Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Andes Aro 26
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Andes Aro 26

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jhom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Irajá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Andes Aro 26
    Postado: 11 Set 2017 as 11:33
Prezados,

Sou novo no forum e não sei praticamente nada sobre bike somente andar nela rs


Eu tenho uma Caloi Andes Aro 26 -> https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-caloi-andes-aro-26-21-marchas-quadro-de-aco-freio-v-brake/p/1823130/es/elbc/?partner_id=10417&utm_source=buscape&utm_medium=comparadores&utm_content=es&utm_campaign=bust&tkSource=buscape&tkOffer=b2915961-bd8a-4588-a9e8-3272adad7afb&dLog=20170902005409

Que uso aos sábados e/ou domingos para cicloturismo pra andar na ciclovia perto de casa de aproximadamente 3km e eventualmente dias de semana para ir comprar algo próximo de casa.

Comprei ela em 2016 e uso desde Maio/2016.

Mas ontem quando estava numa rua (sem saída) onde fica uns quiosques conversando com um rapaz um maluco distraido sem perceber  na pista olhou pra um lado e veio pro outro lado onde eu estava e veio direto no meu aro traseiro e empenou ele e de quebra rasgou um pouco do meu dedão rs

O rapaz ficou desesperado e vai consertar a bicicleta e dar um aro novo..

Mas estive pensando em trocar meu Aro 26 por um 29 ou 27,5, estive vendo alguns videos e etc pra aprender sobre isso mas não sei se vai caber.
Ate levaria a um rapaz aqui da loja de bike pra ele ver se haveria a possibilidade encaixe e etc mas gostaria de algumas opiniões honestas sobre a troca.

O que me indicam comprar e onde comprar e se tem como botar um aro 29 ou 27,5 nessa Andes Aro 26 com esse quadro!?
E uma ultima pergunta na época paguei R$ 509,00 + 39,90 Frete pela bike foi uma pedida para o percusso que faço ou teria uma melhor que essa pelo preço?

Atenciosamente,

João Paulo
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 13:35
Aro 27,5 em quadro 26 ou aro 29 em quadro 27,5 tem tópico no fórum dá uma pesquisada,
Não considero legal porque muda a medida BB drop , a bike fica mais instável, claro se usar um pneu normal de 2.0".
Mas se for usar um aro 700 com pneu 1" ou um aro 26 com pneu 2.35" a diferença é miníma, o problema é o freio mesmo.

Melhor é por um 26 mesmo e deixar a bike com geometria original, ajuda até em uma eventual venda da bike.


Pra passeio serve sim, pelo visto o aro dela não é aero, como vai trocar é uma boa idéia colocar o modelo aero, pela durabilidade mesmo.

Se comprou nova valeu a pena sim.
Voltar ao Topo
Jhom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Irajá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 17:07
Então eu queria comprar um Aro diferente um melhor e também um pneu maior e de melhor qualidade...

Então o Aro 27,5 na minha ficaria muito instável ? 


Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 07:54
A maioria dos pneus tem sua versão pra aro 26, então não se preocupe, se quiser por um pneu bom ( e caro ) tem muita opção no mercado, mas vale lembrar que pneu de MTB quanto mais caro (supõe-se melhor) pior é pro asfalto e melhor pra terra.

Aro 27.5 tem seus defeitos, afinal não é qualquer bicicletaria que tem câmara de ar,pneu e aros(se bem que o da barra forte serve) nessa medida.

Trocar o aro é uma decisão pessoal sua, eu recomendo que leia muito aqui no fórum sobre o assunto, só então se decida.
Voltar ao Topo
Jhom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Irajá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 10:40
Beleza, eu estou tentando achar alguns tópicos para ler mas é bem confuso muita coisa no forum fico meio perdido em qual tópico entrar e me informar.

Então eu estava pensando que por ser maior seria melhor e etc..

Não me importo em manter Aro 26, porém quero pegar um aro de qualidade melhor por que os que vem com a bicicleta são muito frágeis e onde ando as vezes tem alguns buracos e quebra mola ai com o tempo ele vai se desgastando correto ?
 
Eu ando geralmente em asfalto ( as vezes esburacados e com quebra-molas) e ciclovias ( as vezes com bastante terra e lamas pq sabe ne RJ nunca é bem uma ciclovia a não ser na Zona Sul)

Se tiver um Pneu meio termo e que seja bom 

Se tiver alguns links para indicar sobre aro e pneus, ficaria agradecido!

Abraços e obrigado pelas dicas!
Voltar ao Topo
Jhom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Irajá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 10:44
Eu compraria pela internet ACHO EU mais barato que nas lojas de bicicleta pelas redondezas!


Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 16:29
Aro é melhor pegar em loja porque o frete é caro.

Aro bom pra mtb é pra freio a disco, os de vbrake não são tão fortes,mas são o bastante pro seu uso.

Vzan Escape 260 é o recomendado, mais que isso exagero.

sobre 27,5 em quadro 26 tem esse tópico, leia tudo, conhecimento sempre ajuda na tomada de decisões.

https://www.pedal.com.br/forum/convertendo-bike-26-para-275_topic63288.html
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 16:30
Pneu bom pro asfalto e legal na terra é o Kenda SmallBlock Eight, custa uns 80 reais cada.
Voltar ao Topo
Jhom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Irajá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 20:29
Obrigado, estou lendo 

Esses pneus também não dao pra comprar pela internet ?

Vou pesquisar valores pela internet e pelas lojas fisicas proximas!
Voltar ao Topo
Jhom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Irajá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 23:45
http://www.bikelife.com.br/componentes/aros

Esse tem Vzan mas não tem esse escape não
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 12:25
Aro bacana pra você comprar, tem que ve se na bicicletaria é um valor próximo, porque na internet fora o frete tem que aguardar o tempo de entrega.

Vzan Escape 260 link -> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788725024-aro-para-bicicleta-26-x-36-x-19-escape-260-aero-preto-_JM



Olha aqui um aro que agueta muita porrada, mas é só pra freio a disco.

Vzan Everest -> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697753249-aro-26-aero-everest-disc-28-furos-vzan-preto-_JM



PAR de pneu Pirelli, barato e muito bacana pra bike, deve rolar muito bem pelo desenho dos cravos no meio do pneu, segundos os compradores é um pneu muito bom.

Par de pneu link -> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-859110607-par-pneus-bicicleta-aro-26-x-20-pirelli-scorpion-mb2-_JM

Editado por Paindinbuu - 13 Set 2017 as 12:29
Voltar ao Topo
Jhom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Irajá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 00:10
Maneiro esses Pneus... 

tem que comprar as cameras tbm.. Essa Kenda e boa ? vou comprar também fita de aro da Pirelli q eu vi naquele site q eu mandei..

Nem sabia que existia esse negocio de fita de aro.
Obrigado pela atenção brother 
Voltar ao Topo
Jhom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Irajá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 00:20
Consegui achar num lugar no RJ que consigo ir com facilidade :D

http://www.bikelife.com.br/componentes/pneus/mtb/pneu-pirelli-scorpion-mb2-26-x-2-0
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 08:37
Câmara ar kenda é boa sim. Pirelli, Levorin tambem é boa, eu ja usei e não me deixou na mão não.

cuidado com fita e aro, porque se instalar errado ela mesmo fura a câmara de ar( na verdade acaba cortando) e com o tempo precisa trocar,creio eu que a cada 2 ou 3 anos.

Se comprar o pneu na loja fisica por esse preço é muito bom, na verdade se custasse o preço da internet já é vantagem porque sai com ele na hora.

Espero que tenha resolvido sua dúvidas
Voltar ao Topo
Jhom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Irajá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 10:22
Obrigado !!!

Estou olhando no forum as diversar lojas espalhadas pelo RJ que consigo ir com facilidade e etc pra comprar os pneus, aro e etc.....

Antes vou ver por aqui quanto esta e ver qnt cobra se fosse colocar por fora com eles :) 

Não vou tentar colocar até pq não sei e seria arriscado de mais.. vou olhar primeiro e etc depois da proxima quem sabe 
Voltar ao Topo
LiveFast Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2017
Recife-PE
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LiveFast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 10:40
Pra andar na cidade prefiro pneu slick ou no máximo semi-slick, pneu cheio de crava pra andar no asfalto é tipo andar de chuteira na rua pra mim.


Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 16:12
Pneu mais ou menos liso é bem sem vergonha quando passa por uma mancha de areia, eles escorregão sem aviso, principalmente se for estreito.
Esses de 1.95" é mais largo, mas precisa olha bem a frente pra evitar supresas.
Voltar ao Topo
Jhom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Irajá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 11:15
Interessante esses semi mas as vezes meu sofro e cunhado usam ela... 

As vezes e melhor prezar pela certeza..

Eu acredito q eu me garanto e nao sei por eles kkkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X