Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Suspensão a Ar Rock Shox
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Suspensão a Ar Rock Shox

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
krynook Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
Maceió
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krynook Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Suspensão a Ar Rock Shox
    Postado: 22 Set 2017 as 10:05
Bom dia pessoal, estou precisando de uma ajuda.

Comprei uma caloi elite carbon team porem não estou gostando muito da suspensão dela, pra mim esta muito baixa qualquer depressão ele esta afundando muito, já coloquei de pressão uns 155 psi e nada melhorou pouca coisa na tabela da suspensão diz que chega até 195 psi.

Não sei se é meu peso, se a suspensão não foi feita pra mim ou se é defeito mesmo. Peso 98kg.

A suspensão é a "ROCK SHOX SID WORLD CUP , 100mm c/ trava ONELOC no guidão, espiga e carcaça de carbono e eixo de 15m"



Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:32
Boa tarde amigo, a sua bike está bem racing, a mesa está negativa? Você já ajustou o SAG da suspensão? Caso não, pesquise sobre o assunto e faça o ajuste. Você disse que está achando a suspensão baixa. Seria pouco curso da mesma ou a frente da bike baixa? No caso da frente baixa tente por a mesa na posição positiva pra ver se melhora, na posição que ela está acaba que parte do seu peso está sendo transferido para a roda dianteira, sendo assim normal a suspensão trabalhar mais. Verifique também o ajuste de retorno caso ela tenha.

Editado por Hugobh77 - 22 Set 2017 as 15:32
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:33
Acredito que seja falta de pressão na suspensão para seu peso, pois quando você coloca 155, quando vai retirar o conector da mangueira da bomba coisa pouca sai, mas já é o suficiente para baixar, já testou o sag dela?

Cada suspensão tem  a sua tabela relação pressão /peso do ciclista, meu peso é igual ao seu, olha a diferença entre a fox e a RST.
Uso 150psi na minha first 650b de 120mm , e na fox 36 uso 80psi, de 160mm, precia ver no manual da suspensão. 


Editado por hurry-gurits - 22 Set 2017 as 15:38
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 16:36
A SID não é dual ar? Tem camara positiva e negativa para regular né? Ou não?
Talvez seja isso, verificou as duas?

Tem que ver qual é o ano... mas seguindo este modelo acima de 82kg vai entre 
 140-160 psi. 


Voltar ao Topo
krynook Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
Maceió
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krynook Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 16:41
São duas coisas que me incomoda nessa bike a mesa negativa demais e a suspensão macia demais.

Eu fiz o sag até onde deu porque fiquei com medo de colocar mais pressão. Eu coloquei 160 psi e a suspensão apenas em fazer força fora da bike ela já abaixa uns 3 cm e não 5mm.

Na parte de baixo da suspensão vem um regulador só que não sei pra que serve. Saberia de dizer o que é?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 16:52
Originalmente postado por krynook krynook escreveu:

São duas coisas que me incomoda nessa bike a mesa negativa demais e a suspensão macia demais.

Eu fiz o sag até onde deu porque fiquei com medo de colocar mais pressão. Eu coloquei 160 psi e a suspensão apenas em fazer força fora da bike ela já abaixa uns 3 cm e não 5mm.

Na parte de baixo da suspensão vem um regulador só que não sei pra que serve. Saberia de dizer o que é?

Cara, de um lado deve ter o ajuste de retorno do óleo e do outro se for dual air deve ter um local para por a bomba e encher também. Se não, deve ter um parafuso LOL
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 17:03
Acredito que essa suspensão não seja dual air.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 22:15
Originalmente postado por krynook krynook escreveu:

Eu fiz o sag até onde deu porque fiquei com medo de colocar mais pressão. Eu coloquei 160 psi e a suspensão apenas em fazer força fora da bike ela já abaixa uns 3 cm e não 5mm.


Se tu não tem segurança em fazer algo, leva para um mecânico... Não há vergonha nisso, e toda bike precisa de um ajuste inicial para SEU jeito.
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 12:18
Sua suspensão está com algum tipo de problema.
Utilizo uma Reba RL, que possui o mesmo sistema da SID, com +ou- 100psi, peso 108Kg e dá o SAG certinho de 20/25mm.

MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X