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AJUDA! 2x10 para 2x11 cassete 42 dentes

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brunoheron Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2015
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    Postado: 27 Set 2017 as 11:34
E aí galera!
Quero a ajuda de vocês, não sou muito bom em manutenção e nem em componentes, então queria saber o que de fato eu precisaria para mudar minha relação, tenho uma Specialized Rockhooper Expert 2017, ela é 2x10 e eu vim de uma 3x10 e nas subidas to sofrendo um pouco e gostaria de deixar 2x11 Hoje a configuração é essa:
PEDIVELA:
Specialized Stout XC, 2-piece 2x10, 24mm spindle, anti-corrosion hardware
COROAS:
36/22T, alloy

TROCADORES:
Shimano Deore, 10-speed

CÂMBIO DIANTEIRO:
SRAM X5, high-clamp 34.9mm, 2x10

CÂMBIO TRASEIRO:
Shimano SLX, Shadow Plus, SGS cage, 10-speed

CASSETE:
SRAM PG-1020, 10-speed, 11-36t

CORRENTE:
SRAM PC-1031, 10-speed w/PowerLink

O que eu preciso mudar para ficar 2x11? E quanto +- iria gastar..

Espero a ajuda dos senhores.

Abraço.
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AndersonRd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Jun 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 11:47
Sugiro trocar o cassete ao inves do conjunto todo.
Pega um desses?

Pra colocar 11v tem que trocar cassete, cambio, corrente e alavanca, vai gastar bastante.
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brunoheron Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 11:54
Tá aí ó!
Viu só, não sei nada mesmo, nem ao menos tinha pensado que existisse essa possibilidade!
Boa!
Se pegar só esse cassete, não preciso mudar mais nada? A corrente também não?
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SrSky Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 12:01
brunoheron não me leve a mal, mas atualmente sua reduzida é 22x36 isso te da um 0,611, ou seja já é bastante leve e mesmo que vc venha de 30v provavelmente a marcha mais reduzida da sua bike antiga era exatamente essa... sera que não é só uma questão de condicionamento ?

Ao meu ver um 22x42 ficaria muito leve, a ponto de quase ficar enviável de tanto que vc vai girar, acho que vai ser mais rápido ir andando.
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brunoheron Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 12:09
Será cara?
Antes era Pedivela: FSA CK-725STT | 42/32/24 e Cassete Shimano CS-HG50-10 | 11-36
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ghd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 12:12
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; : rgb255, 243, 212;">brunoheron </span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">não me leve a mal, mas atualmente sua reduzida é 22x36 isso te da um 0,611, ou seja já é bastante leve e mesmo que vc venha de 30v provavelmente a marcha mais reduzida da sua bike antiga era exatamente essa... sera que não é só uma questão de condicionamento ?</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style=": rgb255, 243, 212;"><span style="font-size: 15px;">Ao meu ver um 22x42 ficaria muito leve, a ponto de quase ficar enviável de tanto que vc vai girar, acho que vai ser mais rápido ir andando.</span></span>


Tem toda razão.
A relação atual do OP já é muito leve (0,611). Acredito que seja melhor explorar outros pontos, como reduzir peso da bike, alterar pneu e é claro melhorar o condicionamento.
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ghd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 12:14
Originalmente postado por brunoheron brunoheron escreveu:


Será cara?
Antes era <strong style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; outline: 0px; vertical-align: line; color: rgb102, 102, 102; font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif; font-size: 24px; : rgb255, 255, 255;"><span style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; outline: 0px; vertical-align: line; font-size: medium;">Pedivela: FSA CK-725STT | 42/32/24 e Cassete </span><strong style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; outline: 0px; vertical-align: line; color: rgb102, 102, 102; font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif; font-size: 24px; : rgb255, 255, 255;"><span style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; outline: 0px; vertical-align: line; font-size: medium;">Shimano CS-HG50-10 | 11-36</span>


Sua relação nova 2x10 é mais leve que sua anterior 3x10. Só fazer as contas:

24/36=
22/36=

O cassete é o mesmo e vc "trocou" a coroa 24 por uma 22,ou seja, mais leve.

Editado por ghd - 27 Set 2017 as 12:28
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LonelyCyclist Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 12:26
Eu também ia fazer isso, mas pensei melhor e vi que não é necessário! Eu uso 38-24 e só uso a coroinha em subidas grandes e longas, não faz sentido 24x42 e muito menos 22x42, você não vai mandar potencia nenhuma pra roda, só vai girar igual um ventilador! Além de que os "pulos" dos cogs do cassete ficarão maiores, assim poderá dar uns "tranquinhos" quando você reduz a marcha. 
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
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brunoheron Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 12:47
Show de bola pessoal!
Acho que o problema tá no equipamento humano mesmo kkkkkk melhorar as pernas!
Obrigado!
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RuanRAC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 13:12
tenta subir com ritmo mais constante na subida, ajuda muito na questão do esforço. 

sobre a relação para subida, tenta começar a subida com sua marcha mais leve, vê se na subida mais cascuda que vc faz se dá pra subir no esquema devagar e sempre, se sim o problema está mais no seu estilo de pedalar que na relação. Qual o objetivo disso? tirar o fator muscular do esquema, deixar a questão do cardio mais aflorada, muito de subida é ter um bom cardio para dar conta.
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SrSky Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 13:55
Originalmente postado por brunoheron brunoheron escreveu:

Show de bola pessoal!
Acho que o problema tá no equipamento humano mesmo kkkkkk melhorar as pernas!
Obrigado!

Que bom que vc não levou a mal meu comentário, muito provavelmente o seu ponto é condicionamento físico msm, veja isso não é vergonha é um processo natural, todos nos estamos evoluindo nosso condicionamento constantemente, tente alguns estrategias como entrar na subida com a marcha mais leve e tentar permanecer em um ritmo constante, talvez de primeira vc não consiga, mas vai a cada dia tentando chegar um pouco mais longe... quando vc menos esperar vai ta subindo ela toda...

Como já mencionado antes a relação da sua bike antiga 24/36 = 0,666 era até mais pesada que a sua atual, caso ela fosse uma 26 então é por isso que vc esta sentindo um pouco mais de dificuldades para subir, mas é normal... adaptação.

Eu pessoalmente não aconselho a mudança de cassete, acho que o escalonamento das marchar fica muito prejudicado e geralmente um cassete 11-42 foi pensado para ser usado com um pedivela duplo onde a diferença da coroa maior para menor seja de no máximo 10 dentes, ou seja é um pedivela onde a coroa menor geralmente não é tão menos assim, é 26 ou 28 ai sim faz sentido você ter um 11-42, sacrifica um pouco o escalonamento do cassete para melhorar o escalonamento do pedivela, já o seu caso seu pedivela é um 22-36 uma diferença de 14 dentes.

  
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brunoheron Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 14:34
Desde que usei o fórum pela primeira vez para tentar escolher a minha primeira bike fui bem respondido por aqui, respeito a opinião de todos, inclusive por serem mais experientes...
Pode ser que seja condicionamento, eu realmente não consigo manter um treino legal, geralmente pedalando somente final de semana... minha região tem bastante morro e eu pratico cicloturismo, não para competição... Já fui melhor, mas acho que era por estar em um condicionamento melhor mesmo e não por mudança de bike kkkk mas no horário de verão as coisas tendem a melhorar, posso treinar mais...
Se quiserem ver minhas atividades...
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Knela Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2017
Bélgica
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Amigo não me leve a mau   mas tá e faltando um pouco de treino sua configuração e muito leve   eu ando com uma coroa 36   e 10v 11.36 e subo bem
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RafhaCorreia Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 15:56
Aqui eu tenho 2x10 (sendo 36/24) e o cassete Sunrace MX3 11/42 e estou satisfeito. Algumas não consigo vencer, mas sei que é treino.
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brunoheron Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 16:01
Originalmente postado por Knela Knela escreveu:

Amigo não me leve a mau   mas tá e faltando um pouco de treino sua configuração e muito leve   eu ando com uma coroa 36   e 10v 11.36 e subo bem

Pois é, aqui temos morro, não qualquer subidinha não... altimetria alta em pouca km, isso castiga...
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AndersonRd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 08:37
Originalmente postado por brunoheron brunoheron escreveu:

Originalmente postado por Knela Knela escreveu:

Amigo não me leve a mau   mas tá e faltando um pouco de treino sua configuração e muito leve   eu ando com uma coroa 36   e 10v 11.36 e subo bem  

Pois é, aqui temos morro, não qualquer subidinha não... altimetria alta em pouca km, isso castiga...

Eu já penso um pouco diferente, no caso todos buscamos uma melhor performance na pedalada, mas não é porque o amigo sobe um pico com relação 1:1 que eu também tenho que subir. Daqui a pouco posso treinar muito e não conseguir o condicionamento pra vencer qualquer subida.
Eu também só pedalo em fds, e meu objetivo é lazer e diversão, então busco qualquer solução pra evitar fadiga desnecessária.
A galera que pedala cmg td usam cassetes com cog grandes.
Em relação a empurrar a bike, no meu grupo de amigos pensamos mais ou menos assim: LOL



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brunoheron Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 08:47
hahahahahah também tento evitar empurrar, mais por superação mesmo, só empurro quando realmente não aguento mais, geralmente isso ocorre na volta dos pedais, mas faz tempinho que não empurro... 
Enfim, falei com bastante gente e acham top 11x42 mas eu vou colocar sapatilha agora, ver se dá uma ajudinha, depois quando estragar o cassete eu troco... a bike tá nova!

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vshadow Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 11:23
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por brunoheron brunoheron escreveu:

Show de bola pessoal!
Acho que o problema tá no equipamento humano mesmo kkkkkk melhorar as pernas!
Obrigado!

Que bom que vc não levou a mal meu comentário, muito provavelmente o seu ponto é condicionamento físico msm, veja isso não é vergonha é um processo natural, todos nos estamos evoluindo nosso condicionamento constantemente, tente alguns estrategias como entrar na subida com a marcha mais leve e tentar permanecer em um ritmo constante, talvez de primeira vc não consiga, mas vai a cada dia tentando chegar um pouco mais longe... quando vc menos esperar vai ta subindo ela toda...

Como já mencionado antes a relação da sua bike antiga 24/36 = 0,666 era até mais pesada que a sua atual, caso ela fosse uma 26 então é por isso que vc esta sentindo um pouco mais de dificuldades para subir, mas é normal... adaptação.

Eu pessoalmente não aconselho a mudança de cassete, acho que o escalonamento das marchar fica muito prejudicado e geralmente um cassete 11-42 foi pensado para ser usado com um pedivela duplo onde a diferença da coroa maior para menor seja de no máximo 10 dentes, ou seja é um pedivela onde a coroa menor geralmente não é tão menos assim, é 26 ou 28 ai sim faz sentido você ter um 11-42, sacrifica um pouco o escalonamento do cassete para melhorar o escalonamento do pedivela, já o seu caso seu pedivela é um 22-36 uma diferença de 14 dentes.

Concordo o SrSky...
A relação da sua bike atual é boa e colocando um cassete 11-42, prejudicaria o escalonamento das marchas.
Hoje em dia tenho uma opinião formada no que diz respeito às marchas mais leves da relação, por exemplo:
Cassete 11-36, menor coroa com 22 dentes;
Cassete 11-40(10v), menor coroa com 24 dentes;
Cassete 11-42(11v), menor coroa com 26 dentes.
2016 - Cannondale Trail 6
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SrSky Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
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Brunoheron o cassete 11-42 realmente é muito bom... o problema é ele aplicado ao seu grupo atual, veja esse cassete foi originalmente pensado para ser usado com uma coroa e ele só existia na versão 11v... ai com o passar do tempo a Sunrace resolver lançar um cassete de 10v com 11-42, o mercado aceitou muito bem a ideia, já que agora seria então possível ter um grupo 1x10.

Foi só agora em 2017 que a Shimano lançou o grupo Deore m6000 com um cassete 11-42 10v tbm... porem os pedivelas deste grupo todos tem uma diferença de no máximo 10 dentes entre a coroa menor e a maior... isso fez a passagem de marcha dianteira ser mais suave e não ter um pulo tão grande, porem agora você já não consegue ter um alivio tão grande só mudando a marcha dianteira já que a “vovózinha” agora já não é mais tão leve... o novo grupo Deore m6000 da Shimano tem pedivelas 38/28, 36/26 e 34/24, todos eles a reduzida é mais pesada que o seu atual 36/22 ai sim faz sentido ter um cassete 11-42.

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