Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual o melhor cadeado para trancar a bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual o melhor cadeado para trancar a bike?

 Responder Página  123 14>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Grazi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2009
DF
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Grazi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual o melhor cadeado para trancar a bike?
    Postado: 22 Jun 2009 as 13:09
Pessoas, gostaria de algumas dicas para cadeados para trancar a bike. Qual o melhor (mais seguro):
 - segredo ou chave?
 - quais modelos me indicam?
 - existe algum que não dê para cortar a corrente de jeito nenhum? rs (seria perfeito!)
 - melhor mesmo é levar a roda dianteira consigo?
 
O ideal mesmo é ficar com a bike colada para sempre, mas eu queria andar mais com ela no dia-a-dia e usá-la como meio de transporte!
 
Pois é, gente, me ajudem a decidir...
 
Valeus!!!
 
Smile
 
 
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:25
Ih, Grazi... Acho que, entre ser segredo e chave não faz muita diferença pro ladrão: ele vai é cortar a corrente mesmo. Que eu saiba não existe corrente incortável... LOL
Claro que acorrentar ajuda, mas o melhor é escolher bem o local de deixar (dentro de onde você for não é uma opção?)...se você achar que o lugar não é seguro, melhor não ir de bike, na minha opinião. A galera leva mesmo, principalmente em bicicletários, que na maioria das vezes nem são tão seguros.
Levar a roda dianteira é um trambolho... mas acho que ajuda. 

Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:28
Como quebra-galho existem cadeados de chave(são mais difíceis de abrir que segredo) com 1.85m , dá para abraçar as 2 rodas, o quadro e o local onde a mesma ficará presa, mas é claro que se o ladrão tiver uma serrinha vai cortar
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:33
Todos os dias, tenho feito um trabalho digno de Hércules. Deixo uma mala bike no trampo. Ai chego, pego a mala no escritório, guardo ela dentro e trago pra cima. Na hora de ir embora, faço o processo reverso. Com isso diminuo bem o tempo que a bike fica sozinha.
Agora, para ir em outros lugares já complica. Acho que pra esses casos o ideal é comprar uma bike urbana dobravel e leva-la deibaixo do braço.  
Voltar ao Topo
Grazi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2009
DF
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Grazi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:44

Estou quase decidida a deixar minha TBXC para trilha mesmo e ficar com a outra mais "xexelinha" para andar por aí, com cadeado é claro!

Mas gostaria de algumas indicações de bons cadeados... pensei no cadeado com segredo porque um amigo teve a bike roubada que ele deixava no mesmo horário todos os dias presa com cadeado. Pode ser que tenham feito a chave... vai saber...
 
Na biblioteca não dá para levar a bike toda, bem que poderia, né? Deixar minha amiga lá fora, acho que nem vou estudar direito de preocupação...
 
Ôh dúvida...
 
 
Voltar ao Topo
Grazi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2009
DF
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Grazi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:46
Originalmente postado por Edilcimar Edilcimar escreveu:

Como quebra-galho existem cadeados de chave(são mais difíceis de abrir que segredo) com 1.85m , dá para abraçar as 2 rodas, o quadro e o local onde a mesma ficará presa, mas é claro que se o ladrão tiver uma serrinha vai cortar
 
Pois era um desse que meu amigo tinha...
Voltar ao Topo
Grazi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2009
DF
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Grazi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:56
Ah, gente, lembrando que minha bike TBXC é toda camuflada, ou seja, não tem marca alguma aparecendo... Tongue
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 21:04
Originalmente postado por Grazi Grazi escreveu:

Estou quase decidida a deixar minha TBXC para trilha mesmo e ficar com a outra mais "xexelinha" para andar por aí, com cadeado é claro!


Melhor solução, na minha opinião...
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 22:18
Grazi,

Tenho uma Merida para as trilhas, uma F. Moser para a estrada e na cidade uso uma Diamond back sorrento 1998 sem suspa e com uma marcha só. Acho que a melhor opção pra cidades com poucas subidas são as Single Speeds e sem suspensão.

Vc monta uma com menos de R$500 nova ou até de graça com bikes velhas.

O melhor da SS é que vc ganha mais condicionamento.

A foto da minha:



A única coisa que tenho que fazer quando prendo ela é passar a corrente pelas rodas e pelo selim.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
felipeviegas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeviegas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 02:07
Alguém já viu esse cadeado?! 

Acho difícil que ele possa ser quebrado... 

Abraços
Felipe V. Rodrigues
"Anybody who rides a bike is a friend of mine" - Gary Fisher
Voltar ao Topo
Edu Guilhon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:564
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 02:16
bom, eu uso uma tranca em U. Ela é propria pra motos, bem grossa e resistente. Pra serrar ela o cara vai perder um bom tempo. Evito de deixar a bike em lugares onde o ladrao possa ter tempo para serrar a tranca sem ser incomodado. Tem dado certo...
rsrsrs
Voltar ao Topo
Grazi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2009
DF
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Grazi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 12:01
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Originalmente postado por Grazi Grazi escreveu:

Estou quase decidida a deixar minha TBXC para trilha mesmo e ficar com a outra mais "xexelinha" para andar por aí, com cadeado é claro!


Melhor solução, na minha opinião...
 
O único inconveniente dessa é o desconforto. Depois da minha TBXC maravilhosa o resto é tudo "pau véi" rsrs
 
 
Voltar ao Topo
Grazi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2009
DF
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Grazi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 12:07
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Grazi,

Tenho uma Merida para as trilhas, uma F. Moser para a estrada e na cidade uso uma Diamond back sorrento 1998 sem suspa e com uma marcha só. Acho que a melhor opção pra cidades com poucas subidas são as Single Speeds e sem suspensão.
Vc monta uma com menos de R$500 nova ou até de graça com bikes velhas.
O melhor da SS é que vc ganha mais condicionamento.
A única coisa que tenho que fazer quando prendo ela é passar a corrente pelas rodas e pelo selim.
 
Olha André, se eu encontrar uma Single Speeds nesse preço será uma boa alternativa, gostei da sugestão. Condicionamento é o que eu busco também para aguentar nas trilhas do fds... rs
Gostei da sua Diamond! Se souber de uma assim para mim, só que o quadro para 1,60 de altura...
Mas e o selim não sai? Ou você quis dizer que passa a corrente pelas rodas e pelo quadro?


Editado por Grazi - 23 Jun 2009 as 12:08
Voltar ao Topo
Grazi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2009
DF
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Grazi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 12:11
Originalmente postado por Edu Guilhon Edu Guilhon escreveu:

bom, eu uso uma tranca em U. Ela é propria pra motos, bem grossa e resistente. Pra serrar ela o cara vai perder um bom tempo. Evito de deixar a bike em lugares onde o ladrao possa ter tempo para serrar a tranca sem ser incomodado. Tem dado certo...
rsrsrs
Tranca em U? Vou procurar... parece interessante. Ela é muito pesada? Encontro em lojas de moto mesmo?
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 16:37
Grazi,

Tenho uma corrente comprada fora que deve ter uns 1,5m com ela passo no selim, e nas rodas, assim não tenho problemas, mas o melhor é usar parafuso. Tem um kit na decathlon de blocagem que vc tem uma chave em vez da alavanca, vem pras rodas e pro selim.

Vc pode comprar uma boa corrente e encapar com câmaras velhas, vai ficar pesado, mas seguro.

Sobre os quadros, meu mecânico tem vários, mas vc consegue montar uma SS com esse valor.

quadro: volare, kalf e etc. (R$150)
Rodas: Cubos Rodan, raios inox, aros Vzan (R$100)
Garfo: De cromo (R$40)
Sobra R$200 reais para o resto, use peças básicas e confiáveis.

Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 16:42
Aqui tem diversos modelos, é só escolher, o meu é desta marca é só clicar nas lapelas para mudar de modelo
Voltar ao Topo
Edu Guilhon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:564
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 18:59
Oi Grazi,
Entao tranca em U sao esses modelos do link do nosso amigo Edilcimar acima. Existem modelos proprios pra bike, que ja vem com suporte para carregar ela pressa ao quadro, ou entao os de moto, entretanto esses nao tem suporte. Quando estava pesquisando, vi que os de moto, de maneira geral, sao mais robustos e resistentes do que os de bike. Mas ainda assim, existem modelos de certas marcas de tranca pra bike, que dao ate garantia, caso sua bike seja roubada com essa tranca. Segundo a marca, eles te pagam uma bike nova. Mas isso é em relaçao ao mercado americano, nao sei se seria aplicado no Brasa.
Eu tenho muita confiança na minha, é pesadinha, um trambolho pra carregar, mas me passa muita segurança. Paguei 30 reais por ela numa loja de moto-peça aqui no Rio.
Boa sorte
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 19:12
Realmente... o melhor é deixar a bike queridinha em casa e ir trabalhar ou o que quer que seja com outra. Só aprendi isso quando me levaram uma GT que montei com muito esforço quando era estudante. Amarrava com cabo de aço que jurava que era bem forte. Me levaram mas consegui achá-la. Graças a Deus recuperei. Mas depois disso, peguei um quadro monark que tinha encostado lá em casa, pintei ele prá não ficar tão feio, comprei algumas peças que estavam imprestáveis e troquei outras prá bike ficar melhor, ergonomicamente. FIcou show de bola! E o melhor é o que disseram: vc fica com um condicionamento muito melhor! ehehe! Além do mais, eu ficava bem mais tranquilo, pois se me levassem, eu não ficaria tão no preju como no outro caso.
Com certeza os R$500,00 compensam. E outra... se vc não conseguir a grana, vá em bicletarias da periferia e procure por aquelas velhas bikes que saiam com componentes muito bons, como era o caso daquelas calois aspen ou aluminium. Até uns 200 conto vc compra. Daí gasta mais uns 100 conto com peças prá deixá-la mais adaptada prá vc...

SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Grazi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2009
DF
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Grazi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 13:14
É galera, não pode dar mole... gostei dos conselhos, ainda bem que postei.
 
Vou ver o que eu posso melhorar na magrela antiga (Uma Prince de 100,00 do Carrefour... rsrs). Depois eu posto uma foto dela (nem sei se vale a pena), para me ajudarem a melhorar a bichinha.
 
E o cadeado em U, achei massa, vou procurar sim!
 
Smile
 
 
Voltar ao Topo
Rodmoretto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodmoretto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 00:52
Cara, nos dias de hoje, para ser bem sincero, o melhor cadeado é não deixar a bike dando sopa por ai. As minhas por exemplo ficam na varanda do apartamento (apesar de meu prédio ter bicicletario) e qdo paro na rua fico sempre ao lado dela, nunca deixo por exemplo na porta da padaria ou supermercado.
 
Abraços,
Rodrigo.
Voltar ao Topo
mdondo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mdondo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 03:39
Eu uso um U-Lock da Kryptonite, acho ele bem seguro, a empresa dá até seguro contra roubo lá nos EUA. 
Eu já tenho há uns 6 meses, e uns dias atrás eu vi uma marca de corte no lock. Ou seja, alguém tentou cortar e desistiu. 
O ruim é que é bem caro e nunca vi para vender no Brasil.

abs,


Editado por mdondo - 25 Jun 2009 as 03:40
Voltar ao Topo
ronald carvlho santo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2005
palmas - to
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronald carvlho santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 14:17

Compra uma BARRA FORTE de preferencia bem surrada e um cadeado PAPAIZ com correte 4 polegada. niguem leva e é saudavel.Quando vc pegar a XC mais leve vai sobra nas trilhas rsrsrsrsrLOL

Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 15:23

Cadeado papaiz ou qualquer outra marca pode ser aberto em menos de 3 minutos

Voltar ao Topo
rankatoko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
quebrada
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rankatoko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 20:21

procure cadeados da marca kryptonite, ja tive um da TREK que era dessa Kriptonite, o povo fala que é bom, http://www.kryptonitelock.com/Pages/default.aspx

eu ja tive um mas nucna hoiuve tentativa de roubo, nao tenho usado rcentemente,
ou vai ou raxa
Voltar ao Topo
Grazi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2009
DF
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Grazi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2009 as 20:43

Poxa, gente, vi um vídeo e fiquei chocada com a facilidade de abrir u-lock

 
Ouch
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2009 as 21:53
Originalmente postado por Grazi Grazi escreveu:

Poxa, gente, vi um vídeo e fiquei chocada com a facilidade de abrir u-lock

 
Ouch
 
Isso é o mesmo que tentar abrir a porta do seu carro usando uma bola de tênis com um furo.
Dá uma olhada nesse tópico.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2010 as 12:34
mantenham esse tópico
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Fabio Bueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
SBO
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2010 as 00:49
com certeza o melhor cadeado , e aquele que os malacos nao concigam abrir...
Pedalar é bom, trabalhar é foda!
Voltar ao Topo
Gustavo.Braz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2006
Alemanha
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo.Braz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2010 as 03:07
Originalmente postado por Fabio Bueno Fabio Bueno escreveu:

com certeza o melhor cadeado , e aquele que os malacos nao concigam abrir...

Parabéns, agora vc pode postar nos classificados
Voltar ao Topo
Diogo Miranda Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Ago 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Diogo Miranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 18:18

 Tanto um cadeado de segredo quanto um de chave concerteza dificulta o furto das magrelas, mas independente disso se o fdp estiver mesmo motivado a roubar ele o fará. Mais problemático que o fdp que furta é o desgraçado que compra.

 Atualmente evito sair e deixar minha bike estacionada sem que eu possa estar bem próximo a ela. E um amigo meu esta comprando pra mim um alarme que é acionado quando há movimento. Farei um teste pra ver.
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 18:16
tem gente que não confia nem em cadeado...Wacko
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2010 as 16:04
Originalmente postado por Rodmoretto Rodmoretto escreveu:

Cara, nos dias de hoje, para ser bem sincero, o melhor cadeado é não deixar a bike dando sopa por ai. As minhas por exemplo ficam na varanda do apartamento (apesar de meu prédio ter bicicletario) e qdo paro na rua fico sempre ao lado dela, nunca deixo por exemplo na porta da padaria ou supermercado.
 
Abraços,
Rodrigo.
 
 
Faço minhas as suas palavras meu amigo biker. Todos os cadeados e trancas são insuficientes contra a criatividade dos bandidos, os quais conseguem os mais diversos meios e ferramentas para alcançar seus objetivos. Não deixo minha bike longe e caso eu tiver que ir em algum lugar onde não puder ficar perto da bike, vou de condução ou a pé (dependendo da distância, lógico).
Voltar ao Topo
gesner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2010
paracatu mg
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gesner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 15:25
 Wink CARA USO CADEADO MÉDIO E CORRENTE E NUNCA VACILO COLOCANDO A BIKE EM LUGAR DE POUCO MOVIMENTO ,SÓ ASSIM OS CARAS NÃO ANIMAM SERRAR, E TEM QUE POR UM MAIS LEVE NA RODA DIANTEIRA SENÃO LEVA MESMO , O PAULINHO JÁ FICOU SEM 2 RODAS DIANTEIRAS ATÉ QUE RESOLVEU POR TAMBEM , AI QUETOU O ROUBO, ACHO QUE ERA SEMPRE O MESMO CARA .Big smileKKKKK
Voltar ao Topo
Ricardofsa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2010
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardofsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 04:02
quem tem uma bike legal pra esporte tem que ter uma "fulerinha"
essa sim precisa de cadeado
na minha opinião cadeado bom é aquele de corrente de verdade dentro de uma mangueira e com cadeado
Bike de verdade é full suspension

o resto é resto...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 04:14
Qual a espessura de um cadeado/corrente tem que ter para um alicate corta-corrente não conseguir corta-lo? O maior inimigo dos cadeados para mim é esse instrumento.









Editado por Druide - 13 Set 2010 as 04:14
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
brazylijczyk Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2010
Offline
Mensagens:356
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brazylijczyk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 10:43
Eu uso 2 U-locks + 1 do tipo normal (cabo de aco e chave...).
Pode ate ser exagero...
O cara pode ate roubar... mas vai dar um pouco de trabalho.
Voltar ao Topo
gesner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2010
paracatu mg
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gesner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 13:47
Smile bicho uso o cadeado pado E30 e corrente mesmo de gomo medio com tamanho de quase 1 metro pois tem que passar pelo selim e descer na roda/quadro,pois roubar o selim já rende para eles ,eu tinha uma fuleira para andar aí doei para uma casa espirita daqui que tem atividade assistencial e que já faço parte a anos, agora pus um quadro dabomb , e vou seguir a ideia do amigo aí e evitar rodar nela para trancar de vacilo por aí. Shocked no mais abraço e olho na mata que a trilha é loka!!!!! 
Voltar ao Topo
hugosaopaulo Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2010
SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugosaopaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 16:29
O melhor cadeado para se usar é com senha. Você não corre o risco de perder a chave e ainda pode usar a senha do seu cartão para não esquecer.
mas sinceramente ela é melhor pois dependendo da pedalada, você pode perder a chave!

Ai fica dificil tomar um suquinho na padaria!

abraços
Voltar ao Topo
gpudf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2010
Brasília
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpudf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 17:10
Atualmente o melhor mesmo é ter uma bike mais simples para andar na cidade e colocar uma dessas correntes de portão mesmo, para não chamar a atenção.
Voltar ao Topo
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 01:50
Originalmente postado por hugosaopaulo hugosaopaulo escreveu:

O melhor cadeado para se usar é com senha. Você não corre o risco de perder a chave e ainda pode usar a senha do seu cartão para não esquecer.
mas sinceramente ela é melhor pois dependendo da pedalada, você pode perder a chave!

Ai fica dificil tomar um suquinho na padaria!

abraços


Com senha é (literalmente) roubada!
Já vi amigo meu abrir em menos de 1 minuto só ouvindo os clicks que vem de dentro do mecanismo sem nem fazer idéia do código. Tipo quando o cara vai arrombar cofre e põe o ouvido na porta...
Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 14>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X