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Track TK 700 - bike com ótimo CXB com grupo Alivio |
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AMN
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Essa câmara de ar que vem é zuada? Sai animadão pra pedalar agora. Aí fui passar no posto antes pra encher o pneu. O de trás encheu de boa. O da frente esvaziou tudo e N consegui encher nada. Não sei se pq não alcançava pela entrada curta. Voltei pra casa empurrando a bike kkk
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hug0.dts
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Foi como comentei. Ela vem com câmara de bico curto, que atrapalha muito o enchimento. Se possível, compre um par com bico mais longo pois aí qualquer bomba vai servir.
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Hugobh77
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Como criador do tópico alterei o título do mesmo para que possa facilitar a consulta. Espero que dessa forma fique mais a contento. Apesar de não ter adquirido a bike fico satisfeito de poder proporcionar a outras pessoas o prazer de pedalar com uma bike de qualidade e preço justo. Dentro do proposto é claro. Obs: na época não achei que este tópico tomaria esta proporção. Editado por Hugobh77 - 08 Set 2018 as 14:27 |
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LaZaROEvil
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Pretendo pintar a minha tk700.. A pintura veio toda manchada de amarelo, não sei oque é, mas em algumas partes da bike tem essas manchas amareladas..
Quando for possível vou trocar esse garfo, vou arrumar comprador pra esse zoon e assim comprar o novo..
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DnlTvrs
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A minha bike chegou ontem. Vou colocar alguns detalhes para aqueles que ainda estiverem pesquisando sobre a mesma.
- No quadro, ainda está escrito TK 700, apesar de que no site da Track & Bikes e na própria NF vir escrito XK 700. Porém, foi corrigido um erro inicial, antes estava escrito no quadro que era 24V, apesar de ser 27V. Agora, está escrito 27V corretamente no quadro; - Conjunto Alivio completo (câmbio dianteiro/traseiro, v-brake dianteiro/traseiro, cubo dianteiro/traseiro, pedivela, cassete). O modelo é o Alivio M430. Deve-se salientar que este modelo de Alivio ainda não tem a tecnologia Shadow da Shimano, apenas os Alivio mais novos tem esta tecnologia; - A pintura veio perfeita no meu caso. Vi vários relatos de manchas amarelas na pintura, mas a minha veio sem estas manchas; - Não veio faltando nenhuma peça (conforme relatado pelo amigo, que faltou uma das coroas maiores do cassete); - A bike vem pré-montada, só falta instalar guidão, roda dianteira e selim. Porém, ela vem BEM desregulada, conforme a seguir: -------- Freios: As sapatas dos freios traseiros vieram invertidas (lado direito/esquerdo). Além disso, o freio atrás estava bem frouxo e na frente, apertado demais. A tensão das molas de cada lado do freio também precisou ser ajustada. -------- Câmbio traseiro: a corrente não estava chegando no cassete menor; -------- Câmbio dianteiro: extremamente desregulado. A corrente não chegava na coroinha, e raspava demais no câmbio, tanto na coroa média como na maior. Além disso, o câmbio estava preso um pouco torto no quadro, fazendo que quando estivesse engatada a maior coroa, a própria coroa (não a corrente, a COROA mesmo) estivesse raspando no câmbio. Precisei soltar o câmbio um pouco do quadro e alinhar melhor, aí parou de raspar. -------- Mesa/garfo: vieram desalinhados, deixando a mesa reta, o garfo estava um pouco virado para esquerda. - Achei o guidão fraco, destoa do resto dos componentes da bike. Claro, atende o público alvo desta bike, que está iniciando no ciclismo (inclusive eu). Mas até o design dele me desagradou. Não vou trocar (primeiro porque sou mão-de-vaca, segundo que realmente estou iniciando e para o uso que vou fazer (só urbano, para ir trabalhar), não preciso de nada melhor), mas se um dia for fazer algum upgrade na bike, vou começar pelo guidão; - Os pneus/roda são pesados mesmo. Ainda não pesei a bike, pretendo fazer isso hoje, aí posto aqui o peso dela... esta é uma informação que eu tinha curiosidade de ter e não encontrei na internet; - Os pneus, como MTB, tem bastante cravo. Um upgrade bom aqui, para usar na cidade, vai ser trocar por um mais slick; Ainda não consegui regular ela toda ontem, depois que cheguei do trabalho. Espero conseguir finalizar hoje a noite para dar uma volta e postar mais impressões aqui.
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marcosprb123
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Salve rapaziada!
Por enquanto é só alegria com a bike! Gostaria de saber se tem como colocar um bagageiro nela, e se tiver, peço que me indiquem algum modelo com bom custo benefício. Valeu |
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hug0.dts
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Tem como sim, mas você vai precisar de algum que fique preso no canote do selim. Não me refero àqueles modelos que ficam presos somente no canote, que não suportam muito peso (pode ser uma opção para você), mas aos que ficam presos próximo à gancheira + algum outro ponto do quadro. Existem modelos que ficam presos somente no seatstay, mas são muito mais caros. Não compensa. Não posso lhe indicar nenhum modelo, mas com certeza aqui no fórum tem vários tópicos sobre o tema. |
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LaZaROEvil
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Eu preciso de um bagageiro também.. Não sei qual modelo comprar, de vez em quando vou ao supermercado e faço compras em torno de 30 quilos e preciso trazer na bike.. Também vou usar para colocar uma cadeirinha para passear com meu filho..
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Hugobh77
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Alguém mandou este link em um outro tópico, este bagageiro é pra quadros sem furação e não apoia no Seat stay mas tem uma blocagem própria.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-896859829-bagageiro-ostand-cd234-com-blocagem-fixaco-na-bicicleta-_JM |
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DnlTvrs
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Terminei de regular a bike, dei uma volta curta para ver as primeiras impressões. Seguem mais considerações:
- a bike completa, conforme vem da fábrica, pesa 14.5kg; - mesmo regulando com muita paciência, foi impossível deixar todas as marchas sem barulho algum. Não sei se é inerente ao câmbio com 27v, ou se é limitação do conjunto alívio, ou se a corrente não é a correta para o conjunto... mas mesmo com ajuste fino, algum barulho fica. De qualquer forma, não é nada demais, é apenas um barulhinho se você utilizar as duas marchas mais leves do k7 em conjunto com a coroa do meio ou a maior, e o barulho é bem pouco; - achei o selim bom, apesar de ter andado pouco. E selim é algo muito pessoal, então difícil recomendar ou não; - achei as manoplas do guidão bem ruins, desconfortáveis. Estava sem luva, com luva esse fator vai ser irrelevante; - nunca tive bicicleta com suspensão, então esta suspensão, apesar de simples, me agradou. Ela tem regulagem para deixar mais dura ou mais mole. Do jeito que veio de fábrica me agradou, deixou mais suave alguns trancos. Claro, é uma suspensão de entrada, mas para o que a bicicleta se propõe, atende muito bem; - os bicos dos pneus são curtos, mas não são insanos. Ele fica para fora exatamente a medida daquela tampinha que protege o bico. Enchi um pouco em casa com minha bomba sem problemas, mas ela rosqueia no bico. Depois fui até um posto finalizar. O pneu de trás encheu facilmente, o da frente deu trabalho. Coloquei a mangueira do posto, ela prendeu mais ou menos e esvaziou o pneu. Tentei umas 3 vezes prender e utilizar a função de "pneu vazio" do compressor do posto, mas não pegava de jeito nenhum. Então segue como dica o que fiz e que deu certo: o pneu estava vazio, então estava mole. Eu apertei as laterais do pneu com a mão esquerda bem no local onde fica o bico. Consegui sentir a parte debaixo do bico. Então fiquei segurando com força, e com a mão direita, coloquei a mangueira no bico e prendi. Apertei a função pneu vazio, e aí encheu tranquilamente. Depois disso, você pode soltar o pneu (nem vai conseguir apertar agora que tem ar dentro) pois como encheu um pouco, a própria pressão do ar coloca o bico para fora. Aí é só calibrar o pneu normalmente. Todo esse "problema" só deve acontecer a primeira vez, pois o pneu vai estar vazio. No dia a dia, sempre vai ter uma pressão mínima que vai facilitar a calibragem. Essa semana espero conseguir andar bem mais com ela, e vou postando aqui. Como adendo, recomendo quem comprar a bike, montar e regular você mesmo. Eu nunca tinha feito isso e tinha 0 experiência, mas com a ajuda de vídeos na internet, aprendi tudo que precisava é consegui regular muito bem (mas precisa de paciência). A vantagem é que você vai aprender do funcionamento e ajuste de cada parte da bike, então qualquer problema que você tiver durante a pedalada, poderá resolver sozinho com tranquilidade. Não é nenhuma ciência avançada e tem muita gente na internet com vontade de ensinar e vídeos muito instrutivos. |
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hug0.dts
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DnlTvrs Legal que você tirou um tempo para montar e regular a bike. É um aprendizado muito bom. Tem gente que toda a anos e não consegue regular um freio por conta própria. Sobre o câmbio, você precisa mexer um pouco no ângulo e a altura do câmbio dianteiro para ficar bom, sem raspar. Infelizmente o câmbio dianteiro é o mais chato de regular, apesar de mais simples. Particularmente, não gosto nem um pouco. rs
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misera
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" se você utilizar as duas marchas mais leves do k7 em conjunto com a coroa do meio ou a maior"
O cage do câmbio dianteiro tem que ficar perpendicular as coroas , se está raspando quando vc usa a coroa do meio com catraca maior é o caso de soltar o cabo um pouco de preferência pelo ajuste fino no trocador , já com a coroa grande nunca se usa catraca maior. edit oops , tem que ficar paralelo ehehee Editado por misera - 12 Set 2018 as 13:06 |
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hug0.dts
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Boa observação. Li que era catracas maiores com coroas menores. Se for isso, realmente está normal.
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DnlTvrs
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Obrigado pelas respostas. Mas podem dar mais detalhes? O barulho que ouço é no cassete, não no câmbio dianteiro.
Outra coisa, vejam se podem ajudar: quando estou indo da catraca menor para a maior, as marchas trocam todas muito bem. Porém, quando estou trocando da maior para a menor, ele engasga entre a maior catraca para a próxima. Se eu mudo mais uma marcha, ele pula duas. Dicas? |
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hug0.dts
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Mexa no ajuste fino do câmbio traseiro de maneira a aliviar a tensão do cabo. Dê um 1/4 de volta e teste. Vá fazendo isto até chegar no ponto que lhe agrade. Sobre o barulho, certeza que não é no câmbio dianteiro? De qualquer maneira, quando falamos sobre cruzar corrente queremos dizer o seguinte. Não se usa a corrida menor com a catraca menor pois a corrente vai ficar torcida e aumentar o desgaste do conjunto (cruzamento de corrente).Além disso, vai ficar fazendo barulho. A regra de uso é mais ou menos a seguinte: Coroa menor somente com as cinco catracas maiores. Coroa do meio somente com as sete mais centrais. Coroa maior somente com as coroas menores. |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3740 |
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Se o barulho é no cassete então vc deveria ouvir o barulho na primeira coroa com as 2 catracas tbm , talvez vc tenha se enganado quando disse coroa do meio e a grande mais quis dizer coroinha e coroa do meio ?
O amigo já falou como fazer o ajuste fino , se o problema persistir e a marcha ficar boa só na subida ou só na descida ai vale a pena olhar o alinhamento da gancheira. Quanto mais marchas vc tem atrás mais o alinhamento da gancheira influência , e claro conferir a corrente tbm porque algumas dessas bikes ai vieram com corrente pra 24v ao invés de 27v. |
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DnlTvrs
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Cadastrado em: 03 Set 2018 São Paulo Offline Mensagens:51 |
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Eu tentei de tudo fui indo até menos do que 1/4 de volta, mas quando chegava no mínimo para não fazer pular marcha quando descia, aí eu precisava apertar duas vezes para subir uma depois.
Mas ainda sou iniciante... final de semana vou tentar mais. Como posso saber se a corrente é de 24 ou 27v? |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3740 |
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Geralmente tem um código impresso nos elos , se não me engano a corrente dela é kmc né ?
A 27v seria z99 , z51 z7 é 24v. |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Uma coisa mais estranha, mas não tão incomum em bikes de entrada, seria o chain line incorreto, que faria algumas marchas raspar na coroa vizinha...
Aliás... Isso é algo que acontece nas coroas e câmbio dianteiro. Em um certo momento, tu falou de uma forma que parecia estar cruzando a corrente. O que habitualmente pode fazer a corrente que é bem mais larga que o encaixe, raspe ou numa coroa ou no próprio câmbio... Como as coroas não são exatamente planas, pode acontecer de raspar de vem em quando, ou até com a torção das peças. Editado por Ismah/Cabelo - 12 Set 2018 as 23:18 |
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DnlTvrs
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Cadastrado em: 03 Set 2018 São Paulo Offline Mensagens:51 |
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Entendi. Ontem a noite procurei na corrente, realmente é uma KMC, mas a única informação além disso que encontrei foi a inscrição "5D". Olhando na internet, não consegui deduzir o que é.
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LaZaROEvil
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Alguém tirou as blocagens das rodas? To pensando em colocar um eixo normal para prender um bagageiro barato..
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marcosprb123
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Cadastrado em: 09 Ago 2018 ES Offline Mensagens:38 |
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Estou pensando em fazer isso também |
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LaZaROEvil
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Cadastrado em: 22 Out 2017 Fortaleza-CE Offline Mensagens:15 |
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Pois é.. Não sei qual eixo comprar ainda.. Mas acho que vou tirar as duas blocagens.. |
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DnlTvrs
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Hoje vim para o trabalho pela primeira vez com a bike. Independente do modelo da bike, achei bom demais, fazer exercício, contribuir para melhorar o trânsito e o ambiente.
Em relação a TK700, ela se saiu muito bem, mas claro, o trajeto não exigi quase nada da bicicleta. É quase inteiro plano e todo asfaltado, sem buracos. Alguns pontos: - o câmbio Alivio é excelente. Trocas rápidas e silenciosas, nenhum barulho na corrente... gostei demais; - realmente a luva ajuda muito para pedalar por mais tempo. Minhas mãos não ficaram doendo, mesmo usando as manoplas originais da bike, que achei ruins; - o pneu mais slick faz falta... dá para sentir o "peso" no pedalar. Para cidade, faz muito sentido o slick, por enquanto vou continuar com o que veio, mas se começar a ficar realmente frequente o meu uso, acho que vou trocar; - devia ter calibrado mais o pneu. Calibrei no limite que informa no pneu (36 libras), porém ainda ficou muito mole quando estou em cima da bike... para meu trajeto, um pouco mais seria melhor. Vou colocar 40 libras e ver como fica; - o selim desregulou/soltou um pouco enquanto eu pedalava. Ainda bem que eu comprei aquela chave/canivete que vem com diversas chaves específicas para bike, e estava levando a mesma. Mas percebi que foi erro meu, que não tinha apertado o suficiente. Apertei mais e não tive problemas; - percebi que preciso regular melhor o freio traseiro... o curso do acionador está muito longo, quase chegando na manopla. Não é mortal, mas vou ajustar em casa com calma. Acho que é isso. Curti demais, e recomendo muito a bike. Vamos ver com o tempo como ela se sai, aí vou atualizando aqui. Abraço!
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DnlTvrs
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Cadastrado em: 03 Set 2018 São Paulo Offline Mensagens:51 |
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Pessoal, voltei de bicicleta ontem do trabalho, tudo tranquilo.
Porém, minha bunda DÓI. Hoje, nem vim trabalhar com ela para dar um descanso, pretendo vir com ela novamente na quinta. Queria entender se é normal, já que estou super sedentário e não andava de bicicleta faz 20 anos, ou se o selim da TK700 é ruim mesmo, e se trocar, resolveria o problema... ou comprar uma capa para o selim, tipo essa: https://www.decathlon.com.br/capa-de-selim-500/p O que acham?
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pneville
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Cadastrado em: 17 Jul 2018 Salvador Offline Mensagens:36 |
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Pode ser questão de costume. Depois de dois anos sem andar em uma bicicleta, fiz uns 8km com uma bicicleta do Itaú e fiquei todo quebrado, até as mãos. Isso foi numa sexta-feira e da segunda-feira seguinte em diante não senti dor alguma.
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LaZaROEvil
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Cadastrado em: 22 Out 2017 Fortaleza-CE Offline Mensagens:15 |
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Deveria comprar logo um selim novo.. Vou comprar um Selim Calypso Viridis Point.. Pense na possibilidade. |
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JrLobo
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Cadastrado em: 21 Set 2018 Salvador-BA Offline Mensagens:1 |
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Boa noite pessoal! Sou totalmente leigo no mundo das bikes. Depois de pesquisar no fórum decidi comprar a TK700 pelo CxB e pela finalidade que é apenas meio de transporte pro trabalho e talvez alguma pedalada em ciclovias/asfalto no final de semana. è a minha primeira compra! Queria agradecer a todos pelas informações e idéias compartilhadas, esclareceu bastante coisas e me ajudou muito!
A Minha TK 700 Chegou Hoje e tenho um DÚVIDA: - O grupo de freios veio todo Shinamo. mas eu não encontrei nada sobre o modelo. deveria ser alivio. mas só tem escrito Shinamo Foward. vou mandar a foto. - Notei que as sapatas vieram 3 esquerda(L) e 1 da direita(R). (mandei um email pra ultrabikes, não sei qual vai ser o procedimento. NO site diz que tem uma loja credenciada aqui em Salvador-BA, amanhã vou levar lá, sera que eles trocam a Sapata que veio errada ?) - Algumas marcas na pintura e no cambio, tipo aranhado. E mal acabamento na parte do quadro que encaixa a mesa - Os pneus veio Levorim e Aro/raios parece que é da track mesmo. a câmara não olhei ainda - Todo grupo veio Shinamo Alivio. O Cubo não veio com o nome Alivio mas ta escrito HB-M430 Mudanças que provavelmente irei fazer: - Trocar os pneus por SLick e câmaras. ( pois vou rodar na cidade e parece que a qualidade dos que vem não são muito boas) - o Selim; (se for muito desconfortável, ainda não rodei com ela) - Trocar a corrente que veio KMC (apenas com uma inscrição "5D"), vou procurar uma shinamo 9v; - colocar um bagageiro vlw galera!
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DnlTvrs
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Parabéns pela aquisição! Tenho usado a bike e gostado muito, acho que o custo benefício, principalmente a longo prazo, vai ser incrível.
A questão de estar escrito forward é apenas para saber a direção que deve-se montar a sapata. As minhas, vieram invertidas, mas vieram 2 de cada esquerda/direita. Não precisei do pós-vendas da Track&Bikes para nada por enquanto, mas os relatos que vi aqui no forum (apesar de serem relatos antigos) não são bons, mas podem ter evoluído. Tem um colega aqui no forum que precisou acionar para receber uma das catracas que veio faltando, vamos ver se sai tudo correto. Está tudo certo com sua bike, em relação ao modelo. M430 é o modelo do Alivio desta bike. É um conjunto relativamente antigo (foi lançado em 2010/2011), mas para quem está começando, é um conjunto excelente, entrega até mais do que o necessário para um iniciante. É super resistente e não desregula fácil. A principal mudança para um conjunto Alivio novo é a tecnologia Shadow, que é uma tecnologia que evita que a corrente fique batendo no quadro e fazendo barulho. Então sim, o conjunto desta bike é full Alivio M430. Os pneus acho que é uma boa trocar, os slicks vão render mais. Sobre o selim, recomendo utilizar o que vem por pelo menos um mês, e aí ver se troca ou não. O primeiro dia, senti mais dor, porém está diminuindo com o uso, acredito que vou conseguir ficar com este selim mesmo. Sobre a corrente, ME PARECE que esta corrente não é adequada para uma bike 27V... então acho que é melhor trocar sim. Mas é bom ver com algum especialista para verificar se é isso mesmo. Boas pedaladas!
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AMN
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Alguém aí que trocou a suspensão da tk por um garfo rígido, teve muita diferente de peso? Achou que valeu a pena?
É alguém indica um pneu seja um equilíbrio entre os slick e os cravudos que vem nela? Algo que seja melhor pra rodar na cidade mas que seja de boa se eu inventar de andar em algum estradao |
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LaZaROEvil
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To pensando em vender esse garfo com suspensão e colocar um rigido.. Tem uns monaco de 120 no ml. |
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hug0.dts
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A suspensão que vem nela tem quase 3kg. Qualquer coisa que colocar no lugar vai dar uma bela diferença. Sobre pneus, pegue um com cravos mais baixos e menos espaçados. A diferença é bem grande e vai dar pra pegar uma terrinha sem problemas.
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AMN
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Acho que vou só deixar a suspensão parada aqui mesmo. Vai que acabo não curtindo tanto o garfo rígido kkk Devo pegar um fib, que vi muitos anúncios no ml. |
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AMN
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Dei uma olhada e achei que os pirelli scorpion mb2 parecem ter um bom CxB. Mas tô pensando em inicialmente trocar só o garfo pra ver se o alívio de peso já vai mudar muita coisa. Os pneus apesar de âncoras, estão zerados né... Acho que dá pra gastar eles mais um pouco Kkk |
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hug0.dts
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Eu trocaria primeiro os pneus, pois é algo que vai fazer toda a diferença durante o pedal. No começo do ano eu postei o que fiz com a minha TK-700. Coloquei os pneus de outra bike, menos cravudos no lugar do originais. A diferença de rodagem entre eles é absurda. Os originais, que só testei na outra bike, seguram MUITO mesmo a rolagem, mesmo tendo uma diferença de peso pequena. Ah, sobre os pneus, dÊ uma olhada Kenda Kontact K841. Ele tem cravos mais baixos e deve se comportar melhor no asfalto que os Pirelli que você postou. Editado por hug0.dts - 24 Set 2018 as 15:40 |
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AMN
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Opa, valeu pela dica! Encontrei desse kenda que você indica por 51,90 cada no ml. Ver se peço pelos próximos dias. |
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thiago.sene
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Cadastrado em: 30 Mai 2018 Apucarana Offline Mensagens:12 |
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Galera, a bike está com promoção no site Carrefour.
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Fernando_PaNeTo
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Cadastrado em: 18 Dez 2017 São Paulo Offline Mensagens:49 |
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https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Track-Bikes-Aro-26-27-Marchas-TK-700-Mountain-Bike-Branca/p/9865810 R$882!!!!!! Realmente é a melhor bike de entrada.
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Cecedilha
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Cadastrado em: 20 Out 2015 Santo Angelo RS Offline Mensagens:106 |
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Comprei pra desmembrar. |
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DnlTvrs
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Cadastrado em: 03 Set 2018 São Paulo Offline Mensagens:51 |
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Pessoal, tenho andado mais com a bike, estou curtindo muito. Em relação ao selim, acho que vou ficar com ele mesmo. Mudei a posição dele, subindo um pouco e mudando a inclinação, acho que a parte da frente estava muito alta e a parte de trás, muito baixa. Deixei a parte da frente mais para baixo e subi a parte da traseira, melhorou muito. Mas percebo que com os trancos etc ele vai cedendo... precisa apertar bastante o parafuso para segurar.
A bike está atendendo todas minhas expectativas, recomendo demais para quem quer começar.
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