Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Track TK 700 - bike com ótimo CXB com grupo Alivio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Track TK 700 - bike com ótimo CXB com grupo Alivio

 Responder Página  <1 78910>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 17:52
Se produzir não venderão mais no preço que ela custava meses atrás. Hoje mesmo mostrei essa bike para meu irmão (ele tem uma aro 26 com kit completo Alivio M430 (igual a TK700)) e ele tinha interesse em vender a bike, e citei esta da Track como referência de preço. Porém, acho que não serve mais de referência.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 18:05
Tem que levar em consideração que o tópico foi aberto a mais de um ano e só agora é que acabou. O mais certo é que a Track comprou um lote de peças da Shimano ou até de algum outro fabricante e montou essas TK700. Quem comprou e acreditou no potencial que a bike tem saiu no lucro, pois pelo valor pago não daria nem para o grupo. Acho que ela foi o melhor CXB para uma bike iniciante com qualidade em aspectos gerais durante esse período.

Editado por Hugobh77 - 30 Nov 2018 as 18:05
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 18:07
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tem que levar em consideração que o tópico foi aberto a mais de um ano e só agora é que acabou. O mais certo é que a Track comprou um lote de peças da Shimano ou até de algum outro fabricante e montou essas TK700. Quem comprou e acreditou no potencial que a bike tem saiu no lucro, pois pelo valor pago não daria nem para o grupo. Acho que ela foi o melhor CXB para uma bike iniciante com qualidade em aspectos gerais durante esse período.


Com certeza. Quem aproveitou para comprar saiu no lucro.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
dumoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dumoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 20:01
Eu comprei sabendo que podia ficar emio grande, pois tenho 1,70, e minhas pernas não são muito compridas. Comprei um quadro totem preto e troquei ele, agora tô com uma bike top!

E tenho um quadro pra vender! Kkkkk
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2018 as 15:14
Salve rapaziada. Acabei de ter um problema com a minha tk, estava andando na rua e após fazer uma curva o guidão ficou travado. Agora, quando tento tentou virar ele faz um barulho de coisa quebrando. Mais cedo eu tinha segurado a Bike com a roda da frente no ar e percebi que quando girava o guidão tava fazendo barulho.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2018 as 15:18
Sua caixa de direção deve ter ido pro espaço...
Voltar ao Topo
dumoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dumoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2018 as 15:56
O cara que montou pra mim precisou só de um adaptador de 15,00 para a caixa de direção. A princípio ele achou que ia precisar de outra (seria 35,00), mas não precisou não!
Voltar ao Topo
DaniLuski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2018
Salvador/BA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniLuski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 21:19
Rpz, esse pneu cravudão original dela segura legal, hein... peguei uma estrada de chão batido hoje, gostei da performance no geral da bike, mas senti que o pneu dá uma atrasada.

Alguma dica de pneu melhor pra rodar em estrada de chão (barro)?
Voltar ao Topo
AMN Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2018 as 10:36
Comprei 2 pirelli phantom, câmara e fita anti furo.
E depois de arregaçar a ponta de duas espátulas de plástico e um pedaço do meu dedo, descobri que não consigo trocar pneu de bike kkkkk. Não consigo terminar de fechar de forma nenhuma. Jeito é ir amanhã em algum lugar e pagar pra fazerem isso
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2018 as 13:03
Originalmente postado por AMN AMN escreveu:

Comprei 2 pirelli phantom, câmara e fita anti furo.
E depois de arregaçar a ponta de duas espátulas de plástico e um pedaço do meu dedo, descobri que não consigo trocar pneu de bike kkkkk. Não consigo terminar de fechar de forma nenhuma. Jeito é ir amanhã em algum lugar e pagar pra fazerem isso


Tem pneu que não é fácil. Empurre todo um lado/banda para dentro. Depois comece a empurrar a outra banda.
O XKing da Continental também é bem difícil. Já passei por isso que você passou e mais raiva ainda quando você leva na bicicletaria e o mecânico coloca o pneu com uma mão apenas

É mais jeito que força. Se procurar, há um tópico antigo meu pedindo ajuda.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2018 as 14:42
Tirei algumas fotos pra mostrar como está a questão da minha Bike. Essa peça está enferrujada e com algumaa bolinhas soltas
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2018 as 16:16
Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Tirei algumas fotos pra mostrar como está a questão da minha Bike. Essa peça está enferrujada e com algumaa bolinhas soltas


Não é muito comum acontecer isso na caixa de direção, mas acontece, estreitamente nas mais baratas. Facílimo de resolver em qualquer oficina.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 09:27
Troca logo essa caixa de direção, num deve valer um centavo. Qualquer bicicletaria troca fácil e uma caixa de direção neco sai uns 15 reais, não é caro.
Voltar ao Topo
AMN Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 12:49
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por AMN AMN escreveu:

Comprei 2 pirelli phantom, câmara e fita anti furo.
E depois de arregaçar a ponta de duas espátulas de plástico e um pedaço do meu dedo, descobri que não consigo trocar pneu de bike kkkkk. Não consigo terminar de fechar de forma nenhuma. Jeito é ir amanhã em algum lugar e pagar pra fazerem isso


Tem pneu que não é fácil. Empurre todo um lado/banda para dentro. Depois comece a empurrar a outra banda.
O XKing da Continental também é bem difícil. Já passei por isso que você passou e mais raiva ainda quando você leva na bicicletaria e o mecânico coloca o pneu com uma mão apenas

É mais jeito que força. Se procurar, há um tópico antigo meu pedindo ajuda.



Depois de muito trampo eu consegui colocar um ontem a noite e o outro hoje. Mas agora o bico da câmara de ar de um ficou meio pra dentro e não consigo encher. Nem abrir de novo pq ferrei as espátulas kkkkk
Voltar ao Topo
AMN Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 15:10


Com os novos pneus, demorou mas foi. Trocando a bomba consegui encher. A ideia agora é ver um garfo rígido como próximo UP.
Voltar ao Topo
DaniLuski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2018
Salvador/BA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniLuski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 22:51
pagou quanto nesses pneus?

a bike desenvolveu mais?
Voltar ao Topo
AMN Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AMN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 18:58
Originalmente postado por DaniLuski DaniLuski escreveu:

pagou quanto nesses pneus?

a bike desenvolveu mais?


Peguei com fita anti furo e câmara por 139 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1058297975-par-pneu-pirelli-26x15-phantom-2-cmaras2-fita-anti-furo-_JM)

Achei que desenvolveu sim, não precisei usar a marcha mais leve hoje e vi faltar marcha mais rápido na descida.

Pelo que tinha olhado, achei que seria desconfortável usar pneu 26x1.5, mas não vi problema não. Gostei bastante.

Sobre o possível garfo rígido mais pra frente. Pra tk seria over, ahead ou standard? Não consegui identificar bem isso.
Voltar ao Topo
phabran Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phabran Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 14:41
Boas, pessoal.

Devo pegar uma bike dessas em breve, achei uma usada bem conservada (800 reais + o choro), e vi que ela é muito boa, mas precisa de algumas melhorias. Meu uso deverá ser pequeno, ida à padaria, ao trabalho etc... Tudo bem próximo. Talvez ir a parques e até pegar umas trilhas para brincar, mas no primeiro momento, não. O que seria interessante melhorar?

- Rodas + pneus sem cravos (ou meio-termo) + aros + fita antifuro;
- Garfo rígido ou com suspensão com trava;
- Freio hidráulico a disco;
- Corrente HG53;
- Protetor de chainstay.

Há outros itens, mas acho menos importantes...

Pensando em trocar tudo isso e + mão de obra e talvez um item ou outro adicionais, vale à pena essa bike ou melhor pegar uma mais completa por uns 1500? Pensei no aro 29, mas não sei se o aumento de peso, para o meu uso, não será um fator negativo. Mas como vou trocar o conjunto completo das rodas, poderia avaliar a possibilidade.

Meu primeiro post e já ficou extenso. Desculpas!

Abraço,

Patrick

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2018 as 08:25
Originalmente postado por vitmanov vitmanov escreveu:

Quero uma bicicleta confortável com componentes resistentes.Tenho vontade de montar uma,mas não sei como.Comprei há pouco uma” MTB de supermercado”(Fischer Vector),que não tenho mais vontade de pedalar.Queria uma que me desce tesão.Hoje acordei com vontade de dá uma passeada ,mas qdo olhei para a cara dela foi puro desânimo.Tenho l48 anos,97 Kg e 1.77 de altura.Pensei numa feminina por ser mais confortável,acredito.rs
<div id="gtx-trans" style=": ; left: -43px; top: 18px;"><div ="gtx-trans-icon">


A Track 700 já era, não encontra mais. Dá uma olhada neste tópico, acredito que uma Sense Move vai atender suas necessidades.
Tinha um perfil parecido com o seu com poucos anos a menos.
https://www.pedal.com.br/forum/sense-move-primeiras-impressoes-bike-urbana_topic92013.html
Voltar ao Topo
sickcrow Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sickcrow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 16:39
Pessoa, está disponível no Carrefour por R$879.

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Track-Bikes-Aro-26-27-Marchas-TK-700-Mountain-Bike-Branca/p/9865810
Voltar ao Topo
sickcrow Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sickcrow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 17:15
Depois de uns 3 meses procurando, consegui comprar essa joia!
Agora é aguardar chegar.
Voltar ao Topo
AMN Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 22:10
Alguém pensou em "hibridizar" a tk700 ou até mesmo já fez isso? Tipo colocar um guidao speed?
Voltar ao Topo
sickcrow Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sickcrow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 12:26
A minha foi entregue ontem. Acho que o Carrefour encontrou no fundo do estoque, pq a caixa veio com aparência de estar muito tempo guardada e os manuais estão até amarelados.

Ela veio com 3 sapatas esquerdas e uma direita. Vocês acham que vale a pena acionar a loja, ou a não vale a dor de cabeça?

Fora o detalhe das sapatas, ela veio em ordem:

- Amortecedor Zoom, modelo ancora
- Mesa Neco
- Kit Shimano em ordem (cambio traseiro com um ralado, mas não sou muito chato)
- Rodas aero Track
- Pneus Levorin de trator (com o traseiro invertido - padrão hahaha)
- Corrente KMC
- Banco RoyalGel Gubbio
- Pedais genéricos

Fiquei bem contente com o brinquedo novo.

Agora vou assistir alguns videos e aprender a regular os câmbios (questão de honra!!!)

Abraço!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 16:10
Eu não acionaria a garantia, essas bikes estão acabando, corre risco de ficar sem, fora que um jogo novo de sapatas tá 10 reais. Quanto ao cambio, dá uma olhada se ele tá firme e alinhado, se tiver tudo em ordem é só mandar bala.
Voltar ao Topo
lordcolombo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordcolombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 23:12
Comprei a Track já faz um ano justamente pelas recomendações aqui do site e já faz um tempo que estou muito interessado de colocar aro 29 nela.

Vi seu comentário e queria te perguntar mais sobre o caso que vc citou que conseguiram colocar aro 29 mas usando o 700c, sabe me dizer se não precisou trocar a suspensão ou qualquer outra coisa? foi só usar o 700c com pneus 700x28?
Voltar ao Topo
lordcolombo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordcolombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 23:16
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por MateusFrasson MateusFrasson escreveu:

Cara, parabéns pela bike, ficou show!
Mas uma dúvida, pode colocar aro 29 na tk sem problemas? 🤔


Valeu. Deu uma volta com ela hoje e curti bastante. Achei confortável, exceto o selim, mas o que deve ser pela falta de costume, pois não senti dores. Achei que o pneu segura um pouco, mas o principal vilão foi a falta de perna.LOL

Ainda vou medir o espaço mas é possível que dê com um pneu menor. Na minha antiga aluminum, o espaço livre era visualmente menor e, além disso, sei que conseguiram por aro 700c (mesmo diâmetro do 29 com menor largura) com pneus 700x28 nesse quadro.

Fiz um post logo em cima mas esqueci do quote, perdão pela bagunça, não consegui achar a opção de excluir a mensagem anterior.

Mas minha dúvida segue nisso, sabem me dizer se eu seguir essa configuração de aro 700c com pneus 700x28 eu consigo encaixar na track sem trocar suspensão ou qualquer outra peça? Obrigado.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 02:02
Originalmente postado por lordcolombo lordcolombo escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por MateusFrasson MateusFrasson escreveu:

Cara, parabéns pela bike, ficou show!
Mas uma dúvida, pode colocar aro 29 na tk sem problemas? 🤔


Valeu. Deu uma volta com ela hoje e curti bastante. Achei confortável, exceto o selim, mas o que deve ser pela falta de costume, pois não senti dores. Achei que o pneu segura um pouco, mas o principal vilão foi a falta de perna.LOL

Ainda vou medir o espaço mas é possível que dê com um pneu menor. Na minha antiga aluminum, o espaço livre era visualmente menor e, além disso, sei que conseguiram por aro 700c (mesmo diâmetro do 29 com menor largura) com pneus 700x28 nesse quadro.

Fiz um post logo em cima mas esqueci do quote, perdão pela bagunça, não consegui achar a opção de excluir a mensagem anterior.

Mas minha dúvida segue nisso, sabem me dizer se eu seguir essa configuração de aro 700c com pneus 700x28 eu consigo encaixar na track sem trocar suspensão ou qualquer outra peça? Obrigado.


Então, cara. Acabei não fazendo a troca, especialmente porque estou pedalando muito pouco com ela. Mas como eu acho que disse, na traseira deve ir tranquilo, mas na dianteira deve ser preciso um garfo (700c/29 talvez).

Ah, acabei descobrindo Graças ao hugobh77 que é possível adaptar o v-brake para uso com aro 700c (se encontra o adaptador na Aliexpress. Ele sobre a altura dos boses do freio), apesar do custo ser um pouco alto para o que é. A vantagem é que se mantém os cubos e não é necessário Ch comprar freios novos (disco).
Voltar ao Topo
lordcolombo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordcolombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 10:38
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por lordcolombo lordcolombo escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por MateusFrasson MateusFrasson escreveu:

Cara, parabéns pela bike, ficou show!
Mas uma dúvida, pode colocar aro 29 na tk sem problemas? 🤔


Valeu. Deu uma volta com ela hoje e curti bastante. Achei confortável, exceto o selim, mas o que deve ser pela falta de costume, pois não senti dores. Achei que o pneu segura um pouco, mas o principal vilão foi a falta de perna.LOL

Ainda vou medir o espaço mas é possível que dê com um pneu menor. Na minha antiga aluminum, o espaço livre era visualmente menor e, além disso, sei que conseguiram por aro 700c (mesmo diâmetro do 29 com menor largura) com pneus 700x28 nesse quadro.


Fiz um post logo em cima mas esqueci do quote, perdão pela bagunça, não consegui achar a opção de excluir a mensagem anterior.

Mas minha dúvida segue nisso, sabem me dizer se eu seguir essa configuração de aro 700c com pneus 700x28 eu consigo encaixar na track sem trocar suspensão ou qualquer outra peça? Obrigado.


Então, cara. Acabei não fazendo a troca, especialmente porque estou pedalando muito pouco com ela. Mas como eu acho que disse, na traseira deve ir tranquilo, mas na dianteira deve ser preciso um garfo (700c/29 talvez).

Ah, acabei descobrindo Graças ao hugobh77 que é possível adaptar o v-brake para uso com aro 700c (se encontra o adaptador na Aliexpress. Ele sobre a altura dos boses do freio), apesar do custo ser um pouco alto para o que é. A vantagem é que se mantém os cubos e não é necessário Ch comprar freios novos (disco).


Obrigado pela resposta!
Também não conhecia esse adaptador, dei uma procurada no ali express e achei esse, pode dar uma olhada e me dizer se é esse que vc conhece?

https://s.click.aliexpress.com/e/2lHeAou

Quanto ao encaixe, vou ver se alguma oficina tem alguma roda 700c só pra eu tentar encaixar na frente com a suspensão de fabrica, se precisar trocar pra garfo aí eu já desanimo.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 11:15
Originalmente postado por lordcolombo lordcolombo escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por lordcolombo lordcolombo escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por MateusFrasson MateusFrasson escreveu:

Cara, parabéns pela bike, ficou show!
Mas uma dúvida, pode colocar aro 29 na tk sem problemas? 🤔


Valeu. Deu uma volta com ela hoje e curti bastante. Achei confortável, exceto o selim, mas o que deve ser pela falta de costume, pois não senti dores. Achei que o pneu segura um pouco, mas o principal vilão foi a falta de perna.LOL

Ainda vou medir o espaço mas é possível que dê com um pneu menor. Na minha antiga aluminum, o espaço livre era visualmente menor e, além disso, sei que conseguiram por aro 700c (mesmo diâmetro do 29 com menor largura) com pneus 700x28 nesse quadro.


Fiz um post logo em cima mas esqueci do quote, perdão pela bagunça, não consegui achar a opção de excluir a mensagem anterior.

Mas minha dúvida segue nisso, sabem me dizer se eu seguir essa configuração de aro 700c com pneus 700x28 eu consigo encaixar na track sem trocar suspensão ou qualquer outra peça? Obrigado.


Então, cara. Acabei não fazendo a troca, especialmente porque estou pedalando muito pouco com ela. Mas como eu acho que disse, na traseira deve ir tranquilo, mas na dianteira deve ser preciso um garfo (700c/29 talvez).

Ah, acabei descobrindo Graças ao hugobh77 que é possível adaptar o v-brake para uso com aro 700c (se encontra o adaptador na Aliexpress. Ele sobre a altura dos boses do freio), apesar do custo ser um pouco alto para o que é. A vantagem é que se mantém os cubos e não é necessário Ch comprar freios novos (disco).


Obrigado pela resposta!
Também não conhecia esse adaptador, dei uma procurada no ali express e achei esse, pode dar uma olhada e me dizer se é esse que vc conhece?

https://s.click.aliexpress.com/e/2lHeAou

Quanto ao encaixe, vou ver se alguma oficina tem alguma roda 700c só pra eu tentar encaixar na frente com a suspensão de fabrica, se precisar trocar pra garfo aí eu já desanimo.


O que comentei é este aqui (não necessariamente o melhor preço):
https://pt.aliexpress.com/item/Freio-da-bicicleta-V-Extens-o-de-406-a-451-Adaptador-de-Assento-De-Convers-o/32865959434.html?spm=a2g03.search0104.3.122.2fe840f1wxEgUW&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_2_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_52%2CppcSwitch_0&algo_pvid=c68439f1-1542-4c94-8a93-9c52d8819859&algo_expid=c68439f1-1542-4c94-8a93-9c52d8819859-15

Achei um pouco caro, mas...

O que você postou apenas sobe a sapata, o que é um problema pois se reduz o movimento de alavanca das pinças, reduzindo a capacidade de frenagem.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 22:11
Já fiz este tipo de adaptação de elevar somente as sapatas e não funciona bem, é preciso fazer uma força descomunal para uma frenagem beirando a ineficiência.O outro adaptador que é o ideal, o que eleva os bosses.
Voltar ao Topo
lordcolombo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordcolombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2019 as 00:09
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Já fiz este tipo de adaptação de elevar somente as sapatas e não funciona bem, é preciso fazer uma força descomunal para uma frenagem beirando a ineficiência.O outro adaptador que é o ideal, o que eleva os bosses.

Muito importante saber disso, vou atrás da que o hug0.dts indicou. Mas meu impasse principal ainda é achar uma roda 700c com pneus 700x28 pra eu descobrir se preciso colocar uma suspensão de aro 29 ou consigo manter a que já vem na bike.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2019 as 06:46
Um pneu 700x28 é praticamente a medida de um 26x2.0.
Faça a medida do centro do eixo até o arco da suspensão e tbem do centro do eixo até o topo do pneu, assim terá idéia se serve ou não.
Olha a diferença de altura de um 29x2.1 e um 700x28 e esse é até parrudo.


Editado por Hugobh77 - 05 Mai 2019 as 06:46
Voltar ao Topo
Danilo Dualiby Furin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2018
Sj Do Rio Preto
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo Dualiby Furin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 10:43
Pessoal, tô precisando comprar um movimento central novo pra minha tk700, já se foram 1 ano e quase 7000km rodados com ela, desmontei pra ver o modelo, mas ele tá tão enferrujado, que não dá pra ler qual o modelo, alguém sabe qual é?
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 10:53
Se for pedivela alivio, deve ser um centro octalink
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 11:23
A do meu amigo veio com Octa link mesmo, mas era bom conferir pois a Track misturava muitas coisas e as primeiras também podem ter vindo diferente, tem de ver também o comprimento do eixo pois tem 3 tamanhos, melhor ir na bicicletaria e pedir pra conferir


[/QUOTE]
Voltar ao Topo
Danilo Dualiby Furin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2018
Sj Do Rio Preto
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo Dualiby Furin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 20:52
Sim, é o octalink, porém existe mais de um modelo do octalink. Com medidas diferentes. É como eu ia comprar na China pra trocar, precisava saber o modelo correto
Voltar ao Topo
lordcolombo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordcolombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 21:25
Completei minha aventura de trocar a roda 26 para a aro 29 com pneu 700x28.

Agradeço Hugobh77 e hug0.dts pela ajuda, foi a base para criar coragem e fazer o investimento.

Deixo aqui as fotos de como ficou com a esperança de ajudar alguém que também queira fazer essa adaptação. a Sugestão do esticador para o freio V brake funcionou muito bem, só estou esperando o novo par chegar para colocar na roda da frente.

O melhor foi descobrir que a roda cabia ainda com a suspensão original da bike, por mais que eu queira colocar um garfo rígido o orçamento apertou um pouco, fica pro futuro.

É minha primeira experiência com roda 700 e estou bastante impressionado com a diferença de desempenho, como ando só em asfalto tá até parecendo outra bike.

Obrigado, pessoal!




Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 21:47
Show de bola. O rendimento da bike fica bem diferente com os aros e pneu 700. Depois dê só uma conferida no sentido de rotação dos pneus, pelas fotos parecem estar invertidos. Em piso molhado pode não fazer o escoamento coreto da água, tornando o pneu mais escorregadio.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 04:05
E no freio dianteiro... É ele que para a bike...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 21:53
Originalmente postado por lordcolombo lordcolombo escreveu:

Completei minha aventura de trocar a roda 26 para a aro 29 com pneu 700x28.

Agradeço Hugobh77 e hug0.dts pela ajuda, foi a base para criar coragem e fazer o investimento.

Deixo aqui as fotos de como ficou com a esperança de ajudar alguém que também queira fazer essa adaptação. a Sugestão do esticador para o freio V brake funcionou muito bem, só estou esperando o novo par chegar para colocar na roda da frente.

O melhor foi descobrir que a roda cabia ainda com a suspensão original da bike, por mais que eu queira colocar um garfo rígido o orçamento apertou um pouco, fica pro futuro.

É minha primeira experiência com roda 700 e estou bastante impressionado com a diferença de desempenho, como ando só em asfalto tá até parecendo outra bike.

Obrigado, pessoal!

muito bom, cara! Valeu o feedback! Só tá faltando arrumar esse freio dianteiro aí, rs.

Ainda tô me animando ($$) para fazer essa conversão. Um dia sairá.


Editado por hug0.dts - 23 Jun 2019 as 21:54
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 78910>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X