Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - canote com offset ou mesa maior?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


canote com offset ou mesa maior?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jcgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: canote com offset ou mesa maior?
    Postado: 04 Out 2017 as 15:42
Salve galera,

Estou com uma dúvida. Meu canote do selim não tem offset (recuo), e o banco já está recuado ao máximo. Preciso ainda recuar mais 2 ou 3cm pra trás, pra ficar na medida ideal da foto abaixo.

Outra coisa que percebo é que quando fico sentado na posição de pedal na bike, minhas mãos não encaixam perfeitamente no guidão, elas ficam uns 2 ou 3cm mais pra frente do encaixe, assim o apoio fica na parte de baixo das palmas da mão, bem na linha do polegar.

Pra resolver este problema de encaixar na bike, fico pensando se devo jogar o corpo mais pra trás (offset) ou se posso jogar o corpo mais pra frente(mesa), então minha duvida é a seguinte:

devo trocar o canote por algum com offset para jogar o corpo mais pra trás, ou posso trocar a mesa por uma de 2cm maior?

Obs: já fiz bike fit virtual e já conheço mais ou menos minhas necessidades.

Desde já obrigado.
Juliano


Voltar ao Topo
jcgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 15:45
Originalmente postado por jcgomes jcgomes escreveu:


Pra resolver este problema de encaixar na bike, fico pensando se devo jogar o corpo mais pra trás (offset) ou se posso jogar o corpo mais pra frente(mesa), então minha duvida é a seguinte:


Refazendo a frase, pq tinha um erro:

Pra resolver este problema de encaixar na bike, fico pensando se devo jogar o corpo mais pra trás (offset) ou se posso jogar o guidão mais pra frente(mesa)
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 15:54
Amigo, o método KOPS (knee over pedal spindle) não é a melhor forma de achar a posição correta do selim mas serve como base. No seu caso, se for usar este método mesmo, vai precisar de um canote com recuo mesmo.

Nunca devemos comprometer a posição ideal do "motor" da bike (joelhos e quadril) para resolver problemas de postura. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 16:18
Pergunta: a altura do selim tá correta pro seu cavalo? Selim muito baixo gera um KOPS terrivelmente recuado.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 17:55
Pelo relato a bike pode estar pequena também, já pensou nisso... Ai os ajuste podem ajudar, mas não deixam 100%...


Voltar ao Topo
jcgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 19:04
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Amigo, o método KOPS (knee over pedal spindle) não é a melhor forma de achar a posição correta do selim mas serve como base. No seu caso, se for usar este método mesmo, vai precisar de um canote com recuo mesmo.

Nunca devemos comprometer a posição ideal do "motor" da bike (joelhos e quadril) para resolver problemas de postura. 


Certo, o amigo tem alguma indicação de canote de alumínio com offset bom e barato?


Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pergunta: a altura do selim tá correta pro seu cavalo? Selim muito baixo gera um KOPS terrivelmente recuado.


A altura do selim está de acordo com aquele teste que se faz (pedivela paralelo ao seat tube, perna reta com o calcanhar tocando levemente no pedal), e está 1cm abaixo do meu bike fit virtual.


Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pelo relato a bike pode estar pequena também, já pensou nisso... Ai os ajuste podem ajudar, mas não deixam 100%...


Sim, o quadro indicado em todos os bike fits virtuais que fiz foi 18", mas optei pelo quadro M (17") ao invés do 19", por que no quadro 19, apesar de encaixar perfeito pra mim, a sensação que eu tinha é de que a bike era maior do que deveria ser , então troquei de bike e peguei uma Sense Impact Evo, quadro M, pra ter uma bike mais ágil.

Só troquei o banco por um Calypso VP, e ele tem o trilho do carrinho menor do que os bancos de MTB mais finos (como o que veio com ela), por isto estou com o problema que deu origem ao tópico.

Meus dados:
Cavalo: 84 cm
Tronco (145-84): 61 cm
Braço: 73 cm

< ="text/">td p { margin-bottom: 0cm; }p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120%; }a:link { }

Meu bike fit NO GRAU

Minha bike como está

Quadro de MTB: 18.22"

Quadro: M 17”

Altura do Selim: 74.17 cm

Altura do Selim: 73

Top tube efetivo + mesa: 71 cm

Top tube efetivo + mesa: 68,2




Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 19:17
Qual o tamanho da mesa que está usando? Está positiva ou negativa? Considerando o seu bike fit, você se espremeu por todos os lados.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 19:37
Cavalo de 84 e selim com 73cm de altura eu acho meio baixo hein.. eu subiria 1cm pra ver como fica
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
jcgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 21:05
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Qual o tamanho da mesa que está usando? Está positiva ou negativa? Considerando o seu bike fit, você se espremeu por todos os lados.


positiva, toda pra cima pra ficar mais "confortável"

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Cavalo de 84 e selim com 73cm de altura eu acho meio baixo hein.. eu subiria 1cm pra ver como fica


vou fazer este teste amanha
Voltar ao Topo
jcgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 21:06
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Qual o tamanho da mesa que está usando? Está positiva ou negativa? Considerando o seu bike fit, você se espremeu por todos os lados.


Desculpa, mesa de 90mm
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 22:50
Canote com recuo (offset) e selim 1cm mais alto. Eu tenho cavalo 82cm e uso canote com 73cm ás vezes 73,5cm quando uso bermuda sem espuma.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 07:10
Originalmente postado por jcgomes jcgomes escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Qual o tamanho da mesa que está usando? Está positiva ou negativa? Considerando o seu bike fit, você se espremeu por todos os lados.


Desculpa, mesa de 90mm


A diferença do fit e da sua configuração é de 2,8cm, faça o teste com uma mesa de 100mm na posição negativa, dependendo do grau de inclinação dela pode ficar próximo de 0. Esses 10mm devem resolver o problema de posicionamento da sua mão. Uma observação: Ao levantar esse 1cm na altura do selim, jogar o banco mais para trás e aumentar a mesa sua posição vai mudar e esse conforto que você falou vai diminuir.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 09:54
Com o selim 1 cm mais alto, não vejo necessidade de negativar a mesa, a não ser que ele queira deixar ela mais agressiva ainda... 

Talvez os ajuste que o pessoal comentou ja ajude:

Um Canote com recuo de ate 20mm, uma mesa de 10 ou 20mm mais longa, pode deixar inclinação 0, ou ate um pouco positiva....

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 

A diferença do fit e da sua configuração é de 2,8cm, faça o teste com uma mesa de 100mm na posição negativa, dependendo do grau de inclinação dela pode ficar próximo de 0. Esses 10mm devem resolver o problema de posicionamento da sua mão. Uma observação: Ao levantar esse 1cm na altura do selim, jogar o banco mais para trás e aumentar a mesa sua posição vai mudar e esse conforto que você falou vai diminuir.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 16:19
aff só pela leitura geral do tópico ja da pra saber que esse cara com mais de 80cm de cavalo e quadro tamanho M 17 com selim de 73cm de altura...nossa mano é um urso montado nas bikes de circo....sua base certamente é uma bike 19 e com poucos ajustes chega no seu fit.....nao fica inventando....estica mesa de 25cm puxa canote com 10cm de offset....que horror........ressucitando o tópico kkkk
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 16:30
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X