Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Move - Primeiras Impressões - Bike Urbana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Move - Primeiras Impressões - Bike Urbana

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 13:05
Te respondi na mensagem anterior, mas a citação não foi.

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Não vejo muito sentido em não descer do selim... E isso independe da altura, uma vez que vc deveria ajustar a altura dele para ficar com a perna esticada quando o pedal está no ponto morto inferior.

O quadro dela lembra aquelas versões de bike femininas, o top tube é bem inclinado justamente para facilitar subir e descer na bike. Isso faz com que o standover height dela seja bastante baixo, facilitando ficar em pé sobre a bike sem que as partes baixas tenham risco de atingir o top tube.
A diferença de 26 para 27,5 para 29 não é tão grande a ponto de afetar a estética.

A Caloi tem componentes pouca coisa melhores (pneus e câmbio traseiro pelo que me lembro, o resto é igual), mas prefiro a Sense como marca.
Tanto Sense Move 2019 como Caloi City Tour Comp usam catraca e disco mecânico... Isso me desanima demais. Avalie se não consegue fazer um pouco mais de força para pegar uma Sense Active. Ou correr atrás da Move 2018!

Originalmente postado por helio2019 helio2019 escreveu:

Oi, miniic, obrigado pela resposta.

Vou essa semana na bicicletaria dar uma olhada in loco nela! Com sua altura, suponho que você tenha que descer do banco quando o farol fecha. Isso é de boa de acostumar e não lhe dá insegurança? As rodas 29 não ficam desproporcionais em relação à pessoa?

O modelo 2019 está R$ 1.500. Nesse caso, acho que seria o caso de procurar por outro modelo, certo? Eu já dei uma olhada na planilha com as melhores bikes considerando o c x b.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 09:47
Dá para colocar uma mesa um pouco maior sim, veja como está o carrinho do selin também, se não estava muito a frente. Ela realmente é curta, mas pelo que relatou parece que tem algo errado.
Negocia com a loja se já não fazem a troca da mesa para uma mais adequada para você. Eu por exemplo preferi colocar um guidão reto e mesa negativa.

Vale conferir essa pesagem, ela é toda de alumínio, até o garfo. Não tem suspensão nem freio a disco.
Vou pesar a minha, mas certamente ela não chega nem perto de 15kg!
Voltar ao Topo
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 19:13
Bem, acho que me decidi pela 2019, com ajustes na mesa. Dei uma pesquisada na data de lançamento da linha 2019 e foi mais ou menos em agosto de 2018, então acho que esperarei até agosto deste ano para comprar minha Sense 2019 com preço menor.

Minha Caloi 500 dá para o gasto até lá, acho.

Muito obrigado pela ajuda, miniic! Approve

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Dá para colocar uma mesa um pouco maior sim, veja como está o carrinho do selin também, se não estava muito a frente. Ela realmente é curta, mas pelo que relatou parece que tem algo errado.
Negocia com a loja se já não fazem a troca da mesa para uma mais adequada para você. Eu por exemplo preferi colocar um guidão reto e mesa negativa.

Vale conferir essa pesagem, ela é toda de alumínio, até o garfo. Não tem suspensão nem freio a disco.
Vou pesar a minha, mas certamente ela não chega nem perto de 15kg!
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 09:31
Eu particularmente não gosto da 2019 pois
- mais pesada (garfo de aço, freios a disco)
- disco também é mais caro / complicado de manter que v-brake
- catraca (2018 era cassete)
- cubos sense (2018 era shimano)
- movimento central neco (2018 era shimano)

Além disso a 2018 quando comprei paguei bem abaixo de 1000 reais. A 2019 menor preço que tinha visto era uns 1200.

Se quiser ir de disco veja a Caloi City Tour Comp ou a Sense Activ. Na virada de modelo, black friday ou coisas do tipo pode encontrar por bons preços.
Voltar ao Topo
ImHaruka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ImHaruka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 20:13
Boa noite, estou pensando em comprar essa Sense Move 2018, mas tô com receio de sentir falta de uma suspensão dianteira, já que as vezes, mesmo fazendo uso urbano, tenho que ficar alternando entre calçada e rua, causando bastante impacto na roda da frente por conta do meio fio.

Além disso, aos que possuem essa bike, como que ela foi de manutenção até hoje?
Voltar ao Topo
jrcleber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrcleber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 10:09
Parece q vc já faz o trajeto q vai usar, como é bike q utiliza?
Sobre suspensão acho bem pessoal, mas segue minha impressão.

Minha bike anterior não tinha e ainda era 26. Nessa tive bem mais conforto, o pneu por ser bem largo ajuda tbm.
No meu dia a dia não sinto falta da suspensão, pedalo 21km (10,5 ida e volta do trabalho). Meu percurso tbm não é muito bom, mas a bike comporta bem.

Cheguei a fazer alguns pedais com ela em estradão de terra de 30km e um de 77km em ritmo leve. O de 30 foi de boa, 77 voltei com as mãos doendo...rs

Sobre a manutenção, a minha ta 2.300km rodados, por enquanto só troquei as sapatas. Eu mesmo tenho feito a manutenção nela, basicamente só limpeza e lubrificação.

Estou pensando em breve levá-la em oficina pra dar uma geral. Acredito que minha corrente já esteja na hora de trocar, apesar de ainda esta funcionando bem, pois já pegou muita chuva e areia.
Voltar ao Topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo sao leo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 11:46
para uso urbano essa bike dispensa totalmente o uso de suspensão, devido aos largos pneus. Já proporcionam o conforto e suavizam suficientemente a andada, além de tirar um belo peso da bike. O selim duro é mto pessoal, mas não acho ele ruim não. Se você já é ciclista de alguns anos ele não vai proporcionar encomodo (no geral), mas se está a anos sem andar e começou a andar nessa bike e achou duro pode ser pura falta de costume. Vai doer 6, 7 , 8 vezes e depois só felicidade.
Posso dizer que pelo preço a 2018 é disparada melhor opção de mercado, compra de olho fechado. 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 00:16
Originalmente postado por ImHaruka ImHaruka escreveu:

Boa noite, estou pensando em comprar essa Sense Move 2018, mas tô com receio de sentir falta de uma suspensão dianteira, já que as vezes, mesmo fazendo uso urbano, tenho que ficar alternando entre calçada e rua, causando bastante impacto na roda da frente por conta do meio fio.

Além disso, aos que possuem essa bike, como que ela foi de manutenção até hoje?


Esteja ciente que ela NÃO É PARA ISSO. Mesmo com técnica de bunny hope bem afinada, está dando um uso equivocado a bike, para qual ela não é construída. Vai acabar detonando ela logo.
A ideia, é subir em cima e pedalar. Claro que na emergência até drift ela faz...

O que te força a precisar subir e descer com tanta constância da calçada?

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2019 as 21:19
Comprei uma 2018 M na OLX por 890, nunca usada.

Valeu pelos seus comentários! Foram decisivos para eu decidir pela 2018, depois pela 2019, depois pela 2018 de novo rs. Thumbs Up

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Eu particularmente não gosto da 2019 pois
- mais pesada (garfo de aço, freios a disco)
- disco também é mais caro / complicado de manter que v-brake
- catraca (2018 era cassete)
- cubos sense (2018 era shimano)
- movimento central neco (2018 era shimano)

Além disso a 2018 quando comprei paguei bem abaixo de 1000 reais. A 2019 menor preço que tinha visto era uns 1200.

Se quiser ir de disco veja a Caloi City Tour Comp ou a Sense Activ. Na virada de modelo, black friday ou coisas do tipo pode encontrar por bons preços.
Voltar ao Topo
ImHaruka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ImHaruka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2019 as 16:31
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por ImHaruka ImHaruka escreveu:

Boa noite, estou pensando em comprar essa Sense Move 2018, mas tô com receio de sentir falta de uma suspensão dianteira, já que as vezes, mesmo fazendo uso urbano, tenho que ficar alternando entre calçada e rua, causando bastante impacto na roda da frente por conta do meio fio.

Além disso, aos que possuem essa bike, como que ela foi de manutenção até hoje?



Esteja ciente que ela NÃO É PARA ISSO. Mesmo com técnica de bunny hope bem afinada, está dando um uso equivocado a bike, para qual ela não é construída. Vai acabar detonando ela logo.
A ideia, é subir em cima e pedalar. Claro que na emergência até drift ela faz...

O que te força a precisar subir e descer com tanta constância da calçada?



Entenda, eu não estou dando esse uso a ela, pois ainda não a comprei. Eu estou justamente me decidindo ainda. Eu tinha uma MTB Venzo Raptor, mas ela foi furtada e agora estou em busca de uma bike mais básica pra ir pra universidade.

O trajeto que eu uso para ir e voltar da universidade possui trechos em que é mais seguro andar pela calçada (que não são lá muito bem cuidadas).
Voltar ao Topo
ImHaruka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ImHaruka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2019 as 16:34
Originalmente postado por jrcleber jrcleber escreveu:

Parece q vc já faz o trajeto q vai usar, como é bike q utiliza?
Sobre suspensão acho bem pessoal, mas segue minha impressão.

Minha bike anterior não tinha e ainda era 26. Nessa tive bem mais conforto, o pneu por ser bem largo ajuda tbm.
No meu dia a dia não sinto falta da suspensão, pedalo 21km (10,5 ida e volta do trabalho). Meu percurso tbm não é muito bom, mas a bike comporta bem.

Cheguei a fazer alguns pedais com ela em estradão de terra de 30km e um de 77km em ritmo leve. O de 30 foi de boa, 77 voltei com as mãos doendo...rs

Sobre a manutenção, a minha ta 2.300km rodados, por enquanto só troquei as sapatas. Eu mesmo tenho feito a manutenção nela, basicamente só limpeza e lubrificação.

Estou pensando em breve levá-la em oficina pra dar uma geral. Acredito que minha corrente já esteja na hora de trocar, apesar de ainda esta funcionando bem, pois já pegou muita chuva e areia.


Obrigada pelas informações
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2019 as 19:41
Curta muito a nova magrela :)
Fico feliz em ter ajudado

Originalmente postado por helio2019 helio2019 escreveu:

Comprei uma 2018 M na OLX por 890, nunca usada.

Valeu pelos seus comentários! Foram decisivos para eu decidir pela 2018, depois pela 2019, depois pela 2018 de novo rs. Thumbs Up

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Eu particularmente não gosto da 2019 pois
- mais pesada (garfo de aço, freios a disco)
- disco também é mais caro / complicado de manter que v-brake
- catraca (2018 era cassete)
- cubos sense (2018 era shimano)
- movimento central neco (2018 era shimano)

Além disso a 2018 quando comprei paguei bem abaixo de 1000 reais. A 2019 menor preço que tinha visto era uns 1200.

Se quiser ir de disco veja a Caloi City Tour Comp ou a Sense Activ. Na virada de modelo, black friday ou coisas do tipo pode encontrar por bons preços.
Voltar ao Topo
ImHaruka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ImHaruka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 19:26
Eu vi muita gente falando que não tava achando a Sense Move 2018 no tamanho M pra comprar. Pois bem, tem uma loja em Manaus que ainda tem pelo menos umas 3 e tão vendendo por $1000.

Esse é o link do anúncio do Olx: https://www.olx.com.br/vi/599491346.htm
Esse é o contato da moça que me atendeu, ela foi super atenciosa: Rachel (92) 99168-6143

Dependendo do frete vale a pena, além disso a moça é realmente bem atenciosa, inclusive na hora de procurar formas pra entregar (pra mim dava mais de 1000km de distância), mas infelizmente a M é pequena pra mim, por isso não comprei.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 20:28
Na ebikestore está 1079, eles tem tamanho L.
Voltar ao Topo
ImHaruka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ImHaruka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 21:18
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Na ebikestore está 1079, eles tem tamanho L.


Eu tinha visto, mas o frete deles sai $500 pra minha casa
Voltar ao Topo
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 22:25
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Curta muito a nova magrela :)
Fico feliz em ter ajudado
No domingo fiquei andando por umas quatro horas em ciclovias planas. Nenhum incômodo posterior. A bike é silenciosa, eficiente, responsiva, confortável e lindona. A diferença para minha Caloi 500 é escandalosa. Curti muito os aros 29, nunca tinha andando antes com eles. Não senti tanto incômodo em subida. Só preciso comprar grafite para passar nos aros, o V-brake está apitando rs.
Está chovendo bastante aqui em SP e fico com receio de estragar a bike andando debaixo d'água, mas a vontade de curtir a pedalada é maior.

Originalmente postado por ImHaruka ImHaruka escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Na ebikestore está 1079, eles tem tamanho L. 
 

Eu tinha visto, mas o frete deles sai $500 pra minha casa  
No Mercado Livre estava cheio de L. Em lojas confiáveis, os fretes mais em conta estavam por 200 reais, mais ou menos, da última vez que vi.

Para quem for de Sampa, tem um anúncio da Sense 2018 M por 850 na OLX. A bike está cheia de adesivos, mas dá para tirar com WD-40. A vendedora tinha duas bikes iguais, e uma delas eu comprei (veio NF).
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 22:57
V brake apitando é problema de regulagem.
Procura por pedaleria V brake no YouTube, lá ele mostra bem fácil como fazer.
Possivelmente ela está com angulação errada em relação ao aro e está "abrindo" quando vc freia.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 22:59
Voltar ao Topo
ImHaruka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ImHaruka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 23:42
Originalmente postado por helio2019 helio2019 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Curta muito a nova magrela :)
Fico feliz em ter ajudado

No domingo fiquei andando por umas quatro horas em ciclovias planas. Nenhum incômodo posterior. A bike é silenciosa, eficiente, responsiva, confortável e lindona. A diferença para minha Caloi 500 é escandalosa. Curti muito os aros 29, nunca tinha andando antes com eles. Não senti tanto incômodo em subida. Só preciso comprar grafite para passar nos aros, o V-brake está apitando rs.
Está chovendo bastante aqui em SP e fico com receio de estragar a bike andando debaixo d'água, mas a vontade de curtir a pedalada é maior.

Originalmente postado por ImHaruka ImHaruka escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Na ebikestore está 1079, eles tem tamanho L. 
 

Eu tinha visto, mas o frete deles sai $500 pra minha casa  
No Mercado Livre estava cheio de L. Em lojas confiáveis, os fretes mais em conta estavam por 200 reais, mais ou menos, da última vez que vi.

Para quem for de Sampa, tem um anúncio da Sense 2018 M por 850 na OLX. A bike está cheia de adesivos, mas dá para tirar com WD-40. A vendedora tinha duas bikes iguais, e uma delas eu comprei (veio NF).


Eu já tô de olho nas publicações do ML dessas L também, elas saem entre 1200 e 1300 com frete pra mim.
Tenho até sexta pra decidir qual bike pegar ainda, então dá pra pesquisar mais até meu cartão virar kkkk

Ah, alguém sabe o tamanho do toptube da L? Da M eu vi que é 54~55cm.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 00:54
Originalmente postado por helio2019 helio2019 escreveu:

Está chovendo bastante aqui em SP e fico com receio de estragar a bike andando debaixo d'água, mas a vontade de curtir a pedalada é maior.



Pode ficar tranquilo e mandar bala na chuva, os cubos e central shimano são muito bem vedados, não entra agua mesmo, cambio e v-brake tiram a chuva de letra. O único cuidado que vc precisa ter é se a bike ficar muito suja, dai é interessante passar um pano pra tirar os excessos, e se for muita sujeira só lavando a bike, depois lubrificar a corrente de novo. Estando limpo a bike não vai te dar problema.
Voltar ao Topo
Miguelminas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2019
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguelminas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 08:42
Bom dia Pessoal,

Estou querendo comprar uma Sense move 2018, porém só tem o tamanho L e tenho 1,72 estou com medo de comprar e ficar muito grande e desconfortável. Gostaria de uma opinião de vocês?

Obrigado!
Voltar ao Topo
ImHaruka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ImHaruka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 10:15
Originalmente postado por Miguelminas Miguelminas escreveu:

Bom dia Pessoal,

Estou querendo comprar uma Sense move 2018, porém só tem o tamanho L e tenho 1,72 estou com medo de comprar e ficar muito grande e desconfortável. Gostaria de uma opinião de vocês?

Obrigado!


Falamos ali em cima de dois lugares onde tem a M pra vender.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 10:41
Pela sua altura creio que a L seria a mais adequada...
Experimenta as duas se possível, mas talvez a M fique pequena...
Se não encontrar a 2018 pode provar a 2019, a geometria é a mesma.

Originalmente postado por Miguelminas Miguelminas escreveu:

Bom dia Pessoal,

Estou querendo comprar uma Sense move 2018, porém só tem o tamanho L e tenho 1,72 estou com medo de comprar e ficar muito grande e desconfortável. Gostaria de uma opinião de vocês?

Obrigado!
Voltar ao Topo
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 20:34
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

V brake apitando é problema de regulagem. 
Procura por pedaleria V brake no YouTube, lá ele mostra bem fácil como fazer. 
Possivelmente ela está com angulação errada em relação ao aro e está "abrindo" quando vc freia. 
Valeu! Vou tentar resolver, se não der certo depois passo na bike shop. Nem devem cobrar para consertar isso.

Originalmente postado por ImHaruka ImHaruka escreveu:

 

Eu já tô de olho nas publicações do ML dessas L também, elas saem entre 1200 e 1300 com frete pra mim.
Tenho até sexta pra decidir qual bike pegar ainda, então dá pra pesquisar mais até meu cartão virar kkkk 

Ah, alguém sabe o tamanho do toptube da L? Da M eu vi que é 54~55cm.

Tem alguma bicicletaria por perto? Vá numa! Só percebi que queria mesmo a Sense, e tive noção do tamanho dos quadros, vendo a olho nu.

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Pode ficar tranquilo e mandar bala na chuva, os cubos e central shimano são muito bem vedados, não entra agua mesmo, cambio e v-brake tiram a chuva de letra. O único cuidado que vc precisa ter é se a bike ficar muito suja, dai é interessante passar um pano pra tirar os excessos, e se for muita sujeira só lavando a bike, depois lubrificar a corrente de novo. Estando limpo a bike não vai te dar problema.
O mecânico que ajustou minha bike disse que não era necessário lubrificar a corrente até eu começar a sentir barulho de metal com metal. Aí eu poderia colocar WD-40 em vez de graxa. É isso, né? Valeu pelos toques.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 22:07
WD 40 remove o lubrificante da corrente...
Pode usar o tec tire tec 50, custa 14 reais o vidrinho com 120 ml.
Ele é a base de cera, o problema é que sai super fácil na água. Porém não acumula sujeira, é bem simples de limpar e manter a relação.
Voltar ao Topo
ImHaruka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ImHaruka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 22:41
Citar
Originalmente postado por ImHaruka ImHaruka escreveu:

 

Eu já tô de olho nas publicações do ML dessas L também, elas saem entre 1200 e 1300 com frete pra mim.
Tenho até sexta pra decidir qual bike pegar ainda, então dá pra pesquisar mais até meu cartão virar kkkk 

Ah, alguém sabe o tamanho do toptube da L? Da M eu vi que é 54~55cm.


Tem alguma bicicletaria por perto? Vá numa! Só percebi que queria mesmo a Sense, e tive noção do tamanho dos quadros, vendo a olho nu.




Cara, não tem uma bicicletaria que tenha essa bike na minha cidade, na vdd nunca nem vi esse modelo por aqui.
Voltar ao Topo
Miguelminas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2019
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguelminas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 13:27
Obrigado pelas dicas.

Comprei a L hoje, deve chegar até semana que vem.
Voltar ao Topo
Miguelminas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2019
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguelminas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 13:46
Qual será o peso da sense move 2018 L?
Voltar ao Topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo sao leo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 15:41
Abaixo dos 13 kg. acredito que entre 12,5 e 12,9.
O canote com amortecimento é bem pesado. Quem quiser tirar uns 300gr só neste item pode facilmente fazer trocando por um canote leve.
Voltar ao Topo
Miguelminas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2019
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguelminas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 17:06
Originalmente postado por Gustavo sao leo Gustavo sao leo escreveu:

Abaixo dos 13 kg. acredito que entre 12,5 e 12,9.
O canote com amortecimento é bem pesado. Quem quiser tirar uns 300gr só neste item pode facilmente fazer trocando por um canote leve.

Legal, Obrigado pela dica.
Voltar ao Topo
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 18:38
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

WD 40 remove o lubrificante da corrente... 
Pode usar o tec tire tec 50, custa 14 reais o vidrinho com 120 ml. 
Ele é a base de cera, o problema é que sai super fácil na água. Porém não acumula sujeira, é bem simples de limpar e manter a relação. 
Ah, então ele deve ter se confundido. Era um mecânico muito bom... Valeu pela dica!

Só um comentário adicional para o meu review anterior: estou apaixonado. Essa bike é de primeiro mundo! Como faz diferença montar numa bike de qualidade. Heart
E olha que ela é de entrada...

Originalmente postado por ImHaruka ImHaruka escreveu:


Cara, não tem uma bicicletaria que tenha essa bike na minha cidade, na vdd nunca nem vi esse modelo por aqui.
Boa sorte na escolha/compra! Depois posta sua opinião, se decidir pela Sense.

Originalmente postado por Miguelminas Miguelminas escreveu:

Legal, Obrigado pela dica.
Depois posta seu review. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Miguelminas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2019
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguelminas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 08:30
Originalmente postado por helio2019 helio2019 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

WD 40 remove o lubrificante da corrente... 
Pode usar o tec tire tec 50, custa 14 reais o vidrinho com 120 ml. 
Ele é a base de cera, o problema é que sai super fácil na água. Porém não acumula sujeira, é bem simples de limpar e manter a relação. 
Ah, então ele deve ter se confundido. Era um mecânico muito bom... Valeu pela dica!

Só um comentário adicional para o meu review anterior: estou apaixonado. Essa bike é de primeiro mundo! Como faz diferença montar numa bike de qualidade. Heart
E olha que ela é de entrada...

Originalmente postado por ImHaruka ImHaruka escreveu:


Cara, não tem uma bicicletaria que tenha essa bike na minha cidade, na vdd nunca nem vi esse modelo por aqui.
Boa sorte na escolha/compra! Depois posta sua opinião, se decidir pela Sense.

Originalmente postado por Miguelminas Miguelminas escreveu:

Legal, Obrigado pela dica.
Depois posta seu review. Thumbs Up

Peguei ontem a bike, é linda, bem leve, ainda não tive tempo de testar apenas dei uma volta de quarteirão, mas inicialmente estranhei bastante, principalmente porque ao realizar curvas dependendo do movimento do pedal a roda pega no pé, isso parece que me incomodou um pouco. É normal acontecer isso com essa bike?
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 10:01
Pergunta, vc pedala com a ponta ou com o meio do pé? Não é comum nesse tipo de bike ter problemas como esse, a menos que vc pedale com o pé muito pra frente.
Voltar ao Topo
Miguelminas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2019
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguelminas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 11:07
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Pergunta, vc pedala com a ponta ou com o meio do pé? Não é comum nesse tipo de bike ter problemas como esse, a menos que vc pedale com o pé muito pra frente.

Costumo pedalar com o meio do pé, acredito que seja isso. 
Voltar ao Topo
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 18:49
Originalmente postado por Miguelminas Miguelminas escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Pergunta, vc pedala com a ponta ou com o meio do pé? Não é comum nesse tipo de bike ter problemas como esse, a menos que vc pedale com o pé muito pra frente.

Costumo pedalar com o meio do pé, acredito que seja isso. 

Às vezes meu pé bate na roda quando estou pegando impulso e preciso girar um pouco pros lados para manter o equilíbrio, mas andando normal não. Pedalo com a ponta do pé - é a maneira que exige menos força. Se estiver ruim, tem que ajustar a altura do selim e a distância dele pro guidão, acho (tem um carrinho embaixo do selim que dá para ajustar isso).
Voltar ao Topo
Miguelminas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2019
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguelminas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 17:42
Originalmente postado por helio2019 helio2019 escreveu:

Originalmente postado por Miguelminas Miguelminas escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Pergunta, vc pedala com a ponta ou com o meio do pé? Não é comum nesse tipo de bike ter problemas como esse, a menos que vc pedale com o pé muito pra frente.

Costumo pedalar com o meio do pé, acredito que seja isso. 

Às vezes meu pé bate na roda quando estou pegando impulso e preciso girar um pouco pros lados para manter o equilíbrio, mas andando normal não. Pedalo com a ponta do pé - é a maneira que exige menos força. Se estiver ruim, tem que ajustar a altura do selim e a distância dele pro guidão, acho (tem um carrinho embaixo do selim que dá para ajustar isso).

Andei uns 50km com a bike neste final de semana, gostei bastante, a relação é ótima, senti um pouco de falta da suspensão na cidade, mas no asfalto foi bem, acredito que se subir um pouco o guidão vai melhorar um pouco. Já o selim achei ótimo, estava acostumado com aqueles mais largos, mas esse ajuda muito no movimento das pernas. Fiz o mesmo percurso com a metade do tempo com essa bike que fazia com minha antiga caloi aro 26.
Voltar ao Topo
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 11:05
Originalmente postado por Miguelminas Miguelminas escreveu:

Andei uns 50km com a bike neste final de semana, gostei bastante, a relação é ótima, senti um pouco de falta da suspensão na cidade, mas no asfalto foi bem, acredito que se subir um pouco o guidão vai melhorar um pouco. Já o selim achei ótimo, estava acostumado com aqueles mais largos, mas esse ajuda muito no movimento das pernas. Fiz o mesmo percurso com a metade do tempo com essa bike que fazia com minha antiga caloi aro 26.

Também tinha uma Caloi aro 26 antes e a diferença na eficiência é bem grande mesmo! O selim menor em comparação com aqueles mais "gordos" da Caloi também é muito melhor.
Toma cuidado só com furos na câmara. A minha furou em um mês, porque está cheio de caco de vidro nas ciclofaixas que preciso usar. Aí coloquei fita antifuro, vamos ver se dura.
Voltar ao Topo
Miguelminas Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2019
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguelminas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 10:16
Pessoal, Bom dia!

Será que tem como colocar suspensão na move urbam 2018? Eu estou sentindo falta da suspensão aqui no meu percurso que costumo fazer.

Obrigado!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 12:47
Tem não amigo , o garfo dela tem 43 cm a bike foi projetada pra uso com o garfo.

A direção dela já é 69 graus , uma suspensão alteraria demais a geometria dela , ia virar uma chopper e ter uma grande chance de quebrar o quadro na direção.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 14:19
Talvez uma suspensão projetada para bikes assim, uso urbano, como a que vinha na Caloi City tour antiga. Ou algo com pouco curso, menor que 80mm.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X