Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - quadro tsw pro elite 27.5 (gravel)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


quadro tsw pro elite 27.5 (gravel)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: quadro tsw pro elite 27.5 (gravel)
    Postado: 12 Out 2017 as 13:21
queria saber se esse quadro de MTB ficaria legal pra montar uma hibrida estilo gravel, com guidão drop, e aro 700, pneus 700x32 e grupo de mtb.

andei pesquisando e a geometria preferida pra montar uma gravel seria quadro 27.5
ai andei pesquisando os quadros e achei esse tsw pro-elite com 1,5kg apenas.
achei muito leve e interessante pra esse projeto da gravel, que nao é gravel, mas é...
me digam o que acham, lembrando que está fora de cogitação comprar uma gravel que é gravel e caríssima. a idéia é gastar o mínimo e montar uma coisa bacaninha, pra curtir e ir trabalhar.
tenho uma MTB mas acabo andando muito mais em asfalto e a coisa fica sem sentido.

http://tswbike.com/index.php?ref=produto&idprod=172&idcat=1&idcatsub=6&idcatsubsub=9
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 13:24
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 14:00
Qual garfo utilizaria?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 21:31
de carbono... acho, mas entre gastar 300 num mosso e 500 num de carbono...
eu iria num de carbono.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 23:45
Precisa usar um garfo com pelo menos 470mm de eixo-coroa, senão fica muito baixo o central e o pedal passa muito perto do chão ao usar 700x32. Tirando esse detalhe deve servir bem.
Eu usei parecido, com o quadro tsw awe parente deste aí, coloquei garfo de 450mm a-c é só ficou bom com pneu 29er (com 700x28 que tinha era tenso pedalar em curvas).
Não use o mosso "26er" ou aquele com 440mm a-c que ficará uma droga. Fique esperto também com o headtube deste quadro, se for cônico compre um garfo já tapered.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 14:47
o da 27.5 desse aqui tem 465mm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900601507-garfo-aro-29-fibra-de-carbono-_JM


ja esse de speed fica fora ne?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909794045-garfo-speed-700-tapered-_JM
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 16:32
Esse de 465 fica no limite. O de Speed esqueça, nem teria como fixar freio.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 19:55
Aproveitando o tópico do amigo, estou idealizando isso faz tempo. Acabei de montar uma 26, quadro venzo mx6, garfo azonic 29 e pneus 700x38 mas não ficou bom pois o central ficou muito alto. Estou agora interessado em montar num quadro 27.5 de baixo custo pois já tenho um garfo de carbono Vicini 29 tapered (duro é pagar 120 reais numa cx de direção adaptadora)...
Se alguém tiver uma sugestão manda aí... obrigado.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 21:16
Comprei a caixa de direção da tsw...mas agora o meio da espiga não passou num quadro 29 First xc.
Acho que pra espiga cônica e essa caixa da TSW daria certo no quadro TSW pro elite e tb no groove, que são gordinhos e passa a espiga cônica...vou ver de perto na loja.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2018 as 17:52
Encomendado TSW pro elite....
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 20:14
Montada
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
wolffman Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wolffman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 14:35
Ficou muito bonita!
Também estou interessado em montar uma híbrida com este quadro!

Com quantos kg a bike ficou? Que rodas e pedivela usa-se?
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 23:36
Desse jeito, pesou 11.5kg:
-quadro TSW pro elite 27.5, tamanho 19
-Garfo carbono Vicini tapered
-caixa de direção rolamentada adaptadora para quadro reto e espiga conica TSW
-canote 31.6 wg
-guidao 31.6
-rodas Shimano/extreme 36f
Pneus 700x38
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 05:35
Agora falta pesar novamente:
Rodas Everest XC
Cantor Pro
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X