Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Track TK 700 - bike com ótimo CXB com grupo Alivio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Track TK 700 - bike com ótimo CXB com grupo Alivio

 Responder Página  <1 34567 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 12:53
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Semana passada um amigo que sabe que eu pedalo e tem uma Aluminum toda ''simplezinha'' dessas com garfo rígido de ferro começou a especular falando comigo sobre upgrades na Aluminum, queria grupo melhor, uma suspensão... dai perguntei se teria problema se a bike fosse aro 26 e v-brake e ele disse que não desde que fosse mais precisa e melhor na escala de marchas, não deu outra e ele vendeu a Aluminum pra um conhecido e hoje chegou a bike dele que foi comprada no Mercado Livre direto com a Track pois ele tinha um cupom do ML e usou pra abater além do frete grátis Smile desde dezembro ja é a terceira destas que amigos compram por indicação minha, agora é levar na bicicletaria onde sou cliente pra montar revisando o alinhamento das rodas e aproveitar a branquinha, depois de montada e testada eu aviso como foi, pelas fotos que ele me enviou veio tudo certo.








Muito bonita a bike ta de parabéns pelo preço..
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 14:50
Originalmente postado por Isabellabs Isabellabs escreveu:

Boa noite, pessoal.

Estou considerando pagar 990 nela e substituir principalmente as rodas e o quadro. Tenho 1,65 e com certeza esse quadro n vai servir para mim. Será q vale a pena?

Meu sogro tb tem várias peças de qualidade q ele está oferecendo para me doar, como selim, guidão, disco a freio. Então a idéia seria realmente dar um up na bike de forma geral.


Se for pra fazer upgrade mantendo ela 26, vale a pena, mas para essa transformação não vale, porque só vai aproveitar o grupo no final das contas.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 14:53
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Semana passada um amigo que sabe que eu pedalo e tem uma Aluminum toda ''simplezinha'' dessas com garfo rígido de ferro começou a especular falando comigo sobre upgrades na Aluminum, queria grupo melhor, uma suspensão... dai perguntei se teria problema se a bike fosse aro 26 e v-brake e ele disse que não desde que fosse mais precisa e melhor na escala de marchas, não deu outra e ele vendeu a Aluminum pra um conhecido e hoje chegou a bike dele que foi comprada no Mercado Livre direto com a Track pois ele tinha um cupom do ML e usou pra abater além do frete grátis Smile desde dezembro ja é a terceira destas que amigos compram por indicação minha, agora é levar na bicicletaria onde sou cliente pra montar revisando o alinhamento das rodas e aproveitar a branquinha, depois de montada e testada eu aviso como foi, pelas fotos que ele me enviou veio tudo certo.








Essa bike é um achado, esses caras devem ter arrematado uns 20 containers da Shimano pra conseguir manter esse preço. Mesmo pra uma 26 ela continua barata em relação ao nosso mercado.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 15:13
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 Essa bike é um achado, esses caras devem ter arrematado uns 20 containers da Shimano pra conseguir manter esse preço. Mesmo pra uma 26 ela continua barata em relação ao nosso mercado.
Com certeza, por este preço até mesmo as 26 que ainda tem a venda são com peças genéricas, é uma bike bem honesta e bem montada.

o tópico aqui ajuda muito também, é eu mandar o link pra o interessado em dúvida e ele gostar e fechar, sábado vamos buscar ela e ja sair pra um teste, depois coloco as fotos dela pronta e rodando 
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2018 as 21:32
Vocês acham que ela volta a aparecer por 799 ? Talvez na blackfriday
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2018 as 16:16
Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Vocês acham que ela volta a aparecer por 799 ? Talvez na blackfriday


Dificilmente.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2018 as 17:18
Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Vocês acham que ela volta a aparecer por 799 ? Talvez na blackfriday

Cara se voce não estiver com pressa até compensa esperar, um dos meus amigos pegou por R$ 799,00 no começo do ano, mas é Loteria e pode baixar ou pode acabar o estoque LOL

Bom como eu tinha dito fomos buscar a Track hoje, o meu Bicicletero admirou o valor e componentes da bike e disse que não consegue montar nada na loja com nível parecido por este valor.

A bike veio toda cértinha como no anúncio, como de costume das outras do tópico com alguns arranhões mesmo a caixa estando sem deformações, mas nada que no primeiro transporte no transbike não vá fazer pior LOL ja deixei meu amigo desencanado com isto.

Gostei do quadro, pra uma bike simples ele é bem sólido e reforçado até demais nos pontos de solda, ele tem uma geometria bem tiozão que eu curto com o toptube curto e a frente bem alta, eu encaixei de primeira com meus quase 1.80 metro, meu amigo tem pouco menos de 1.75 metro e no ajuste fino baixei o banco e levei o que dava pra frente pra acertar a linha do joelho/pedal e altura. Outra coisa que gostei do quadro é que ele tem um desenho similar ao do Alfameq Tirreno na ligação do ''seat stay'' com o ''chain stay'' fica bonito e bem rígido.

A mesa pra mim ficou boa mas pro meu amigo acho que após alguns pedais ele vai acabar mudando pra uma mais curta, a mesa é de 110mm muito longa pra uma bike com uma frente tão alta, se não fosse o guidão que tem um rise bem grande acho que ele ja trocava a mesa na hora de retirar-mos a bike LOL mas mesa é uma coisa pessoal e conforme for andando vemos o melhor pra nós.

Os pneus da Levorin são uma ignorância de cravudos LOL vai durar muito, os aros são de parede dupla e pelo que vi dos Vzan mais simples sem os ilhós, estavam bem montados e as rodas com raios de Inox passaram por reaperto mas não estavam desalinhadas e as câmaras da Levorin também e as fitas dos aros estavam bem colocadas.

A caixa de direção da Neco tinha pouca graxa, o ''amortecedor'' não é dos piores que ja usei e a regulagem de preload funciona bem, pelo fato do pescoço dela ser bem grande não cabe nenhum espaçador e a montagem fica justinha.

Selin da Selle Royal igual da minha Moab então pra mim é bom, canote, guidão e mesa Zoom como a suspensão e a manopla de borracha mas bem ''fofinha'' e confortável.

Agora o melhor, o grupo fechado no Alívio M430 é bom demais, os cubos foram abertos pra conferir pois os da minha Moab estavam secos e achei melhor ja ter este cuidado nesta, tinha pouca graxa e foram conferidos, o restante uma manteiga pra manusear e preciso demais, com certeza é o melhor da bike, freios com manete, v-brake e sapatas da Shimano ficaram bons demais.

É uma bike bem honesta, muito melhor do que veio a minha GT Agressor originalmente por exemplo  que custou o mesmo em 2013, com uma Track desta eu teria sofrido bem menos nas viagens que ja fiz LOL, pra quem quer uma bike simples com custo/benefício hoje sem igual, eu sei que o ciclismo evolui constantemente e que hoje uma bike desta ja está bem defasada mas também sei entender a necessidade e o uso de cada um e por isto que tenho certeza que ela ainda serve pra muita gente que quer começar a pedalar ou ja pedala e não quer investir tanto.



Voltar ao Topo
LaZaROEvil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LaZaROEvil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2018 as 19:57
Comprei essa bike no mercado livre.. R$ 999 frete gratis...
Vou usar para começar a pedalar, será minha primeira bike de verdade..
Alguém me indica um bagageiro? Vou precisar pra levar meu filho pra passear e fazer compras..
Voltar ao Topo
Coelho1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2015
São Paulo/ SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coelho1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2018 as 22:00
Olá a todos, eu sou o amigo do João Frango e o mais recente comprador da TK700 (ou seria XK700?) LOL

Bem, o Frango já disse tudo o que poderia ser dito sobre a minha bike. Estou bem feliz com a aquisição e não pretendo mudar nada no conjunto (talvez a mesa, mas ainda é cedo para avaliar). 

Estou a 3 anos sem andar de bike regularmente e não entendo nada sobre o assunto, então quando resolvi tirar a poeira da Aluminum e  retomar o pedal, pedi ajuda sobre o que seria melhor, um upgrade na Caloi? Ou partir para uma nova?

Depois de decidido por uma nova e conseguir vender a Caloi optei pela TK700 depois da dica do João Frango e também de pesquisar muito por aqui a respeito.

Agradeço a todos os que postaram opiniões e experiências sobre a bike, me ajudou muito!!

Grande abraço e logo mais posto algumas fotos dela.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2018 as 23:02
Se um dia abrir um tópico clube das track metade vai ser amigo do joão

Editado por misera - 11 Ago 2018 as 23:02
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2018 as 00:29
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Vocês acham que ela volta a aparecer por 799 ? Talvez na blackfriday


Cara se voce não estiver com pressa até compensa esperar, um dos meus amigos pegou por R$ 799,00 no começo do ano, mas é Loteria e pode baixar ou pode acabar o estoque LOL

Bom como eu tinha dito fomos buscar a Track hoje, o meu Bicicletero admirou o valor e componentes da bike e disse que não consegue montar nada na loja com nível parecido por este valor.

A bike veio toda cértinha como no anúncio, como de costume das outras do tópico com alguns arranhões mesmo a caixa estando sem deformações, mas nada que no primeiro transporte no transbike não vá fazer pior LOL ja deixei meu amigo desencanado com isto.

Gostei do quadro, pra uma bike simples ele é bem sólido e reforçado até demais nos pontos de solda, ele tem uma geometria bem tiozão que eu curto com o toptube curto e a frente bem alta, eu encaixei de primeira com meus quase 1.80 metro, meu amigo tem pouco menos de 1.75 metro e no ajuste fino baixei o banco e levei o que dava pra frente pra acertar a linha do joelho/pedal e altura. Outra coisa que gostei do quadro é que ele tem um desenho similar ao do Alfameq Tirreno na ligação do ''seat stay'' com o ''chain stay'' fica bonito e bem rígido.

A mesa pra mim ficou boa mas pro meu amigo acho que após alguns pedais ele vai acabar mudando pra uma mais curta, a mesa é de 110mm muito longa pra uma bike com uma frente tão alta, se não fosse o guidão que tem um rise bem grande acho que ele ja trocava a mesa na hora de retirar-mos a bike LOL mas mesa é uma coisa pessoal e conforme for andando vemos o melhor pra nós.

Os pneus da Levorin são uma ignorância de cravudos LOL vai durar muito, os aros são de parede dupla e pelo que vi dos Vzan mais simples sem os ilhós, estavam bem montados e as rodas com raios de Inox passaram por reaperto mas não estavam desalinhadas e as câmaras da Levorin também e as fitas dos aros estavam bem colocadas.

A caixa de direção da Neco tinha pouca graxa, o ''amortecedor'' não é dos piores que ja usei e a regulagem de preload funciona bem, pelo fato do pescoço dela ser bem grande não cabe nenhum espaçador e a montagem fica justinha.

Selin da Selle Royal igual da minha Moab então pra mim é bom, canote, guidão e mesa Zoom como a suspensão e a manopla de borracha mas bem ''fofinha'' e confortável.

Agora o melhor, o grupo fechado no Alívio M430 é bom demais, os cubos foram abertos pra conferir pois os da minha Moab estavam secos e achei melhor ja ter este cuidado nesta, tinha pouca graxa e foram conferidos, o restante uma manteiga pra manusear e preciso demais, com certeza é o melhor da bike, freios com manete, v-brake e sapatas da Shimano ficaram bons demais.

É uma bike bem honesta, muito melhor do que veio a minha GT Agressor originalmente por exemplo  que custou o mesmo em 2013, com uma Track desta eu teria sofrido bem menos nas viagens que ja fiz LOL, pra quem quer uma bike simples com custo/benefício hoje sem igual, eu sei que o ciclismo evolui constantemente e que hoje uma bike desta ja está bem defasada mas também sei entender a necessidade e o uso de cada um e por isto que tenho certeza que ela ainda serve pra muita gente que quer começar a pedalar ou ja pedala e não quer investir tanto.





Olá amigo. Resolvi garantir logo a minha, só restavam poucas unidades no estoque representante da Track no mercado livre

Pelo que diz o fabricante a Bike vem semi montada e "regulada" mas o ideal mesmo é que eu leve no mecânico pra dar uma chegada geral, certo?
Tenho medo de ela vir com os raios desalinhados, mas caso isso aconteça, já devo ir direto comprar raios novos ou tem como dar um "jeito" ? E outra coisa, quanto o seu Bicicleteiro cobrou pra dar essa revista nela? Não conheço muitas oficinas de Bikes aqui em Vitória, as que sei que são de qualidade também sao um pouco salgadas

Tenho 1,75 de altura e não manjo muito de regulagem da Bike, você pode me dar algumas dicas em relação a isso? Daqui a pouco mando os dados do meu Bikefit.

Fico feliz por ter gostado da Bike e espero que me traga boas pedaladas também
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2018 as 11:38
Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Vocês acham que ela volta a aparecer por 799 ? Talvez na blackfriday


Cara se voce não estiver com pressa até compensa esperar, um dos meus amigos pegou por R$ 799,00 no começo do ano, mas é Loteria e pode baixar ou pode acabar o estoque LOL

Bom como eu tinha dito fomos buscar a Track hoje, o meu Bicicletero admirou o valor e componentes da bike e disse que não consegue montar nada na loja com nível parecido por este valor.

A bike veio toda cértinha como no anúncio, como de costume das outras do tópico com alguns arranhões mesmo a caixa estando sem deformações, mas nada que no primeiro transporte no transbike não vá fazer pior LOL ja deixei meu amigo desencanado com isto.

Gostei do quadro, pra uma bike simples ele é bem sólido e reforçado até demais nos pontos de solda, ele tem uma geometria bem tiozão que eu curto com o toptube curto e a frente bem alta, eu encaixei de primeira com meus quase 1.80 metro, meu amigo tem pouco menos de 1.75 metro e no ajuste fino baixei o banco e levei o que dava pra frente pra acertar a linha do joelho/pedal e altura. Outra coisa que gostei do quadro é que ele tem um desenho similar ao do Alfameq Tirreno na ligação do ''seat stay'' com o ''chain stay'' fica bonito e bem rígido.

A mesa pra mim ficou boa mas pro meu amigo acho que após alguns pedais ele vai acabar mudando pra uma mais curta, a mesa é de 110mm muito longa pra uma bike com uma frente tão alta, se não fosse o guidão que tem um rise bem grande acho que ele ja trocava a mesa na hora de retirar-mos a bike LOL mas mesa é uma coisa pessoal e conforme for andando vemos o melhor pra nós.

Os pneus da Levorin são uma ignorância de cravudos LOL vai durar muito, os aros são de parede dupla e pelo que vi dos Vzan mais simples sem os ilhós, estavam bem montados e as rodas com raios de Inox passaram por reaperto mas não estavam desalinhadas e as câmaras da Levorin também e as fitas dos aros estavam bem colocadas.

A caixa de direção da Neco tinha pouca graxa, o ''amortecedor'' não é dos piores que ja usei e a regulagem de preload funciona bem, pelo fato do pescoço dela ser bem grande não cabe nenhum espaçador e a montagem fica justinha.

Selin da Selle Royal igual da minha Moab então pra mim é bom, canote, guidão e mesa Zoom como a suspensão e a manopla de borracha mas bem ''fofinha'' e confortável.

Agora o melhor, o grupo fechado no Alívio M430 é bom demais, os cubos foram abertos pra conferir pois os da minha Moab estavam secos e achei melhor ja ter este cuidado nesta, tinha pouca graxa e foram conferidos, o restante uma manteiga pra manusear e preciso demais, com certeza é o melhor da bike, freios com manete, v-brake e sapatas da Shimano ficaram bons demais.

É uma bike bem honesta, muito melhor do que veio a minha GT Agressor originalmente por exemplo  que custou o mesmo em 2013, com uma Track desta eu teria sofrido bem menos nas viagens que ja fiz LOL, pra quem quer uma bike simples com custo/benefício hoje sem igual, eu sei que o ciclismo evolui constantemente e que hoje uma bike desta ja está bem defasada mas também sei entender a necessidade e o uso de cada um e por isto que tenho certeza que ela ainda serve pra muita gente que quer começar a pedalar ou ja pedala e não quer investir tanto.





Olá amigo. Resolvi garantir logo a minha, só restavam poucas unidades no estoque representante da Track no mercado livre

Pelo que diz o fabricante a Bike vem semi montada e "regulada" mas o ideal mesmo é que eu leve no mecânico pra dar uma chegada geral, certo?
Tenho medo de ela vir com os raios desalinhados, mas caso isso aconteça, já devo ir direto comprar raios novos ou tem como dar um "jeito" ? E outra coisa, quanto o seu Bicicleteiro cobrou pra dar essa revista nela? Não conheço muitas oficinas de Bikes aqui em Vitória, as que sei que são de qualidade também sao um pouco salgadas

Tenho 1,75 de altura e não manjo muito de regulagem da Bike, você pode me dar algumas dicas em relação a isso? Daqui a pouco mando os dados do meu Bikefit.

Fico feliz por ter gostado da Bike e espero que me traga boas pedaladas também


Se você acessar o YouTube, encontrará vários tutoriais sobre regulagem de bike. Para a maior parte, você precisará de uma chave Philips e  três medidas de Chaves Allen.

Sobre os raios, não é necessário troca. Se vier algo desalinhado, serão os aros, que deverão ser alinhados tensionando ou afrouxando os raios, mas para isso é necessário outras ferramentas e experiência.

Para revisão, regulagens, etc, vão lhe cobrar por volta de 50 reais em qualquer oficina mediana.
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2018 as 14:33
Tenho uma outra dúvida não especificamente relacionada à TK 700, mas uma Bike que vi aqui semi nova que tem um valor parecido com o dela. Desculpe se não puder postar aqui, mas não queria criar outro tópico.
Essas são as especificações da Bike
Freio hidráulico alionga
Disco de 160mm
27 marchas
Câmbio Shimano alívio
Quadro elleven rock. Tamanho 17
Aro 29
Pneu novo
Pé de vela Shimano
Canote tdw
Braçadeira tsw
Cubo traseiro Shimano
Cubo dianteiro cairu
Mesa longa elleven MSI
Centro de direção
Passador individual deore lx
Suspensão heiland 100mm com trava
Guidão MTB

Será que compensa ir nela ao invés de ir na TK 700? Estão pedindo $1200, mas talvez com uma negociação de pra chegar no valor da TK700. Obrigado
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2018 as 19:30
Coelho e Frango, dois irmãos de mãs diferentes LOL

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Se um dia abrir um tópico clube das track metade vai ser amigo do joão
Vai não, só 3 (por enquanto) LOLLOLLOL

Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

 Pelo que diz o fabricante a Bike vem semi montada e "regulada" mas o ideal mesmo é que eu leve no mecânico pra dar uma chegada geral, certo? 

Tenho medo de ela vir com os raios desalinhados, mas caso isso aconteça, já devo ir direto comprar raios novos ou tem como dar um "jeito" ? E outra coisa, quanto o seu Bicicleteiro cobrou pra dar essa revista nela? Não conheço muitas oficinas de Bikes aqui em Vitória, as que sei que são de qualidade também sao um pouco salgadas  

Tenho 1,75 de altura e não manjo muito de regulagem da Bike, você pode me dar algumas dicas em relação a isso? Daqui a pouco mando os dados do meu Bikefit. 

Fico feliz por ter gostado da Bike e espero que me traga boas pedaladas também  
Cara acabei não vendo o valor pois na hora que ele estava pagando eu estava dando uma volta com a bike, mas o Hugo respodeu tudo no post dele.

Ela veio sim pré-montada mas se não tem intimidade com o assunto é melhor pagar um profissional pois os ajustes se não forem feitos corretamente podem te passar a impressão que a bike veio ruim, eu mesmo faço montagem e ajustes tirando as rodas que eu não tenho o alinhador e não vale a pena comprar pra usar tão pouco, mas como moro em ''apertamento'' e estava sem tempo achei melhor meu amigo levar pro meu Bicicletero de confiança que diga-se de passagem não fica perto da minha casa e nem da do Coelho e rodo quase 20 kms pra ir lá pois o cara é muito bom e de confiança total.

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Se você acessar o YouTube, encontrará vários tutoriais sobre regulagem de bike. Para a maior parte, você precisará de uma chave Philips e  três medidas de Chaves Allen.

Sobre os raios, não é necessário troca. Se vier algo desalinhado, serão os aros, que deverão ser alinhados tensionando ou afrouxando os raios, mas para isso é necessário outras ferramentas e experiência.

Para revisão, regulagens, etc, vão lhe cobrar por volta de 50 reais em qualquer oficina mediana.
ClapClapClap

Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Tenho uma outra dúvida não especificamente relacionada à TK 700, mas uma Bike que vi aqui semi nova que tem um valor parecido com o dela. Desculpe se não puder postar aqui, mas não queria criar outro tópico. 
Essas são as especificações da Bike


Será que compensa ir nela ao invés de ir na TK 700? Estão pedindo $1200, mas talvez com uma negociação de pra chegar no valor da TK700. Obrigado
Se estiver no estado da foto vale sim os R$ 1.200,00
Voltar ao Topo
Coelho1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2015
São Paulo/ SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coelho1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2018 as 22:51
marcosprb123,

Tudo bem?

A montagem e ajustes da bike ficou no valor de 60 reais. 

Valeu o rolê para levar e buscar, pois na volta já vim fazendo um teste e me acostumando.

Parabéns e boas pedaladas.
Voltar ao Topo
Coelho1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2015
São Paulo/ SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coelho1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2018 as 22:52
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Coelho e Frango, dois irmãos de mãs diferentes LOL

[

É nóis!!!Thumbs Up
 



Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 16:37
Originalmente postado por Coelho1977 Coelho1977 escreveu:

<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700; : rgb255, 243, 212;">marcosprb123,</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700; : rgb255, 243, 212;">Tudo bem?</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700; : rgb255, 243, 212;">A montagem e ajustes da bike ficou no valor de 60 reais. </span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700; : rgb255, 243, 212;">Valeu o rolê para levar e buscar, pois na volta já vim fazendo um teste e me acostumando.</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700; : rgb255, 243, 212;">Parabéns e boas pedaladas.</span>

Tá ótimo. Vou levar numa loja aqui que vende umas Bikes especializadas e fazer a montagem.
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 10:57
Originalmente postado por JoaoPedro2012 JoaoPedro2012 escreveu:

Originalmente postado por JBoca JBoca escreveu:

Eu também estava na dúvida em comprar essa bike, mas depois de ler tudo desse forum sobre ela, acabei de comprar pelo ML por R$800,00 e frete grátis segue o link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909819316-bicicleta-aro-26-aluminio-27v-xk-700-grafite-track-bikes-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909819316-bicicleta-aro-26-aluminio-27v-xk-700-grafite-track-bikes-_JM

Vi que algumas pessoas tiveram problemas com a corrente dela e nas perguntas do ML um cara colocou que ela vem com a corrente errada IG51 e que é só trocar pela corrente Shimano HG53 que resolve. Aí já comprei a corrente por R$100,00 no ML com frete grátis tbm, segue o link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785681023-corrente-shimano-hg53-deore-alivio-tiagra-sora-9v-original-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785681023-corrente-shimano-hg53-deore-alivio-tiagra-sora-9v-original-_JM

Amigos, se tiver problema colocar esses links me avisem, entrei no Forum hj.


O custo benefício da bike é excelente, agora pelo jeito colocaram corrente de 7v em grupo de 9v ai é brincadeira. Corrente gosto da KMC já usei a z99 e HG53 a z99 durou muito mais a HG53 abriu com cerca de 1000 km já não passava no teste, já a z99 rodei mais de 2000 e ainda passava no teste



Você sabe se a corrente de 7v que está vindo é da kmc? No site está dizendo que vem com corrente da Shimano, mas no mercado livre estão me dizendo que vem com o kmc
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 12:14
Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

 Você sabe se a corrente de 7v que está vindo é da kmc? No site está dizendo que vem com corrente da Shimano, mas no mercado livre estão me dizendo que vem com o kmc
A do Coelho e dos meus outros dois amigos vieram com KMC sem código estampado, medi com a minha e vi que tem o diâmetro de corrente de 9v, tive este cuidado após ver os relatos


Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 13:02
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

 Você sabe se a corrente de 7v que está vindo é da kmc? No site está dizendo que vem com corrente da Shimano, mas no mercado livre estão me dizendo que vem com o kmc

A do Coelho e dos meus outros dois amigos vieram com KMC sem código estampado, medi com a minha e vi que tem o diâmetro de corrente de 9v, tive este cuidado após ver os relatos



Como vc faz a medição? Já vou ficar atento a isso quando a Bike chegar. Estou em contato com a track bikes também pra ver se eles podem fazer algo no caso de a corrente vir no tamanho errado, mas acho pouco provável.

Uma outra coisa, aquela proteção ali atrás da corrente é o que chamam de proteção de chainstay? Acho que já vou pedir pro mecânico colocar uma dessa com câmara de ar velha mesmo.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 13:27
Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

 Como vc faz a medição? Já vou ficar atento a isso quando a Bike chegar. Estou em contato com a track bikes também pra ver se eles podem fazer algo no caso de a corrente vir no tamanho errado, mas acho pouco provável.

Uma outra coisa, aquela proteção ali atrás da corrente é o que chamam de proteção de chainstay? Acho que já vou pedir pro mecânico colocar uma dessa com câmara de ar velha mesmo.
Medi com um Power Link de 9v da KMC que carrego como reserva nas ferramentas da bike pois a minha Moab é 27v



Aquilo que voce ta vendo no quadro é o papelão que vem enrolado pra proteger a bike, o protetor de chainstay tem de ficar do lado da corrente LOL e eu uso um que o bicicletero faz de EVA que é com o logo da loja mas na do Coelho esquecemos de colocar, eu gosto de usar pois diminui o barulho da corrente batendo no quadro em grandes trepidações 

Nessa minha antiga bike da pra ver ele com o nome da Shimano, nas bikes atuais não tenho nenhuma foto que de pra ver o protetor de EVA nitidamente com o logo da loja



Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 17:44
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

 Como vc faz a medição? Já vou ficar atento a isso quando a Bike chegar. Estou em contato com a track bikes também pra ver se eles podem fazer algo no caso de a corrente vir no tamanho errado, mas acho pouco provável.

Uma outra coisa, aquela proteção ali atrás da corrente é o que chamam de proteção de chainstay? Acho que já vou pedir pro mecânico colocar uma dessa com câmara de ar velha mesmo.

Medi com um Power Link de 9v da KMC que carrego como reserva nas ferramentas da bike pois a minha Moab é 27v



Aquilo que voce ta vendo no quadro é o papelão que vem enrolado pra proteger a bike, o protetor de chainstay tem de ficar do lado da corrente LOL e eu uso um que o bicicletero faz de EVA que é com o logo da loja mas na do Coelho esquecemos de colocar, eu gosto de usar pois diminui o barulho da corrente batendo no quadro em grandes trepidações 

Nessa minha antiga bike da pra ver ele com o nome da Shimano, nas bikes atuais não tenho nenhuma foto que de pra ver o protetor de EVA nitidamente com o logo da loja



Entendi, João. Vou pedir pro mecânico verificar a corrente. Falando nisso, queria saber se alguém pode me recomendar um mecânico de confiança em Vila Velha-ES. Nas oficinas que sei que são de qualidade, pois trabalham Bikes Specialized, Cannondale o valor foi de 70~100. Já algumas outras fazem o serviço por até $20, mas não conheço a qualidade a não ser a avaliação dos usuários do Google
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 20:48
Pessoal, sou novo nesse mundo de pedal...dai preciso da ajuda de vocês, to analisando comprar a sense fun aro 29 quadro 17, tenho 1,72 de altura, e uma outra que me interessa é da marca First...não conheço muito bem essa marca de quadros, gostaria da ajuda de vocês para saber se essa marca tem um bom custo x benefício.
Segue as especificação de cada uma:

Sense
Quadro: Alumínio 6061 butted, tratamento térmico T6, Sport Geometry
Garfo: Suspensão SR Suntour XCT HLO DS 29" ,100mm com trava
Pedivela: Shimano FC-TY701 42x34x24D, 3 x 8V, 175mm (170mm para quadro tamanho S)
Transmissão: 24 velocidades
Cassete: Shimano CS-HG31 8V, 11-34D
Corrente: KMC Z7,8v
Câmbio Dianteiro: Shimano FC-TY700 TS6 3x8V
Câmbio Traseiro: Shimano Altus RD-M310, 3x8v
Alavanca de Câmbio: Shimano ST-EF500 24v
Freio: à disco, mecânico, Shimano Tourney BR-TX805
Aros: VZAN Vnine Disc 29"
Cubos: Shimano HB-TX505/FH-TX5058
Pneus: Chaoyang Victory 29x 2.10

First
Nome: Bicicleta 29 FIRST SMITT - Shimano Acera - Susp Trava- freio a disco Hidraulico 27 Marchas
Gênero: Unissex
Modalidade: Mountain Bike
Aro: 29
Marchas: 27
Suspensão: Dianteira
Indicado para: Praticante
Modelo e Composição do Aro: VZAN ou BELUME
Pneus: Cravos 29 x 2.10 Greestone
Material do Canote: LTX/AZONIC COM CARRINHO
Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Câmbio Dianteiro TX 51 Shimano / Câmbio Traseiro Acera Shimano
Marca e Composição da Corrente: Corrente Fina Index Ig 51
Marca e Composição do Pedivela: SHIMANO TY
Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan
Modelo de Pedal: Pedal 9/16 Plataforma Aluminio
Modelo e Composição do Guidão: Guidão KSW 31.80 Semi Curvo|Suporte do Guidão: Suporte De Guidão Alumínio Ahead Set Preto Extreme
Tipo de Suspensão: Suspensão 29 Over Ahead Set Preto Heliand/Vortex Ombro Alum. c/ TRAVA
Modelo e Composição do Freio: Freio Hidraulico Shimano
Importante: LTX OU RAD 7 Vazado Preto
Tipo de Alavanca de Câmbio: Alavanca Eze Fire 9v Altus- Shimano
Origem: Nacional

Vale ressaltar o fato de que na bicicleta da First, esse ponto "Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan" isso é um ponto que fiquei na duvida, pois na Sense a "engrenagem" é da shimano.

Peço a ajuda de vocês. Obrigado, abraços.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 21:41
Esse tópico é de uma bike em específico amigo, a TK700. Use a busca do fórum que achará a resposta que precisa.
Voltar ao Topo
andersonxpm Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonxpm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 09:05
Bom dia João! Eu já até fiz uma pergunta parecida com estas por aqui, mas como vc tem experiência com esta bike gostaria de saber sua opinião!

Eu tenho interesse em comprar uma destas, mas tenho receio do tamanho dela para mim ... tenho 1,86m e 93kg, meu bike fit sugeriu um quadro de 18,22" (mas foi estes bike fit de internet mesmo). Estou com receio que ela fique pequena para mim. O que você acha? Ela possui boas possibilidade de ajustes no guidão e banco caso precise?

Muito obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 09:07
Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:


 Entendi, João. Vou pedir pro mecânico verificar a corrente. Falando nisso, queria saber se alguém pode me recomendar um mecânico de confiança em Vila Velha-ES. Nas oficinas que sei que são de qualidade, pois trabalham Bikes Specialized, Cannondale o valor foi de 70~100. Já algumas outras fazem o serviço por até $20, mas não conheço a qualidade a não ser a avaliação dos usuários do Google


Assim, não há muito segredo em fazer a montagem inicial da bike. É encaixar o selim no canote, o guidão na mesa das rodas no quadro, encher os pneus e pronto. São coisas que dão para ser feitas em casa com ferramentas básicas. Além disso, dficilmente a Bike virá com algum problema sério. O que vai dar um pouco trabalho é fazer as regulagens, que está bem em conta por 20 reais. É basicamente fazer um a ajuste fino nos câmbios e freios, pois ela, em teoria, já vem pré-regulada.

Outra coisa: acho que se levar na assistência da track eles fazem a montagem de graça. Vou dar uma olhada no manual que veio com ela para confirmar.Sleepy


Voltar ao Topo
andersonxpm Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonxpm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 09:10
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Vocês acham que ela volta a aparecer por 799 ? Talvez na blackfriday

Cara se voce não estiver com pressa até compensa esperar, um dos meus amigos pegou por R$ 799,00 no começo do ano, mas é Loteria e pode baixar ou pode acabar o estoque LOL

Bom como eu tinha dito fomos buscar a Track hoje, o meu Bicicletero admirou o valor e componentes da bike e disse que não consegue montar nada na loja com nível parecido por este valor.

A bike veio toda cértinha como no anúncio, como de costume das outras do tópico com alguns arranhões mesmo a caixa estando sem deformações, mas nada que no primeiro transporte no transbike não vá fazer pior LOL ja deixei meu amigo desencanado com isto.

Gostei do quadro, pra uma bike simples ele é bem sólido e reforçado até demais nos pontos de solda, ele tem uma geometria bem tiozão que eu curto com o toptube curto e a frente bem alta, eu encaixei de primeira com meus quase 1.80 metro, meu amigo tem pouco menos de 1.75 metro e no ajuste fino baixei o banco e levei o que dava pra frente pra acertar a linha do joelho/pedal e altura. Outra coisa que gostei do quadro é que ele tem um desenho similar ao do Alfameq Tirreno na ligação do ''seat stay'' com o ''chain stay'' fica bonito e bem rígido.

A mesa pra mim ficou boa mas pro meu amigo acho que após alguns pedais ele vai acabar mudando pra uma mais curta, a mesa é de 110mm muito longa pra uma bike com uma frente tão alta, se não fosse o guidão que tem um rise bem grande acho que ele ja trocava a mesa na hora de retirar-mos a bike LOL mas mesa é uma coisa pessoal e conforme for andando vemos o melhor pra nós.

Os pneus da Levorin são uma ignorância de cravudos LOL vai durar muito, os aros são de parede dupla e pelo que vi dos Vzan mais simples sem os ilhós, estavam bem montados e as rodas com raios de Inox passaram por reaperto mas não estavam desalinhadas e as câmaras da Levorin também e as fitas dos aros estavam bem colocadas.

A caixa de direção da Neco tinha pouca graxa, o ''amortecedor'' não é dos piores que ja usei e a regulagem de preload funciona bem, pelo fato do pescoço dela ser bem grande não cabe nenhum espaçador e a montagem fica justinha.

Selin da Selle Royal igual da minha Moab então pra mim é bom, canote, guidão e mesa Zoom como a suspensão e a manopla de borracha mas bem ''fofinha'' e confortável.

Agora o melhor, o grupo fechado no Alívio M430 é bom demais, os cubos foram abertos pra conferir pois os da minha Moab estavam secos e achei melhor ja ter este cuidado nesta, tinha pouca graxa e foram conferidos, o restante uma manteiga pra manusear e preciso demais, com certeza é o melhor da bike, freios com manete, v-brake e sapatas da Shimano ficaram bons demais.

É uma bike bem honesta, muito melhor do que veio a minha GT Agressor originalmente por exemplo  que custou o mesmo em 2013, com uma Track desta eu teria sofrido bem menos nas viagens que ja fiz LOL, pra quem quer uma bike simples com custo/benefício hoje sem igual, eu sei que o ciclismo evolui constantemente e que hoje uma bike desta ja está bem defasada mas também sei entender a necessidade e o uso de cada um e por isto que tenho certeza que ela ainda serve pra muita gente que quer começar a pedalar ou ja pedala e não quer investir tanto.




Bom dia João! Eu já até fiz uma pergunta parecida com estas por aqui, mas como vc tem experiência com esta bike gostaria de saber sua opinião!

Eu tenho interesse em comprar uma destas, mas tenho receio do tamanho dela para mim ... tenho 1,86m e 93kg, meu bike fit sugeriu um quadro de 18,22" (mas foi estes bike fit de internet mesmo). Estou com receio que ela fique pequena para mim. O que você acha? Ela possui boas possibilidade de ajustes no guidão e banco caso precise?

Muito obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 09:12
Originalmente postado por andersonxpm andersonxpm escreveu:

Bom dia João! Eu já até fiz uma pergunta parecida com estas por aqui, mas como vc tem experiência com esta bike gostaria de saber sua opinião!

Eu tenho interesse em comprar uma destas, mas tenho receio do tamanho dela para mim ... tenho 1,86m e 93kg, meu bike fit sugeriu um quadro de 18,22" (mas foi estes bike fit de internet mesmo). Estou com receio que ela fique pequena para mim. O que você acha? Ela possui boas possibilidade de ajustes no guidão e banco caso precise?

Muito obrigado pela ajuda!

No resultado do bike fit você precisa levar em consideração principalmente a medida do top tube + mesa, pois a medida que você está se referindo é apenas a do tubo onde vai encaixado o selim. Eu postei as medidas em alguma página aqui no tópico.

De qualquer forma, a princípio serviria pois o quadro dela é tamanho 18.
Voltar ao Topo
andersonxpm Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonxpm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 09:59
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por andersonxpm andersonxpm escreveu:

Bom dia João! Eu já até fiz uma pergunta parecida com estas por aqui, mas como vc tem experiência com esta bike gostaria de saber sua opinião!

Eu tenho interesse em comprar uma destas, mas tenho receio do tamanho dela para mim ... tenho 1,86m e 93kg, meu bike fit sugeriu um quadro de 18,22" (mas foi estes bike fit de internet mesmo). Estou com receio que ela fique pequena para mim. O que você acha? Ela possui boas possibilidade de ajustes no guidão e banco caso precise?

Muito obrigado pela ajuda!

No resultado do bike fit você precisa levar em consideração principalmente a medida do top tube + mesa, pois a medida que você está se referindo é apenas a do tubo onde vai encaixado o selim. Eu postei as medidas em alguma página aqui no tópico.

De qualquer forma, a princípio serviria pois o quadro dela é tamanho 18.

Pelo bike fit o top tube efetivo está em 71cm ... pelas medidas que postou a TK 700 tem 69 cm. Estas 2 cm fazem muita diferenças? Não busco performance ... só vou andar pela cidade mesmo.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 10:27
Originalmente postado por andersonxpm andersonxpm escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

[QUOTE=andersonxpm]Bom dia João! Eu já até fiz uma pergunta parecida com estas por aqui, mas como vc tem experiência com esta bike gostaria de saber sua opinião!

Eu tenho interesse em comprar uma destas, mas tenho receio do tamanho dela para mim ... tenho 1,86m e 93kg, meu bike fit sugeriu um quadro de 18,22" (mas foi estes bike fit de internet mesmo). Estou com receio que ela fique pequena para mim. O que você acha? Ela possui boas possibilidade de ajustes no guidão e banco caso precise?

Muito obrigado pela ajuda!

No resultado do bike fit você precisa levar em consideração principalmente a medida do top tube + mesa, pois a medida que você está se referindo é apenas a do tubo onde vai encaixado o selim. Eu postei as medidas em alguma página aqui no tópico.

De qualquer forma, a princípio serviria pois o quadro dela é tamanho 18.
[/QUOTE

Pelo bike fit o top tube efetivo está em 71cm ... pelas medidas que postou a TK 700 tem 69 cm. Estas 2 cm fazem muita diferenças? Não busco performance ... só vou andar pela cidade mesmo.


A diferença é bem pequena. 2 cm não vai fazer diferença.

Não é nem questão de performance, mas de conforto. Usar bike de tamanho inadequado pode lhe trazer varias dores, especialmente nos punhos e costas durante pedais um pouco mais longos.

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 10:40
Anderson o Hugo mais uma vez foi preciso e falou tudo, pode notar na foto que o selin da que andei está deslocado bem a frente pois o Coelho é pouca coisa mais baixo que eu, com a mesa que vem e o selim deslocado pra trazeira quase certeza que te fique bom se for só por 2 cms.
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 10:48
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:


 Entendi, João. Vou pedir pro mecânico verificar a corrente. Falando nisso, queria saber se alguém pode me recomendar um mecânico de confiança em Vila Velha-ES. Nas oficinas que sei que são de qualidade, pois trabalham Bikes Specialized, Cannondale o valor foi de 70~100. Já algumas outras fazem o serviço por até $20, mas não conheço a qualidade a não ser a avaliação dos usuários do Google


Assim, não há muito segredo em fazer a montagem inicial da bike. É encaixar o selim no canote, o guidão na mesa das rodas no quadro, encher os pneus e pronto. São coisas que dão para ser feitas em casa com ferramentas básicas. Além disso, dficilmente a Bike virá com algum problema sério. O que vai dar um pouco trabalho é fazer as regulagens, que está bem em conta por 20 reais. É basicamente fazer um a ajuste fino nos câmbios e freios, pois ela, em teoria, já vem pré-regulada.

Outra coisa: acho que se levar na assistência da track eles fazem a montagem de graça. Vou dar uma olhada no manual que veio com ela para confirmar.Sleepy



Beleza! Vou fazer a montagem inicial em casa mesmo, meu tio manja um pouco de Bike e tem as ferramentas necessárias. Nesse caso de montagem em casa mesmo não há problemas em ir pedalando com a Bike até o mecânico pra ele fazer os ajustes finais, certo?

Sobre a assistência da track, de acordo com o suporte do mercado livre eles fazem a manutenção gratuitamente(provavelmente) só que não tem nenhuma oficina na região metropolitana (eu acho que é de propósito). Além disso tem o relato de um amigo aqui no post que foi numa dessas oficinas e ela nem existia

Quando a Bike chegar eu envio algumas fotos aqui pra ver se não montei nada ao contrário.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 11:02
Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:


 Entendi, João. Vou pedir pro mecânico verificar a corrente. Falando nisso, queria saber se alguém pode me recomendar um mecânico de confiança em Vila Velha-ES. Nas oficinas que sei que são de qualidade, pois trabalham Bikes Specialized, Cannondale o valor foi de 70~100. Já algumas outras fazem o serviço por até $20, mas não conheço a qualidade a não ser a avaliação dos usuários do Google


Assim, não há muito segredo em fazer a montagem inicial da bike. É encaixar o selim no canote, o guidão na mesa das rodas no quadro, encher os pneus e pronto. São coisas que dão para ser feitas em casa com ferramentas básicas. Além disso, dficilmente a Bike virá com algum problema sério. O que vai dar um pouco trabalho é fazer as regulagens, que está bem em conta por 20 reais. É basicamente fazer um a ajuste fino nos câmbios e freios, pois ela, em teoria, já vem pré-regulada.

Outra coisa: acho que se levar na assistência da track eles fazem a montagem de graça. Vou dar uma olhada no manual que veio com ela para confirmar.Sleepy



Beleza! Vou fazer a montagem inicial em casa mesmo, meu tio manja um pouco de Bike e tem as ferramentas necessárias. Nesse caso de montagem em casa mesmo não há problemas em ir pedalando com a Bike até o mecânico pra ele fazer os ajustes finais, certo?

Sobre a assistência da track, de acordo com o suporte do mercado livre eles fazem a manutenção gratuitamente(provavelmente) só que não tem nenhuma oficina na região metropolitana (eu acho que é de propósito). Além disso tem o relato de um amigo aqui no post que foi numa dessas oficinas e ela nem existia

Quando a Bike chegar eu envio algumas fotos aqui pra ver se não montei nada ao contrário.


Problema algum. Inclusive no manual eles explicam como fazer a montagem e a regulagem.

Sobre a montagem, olhei o manual e lá só informa que a montagem teria que supostamente ser feita na rede de assistência para ter direito à garantia, mas pela falta de assistência local, não tem nem porque se preocupar com isso.
Voltar ao Topo
andersonxpm Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonxpm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 10:08
Você mencionaram um lugar de confiança para fazer a montagem/manutenção da bike ... poderia indicar onde fica? Obrigado!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 10:59
Originalmente postado por andersonxpm andersonxpm escreveu:

Você mencionaram um lugar de confiança para fazer a montagem/manutenção da bike ... poderia indicar onde fica? Obrigado!
o meu de confiança fica na Zona Sul, região do Grajaú na Av Teotonio Vilela, mas é contra as normas eu postar o link da loja, se te servir posso te mandar por Mensagem Privada, tinha um tópico com recomendação de lojas mas não to encontrando, lá nele podemos colocar as informações sem desrespeitar as regras.
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 09:27
Bom dia rapaziada. A famigerada magrela acabou de chegar aqui (foi bem rápido). Vou enviar algumas fotos para verificarem se aparentemente tem algo de errado ou faltando. Depois de montada eu mando mais algumas fotos
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 10:51
Pelas fotos foi tudo correto, sua corrente é diferente da do Coelho, a sua tem código estampado, tira uma foto aproximando que de pra ver ele, mas não encana pois da pra ver que ela é melhor pois tem os elos externos niquelados e o formato da indexação bem aparente.

Monte sua magrela e divirta-se Clap

Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Bom dia rapaziada. A famigerada magrela acabou de chegar aqui (foi bem rápido). Vou enviar algumas fotos para verificarem se aparentemente tem algo de errado ou faltando. Depois de montada eu mando mais algumas fotos
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 15:08
Essas coisas estão corretas?
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 15:11
Essa pecinha aqui soltou
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 15:29
Essa é uma trava do câmbio dianteiro que na hora da montagem retiramos mesmo, ela serve pra o câmbio ficar relaxado enquanto não é usado ou melhor instalado, não é nada e ainda bem que ela caiu mesmo LOL

O restante parece estar ok
Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Essa pecinha aqui soltou
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X