Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Quick 3 ou Specialized Sirrus Sport
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Quick 3 ou Specialized Sirrus Sport

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Doca Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2017
Brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale Quick 3 ou Specialized Sirrus Sport
    Postado: 29 Set 2017 as 20:13
Boa noite,

Acabo de entrar no forum buscando solução para um dúvida que estou tendo há mais de 2 meses. Pe;o desculpa se eu estiver no forum errado.

Eu quero trocar minha bike por algo significativamente melhor. Pedalo há 3 anos para o trabalho em uma Caloi Sport SK Aro 26 tamanho 18 que ganhei. 


A bike é pesada e até um pouco pequena para mim. No entanto, meu trajeto é curto (3km), plano e tranquilo (ciclovia exclusiva) então eu não me incomodei com ela ser lenta pois é bastante confortável de pedalar.

No entanto, depois de economizar um tempo chegou a hora do upgrade. Eu não preciso de amortecedores pois o uso vai ser só urbano mesmo. Depois de muita consulta, leitura e conversa. Parece que a bike que eu preciso é uma Hibrida quase uma Estrada até. Acabei por ficar em dúvida entre duas:
http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=34d964ee-0194-4cb6-9a31-07f4b75ffbdd&parentid=undefined - Cannondale Quick 3 disc 2018
http://https://www.specialized.com/br/pt-br/men/bikes/fitness/mens-sirrus-s/128883 - Specialized Sirrus Sport 2018

Qual a opinião de vocês? Existe um consenso sobre qual das duas marcas é melhor? Alguma delas tem algo muito vantajoso que eu não vi... pois parecem bem equivalentes...

Desde já agradeço qualquer feedback construtivo.

Abraço!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 21:22
Se o trecho é curto, não haverá grandes exigências, por que uma bike tão cara? Algo significativamente melhor não ptecisa custar 10 vezes o valor da atual.

Minha sugestão: a Sirrus tem modelos por 2,5k. Nessa faixa de preço também há outras marcas de hibridas, como a Sense.

http://sensebike.com.br/bikes/bikes-urbanas/activ/

Editado por ltadeu70 - 29 Set 2017 as 21:24
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Doca Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2017
Brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 23:39
Obrigado pela opinião. Minha Bike atual custou 1k e não estou preocupado com o preço da nova. Eu conheço a Sense activ e seus problemas. Adicionalmente, a Sense não dá garantia vitalícia do quadro, não tem cabeamento interno, acabamento de menor qualidade, etc.

Selecionei a Sirrus Sport pelo freio hidráulico (que as outras Sirrus não tem) e demais itens de alta qualidade.

Minha dúvida mesmo é ... Cannondale ou Specialized?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 07:28
Bom dia Doca... Ambas excedem e muito sua necessidade e vao te atender muito bem, com qq uma delas eu duvido que vc vai ficar so na rotina e não comece a sair de role pela cidade kk

Sobre a marca eu posso te falar da Cannondale, tenho uma que comprei usada de um amigo que vendeu pra pegar outra nova, sao excelentes bikes se o bolso nao te limitar aos componentes e entrada... apesar de menos difundida que a Spz eu acho que ela entrega mais pelo mesmo preço nas bikes menos caras... Ja nas bikes bem mais caras a Spz reina absoluta... Sei q a resposta ficou subjetiva, mas espero q vc tenha entendido minha opinião e q seja util

Ah... E cuida pra nao te roubarem ok?!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 08:36
Bom dia amigo. Como está decidido entre as duas marcas o melhor é procurar uma loja onde tenha as duas bikes ou que possa ver as duas e dar uma voltinha pra ver como se sente em cima delas. Independente de componentes melhores ou piores o que importa é sua identificação com a bike. A SPZ é uma bike mais sedutora, o nome, grafismo e cores são feitos para atrair olhares, a Cannondale não, consegue passar desapercebida na maioria das vezes. Mas o que vai definir é sua identificação com a bike assim que entrar em contato com ela.
Voltar ao Topo
Doca Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2017
Brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 10:24
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Bom dia Doca... Ambas excedem e muito sua necessidade e vao te atender muito bem, com qq uma delas eu duvido que vc vai ficar so na rotina e não comece a sair de role pela cidade kk

Sobre a marca eu posso te falar da Cannondale, tenho uma que comprei usada de um amigo que vendeu pra pegar outra nova, sao excelentes bikes se o bolso nao te limitar aos componentes e entrada... apesar de menos difundida que a Spz eu acho que ela entrega mais pelo mesmo preço nas bikes menos caras... Ja nas bikes bem mais caras a Spz reina absoluta... Sei q a resposta ficou subjetiva, mas espero q vc tenha entendido minha opinião e q seja util

Ah... E cuida pra nao te roubarem ok?!

Muito obrigado pela opinião Raulino! Eu imagino sim que qualquer uma das duas vá ser bem superior a minha atual... e é bom que seja mesmo mesmo pois eu fiquei guardando essa grana 3 anos LOL
Eu pensava que a cannondale era mais popular, quer dizer que é o contrário?
Minha cidade costumava ser tranquila, mas e capaz de eu fazer um seguro pra bike...

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Bom dia amigo. Como está decidido entre as duas marcas o melhor é procurar uma loja onde tenha as duas bikes ou que possa ver as duas e dar uma voltinha pra ver como se sente em cima delas. Independente de componentes melhores ou piores o que importa é sua identificação com a bike. A SPZ é uma bike mais sedutora, o nome, grafismo e cores são feitos para atrair olhares, a Cannondale não, consegue passar desapercebida na maioria das vezes. Mas o que vai definir é sua identificação com a bike assim que entrar em contato com ela.

Muito obrigado pela opinião Hugo! Eu acabei me decidindo por estas duas depois de muita pesquisa. Não encontrei outras até o preço de 5k com uma configuração que me agradasse. O ideal era testá-las sim, mas eu não acho nenhuma loja com estas bikes em exposição pois elas acabaram de ser lançadas. Eu teria que contar com a boa vontade de um lojista para encomendar as duas e deixar eu testá-las.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 11:12
As duas são excelentes marcas, e as duas estão bem parecidas nos componentes...

A Specialized está com uma relação um pouco mais reduzida, mas apata para uso urbana, é um pedivela 50x34 (can) vs 48x32 (spz), e o k7 também, é um 11-32 vs 11-34... Se tiver muitas subidas aí na sua região, ponto para Specialized... Pense além do trabalho, e sim usar ela para uns passeios urbanos também...

A Specialized usa câmbio dianteiro e passadores Microshift vs Kit Sora completo na Cannodale... A Microshift é uma ótima fabricante também, e a Specialized vem usando ela em suas bikes para reduzir o custo...

Pelas fotos eu achei a Cannondale mais bonita, e a Specialized mais discreta...

Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 11:44
Olá, vc acertou em cheio ao falar que a melhor opção seria uma híbrida. Mas, ao meu ver, o custo-benefício é bem prejudicado nessas bikes, que são de nicho.. se vc buscar uma road, ou uma mountain, vc achará melhores opções para investir a grana que vc juntou por tanto tempo.. Uma opção é uma outra Cannondale que já vem com grupo de 11v ao invés de 9v do sora, a http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=8f981d77-b5d3-4b55-8f37-30aa07974ddf&parentid=undefined

Vc teria que alterar algumas coisas, como as coroas, que vão faltar de mais no plano.. mas, isso é, ao meu ver, de menos. Ainda mais pelo seu trajeto..

Sei que é horrível vc já estar decidido sobre algo, e outra pessoa falar de algo que vc chega naidera "nada a ver" mas eu acho que seria um melhor investimento.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 11:49
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

As duas são excelentes marcas, e as duas estão bem parecidas nos componentes...

A Specialized está com uma relação um pouco mais reduzida, mas apata para uso urbana, é um pedivela 50x34 (can) vs 48x32 (spz), e o k7 também, é um 11-32 vs 11-34... Se tiver muitas subidas aí na sua região, ponto para Specialized... Pense além do trabalho, e sim usar ela para uns passeios urbanos também...

A Specialized usa câmbio dianteiro e passadores Microshift vs Kit Sora completo na Cannodale... A Microshift é uma ótima fabricante também, e a Specialized vem usando ela em suas bikes para reduzir o custo...

Pelas fotos eu achei a Cannondale mais bonita, e a Specialized mais discreta...



Comentário e análise pertinente, acrescento só mais uma coisa, o movimento central e pedivela da Cannondale é FSA, ele está com uma pegada mais "speed".Olhando bem, ela é mais bonita, o desenho e integração do garfo com a caixa de direção é mais harmônico.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 11:51
Desculpa Ayrton mas nada haver a sua sugestão, rs...

É a mesma coisa que indicar uma 4x4 para o cara rodar só na cidade...

Se ele tem dinheiro disponível e o intuito dele é andar apenas na cidade, porque não comprar o melhor disponível para o que ele quer? Como disse, com um equipamento bom, ele pode até pensar em passeios mais longos...

Uma Road também não seria o ideal pois a posição dela não prioriza o conforto de uma urbana, mas seria uma indicação muito melhor do que uma Mountain Bike...

Editado por rafael_rtg - 30 Set 2017 as 11:53
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 12:06
Como falei antes, realmente a proposta é outra, isso é um fato. Só salientei que ele poderia levar mais, pagando menos, o intuito foi somente indicar um melhor custo benefício. Buscar algo no mesmo valor levando mais tecnologia, mais grupo..

Existem várias modificações que ele poderia fazer direto no revendedor pra se aproximar de uma urbana, como a troca da coroa e a troca dos pneus.

Vários amigos meus tem mountain bikes convertidas para o asfalto.

Se formos analizar sua frase, sobre o 4x4, oque mais se vende no mundo automotivo hj é SUV de shopping..hahaha

Enfim, é "nada a ver" mas é fato o custo benefício...

Abraço
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 12:18
O que vejo que na maioria das vezes é que para fazer upgrades as Bikes Shops sempre querem sair ganhando...

A esse pneu 700x32 é melhor para asfalto, custa 200 mas faço por 100 na base de troca para vc...
A essa coroa custa 100, mas faço 50 na base de troca... E assim vai... No fim ele vai gastar próximo do que já gastaria, e terá algo que não é 100% para o que ele queria...

Exatamente tá cheio de 4x4 em shoppings que não são usados para o que deveria, consome mais do que um carro urbano consumiria, custam mais do que deveriam, e mesmo assim vc manda ele optar pela 4x4?

No caso dele não pularia fora de jeito nenhum de uma urbana, como disse no máximo uma Road, a não ser que ele queira fazer uma trilha fim de semana...

Editado por rafael_rtg - 30 Set 2017 as 12:22
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 12:20
Se vai comprar e vai precisar mexer é porque comprou errado... Por isso vivo mexendo na minha Caloi Alumínum. Quanto a pegar uma terrinha as duas aguentam. O que difere qualquer uma das duas de uma Gravel é o guidão.

Editado por Hugobh77 - 30 Set 2017 as 12:23
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 12:20
Quando vamos analisar custoxbenefício, não é a apenas escolher a bike mais barata com os melhores componentes...

E sim qual equipamento para o que quero, para o que eu preciso, para o que eu vou usar, me apresenta os melhores preços com os melhores componentes...

E acrescento, para o quanto pretendo gastar...

Editado por rafael_rtg - 30 Set 2017 as 12:35
Voltar ao Topo
Doca Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2017
Brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 12:49
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Como falei antes, realmente a proposta é outra, isso é um fato. Só salientei que ele poderia levar mais, pagando menos, o intuito foi somente indicar um melhor custo benefício. Buscar algo no mesmo valor levando mais tecnologia, mais grupo..

Existem várias modificações que ele poderia fazer direto no revendedor pra se aproximar de uma urbana, como a troca da coroa e a troca dos pneus.

Vários amigos meus tem mountain bikes convertidas para o asfalto.

Se formos analizar sua frase, sobre o 4x4, oque mais se vende no mundo automotivo hj é SUV de shopping..hahaha

Enfim, é "nada a ver" mas é fato o custo benefício...

Abraço

Bom dia Ayrton!
A linha trail seria uma boa opção não fosse o fato da minha cidade ser plana feito um espelho LOL. Eu tenho amortecedores na minha bike atual e eles só fazem pesar a bike. Sem falar que eu penduro ela pela roda frontal, os 4kg a mais todo dia fazem diferença.

O meu uso é exclusivo casa-trabalho, o mais rápido e confortável possível. Também quero evitar qualquer troca de componente no curto prazo. Enfim, quero gastar meus 5k na bike mais leve, rápida, confiável, bem acabada e confortável que puder achar e de preferência sem ter que mudar componentes.

Obrigado pelo feedback!
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 12:56
Sim, há revendedores que adoram essa situação para tirar um lucro maior na venda, mas aí tambem depende da pessoa que está comprando.

Eu só sou meio contra esses nichos, que criam uma necessidade desnecesaaria, tipo uma "híbrida" e cobram mais por menos. enfim.. não acho justo.

Qual o problema de mecheram na própria bike, alterando peças? Vc só vai deixar ela do modo que vc quer. É isso que é magnífico nesse mundo, vc fazer o que quiser com a sua bike. Eu acho que a bike se adequa a vc, e não vc se adequa a bike..

Quando eu vi uma gravel pela primeira vez eu fiquei, tipo ????????? Hahahaha

Valeu! Só com discussões tranquilas que vamos pra frente.

Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 13:02
Certo, vc esta muito bem direcionado, com certeza ambas são ótimas opções. Assim que comprar gostaria que postasse um feedback pra gente ver a tamanha diferença que é sair de uma simples Caloi, pra uma bike projetada pra ser ágil e confortável nos trajetea urbanos.. Aí será vc quem vai fazer as indicações!

Abraço e boa sorte!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 13:04
Só um adendo, urbanas não são modinhas ou nicho criados para arrancar dinheiro, existe a muito tempo, e dependendo da região são muito mais vendidas do que Mountain Bikes e Road Bikes...

Editado por rafael_rtg - 30 Set 2017 as 13:05
Voltar ao Topo
Doca Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2017
Brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 15:33
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Certo, vc esta muito bem direcionado, com certeza ambas são ótimas opções. Assim que comprar gostaria que postasse um feedback pra gente ver a tamanha diferença que é sair de uma simples Caloi, pra uma bike projetada pra ser ágil e confortável nos trajetea urbanos.. Aí será vc quem vai fazer as indicações!

Abraço e boa sorte!

Combinado! Depois da compra e um tempinho de uso eu prometo voltar sim e deixar o meu depoimento.
Obrigado!
Voltar ao Topo
Doca Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2017
Brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 20:26
Encomendei a Quick 3 disc. Volto aqui com para dar um depoimento daqui uns 3 meses.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 20:53
Originalmente postado por Doca Doca escreveu:

Encomendei a Quick 3 disc. Volto aqui com para dar um depoimento daqui uns 3 meses.

Voltar ao Topo
Alols Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alols Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2018 as 22:32
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Doca Doca escreveu:

Encomendei a Quick 3 disc. Volto aqui com para dar um depoimento daqui uns 3 meses.


Estou nessa situação! Atrás de uma híbrida!
A favorita é a Spcialized Sirrus Sport. Vem com garfo de carbono, Sora 18v e freio hidráulico.

https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-sirrus-sport-masculino/p/128883?color=239677-128883

Alguma outra opção nova nessa faixa de preço? E o seu feedback sobre a quiçá?
Voltar ao Topo
negrisoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar negrisoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 01:25
Originalmente postado por Doca Doca escreveu:

Encomendei a Quick 3 disc. Volto aqui com para dar um depoimento daqui uns 3 meses.


Ola Doca,

Como esta se saindo com a bike ?

Eu estou querendo pegar a Sirrus, mas depois desse post, estou querendo saber sobre a Can....

Abs.
Voltar ao Topo
ragorrao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2017
Jundiai / SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ragorrao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 19:23
eu estava na mesma duvida.... acabei de encomendar a quick 3 disc.... no aguardo da chegada....
Voltar ao Topo
negrisoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar negrisoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 19:28
Originalmente postado por ragorrao ragorrao escreveu:

eu estava na mesma duvida.... acabei de encomendar a quick 3 disc.... no aguardo da chegada....


Qual é a sua intenção de uso ?

Pois eu achei ela mais para street , uma relação para mais velocidade.

Eu tô pensando em uma proposta de mais lazer , passear pelo parque , ciclovia, sem uso de performance, e como não tenho perna, em uma subida, vou querer uma relação mais confortavel
Voltar ao Topo
Doca Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2017
Brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 18:57
Caros colegas ciclistas,

Eu recebi a minha Quick 3 Disc 2018 em Setembro e tive um problema: ela estava anunciado com um pneu schwalbe para ciclovia, com proteção de furo e banda reflexiva (e foi assim que eu encomendei) mas ela me foi entregue com um pneu continental ultra sport (para asfalto, sem proteção e nem banda reflexiva). Reclamei junto a Caloi e eles nem deram a mínima importância. O SAC deles disse que "o produto adquirido por você sofreu uma tropicalização para ser produzido no Brasil"... não acredita? olha aqui: https://www.reclameaqui.com.br/caloi-cannondale-gt/bicicleta-veio-com-pneu-diferente-do-especificado_qStuU0-22XTxvKN0/

Depois dessa eu prestei queixa no Procon e estou aguardando.

Quanto a Bike em si é muito leve, veloz e fácil de manobrar. Meu tempo de trajeto reduziu em 20%. A diferença na hora de começar a pedalar, acelerar a bicicleta, é surreal. Eu ando exclusivamente em uma ciclovia de cimento que fica no meio de um bosque cheio de árvore espinhosa, portanto o pneu que veio não é nem de longe o que eu gostaria. Comprei um pneu adequado na Bikeinn.com em Outubro que deve chegar este mês.

Em suma, se não fosse o descaso da Caloi/Cannondale com o cliente eu recomendaria a Bike fortemente. Tendo outra opção tão boa quanto... hoje eu teria pego a Sirrus.
Voltar ao Topo
Doca Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2017
Brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 19:00
Meu uso é para ir trabalhar: trajeto plano de 3km em ciclovia exclusiva feita de cimento.
Voltar ao Topo
Doca Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2017
Brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Doca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 19:01
Originalmente postado por negrisoli negrisoli escreveu:

Originalmente postado por ragorrao ragorrao escreveu:

eu estava na mesma duvida.... acabei de encomendar a quick 3 disc.... no aguardo da chegada....


Qual é a sua intenção de uso ?

Pois eu achei ela mais para street , uma relação para mais velocidade.

Eu tô pensando em uma proposta de mais lazer , passear pelo parque , ciclovia, sem uso de performance, e como não tenho perna, em uma subida, vou querer uma relação mais confortavel

Meu uso é para ir trabalhar: trajeto plano de 3km em ciclovia exclusiva feita de cimento.
Voltar ao Topo
negrisoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar negrisoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 20:23
Originalmente postado por Doca Doca escreveu:

Originalmente postado por negrisoli negrisoli escreveu:

Originalmente postado por ragorrao ragorrao escreveu:

eu estava na mesma duvida.... acabei de encomendar a quick 3 disc.... no aguardo da chegada....


Qual é a sua intenção de uso ?

Pois eu achei ela mais para street , uma relação para mais velocidade.

Eu tô pensando em uma proposta de mais lazer , passear pelo parque , ciclovia, sem uso de performance, e como não tenho perna, em uma subida, vou querer uma relação mais confortavel


<span style=": rgb255, 247, 224;">Meu uso é para ir trabalhar: trajeto plano de 3km em ciclovia exclusiva feita de cimento.</span>



Puxa, sinto muito pelo ocorrido !!

Eu estive no final de semana passada em uma loja especializada em Cannondale aqui em SP/Capital, fica em Moema, a Bike For Life, onde eu fui super, hioer bem tratado e o pessoal me deu toda atenção aos detalhes, onde o pneu realmente é o continental que esta sendo usado nesse modelo.

Eles me deram uma outra opcao para meu estilo, que seria a CX 3 , com suspensao, mas eu nao estou muito inclinado a esse modelo.

Como eles nao possuem Specialized, eu vou dar um pulo nesse sabado na Pedal Urbano, que é a loja especializada na Specialized.

Esta dificil decidir, pois a Sirrus sao 21v contra 27v , esteticamente eu acho a Sirrus mais bonita, mas a relacao é diferente e talves eu possa sentir dificuldades em subidas.

Eu vou fazer um test-drive para sentir melhor , mas estou bem inclinado na Sirrus.

Agradeço pelo retorno e espero que resolva a situação.

Abs.
Voltar ao Topo
ragorrao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2017
Jundiai / SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ragorrao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 23:13
a minha Quick 3 Disc chegou, a bike é um canhao... rápida, nao sei se é porque sempre usei MTB então essa relaçao achei sensacional... a qualidade nao tem nem o que falar, super bem acabada em todos os detalhes... o grupo Sora me surpreendeu até o momento, chegou ontem e fiz apenas um pequeno passeio, entao tenho que usar mais pra poder ter uma melhor analise
pretendo usar para deslocamento ao trabalho e eventualmente passeios no parque com minha filha, entao basicamente apenas rodovia e ciclovias, acho que ira me atender perfeitamente...
Voltar ao Topo
Doca Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2017
Brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Doca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 22:05
Deixe eu salientar novamente uma coisa: bike é muito boa! Se tiver dificuldades em achar a Sirrus não estresse, pegue a Quick 3 Disc mesmo.

Eu coloquei uma fita anti-furo no pneu e até agora (3 meses de uso, 5 dias por semana) ele não furou nenhuma vez. Fiquei chateado com o pneu que custa metade do prreço que deveria ter vindo, mas estou satisfeito com a bike. Tenho certeza que quando o meu Continental Hardskin chegar a bike vai voar em cima de tachinha, prego, vidro, o que for.

Abraços, sucesso nas compras e passeios de vocês!
Voltar ao Topo
negrisoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar negrisoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 20:40
Hoje eu visitei 5 lojas em SP, o bom dessa cidade é isso, porem, infelizmente, não temos nenhuma Sirrus disponivel, pra falar que não tinha nenhuma opcao, havia a Elite Carbon, porem o preco é bem maior

A previsao de chega é final de Maio !

Bom, agora é decidir, se irei esperar ou pegar a Quick 3.

Eu tenho uma viagem a trabalho agora em março para os EUA, então tbm estou pensando na possibilidade de trazer, enfim ... vou pensar no que fazer e por conta disso, ficarei alguns dias ou semanas ou meses sem pedalar
Voltar ao Topo
kenjiouti Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2008
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kenjiouti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2018 as 19:57
olá Doca, td bem?

Pode dar um update da sua impressão da Quick 3? To entre ela e a Sirrus tb.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X