Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB 1 coroa ou 3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB 1 coroa ou 3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DiogoGIarola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiogoGIarola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB 1 coroa ou 3
    Postado: 11 Out 2017 as 13:03
Bom dia
Possuo uma speed e estou querendo entrar no mundo do MTB. Eu dei uma olhada na internet e tinha algumas bikes com relações com 3 coroas e com 1 coroa. Qual é a real diferença?? Eu iria comprar MTB pra fazer uns estradão e alguma trilhas medianas. Qual relação seria melhor ?
Eu estava de olho em algumas bikes como: 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860037156-bicicleta-29-mosso-19-xtime-single-10v-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872939839-bicicleta-aro-29-tsw-shimano-27v-freio-hidraulico-brindes-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=l7-l7-pp-ngrams-seller&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=2e88065b-e297-4602-8b22-769227b1d13b
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-919902500-bicicleta-tsw-aro-29-30v-freio-hidraulico-n-shimano-deore-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=l7-l7-pp-ngrams-seller&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=1c5c64b0-395f-4cea-ac5c-8ec8a43e3c19
Alguém poderia dar um help ?
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 13:34
Cara, para os terrenos aí de BH  uma relação 1x10 vai faltar pra subir ou pra acelerar em estradão. No tempo que morei aí usei relação 1x11, conseguia subir em tudo aí, porém pra estradão também faltava, eu não ligava pq não era meu objetivo, ando com bike de enduro.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 13:38
Para 29 eu prefiro 2 coroas, com coroas 24+38 ou 22+36, e k7 11-36, da para ter uma ótima abrangência para o que você quer... Uma coroa ou vai faltar pesada no estradão, ou faltar leve na trilha...

Em relação a bike e os valores dos links que você postoi tenho algumas sugestões: 


Ou guardar um pouco e ir de:









Editado por rafael_rtg - 11 Out 2017 as 13:39
Voltar ao Topo
DiogoGIarola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiogoGIarola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 15:32
No estradão acho que n precisaria de marcha. Sabe mais ou menos quantos Km/h vc chegava ? 
Voltar ao Topo
DiogoGIarola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiogoGIarola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 15:33
Obg vou olhar essas relações de duas coroas. Mas dessas ai que mandei qual vc pegaria ?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 16:31
Senso sincero mesmo? para o que você quer nenhuma delas...

Bike montada, componentes que podem ser paralelos, suspensão que deve pesar uns 2,5kg ou mais e pode não tem um bom funcionamento ainda... 

Se a grana tiver curta mesmo eu iria de Sense Fun.... Cambio, Cubos e Movimento Central Shimano Altus, Freio Shimano Tourney...Suspensão Suntour...

Originalmente postado por DiogoGIarola DiogoGIarola escreveu:

Obg vou olhar essas relações de duas coroas. Mas dessas ai que mandei qual vc pegaria ?


Editado por rafael_rtg - 11 Out 2017 as 16:36
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 12:47
boa tarde... tenho as duas opções (3 e 1 coroa) e sinceramente se fosse começar a pedalar hoje em rabo duro (hard tail) iria de 2 coroas sem dúvida... ah e com suspa a ar e com regulagem de curso tb...

como esta aqui: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Trail-SL-2-29-17793

amanhã dia 13/10 vão estar com alguma promoção de +13% off
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X