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Track TK 700 - bike com ótimo CXB com grupo Alivio

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marcosprb Ver Drop Down


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Vitória
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    Postado: 30 Dez 2020 as 16:06
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por marcosprb marcosprb escreveu:

Opa! Obrigado pelas informações, amigo.
Acabei colocando um par de pireli phanton 1.50 e ficou só o file. A bike ta rodando bem melhor e não senti muito desconforto. Só foi chatinho mesmo andar em paralelepípedo.
A propósito, tem alguma dica pra subir guias com esse pneu mais fino? Eu fiquei com receio de fazer isso, que era algo que achava tranquilo no pneu 2.1

50 ou mais psi de pressão e dá para passar por cima de quase tudo. Não é o mesmo que um pneu 2.1 mas é quase
Eu achei estranho que antes de colocar o 1.5 tinha experimentado o kenda 1.95. Nessa kenda estava escrito que a pressão era entre 45 e 65 psi. Fui no posto e calibrei com 50 psi, mas no outro dia eu fui pegar a bike e a câmara tinha estourado (estava com a mesma do pneu 2.1). Foi vacilo meu não ter pedido pro cara da bicicletaria trocar, pois era a camara bem ruizinha que veio com a bike.

Agora coloquei o pireli phanton 1.5 e na frente o mecânico colocou uma câmara nova para pneu mais fino, mas na traseira ainda está com a câmara do pneu 2.1.
O que eu acho estranho é que no pneu está escrito "max pressure 45 psi", que é a menor pressão que estava escrita no kenda 1.95
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Vitória
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Aqui pelo menos vieram os pares corretos, só estão invertidos mesmo.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DnlTvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 11:20
Os freios dessa bicicleta são Shimano, assimétricos e tem lado certo sim. Alguns colegas que receberam a bike também tiveram esse peleja de receber 2 do mesmo lado (nesse tópico aqui mesmo foi reportado isso), e tiveram que entrar em contato com a fabricante para trocar. Mas hoje em dia, com a bicicleta já fora de linha, não sei se você vai conseguir.
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Zaka Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 09:04
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Teria lado (esquerda e direita) ou posição? Fui dar uma olhada nas minhas velhas sapatas de freio (Cantlever e V-Break) e todas são "quase" iguais na construção (são do tipo simétricas), sem nenhuma indicação de direção ou lado a ser instalada.

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

sim, sapata tem lado, é assimétrica, pois a força tende a forçar a sapata para o lado de rotação do aro

Creio que as mais caras eram assimétricas (ou são né, ainda existe). Mas assimétrico é o suporte, não a "borracha"
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 08:58
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Teria lado (esquerda e direita) ou posição? Fui dar uma olhada nas minhas velhas sapatas de freio (Cantlever e V-Break) e todas são "quase" iguais na construção (são do tipo simétricas), sem nenhuma indicação de direção ou lado a ser instalada.
 

as minhas XT são assimétricas, logo tem lado certo. Mas isso depende se é dianteiro ou traseiro


Editado por pf23 - 30 Dez 2020 as 09:01
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 08:56
Teria lado (esquerda e direita) ou posição? Fui dar uma olhada nas minhas velhas sapatas de freio (Cantlever e V-Break) e todas são "quase" iguais na construção (são do tipo simétricas), sem nenhuma indicação de direção ou lado a ser instalada.

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

sim, sapata tem lado, é assimétrica, pois a força tende a forçar a sapata para o lado de rotação do aro
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Originalmente postado por marcosprb marcosprb escreveu:

Opa! Obrigado pelas informações, amigo.
Acabei colocando um par de pireli phanton 1.50 e ficou só o file. A bike ta rodando bem melhor e não senti muito desconforto. Só foi chatinho mesmo andar em paralelepípedo.
A propósito, tem alguma dica pra subir guias com esse pneu mais fino? Eu fiquei com receio de fazer isso, que era algo que achava tranquilo no pneu 2.1

50 ou mais psi de pressão e dá para passar por cima de quase tudo. Não é o mesmo que um pneu 2.1 mas é quase
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sim, sapata tem lado, é assimétrica, pois a força tende a forçar a sapata para o lado de rotação do aro
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Taí um bagulho que eu não sabia, mesmo pq todas as sapatas com as quais já trabalhei eram sempre com o parafuso de fixação centralizado, que falta faz um foto para ilustrar, eu ia pedir pro cara do post mandar uma mas acho que com 9 posts ele não tem permissão para isso. Nem vou editar o meu post anterior para mostrar a minha "jumentice", heheheh... LOL

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Se não me falha a memória, algumas sapatas não eram exatamente divididas no meio (me refiro ao parafuso de fixação no suporte), ficando uma das partes maior do que a outra.

Já a parte maior fica sempre para trás, e então, fazia diferença se o cara colocava a direita do lado esquerdo e vice-versa.

Claro, isso falando se o cara compra o refil inteiro, com o suporte junto. Quando compra apenas a sapata, basta montar no conjunto.





Editado por sidserra - 30 Dez 2020 as 08:50
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Se não me falha a memória, algumas sapatas não eram exatamente divididas no meio (me refiro ao parafuso de fixação no suporte), ficando uma das partes maior do que a outra.

Já a parte maior fica sempre para trás, e então, fazia diferença se o cara colocava a direita do lado esquerdo e vice-versa.

Claro, isso falando se o cara compra o refil inteiro, com o suporte junto. Quando compra apenas a sapata, basta montar no conjunto.



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Até onde eu sei sapatas de freios não tem lado (como os pedais), vc pode comprar aos montes e usá-las de acordo com o gasto que vc tiver delas independente do lado que for. Talvez esse "L" seja de "large" em referência ao tamanho da sapata, uma "especificação" usada pelo fabricante para diferenciar tamanhos de outros produtos dele da mesma natureza (traduzindo, o fabricante tem sapatas (M ou medium), sapatinhas (S ou small) e sapatões (L ou large), hehehe...). Mas isso é só especulação, heheheh... Wink

Originalmente postado por marcosprb marcosprb escreveu:

Uma outra dúvida: Na minha TK 700, tanto a sapata do freio traseiro quanto do dianteiro estão com a marcação L (imagino que seja de left) no lado direito da bike. Isso interfere em algo ? Só fui perceber isso agora.


Editado por sidserra - 30 Dez 2020 as 07:12
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Uma outra dúvida: Na minha TK 700, tanto a sapata do freio traseiro quanto do dianteiro estão com a marcação L (imagino que seja de left) no lado direito da bike. Isso interfere em algo ? Só fui perceber isso agora.
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Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Problema não há mas essa bike é aro 26, se usar um pneu aro 29 com aro maior (nem vou falar do problema do freio ficar "deslocado") tem que ver se um pneu mais grosso não vai "bater no quadro", principalmente atrás, onde o pneu vai ficar muito próximo do seat tube (onde fica o mecanismo do câmbio dianteiro, no tubão do tudo do selim lá embaixo) e/ou na junção dos tubos dos stays e do movimento central. Nessas condições, se for fazer mtb em lama vai travar o tempo todo.

Se usar pneus aro 26 está tudo bem.

Originalmente postado por marcosprb marcosprb escreveu:

Boa tarde, galera.
Há algum problema em utilizar um kenda 1.95 slick na dianteira e o 1.5 slick na traseira ? Queria ganhar um pouco mais de velocidade mas sem perder muito a aderência.
Opa! Obrigado pelas informações, amigo.
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Problema não há mas essa bike é aro 26, se usar um pneu aro 29 com aro maior (nem vou falar do problema do freio ficar "deslocado") tem que ver se um pneu mais grosso não vai "bater no quadro", principalmente atrás, onde o pneu vai ficar muito próximo do seat tube (onde fica o mecanismo do câmbio dianteiro, no tubão do tudo do selim lá embaixo) e/ou na junção dos tubos dos stays e do movimento central. Nessas condições, se for fazer mtb em lama vai travar o tempo todo.

Se usar pneus aro 26 está tudo bem.

Originalmente postado por marcosprb marcosprb escreveu:

Boa tarde, galera.
Há algum problema em utilizar um kenda 1.95 slick na dianteira e o 1.5 slick na traseira ? Queria ganhar um pouco mais de velocidade mas sem perder muito a aderência.


Editado por sidserra - 29 Dez 2020 as 14:00
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marcosprb Ver Drop Down


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Boa tarde, galera.
Há algum problema em utilizar um kenda 1.95 slick na dianteira e o 1.5 slick na traseira ? Queria ganhar um pouco mais de velocidade mas sem perder muito a aderência.
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marcosprb Ver Drop Down


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Me desculpem, vi nas páginas anteriores que já foi colocado o pneu 700 na TK.

A propósito, o kenda 26 1.95 é uma boa opção pra essa bike ?
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marcosprb Ver Drop Down


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Vitória
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Boa tarde, galera.
Alguém já colocou pneu 700 nessa bike ? Poderiam me indicar algum modelo no aliexpress ?
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renatofvieira Ver Drop Down


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Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Esse quadro da Caloi que vi também, mas tem outros que apareceram na pesquisa aqui.
Mas se voce ta disposto a encarar o projeto de ir pra 29 desencana deste trabalho todo pra usar vbrake, no ML mesmo tem rodas vzan Strike e Extreme prontas com bom preço, tem de R$ 350,00 com cubos Shimano.
Tem de ver se ta disposto a investir e quanto, vai precisar de Quadro e Garfo ou suspensão, rodas, freios completos com discos, Câmaras e pneus.

Da Track vai usar o grupo Alívio, canote e caixa de direção se pegar o quadro de mesma medida, selin e guidão da Track também vai servir


Com certeza, e essas peças ai que você falou que serão aproveitada da Track já valem mais do que paguei na bike. O que sobrar é brinde.

Depois de pronta a bike, eu posto aqui o resultado final.

Obrigado pela ajuda galera
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João Frango Ver Drop Down
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Esse quadro da Caloi que vi também, mas tem outros que apareceram na pesquisa aqui.
Mas se voce ta disposto a encarar o projeto de ir pra 29 desencana deste trabalho todo pra usar vbrake, no ML mesmo tem rodas vzan Strike e Extreme prontas com bom preço, tem de R$ 350,00 com cubos Shimano.
Tem de ver se ta disposto a investir e quanto, vai precisar de Quadro e Garfo ou suspensão, rodas, freios completos com discos, Câmaras e pneus.

Da Track vai usar o grupo Alívio, canote e caixa de direção se pegar o quadro de mesma medida, selin e guidão da Track também vai servir
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renatofvieira Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatofvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 10:47
Quadro 29 com freio V-Brake no ML só achei um cara vendendo um quadro da caloi dizendo q era novo, mas sem garantia e sem nota fiscal. Vocês poderiam me mandar as opções que acharam no ML? 

Se a manete não é integrada, aí já melhora bastante pois abre um leque de opções para quadros que não tem v-brake e colocar o freio hidráulico. Poderia comprar um kit desse aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1275328512-freio-a-disco-hidraulico-shimano-alivio-m445447-preto-par-_JM?quantity=1#=9&=item&tracking_id=8cb8622b-9867-4169-97c5-872aa86803dd - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1275328512-freio-a-disco-hidraulico-shimano-alivio-m445447-preto-par-_JM?quantity=1#position=9&type=item&tracking_id=8cb8622b-9867-4169-97c5-872aa86803dd

Agora para colocar o disco nas rodas novas, eu preciso de um cubo compatível com freio a disco correto? 
As rodas estou pensando em colocar a vzan extreme pois são boas e tem bom preço. Alguma recomendação para os cubos?
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João Frango Ver Drop Down
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Me equivoquei, realmente não são integradas, ja facilita upgrade ou transplante Big smile



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hug0.dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por renatofvieira renatofvieira escreveu:

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por renatofvieira renatofvieira escreveu:

queria colocar uma roda 29 nela, freios hidráulicos a disco e um novo garfo.

É possível realizar essa alteração?

Cara não compensa, a bike do jeito que vem é muito boa, manda montar e regular tudo e coloca pra rodar e curtir a bike.
Veja na pagina anterior a que foi convertida pra aro 29 com pneu 700 baixo e como na traseira ficou apertado, com um pneu de mtb 29 a roda nem entraria, na frente ainda tem jeito usando um garfo ou suspensão de 29 mas reitero que não vale a pena.

Se for pra fazer isso melhor aproveitar que ela ta nova e tentar vender ou trocar por uma 29er mas com o valor dela vai conseguir apenas 29 bem simples que no pedal vai ser muito inferior a TK

Verdade, ficou bem apertado mesmo e minha intenção era colocar um pneu misto. Realmente não vai caber.

Pensei também em comprar um quadro novo para aro 29, o problema é que não acha com suporte para v-brake ai eu teria que comprar um freio a disco. 
Aí se não me engano, os passadores de marcha dessa bike são integrados a manete de freio, correto?
Não sei como seria para instalar um freio hidráulico. Talvez tivesse que comprar um passador novo...

Essa ideia serviria tb para dar um up numa bike velha q tenho aqui, ai usaria oq sobrou da TK (quadro, v-brake, etc...) e vendê-la. Acho que pode valer a pena.


As manetes não são integradas ao freio, ao menos não na última versão da TK-700.

Sobre o quadro 29 com os boses para V-brake, no Mercado Livre você consegue algumas opções mas são bem poucas mesmo. A maioria só tem suporte para disco.
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João Frango Ver Drop Down
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Originalmente postado por renatofvieira renatofvieira escreveu:

Pensei também em comprar um quadro novo para aro 29, o problema é que não acha com suporte para v-brake ai eu teria que comprar um freio a disco. 

Aí se não me engano, os passadores de marcha dessa bike são integrados a manete de freio, correto?
Não sei como seria para instalar um freio hidráulico. Talvez tivesse que comprar um passador novo...

Essa ideia serviria tb para dar um up numa bike velha q tenho aqui, ai usaria oq sobrou da TK (quadro, v-brake, etc...) e vendê-la. Acho que pode valer a pena. 
Cara no Mercado Livre tem alguns modelos de quadro pra aro 29 com suporte de vbrake e disco, quadros numeros 17 ou M e 19 G tem alguns sim, não encontrei apenas os 15 P ou XL 21

Sim as manetes dela são integradas as alavancas de marcha e pra mudar pra disco mecanico voce teria de trocar os cubos, aros, pneus e comprar as pincas mecanicas, pra hidraulico ainda teria de trocar as alavancas de marcha também, pra mim não compensa, seria melhor até voce comprar uma 29 mediana e colocar este grupo Alivio nela e vender a bike que sobrar ou usar em outra bike que ja tenha, mas reitero que qualquer bike 29 que hoje nova custa menos de R$ 2.300,00 vai ser inferior no pedal a esta TK mesmo ela sendo aro 26
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renatofvieira Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatofvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 23:45
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por renatofvieira renatofvieira escreveu:

queria colocar uma roda 29 nela, freios hidráulicos a disco e um novo garfo.

É possível realizar essa alteração?

Cara não compensa, a bike do jeito que vem é muito boa, manda montar e regular tudo e coloca pra rodar e curtir a bike.
Veja na pagina anterior a que foi convertida pra aro 29 com pneu 700 baixo e como na traseira ficou apertado, com um pneu de mtb 29 a roda nem entraria, na frente ainda tem jeito usando um garfo ou suspensão de 29 mas reitero que não vale a pena.

Se for pra fazer isso melhor aproveitar que ela ta nova e tentar vender ou trocar por uma 29er mas com o valor dela vai conseguir apenas 29 bem simples que no pedal vai ser muito inferior a TK

Verdade, ficou bem apertado mesmo e minha intenção era colocar um pneu misto. Realmente não vai caber.

Pensei também em comprar um quadro novo para aro 29, o problema é que não acha com suporte para v-brake ai eu teria que comprar um freio a disco. 
Aí se não me engano, os passadores de marcha dessa bike são integrados a manete de freio, correto?
Não sei como seria para instalar um freio hidráulico. Talvez tivesse que comprar um passador novo...

Essa ideia serviria tb para dar um up numa bike velha q tenho aqui, ai usaria oq sobrou da TK (quadro, v-brake, etc...) e vendê-la. Acho que pode valer a pena.
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João Frango Ver Drop Down
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Originalmente postado por renatofvieira renatofvieira escreveu:

queria colocar uma roda 29 nela, freios hidráulicos a disco e um novo garfo.

É possível realizar essa alteração?

Cara não compensa, a bike do jeito que vem é muito boa, manda montar e regular tudo e coloca pra rodar e curtir a bike.
Veja na pagina anterior a que foi convertida pra aro 29 com pneu 700 baixo e como na traseira ficou apertado, com um pneu de mtb 29 a roda nem entraria, na frente ainda tem jeito usando um garfo ou suspensão de 29 mas reitero que não vale a pena.

Se for pra fazer isso melhor aproveitar que ela ta nova e tentar vender ou trocar por uma 29er mas com o valor dela vai conseguir apenas 29 bem simples que no pedal vai ser muito inferior a TK
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Galera, li o tópico todo e já aprendi bastante sobre a bike.

Comprei a minha a quase 1 ano atrás com ideia de usar apenas o grupo shimano mas depois dos relatos aqui estou pensando em ficar com ela mesmo. A minha nunca foi usadi, está guardada até hoje.

Aproveitando que tem diversos especialistas aqui, queria colocar uma roda 29 nela, freios hidráulicos a disco e um novo garfo.

É possível realizar essa alteração?
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Originalmente postado por lordcolombo lordcolombo escreveu:

Completei minha aventura de trocar a roda 26 para a aro 29 com pneu 700x28.

Agradeço Hugobh77 e hug0.dts pela ajuda, foi a base para criar coragem e fazer o investimento.

Deixo aqui as fotos de como ficou com a esperança de ajudar alguém que também queira fazer essa adaptação. a Sugestão do esticador para o freio V brake funcionou muito bem, só estou esperando o novo par chegar para colocar na roda da frente.

O melhor foi descobrir que a roda cabia ainda com a suspensão original da bike, por mais que eu queira colocar um garfo rígido o orçamento apertou um pouco, fica pro futuro.

É minha primeira experiência com roda 700 e estou bastante impressionado com a diferença de desempenho, como ando só em asfalto tá até parecendo outra bike.

Obrigado, pessoal!

muito bom, cara! Valeu o feedback! Só tá faltando arrumar esse freio dianteiro aí, rs.

Ainda tô me animando ($$) para fazer essa conversão. Um dia sairá.


Editado por hug0.dts - 23 Jun 2019 as 21:54
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 04:05
E no freio dianteiro... É ele que para a bike...
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 21:47
Show de bola. O rendimento da bike fica bem diferente com os aros e pneu 700. Depois dê só uma conferida no sentido de rotação dos pneus, pelas fotos parecem estar invertidos. Em piso molhado pode não fazer o escoamento coreto da água, tornando o pneu mais escorregadio.
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lordcolombo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordcolombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 21:25
Completei minha aventura de trocar a roda 26 para a aro 29 com pneu 700x28.

Agradeço Hugobh77 e hug0.dts pela ajuda, foi a base para criar coragem e fazer o investimento.

Deixo aqui as fotos de como ficou com a esperança de ajudar alguém que também queira fazer essa adaptação. a Sugestão do esticador para o freio V brake funcionou muito bem, só estou esperando o novo par chegar para colocar na roda da frente.

O melhor foi descobrir que a roda cabia ainda com a suspensão original da bike, por mais que eu queira colocar um garfo rígido o orçamento apertou um pouco, fica pro futuro.

É minha primeira experiência com roda 700 e estou bastante impressionado com a diferença de desempenho, como ando só em asfalto tá até parecendo outra bike.

Obrigado, pessoal!




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Danilo Dualiby Furin Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo Dualiby Furin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 20:52
Sim, é o octalink, porém existe mais de um modelo do octalink. Com medidas diferentes. É como eu ia comprar na China pra trocar, precisava saber o modelo correto
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João Frango Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 11:23
A do meu amigo veio com Octa link mesmo, mas era bom conferir pois a Track misturava muitas coisas e as primeiras também podem ter vindo diferente, tem de ver também o comprimento do eixo pois tem 3 tamanhos, melhor ir na bicicletaria e pedir pra conferir


[/QUOTE]
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Junior.s360 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 10:53
Se for pedivela alivio, deve ser um centro octalink
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Danilo Dualiby Furin Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Fev 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo Dualiby Furin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 10:43
Pessoal, tô precisando comprar um movimento central novo pra minha tk700, já se foram 1 ano e quase 7000km rodados com ela, desmontei pra ver o modelo, mas ele tá tão enferrujado, que não dá pra ler qual o modelo, alguém sabe qual é?
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2019 as 06:46
Um pneu 700x28 é praticamente a medida de um 26x2.0.
Faça a medida do centro do eixo até o arco da suspensão e tbem do centro do eixo até o topo do pneu, assim terá idéia se serve ou não.
Olha a diferença de altura de um 29x2.1 e um 700x28 e esse é até parrudo.


Editado por Hugobh77 - 05 Mai 2019 as 06:46
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lordcolombo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordcolombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2019 as 00:09
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Já fiz este tipo de adaptação de elevar somente as sapatas e não funciona bem, é preciso fazer uma força descomunal para uma frenagem beirando a ineficiência.O outro adaptador que é o ideal, o que eleva os bosses.

Muito importante saber disso, vou atrás da que o hug0.dts indicou. Mas meu impasse principal ainda é achar uma roda 700c com pneus 700x28 pra eu descobrir se preciso colocar uma suspensão de aro 29 ou consigo manter a que já vem na bike.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 22:11
Já fiz este tipo de adaptação de elevar somente as sapatas e não funciona bem, é preciso fazer uma força descomunal para uma frenagem beirando a ineficiência.O outro adaptador que é o ideal, o que eleva os bosses.
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hug0.dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 11:15
Originalmente postado por lordcolombo lordcolombo escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por lordcolombo lordcolombo escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por MateusFrasson MateusFrasson escreveu:

Cara, parabéns pela bike, ficou show!
Mas uma dúvida, pode colocar aro 29 na tk sem problemas? 🤔


Valeu. Deu uma volta com ela hoje e curti bastante. Achei confortável, exceto o selim, mas o que deve ser pela falta de costume, pois não senti dores. Achei que o pneu segura um pouco, mas o principal vilão foi a falta de perna.LOL

Ainda vou medir o espaço mas é possível que dê com um pneu menor. Na minha antiga aluminum, o espaço livre era visualmente menor e, além disso, sei que conseguiram por aro 700c (mesmo diâmetro do 29 com menor largura) com pneus 700x28 nesse quadro.


Fiz um post logo em cima mas esqueci do quote, perdão pela bagunça, não consegui achar a opção de excluir a mensagem anterior.

Mas minha dúvida segue nisso, sabem me dizer se eu seguir essa configuração de aro 700c com pneus 700x28 eu consigo encaixar na track sem trocar suspensão ou qualquer outra peça? Obrigado.


Então, cara. Acabei não fazendo a troca, especialmente porque estou pedalando muito pouco com ela. Mas como eu acho que disse, na traseira deve ir tranquilo, mas na dianteira deve ser preciso um garfo (700c/29 talvez).

Ah, acabei descobrindo Graças ao hugobh77 que é possível adaptar o v-brake para uso com aro 700c (se encontra o adaptador na Aliexpress. Ele sobre a altura dos boses do freio), apesar do custo ser um pouco alto para o que é. A vantagem é que se mantém os cubos e não é necessário Ch comprar freios novos (disco).


Obrigado pela resposta!
Também não conhecia esse adaptador, dei uma procurada no ali express e achei esse, pode dar uma olhada e me dizer se é esse que vc conhece?

https://s.click.aliexpress.com/e/2lHeAou

Quanto ao encaixe, vou ver se alguma oficina tem alguma roda 700c só pra eu tentar encaixar na frente com a suspensão de fabrica, se precisar trocar pra garfo aí eu já desanimo.


O que comentei é este aqui (não necessariamente o melhor preço):
https://pt.aliexpress.com/item/Freio-da-bicicleta-V-Extens-o-de-406-a-451-Adaptador-de-Assento-De-Convers-o/32865959434.html?spm=a2g03.search0104.3.122.2fe840f1wxEgUW&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_2_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_52%2CppcSwitch_0&algo_pvid=c68439f1-1542-4c94-8a93-9c52d8819859&algo_expid=c68439f1-1542-4c94-8a93-9c52d8819859-15

Achei um pouco caro, mas...

O que você postou apenas sobe a sapata, o que é um problema pois se reduz o movimento de alavanca das pinças, reduzindo a capacidade de frenagem.
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lordcolombo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordcolombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 10:38
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por lordcolombo lordcolombo escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por MateusFrasson MateusFrasson escreveu:

Cara, parabéns pela bike, ficou show!
Mas uma dúvida, pode colocar aro 29 na tk sem problemas? 🤔


Valeu. Deu uma volta com ela hoje e curti bastante. Achei confortável, exceto o selim, mas o que deve ser pela falta de costume, pois não senti dores. Achei que o pneu segura um pouco, mas o principal vilão foi a falta de perna.LOL

Ainda vou medir o espaço mas é possível que dê com um pneu menor. Na minha antiga aluminum, o espaço livre era visualmente menor e, além disso, sei que conseguiram por aro 700c (mesmo diâmetro do 29 com menor largura) com pneus 700x28 nesse quadro.


Fiz um post logo em cima mas esqueci do quote, perdão pela bagunça, não consegui achar a opção de excluir a mensagem anterior.

Mas minha dúvida segue nisso, sabem me dizer se eu seguir essa configuração de aro 700c com pneus 700x28 eu consigo encaixar na track sem trocar suspensão ou qualquer outra peça? Obrigado.


Então, cara. Acabei não fazendo a troca, especialmente porque estou pedalando muito pouco com ela. Mas como eu acho que disse, na traseira deve ir tranquilo, mas na dianteira deve ser preciso um garfo (700c/29 talvez).

Ah, acabei descobrindo Graças ao hugobh77 que é possível adaptar o v-brake para uso com aro 700c (se encontra o adaptador na Aliexpress. Ele sobre a altura dos boses do freio), apesar do custo ser um pouco alto para o que é. A vantagem é que se mantém os cubos e não é necessário Ch comprar freios novos (disco).


Obrigado pela resposta!
Também não conhecia esse adaptador, dei uma procurada no ali express e achei esse, pode dar uma olhada e me dizer se é esse que vc conhece?

https://s.click.aliexpress.com/e/2lHeAou

Quanto ao encaixe, vou ver se alguma oficina tem alguma roda 700c só pra eu tentar encaixar na frente com a suspensão de fabrica, se precisar trocar pra garfo aí eu já desanimo.
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