Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Move - Primeiras Impressões - Bike Urbana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Move - Primeiras Impressões - Bike Urbana

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiagonascimento Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar thiagonascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Move - Primeiras Impressões - Bike Urbana
    Postado: 10 Out 2017 as 10:49
Saudações!

Conheci o fórum em agosto e passei semanas lendo diversos tópicos que me ajudaram muito em escolher uma bike para vir ao trabalho (24 km diários no centro expandido de São Paulo). Como não vi nenhum tópico de review sobre a bicicleta que escolhi, resolvi fazer este meu primeiro tópico aqui para contribuir.

Por que escolhi essa bike, http://sensebike.com.br/bikes/bikes-urbanas/move/ - Sense Move 2018?
Bem, estava procurando algo abaixo dos R$ 1500,00 para andar 95% do tempo na cidade e que pudesse aguentar vez ou outra uma viagem para os arredores de São Paulo, algo curto em estradões. Lendo aqui, conversando com uma amiga e pensando em não chamar a atenção dos ladrões decidi que suspensão e freio à disco seriam dispensáveis, o que me levou a buscar uma bicicleta de garfo rígido e v-brake. O uso na cidade também me fez (depois de quase comprar um gonew rs') buscar por um bike que já viesse com rodas 700. Pesquisei bastante, muito mesmo. A Schwinn Chicago de R$ 1000,00 descartei por pesar 18 Kg (peguei e foi uma sensação horrível); Groove Blues fugia um pouco do orçamento e não achei nada demais no desenho dela. Os quadros da Tito me pareceram "urbanos demais", não passaram segurança de aguentar muita porrada. As gonew mais baratas e simples não tinham meu tamanho de quadro (17) daí achei essa Sense Move e não teve jeito.    

Pros
Bem leve;
Full Shimano (Passadores, pedivela, cubos... Tourney atrás e também na frente, algo que não encontrei em outras concorrentes nessa faixa de preço - geralmente na frente era um genérico/shimano de entrada);
Os pneus 700x45 proporcionam bastante conforto nas ruas esburacadas de São Paulo, não sinto falta de nenhuma suspensão;
A cor é bastante clean e o desenho do quadro é bem confortável para o "sobe e desce" da cidade, sem ser "passeio" demais;
Manoplas bem confortáveis;
Peguei o dia inteiro de chuva no sábado e não tive nenhum contratempo, sinto muita confiança nesta bike!;
O preço (consegui por R$ 1400,00 na Bike Tech de Pinheiros - a Gonew que eu compraria por este preço, Endorphine 6.3, viria com muita coisa que eu não usaria - teria de tirar suspensão e trocar pneus, o freio à disco não seria hidráulico...);

Contra
A fita interna do aro veio com um defeito de fábrica e nos primeiros 30 minutos de pedal furou minha câmara internamente. Voltei à loja e colocaram fitas de nylon dentro da garantia e o problema não mais aconteceu. A Sense deveria atentar a essas fitas internas!

Conclusão

Sempre andei de bicicleta, desde criança. Adulto passei a usar bastante as do Itaú que infelizmente, pelo que sinto, estão sofrendo um forte processo de precarização aqui em São Paulo (estão sumindo com postos, nunca há bikes). Tive de comprar uma. Passei a usar todos os dias a Sense e estou muito contente. As subidas da Consolação e da Vergueiro são tranquilas com ela, o conforto é bom sem ter uma pegada "passeio". O tamanho M dá conta do quadro que necessitava (17), tenho 1,72 e peso 72 kg (perdi as medidas o bike fit aqui) e estou bem contente com ela!

Só tenho a agradecer tudo que venho aprendendo aqui no fórum! Se falei alguma besteira sobre a parte técnica me perdoem, me avisem! Qualquer dúvida será um prazer responder!



Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 10:19
Olhando as configurações desse modelo, é uma bike muito interessante. A maior vantagem é que ela já vem com kit shimano completo, inclusive cubos e central, a bike fica bem resistente e dá pouca manutenção. Acredito que pela proposta da bike, seja o melhor custo x beneficio nessa faixa de preço.

Editado por newhouse - 11 Out 2017 as 10:20
Voltar ao Topo
cirobc15 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2018
Brasília
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirobc15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 22:25
Queria saber a segunda impressão depois de alguns meses com ela.
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 09:54
AC
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 10:06
Eu também tenho curiosidade. Pela leveza da bike, parece ser uma boa alternativa para quem pretende comprar MTB barata só para usar no asfalto, que não são poucos.
Voltar ao Topo
daLuz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daLuz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 14:43
Originalmente postado por thiagonascimento thiagonascimento escreveu:

Saudações!

Conheci o fórum em agosto e passei semanas lendo diversos tópicos que me ajudaram muito em escolher uma bike para vir ao trabalho (24 km diários no centro expandido de São Paulo). Como não vi nenhum tópico de review sobre a bicicleta que escolhi, resolvi fazer este meu primeiro tópico aqui para contribuir.

Por que escolhi essa bike, http://sensebike.com.br/bikes/bikes-urbanas/move/ - Sense Move 2018?
Bem, estava procurando algo abaixo dos R$ 1500,00 para andar 95% do tempo na cidade e que pudesse aguentar vez ou outra uma viagem para os arredores de São Paulo, algo curto em estradões. Lendo aqui, conversando com uma amiga e pensando em não chamar a atenção dos ladrões decidi que suspensão e freio à disco seriam dispensáveis, o que me levou a buscar uma bicicleta de garfo rígido e v-brake. O uso na cidade também me fez (depois de quase comprar um gonew rs') buscar por um bike que já viesse com rodas 700. Pesquisei bastante, muito mesmo. A Schwinn Chicago de R$ 1000,00 descartei por pesar 18 Kg (peguei e foi uma sensação horrível); Groove Blues fugia um pouco do orçamento e não achei nada demais no desenho dela. Os quadros da Tito me pareceram "urbanos demais", não passaram segurança de aguentar muita porrada. As gonew mais baratas e simples não tinham meu tamanho de quadro (17) daí achei essa Sense Move e não teve jeito.    

Pros
Bem leve;
Full Shimano (Passadores, pedivela, cubos... Tourney atrás e também na frente, algo que não encontrei em outras concorrentes nessa faixa de preço - geralmente na frente era um genérico/shimano de entrada);
Os pneus 700x45 proporcionam bastante conforto nas ruas esburacadas de São Paulo, não sinto falta de nenhuma suspensão;
A cor é bastante clean e o desenho do quadro é bem confortável para o "sobe e desce" da cidade, sem ser "passeio" demais;
Manoplas bem confortáveis;
Peguei o dia inteiro de chuva no sábado e não tive nenhum contratempo, sinto muita confiança nesta bike!;
O preço (consegui por R$ 1400,00 na Bike Tech de Pinheiros - a Gonew que eu compraria por este preço, Endorphine 6.3, viria com muita coisa que eu não usaria - teria de tirar suspensão e trocar pneus, o freio à disco não seria hidráulico...);

Contra
A fita interna do aro veio com um defeito de fábrica e nos primeiros 30 minutos de pedal furou minha câmara internamente. Voltei à loja e colocaram fitas de nylon dentro da garantia e o problema não mais aconteceu. A Sense deveria atentar a essas fitas internas!

Conclusão

Sempre andei de bicicleta, desde criança. Adulto passei a usar bastante as do Itaú que infelizmente, pelo que sinto, estão sofrendo um forte processo de precarização aqui em São Paulo (estão sumindo com postos, nunca há bikes). Tive de comprar uma. Passei a usar todos os dias a Sense e estou muito contente. As subidas da Consolação e da Vergueiro são tranquilas com ela, o conforto é bom sem ter uma pegada "passeio". O tamanho M dá conta do quadro que necessitava (17), tenho 1,72 e peso 72 kg (perdi as medidas o bike fit aqui) e estou bem contente com ela!

Só tenho a agradecer tudo que venho aprendendo aqui no fórum! Se falei alguma besteira sobre a parte técnica me perdoem, me avisem! Qualquer dúvida será um prazer responder!



Saberia me dizer se ela tem as furações para instalar paralamas/bagageiro? Estou quase comprando uma dela mais pelo peso mesmo, 12.5kg é bem leveLOL
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 16:34
Tem furação pra bagageiro , para paralamas não sei dizer , nunca usei um.
Voltar ao Topo
Joao Mello Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2018
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 10:24
Comprei a Sense Move 2018 há uma semana. Assim que saiu da loja foram 80km em rodovia (40 + 40). LOL

Já estava perdendo as esperanças em encontrar uma bike de qualidade com configuração simples e eficiente, que precisasse de pouca e simples manutenção, que fosse o mais leve possível e que não passasse de 1500 reais. Achei que não ia encontrar.

Tudo quanto é bike de entrada vem com aquelas inúteis e pesadas suspensões e freios hidráulicos mecânicos genéricos. Eu queria passar longe disso, queria garfo rígido e v-brake.

Aí eu encontro a Sense Move, justamente com o garfo rígido, v-brake, aro 700c, pneus 45mm, 12kg...por R$ 1.350,00 nova na loja, montadinha e com revisão pra 3 meses. 

Feliz pra caramba com a bike. Ela é bem simples, objetiva. Muito macia de rodar, não faz um barulho. Acredito que o Tourney segura por um bom tempo.
Eu andava numa Caloi Andes velha. Quando subi na Sense pela a diferença foi gritante, e tive que ficar ligeiro nos primeiros momentos, pois a frente da bike é bem leve. Agora eu percebo o quão inútil e pesada é uma suspensão vagaba na frente da bike, e o quão dispensável é este componente pra uso urbano com aros 700c e pneus 45mm.

Pra quem quer gastar pouco (nos níveis BR) com uma bike legal, simples e eficiente, recomendo fortemente a Sense Move 2018. E o preço dela com certeza vai baixar mais com a linha 2019 que a Sense tá pra lançar.

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 11:01
Realmente ela é bem macia e gostosa de andar , só acho que a sense vacilou nos freios dela , poderiam ter colocado um com um pouco mais de qualidade e que não fosse tão caro tipo promax alhonga winzip tektro.
A minha rodou 600+ está bem regulada ainda , acredito que os conduites e cabos shimano contribuiram pra isso.
Mais quando eu comprei a minha se não me engano no site o preço sugerido estava 1290 , paguei 1150 na minha.
Tirando os freios da wg estou muito satisfeito com ela , ia comprar um garfo pra por na 26 quando vi essa bike e achei um bom negócio , os v-brake que já funcionavam bem no aro 26 ficaram mais macios e mais fortes no aro 29.
A respeito da furação ela tem um furo em cima do garfo e um na traseira acima do freio , creio que seja pros paralamas.
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 23:14
Essa bike suporta médios/longos trajetos em asfalto? Quero uma bike para ganhar condicionamento, curtir os trajetos e tals. E, de quebra, de vez em quando ir para o trabalho. Por isso, desisti da Speed no momento. Quero ter uma Speed, MTB 29, Híbrida, SS/Fixa e uma Urbana/Ciclotour. 


Para essa minha utilização já pensei em um MTB 29 (com pneus finos) e em uma "Híbrida" (City Tour, Sense Activ). 




Voltar ao Topo
Joao Mello Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2018
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 16:00
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Essa bike suporta médios/longos trajetos em asfalto?

Assim que saiu da loja rodei 79km com ela em rodovia sem absolutamente nenhum problema.

Mas não é uma bike de desempenho em velocidade. Apesar de leve, ela é um pouco lenta pra arrancadas e curvas. Mas é muito macia de rodar, uma delícia andar com ela. É bem urbana mesmo.
Voltar ao Topo
thiagonascimento Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar thiagonascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 17:04
SEGUNDAS IMPRESSÕES!

Rodei pouco mais de 1800 Km com ela, geralmente fazendo trechos de 12 a 20 Km (distância até o meu trabalho) ou pouco mais longos no fim de semana, todos dentro da cidade de São Paulo, no asfalto - terra mesmo só naquelas trilhas do Parque do Ibirapuera rs'.

Continuo muito contente com a bike e definitivamente recomendo!
Coloquei bagageiro e para lamas (tem os furos para tudo); na loja não conseguiam colocar os para lamas pois os modelos disponíveis deles não encaixavam com os pneus originais 700x45, daí me convenceram a por os pneus 700x35, mais fininhos e nossa, a bike ficou ainda mais leve!!! Recomendo o upgrade, embora os pneus originais tenham me servido muito bem (creio ter rodado 900 Km com eles, fiz a troca no começo do ano).

Nada na bike quebrou ou apresenta defeito de qualquer ordem, mesmo após muitas chuvas e ladeiras.

De fato, como o amigo disse acima, não me parece ser uma bike para treinar em velocidade. Uso como meio de transporte e minha velocidade média é de 18Km, em meio ao trânsito do centro de São Paulo e, nessas condições, a bike é simplesmente MUITO confortável e segura; toda vez que por qualquer motivo pego outra bike ou aquelas do Itaú ou Yellow quero chorar e voltar imediatamente pra minha hahaha

Recomendadíssima!

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 19:09
Uma pena que ela saiu de linha...
Voltar ao Topo
tomasmoliveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomasmoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 17:50
Thiago, concordo com o sua avaliação. Comprei uma Move 2018 para minha esposa e fiquei bastante satisfeito com o produto. O que acho muito legal na bike é que ela é muito simples e eficiente. Não tem nenhum componente top, mas todos possuem qualidade. Sem inventar moda a Sense fez uma bike barata, leve, de fácil manutenção e que atende perfeitamente a demanda urbana. Uma pena o modelo 2019 vir com freio a disco mecânico, que é um produto mais caro, mais pesado, de manutenção mais difícil e que talvez tenha uma frenagem até inferior ao clássico v-break no seco. O freio a disco mecânico vai completamente contra o conceito da bike.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2018 as 20:24
Comprei uma Sense Move modelo 2018. Até agora só pedalei daqui até a oficina para revisar os raios das rodas, pois durante a montagem eu peguei nos raios da roda dianteira e alguns pareciam não estar bem tensionados. Isso é normal e pode acontecer.

Sobre a bike, eu também a comprei pelo motivo de ser simples e leve. Ela é realmente bem levinha, tudo muito fácil de regular e ajustar, as manoplas são bem confortáveis e os pedais não possuem aqueles dentinhos de plástico como antigamente, eles são lisos e com uma textura anti derrapante.

Por que escolhi o modelo 2018 ao invés do 2019?

 1 - Modelo 2018 é toda shimano, com exceção dos freios V-brake, mas os cubos também são shimano e os freios não são ruins. A 2019 possui cubos sense.
 2 - Garfo de alumínio no modelo 2018, contra garfo de aço no modelo 2019.
 3 - Freios V-brake que deixam a bike bem discreta para o dia a dia, ao invés de freios a disco do modelo 2019.
 4 - 12,5 Kg da 2018, contra 13,6Kg da 2019 (acrescentou 1kg).


A única dificuldade que tive na bike é regular esse canote com amortecedor. O manual que veio junto com a bike é muito ruim (manual do canote, não da bike) e na internet não tem como encontrar pessoas mostrando como se regula/ajusta com exatidão. Agora eu aprendi mais ou menos como ajustá-lo, mas só no dia a dia poderei dizer o que acho.

Pneus em tamanhos bons, confortáveis e ela desenvolve muito bem no asfalto. Pedalei em paralelepípedo e ela também se saiu confortável e estável.

O selim não é tão desconfortável assim, pelo menos eu não achei.

Sinceramente, acho que eles deviam ter mantido ela do jeito que estava, mas eu não sei que tipo de pesquisa eles fazem para tomar estas decisões na companhia.


Paguei R$ 1290,00. Comprei na Voltage Bikes em Curitiba, uma das únicas lojas ainda a dispor dela no tamanho L.
Voltar ao Topo
jrcleber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrcleber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2018 as 10:59
Esse tópico me ajudou bastante, também vou deixar aqui minhas impressões.

Estou a quase um mês com a bike, também preferi pegar a 2018, pelos mesmos motivos dos colegas, mudança do freio e garfo (ainda mais que moro em região litorânea)

Gostei bastante da bike, desempenho, conforto, leveza e fácil manutenção. Não pretendo fazer nenhum mudança nela, somente por desgaste.
Nunca tinha andado em bike 29, minha base de comparação era uma 26 de quadro de aço/ferro 21v bem basica, mas até que andava em ritmo razoável com ela.

Pedalo 21 km diários, 10,5 km na ida e volta do trabalho. Meu trajeto é maior parte plano e em ciclovia.
Minha maior pedalada com ela até agora foi de 29 km com 22,5 km/h de media.
No total já andei 347 km com ela.

Originalmente postado por thiagonascimento thiagonascimento escreveu:

SEGUNDAS IMPRESSÕES!
Coloquei bagageiro e para lamas


Se tiver como postar foto, também pretendo depois colocar bagageiro e para lamas.
Voltar ao Topo
EvertonSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2018
Londrina Pr
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvertonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 21:16
Comprei uma Sense com freios V-Brake e substitui o canote que vem original com amortecedor pelo normal, a pedalada melhora bem e o próximo UP será de pneus pelos 700x28 de Kevlar.
Voltar ao Topo
cmagnokk Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cmagnokk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 08:15
Você poderia postar fotos da bike com o bagageiro e para lamas ? obrigado.
Voltar ao Topo
Trollium Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trollium Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 14:30
Originalmente postado por cmagnokk cmagnokk escreveu:

Você poderia postar fotos da bike com o bagageiro e para lamas ? obrigado.

Também estou interessado nessa bike (estou entre essa e a Tito Downtown Disc) nessa faixa de preço.

 Descartei as de preço superior (Sense Activ x Caloi City Tour x Oggi Lite tour), por contenção de despesas mesmo, mas só não decidi justamente porque preciso saber do Paralamas ... (para ir trabalhar, acho importante)

Vamos ver se postam umas fotos com algumas dessas com paralamas...  no aguardo.


Flw
Voltar ao Topo
cmagnokk Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cmagnokk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 14:43
Foi exatamente o motivo de ter comprado a Move 2018. Agora estou a procura do bagageiro e paralamas.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 17:23
Eeu ontem dei uma volta numa Sense Move.

Tamanho M, de uma amiga, a Silvia Ballan. Já era o modelo 2019, com freios a disco.

Gostei bastante da geometria, achei pesada, como todos aqui já falaram, 13,5 kg.

Mas o garfo de aço é melhor que o de alumínio, pois gera um pouco mais de conforto. Garfo de alumínio é sempre muito duro.

A questão do peso pode ser solucionada com troca de algumas peças.  O canote com suspensão, por exemplo, pesa bastante, e essa bicicleta usa roda 29 e tem generosos 45 cm de chain stay, ou seja, já é bem confortável mesmo sem o canote com suspensão. só essa troca pode gerar uma boa perda de peso.

Pra quem prefere o  modelo com v-brake, nesse site aqui está a 899 à vista:


A bicicleta apreceu interessante pra mim, primeira 29 que andei que não é longa demais, ou seja, que eu possa acertar o fit pra mim. Talvez mais pra frente eu me interesse em comprar uma.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 17:40
Tá um preço muito barato , chega a ser até suspeito.

Mais parece ser confiável , já que eles tem uma loja física , pena que o frete pra mim fica em 500 reais senão eu comprava outra .

Apesar do garfo ser de alumínio e reto ela é bastante confortável.
Meu canote foi trocado na própria loja , eles ficaram com o original e puseram um convencional.

Editado por misera - 25 Nov 2018 as 17:45
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 21:34
essa loja existe de fato.

com certeza está liquidando o estoque para vender as próximas, 2019.

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo sao leo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 10:53
comprei a 2018 desta loja, realmente paguei este valor (R$899,00) + frete para o RS. 
Bike boa demais para o propósito, imbatível. Comprei para o meu irmão q nunca pedalou e vai começar.
Pedalo numa híbrida cannondale quick que sem dúvida é mais rápida, mas digo esta sense dá gosto.
acho que em relação a 2019, somente fica devendo o selim. A 2019 parece mais robusto e confort, não que o 2018 seja ruim... 
Voltar ao Topo
h0ttentot Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
Catanduva - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h0ttentot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 14:43
Esse tamanho L serve para alguém com 1,76m de altura?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 14:47
Originalmente postado por h0ttentot h0ttentot escreveu:

Esse tamanho L serve para alguém com 1,76m de altura?


Provavelmente sim, mas precisa conferir com a medida do seu cavalo.
Voltar ao Topo
Rafael1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
Salvador
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 22:58
Gostei bastante do que tenho visto dessa bicicleta. Mas queria saber dos colegas se vale a pena fazer ups nela no futuro?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 00:03
Depende do up e do momento que vc quer fazer , eu pretendo fazer um up na minha futuramente mais nada absurdo que faça o custo da manutenção subir muito.

Vou colocar peças um pouco melhores apenas e mesmo assim só quando as peças nela se detonarem mesmo e não tiver mais como não trocar.

Já se fosse pra fazer um up pra freio hiráulico colocar 27 30 11 marchas melhor seria ir logo numa outra bike.
Voltar ao Topo
Rafael1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
Salvador
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 00:39
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Depende do up e do momento que vc quer fazer , eu pretendo fazer um up na minha futuramente mais nada absurdo que faça o custo da manutenção subir muito.

Vou colocar peças um pouco melhores apenas e mesmo assim só quando as peças nela se detonarem mesmo e não tiver mais como não trocar.

Já se fosse pra fazer um up pra freio hiráulico colocar 27 30 11 marchas melhor seria ir logo numa outra bike.


Não penso em frei hidráulico, mas talvez uma relação melhor. Mas estou ficando um tanto sem esperança em encontrar a 2018 no tamanho 17".

Se não conseguir encontrar, acho que terei que partir para a city tour sport mesmo.

Valeu.
Voltar ao Topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo sao leo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 15:04
Ela já vem com um conjunto shimano bem digno para o proposta de simplicidade da bike. Acho que se quer mexer mto, vá para outra bike. Uma troca que renderia mais performance é a do pneu. Um pneuzinho bom, com um perfil mais fino (700x37 , 700x32) daria uma boa agilidade pra ela com certeza. Porém esta é um troca que valeria a pena fazer se você pega mto asfalto bom. Se este não é o caso, não vale a pena trocar o conforto que o pneu balão dela proporciona.
Voltar ao Topo
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2019 as 14:50
Boa tarde!

Pesquisando no fórum, cheguei a este tópico. Sou novato e busco uma bike para ir trabalhar. Vocês saberiam me informar se essa bike, com aro 29, é OK para uma pessoa com ~1.68? Encontrei o modelo 2018 só no tamanho G, mas pelo que vi o tamanho de quadro ideal para mim seria 17 - tamanho M. É isso?

Já o modelo 2019 encontrei no tamanho M.

Muito obrigado.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2019 as 19:33
Testa a G, a geometria dela é bem curta.
Eu tenho uma M/17, com 1,65m de altura já sinto que ela poderia ser maior, principalmente mais longa. O canote tem uma inserção bem baixa também, fica um monte para fora.
A 2019 eu não pegaria pois é uns 2kg mais pesada, tem garfo de aço e é catraca 7v, não cassete. Os cubos da nova também são de menor qualidade.
Se não encontrar a 2018, pensa na Caloi city tour como opção.
Voltar ao Topo
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2019 as 22:34
Oi, miniic, obrigado pela resposta.

Vou essa semana na bicicletaria dar uma olhada in loco nela! Com sua altura, suponho que você tenha que descer do banco quando o farol fecha. Isso é de boa de acostumar e não lhe dá insegurança? As rodas 29 não ficam desproporcionais em relação à pessoa?

O modelo 2019 está R$ 1.500. Nesse caso, acho que seria o caso de procurar por outro modelo, certo? Eu já dei uma olhada na planilha com as melhores bikes considerando o c x b.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 14:36
Não vejo muito sentido em não descer do selim... E isso independe da altura, uma vez que vc deveria ajustar a altura dele para ficar com a perna esticada quando o pedal está no ponto morto inferior.

O quadro dela lembra aquelas versões de bike femininas, o top tube é bem inclinado justamente para facilitar subir e descer na bike. Isso faz com que o standover height dela seja bastante baixo, facilitando ficar em pé sobre a bike sem que as partes baixas tenham risco de atingir o top tube.
A diferença de 26 para 27,5 para 29 não é tão grande a ponto de afetar a estética.

A Caloi tem componentes pouca coisa melhores (pneus e câmbio traseiro pelo que me lembro, o resto é igual), mas prefiro a Sense como marca.
Tanto Sense Move 2019 como Caloi City Tour Comp usam catraca e disco mecânico... Isso me desanima demais. Avalie se não consegue fazer um pouco mais de força para pegar uma Sense Active. Ou correr atrás da Move 2018!

Originalmente postado por helio2019 helio2019 escreveu:

Oi, miniic, obrigado pela resposta.

Vou essa semana na bicicletaria dar uma olhada in loco nela! Com sua altura, suponho que você tenha que descer do banco quando o farol fecha. Isso é de boa de acostumar e não lhe dá insegurança? As rodas 29 não ficam desproporcionais em relação à pessoa?

O modelo 2019 está R$ 1.500. Nesse caso, acho que seria o caso de procurar por outro modelo, certo? Eu já dei uma olhada na planilha com as melhores bikes considerando o c x b.
Voltar ao Topo
Alinerfs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2019
João Pessoa -PB
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alinerfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 17:24
Olá pessoal. Estou pesquisando para comprar uma nova bicicleta e uma das opções que penso é a Sense Move 2018. Porém, tenho refletido se o quadro M será adequado para minhas medidas, que segundo bikefit são as seguintes:
Altura: 162cm
Quadro: 15.19"
Top tubo efetivo + mesa: 60.75cm
Altura do selim: 64.02cm

Será que dá certo?

Eu sou acostumada com uma bicicleta aro 700, pois há um tempo tenho uma caloi easy rider, mas o quadro dela é grande para mim (é 17), já que sinto o guidão muito distante (apesar de ter adaptado uma mesa regulável com angulação positiva máxima), e a bicicleta faz curvas e arrancadas muito lentas.

Quero evitar comprar um quadro grande demais que não consiga ajustar.

Se puderem me ajudar serei muito grata!
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 17:46
O top tube da sense é 55 cm, então deve dar sim, no máximo vai ter que colocar uma mesa pouca coisa mais curta.
Tenta experimentar uma, se não encontrar o modelo antigo aí por perto pode ser o novo, pois a geometria é a mesma.
A inserção do selim é bem baixa, pelo próprio desenho do quadro. Não deve ser problema.
Tenho uma M e 1,65 de altura e até gostaria que ela fosse um pouco maior
Voltar ao Topo
Thiago Gois Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago Gois Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 17:13
Boa Tarde a todos.

Acabei de comprar a Sense Move 18 e estou tendo um pouco de problema com a posição ao andar, tenho 1,86 de altura e infelizmente ( vendedor nem me avisou sobre isso ) tive que levantar o selim e o guidão não dá para levantar e agora terei que fazer alguma manutenção, tipo troca de mesa? Guidão?

O Selim achei duro tb. Vcs acharam duro? Trocaram?

Estou voltando a andar agora, última vez que andei foi quando era criança, rs. Então gostaria da opinião de vocês o que eu poderia fazer nesse caso. Cheguei a me arrepender de ter comprando essa bike por causa disso.

Obs: Comprei tamanho L. que vai até 1,85.


Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 17:26
Posta foto de como ela está, se possível com você em cima dela...
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 18:25
Se acabou de comprar vai lá e troca ou devolve.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 13:03
Oi, miniic.

Fui numa bike shop e, com direito a escolta, fiz um test drive na Sense 2019 M e na Sense 2018 L.

Na M, a mesa/guidão ficam extremamente próximos do corpo. Há muito pouco espaço para fazer as manobras para os lados. Achei horrível. Dá para regular essa distância, deixando a mesa mais longe?

Na L, tive dificuldade para subir e descer, mas a distância da mesa/guidão me pareceu perfeita. Me senti seguro andando. Me olhei no espelho e achei que a relação bike/eu ficou meio desproporcional (tenho ~1,68), mas nada de mais. Além disso, pedi para o cara pesar a 2018 e estava com 15,5 kg! Quase 3 kg a mais do que dizem os anúncios...

Bem, acho que vou pegar a 2018 L.

Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X