Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dica para uma MTB (1.95cm)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dica para uma MTB (1.95cm)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DEXX_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2017
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DEXX_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dica para uma MTB (1.95cm)
    Postado: 12 Set 2017 as 20:54
Oi amigos, serei direto. 
Não entendo nada de bike e preciso da ajuda de vocês pra fazer uma boa compra.
1) Moro em Campo Grande MS, aqui tem muitas subidas e descidas, e o asfalto não lá essas coisas... então pensei em comprar uma mountain bike, acertei?

2) Tenho 1,95cm e gostaria de uma que tenha um bom custo benefício.
Pretendo usar todo dia como meio de transporte para academia, para correr com a minha cadela-colie e também para explorar outros bairros.
Gostaria de dicas/links, etc...

Obrigado!
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 10:25
Cara... meu primo ta vendendo uma Lapierre 29" tamanho 23"... toda Deore... disco hidraulico etc.

Vendedor de extrema confiança... inclusive dono da agencia de cicloturismo PEDIVERDE.

Procure por ele no Facebook:

Gustavo Angimahtz

ou procure pela Pediverde mesmo.

Ele não ta usando a bike e precisa vender... vale falar com ele.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 12:12
BALOG, entendo a boa intenção, mas antes de anunciar sua oferta, deveria orientar o colega a fazer o bikefit e indicar onde se inteirar mais antes de comprar algo que pode não servir para ele.

Bike fit
https://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html

iniciando no pedal
https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Editado por ltadeu70 - 13 Set 2017 as 12:15
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 13:19
Fora que esse tipo de post, sobre venda, está quebrando as regras do fórum. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 13:24
Originalmente postado por DEXX_RJ DEXX_RJ escreveu:

Oi amigos, serei direto. 
Não entendo nada de bike e preciso da ajuda de vocês pra fazer uma boa compra.
1) Moro em Campo Grande MS, aqui tem muitas subidas e descidas, e o asfalto não lá essas coisas... então pensei em comprar uma mountain bike, acertei?

2) Tenho 1,95cm e gostaria de uma que tenha um bom custo benefício.
Pretendo usar todo dia como meio de transporte para academia, para correr com a minha cadela-colie e também para explorar outros bairros.
Gostaria de dicas/links, etc...

Obrigado!


Rapaz, se vc de fato tem 1,95cm você deve ser estudado como o menor homo sapiens existente

Agora falando sério, você pretende de comprar somente em loja física ou pode ser online?
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 15:57
Se me precipitei, me desculpem...

Respondendo a sua pergunta... acho uma MTB uma boa escolha.

Sobre a segunda pergunta... a dica para você é comprar uma bike de tamanho certo para alguem do seu tamanho.

Eu tenho 1,88cm e uso bikes Large (em geral 19").... mas diversos bike fits me direcionarial para uma XL (21").

Para o seu tamanho... faça o bike fit... mas o tamanho deve ser 21" ou 23"....

E é por isso que passei o contato sem pensar.... é um cara grande, vendendo uma bike que só outro cara grande teria interesse...
Voltar ao Topo
DEXX_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2017
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DEXX_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 17:22
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Cara... meu primo ta vendendo uma Lapierre 29" tamanho 23"... toda Deore... disco hidraulico etc.

Vendedor de extrema confiança... inclusive dono da agencia de cicloturismo PEDIVERDE.

Procure por ele no Facebook:

Gustavo Angimahtz

ou procure pela Pediverde mesmo.

Ele não ta usando a bike e precisa vender... vale falar com ele.


Obrigado pela dica camarada, mas tava pensando em comprar parcelado em alguma loja de internet que aceite algum dos meus cartões. Ele não deve ter como me atender nesse sentido né...
Voltar ao Topo
DEXX_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2017
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DEXX_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 17:24
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

BALOG, entendo a boa intenção, mas antes de anunciar sua oferta, deveria orientar o colega a fazer o bikefit e indicar onde se inteirar mais antes de comprar algo que pode não servir para ele.

Bike fit
https://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964. - https://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html

iniciando no pedal
https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Cara, to me sentindo estupido tentando fazer esse bikefit. Tendi nada bicho...
Meu inglês é fraco e eu não entendi os campos que devem ser preenchidos Cry
Ajudem pls!
Voltar ao Topo
DEXX_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2017
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DEXX_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 17:24
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por DEXX_RJ DEXX_RJ escreveu:

Oi amigos, serei direto. 
Não entendo nada de bike e preciso da ajuda de vocês pra fazer uma boa compra.
1) Moro em Campo Grande MS, aqui tem muitas subidas e descidas, e o asfalto não lá essas coisas... então pensei em comprar uma mountain bike, acertei?

2) Tenho 1,95cm e gostaria de uma que tenha um bom custo benefício.
Pretendo usar todo dia como meio de transporte para academia, para correr com a minha cadela-colie e também para explorar outros bairros.
Gostaria de dicas/links, etc...

Obrigado!


Rapaz, se vc de fato tem 1,95cm você deve ser estudado como o menor homo sapiens existente

Agora falando sério, você pretende de comprar somente em loja física ou pode ser online?

Tava até pensando em comprar em loja de internet pq queria passar no cartão parcelado.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 21:57
Há um mais simples
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Peça ajuda na medição.


Originalmente postado por DEXX_RJ DEXX_RJ escreveu:

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

BALOG, entendo a boa intenção, mas antes de anunciar sua oferta, deveria orientar o colega a fazer o bikefit e indicar onde se inteirar mais antes de comprar algo que pode não servir para ele.

Bike fit
https://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964. - https://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html</a>

iniciando no pedal
https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html


Cara, to me sentindo estupido tentando fazer esse bikefit. Tendi nada bicho...
Meu inglês é fraco e eu não entendi os campos que devem ser preenchidos Cry
Ajudem pls!


Editado por ltadeu70 - 13 Set 2017 as 21:58
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 11:15
eu tenho 1,94m, e utilizo uma diamond back overdrive 22''.

Na época, uns 4 anos atrás, a bike foi um achado. Paguei R$ 1700.

Hoje ela está com 7800km rodados, ainda com a grupo original (sram x3).

Vejo as bikes de hoje em dia, bike com grupo de entrada (altus) custando mais de R$ 2000, até me desanima de trocar de bike.
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 11:48
Coé, beleza ? 

Cara, tenho 1,94 e tenho uma diamondback response 22" aro 26 que vestiu perfeitamente !
Custo x benefício geralmente é uma boa usadinha 26, já que as novas 29 estão bem caras !

Agora estou em busca de uma 29 !
Conclusão GERAL pro MEU tamanho em 29... em modelos que tem 21" e 23" que me servem... é 21 pra desempenho e 23 pra conforto ! 
Voltar ao Topo
DEXX_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2017
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DEXX_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 00:33
Rapaziada boa, segue as infos para que vocês possam me ajudar na compra da minha MTB. Big smile

No bikefit, coloquei os seguintes dados:
Cavalo: 96 cm
Tronco (160.5-96): 64.5 cm
Braço: 67 cm

A respota foi:
Quadro de MTB: 21.39"
Altura do Selim: 84.77 cm
Top tube efetivo + mesa: 69.75 cm

Como dito, to pensando em passar essa bike no cartão pra parcelamento.
Algumas opções de links de sites onde tem um bom custo benefício são bem vindos.

Voltar ao Topo
ECT Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2017
Niterói
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ECT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2017 as 12:25
Fala amigo onde vc compra em Niterói. Eu tenho 1,91 e estou a procura de uma bike pro meu tamanho.
Voltar ao Topo
DEXX_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2017
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DEXX_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2017 as 13:08
Originalmente postado por ECT ECT escreveu:

Fala amigo onde vc compra em Niterói. Eu tenho 1,91 e estou a procura de uma bike pro meu tamanho.
Oi amigo, eu não to morando mais no Rio. Estou em Mato Grosso do Sull. CG. 
To pensando, se possível comprar essa bike parcelado no cartão.

Salvem pls! To precisando desse meio de transporte, mas to receoso de fazer uma má aquisição. Big smile
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2017 as 14:19
Procure as bicicletas com essa medida de toptube+mesa.
Achado isso, aí se começa a pesquisar preços.

Exemplo:

http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=29a2243a-b499-450f-b979-9ddcb67717e4

[/QUOTE]


Originalmente postado por DEXX_RJ DEXX_RJ escreveu:

Rapazi
Rapaziada boa, segue as infos para que vocês possam me ajudar na compra da minha MTB. Big smile

No bikefit, coloquei os seguintes dados:
Cavalo:<span style="white-space:pre">     </span>96 cm
Tronco (160.5-96):<span style="white-space:pre">     </span>64.5 cm
Braço:<span style="white-space:pre">     </span>67 cm

A respota foi:
Quadro de MTB:<span style="white-space:pre">     </span>21.39"
Altura do Selim:<span style="white-space:pre">     </span>84.77 cm
Top tube efetivo + mesa:<span style="white-space:pre">     </span>69.75 cm

Como dito, to pensando em passar essa bike no cartão pra parcelamento.
Algumas opções de links de sites onde tem um bom custo benefício são bem vindos.



Editado por ltadeu70 - 17 Set 2017 as 14:25
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X