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Specialized HR Heresia colocar peças atuais??? |
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zehcavalheiro
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Cadastrado em: 23 Set 2016 Floripa Offline Mensagens:36 |
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Postado: 11 Out 2017 as 14:56 |
E aí galera,
Atualmente tenho uma city tour 700 que uso para pedais longos aqui em Floripa, e atualizei algumas peças dela, Grupo Deore e agora sobrou o grupo Acera que vem nela. Tenho uma Specialized Hard Rock que deve ser mais ou menos 1995 o ano dela. Essa foto retirei da Internet, não tenho nenhuma foto no momento, hoje ela está com freios V-Brake e suspensão, mesa e guidão diferentes, estava pensando em colocar pneus mais finos, garfo rigido e repintar e colocar esses adesivos originais, pois gostaria de usar ela tanto para o trabalho quanto para passeios, porém gostaria de usar o kit acera que estou retirando da city tour. Talvez trocar os V-Brakes por cantilevers antigos, e as rodas colocaria umas rodas mais atuais, talvez as rolamentadas Extreme da Vzan. O que vocês acham? Faço dela uma pro-mod(Antigo com peças atuais) como dizem os colecionadores de carros antigos?? Ou restauro deixando a mais atual possível?? |
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Carretera18
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Cadastrado em: 22 Fev 2017 São Paulo Offline Mensagens:90 |
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zehcavalheiro,
Vou tomar a liberdade de escrever o que eu penso. Se a bike tem valor sentimental e está preservada no estado original, eu não aconselharia a atualizar as peças. Agora se ela já tem peças trocadas e vc pretende usá-la normalmente, acho que uma atualização de componentes é mais do que bem-vinda, ainda mais se ela precisa de pintura... ai não vejo muito sentido em voltar ela ao estado original... abraços e bom uso da bike, Marco Y
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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Depende do que você quer e pode fazer.
Eu fiz este projeto: https://www.pedal.com.br/forum/projeto-gt-93_topic91564.html Também estou levando em frente este projeto: https://www.pedal.com.br/forum/ajuda-para-identificar-um-quadro-caloi-60-cm_topic87118.html Aqui são duas situações diferentes e diametralmente opostas. A GT eu encontrei praticamente só no quadro, garfo, caixa de direção e movimento central. Achar as peças originais de uma GT tão incompleta e remontá-la é algo praticamente impossível, então passei a reconstruí-la com peças modernas e o resultado está aí na thread. Um fator importante é que eu mesmo estabeleci que a GT seria um projeto low cost, mas mesmo assim, praticamente todas as peças dela são novas, e o custo de reconstrução daria para comprar uma boa bike de entrada ou até um pouco superior com o mesmo dinheiro. E isso que eu tinha todo ferramental e fiz tudo em casa. Não paguei um centavo de serviço. Já a Caloi Mountain Bike foi uma outra conversa. Inicialmente eu apenas queria um quadro para as peças de uma T Type antiga (que agora também será restaurada), mas acabei comprando a carcaça de uma bicicleta muito estranha, desproporcional. A carcaça veio com quase tudo, exceto principalmente os câmbios. Resumo da história: descobri que era uma dos modelos mais emblemáticos da Caloi (a primeira Mountain Bike oficial da marca e do Brasil), consegui todo conjunto de câmbio original desta bicicleta em peças novas compradas na internet, consegui outra exatamente igual contendo alguns detalhes faltantes, e agora vou começar o processo de restauração. A primeira será restaurada à originalidade, enquanto a segunda será mantida como está, pois a pintura é original, apesar de desgastada. O que eu posso te aconselhar é o seguinte: - Se você tem as peças originais, faça uma restauração; - Se você só tem o mínimo, faça uma reconstrução com peças modernas (pro-mod); - Se for fazer uma reconstrução, não escorregue na batatinha de querer colocar um grupo de peças top. Você tende a gastar o preço de um carro usado e a bicicleta não vale isso. Mantenha o escorpião no bolso o tempo todo, e faça um serviço de qualidade, focado no seu objetivo. - Além disso, peças modernas possuem especificações que normalmente não casam bem com quadros antigos. Pensa do caso de um Mustang 64 recebendo um motor V8 moderno com injeção eletrônica. Além do motor novo contar com 4 vezes a potência do motor original do carro, a estrutura do carro está desgastada e ela não vai aguentar essa potência toda. Essa é a minha dica. |
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zoda
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Cadastrado em: 02 Jul 2009 são paulo Offline Mensagens:1003 |
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Cara tenho uma Mongoose Iboc comprada por mim em dezembro de 1996. Ela já me deu muitas alegrias. Hoje em dia ela não tem nada de original. As peças foram se gastando e fui trocando. As vezes ainda faço umas provas com ela. Para o meu caso fui "modernizando" a bike por necessidade. Não vejo nem problema em vc colocar peças novas.
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Candango
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Cadastrado em: 25 Abr 2014 Brasília Offline Mensagens:224 |
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Não gosto ver quadros parados:
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Candango
Gios BR 29. |
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Heitor Ruschmann
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Cadastrado em: 27 Ago 2005 niteroi - rj Offline Mensagens:362 |
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Sou apaixonado por essas bikes dos anos 90, mas se decidir deixar original, acaba se tornando refem e nao usando a bike... A nao ser que esteja 100% original e com pintura legal - ai melhor pendurar na parede da sala!
A minha KHS Summit eu atualizei toda, inclusive soldei suporte para freio a disco e cortei os bosses para cantilever. Bike é para ser usada! Segue foto da minha KHS... Ainda na ativa. Não é mais minha commuter mas rodo com ela pelo menos duas vezes na semana. |
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zehcavalheiro
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Cadastrado em: 23 Set 2016 Floripa Offline Mensagens:36 |
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Ficou linda essa specialized, como colocou freio a disco nela? muito complicado??
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zehcavalheiro
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Cadastrado em: 23 Set 2016 Floripa Offline Mensagens:36 |
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Tá linda a bike, então, já comprei os adesivos originais e vou pinta-la, mas provavelmente vou fazer as coisas bem devagar, porque sabe né, oo coisa cara essas coisas de bike.
Obrigado pela colaboração e opinião de todos. |
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Carretera18
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Cadastrado em: 22 Fev 2017 São Paulo Offline Mensagens:90 |
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Legal! Vai postando a evolução para gente poder acompanhar. Abraços e boas pedaladas!
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