Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Trail 5 2018 X Sense impact Pro 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Trail 5 2018 X Sense impact Pro 2018

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FireO Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 15:33
Isso que é música
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 11:26
E aí? Alguém já comprou uma Cannondale Trail 2018 para colocar foto aqui? Big smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 12:56
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

E aí? Alguém já comprou uma Cannondale Trail 2018 para colocar foto aqui? Big smile


Acho que só estará disponível a partir de janeiro, não?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 13:03
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

E aí? Alguém já comprou uma Cannondale Trail 2018 para colocar foto aqui? Big smile


Acho que só estará disponível a partir de janeiro, não?


Se depender da administração Caloi em 2019 chega.
Voltar ao Topo
celaotb Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celaotb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 16:37
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

E aí? Alguém já comprou uma Cannondale Trail 2018 para colocar foto aqui? Big smile


Acho que só estará disponível a partir de janeiro, não?


Se depender da administração Caloi em 2019 chega.

Segundo o dono de uma loja que pretendo comprar minha bike ela chega em uns 10 15 dias.
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 18:16
Segundo o dono de uma loja que pretendo comprar minha bike ela chega em uns 10 15 dias.
[/QUOTE]

é esta informação que tenho também aqui na minha região!
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 18:22
Doido pra ver essa bike de perto haha

Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 01:27
Relação é o mais fácil de resolver... até pq cassete e coroas são componentes de desgaste... vc vai trocar SIM ou SIM...

Mas e eixo Boost? E direção Tapered na Sense.... faz como???

E pra Upar a sense que o freio é junto com trocador? ou troca os dois ou nada....


Editado por Marcelook32 - 30 Out 2017 as 01:28
Voltar ao Topo
brunomg13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomg13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 12:29
Amigo, como disse o colega acima a relação é algo fácil de trocar.

Compactuo que o quadro é parte mais importante numa bike principalmente se você for ficar um bom tempo com ela ou mesmo para uma revenda futura (não vai perder grana como na Sense). 

Pontos positivos da Cannondale: quadro mais moderno, postura mais relaxada, sistema save (reduz vibrações), eixo boost (melhora demais a tração, pode usar pneus mais largos), além do valor agregado da marca (status, garantia vitalícia).


Já tive uma Cannondale Trail Sl2 e adorava a bike. Agora estou com uma Merida Team Issue com eixo boost. A Cannondale era mais confortável mas faltava o eixo boost. Se tivesse essa opção como essa na época não pensaria 2 vezes.


Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 19:19
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

E aí? Alguém já comprou uma Cannondale Trail 2018 para colocar foto aqui? Big smile

A minha já está em mãos! Veio com algumas diferenças em relação ao site, mas todas positivas ao meu ver: pedivela integrado Prowheel (ao invés de um fsa ponta quadrada) e pneus continental xking (no lugar dos wtb). 

O peso para o tamanho M, aferido na loja em que comprei foi de 13,8kg com os pedais PD-M520 instalados! 

Nesse link (https://www.pedal.com.br/forum/cannondale-trail-5-2018_topic92243.html) tem mais informações sobre a bike, que está show de bola! 
Seguem algumas fotos da minha:







Voltar ao Topo
br.hirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2013
Interlargos, SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar br.hirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 23:55
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Doido pra ver essa bike de perto haha


Segue da versão laranja


Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 14:39
Cannondale Trail 6 2018 não entraria nessa comparação? 
Quando vocês falam em passar pra 2x10, a 5 não levaria vantagem? Já vem com suspensão com trava mas aros não são prontos pra tubeless. Então? Os quadros parecem ser identicos. Diferença de 500,00 pelos aros relaçao e suspensão? Achei estranha essa diferença. Daria pra colocar um cambio deore 9v caso o acera abra o bico, usando o mesmo passador Altus que vem nela? Sem mudar o cambio dianteiro.
O que dizem?
2x1'0 para 2x9 é tão diferente assim? Pergunta de iniciante.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 19:24
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Cannondale Trail 6 2018 não entraria nessa comparação? 
Quando vocês falam em passar pra 2x10, a 5 não levaria vantagem? Já vem com suspensão com trava mas aros não são prontos pra tubeless. Então? Os quadros parecem ser identicos. Diferença de 500,00 pelos aros relaçao e suspensão? Achei estranha essa diferença. Daria pra colocar um cambio deore 9v caso o acera abra o bico, usando o mesmo passador Altus que vem nela? Sem mudar o cambio dianteiro.
O que dizem?
2x1'0 para 2x9 é tão diferente assim? Pergunta de iniciante.

na verdade não, a trail 6 é uma excelente bike para seu preço, só que a trail 5 é um pouco melhor.

o câmbio traseiro não é ruim, só é menos preciso, mas não vai quebrar com o uso comum, deve durar a vida da bicicleta para 90% dos ciclistas 
Voltar ao Topo
afotaleza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afotaleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 11:39
Estava em dúvida entre essas duas bikes, sou iniciante. Escolhi a Sense Impact Pro. A relação 1x10 da Cannondale foi o fator decisivo. Vou andar em trilhas mas bastante em asfalto também.

Anderson Fortaleza
Voltar ao Topo
rmncamelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2012
Pedro Leopoldo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmncamelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 11:24
Bom dia galera, também estou em dúvida entre essas duas maquinas, n estou me importando cm a relação pq independente de qual comprar vou colocar uma 3x10 q já está atualmente na minha 26, o q me deixa na dúvida é? A diferença de geometria entre a cannodale é a Sense é realmente significativa ?(pretendo competir mas n sou elite), a suspenção a ar da suntour realmente compensa ou vale a pena comprar uma rock Shox a ar tipo a q vem na Sense impact evo?

Ainda sobre a suspenção, eu tentaria trocar ela na hora na loja em que eu comprasse a bike porém penso se vale ou não apena dar uma chance pra essa suntour a ar???

Abraço galera
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 14:07
pelo que entendi você quer o quadro e a suspensão, certo? vai de sense, pra quem quer competir acho que o quadro dela é mais rápido, mas a trail tem um quadro mais confortável, eu testei uma e estou maluco para pegar a trail que no meu caso vai ser usada pra tudo, até pra cidade.

quanto a suspensão tive as duas, se bem regulada a ar é melhor naquelas estradinhas de terra com várias ondulações (porra, como faz diferença) mas no resto não ví muita diferença.
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 14:47
Bom dia,

Tive uma cannondale trail 6 modelo 2015 e agora estou com uma sense impact pro 2018.

Quando comprei a sense, logo que lançou, não tinha a opção da trail 5. Paguei 3600 nela.

Sobre a bike. Ela é bem mais arisca e agressiva que a cannondale que eu tinha, sinto a bike mais em mãos, porém é menos confortável. No incio até tive umas dores nas costas até se acostuma com a posição de andar, um pouco pela mesa mais baixa também.

Não me arrependo da escolha, contudo se fosse hoje não sei qual optaria. O fato de ser tapered, pra futuros ups, principalmente em suspensão é algo a ser levado em conta. Contudo, eu gostei bem mais da geometria da sense, se comparada com a trail 6 de 2015. Não sei como é a de 2018.

Assumindo que eu paguei 3600 e tu consiga esse preço, as duas ficam praticamente mesmo preço e é uma decisão difícil. Agora se a sense for 500 reais mais cara, vai de cannondale.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 14:06
Se você quer uma bike mais arisca, ou seja mais racing preocupado em performance, vai competir ou "brincar" com a galera de quem chega primeiro, vai de sense.

Voltar ao Topo
rmncamelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2012
Pedro Leopoldo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmncamelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2017 as 19:46
Boa noite galera, mais um dia na minha jornada de escolha da minha primeira 29, já estou praticamente descido a pegar as Sense impact pro, mas um quisto ainda me incomoda, a suspensão já até tentei negociar cm logista para trocar a xcr por uma proshock Onix colors laranja (lógico q teria q pagar a diferença está) mas n rolou a salvação agora seria arrumar um comprador pra xcr ainda nova é comprar a Onix com a grana.
Mas...

Em minha peregrinação acabei ressuscitando um monstro antigo o quadro Vzan Everest 29 e comparando a geometria dele com o quadro da Sense impact pro percebi que são muito semelhantes.

Alguém já teve ou já andou em uma bike montada cm este quadro é pode me dizer sua opinião?

Obrigado e abraços a vcs
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2017 as 02:01
Originalmente postado por rmncamelo rmncamelo escreveu:

Boa noite galera, mais um dia na minha jornada de escolha da minha primeira 29, já estou praticamente descido a pegar as Sense impact pro, mas um quisto ainda me incomoda, a suspensão já até tentei negociar cm logista para trocar a xcr por uma proshock Onix colors laranja (lógico q teria q pagar a diferença está) mas n rolou a salvação agora seria arrumar um comprador pra xcr ainda nova é comprar a Onix com a grana.
Mas...

Em minha peregrinação acabei ressuscitando um monstro antigo o quadro Vzan Everest 29 e comparando a geometria dele com o quadro da Sense impact pro percebi que são muito semelhantes.

Alguém já teve ou já andou em uma bike montada cm este quadro é pode me dizer sua opinião?

Obrigado e abraços a vcs


Como você conseguiu achar a geometria desse quadro Vzan? Poderia colocar aqui?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rmncamelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2012
Pedro Leopoldo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmncamelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2017 as 11:23
Achei essa imagem no ML é no site da vzan
Voltar ao Topo
PratinhaBS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2016
Jaraguá
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PratinhaBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2018 as 18:06
Galera, to iniciando no MTB. Se eu pegar a Trail 5 e mudar a coroa pra 34 e colocar 11/46 atrás ficaria bom ? Grato.
Voltar ao Topo
rmncamelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2012
Pedro Leopoldo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmncamelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2018 as 18:22
Coloca na ponta do lápis o preço da trail 5 + o valor das peças que vc tá pensando em comprar acrescenta um pouquinho pelo trampo q vai ter e vc vai ver q vale mais a pena investir um pouco mais e pegar a impact pro pq vc já pega a bike e sai andando além de já ter suspenção a ar
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 01:51
Se já for gastar em upgrade, compra logo a Sense Impact SL. Ou uma Scott Scale 980.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 09:10
Originalmente postado por rmncamelo rmncamelo escreveu:

Coloca na ponta do lápis o preço da trail 5 + o valor das peças que vc tá pensando em comprar acrescenta um pouquinho pelo trampo q vai ter e vc vai ver q vale mais a pena investir um pouco mais e pegar a impact pro pq vc já pega a bike e sai andando além de já ter suspenção a ar

Na minha opinião, vale a pena fazer o upgrades na Trail 5 sim...

Fiz como você disse e coloquei na ponta do lápis o que gastei pra fazer na minha Trail 5:


Eu acredito que compensou demais, R$3.830,00 !!! Ainda está 170 reais mais barata que a Sense Impact Pro. E mais, excluindo-se a suspensão está no nível da Impact Evo que custa $ 5000,00.







Voltar ao Topo
PratinhaBS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2016
Jaraguá
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PratinhaBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 16:39
Acho q vou pegar a Trail 5 e fazer esses upgrades: Coroa 34t com 11/46 e Freios m6000.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 09:55
Eu não sei, as duas têm quadros muito bons, mas o upgrade na sense é bem mais fácil, pra ela ficar 100% basta um câmbio traseiro melhor (um xt 10v nem é tão caro, basta lembrar que o câmbio não é indexado, o passador que é, por isso um câmbio de 10v vai funcionar de boa e com maior precisão),
a trail peca muito nessa pedivela chibata, eu não sei se conseguiria vender por 200 conto ela, basta lembrar que nem precisaria se fosse uma com tamanho e alinhamento padrão pois bastava ter mais uma coroa de 36...
Voltar ao Topo
Bisk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2017
Pará
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 11:11
A Trail 2018 e a Impact são bikes com propostas completamente diferentes, quem busca uma não deveria esta olhando a outra. Posicionamento, angulação do head tube, relação de marchas, largura do guidão, comprimento da mesa... Apesar dos preços semelhantes, elas não concorrem entre si na prática. Só com muita modificação pra adaptar uma à proposta da outra, o que ao meu ver não tem sentido.
Voltar ao Topo
Perottoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2018
95032140
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perottoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 22:40
E aii Povooo!!!

Retomando o tópico aqui

Eu estou para trocar minha GT Timberline Expert. E minha dúvida é similar a do colega, estou com dúvidas entre as bikes abaixo, e ai, qual a opinião de vocês? As bikes estão na mesma faixa de preço, uso será em trilhas e estradas asfalto/terra. Meu problema é que eu quero pegar uma trilha, lavar a bike e ir pra trilha de novo. Atualmente é trilha > conserta bike > trilha > conserta bike...


Cannondale Trail 5 - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3920c07f-a68f-4caa-ad38-59077e34fb99

GT Avalanche Elite - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-29-2018-20369

Sense Impact Pro - http://sensebike.com.br/bikes/mountain-bikes/impact-pro/

Valeu galera
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 15:22
É cara mesmo.. Mas o que se compra de "muito melhor" pelo mesmo preço?

A proposta da Chisel é ser leve, entregar geometria de referência e quadro atualizado (boost, cabeamento interno, soldas flat, tapered), equipamentos acima do intermediário e ser em ALUMÍNIO.

Ví um vídeo recente no Youtube comparando a Cannondale FSi Carbon 5 contra as duas Chisel Tops ( tanto a versão com 1 coroa e como a de duas coroas). A Carbon 5 (que só vem com 1 coroa) tem praticamente o mesmo peso da Chisel duas coroas, girando em torno de 11,5 kg.  A chisel de uma só coroa pesava abaixo de 11kg. E ambas custam entre 10 e 11.000,00. O quadro Carbono da Cannondale não usa a tecnologia Boost (usa tecnologia proprietária da Cannondale que exige roda simétrica), não vem com cabeamento interno...

Para o meu perfil de uso, prefiro sair com um quadro de alumínio sem frescuras com torque e outros cuidados especiais, mas que pesa o mesmo, ou até menos que um quadro de carbono desta linha da Cannondale.

PS.: Não sou vendedor da Specialized e tenho uma Cannondale Trail SL2..


Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu particularmente não curti a relação da Cannondale. 30/42 dá 0.71, mais "pesado" do que o 22/36 da Sense (0.61) e até mais pesado do que o 22/34 = 0.64 da minha mula de testes. 

Em algumas (várias) situações sinto que 22/34 é o limite para que eu consiga subir trechos mais técnicos e inclinados sem perder, giro, suavidade e tração. Eu não sou o cara mais forte do mundo mas to longe de ser o mais fraco.

A relação da Cannondale daria algo como 22/30 (31 na verdade) e certamente me ferraria em muitas subidas com uma marcha assim. 

Quanto a geometria, a Cannondale é mais longa e relaxada, uma tendência bem grande nas trail bikes fora do Brasil. Teoricamente vai funcionar melhor do que a Sense em terrenos super técnicos e inclinados. 

Agora, pegar uma trilha com descidas super casca grossa normalmente significa pegar também subidas super casca grossa, o que será bem duro de fazer empurrando a relação da Cannondale. Enfim, olhando só pela relação me parece que a Sense é uma bike mais versátil do que a Cannondale. 




Cebo, parece que essa nova Trail é um "Must have" para testes do pedal!! Haha já tem uns 5 tópicos discutindo sobre essas questões de geometria e relação 1x10...



Antes de lançarem no Brasil era a Chisel a queridinha. Mas depois do preço da Chisel, depois de ver que não tinha XD Drive como estava na ficha e depois dos lançamentos da Air 9, Cannondale Trail e FS-I de carbono mais barata que Chisel, a Specialized rodou.

A Chisel é absurda de bonita, mas como diria minha avó, beleza não se põe na mesa LOL

Problema da Specialized é oferecer algo ok a um custo muito alto, por 9 mil da Chisel se compra muita coisa superior. Ta parecendo a Apple.


kkkkk

lembrei dessa música: https://www.youtube.com/watch?v=S9zhHStxkeE
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 22:05
Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

É cara mesmo.. Mas o que se compra de "muito melhor" pelo mesmo preço?

A proposta da Chisel é ser leve, entregar geometria de referência e quadro atualizado (boost, cabeamento interno, soldas flat, tapered), equipamentos acima do intermediário e ser em ALUMÍNIO.

Ví um vídeo recente no Youtube comparando a Cannondale FSi Carbon 5 contra as duas Chisel Tops ( tanto a versão com 1 coroa e como a de duas coroas). A Carbon 5 (que só vem com 1 coroa) tem praticamente o mesmo peso da Chisel duas coroas, girando em torno de 11,5 kg.  A chisel de uma só coroa pesava abaixo de 11kg. E ambas custam entre 10 e 11.000,00. O quadro Carbono da Cannondale não usa a tecnologia Boost (usa tecnologia proprietária da Cannondale que exige roda simétrica), não vem com cabeamento interno...

Para o meu perfil de uso, prefiro sair com um quadro de alumínio sem frescuras com torque e outros cuidados especiais, mas que pesa o mesmo, ou até menos que um quadro de carbono desta linha da Cannondale.

PS.: Não sou vendedor da Specialized e tenho uma Cannondale Trail SL2..


Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu particularmente não curti a relação da Cannondale. 30/42 dá 0.71, mais "pesado" do que o 22/36 da Sense (0.61) e até mais pesado do que o 22/34 = 0.64 da minha mula de testes. 

Em algumas (várias) situações sinto que 22/34 é o limite para que eu consiga subir trechos mais técnicos e inclinados sem perder, giro, suavidade e tração. Eu não sou o cara mais forte do mundo mas to longe de ser o mais fraco.

A relação da Cannondale daria algo como 22/30 (31 na verdade) e certamente me ferraria em muitas subidas com uma marcha assim. 

Quanto a geometria, a Cannondale é mais longa e relaxada, uma tendência bem grande nas trail bikes fora do Brasil. Teoricamente vai funcionar melhor do que a Sense em terrenos super técnicos e inclinados. 

Agora, pegar uma trilha com descidas super casca grossa normalmente significa pegar também subidas super casca grossa, o que será bem duro de fazer empurrando a relação da Cannondale. Enfim, olhando só pela relação me parece que a Sense é uma bike mais versátil do que a Cannondale. 




Cebo, parece que essa nova Trail é um "Must have" para testes do pedal!! Haha já tem uns 5 tópicos discutindo sobre essas questões de geometria e relação 1x10...



Antes de lançarem no Brasil era a Chisel a queridinha. Mas depois do preço da Chisel, depois de ver que não tinha XD Drive como estava na ficha e depois dos lançamentos da Air 9, Cannondale Trail e FS-I de carbono mais barata que Chisel, a Specialized rodou.

A Chisel é absurda de bonita, mas como diria minha avó, beleza não se põe na mesa LOL

Problema da Specialized é oferecer algo ok a um custo muito alto, por 9 mil da Chisel se compra muita coisa superior. Ta parecendo a Apple.


kkkkk

lembrei dessa música: https://www.youtube.com/watch?v=S9zhHStxkeE

A Chisel pesa 11,2kg e a Cannondale FSI 5 11,4kg. O quadro da Cannondale é com certeza mais leve e mais rígido.
O grande problema da Cannondale esta nas rodas, que são muito pesadas. Coloquei o peso delas aqui no forum em um topico detalhado sobre esse modelo.


Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 08:29
Dá uma olhada nesse vídeo, mais precisamente no minuto 2:08.

https://www.youtube.com/watch?v=aenCMq-EUd0

Pesos:

Cannondale Carbon 5 11,410kg
Chisel 2 coroas            11,590kg
Chisel 1 coroa              10,820kg

Para a Cannondale Carbon 5 (que vem com 1 coroa) chegar no peso da Chisel de 1 coroa, ela tem que perder 590g. Os pneus são pesados e pode-se chegar perto disso com pneus mais leves. A chisel com certeza também tem margem para perder peso. No final, comparando os componentes, a conclusão que se pode chegar por alto é que a diferença de peso do quadro, se houver, não deve ser tão grande. E olha que os pneus da Chisel são 2.3.

Se o preço fosse o mesmo, eu continuo achando a Chisel uma melhor opção pelo quadro mais atualizado, pelo peso ser praticamente o mesmo e por ser em alumínio de 1ª linha. Na tabela o preço é quase o mesmo, mas na prática a Cannondale está desovando a Carbon 5 o que a torna melhor custo x benefício considerando apenas o melhor preço. Ouvi falar aqui em 7.900,00 já..

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


A Chisel pesa 11,2kg e a Cannondale FSI 5 11,4kg. O quadro da Cannondale é com certeza mais leve e mais rígido.
O grande problema da Cannondale esta nas rodas, que são muito pesadas. Coloquei o peso delas aqui no forum em um topico detalhado sobre esse modelo.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 08:34
Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

Dá uma olhada nesse vídeo, mais precisamente no minuto 2:08.

https://www.youtube.com/watch?v=aenCMq-EUd0

Pesos:

Cannondale Carbon 5 11,410kg
Chisel 2 coroas            11,590kg
Chisel 1 coroa              10,820kg

Para a Cannondale Carbon 5 (que vem com 1 coroa) chegar no peso da Chisel de 1 coroa, ela tem que perder 590g. Os pneus são pesados e pode-se chegar perto disso com pneus mais leves. A chisel com certeza também tem margem para perder peso. No final, comparando os componentes, a conclusão que se pode chegar por alto é que a diferença de peso do quadro, se houver, não deve ser tão grande. E olha que os pneus da Chisel são 2.3.

Se o preço fosse o mesmo, eu continuo achando a Chisel uma melhor opção pelo quadro mais atualizado, pelo peso ser praticamente o mesmo e por ser em alumínio de 1ª linha. Na tabela o preço é quase o mesmo, mas na prática a Cannondale está desovando a Carbon 5 o que a torna melhor custo x benefício considerando apenas o melhor preço. Ouvi falar aqui em 7.900,00 já..

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


A Chisel pesa 11,2kg e a Cannondale FSI 5 11,4kg. O quadro da Cannondale é com certeza mais leve e mais rígido.
O grande problema da Cannondale esta nas rodas, que são muito pesadas. Coloquei o peso delas aqui no forum em um topico detalhado sobre esse modelo.





Esse peso está errado. O próprio cara diz que é uma bike de cliente. Possivelmente está mexida (tubeless por exemplo).
Tem várias outras fontes confiáveis mostrando o peso da bike original, todas acima de 11kg.
Voltar ao Topo
smz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2018
santa catarina
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 11:13
Entre a trail5 e a impact pro, qual a melhor para fazer upgrades futuros, cassete, rodas, cambios, pneus, pedivela?  Alguem sabe qual deles tem o quadro mais leve?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 11:19
Originalmente postado por smz smz escreveu:

Entre a trail5 e a impact pro, qual a melhor para fazer upgrades futuros, cassete, rodas, cambios, pneus, pedivela?  Alguem sabe qual deles tem o quadro mais leve?


Eu diria que é a Trail, por ser boost e ter garantia vitalícia.
Voltar ao Topo
smz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2018
santa catarina
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 11:26
Obrigado Thumbs Up
Voltar ao Topo
rafafrois Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2018
Bahia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafrois Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 11:45
Ola pessoal, sou de Teixeira de Freita Ba.
A muitos anos andei de bicicleta e usava uma daquelas barra circular, depois de anos comprei um carro.
Agora depois de muito tempo quero voltar a andar de bicicleta e desenvolver melhor o esporte.
Não quero compra uma bike tão ruim digamos assim, mas também não tenho grana pra uma mais top.

Fui até uma loja aqui na cidade e me indicaram uma cannondale trail 4, por 3700,00 reais.

tenho 1,86 de altura e mais de 110kg.

O que vocês acham desse modelo e do valor ?

Vou usar a bike pra ir trabalhar e pra fazer umas trilhas nos fins de semana.

Agradeço qualquer informação sobre.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 12:10
Originalmente postado por rafafrois rafafrois escreveu:

Ola pessoal, sou de Teixeira de Freita Ba.
A muitos anos andei de bicicleta e usava uma daquelas barra circular, depois de anos comprei um carro.
Agora depois de muito tempo quero voltar a andar de bicicleta e desenvolver melhor o esporte.
Não quero compra uma bike tão ruim digamos assim, mas também não tenho grana pra uma mais top.

Fui até uma loja aqui na cidade e me indicaram uma cannondale trail 4, por 3700,00 reais.

tenho 1,86 de altura e mais de 110kg.

O que vocês acham desse modelo e do valor ?

Vou usar a bike pra ir trabalhar e pra fazer umas trilhas nos fins de semana.

Agradeço qualquer informação sobre.



Qual o ano da bike?
Voltar ao Topo
rafafrois Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2018
Bahia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafrois Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 12:52
liguei na loja, me falaram que é uma trail 6 2018.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 12:59
É que vc tinha escrito Trail 4. Se fosse a trail 4 2018 o preço estava ótimo KKK
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X