Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual o melhor cadeado para trancar a bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual o melhor cadeado para trancar a bike?

 Responder Página  <1 56789 14>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Loureto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loureto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 10:16
u-lock
http://www.decathlon.com.br/BR/cadeado-u300-136092384/
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 23:23
Originalmente postado por Loureto Loureto escreveu:

u-lock
http://www.decathlon.com.br/BR/cadeado-u300-136092384/

Loureto, este cadeado pode ser comparado aos da Kryptonite?? Estou quase comprando um Kryptonite proteção máxima "10/10", é caro demais, mas acho que vale a pena, salvo se esse cadeado do link acima for "tão bom quanto"...

O que me diz? Qual sua opinião?

Valeu, 

abraço
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 00:41
Originalmente postado por Klyver Klyver escreveu:

Originalmente postado por Loureto Loureto escreveu:

u-lock
http://www.decathlon.com.br/BR/cadeado-u300-136092384/

Loureto, este cadeado pode ser comparado aos da Kryptonite?? Estou quase comprando um Kryptonite proteção máxima "10/10", é caro demais, mas acho que vale a pena, salvo se esse cadeado do link acima for "tão bom quanto"...

O que me diz? Qual sua opinião?

Valeu, 

abraço


Já peguei na mão esse cadeado, e parece ser tão forte quanto o Kryptonite (eu tenho um S2), então a menos que ele tenha alguma falha que permita alguém usar uma chave mestra ou algo do tipo, pode comprar que é seguro. Não existe meio de alguém arrebentar isso com um alicate (mesmo daqueles grandões) como acontece com os outros cadeados flexíveis (incluindo aqueles de corrente comprada em material de construção).


Editado por Druide - 10 Dez 2012 as 00:42
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 00:57
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 09:08
Fabio, esse é meu medo... A Kryptonite que quero está U$65, a diferença de preço é gritante.
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 09:20
klyver. Porém essa que vendem na decathlon me parece boa. Pelo menos algumas pessoas aqui relataram isso e está em promoção. Eu compraria ela sim e aquele cabo de aço para dar uma dificuldade para o ladrão, caso isso ocorra. Porém acho que ninguém deixa uma bicicleta muito cara na rua . No máximo estacionamento, garagem... E aí acho que resolva.

Mais como ainda não tive uma em U ainda não sou a melhor pessoa para te ajudar, apesar de estar pesquisando bastante dobre uma U para comprar. 

Confesso que não gosto muito por ser muito ruim para prender roda e quadro juntos, mais ai entra o cabo de aço. Veja nesse forum mesmo msg passadas de alguns modelos importados que ja vem com o cabo de aço.

Abraço
fabio
RJ
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2012 as 09:32
Originalmente postado por fabiocordeiron fabiocordeiron escreveu:

klyver. Porém essa que vendem na decathlon me parece boa. Pelo menos algumas pessoas aqui relataram isso e está em promoção. Eu compraria ela sim e aquele cabo de aço para dar uma dificuldade para o ladrão, caso isso ocorra. Porém acho que ninguém deixa uma bicicleta muito cara na rua . No máximo estacionamento, garagem... E aí acho que resolva.

Mais como ainda não tive uma em U ainda não sou a melhor pessoa para te ajudar, apesar de estar pesquisando bastante dobre uma U para comprar. 

Confesso que não gosto muito por ser muito ruim para prender roda e quadro juntos, mais ai entra o cabo de aço. Veja nesse forum mesmo msg passadas de alguns modelos importados que ja vem com o cabo de aço.

Abraço
fabio
RJ

Valeu. Vou pesquisar mais um pouco. Irei utilizar, exatamente, 2 tipos de tranca diferentes, uma U-lock e uma de cabo reforçado. 

Abraço!
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 10:10
Achei muito legal esse cadeado articulável!!!!! Até eu ver esse vídeo... Ouch

http://www.youtube.com/watch?v=EiLSj84sGPQ

Não entendo nada que o cara fala, mas parece que ele abriu o cadeado em 5 segundos...



Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

A gente sempre lembra bastante de Kryptonite, por ser uma ótima e histórica referência, mas além dele e do Onguard q o Ogum comentou, outra marca muito boa e q deve ser lembrada é a alemã ABUS. Eles não fazem só trancas pra bike mas toda uma linha de segurança doméstica, comercial e até náutica!!

Eu estou usando o Bordo Granit X-Plus articulável:




Como esse é do nível mais alto de segurança (15 numa escala de 1 a 15), ele acaba sendo BEM pesado, mais de 1,5 kg, mas é mais ou menos esse o peso de um U-Lock de de mesmo nível de segurança e tamanho (no sentido de abrangência), com a vantagem de ficar menor.

Mas vejam q só ele é insuficiente, e tem a desvantagem de não poder combiná-lo com cabo de aço como os u-locks (pra juntar com a roda dianteira, por exemplo). Eu combino ele outras duas trancas: uma daquelas mais comuns de bike, e uma daquelas mais grossas e pesadas de moto. Claro q não em todas as situações. É um trampo carregar sempre tudo isso, e principalmente trancar tudo na hora de 'estacionar', e destrancar na volta...

A Abus faz também u-locks comuns, correntes, cadeados, etc.

    

A chave é bem legal, vem acompanhada de um código de segurança pra solicitar à fábrica em caso de perda. Claro q já vem duas chaves, uma delas tem uma 'luzinha' azul, tipo de uns chaveiros de carro, pra vc caçar a fechadura no escuro. Vou te falar q é útil, pq na minha garagem não tenho luz!

Eles também tem uma linha bem bacana de bolsas e alforjes, de uso bem urbano, e até capacetes - alguns também menos esportivos e mais 'urbanóides'.

O Ogum postou faz tempo no blog dele, mas se procurarem no Youtube por Hal Ruzal vão achar várias dicas sobre como amarrar e principalmente como não amarrar sua bike na rua. Exemplo:


Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 15:21
Tenho uma dúvdida, para fazer uma viagem de cicloturismo precisa desse cadiado tão caro ou é aconselhado somente para cidade o de U?

fabio
RJ
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 15:38
Originalmente postado por fabiocordeiron fabiocordeiron escreveu:

Tenho uma dúvdida, para fazer uma viagem de cicloturismo precisa desse cadiado tão caro ou é aconselhado somente para cidade o de U?

fabio
RJ

Cara, ainda não faço cicloturismo, mas pretendo. Pelo que pesquisei, se for deixar a bike 30 min que seja sozinha sem olhar, um cabo de aço não dá conta do recado. Em um minuto com alicate de mão o cara leva a sua bike. 

Melhor investir um pouco mais em um cadeado para ficar tranquilo. Ainda estou pesquisando qual vou comprar. Acho que vou acabar pagando caro no Cadeado Kryptonite (proteção 10/10)  mesmo.

Dá uma olhada no tópico principal. Postei um tópico lá "Cadeados- A sua bike está realmente segura?"

Tem um documentário feito em Londres. Você vai ter uma ideia...

Abraço
Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 12:34
Companheiros!! Alguém tem esse modelo? porque pra o meu uso seria mais adequado visto que nem sempre uma u-lock vai conseguir "abraçar" uma arvore ou poste!!

http://www.kryptonitelock.com/Pages/ProductInformation.aspx?PNumber=000853

Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 13:09
Originalmente postado por brunodereinaldo brunodereinaldo escreveu:

Companheiros!! Alguém tem esse modelo? porque pra o meu uso seria mais adequado visto que nem sempre uma u-lock vai conseguir "abraçar" uma arvore ou poste!!

http://www.kryptonitelock.com/Pages/ProductInformation.aspx?PNumber=000853


Ainda estou aprendendo sobre os tipos de cadeado, mas você viu que esse modelo tem um fator de proteção "5/10" ? Isso é pouco para o Brasil, não?

Existem outros lá "maleáveis" com fator de proteção 10. Por exemplo:

http://www.kryptonitelock.com/Pages/ProductInformation.aspx?PNumber=999492



Abraço
Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 13:18
Foi um modelo que vi no CRC mas a u-lock que vende no Brasil Ciclourbano ou decathlon tambem é nivel 5(Kryptonite U-lock Keeper 12 LS). Se alguem souber de um site fora do Brasil que tenha outros modelos!!! agradeço!!
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 13:22
Originalmente postado por brunodereinaldo brunodereinaldo escreveu:

Foi um modelo que vi no CRC mas a u-lock que vende no Brasil Ciclourbano ou decathlon tambem é nivel 5(Kryptonite U-lock Keeper 12 LS). Se alguem souber de um site fora do Brasil que tenha outros modelos!!! agradeço!!

Você não anima de comprar pelo Ebay? Acho que lá você acha quase todos os modelos...

Abraço
Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 13:26
Foi um modelo que vi no CRC mas a u-lock que vende no Brasil Ciclourbano ou decathlon tambem é nivel 5(Kryptonite U-lock Keeper 12 LS). Se alguem souber de um site fora do Brasil que tenha outros modelos!!! agradeço!!
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2012 as 13:27
vou dar uma pesquisada la!!
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
dmen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Recife
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 23:04
Uma dúvida: quando vocês tiverem andando na bike, pretendem deixar onde esses cadeados (um U-LOCK, por ex)? 
Klyver, vc vai comprar onde?
Voltar ao Topo
dmen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Recife
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 12:46
Achei no eBay:
http://www.ebay.com/itm/281024899713
http://www.ebay.com/itm/360497730310

O total dá $115 (R$ 240, no Paypal). Mandei mensagem pro vendedor pra saber sobre frete combinado, pois o eBay cobra o mesmo frete em cada item, ainda que seja com o mesmo vendedor.
Voltar ao Topo
dmen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Recife
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 12:48
Ah, e sobre prender na bike, achei um vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=NWOAeFikepU

Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 13:13
Originalmente postado por dmen dmen escreveu:

Uma dúvida: quando vocês tiverem andando na bike, pretendem deixar onde esses cadeados (um U-LOCK, por ex)? 
Klyver, vc vai comprar onde?
ultimamente ando saindo para exclusivamente pedalar (fim de semana), então o u-lock fica pendurado no bicicletário do meu prédio.
veio junto com a trava um suporte para parafusar no quadro, tem um trilho que encaixa ali. nunca usei, e até desconfio que não aguenta o peso do u-lock (pesado pra caramba)
quando uso a bike para ir trabalhar a tranca vai nas costas, na mochila.
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 14:34
Tenho 2 pitbull e um fica sempre solto na casa e mesmo assim minha bike dorme dentro do meu quarto, só sai comigo e nunca fica trancada em lugar algum a não ser dentro da casa.
 
 
 
 
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
hellgod Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2011
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hellgod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 16:16
Depois que houveram alguns pequenos furtos no meu pátio, minhas bikes ficam guardadas em um ambiente cadeado com alarme, e ainda cadeadas junto a uma mesa de churrasco com 6m de comprimento (ou corta a corrente ou leva a mesa junto, que deve pesar uns 150kg). Evito ao máximo usar elas para ir em algum lugar, só pedais ininterruptos ou então sempre as deixando a vista. 
Voltar ao Topo
dmen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Recife
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 16:19
Estou numa dúvida aqui e penso que é um pouco de exagero uma das minhas escolhas. 

1) Compro a KryptoLok série 2 Standard w / 4 'Flex (http://www.kryptonitelock.com/Pages/ProductInformation.aspx?PNumber=999416) com nível de segurança 6/10, que já vem com cabo, por R$ 110 (Paypal com frete já) no eBay http://www.ebay.com/itm/Kryptonite-Kryptolok-Series-2-Bicycle-U-Lock-4-x-9-with-4-Cable-/281052383499?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item417007090b&_uhb=1#shId

2) Ou compro a New York Lock Standard (http://www.kryptonitelock.com/Pages/ProductInformation.aspx?PNumber=180104) junto com KryptoFlex 410 Double Loop Cable (http://www.kryptonitelock.com/Pages/ProductInformation.aspx?PNumber=210818)  com nível de segurança 9/10 por R$ 216 (Paypal com frete já) no eBay http://www.ebay.com/itm/Kryptonite-New-York-3000-Standard-4-x-8-U-LOCK-Flex-Bracket-/281024899713?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item416e63aa81 e http://www.ebay.com/itm/Kryptonite-KryptoFlex-Cable-1004-4-x-10mm-/380551129239?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item589a9d6897
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 23:41
Olá amigos não sei se alguem já postou esse link mas em todos casos vamos lá

http://www.cyclingactive.com/bikesgear/7-of-the-best-bike-locks

é um review de várias trancas U que se tem por aí

algumas(maioria) não vende por aqui

abçs
Voltar ao Topo
Tsallis Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tsallis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 23:43
definitivamente Kryptonite em formato de U. Já tive uma bike roubada com aqueles cabos de aço. Os ladrões cortam que nem mateiga com alicates hidraulicos.
Voltar ao Topo
HudsonLibrelato Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Orleans/SC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HudsonLibrelato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 12:03
Tem esse de titânio.

http://vimeo.com/54729640

http://tigrlock.bigcartel.com/
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 18:55
Não adianta comprar um cadeado bom e fazer isso:

http://img132.imageshack.us/img132/7223/img20130201181820.jpg
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 20:03
Uso uma corrente bem grossa com um cadeado grande. Até hoje foi efetivo. 

Em duas ocasiões tive a bike furtada, em ambas deixei as mesmas sem tranca .... Dead
Voltar ao Topo
herlonjapa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Mandaguari
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar herlonjapa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 16:09
Tem um cadeado reforçado da PADO, a qualidade é boa e nunca dá problemas com a fechadura, já aconteceu várias causas de estragar a fechadura dos meus cadeados, como enferrujar, trincar, daí o cadeado já era! Com o PADO não tive mais problemas
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 09:23
Originalmente postado por Tsallis Tsallis escreveu:

definitivamente Kryptonite em formato de U. Já tive uma bike roubada com aqueles cabos de aço. Os ladrões cortam que nem mateiga com alicates hidraulicos.


Esse Kryptonite não é aquele que o pessoal abre com caneta Bic?!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 10:24
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por Tsallis Tsallis escreveu:

definitivamente Kryptonite em formato de U. Já tive uma bike roubada com aqueles cabos de aço. Os ladrões cortam que nem mateiga com alicates hidraulicos.


Esse Kryptonite não é aquele que o pessoal abre com caneta Bic?!


Já foi falado 300 vezes aqui, essa aí é uma versão bem antiga, que duvido que alguém ainda use.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
mitcho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mitcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 00:28
Cadeado com segredo não é confiável, pelo menos foi assim comigo, estava pedalando na ciclovia da Marginal Pinheiros e perto da estação Santo amaro, parei a bike e coloquei no suporte com este cadeado, fui ao banheiro, depois tomei água quando saí tinha um cara do lado dela tomando água e disse essa Bike é sua?...eu disse que sim!..e ele disse esse cadeado com senha não é confiável se vc for ficar ausente por muito tempo, pois basta colocar próximo do ouvido, forçar como se estivesse querendo quebrar e rodando os números, o número certo faz um clique na parte de dentro revelando que o número colocado foi certo, bastando apenas ir para os demais números, ele demorou 1 minuto e meio pra abrir, ai comprei um com cadeado e outro com chave, quando vou em shopping prendo com os 3...mas enfim..complicado mesmo.
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2013 as 14:51
Originalmente postado por mitcho mitcho escreveu:

Cadeado com segredo não é confiável, pelo menos foi assim comigo, estava pedalando na ciclovia da Marginal Pinheiros e perto da estação Santo amaro, parei a bike e coloquei no suporte com este cadeado, fui ao banheiro, depois tomei água quando saí tinha um cara do lado dela tomando água e disse essa Bike é sua?...eu disse que sim!..e ele disse esse cadeado com senha não é confiável se vc for ficar ausente por muito tempo, pois basta colocar próximo do ouvido, forçar como se estivesse querendo quebrar e rodando os números, o número certo faz um clique na parte de dentro revelando que o número colocado foi certo, bastando apenas ir para os demais números, ele demorou 1 minuto e meio pra abrir, ai comprei um com cadeado e outro com chave, quando vou em shopping prendo com os 3...mas enfim..complicado mesmo.


Realmente é verdade eu mesmo tentei e consegui achar a combinação dos meus 2 cadeados com segredo

eu uso esses cadeados qdo saio com a bike e fico perto de uma barra nas praças pra fazer , barra e paralela , somente isso, só pra evitar que alguem pegue a bike e saia correndo com ela.

esses cadeados de segredo e aqueles que tem a chave tipo canhão que abre com qq caneta bIC hoje em dia só serve pra isso - evitar que alguem mais rápido que vc leve sua bike correndo, mesmo assim a bike fica o tempo todo sob minha cerrada vigilância.

no mais, recomendo as tracas novas da Kryptonite , Pittbull e Oxford , tem um bom custo benefício e se mostram eficazes até então . abçs
Voltar ao Topo
mitcho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mitcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2013 as 15:07
Eu moro aqui em São Paulo e roubaram a BIKE do meu amigo dentro do Shopping Bourbon Pompéia faz uns 8 meses.
Deixamos as duas uma do lado da outra cada uma com seus respectivos cadeados de chave (Existe um tipo de bicicletário no shopping ao lado das Motos, agora mudou fizeram um espaço separado)
Fomos ver a exposição da MOTO DO BATMAN que lá estava, foi coisa de 30 min. ao chegar cadê a BIKE, a minha estava de boa a dele sumiu cara!.
Eu uso 1 de senha (que como citei não faz tanta diferença) 1 com chave e 1 com cadeado...complicado vc ter que usar 3 tipos, mas se vacilar levam ela.
Aqui em São Paulo no Shopping Eldorado eles estão de parabéns, esses dias fui visitar um amigo que trabalha no Shopping e me deparei no segundo subsolo um bicicletário fechado que foi inaugurado, dentro do mesmo tem água gelada, tem bomba de ar para encher câmara de pneu e tem chaves de fenda e outros tipos para uma manutenção preventiva.
A pessoa faz seu cadastro e te dá um papel impresso pelo Computador contendo seu RG, NÚMERO DA VAGA, HORÁRIO e NOME, super confiante, até porque tem seguro com certeza.

Abraço!
Voltar ao Topo
R.Sabóia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.Sabóia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 11:28
O melhor msm é uma corrente com cadeado! kkkkkkkkkkkkk uso o meu a um tempão e ate agora nd! Colocar a bike em local seguro tb ajuda bastante!
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 00:30
Qual o melhor Kryptonite que existe?
Voltar ao Topo
Single Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Single Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 21:32
Originalmente postado por iankovski iankovski escreveu:

Qual o melhor Kryptonite que existe?

O melhor eu acho que é o Kryptonite New York Fahgettaboudit.

Uso um kryptonite keeper (nivel de segurança 7) no Rio de Janeiro e acho satisfatório. Não acho que os ladrões brasileiros possuam ferramentas suficientes para a abertura de uma Kryptonite U-Lock moderna. Para serrar uma tranca como essa é necessário uma serra elétrica. Por outro lado, a fechadura das mais modernas não é fácil de abrir. 

É certo que em Nova Iorque e em Londres o buraco é mais embaixo... Lá os malandros possuem ferramentas e técnicas muito superiores aos ladrões de bicicleta brazucas.

Sinceramente, se vc conseguir uma tranca que não possa ser cortada por um alicate da construção civil, não possua segredo e tenha uma fechadura de um padrão difícil de ser aberto, dificilmente um ladrão vai levar a sua bike, se ela estivar presa num lugar movimentado.

E claro que eu só prendo na rua a minha single speed. Minhas mountain bikes e road bikes eu não deixo a mais de 1 metro de distância de mim, pois só de levarem o amortecedor traseiro da minha 29 full já me deixaria no prejuízo....

SPZ Tarmac SL4 Expert Di2
Cervelo P5 Three
Kona Hei-Hei 2-9
Cannondale Caffeine f3
Caloi 10 Single Speed
Voltar ao Topo
1bertorc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1bertorc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 08:20
O ideal do ponto de vista de segurança é trancar com os dois cadeados... O U e um bom de 'cabo de aço'. O ladrão só vai mexer em uma bike com dois cadeados se tiver muito tempo e ela estiver em um local muito isolado.
---------
1berto
Voltar ao Topo
tatianebrandao Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Nov 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatianebrandao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 15:40
Eu comprei uma dessa na Amazon e paguei só R$96,00 com o frete (não fui taxada) e recebi em 3 semanas



Infelizmente quando eu fui comprar, só tinha 1 em estoque com o vendedor e agora os preços aumentaram

O material da trava é muito bom, mas ela é BEM pesada (quase 2kg). Como minha bicicleta tem o tubo mais rebaixado (tito urban), eu to sofrendo pra achar um lugar pra prender ela, tendo em vista que levar na mochila fica significativamente pesado pois já levo um monte de tranqueira, material da facul....

Como eu comprei outras 3 kryptonite keepers, quando eu for retirar nos correios (infelizmente fui taxada x.x') vou ver se ela não é mais leve e vendo essa laranja :D

Voltar ao Topo
FelipeCarl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeCarl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 15:56
O SEGREDO É ULOCK! Nenhum cadeado é incortavel, mas esse assusta o ladrão que ira roubar outra bike por ser mais facil, tenha preferencia aos da kryptonite, Mas também compre um cabo de aço.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 56789 14>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X