Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas - Quadro Super Six Evo x Grupo di2
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas - Quadro Super Six Evo x Grupo di2

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EvandroPorfirio Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
PARANA
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroPorfirio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas - Quadro Super Six Evo x Grupo di2
    Postado: 05 Out 2017 as 08:19
Bom dia, estou com um problema e gostaria da ajuda do pessoal.

Comprei um Grupo Ultegra Di2 em uma promoção, porém meu quadro (que é muito bom por sinal) é o cannondale super six evo, ano 2015, de carbono, não é próprio para esse grupo, comprei o grupo mesmo sabendo disso, porém, gostaria de melhorar a "gambiarra  para não ficar tão feio, como está hoje, infelizmente kkk

As questões são: 
1. Existem alguns adaptadores para fixar a bateria no canote, porém, para passar a fiação (serão 4 fios) preciso abrir um furo maior no quadro na parte de baixo (ali perto do pé de vela) para passar essa fiação, e deixar então toda aquela fiação excedente escondida dentro do tubo, esse furo afetaria a estrutura do quadro? Ainda sim, ficaria aparente o cabo que vem do STI descendo até a região do pé de vela

2. O meu mecânico me deu idéia de abrir um furo já na parte de cima proximo a caaxa de direção, e passar todo cabeamento internamente (como um quadro normal de cabeamento interno) porém, tenho receio dessa "gambiarra' afetar alguma coisa no meu quadro, o que acham disso?

Em fim, quem puder me ajudar com alguma dica que possa melhorar e tirar um pouco da poluição que esses cabos para fora causam kk me ajudaria muito!

Vi esses suportes aqui 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850449799-suporte-externo-sm-btc1-bateria-di2-shimano-xtr-dura-ace-_JM

Mais aparentemente eles só esconderiam a bateria mesmo, porém a fiação excedente continuaria lá de todo jeito. 

Quem puder me dar alguma dica eu agradeço muito

Vlwww

Voltar ao Topo
Paulo Tonetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Tonetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 09:32
Caro Evandro,
Materiais compósitos laminados (fibra de carbono) são extremamente sensíveis a processos de usinagem. Toda força exercida perpendicular as fibras (Direção menos resistente do material) podem causar o que chamamos de delaminação. A delaminação não é um defeito aparente, principalmente para a usinagem, que afeta as camadas internas do compósito.
Estas imperfeições causam concentradores de tensão que resultam em uma redução exponencial da vida do componente e o mais críticos, falhas frágeis ( onde o componente não "avisa" que vai quebrar, simplesmente colapsa).
Entendo que a aparência não te agrada, mas se eu pudesse lhe dar um conselho seria, não o faça.
Abraço,
Paulo
 
 
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 09:55
Nem se fosse em um quadro de alumínio isso seria recomendado, lembrando que o quadro é uma peça única logo n pode ser modificado em nada, exatamente como o colega falou logo acima.

NÃO FAÇA ISSO PELO AMOR DE DEUS!
Voltar ao Topo
EvandroPorfirio Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
PARANA
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroPorfirio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 10:02
Originalmente postado por Paulo Tonetto Paulo Tonetto escreveu:

Caro Evandro,
Materiais compósitos laminados (fibra de carbono) são extremamente sensíveis a processos de usinagem. Toda força exercida perpendicular as fibras (Direção menos resistente do material) podem causar o que chamamos de delaminação. A delaminação não é um defeito aparente, principalmente para a usinagem, que afeta as camadas internas do compósito.
Estas imperfeições causam concentradores de tensão que resultam em uma redução exponencial da vida do componente e o mais críticos, falhas frágeis ( onde o componente não "avisa" que vai quebrar, simplesmente colapsa).
Entendo que a aparência não te agrada, mas se eu pudesse lhe dar um conselho seria, não o faça.
Abraço,
Paulo
 
 

Entendi Paulo, obrigado pela dica, não irei fazer "merda" no meu quadro não, esse quadro da super six é o melhor que já usei, muito top, só esse detalhe que me deixou um pouco chateado mesmo, mais vou ver como consigo melhorar aqui sem fazer "merda" no quadro. 

Abraço
Voltar ao Topo
EvandroPorfirio Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
PARANA
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroPorfirio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 10:04
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Nem se fosse em um quadro de alumínio isso seria recomendado, lembrando que o quadro é uma peça única logo n pode ser modificado em nada, exatamente como o colega falou logo acima.

NÃO FAÇA ISSO PELO AMOR DE DEUS!

Tá certo amigo, não vou cometer esse "crime" não kkk mais preciso arrumar uma forma de melhorar o aspecto de gambiarra que ficou a bike, se tiver alguma dica pra me passar, já me ajudaria muito! 

Abraço 
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 13:18
Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:

Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Nem se fosse em um quadro de alumínio isso seria recomendado, lembrando que o quadro é uma peça única logo n pode ser modificado em nada, exatamente como o colega falou logo acima.

NÃO FAÇA ISSO PELO AMOR DE DEUS!

Tá certo amigo, não vou cometer esse "crime" não kkk mais preciso arrumar uma forma de melhorar o aspecto de gambiarra que ficou a bike, se tiver alguma dica pra me passar, já me ajudaria muito! 

Abraço 

Quadro cannondale super six hi mod LOLLOL
Voltar ao Topo
EvandroPorfirio Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
PARANA
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroPorfirio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 16:11
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:

Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Nem se fosse em um quadro de alumínio isso seria recomendado, lembrando que o quadro é uma peça única logo n pode ser modificado em nada, exatamente como o colega falou logo acima.

NÃO FAÇA ISSO PELO AMOR DE DEUS!

Tá certo amigo, não vou cometer esse "crime" não kkk mais preciso arrumar uma forma de melhorar o aspecto de gambiarra que ficou a bike, se tiver alguma dica pra me passar, já me ajudaria muito! 

Abraço 

Quadro cannondale super six hi mod LOLLOL

Aí seria o ideal mesmo, porém teria que vender esse meu primeiro, porque no negócio oferecem uma mixaria nele, aí não dá kkkk
Voltar ao Topo
mVoltz Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2008
Teofilo Otoni -
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mVoltz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2017 as 19:46

Evandro,

Não acredito que encontraras alguem que te apoie na decisão de modificar o teu quadro, então eu diria para desistir desse plano.

Mas vou passar a experiencia da adaptação que um "amigo" fez.
Ele tem uma Scott Addict e um grupo DA DI2.
Ele teve que fazer alguns furos: primeiro ele furou em diagonal exatamente sobre o suporte de alumino segura o conduit. Nesse lugar ele "entrou" com o cabo, mas eu não consegui (quer dizer, ele nao conseguiu) passar o cabo "ao redor" do central para chegar a bateria no top tube por nada!!! Então fez um furo abaixo do furo do suporte da caramanhola(segundo furo direto no carbono).
Fez o terceiro furo, no seat tube tambem a baixo do suporte de caramanhola.
Nesse ponto ja estava com os trocadores conectados a bateria, precisava agora conectar a bateria aos câmbios.
Para conectar o cambio dianteiro aumentou um furo ja existente(quarto furo) no seat tube, entre os parafusos do suporte da caramanhola.
Cambio dianteiro conectado.
Aumentou o furo existente(sexto furo) na parte de traz do seat tube, na reta do pneu. O setimo e o oitavo furo tambem foram sobre os suportes de conduit, ambis no chain stay.
Cambio traseiro conectado.

Apos fazer todos os furos ele colocou araldite ao redor da borda, para tentar evitar que ficassem quinas vivas e tambem para que o carbona nao se abrisse.

Funcionou, ate quando? O quanto afetou o quadro? Quando vai quebrar?
Voltar ao Topo
EvandroPorfirio Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
PARANA
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroPorfirio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 16:17
Originalmente postado por mVoltz mVoltz escreveu:


Evandro,

Não acredito que encontraras alguem que te apoie na decisão de modificar o teu quadro, então eu diria para desistir desse plano.

Mas vou passar a experiencia da adaptação que um "amigo" fez.
Ele tem uma Scott Addict e um grupo DA DI2.
Ele teve que fazer alguns furos: primeiro ele furou em diagonal exatamente sobre o suporte de alumino segura o conduit. Nesse lugar ele "entrou" com o cabo, mas eu não consegui (quer dizer, ele nao conseguiu) passar o cabo "ao redor" do central para chegar a bateria no top tube por nada!!! Então fez um furo abaixo do furo do suporte da caramanhola(segundo furo direto no carbono).
Fez o terceiro furo, no seat tube tambem a baixo do suporte de caramanhola.
Nesse ponto ja estava com os trocadores conectados a bateria, precisava agora conectar a bateria aos câmbios.
Para conectar o cambio dianteiro aumentou um furo ja existente(quarto furo) no seat tube, entre os parafusos do suporte da caramanhola.
Cambio dianteiro conectado.
Aumentou o furo existente(sexto furo) na parte de traz do seat tube, na reta do pneu. O setimo e o oitavo furo tambem foram sobre os suportes de conduit, ambis no chain stay.
Cambio traseiro conectado.

Apos fazer todos os furos ele colocou araldite ao redor da borda, para tentar evitar que ficassem quinas vivas e tambem para que o carbona nao se abrisse.

Funcionou, ate quando? O quanto afetou o quadro? Quando vai quebrar?


Boa Tarde

Realmente ninguém vai me apoiar nessa loucura, e nem eu mesmo vou me apoiar kkk desisti dessa ideia de maluco!

De qualquer forma, seu relato poderia me ajudar muito se eu levasse essa ideia a diante, mais pode ajudar algum outro parceiro aqui.

Vou ter que comprar um quadro próprio para o Di2 mesmo, não tem outro jeito, por enquanto melhor ficar com minha "gambiarra" aqui, do que transformar meu quadro em um queijo suiço kkkk

Problema mesmo é colocar meu quadro no negócio por um preço justo (Super Six Evo, 2015, quadro excelente) só querem dar paulada na cabeça da gente, pegando o meu quadro a preço de banana, mais vou pesquisando até achar um bom negócio!

Obrigado pelas informações!


Voltar ao Topo
mVoltz Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2008
Teofilo Otoni -
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mVoltz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 16:31
Fazer o certo eh sempre o melhor.

De desejo bons negocios.
E na minha humilde sugestão, negocia o grupo Di2 e volta para um mecânico. Mantém seu quadro, ou melhor, sua bike inteira.
Explico:
Gosto muito de grupo eletrônico, acredito que não tem volta. Mas tem muita coisa que sendo boa ou não somos escravizados e mesmo assim, felizes em adquirir. Mas temo que irão taxar seu quadro de obsoleto e as oportunidades razoáveis serão remissivas.
Voce tem um quadro excelente, e não acredito que o grupo influenciara tanto na sua performance ,me desculpe pela ousadia, nem te conheço, mas me guio pela maioria dos ciclista do meu meio.
Na MINHA opinião eh melhor ficar com sua bike mecânica, e começar a economizar para comprar um quadro compatível com grupo eletrônico e freios a disco. Ai sim adquirir o pacote completo. Ai sim!!! com grupo eletrônico e freios a disco a performance de qualquer um que se considere ciclista ira melhorar muito! hehehe

Abraço 
Voltar ao Topo
EvandroPorfirio Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
PARANA
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroPorfirio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 10:34
Originalmente postado por mVoltz mVoltz escreveu:

Fazer o certo eh sempre o melhor.

De desejo bons negocios.
E na minha humilde sugestão, negocia o grupo Di2 e volta para um mecânico. Mantém seu quadro, ou melhor, sua bike inteira.
Explico:
Gosto muito de grupo eletrônico, acredito que não tem volta. Mas tem muita coisa que sendo boa ou não somos escravizados e mesmo assim, felizes em adquirir. Mas temo que irão taxar seu quadro de obsoleto e as oportunidades razoáveis serão remissivas.
Voce tem um quadro excelente, e não acredito que o grupo influenciara tanto na sua performance ,me desculpe pela ousadia, nem te conheço, mas me guio pela maioria dos ciclista do meu meio.
Na MINHA opinião eh melhor ficar com sua bike mecânica, e começar a economizar para comprar um quadro compatível com grupo eletrônico e freios a disco. Ai sim adquirir o pacote completo. Ai sim!!! com grupo eletrônico e freios a disco a performance de qualquer um que se considere ciclista ira melhorar muito! hehehe

Abraço 



Bom dia amigo

Agradeço sua colaboração.
Estou vendo alguns negócios aqui, o mais provável é sobre uma Scott Scale 970 que tenho aqui e não uso a a tempo, vou vender ou trocar ela em um quadro para di2, já tenho negócios meio engatilhado e não gastaria nada daí.

Ai monto o Di2 nesse quadro próprio e volto o grupo 105 para super six ficando com as duas máquinas daí.

Faz tempo que tenho 2 (MTB + speed) mais MTB esse ano usei 1 vez, n]ao compensa ter a bike encostada para isso, treino 6 vezes por semana, por[em 100% de speed.

Abraço
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 19:13
As questões são: 
1. Existem alguns adaptadores para fixar a bateria no canote, porém, para passar a fiação (serão 4 fios) preciso abrir um furo maior no quadro na parte de baixo (ali perto do pé de vela) para passar essa fiação, e deixar então toda aquela fiação excedente escondida dentro do tubo, esse furo afetaria a estrutura do quadro? Ainda sim, ficaria aparente o cabo que vem do STI descendo até a região do pé de vela

R: Não faça isso por sua segurança e para não perder o valor do quadro no futuro!

2. O meu mecânico me deu idéia de abrir um furo já na parte de cima proximo a caaxa de direção, e passar todo cabeamento internamente (como um quadro normal de cabeamento interno) porém, tenho receio dessa "gambiarra' afetar alguma coisa no meu quadro, o que acham disso?

R: Troque de mecânico! Um mecânico que tenha um minimo de conhecimento técnico nunca proporia isso!
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X