Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ultegra 6800 X  105 5800 x Ultegra R8000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ultegra 6800 X 105 5800 x Ultegra R8000

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
super700 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar super700 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ultegra 6800 X 105 5800 x Ultegra R8000
    Postado: 10 Set 2017 as 21:43
Estou pesquisando esses grupos: Ultegra 6800 e 105 5800 para atualizar minha speed. Porem também vi alguns anúncios no mercado livre do "novo" Ultegra R8000.

Existe uma diferença muito grande entre esses grupos? Tenho pesquisado no mercado livre e acho que vou comprar por lá mesmo. Quais cuidados tenho que tomar para ter certeza que os grupos são originais? Alguém já comprou no mercado livre esses kits shimanos? São originais mesmo?

Os preços que tenho encontrado +-:

Ultegra R8000 R$ 3.800,00
Ultegra 6800 R$ 3.400,00
105  5800 R$ 2.500

Quais as principais diferenças entre os grupos? Será que vale a pena R$ 900,00 a mais no ultegra 6800 ou posso pegar o 105 e investir a diferença em outra coisa na bike?

E por ultimo, 50-34 x 11-28 é o mais usado hoje? Eu sempre pego subidas inclinadas, não longas mas inclinadas e minha atual relaçao tradicional é muito pesada.
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 08:49
Não há falsificação nesse nível de grupos da Shimano, os falsificadores não tem máquinas e materiais para fazer isso.

Qto aos grupos, se puder pagar a diferença entre o Ultegra 6800 e o 105, pague. O ultegra é muito mais leve e as mudanças de marcha tb são bem melhores. Na minha opinião, vale o investimento.

Talvez com a chegada do R8000, vc consiga até um preço melhor, perto dos 3000 reais.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 09:10
A relação varia muito, essa relação compacta que vc citou é bem leve, sobe muita coisa. Mas seria interessante ter uma relação assim pois mesmo que vc não suba muitos morros, se vc decidir fazer uma passeio diferente com a galera no fim de semana não vai faltar marchas pra subir. Eu particularmente gosto mais de 53-39 x 12-28 pra rodar no plano, mas dependendo da subida que vc encarar vai exigir um bocado das suas pernas.
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 09:36
Eu tenho os dois grupos 105 5800 e ultegra 6800 nas minhas bikes e digo que a diferença de peso é perto dos 140gr, ou seja, bem pequena.
Agora na questão de precisao, funcionamento, sao praticamente iguais, somente as roldanas do cambio traseiro do ultegra sao melhores por serem um tipo de rolamento, enquanto as roldanas do cambio do 105 sao mais simples.
Tem tambem o detalhe do aluminio anodizado do ultegra que da um acabamento melhor, além dos manetes de freio do sti e o corpo do cambio traseiro construidos em carbono, enquanto o 105 é aluminio.
Sobre o ultegra R8000, vi informacoes na internet somente, e parecem ser um pouco mais leve que o ultegra 6800.

Sobre a relacao, a bike que esta com ultegra utilizo 53/39 com 11/28 e a com 105 utilizo 52/36 com 11/28, a famosa semi-compacta, que é uma relacao bem dinamica.


Editado por laertejr - 11 Set 2017 as 09:38
Laerte Jr
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 11:28
Nunca pedalei uma bike com grupo 105 pra cima. Já acho a troca do tiagra sensacional, me pergunto o que pode melhorar tanto assim de um grupo pra outro que não seja o peso menor. Claro, falando de grupos mecânicos. Enfim, só curiosidade minha.
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 14:24
Precisão que melhora e o tempo pra passar de uma marcha pra outra. Dizem que o Durace é mais o mais macio, leia-se suave, na hora de acionar o manete, com precisão máxima claro.

A hirarquia é só do 105 pra cima, abaixo é só alternativa "barata" pra quem ainda usa poucas marchas, ou mora no brasil.

Tourney A070    -> 7v bikes simples de 7v e catraca, tipo Caloi 10 de aço, manutenção barata demais, o mais barato em preço de custo, funcional mas nem um pouco preciso e com trocas lentas.

Claris ST-2400 ->8v bike speed simples e com cassete de 8v, tipo as Caloi Sprint 10 eram a alguns anos, custa uns 40% a mais que o anteior, trocas mais rápidas e pouco mais precisas

Sora (ST-3500,R3000) -> 9v Serve só pra quem já usa 9v, Shimano diz que encara até corrida,não vale a pena novo porque custo de manutenção é quase a mesmo preço de ter 10v, custa uns 15% a mais que o anterior, troca muito mais precisa que 8v e mais macio. // tem opção de freio a disco mecânico, mas não achei a venda

Tiagra 4700 ->10v Top de linha para quem passeia e curte uma bike speed completa, serve pra corrida e custo de manutenção é bem maior que 8v e inferior a 11v, super preciso e macio, é uns 20% mais caro que anterior. // tem opção de freio a disco hidraulico

105 5800 ->11v Preciso e macio, mais básico de 11v,Nesse patamar equivale a Claris em custo de manutenção, mais pesado de 11v e padrão em bikes médias, FORA DO BRASIL claro, custa uns 10% mais que anterior. Exige rodas com cubos de 11v, por isso não é fácil achar bikes com 11v e preço reduzido.
Grupo top do brasil, encara qualquer corrida, eu vi uma prova de TimeTrial onde um único corredor usava o 105, o resto Ultegra e Duraace. // tem opção de freio a disco hidraulico

Ultegra ->11v Grupo de quem corre profissionalmente é o máximo em performance. Freios são muito bons, e o freio 105 já é famoso por frear muito.
É caro de manter se tiver que trocar reparo do pedivela, caso contrário é parecido com 105 e totalmente compátivel. Opção Di2, mas custa uma fortuna. Grupo mecânico custa uns 50% mais que o anterior. // tem opção de freio a disco hidraulico


Duraace ->11v é de corrida e o máximo em performance COM BAIXO PESO, até onde eu sei é
o melhor grupo de bike speed, atrás do Campagnolo SuperRecord apenas, é 100% mais caro do que o Anterior.
Nínguem passeia de Duraace porque o cassete,corrente e reparo do pedivela custão uma fortuna, diria que é possível comprar um grupo Claris a cada troca completa do kit relação. Freios são muito bons e precisos.
totalmente compátivel com o 105 e Ultegra. Opção Di2, mas custa uma fortuna.
O Duraace 9000 tem o pedivela mais lindo que eu já vi, e um dos freios mais bonitos. // tem opção de freio a disco hidraulico

NOTA: Preço é fora do brasil, porque aqui varia muito com o valor do dolar, tanto que o 105,Tiagra e Sora R3000 tem preços muito próximos no Brasil.


Editado por Paindinbuu - 11 Set 2017 as 14:34
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 21:56
Originalmente postado por super700 super700 escreveu:

Estou pesquisando esses grupos: Ultegra 6800 e 105 5800 para atualizar minha speed. Porem também vi alguns anúncios no mercado livre do "novo" Ultegra R8000.

Existe uma diferença muito grande entre esses grupos? Tenho pesquisado no mercado livre e acho que vou comprar por lá mesmo. Quais cuidados tenho que tomar para ter certeza que os grupos são originais? Alguém já comprou no mercado livre esses kits shimanos? São originais mesmo?

Os preços que tenho encontrado +-:

Ultegra R8000 R$ 3.800,00
Ultegra 6800 R$ 3.400,00
105  5800 R$ 2.500

Quais as principais diferenças entre os grupos? Será que vale a pena R$ 900,00 a mais no ultegra 6800 ou posso pegar o 105 e investir a diferença em outra coisa na bike?

E por ultimo, 50-34 x 11-28 é o mais usado hoje? Eu sempre pego subidas inclinadas, não longas mas inclinadas e minha atual relaçao tradicional é muito pesada.




Amigo, onde encontrou esse R8000? Tb estou procurando
Vlw
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 02:55
O novo Ultegra R8000 é mais pesado que o anterior 6800:

Shimano Ultegra 6800:  Manetes 425g (par) - Cambios Diant/traseiro 104g/195g - Pedivela 676g
Shimano Ultegra R8000: Manetes 438g (par) - Cambios Diant7traseiro 106g/200g - Pedivela 674g




O Ultegra mais novo permite uso de cassette com 32 dentes na versao de cage curto e até 40 dentes na versao de cage longo.

Na minha opiniao Dura Ace é MUITO melhor que Super Record ou SRAM Red. 

Eu acredito que o custo elevado se justifica nos materiais empregados na fabricacao: Desde a série 7800 o Dura Ace nao tem nenhum parafuso no grupo inteiro que nao seja de material resistente a corrosao.

Funcionalmente, os manetes Dura Ace tem curso de acionamento menor que o Ultegra entao compensa montar um mix para melhorar o custo/beneficio: Manetes Dura ace; cambios/freios ultegra; pedivela/corrente/cassette 105. 

Tem tambem varias promocoes para queimar o estoque antigo, como na Canyon, por exemplo.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 07:30
Cãmbio traseiro Ultegra R8000 de BRAÇO LONGO alcança até 40 dentes ? aonde você viu essa informação ?

Ainda não vi um R8000 de braço longo a venda, só pequeno e médio mesmo, o medio alcança até 34.
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 07:48
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

O novo Ultegra R8000 é mais pesado que o anterior 6800:

Shimano Ultegra 6800:  Manetes 425g (par) - Cambios Diant/traseiro 104g/195g - Pedivela 676g
Shimano Ultegra R8000: Manetes 438g (par) - Cambios Diant7traseiro 106g/200g - Pedivela 674g




O Ultegra mais novo permite uso de cassette com 32 dentes na versao de cage curto e até 40 dentes na versao de cage longo.

Na minha opiniao Dura Ace é MUITO melhor que Super Record ou SRAM Red. 

Eu acredito que o custo elevado se justifica nos materiais empregados na fabricacao: Desde a série 7800 o Dura Ace nao tem nenhum parafuso no grupo inteiro que nao seja de material resistente a corrosao.

Funcionalmente, os manetes Dura Ace tem curso de acionamento menor que o Ultegra entao compensa montar um mix para melhorar o custo/beneficio: Manetes Dura ace; cambios/freios ultegra; pedivela/corrente/cassette 105. 

Tem tambem varias promocoes para queimar o estoque antigo, como na Canyon, por exemplo.


Na review que você postou no final fala o preço dos itens e diz que há cassetes de até 34 dentes a venda no grupo Ultegra.

O custo elevado do Duraace é por que ele é FABRICADO no JAPÃO, isso aumenta o custo , afinal ninguem consegue competir com os chineses e sua mão de obra barata.

Duvida -> Então porque a Shimano não fabrica o Duraace(XTR tambem é feito no Japão) na China ?

Resposta -> Serve pra impedir que os chineses dominem as técnicas de temperar os metais empregadas na produção dessas peças, já que pra produzir na China é preciso a Shimano transferir toda a tecnologia (e informação preciosa) pra fábrica que vai ser responsável pelo produto.
É uma proteção do conhecimento, comum durante uma guerra onde ninguém quer seus anos de estudo indo parar na mão de possível concorrência.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 08:47
Originalmente postado por Paindinbuu Paindinbuu escreveu:

Cãmbio traseiro Ultegra R8000 de BRAÇO LONGO alcança até 40 dentes ? aonde você viu essa informação ?

Ainda não vi um R8000 de braço longo a venda, só pequeno e médio mesmo, o medio alcança até 34.

Tecnicamente existe o RD-R8000SS "mais curto" e o RD-R8000GS "mais longo". Como só tem dois modelos a denominacao de tamanho médio nao faz sentido, mas é a minha opiniao do ponto de vista semantico...

A propósito, a Shimano nao recomenda, mas é possível usar até cassette 32T com o RD-R8000SS e até 40T com o RD-R8000GS, vários videos de usuários no youtube comprovam...
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 11:56
Eu já experimentei alguns grupos, mas não passei do 105 também, em algumas condições não existe muita diferença entre eles, todos funcionam muito bem, mas quando você exige a bike de verdade, subindo e descendo morros longos por exemplo, dá pra perceber bem a vantagem do 105. Em condições onde vc aumenta e diminui a velocidade, pedalando em pé algumas vezes, a precisão do 105 salta os olhos. Mas fora isso não vi necessidade de um grupo melhor que ele, a não ser pelo peso é claro, mas minha bike tá longe de ser leve.

Quanto a manutenção, o principal de um grupo é corrente, cassete e menor pras coroas. Outros componentes em grupos bons é difícil dar problema. Nisso pode se dizer que o grupo Tourney é bem barato e acessível, o claris tá um nível acima mas com custo bem descente, pra mim 8v é o melhor custo x beneficio. Os grupos de 9v estão bem perto dos de 10v, já que relação de 10v está se tornando comum com o passar do tempo, mas as duas relativamente acima do custo de um grupo mais básico.


Editado por newhouse - 12 Set 2017 as 11:57
Voltar ao Topo
super700 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar super700 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 09:47
Obrigado a todos que responderam em especial o Paindinbuu p por dar detalhes de cada grupo. 

Pelo que eu percebi não existe uma diferença brutal entre 105 e Ultegra. Apesar da diferença de preço não ser alta eu fico pensando se com essa diferença eu não possa investir em outras coisas que eu preciso na bike ou ate mesmo em um uniforme melhor e mais aerodinamico, pois tenho lido e visto por ai que a aerodinamica do ciclista manda muito também para ter um tempo bom e não somente um bike leve e aerodinâmica.


Eu vou ter o dinheiro para comprar o Ultegra, mas também não tenho sobrando... e eu careço de:

capacete bom e aerodinamico;
rodas boas e aeros (tenho futura);
sapatilha; e
uniformes bons (tenho alguns colados, mas não são prons).


Voltar ao Topo
super700 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar super700 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 09:50
E quanto  a relação já estou decidido que será compacta mesmo, pois aqui na minha região nao temos Serra longas 5km. 7km 10 km etc, mas morros inclinados temos muitos 600m ate 2km temos!

Achei legal essa calculadora e vi a diferença para minha relação atual... como sou amador não compensa eu ficar sofrente com 39x26.... eu ja saio de casa travado, fazendo força kkkkkk
Voltar ao Topo
super700 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar super700 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 09:51
Originalmente postado por super700 super700 escreveu:

E quanto  a relação já estou decidido que será compacta mesmo, pois aqui na minha região nao temos Serra longas 5km. 7km 10 km etc, mas morros inclinados temos muitos 600m ate 2km temos!

Achei legal essa calculadora e vi a diferença para minha relação atual... como sou amador não compensa eu ficar sofrente com 39x26.... eu ja saio de casa travado, fazendo força kkkkkk

url da calculadora: 

http://gear-calculator.com/#
Voltar ao Topo
super700 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar super700 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 09:51
Originalmente postado por super700 super700 escreveu:

E quanto  a relação já estou decidido que será compacta mesmo, pois aqui na minha região nao temos Serra longas 5km. 7km 10 km etc, mas morros inclinados temos muitos 600m ate 2km temos!

Achei legal essa calculadora e vi a diferença para minha relação atual... como sou amador não compensa eu ficar sofrente com 39x26.... eu ja saio de casa travado, fazendo força kkkkkk
http://gear-calculator.com/#


http://gear-calculator.com/
Voltar ao Topo
super700 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar super700 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 09:52
Originalmente postado por super700 super700 escreveu:

E quanto  a relação já estou decidido que será compacta mesmo, pois aqui na minha região nao temos Serra longas 5km. 7km 10 km etc, mas morros inclinados temos muitos 600m ate 2km temos!

Achei legal essa calculadora e vi a diferença para minha relação atual... como sou amador não compensa eu ficar sofrente com 39x26.... eu ja saio de casa travado, fazendo força kkkkkk


http://gear-calculator.com/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X