Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: rolos de treino magnéticos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida: rolos de treino magnéticos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno Salomon Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Salomon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida: rolos de treino magnéticos
    Postado: 20 Set 2017 as 22:44
Oi pessoal,

Quero comprar um rolo de treinamento magnético e percebi que existem no mercado modelos com e sem aquela alavanca de regulagem para guidão, exemplo (TranzX Jd118 x Jd113).

Gostaria de saber se os modelos com a alavanca oferecem maior resistência ou se é apenas uma questão de comodidade (não ter que descer da bike para ajustar).

Valeu!
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 23:18
Olá. Eu tenho um giant que também tem esse mesmo sistema, e acredito que sejam iguais. Ele serve para deixar aumentar a carga. No entanto, eu uso apenas na mais pesada mesmo, devido ao zwift, e para variar a força, uso o próprio cambio da bike. Não me faz falta alguma o dispositivo (e a carga mais pesada não é nada absurda)...
Voltar ao Topo
Bruno Salomon Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Salomon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:04
Obrigado Daniel!

Meu temor é que os que não tem o dispositivo de ajuste tenham o peso equivalente à carga mais leve do seu modelo.

Vi um vídeo no Youtube que falava que o modelo da OXER (equivalente ao jd113) era meio leve.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:41
Presumo que se o rolo é magnético, ele deva usar alguma carga resistiva, para dificultar o movimento... Logo, em tese isso é fácil de " arrumar "... 
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 22:48
Uso um rolo da OXER e deixo sempre no maximo apertado e qd rodo com 80 rpm a marcha desce muito, não sei se o rolo é bom ou é ruim, alguém sabe dizer?
Voltar ao Topo
Bruno Salomon Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Salomon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 23:10
Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

Uso um rolo da OXER e deixo sempre no maximo apertado e qd rodo com 80 rpm a marcha desce muito, não sei se o rolo é bom ou é ruim, alguém sabe dizer?


Leandro,

O seu é sem aquele regulador de guidão, certo? Como faz para apertar?
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2017 as 00:36
Originalmente postado por Bruno Salomon Bruno Salomon escreveu:

Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

Uso um rolo da OXER e deixo sempre no maximo apertado e qd rodo com 80 rpm a marcha desce muito, não sei se o rolo é bom ou é ruim, alguém sabe dizer?


Leandro,

O seu é sem aquele regulador de guidão, certo? Como faz para apertar?

Isso, aperto manualmente, sempre deixo ele apertadao, em qualquer treino ele sempre fica no msm. Tem uma parada q vc rosca ali, deixo ele no maximo apertado
Voltar ao Topo
Bruno Salomon Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Salomon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 12:12
Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

Originalmente postado por Bruno Salomon Bruno Salomon escreveu:

Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

Uso um rolo da OXER e deixo sempre no maximo apertado e qd rodo com 80 rpm a marcha desce muito, não sei se o rolo é bom ou é ruim, alguém sabe dizer?


Leandro,

O seu é sem aquele regulador de guidão, certo? Como faz para apertar?


Isso, aperto manualmente, sempre deixo ele apertadao, em qualquer treino ele sempre fica no msm. Tem uma parada q vc rosca ali, deixo ele no maximo apertado


Entendi, aquela rosca é a mesma que regula a pressão do rolo no pneu, certo? Ou é uma regulagem do sistema magnético?

Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 13:36
Msm rosca
Agora vai de vc trocar a marcha
Voltar ao Topo
Speed_racer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2009
Jacareí/SP
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Speed_racer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 11:21
Quando treino no rolo (magnético TranzX Jd118) por mais de 30 min reparei que ele começa a oferecer menas resistência devido ao aquecimento... isso acontece com mais alguém? Isso também acontece com os que utilizam outro sistema de resistência (Gel por exemplo)?
Speed_Racer
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2018 as 09:45
Pessoal, tenho um tranzX q o regulador de guidão deu algum problema e n tá segurando, ficando só na mais pesada, alguem sabe onde vende essa peça?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X