Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Moab X Gonew Endorphine 8.3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Moab X Gonew Endorphine 8.3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Moab X Gonew Endorphine 8.3
    Postado: 12 Out 2017 as 12:14
Fala pessoal!

Estou comprando minha primeira MTB, iniciando no esporte com alguns amigos.

Orçamento de R$ 2.500, mas posso ser flexível até uns R$ 3.000, por aí. Estou priorizando CxB e durabilidade.

A Caloi Moab consigo a uns R$ 2.800 na Centauro (com cupom + cashback do Meliuz), enquanto a Gonew Endorphine 8.3 sairia a R$ 2.250 mais ou menos, na Netshoes (20% de cashback do Meliuz).

Vejo que ambas possuem o set Alivio, o que as colocariam bem próximas em termo de comparação, acredito. Fora isso, uma diferença de R$ 550 é bem considerável!

Qual a opinião de vocês considerando essas bikes e preços? Considerariam alguma outra bike nessa disputa?

Agradeço a todos desde já!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 13:25
A vantagem da Gonew sobre a Caloi é garantia do quadro que é de 10 anos e o manete de freio é separado do trocador de marchas. No mais vai do seu gosto pessoal.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 14:23
Eu iria de Caloi Moab. Embora tenham o mesmo grupo, a suspa da Moab e Rockshock Xc 30 que mesmo sendo de entrada é melhor que a da gonew. Acho também o grafismo da Moab mais bonito, mas é apenas uma opinião pessoal.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 19:38
IRIA DE GONEW 8.3
Voltar ao Topo
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 20:49
Estou tendendo 90% para a Gonew, pois, devido ao limite de orçamento, R$ 600 (que será a diferença entre as duas) serão ótimos para comprar o resto das coisas, como roupa, capacete, quiçá um selim.
Estou pensando que talvez valha a pena sacrificar um pouco na suspensão para ter essas outras coisas no "pacote".
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 21:28
vc vai pra trilha?
se nao for, e for usar a bike pra outros fins, pode ser que escolha errado. eu vou pra trilha 5% e ando normal 95%, por isso acho que devia ter comprado outra bike, ou montado uma gravel, ou uma híbrida.
bom... sobre a sua dúvida, o que posso ajudar é:
eu tinha a mesma dúvida entra a explorer 30 (a moab de hoje) e uma outra bike.
optei pela caloi por causa da suspensão. fiz umas trilhas bem sinistras e a caloi não decepcionou.
aguentou bem o tranco, visto que sou denso (94kg)
eu olharia o peso das bikes. ando achando  minha bike pesada.
valeuuu, boas trilhas!
Voltar ao Topo
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 23:52
Originalmente postado por Cenoura Cenoura escreveu:

vc vai pra trilha?
se nao for, e for usar a bike pra outros fins, pode ser que escolha errado. eu vou pra trilha 5% e ando normal 95%, por isso acho que devia ter comprado outra bike, ou montado uma gravel, ou uma híbrida.
bom... sobre a sua dúvida, o que posso ajudar é:
eu tinha a mesma dúvida entra a explorer 30 (a moab de hoje) e uma outra bike.
optei pela caloi por causa da suspensão. fiz umas trilhas bem sinistras e a caloi não decepcionou.
aguentou bem o tranco, visto que sou denso (94kg)
eu olharia o peso das bikes. ando achando  minha bike pesada.
valeuuu, boas trilhas!

Eu pretendo fazer trilha sim! A ideia é fazer o máximo que puder, mas devo usar também em alguns pedais na cidade e em terra batida. Talvez seja até mais de 50%, mas ainda assim quero que seja uma bike que aguente as trilhas, ainda que seja de entrada.

Tenho dois amigos que têm a Moab e falam mesmo que a suspensão é muito boa, assim como li isso também.

Mas a diferença de preço para perder apenas um pouco de suspensão - e ainda ter uma susp. de qualidade da Suntour - e poder usar esse dinheiro para comprar as outras partes do equipamento estão me atraindo muito para a Gonew, visto que de resto ela é praticamente a mesma coisa.

Quanto ao peso, vi que essa faixa de bikes de entrada não tem como fugir dos 14, 15kg mesmo não, então eu aceitei isso já. Mais leve vai ser quando for passar para carbono mesmo, mas isso ainda está muitos km pra frente rs!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 07:51
O preço dessa Gonew com o cashback ficou bem atraente. Você está tendo um pensamento bem coerente, em pegar a diferença e comprar outras coisas que vai precisar. O ciclismo mesmo que recreacional tem um gasto inicial muito grande. Melhor um bom capacete, luvas e bermuda, que uma boa suspensão. E te falo mais todas as suspensões mola/óleo não farão tanta diferença uma da outra que se torne um obstáculo na sua pedalada.

Editado por Hugobh77 - 13 Out 2017 as 07:52
Voltar ao Topo
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 03:55
VOu complementar minha dúvida aqui: Meu Bikefit é o seguinte:

Altura: 183cm
Cavalo: 86cm
Esterno: 150cm (a medida é até o buraco entre os ossos da clavícula, certo?)
Tronco: 64
Braço: 63

Tamanho MTB: 18.75
Top Tube + Mesa: 67,50

Neste caso, tendo em vista a geometria da Endorphine 8.3 (abaixo), seria 19" o tamanho ideal para mim?



Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 08:37
O tamanho mais próximo do seu fit é o 19. Esse medida de quadro de refere ao tamanho de seat tube, a diferença para o 17 é de quase 5cm. Servir, até serve mas a bike fica toda desproporcional e tem que fazer muito ajuste e trocar algumas peças. Pra pegar quadro menor, a pessoa tem que saber o que está fazendo e pra qual objetivo é a bike.

Editado por Hugobh77 - 15 Out 2017 as 08:38
Voltar ao Topo
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 12:46
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O tamanho mais próximo do seu fit é o 19. Esse medida de quadro de refere ao tamanho de seat tube, a diferença para o 17 é de quase 5cm. Servir, até serve mas a bike fica toda desproporcional e tem que fazer muito ajuste e trocar algumas peças. Pra pegar quadro menor, a pessoa tem que saber o que está fazendo e pra qual objetivo é a bike.

Vou fechar agora, pois hoje é o último dia de cashback monstro hehe.

Valeu, Hugo!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 13:21
Originalmente postado por rodmich rodmich escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O tamanho mais próximo do seu fit é o 19. Esse medida de quadro de refere ao tamanho de seat tube, a diferença para o 17 é de quase 5cm. Servir, até serve mas a bike fica toda desproporcional e tem que fazer muito ajuste e trocar algumas peças. Pra pegar quadro menor, a pessoa tem que saber o que está fazendo e pra qual objetivo é a bike.

Vou fechar agora, pois hoje é o último dia de cashback monstro hehe.

Valeu, Hugo!

👍 Só uma observação: tenho 1,81 e uso quadro 18,5 e 19, sem problema. Parabéns pela compra.
Voltar ao Topo
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 13:46
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por rodmich rodmich escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O tamanho mais próximo do seu fit é o 19. Esse medida de quadro de refere ao tamanho de seat tube, a diferença para o 17 é de quase 5cm. Servir, até serve mas a bike fica toda desproporcional e tem que fazer muito ajuste e trocar algumas peças. Pra pegar quadro menor, a pessoa tem que saber o que está fazendo e pra qual objetivo é a bike.

Vou fechar agora, pois hoje é o último dia de cashback monstro hehe.

Valeu, Hugo!

👍 Só uma observação: tenho 1,81 e uso quadro 18,5 e 19, sem problema. Parabéns pela compra.

Show de bola! Bike comprada! Agora é só aguardar!!!
Voltar ao Topo
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2018 as 03:54
Bom pessoal, alguns meses depois cá estou de volta para dar meu relato sobre o que eu achei da bike que comprei, a Gonew Endorphine 8.3, nas cores verde e preto.

E em resumo minha impressão é: linda e excelente, até o dia que o quadro quebrou.

Comecei pedalando em trilhas que misturavam single tracks e estradões, partindo para trilhas mais técnicas, mas sempre gostei de descidas e drops, escadas, raízes, etc. A bike vinha fazendo minha diversão em todos esses pedais, leves e pesados!

Suspensão era satisfatória para mim, um iniciante aventureiro em trilhas; geometria também (embora sentisse a frente um pouco mais pesada para levantar quando ia dropar ou fazer o manual à toa mesmo, o que acredito ser por causa também da geometria mais alongada do chainstay); os pneus aro 29 passavam imponentes sem tomar conhecimento das irregularidades menores do terreno; o grupo Alívio, que embora tivesse que ser recalibrado a cada 250km mais ou menos, quase nunca me deixou na mão.







Por outro lado, os pneus CST Critter não me davam tanta segurança. Principalmente o traseiro, que com 1000km já estava quase slick (tá certo que eu pedalei muito em asfalto durante os dias da semana para me divertir e me manter preparado para as trilhas, o que consumiu a borracha com maior velocidade). O pneu dianteiro não podia ver um molhado ou um cascalho fino que já começava o samba. Numa dessas eu fui pro chão bonito. Fora isso, o conjunto de rodas e pneus começou a parecer pesado demais, e eu já buscava algo mais leve e mais ágil. Com o tempo, também, comecei a ter furos demais no pneu traseiro, sempre na parte que fica voltada para o aro, mas nunca achei o verdadeiro causador (limpei tudo, testei várias pressões de pneu, passei fita, busquei irregularidades na superfície do aro, e nada).

Por fim, há cerca de um mês, após um pedal matinal na mata da UFMG, quando estava limpando a bike para guardá-la, me deparei com esta cena:









Imediatamente acionei a Netshoes, que, meio que fazendo uma certa confusão, mas de toda forma sem hesitar ou dificultar o procedimento, ofereceu a troca por outra bike. Contudo, a bike oferecida era uma 8.3 tamanho M (o meu é L) e de cor branca, que eu não queria! Diante dessa loucura, e sendo que não havia outra bike igual em estoque para a troca, eu prontamente solicitei que revissem o procedimento e em vez da troca efetuassem o ressarcimento. Fui atendido.

Enfim, essa foi a história da falecida Gonew Endorphine 8.3, que me introduziu ao mundo do pedal em trilhas, mas que deixou uma impressão ruim no final. Particularmente, não voltarei a ter e nem indicarei a marca. Mas de toda forma reconheço que por um bom tempo me proporcionou ótimos momentos de pedal!

Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2018 as 11:05
Que bom que a NS resolveu seu problema e te ressarciu, então o prejuízo não foi tão grande assim. Infelizmente a 8.3 2016 foi um projeto da Gonew que não deu certo, pra praticamente ninguém que comprou este modelo.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2018 as 14:56
Eu comentei no tópico das Gonew a minha saga com a 8.3, de sonho de consumo a pesadelo, pra encurtar recebi uma amassada e na troca mandaram uma rachada, foi bem na época que começaram a aparecer as bikes 8.3 com a solda alisada rachando a massa, resolvi desfazer o negócio e a Netshoes não causou problemas, achei a espessura dos tubos da 8.3 muito finos, comparados a minha Gtzinha 2013 e a Moab que vim a comprar depois de devolver a 8.3, dava impressão que poderia acontecer isto dai da sua, e esta separação dos tubos parecem fragilizar a região mesmo.
Longe do quadro da Moab ser nada além de razoável, mas me passa a impressão de ser muito mais robusto, ainda bem que não quebrou a sua durante um pedal, imagina isso em uma ladeira e partir
Voltar ao Topo
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2018 as 15:03
Tenho 2 amigos com a Moab tb, socando elas da mesma forma q eu.. as deles estão segurando firme ainda. 

Mas até eu comprar a Gonew eu só tinha lido sobre problemas da pintura e de quadros do ano anterior. Achei que tinham resolvido e comprei. Logo depois mudaram a garantia no site pra 1 ano, e eu já comecei a suspeitar. No fim a suspeita tinha fundamento. Mudaram a garantia do quadro para 1 ano pq sabiam o que estava acontecendo e que teriam problemas.
Voltar ao Topo
awneubauer Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar awneubauer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 14:33
Ano passado comprei uma gonew 6.3.

Na primeira esquina a câmera pulou do pneu. 30 dias pra trocar (bike inteira, procedimento).
Chegou segunda bike - enchendo o pneu pra usar pela primeira vez e.... câmera pulou do pneu.
Liguei falando que não ia esperar o mesmo procedimento de troca, que ia trocar e me ressarciam.
Nada feito! - tive que trocar por conta própria e processar os caras. Causa ganha em 90 dias.

Gonew nunca mais! ou pra ganhar mais uma grana no juizado especial.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X