Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual o melhor cadeado para trancar a bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual o melhor cadeado para trancar a bike?

 Responder Página  <1 89101112 14>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2014 as 12:10
Será que este cadeado é bom?
http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/cadeado-para-motos-com-estrutura-tubular-articulada-90-cm-32-52-090-000

To entre esse e o Kryptonite de 110 pilas do ML.. ou uma corrente grossa e um bom cadeado com chave múltipla, apesar que tem essa que falaram aí de o cara poder chegar com um alicate bruto e cortar a corrente,..Confused
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 10:22
u-lock da Decathlon é a de 99% do pessoal de entrega em SP. Funciona bem, e é barata. Custa 60 ou 70 mangos (eu comprei a de 60, e me arrependi - qdo é um poste um pouco mais grosso, ela já não dá pra passar). Vem com suporte pra bike e funciona que é uma beleza. O único caso de roubo com essa u-lock foi nesse caso mágico que levaram a u-lock e a bike. Mas eu tenho minhas suspeitas - existem alguns postes de placa e coisa assim que estão soltos no buraco. Dá pra levantar o poste, e aí abraço.

Corrente? Só se for aquelas MUITO grossas, com um cadeado ogro. Uma mais fina o cara corta relativamente fácil. A u-lock ainda vai ficar meio ruim do cara encaixar o alicate, e vai dar 5 minutos a mais de tempo pra vc chegar na voadora Tongue
Voltar ao Topo
Martin_Tess Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 25 Ago 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin_Tess Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 18:30
eu utilizo uma corrente da kriptonyte e tenho um U tb
comprei no ebay uk, 70 reais cada.
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 19:31
Originalmente postado por Martin_Tess Martin_Tess escreveu:

eu utilizo uma corrente da <span style=": rgb255, 247, 224;">kriptonyte e tenho um U tb
comprei no ebay uk, 70 reais cada.</span>


Cara, você tem os links deles, ou faz tempo que você comprou? Pois dos que eu vi, o frete dava umas 25 libras, aí fica muito caro
Voltar ao Topo
lclucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 04:08
Blocagem Zefal me parece uma excelente ideia pra roda dianteira, a traseira eu prendo com a ulock, mas exceto dentro da faculdade nunca deixo a bici muito longe
Voltar ao Topo
silva tagima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silva tagima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 00:47
É Difícil eu deixar a bike em algum lugar mais quando isso acontece uso uma que além do cabo de aço tem também uns gomos de metal cobrindo o cabo de aço ela tem 1,20 mt, prendo pelo quadro, roda traseira roda dianteira e selim. Claro que para isso tenho que tirar a roda dianteira e o canote ( já que são de blocagem ) e colocar ao lado da roda traseira. Ufa!!!! não é mole não, mas chegar e encontrar a bike sem roda ou sem selim e bem pior CryCryCry
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2014 as 17:38
Olha como o furto em NY já está avançado:
Trancaram a bike do cara em NY com uma Kryptonite para furtarem depois, (provavelmente à noite). O cara consegui cortar a trava com uma serra.
Só não sabia que dava para cortar uma Kryptonite com uma serra de mão...


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2014 as 18:18
Milodon, estou dando risadas aqui e apreciando a criatividade dos ladrões. Se fosse comigo, acho que a coisa ficaria mais séria. Tenho uns amigos policiaise eu iria esperar o bandido dar o bote para depois prender ele... Sobre o cadeado, tem o Fahgetaboutit (acho que é assim que escreve) afirmando ser a tranca mais bruta da Kryptonite. É claro que vai dar para cortar, mas só serrando e depois de uns bons 20 minutos. O melhor é fazer seguro da bicicleta (se for de alto valor) e usar duas trancas kryptonite.
Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 20:05
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

u-lock da Decathlon é a de 99% do pessoal de entrega em SP. Funciona bem, e é barata.



Klhada, vou começar a ralar de courier, queria achar mais informações ou ao menos um vídeo sequer dessa ulock btwin da decathlon. O corpo da trava com essa cobertura aparentemente de plástico não me inspirou mt confiança se ela aguentaria uns ataques físicos no estilo marretada. A sua continua firme e forte? E teve notícias de alguém que a use e tenha tido problemas?
Queria pegar uma Kriptonyte, mas tá impossível de achar por aqui. E trazendo de Fora além do frete tem a taxação quase certa e o preço final vai ficar impraticável, chuto mais de 300 dilmas.

Off
Klhada lembro de vc no tópico do gb-580, vc usa ele no dia a dia no trampo de courier não né? E se usar teria que ser sem os sensores, pegando a velocidade pelo gps mesmo.
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2014 as 10:08
Eu tenho a Btwin U3. Estou usando a 1 ano, todos os dias para prender minha bike "commuter" em casa e no trabalho. Já deixei trancada diversas vezes na rua, shopping e etc, sem problema algum. Considero uma trava muito robusta (e pesada). A parte que você menciona de plástico não é nada frágil. Parece que tem por baixo tem uma boa camada de aço, pois esta parte pesa muito.
Melhor que esta só mesmo Kryptonite, Onguard e outras marcas consagradas. Não encontro nada aqui no Brasil com melhor custo x benefício.
Acho que ela aguenta qualquer ataque comum dos ladrões brasileiros (que não são tão especializados como os estrangeiros).
Agora obviamente não pense que pode deixar a bike dormindo na rua, pois aqui no Brasil eles destroem a bike e nem faz diferença ser Btwin ou Kryptonite.

Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2014 as 10:28
Originalmente postado por milodon milodon escreveu:

Eu tenho a Btwin U3. ..


Atualmente só tem a venda o Btwin U5
http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/seguranca--protecoes-e-orientacao/cadeado-u-lock-para-bicicleta-b-twin-u5_41322?cor=

Vc saberia me falar a diferença desse para o modelo que vc tem, o U3?

E certamente a bike nunca dormiria na rua, nem ficaria mais que 30min no mesmo local. E vou pegar este também, que creio ser uma boa segurança secundária, pra usar junto com a o-lock em locais mais críticos
http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/seguranca--protecoes-e-orientacao/anti-roubo-cb-7-preto-c--chave_43493

Queria saber o comprimento pra saber se dá pra usar na cintura, e o peso. Tem uns produtos na decathlon que não tem descrição nennhuma praticamente. Alguem que tenha esse modelo poderia dizer?


Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2014 as 11:15
Originalmente postado por Lestatjeff Lestatjeff escreveu:

Originalmente postado por milodon milodon escreveu:

Eu tenho a Btwin U3. ..


Atualmente só tem a venda o Btwin U5
http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/seguranca--protecoes-e-orientacao/cadeado-u-lock-para-bicicleta-b-twin-u5_41322?cor=

Vc saberia me falar a diferença desse para o modelo que vc tem, o U3?

E certamente a bike nunca dormiria na rua, nem ficaria mais que 30min no mesmo local. E vou pegar este também, que creio ser uma boa segurança secundária, pra usar junto com a o-lock em locais mais críticos
http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/seguranca--protecoes-e-orientacao/anti-roubo-cb-7-preto-c--chave_43493

Queria saber o comprimento pra saber se dá pra usar na cintura, e o peso. Tem uns produtos na decathlon que não tem descrição nennhuma praticamente. Alguem que tenha esse modelo poderia dizer?




Achei um vídeo com a U3:
https://www.youtube.com/watch?v=iGNK73igFik

Nos comentários já da para saber que a diferença é no comprimento:

U3 - 240mm x 110mm
U5 - 300mm x 110mm

Sinceramente nunca tive problema em prender no poste por causa de comprimento, apenas em largura.
Infelizmente largura é o maior problema em U-lock (pelo menos para mim é o que tem me dado mais dor de cabeça). Usar cadeado U te limita aonde você pode prender a bike, mas também é o único que te da um bom ńivel de segurança.

A U3 é bem pesada. Acho que chega a uns 2kg. Para saber o peso exato só eu pesando depois em casa.
Tenho uma Kryptonite Kryptolok serie 2 standard que no site diz que pesa 1.3kg, e facilmente eu vejo que é mais leve do que a Btwin U3. Não acho que fica "confortável" levar pendurada na cintura.
Não acho necessário este segundo cadeado de cabo (que vc chamou de o-lock). Como sabe é bem fácil de cortar e não vai agregar segurança real.
Concordo que cadeado de  cabo te permite prender em "postes" mais largos, mas nestes casos esta é uma falsa sensação de segurança, pois você vai usar a U só para prender a roda de trás. O cara vai cortar a do poste e vai conseguir carregar a bike nas costas.
Não tem jeito, tem que usar U e procurar algum lugar que ela consiga prender a bike.
Um macete para conseguir prender em mais lugares com trava U  é prender pela roda de trás, SEMPRE POR DENTRO DO TRIANGULO:

http://vadebike.org/wp-content/uploads/2013/05/u-lock.jpg




Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2014 as 12:55
Não vou fazer citação pra msg não ficar mt grande.
Mas então, eu chamei de o-lock por erro de digitação rs, estava me referindo à u-lock.
A questão de, eventualmente, usar dois métodos para prender a Bike é devido ao que já foi dito aqui, a grande parte dos ladrões de Bike não andam por aí com várias ferramentas, eles levam um alicate ou uma serra de mão. E quando vc usa duas trancas, com métodos distintos, vc reduz consideravelmente a chance do malandro decidir levar sua bike, além dele provavelmente não ter as ferramentas pra abrir ambas, mesmo tendo ele pode desanimar por conta do trabalho duplo.
E a opção ideal para segunda trava é algo flexível, mas seria bom que fossem que não usasse cabo de aço e sim uns elos tipo essa
http://www.londoncyclist.co.uk/abus-granit-steel-o-flex-1000-review/
Mas o problema que não se acha isso aqui, e pra comprar aqui no Brasil essa da Decathlon me pareceu uma melhor opção pra uma segurança secundária. Pelo menos pela sua robusteza só aqueles alicates maiores cortariam.
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2014 as 13:24
Originalmente postado por Lestatjeff Lestatjeff escreveu:

Não vou fazer citação pra msg não ficar mt grande.
Mas então, eu chamei de o-lock por erro de digitação rs, estava me referindo à u-lock.
A questão de, eventualmente, usar dois métodos para prender a Bike é devido ao que já foi dito aqui, a grande parte dos ladrões de Bike não andam por aí com várias ferramentas, eles levam um alicate ou uma serra de mão. E quando vc usa duas trancas, com métodos distintos, vc reduz consideravelmente a chance do malandro decidir levar sua bike, além dele provavelmente não ter as ferramentas pra abrir ambas, mesmo tendo ele pode desanimar por conta do trabalho duplo.
E a opção ideal para segunda trava é algo flexível, mas seria bom que fossem que não usasse cabo de aço e sim uns elos tipo essa
http://www.londoncyclist.co.uk/abus-granit-steel-o-flex-1000-review/
Mas o problema que não se acha isso aqui, e pra comprar aqui no Brasil essa da Decathlon me pareceu uma melhor opção pra uma segurança secundária. Pelo menos pela sua robusteza só aqueles alicates maiores cortariam.


Na minha opinião vai adicionar muito pouco em segurança. Eu simplesmente não acho que vale o peso  a mais que se leva em relação a segurança adicional ter esta segunda trava de cabo de aço. Talvez mais psicologicamente pelo o ladrão ver que tem duas travas do que a segurança de verdade. Até vejo sentido em se usar cabos de aço para prender e dar segurança na roda da frente passando este pela U lock, mas mesmo assim ainda acho melhor comprar eixos com travas especais (sem blocagem, parafusos especiais) para prender as rodas (eu tenho isso na minha).
Um cabo de aço se corta muito rápido, tem vídeos mostrando ladrões cortando em menos de 1 minuto.
Pela lógica, afinal, qual ferramenta que corta cadeado U não cortaria rapidamente um de cabo de aço?
Não se engane pois estes cadeados com centro de cabo de aço possuem muita borracha mas no final, quando você vai cortar o cabo no meio é extremamente fino como os outros. Já postaram fotos no fórum mostrando isso.
Vou te exemplificar com este excelente vídeo, que o cara usa uma ferramenta adequada para cortar a maioria das U-lock. Veja o que ele faz quando usa um destes com cabo de aço...

https://www.youtube.com/watch?v=QYUf4h0Lv_8

Mas se você se sente mais seguro usando esta segunda trava de cabo de aço, só não use ela para ser a que segura a bike ao poste.

Agora se for uma segunda trava U, ae sim acho que agrega segurança que compensa o peso a mais.



Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 00:46
Originalmente postado por Rafael Suarez Rafael Suarez escreveu:

 

Acabei comprando essa U-Lock X-Plore. Achei boa para o preço dela. Segue o link:

http://www.viaexpressabike.com.br/acessorios/cadeado-e-trava/cadeado-u-xplore/

Recomenda essa ulock? Tá usando sem problemas até hj?
Vlw ! 
Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 21:02
Opa Opa onde tem pra vender U-lock e cabo flexivel de boa qualidade no Brasil? e GPS de rastreamento alguem usa!!?
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
aurijr Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2015
Vitoria ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aurijr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 22:09
Sonho hehehe

https://www.youtube.com/watch?v=-Kvn-FNLcMU
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 09:01
Originalmente postado por Aelius_Maximus Aelius_Maximus escreveu:

Esta bem dificil de achar alguma loja onde tem as Kryptonite. Lendo as mensagens mais antigas, os sites indicados não tem mais essas travas e nas lojas na General Osório tb não Unhappy Não sei se compensa arriscar no ebay, muitos não enviam pro Brasil ou se enviam o frete ta bem caro. Tem algum site chinês que tem essas travas? No Mercado Livre só tem um modelo a venda por 110 reais e um ja com cabo de aço por 200. Não se se vale a pena por esse valor.

Tem sim, peço que a moderação considere isso uma dica para a galera do fórum e não uma propaganda, pois não tenho nenhum vínculo com a loja ou quaisquer funcionário.

Achei essa trava por causa de um comentário, pois fui na loja comprar outro ítem, e o balconista foi no estoque e encontrou um caixa dessa trava, é a Kryptonite Keeper, paguei R$ 115,00 semana passada nesta loja: Super Trail 11-3221.2893 e fica na rua General Osório,511 na Sta Efigênia ( Centro de SP ) Wink

Só que aquele suporte para prender na bike é de plástico bem furreca... Resolvi jogá-lo fora, pois fiquei com medo dessa trava que é pesada, cair na estrada bem em cima do meu pé e pedivelaDead!
A única coisa que fiz nela é aplicar fita isolante para não riscar a bike e não queimar a mão na hora que for pegá-la ( com o sol que está fazendoOuch ). 


Editado por Carlos sp - 20 Jan 2015 as 09:13
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
chronossc Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2005
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chronossc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 14:53
Eu por já ter bike roubada e por investir numa melhor esse ano resolvi comprar um cadeado Abus:

http://www.abus.com/eng/Mobile-Security/Bike-Safety-and-Security/Locks/Folding-locks/Bordo-GRANIT-X-Plus-6500

Ele é excelente e pode ser preso em qualquer um dos canos da bike para transporte, com parafuso ou com um velcro. Para prender ele usa uma chave única. Com ele consigo prender meu quadro e roda traseira na maioria dos locais que vou pela cidade de São Paulo e me sinto seguro, não vi ninguém quebrar este cadeado abus. Infelizmente não se acha cadeados Abus no Brasil, e quando consegui alguem que importaria ele, me cobrou 500 mangos. Eu acabei então optando por comprar no exterior quando vi uma promoção na loja HIBIKE: http://www.hibike.com/shop/catalog/tk/Homepage.html?mfgID=-1&groupID=-1&query=abus+6500&x=0&y=0

Paguei caro mas prendo a bike sussegado.

Como complemento uso o kit de blocagem anti roubo da zefal:

http://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/componentes/abracadeira-e-blocagem/kit-zefal-lock-n-roll-anti-roubo-blocagens-de-roda-e-abracadeira-de-selim/

Um saco na trilha, mas na cidade onde ando mais, é bem útil.

Quem tiver uma bike que valha o investimento, eu recomendo este conjunto.
Procurem fazer seguro também, se valer a pena.

[]'s
Voltar ao Topo
aurijr Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2015
Vitoria ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aurijr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 23:13
Apresento meu sistema de segurança.

- Cadeado papaiz 60 tetra (esse da foto não é tetra, o tetra está a caminho) comprado nas lojas mel (virtual). 80 reais.

- 1.40m de corrente de aço inox 8mm. Comprado na loja ComercialMar de materiais industriais aqui na minha cidade (vitória es). 78,30 o metro.

Não pesei a corrente, mas a especificação indica 1.3kg por metro.
Vai ficar na bolsa embaixo do selim.

O cara suou para cortar na loja. Usou uma morsa para prender a corrente e uma serra especial com pegada para as duas mãos, uma na frente e outra atrás. Demorou 10min para serrar o elo em duas partes.

Espero que dê para ver a imagem.

https://docs.google.com/file/d/0B9k6dv8DFZImTFVkWDhuckQ0V1E/edit?usp=docslist_api
Voltar ao Topo
chronossc Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2005
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chronossc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 22:02
Tenta testar contra uma desse tipo: http://www.lojastamoyo.com.br/lojabeta/produtos/detalhes/176573/tesoura-para-ferro-36-capcorte-16mm-6107036-/
Voltar ao Topo
MineiroDoido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MineiroDoido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 00:02
< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">Olá pessoal, tudo bem?
Passei a deixar minha bicicleta mais tempo na rua agora e por isso quero aumentar a segurança dela.
Tenho um cadeado em U e duas destas correntes mais finas, uso os 3 para prende-la em um poste.
Sei que somente o cadeado em U é que deve estar "afastando" os ladroes, pois os outros 2 devem ser bem fáceis de cortar...
Estou pensando em comprar mais um cadeado em U e um alarme.

A dúvida é, vocês já ouviram falar deste alarme lock8?
Aqui está um video: 
Site:  http://lock8.me/ - http://lock8.me/
Olhei esse porque a bike vai ficar na rua, consigo ver ela da minha janela e o local é no estacionamento de um posto de gasolina que fica aberto 24h. Caso o alarme dispare e eu perceber que foi disparado indevidamente, eu consigo desativar do celular.

O receio que tenho dos alarmes tipo esses do mercado livre:
http://lista.mercadolivre.com.br/alarme-para-bicicleta-moto-e-residncia-super-sensivel-110dc_NoIndex_True - http://lista.mercadolivre.com.br/alarme-para-bicicleta-moto-e-residncia-super-sensivel-110dc_NoIndex_True
É de que o alarme dispare com qualquer balanço, sei lá, não sei se disparam facilmente. Se bater um vento e a bicicleta se mover, será que dispara?

Outra dúvida é se vale a pena encomendar esses dois cadeados em U, são melhores do que da marca kryptonite?
http://www.ebay.de/itm/Onguard-Buegelschloss-m-Halter-Pitbull-STD-8003-115x230mm-14mm-Fahrradschloss-/400746200088?ssPageName=ADME:X:AAQ:DE:1123 - http://www.ebay.de/itm/Onguard-Buegelschloss-m-Halter-Pitbull-STD-8003-115x230mm-14mm-Fahrradschloss-/400746200088?ssPageName=ADME:X:AAQ:DE:1123

http://www.ebay.de/itm/Onguard-Bugelschloss-Seil-Halter-Pitbull-Mini-DT-8005-115x230mm-14mm-Fahrrad-/400746199058?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item5d4e55b812 - http://www.ebay.de/itm/Onguard-Bugelschloss-Seil-Halter-Pitbull-Mini-DT-8005-115x230mm-14mm-Fahrrad-/400746199058?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item5d4e55b812

Qual dos dois recomendam? Ou não recomendam nenhum dos dois e algum outro?

Mais uma ultima questão, a bike é de alumínio, será que vale a pena tentar pinta-la simulando ferrugem? Não me importo dela ficar com a cor feia, já que o objetivo é chamar menos atenção... Alguem já fez isso? Tem alguma receita do bolo?

Voltar ao Topo
AloPaulo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AloPaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 11:14
Originalmente postado por MineiroDoido MineiroDoido escreveu:

< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">Olá pessoal, tudo bem?
Passei a deixar minha bicicleta mais tempo na rua agora e por isso quero aumentar a segurança dela.
Tenho um cadeado em U e duas destas correntes mais finas, uso os 3 para prende-la em um poste.
Sei que somente o cadeado em U é que deve estar "afastando" os ladroes, pois os outros 2 devem ser bem fáceis de cortar...
Estou pensando em comprar mais um cadeado em U e um alarme.

A dúvida é, vocês já ouviram falar deste alarme lock8?
Aqui está um video: 
Site:  http://lock8.me/ - http://lock8.me/
Olhei esse porque a bike vai ficar na rua, consigo ver ela da minha janela e o local é no estacionamento de um posto de gasolina que fica aberto 24h. Caso o alarme dispare e eu perceber que foi disparado indevidamente, eu consigo desativar do celular.

O receio que tenho dos alarmes tipo esses do mercado livre:
http://lista.mercadolivre.com.br/alarme-para-bicicleta-moto-e-residncia-super-sensivel-110dc_NoIndex_True - http://lista.mercadolivre.com.br/alarme-para-bicicleta-moto-e-residncia-super-sensivel-110dc_NoIndex_True
É de que o alarme dispare com qualquer balanço, sei lá, não sei se disparam facilmente. Se bater um vento e a bicicleta se mover, será que dispara?

Outra dúvida é se vale a pena encomendar esses dois cadeados em U, são melhores do que da marca kryptonite?
http://www.ebay.de/itm/Onguard-Buegelschloss-m-Halter-Pitbull-STD-8003-115x230mm-14mm-Fahrradschloss-/400746200088?ssPageName=ADME:X:AAQ:DE:1123 - http://www.ebay.de/itm/Onguard-Buegelschloss-m-Halter-Pitbull-STD-8003-115x230mm-14mm-Fahrradschloss-/400746200088?ssPageName=ADME:X:AAQ:DE:1123

http://www.ebay.de/itm/Onguard-Bugelschloss-Seil-Halter-Pitbull-Mini-DT-8005-115x230mm-14mm-Fahrrad-/400746199058?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item5d4e55b812 - http://www.ebay.de/itm/Onguard-Bugelschloss-Seil-Halter-Pitbull-Mini-DT-8005-115x230mm-14mm-Fahrrad-/400746199058?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item5d4e55b812

Qual dos dois recomendam? Ou não recomendam nenhum dos dois e algum outro?

Mais uma ultima questão, a bike é de alumínio, será que vale a pena tentar pinta-la simulando ferrugem? Não me importo dela ficar com a cor feia, já que o objetivo é chamar menos atenção... Alguem já fez isso? Tem alguma receita do bolo?

Aow MinerinDoido!

Quando fui comprar o meu, dei uma olhada nesses da Onguard. Parecem ser coisa boa!
Acabei comprando esse aqui, porque peguei uma promoção no ebay:

http://www.kryptonitelock.com/content/kryt-us/en/products/product-information/current-key/000853.html

abc
AloPaulo
Voltar ao Topo
Saltini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saltini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 00:30

Comprei um U-Lock e uma corrente especial com cadeado tipo u-lock tb.
http://s299.photobucket.com/user/Saltini/media/IMG_20150121_163700_438_zpsxhtjii3j.jpg.html - " border="">
[/URL]
[/URL]
Antes usava cabinho de aço com senha rsrs, hoje eu abro um desses em menos de 2 minutos "adivinhando" a senha, é ridículo. De qualquer forma vão ser usados só em emergências, já que a bike é dobrável e não deve ficar muito exposta na rua! E assim que possível vem um Krytonite ou Abus. Morro de vontade de meter a serra na solda do elo para ver se aguenta, mas a corrente em si é bem grossa, 8mm de expessura com elos quadrados
Voltar ao Topo
celsoboy Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2015
Cosmópolis-SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celsoboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 22:23
Saudações,

É minha primeira postagem.
Saltini, tu comprou no BR esses cadeados?

Me interessei por esse modelo, será que acho no Brasil esse modelo?
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/oxford-loop-lock-heavy-duty-laminated-padlock/rp-prod50424

Abraço,
Celso
Voltar ao Topo
Saltini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saltini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2015 as 08:43
Comprei sim, aqui em Curitiba. Não tinha os B'twin na Decathlon e precisava com um pouco de urgência. De corrente assim tem da Knog também, mas a idéia é utilizar o U-lock sempre que possível mesmo essa corrente sendo mais forte que as conuns. E assim que possível troco tudo por Abus e/ou Kryptonite.
Voltar ao Topo
Heero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2014
RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 09:34
Eu uso dois cabos de aço da marca MAXTRAVA, eles tem 1,2m dai um eu uso pra prender a roda dianteira e o quadro no bicicletário e o outro eu prendo o selim, a roda traseira e o quadro novamente. 

Mas por sorte o bicicletário da minha faculdade é bem guardado e tem duas câmeras apontadas pras bikes e motos dali.
Voltar ao Topo
pofraf Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pofraf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 20:04
boa noite pessoal,onde posso fazer copia de uma chave kryptonite no rio de janeiro?
Voltar ao Topo
AloPaulo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AloPaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 20:20
Originalmente postado por pofraf pofraf escreveu:

boa noite pessoal,onde posso fazer copia de uma chave kryptonite no rio de janeiro?

tentou aqui?

http://www.kryptonitelock.com/en/customer-service/order-keys.html
Voltar ao Topo
c.renatorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c.renatorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 23:04


Esse aqui é bom
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 23:30
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
viniciiius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciiius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 10:21
caros, acabo de comprar uma bicicleta, não tinha uma desde que tive minha companheira de toda a adolescência, uma specialized hard rock, preta, roubada.
pois bem, agora, enquanto espero a montagem da nova, estou comprando alguns itens de segurança, luva, capacete, travas... e lendo os tópicos relativos ao assunto aqui, fiquei bem preocupado com a questão do roubo, apesar de já ter sido roubado antes, não imaginava que o mercado negro de bikes fosse tão vasto.

tô pensando em usar uma u-lock + cabo pra prender a roda da frente, no selim vou de parafuso mesmo, sem quickrelease. daí vi esse cabo flexível da kryptonite no mercado livre e fiquei na dúvida, não tem as dimensões na descrição e não encontrei o produto no site da marca. alguém conhece?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648050203-cabo-alerta-p-lembrar-trava-kryptonite-chaparral-motos-_JM




Voltar ao Topo
viniciiius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciiius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 11:22
esqueçam, olhei com atenção agora e vi que nem de aço esse cabo é. parece mais um strap de prancha...
Voltar ao Topo
rosely Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosely Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 18:24
boa noite, pessoal..

to tendo dor de cabeça pra achar uma bike em conta no meu bike fit tm: 15 ou 16.. não achei.. a mais barata é a caloi sport comfort que é tm: 17, só que daí tem que fazer o ajuste pra 16 e teria que ser em outra cidade pq aqui acho que não fazem.. e a que gostei mesmo foi essa:

http://loja.fepase.com.br/bicicleta-khs-ultra-sport-1-0-ladies-2014.html

vcs acham que vale à pena comprar uma bike dessa e comprar uma u-lock..? ou vale mais à pena comprar essa bike sport comfort mais barata..? eu tinha uma bike que era um lixo, e levaram.. 

e qual tranca vocês me indicam? 


Voltar ao Topo
caco55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caco55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 13:34
Tenho uns quatro cadeados ,um  Kryptonite,outro de moto e mais dois bem reforçados mas não uso mais nenhum , se tiver que deixar a bike amarrada  em algum  lugar que não esteja ao alcance da minha visão eu nem tiro a bike de casa!
Voltar ao Topo
viniciiius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciiius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 20:13
Originalmente postado por rosely rosely escreveu:

boa noite, pessoal..

to tendo dor de cabeça pra achar uma bike em conta no meu bike fit tm: 15 ou 16.. não achei.. a mais barata é a caloi sport comfort que é tm: 17, só que daí tem que fazer o ajuste pra 16 e teria que ser em outra cidade pq aqui acho que não fazem.. e a que gostei mesmo foi essa:

http://loja.fepase.com.br/bicicleta-khs-ultra-sport-1-0-ladies-2014.html

vcs acham que vale à pena comprar uma bike dessa e comprar uma u-lock..? ou vale mais à pena comprar essa bike sport comfort mais barata..? eu tinha uma bike que era um lixo, e levaram.. 

e qual tranca vocês me indicam? 


Voltar ao Topo
viniciiius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciiius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 20:32
Rosely, desculpe, foi descuido meu.

Queria dizer que acabo de comprar uma bike depois de muitos anos sem pedalar e, como você, fiquei bem em dúvida sobre como tranca-la na rua.

Ao contrário de muitos membros do fórum, acho imprescindível poder parar onde quiser, prender a bicicleta e fazer o que preciso, na medida do possível, com tranquilidade. Nenhuma grande cidade oferece a segurança ideal pra andarmos despreocupados, mas pessoalmente acho que não podemos abrir mão do espaço público e devemos, sim, ocupar.

Assim, cheguei às seguintes conclusões, uma tranca u-lock é essencial pra um mínimo de segurança. Dá pra serrar, mas leva um bom tempo. Das marcas gringas a mais falada é a kryptonite, não é muito fácil achar por aqui, mas no mercado livre rola. Encontrei aqui pelo Rio a Pitbull, recomendada por muitos nas oficinas que pesquisei. De resto, é decidir se usa um cabo desses grandes, que dê pra trancar as rodas e o selim, se leva o selim na mochila e etc., daí vai de cada um. Eu como não preciso deixa-la por muito tempo, exceto no bicicletário da universidade, prendo só com a u-lock mesmo e vou em paz pra aula. 
Voltar ao Topo
rosely Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosely Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 20:42
gente, tem muita diferença da kryptonite para a pitbull? qual é melhor? ou tanto faz?
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 11:53
as oficinas do rj recomendam essa tranca pitbull pois é a única que conhecem LOL
pergunte sobre abus ou krypto...no máximo vão conhecer a keeper da kryptonite que é normalmente achada por aqui e tem nível de segurança 5/10 no ranking da marca

quem perguntou sobre krypto x pitbull 
eu também passei pela mesma dúvida. pesquisei um pouco sobre a pitbull e procurei vídeos no yt. comprei uma krypto series 4 evo.
o fator determinante foram os vídeos teste facilmente encontrados no youtube a partir de diferentes emissores (jornalistas, ciclistas, especialistas em abrir cadeados) enquanto a pitbull só têm uns 2 ou 3 vídeos bem fraquinhos.

com câmbio, iof, frete e impostos a tranca deve ter saído por R$ 270,00. se tentarem pelo menos uma vez levar a bike e não conseguirem, independente do valor pago na tranca, já valeu a pena...

como a única tranca kryptonite que encontrei em alguma loja no rio foi a keeper, vai um vídeo teste dela


Voltar ao Topo
litlijon Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar litlijon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 21:31

Ola galera!

Eu estou seguindo essa conversa por ter as melhores dicas de como bem travar minha bicicleta.

Sou francês, e eu nunca sofri de roubo de bicicleta na França, mesmo usando cadeados bem básicos. Vou ir de férias la na França para ver minha família, e vou aproveitar para comprar os U-Locks que vocês recomendam (os Decathlon me parecem a melhor opção). Já comprei o kit Zefal, que eu achei bem bacana, e que já dá uma segurança. 

Nas minhas pesquisas no Google, achei um projeto legal: O Litelok, um cadeado que usa diversos materiais para ser, o parece ser, bem bem resistente. Claro, é muito caro, mesmo se depende do valor do bike, 80£ = RS390. Por tanto, eu acho que a solução nos próximos anos pode ser muito interessante até que os ladrões acham como quebrar lo.  

O projeto ta ainda no Kickstarter : https://www.kickstarter.com/projects/189084529/litelok-lightweight-flexible-and-super-secure-bike/description

 

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 89101112 14>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X