Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Teste do Pedal com a Sense Impact Evo 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Teste do Pedal com a Sense Impact Evo 2018

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 16:25
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Gente, teste saindo do forno para vocês! 


Muito boa matéria Cebo!!

Realmente, fiquei surpreso com a Evo ter um downgrade de pneus se comparada com a Impact Pro 2017...e tb acho uma pena a suspensão não ter a espiga Tapered...

Enfim, parece que a Sense está dando um jeito de cobrar pela geometria diferenciada...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 16:34
Realmente foi uma infeliz escolha o downgrade nos pneus e aros, poderia ter rendido uma redução de peso de aproximadamente 0,5kg no total da bike, e ate mais dependendo dos pneus escolhidos, e os aros mais largos teriam melhorado ainda mais a estabilidade da bike... 

Vejo como evolução natural um par de rodas Everest XC, com pneus continental Race ou X king, ou um misto dos dois, race atras, e x na frente... é um up que apresenta um excelente custo beneficio....


Editado por rafael_rtg - 29 Out 2017 as 16:39
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 16:35
Exatamente Rafael
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 16:50
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Realmente foi uma infeliz escolha o downgrade nos pneus e aros, poderia ter rendido uma redução de peso de aproximadamente 0,5kg no total da bike, e ate mais dependendo dos pneus escolhidos, e os aros mais largos teriam melhorado ainda mais a estabilidade da bike... 

Vejo como evolução natural um par de rodas Everest XC, com pneus continental Race ou X king, ou um misto dos dois, race atras, e x na frente... é um up que apresenta um excelente custo beneficio....

Achei muito bom a avaliação ter levantado esse ponto fraco dos aros e pneus. Nunca imaginaria isso com o material que temos disponível na pagina da Sense.
Cebo Clap

Quanto a este upgrade que você citou, quanto sairia essa brincadeira?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 17:06
Ghd, via mercado livre, as Everest Xc saem por 1.000,00, e os pneus 150,00 cada, tudo 1.300...seria uma redução de 0,400kg nas rodas e 0,300 cada pneu, ou seja, 1,0kg a menos, e bons cubos rolamentados...

Chuto que de para vender pela metade do preço o kit original, uns 600...

E o up te deixa apto a fazer um upgrade para Tubeless, tanto o aro como pneu aceitam a conversão, com observação de usar compressor nos pneus continental...

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


Achei muito bom a avaliação ter levantado esse ponto fraco dos aros e pneus. Nunca imaginaria isso com o material que temos disponível na pagina da Sense.
Cebo Clap

Quanto a este upgrade que você citou, quanto sairia essa brincadeira?


Editado por rafael_rtg - 29 Out 2017 as 17:09
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 18:17
Eu tentaria fazer um Up logo de pneus...acho que o custo-benefício é maior do que a troca de rodas, que vai custar mais e ter impacto menor no peso...

Claro que pensando em performance, o Up das rodas tb vai ser muito importante...mas não é meu foco...

O Cebo tb notou a questão da falta de Backsweep no guidão, mas realmente só depois de usar a Bike eu saberia a necessidade de um Up...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 18:32
Sim o custo benefício dos pneus são incríveis, com um simples up da para tirar 600 gramas da bike... Seria a primeira escolha...

Sabemos que o peso do conjunto roda/pneu é o mais notado e o que trás mais resultados, aliado com aro um pouco mais largo, os benefícios são enormes...


Se fosse comprar a Bike, já faria up logo de cara é tentaria vender o kit original ainda sem uso...

Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Eu tentaria fazer um Up logo de pneus...acho que o custo-benefício é maior do que a troca de rodas, que vai custar mais e ter impacto menor no peso...

Claro que pensando em performance, o Up das rodas tb vai ser muito importante...mas não é meu foco...

O Cebo tb notou a questão da falta de Backsweep no guidão, mas realmente só depois de usar a Bike eu saberia a necessidade de um Up...
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 20:58
Eu não entendo o motivo do fabricante usar esse aro strike ao invés do extreme por exemplo. O custo é o mesmo mas a qualidade, rigidez do aro nem se compara... Poderiam usar pneus mais leves também, dobráveis. Não acrescentaria nem 100 reais ao conjunto e proporcionaria um bom up na bike. Usar a rockshox reta com adaptador também é estranho, será que não conseguiram negociar com o fornecedor a suspensão já correta para o quadro? Tirando isso, no mais parece bem acertada a bike (eu só não curto esse pedivela 26-36 que existe hoje na Shimano, pra mim faria muita falta uma coroa 38T).
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 00:28
Então, chegamos a conclusão que a diferença de 10 dentes no câmbio dianteiro se dá peça capacidade total do câmbio traseiro GS...

CT = (cog maior - cog menor) + (coroa maior - Coroa menor)
CT Deore M6000 = 42-11 = 31, sobrariam apenas 10T para câmbio dianteiro...

Porém no caso de usar um SGS, daria para usar com 12t, podendo usar uma combinação de 26-38...

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Tirando isso, no mais parece bem acertada a bike (eu só não curto esse pedivela 26-36 que existe hoje na Shimano, pra mim faria muita falta uma coroa 38T).
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 11:30
Legal que vocês gostaram do teste, galera! Qualquer dúvida ou crítica estamos aí! 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 13:51
Parabéns, teste muito bom.

Fiquei surpreso com o peso dos pneus, tem muita margem pra emagrecer.

As rodas não eram segredo pra ninguém, no próprio site está relatado que são aros Strike, de todos, achei esse o ponto mais fraco.

Como falaram ai pra cima, essa bike com um par de pneus decente e rodas Everest já melhoraria muito, problema é saber se o público alvo dessa bike estará disposto a gastar esse extra, mesmo vendendo o kit que vem nela pra abater o investimento, que ao meu ver vale à pena.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 01:14
Só uma informação para efeito de comparação.

Liguei no SAC da Oggi, e pedi dados técnicos dos pontos que foram identificados como negativos da Sense Impact Evo...e para minha surpresa, na Oggi 7.3 2018, eis a situação:

A 7.3 usa aros Vzan Extreme, pneus de Kevlar, e Suspensão Manitou Markhor com espiga cônica.

O lado ruim, continua sendo o quadro com cabeamento externo.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 07:16
Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Só uma informação para efeito de comparação.

Liguei no SAC da Oggi, e pedi dados técnicos dos pontos que foram identificados como negativos da Sense Impact Evo...e para minha surpresa, na Oggi 7.3 2018, eis a situação:

A 7.3 usa aros Vzan Extreme, pneus de Kevlar, e Suspensão Manitou Markhor com espiga cônica.

O lado ruim, continua sendo o quadro com cabeamento externo.


Mas esse lado ruim seria principalmente pelas demais características do quadro e não pelo cabeamento externo em si, certo?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 10:24
Tem que por na balança também e pesas a bike... Os quadros da Oggi são um pouco mais pesados, mas graças a Deus resolveram os problemas de trincas há uns 02 anos, e deram garantia vitalicia...

A Sense tem uma geometria mais agressiva, mas acredito que para quem vai usar no dia a dia, um menos agressivo possa ser mais confortável...

Em termos de acabamento estético a Sense e Groove ganham de lavada nas demais nacionais...


Editado por rafael_rtg - 03 Nov 2017 as 10:24
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 12:16
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Só uma informação para efeito de comparação.

Liguei no SAC da Oggi, e pedi dados técnicos dos pontos que foram identificados como negativos da Sense Impact Evo...e para minha surpresa, na Oggi 7.3 2018, eis a situação:

A 7.3 usa aros Vzan Extreme, pneus de Kevlar, e Suspensão Manitou Markhor com espiga cônica.

O lado ruim, continua sendo o quadro com cabeamento externo.


Mas esse lado ruim seria principalmente pelas demais características do quadro e não pelo cabeamento externo em si, certo?


Exatamente Ghd, além do cabeamento, a geometria é mais antiga e voltada para conforto tb...
Voltar ao Topo
edu.nozawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2017
Campinas
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu.nozawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 20:29
Alguém sabe dizer qual é o back sweep do guidão original da Impact Evo 2018?

Eu também achei o guidão bem reto.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 10:22
Originalmente postado por edu.nozawa edu.nozawa escreveu:

Alguém sabe dizer qual é o back sweep do guidão original da Impact Evo 2018?

Eu também achei o guidão bem reto.

Fale, man! Então, vou tentar perguntar aqui para alguém da Sense. Na que ficou aqui para o teste a gente acabou girando ele para trás. Ele ficou sem nada de sweep pra cima mas ao menos ficou com um pouco mais de back sweep. 

Minha sugestão é trocar o guidão logo de uma vez por um maior. Um de 720mm cairia muito bem nessa bike. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
edu.nozawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2017
Campinas
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu.nozawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 11:15
Fala, Cebo...

Apesar da geometria mais racing, to pensando numa configuração intermediária para pedais mais longos.

O que acha de um guidao 685 mm com back sweep de 9 e up sweep zero? O quadro é L.

Acertei o top tube + mesa com bike fit de internet e ja deu uma boa melhorada na ergonomia, coloquei uma mesa de 80 mm. No último pedal so ficou pegando os punhos mesmo.

Meio generico falar sem ver...

Tamo ae, começando a pedalar de novo.

Abraço.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 12:07
Edu, tira uma foto ai pra eu ver. Será que a frente não ta baixa não? 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
edu.nozawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2017
Campinas
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu.nozawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 20:19


guidao original x guidao FSA V-Drive com back sweep de 9 graus

Acabei de montar e ficou bem ergonômico, mas achei que ficou devendo na largura. Os 15 mm a menos são bem notáveis.

Vamos ver como fica no próximo pedal.

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 11:29
Edu, o back sweep é 6 graus no original, confirmamos aqui com o pessoal da Sense. Minha sugestão para você é apostar em um guidão mais largo mesmo. Melhora muito o controle da bicicleta e vai ficar filé com sua mesa que já é um pouco mais curta que a original. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Edsonkururu Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2017
Pres.Prudente
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edsonkururu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2017 as 22:31
boa noite amigos, estou para trocar de bike, e estou pesquisando as seguintes:

Groove Riff 50 2018 - 5000,00 
Oggi 7.3 2018 - 5000,00
Sense Impact EVO 2018 - 5400,00
Cannondade Trail 5 2018 - 3500,00

Qual o melhor custo beneficio na opinao de vcs?
Voltar ao Topo
edu.nozawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2017
Campinas
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu.nozawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 10:05
Analisei a Trail5 na epoca e declinei devido a relação que não atende nos extremos curtos e longos (reduzida e velocidade). A relação CxB é interessante nas peças, mas não atenderia minha necessidade, ia me arrepender.
Voltar ao Topo
Edsonkururu Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2017
Pres.Prudente
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edsonkururu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 12:02
confesso minha indecisão quanto a relacao, mas ai tem uma diferenca de mais de 1500, entre a trail e groove riff 50, que é a minha 2º opcao, ja tenho uma groove, gosto da marca, e o quadro - geometria achei interessante.  Sera que não compensa a trail, pra fazer um up depois?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 09:15
Originalmente postado por Edsonkururu Edsonkururu escreveu:

confesso minha indecisão quanto a relacao, mas ai tem uma diferenca de mais de 1500, entre a trail e groove riff 50, que é a minha 2º opcao, ja tenho uma groove, gosto da marca, e o quadro - geometria achei interessante.  Sera que não compensa a trail, pra fazer um up depois?

Amigo, tem um tópico bem grande da Trail com algumas pessoas fazendo a modificação que você pensa em fazer. Veja lá, talvez tenha a resposta para suas perguntas. Agora, o lance da relação é complicado....vai faltar marcha nela mesmo, não tem como. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Edsonkururu Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2017
Pres.Prudente
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edsonkururu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 14:06
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por Edsonkururu Edsonkururu escreveu:

confesso minha indecisão quanto a relacao, mas ai tem uma diferenca de mais de 1500, entre a trail e groove riff 50, que é a minha 2º opcao, ja tenho uma groove, gosto da marca, e o quadro - geometria achei interessante.  Sera que não compensa a trail, pra fazer um up depois?

Amigo, tem um tópico bem grande da Trail com algumas pessoas fazendo a modificação que você pensa em fazer. Veja lá, talvez tenha a resposta para suas perguntas. Agora, o lance da relação é complicado....vai faltar marcha nela mesmo, não tem como. 


muito obrigado Cebo, vou procurar
Voltar ao Topo
mizael Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2018
juazeiro do nor
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mizael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 09:53
boa dia pessoal,
bem eu estou com uma dúvida cruel no momento e queria se possível alguns esclarecimentos por partes de vocês que poderem me sanar toas as dúvidas.
Estou pra comprar uma sense impact SL e estou em duvida se irei me adaptar a geometria. atualmente possuo uma caloi elite 30 e irei dar ela de entrada e pegar a sense impact SL.
Queria saber oque o pessoal tem achado sobre a geometria dessa bike?
Tem aceito?
teoricamente irei sair de uma 3x10 para um 1x11 não tenho problemas com subidas alias, gosto muito. em relação a tração ela se desgasta mais rapidamente mesmo?
fico grato se me reponderem o quanto antes. possivelmente irei pedir para fazer um teste para ver como eu me sinto na geometria dela mais tarde.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 14:01
Originalmente postado por mizael mizael escreveu:

boa dia pessoal,
bem eu estou com uma dúvida cruel no momento e queria se possível alguns esclarecimentos por partes de vocês que poderem me sanar toas as dúvidas.
Estou pra comprar uma sense impact SL e estou em duvida se irei me adaptar a geometria. atualmente possuo uma caloi elite 30 e irei dar ela de entrada e pegar a sense impact SL. 
Queria saber oque o pessoal tem achado sobre a geometria dessa bike? 
Tem aceito?
teoricamente irei sair de uma 3x10 para um 1x11 não tenho problemas com subidas alias, gosto muito. em relação a tração ela se desgasta mais rapidamente mesmo?
fico grato se me reponderem o quanto antes. possivelmente irei pedir para fazer um teste para ver como eu me sinto na geometria dela mais tarde.

Amigo, o quadro da Evo é o mesmo da SL, então nosso teste vale para o seu caso no quesito geometria. Você pode ler o teste da Sense Impact Evo 2018 aqui. Pensei em colocar um pequeno resumo da geometria aqui mas na matéria já tá bem mastigado, então compensa a leitura. 

Teoricamente uma relação 1x11 deve se desgastar mais rápido do que uma 3x10, mas são tantas variáveis no caso que é complicado falar em termos absolutos - mas não precisa se preocupar, a relação da SL é de qualidade e deve ter uma durabilidade bastante aceitável. 


Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
dudu.lacerda Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu.lacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 15:42
Depois do review da Pedal.com comprei a Sense Inpact Evo e a bike tá show! Só to com uma dúvida, quando coloco na coroa maior e vou pra catraca maior, fica engasgando a marcha e chega até a voltar para a catraca 2, isso é normal por causa do cruzamento de marchas ou tá mau ajustado?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 08:40
Originalmente postado por dudu.lacerda dudu.lacerda escreveu:

Depois do review da Pedal.com comprei a Sense Inpact Evo e a bike tá show! Só to com uma dúvida, quando coloco na coroa maior e vou pra catraca maior, fica engasgando a marcha e chega até a voltar para a catraca 2, isso é normal por causa do cruzamento de marchas ou tá mau ajustado?

Cara, fazer barulho com a corrente cruzada assim é normal, principalmente quando a corrente raspa no câmbio dianteiro. Agora, não era para trocar sozinho não.....a não ser que você esteja pedalando para trás. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
edu.nozawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2017
Campinas
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu.nozawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 14:03
Alguém já migrou para tubeless?

Começando a estudar o assunto.

Wink
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 17:12
Acho que ela merece pneus e aros melhores para isso, Edu.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
edu.nozawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2017
Campinas
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu.nozawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 17:37
Acha que vale a pena trocando só os pneus?

Pensando também em aliviar o peso com algo relativamente fácil
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X