Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?

 Responder Página  <1 910111213>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 16:35
Fez o UpGrade do GX diretamente com a Niner?


Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Sensacional a bike. Uma pena a demora pra entrega (que basicamente não é culpa da Niner)

Qual foi o preço final com os upgrades?

14.900,00 a vista com grupo GX eagle + Fox 32 SC

Realmente a bike me surpreendeu em todos os requisitos 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 16:50
To com a Niner Air 9 a um mês (quase 300km) e tenho rodado na nela tanto em deslocamento quanto em trilhas, mas na configuração 29, apesar de ter comprado com rodas 27.5+ (troquei as rodas com a Full). Fiz algumas trilhas na configuração 27.5+ e percebi que se baixar a pressão dos pneus a aderência é fenomenal, mas a bike chega a balançar na subida como se fosse uma full com o shox aberto, claro que em menor grau, mas mesmo assim é perceptível. Já na configuração 29 (pneus 29/2.3 tubeless) a geometria ajuda bem pra subir e desce bem graças ao curso da suspensão (120mm). A minha veio sem canote dropper, então em pouco tempo vou dar um up e colocar um. O guidom largo (780mm) em conjunto com o avanço curto oferecem bom controle da bike, mas achei que sacrifica em singles fechados com árvores dos dois lados e no trânsito nos deslocamentos na cidade. Não curti muito a manopla que vem nela, parece manopla das Caloi Cross de da década de 80. Não que o visual seja feio, mas sim porque ao passar marcha o dedão tem que dobrar aquela aba na lateral. Tenho gostado do desempenho da nova Judi (e olha que sou fã de carteirinha da Fox), mesmo tendo canelas de 30mm não percebi torção, pode ser pelo eixo passante que acaba ajudando muito na rigidez (comparativamente, na full tem uma Fox de 34mm). A relação NX 12v funciona muito bem, mas ainda é cedo para dar uma opinião mais completa. Os freios são bons (Sram Level), mas achei que poderia vir com uma versão um pouco superior, que permitisse mais ajustes.


Editado por lemarco - 22 Nov 2018 as 09:14
Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 19:57
Será que vai rolar alguma promoção na Black Friday? 

Não sei como são as promoções de bike nos EUA, mas deve ser bem melhor que aqui, e já que a a marca não tem estoque e importa diretamente de lá. 
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 09:11
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

<div style=": rgb255, 247, 224;">To com a Niner Air 9 a um mês (quase 300km) e tenho rodado na nela tanto em deslocamento quanto em trilhas, mas na configuração 29, apesar de ter comprado com rodas 27.5+ (troquei as rodas com a Full). Fiz algumas trilhas na configuração 27.5+ e percebi que se baixar a pressão dos pneus a aderência é fenomenal, mas a bike chega a balançar na subida como se fosse uma full com o shox aberto, claro que em menor grau, mas mesmo assim é perceptível. Já na configuração 29 (pneus 29/2.3 tubeless) a geometria ajuda bem pra subir e desce bem graças ao curso da suspensão (120mm). A minha veio sem canote dropper, então em pouco tempo vou dar um up e colocar um. O guidom largo (780mm) em conjunto com o avanço curto oferecem bom controle da bike, mas achei que sacrifica em singles fechados com árvores dos dois lados e no trânsito nos deslocamentos na cidade. Não curti muito a manopla que vem nela, parece manopla das Caloi Cross de da década de 80. Não que o visual seja feio, mas sim porque ao passar marcha o dedão tem que dobrar aquela aba na lateral. Tenho gostado do desempenho da nova Judi (e olha que sou fã de carteirinha da Fox), mesmo tendo canelas de 30mm não percebi torção, pode ser pelo eixo passante que acaba ajudando muito na rigidez (comparativamente, na full tem uma Fox de 34mm). A relação NX 12v funciona muito bem, mas ainda é cedo para dar uma opinião mais completa. Os freios são bons Sram Level, mas achei que poderia vir com uma versão um pouco superior, que permiti-se mais ajustes.


Tive a mesma impressão que vc sobre o guidão, manoplas e freios. O guidão tá com 740mm agora. As manoplas, cruz credo, coisa horrível. Cortei as abas dela com um estilete,em compensação tem uma boa pegada e achei confortáveis. Os freios podiam ter colocado pelo menos os da versão tl. Gosto deles, funcionam muito bem, mas não dá pra usar junto com o passador e visualmente são muito toscos

Já estou com 2661 km e só alegria com essa bike. Acertei na mosca, quando comprei.

Editado por tiagolage - 22 Nov 2018 as 09:13
Niner air 9
Voltar ao Topo
guicao Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2018
Porto Alegre
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 10:01
Bacana pessoal...janeiro pego a minha!Aparentemente a niner tirou o modelo gx de linha da air 9...agora somente nx eagle.
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 10:42
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Fez o UpGrade do GX diretamente com a Niner?


Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Sensacional a bike. Uma pena a demora pra entrega (que basicamente não é culpa da Niner)

Qual foi o preço final com os upgrades?

14.900,00 a vista com grupo GX eagle + Fox 32 SC

Realmente a bike me surpreendeu em todos os requisitos 

Sim, fiz o upgrade na hora da compra direto com eles, removeram meu grupo inteiro NX e colocaram o GX por 1.000,00
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
guicao Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2018
Porto Alegre
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 21:45
pessoal que tem a air 9 nine. sou meio beginner no mundo de bikes e gostaria de dar um up nela para o freio slx 7000! alguém sabe me informar se ela é center lock? dois rotores de 160mm dariam conta do recado? 

valeu
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 21:46
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

To com a Niner Air 9 a um mês (quase 300km) e tenho rodado na nela tanto em deslocamento quanto em trilhas, mas na configuração 29, apesar de ter comprado com rodas 27.5+ (troquei as rodas com a Full). Fiz algumas trilhas na configuração 27.5+ e percebi que se baixar a pressão dos pneus a aderência é fenomenal, mas a bike chega a balançar na subida como se fosse uma full com o shox aberto, claro que em menor grau, mas mesmo assim é perceptível. Já na configuração 29 (pneus 29/2.3 tubeless) a geometria ajuda bem pra subir e desce bem graças ao curso da suspensão (120mm). A minha veio sem canote dropper, então em pouco tempo vou dar um up e colocar um. O guidom largo (780mm) em conjunto com o avanço curto oferecem bom controle da bike, mas achei que sacrifica em singles fechados com árvores dos dois lados e no trânsito nos deslocamentos na cidade. Não curti muito a manopla que vem nela, parece manopla das Caloi Cross de da década de 80. Não que o visual seja feio, mas sim porque ao passar marcha o dedão tem que dobrar aquela aba na lateral. Tenho gostado do desempenho da nova Judi (e olha que sou fã de carteirinha da Fox), mesmo tendo canelas de 30mm não percebi torção, pode ser pelo eixo passante que acaba ajudando muito na rigidez (comparativamente, na full tem uma Fox de 34mm). A relação NX 12v funciona muito bem, mas ainda é cedo para dar uma opinião mais completa. Os freios são bons (Sram Level), mas achei que poderia vir com uma versão um pouco superior, que permitisse mais ajustes.
Um dos primeiros roles com a Air 9 na configuração 27.5 plus:
Niner Air 9 27.5+
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 21:51
Originalmente postado por guicao guicao escreveu:

pessoal que tem a air 9 nine. sou meio beginner no mundo de bikes e gostaria de dar um up nela para o freio slx 7000! alguém sabe me informar se ela é center lock? dois rotores de 160mm dariam conta do recado? 

valeu


De uma olhada na bike e veja se nós rotores ha 6 parafusos o fixando no cubo.
Se não tiver é Center Lock.

Mas pelo que me lembro, elas vem com freio Sram então não são Center Lock (padrão da Shimano).

Editado por ghd - 26 Nov 2018 as 21:53
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 09:09
Originalmente postado por guicao guicao escreveu:

pessoal que tem a air 9 nine. sou meio beginner no mundo de bikes e gostaria de dar um up nela para o freio slx 7000! alguém sabe me informar se ela é center lock? dois rotores de 160mm dariam conta do recado? 

valeu

Na frente pelo menos 180mm.
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 09:44
Originalmente postado por guicao guicao escreveu:

pessoal que tem a air 9 nine. sou meio beginner no mundo de bikes e gostaria de dar um up nela para o freio slx 7000! alguém sabe me informar se ela é center lock? dois rotores de 160mm dariam conta do recado? 

valeu

Não é center lock, os rotores Sram G2 Clean sweep são presos por 6 parafusos
160mm da conta do recado, mas pq não colocar 180mm/160mm?
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
guicao Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2018
Porto Alegre
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 11:53
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por guicao guicao escreveu:

pessoal que tem a air 9 nine. sou meio beginner no mundo de bikes e gostaria de dar um up nela para o freio slx 7000! alguém sabe me informar se ela é center lock? dois rotores de 160mm dariam conta do recado? 

valeu


Não é center lock, os rotores Sram G2 Clean sweep são presos por 6 parafusos
160mm da conta do recado, mas pq não colocar 180mm/160mm?


Sera que da merda colocar um slx 7000 com esses rotores ae da sram? Ou melhor comprar um conjunto de rotor slx mesmo?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 12:01
Da problema não.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 15:05
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 08:22
Originalmente postado por guicao guicao escreveu:

pessoal que tem a air 9 nine. sou meio beginner no mundo de bikes e gostaria de dar um up nela para o freio slx 7000! alguém sabe me informar se ela é center lock? dois rotores de 160mm dariam conta do recado? 

valeu


Os rotores na Niner, são da Sram, como já comentaram. Ela vem com 180mm na frente e 160mm atrás.

Upar para o SLX eu acho que vale a pena de acordo com seu uso.

Se vc é iniciante como disse e não vai pegar trilhas mais difíceis, não acho que vale a pena gastar a grana com esse up. Os level atendem bem. Não tá fácil vender peça de bike ultimamente. Vai ficar com o freio encalhado ou ter que vender a preço de banana...hehe

Por outro lado, se vc vai fazer trilhas mais técnicas eu recomendo até pegar um rotor Shimano Ice tech (mas tem que ser de 6 parafusos). Aí vc aproveitaria tudo que o SLX tem pra oferecer. Ou então pegaria o SLX m675 e usaria com os discos da Sram msm. (Esse SLX já foi considerado o melhor freio C x B pelo pessoal do bikeradar).


Editado por tiagolage - 28 Nov 2018 as 08:22
Niner air 9
Voltar ao Topo
guicao Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2018
Porto Alegre
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 20:43
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por guicao guicao escreveu:

pessoal que tem a air 9 nine. sou meio beginner no mundo de bikes e gostaria de dar um up nela para o freio slx 7000! alguém sabe me informar se ela é center lock? dois rotores de 160mm dariam conta do recado? 

valeu


Os rotores na Niner, são da Sram, como já comentaram. Ela vem com 180mm na frente e 160mm atrás.

Upar para o SLX eu acho que vale a pena de acordo com seu uso.

Se vc é iniciante como disse e não vai pegar trilhas mais difíceis, não acho que vale a pena gastar a grana com esse up. Os level atendem bem. Não tá fácil vender peça de bike ultimamente. Vai ficar com o freio encalhado ou ter que vender a preço de banana...hehe

Por outro lado, se vc vai fazer trilhas mais técnicas eu recomendo até pegar um rotor Shimano Ice tech (mas tem que ser de 6 parafusos). Aí vc aproveitaria tudo que o SLX tem pra oferecer. Ou então pegaria o SLX m675 e usaria com os discos da Sram msm. (Esse SLX já foi considerado o melhor freio C x B pelo pessoal do bikeradar).


perfeito

minha 26 tem o slx m675 mto bom



Voltar ao Topo
AG22 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AG22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 22:46
Galera, a Jet 9 2-Star NX Eagle MY19 é uma boa opção para quem quer começar no mundo da full suspension?

Falando de bikes novas, ela foi a que achei com o melhor CxB, se tratando de grupo, suspensões, etc. A única coisa que não gostei é do cabeamento externo. Mas nessa faixa de preço, independente da bike que eu comprar, vou precisar abrir mão de alguma coisa (uma suspa melhor, ou um grupo melhor, etc). 
Acho que pelo preço dessa Niner, vale a pena. 

Atualmente tenho uma Sense Impact Evo e meu foco é diversão nas trilhas mais técnicas, descidas, etc., então queria uma full com pegada mais trail/all mountain. A faixa de preço dessa Jet 9 2-Star NX Eagle MY19 seria meu limite. 

O que vocês acham? Ela é uma boa opção de upgrade? Essa bike deve me entregar um bom conforto e diversão nas trilhas?


Quem puder ajudar, desde já agradeço.


Arthur.


Editado por AG22 - 16 Dez 2018 as 12:42
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 09:12
Amigo meu comprou uma Jet 9 1 Star modelo 2018 e está adorando. Ela é um pouco pesada, mas para a proposta de uma bike trail está até razoável
Voltar ao Topo
AG22 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AG22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 09:40
Opa, bom saber.

Um pouco pesada quanto, uns 14,5 kg? Nessa faixa de preço, pelo que pesquisei, todas estão mais ou menos assim... Só a Scalpel que é bem mais leve.
Será que passa muito disso?
Voltar ao Topo
AG22 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AG22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2018 as 12:40
Galera, alguém sabe o tamanho do canote KS E20i que vem na Jet 9 2-star de alumínio? Não achei a informação no site brasileiro, só no site americano que cita o recomendado de 400 mm.

Vi que o modelo KS E20i tem várias extensões.


Editado por AG22 - 16 Dez 2018 as 12:48
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 09:32
Originalmente postado por AG22 AG22 escreveu:

Galera, alguém sabe o tamanho do canote KS E20i que vem na Jet 9 2-star de alumínio? Não achei a informação no site brasileiro, só no site americano que cita o recomendado de 400 mm.

Vi que o modelo KS E20i tem várias extensões.


Bom, ela usa o canote de diâmetro 30,9.
Pela tabela da KS(http://www.kssuspension.com/product/e20i/), pra canotes com esse diâmentro teria a opção de 100 ou 125 mm de curso, só que o de 125 tem 430mm totais, creio eu que ela venha com o de 100m, com 375mm total. Mas por via das dúvidas, manda um whats pra eles!
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 11:18
Manda e-mail pra Niner dos EUA
Voltar ao Topo
AG22 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AG22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 12:36
Valeu pelas respostas.

Mandei o email, vou aguardar. Quando tiver a resposta eu informo aqui no tópico. No Whatsapp eles falaram que vão perguntar também.
Acho que 375 mm total é curto, tanto que na página americana da Jet 9 diz que o recomendado é 400 mm.

Flw
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 16:45
Novo cupom de 10% DE desconto para ate 31/01/2019

MY-NINER-2019




Editado por 288vm - 10 Jan 2019 as 16:46
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
arivaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2019
Sobradinho
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arivaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 23:28
Tô pra aproveitar isso...

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Novo cupom de 10% DE desconto para ate 31/01/2019

MY-NINER-2019


Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 15:05
Pessoal que tem Niner de alumínio. Cuidado aí com as furações dos parafusos. A minha, com pouco menos de um ano, apareceram ferrugem e bolhas ao redor das furações. Recomendo sempre passar uma água depois do pedal e secar. Infelizmente a qualidade dessa pintura não é muito boa.



Editado por tiagolage - 19 Jan 2019 as 15:06
Niner air 9
Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 15:17
Mora próximo ao litoral tiagolage?

Aqui estou com ela a pouco mais de dois meses, essa semana ainda removi o suporte para ajustar. Vi que estava um pouco marcada a furação dos parafusos. Provavelmente quando tiver um ano vai soltar a tinta também.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 16:25
Originalmente postado por nightmike nightmike escreveu:

Mora próximo ao litoral tiagolage?

Aqui estou com ela a pouco mais de dois meses, essa semana ainda removi o suporte para ajustar. Vi que estava um pouco marcada a furação dos parafusos. Provavelmente quando tiver um ano vai soltar a tinta também.


Não. Eu morava no interior de Minas Gerais. Hoje moro no interior do Rio Grande do Sul. Nunca foi ao litoral essa bike. Sempre cuidei bem dela, praticamente não usei suporte todo esse tempo, talvez por uns dois meses. Confesso que estou um pouco decepcionado com isso.
Niner air 9
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 16:56
Qual suporte vc usou? Ele de alguma forma acumulava água ali?
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 17:13
Suporte comum mesmo, GHD. Não era de acumular água.pra ver um exemplo de algo não está muito certo alí.
Tenho essa Caloi strada, modelo do ano 2008. Comprada em 2016 e com quase 6000km pedalados por mim. É a bike que ando moendo sem dó.Nao apresenta bolhas e está quase intacto. Isso numa bike com 10 anos, pelo menos.



Editado por tiagolage - 19 Jan 2019 as 17:24
Niner air 9
Voltar ao Topo
arivaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2019
Sobradinho
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arivaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 17:53
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Olá pessoal, dei uma pesquisada no forum mas achei somente alguns mencionamentos à marca mas nada com muito detalhe.
Enfim, alguém sabe um pouco melhor como é a estrutura da marca aqui no Brasil e seu suporte?
Vejo que eles são bem ativos no Facebook e estão estruturados em Salvador. As ultimas bikes oferecidas estão bem chamativas.

http://www.ninerbikes.com.briner-Builds-air_9. - http://www.ninerbikes.com.br/Niner-Builds-air_9.html

Essa Air 9 2018 vem com boost dianteiro e traseiro por exemplo, e com conjuntos bem interessantes.

Comparada com uma Sense SL por exemplo, a Air 9 1 Star tem suspensão superior, grupo equivalente ou pouco inferior (NX vs SLX, quem ganha?). Ponto negativo que vi é o cassete apenas 11-42T.

Na Air 9 2 Star dá pra pegar GX Eagle 12v + Suspensão Fox 34 Rhythm + Canote retrátil (KS LEV INTEGRA SI, que desconheço qualidade e funcionalidade), por 10k.

Eh, eu também estou curioso pra saber de brasileiro que comprou no brasil. Pra saber a experiência. Já vi gente que postou no youtube um unboxing. Alguns desse fórum falaram que tem e estão satisfeitos...
Eu comprei uma semana passada. Deve chegar para o carnaval ou depois. Vamos ver como vai ser...
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 19:12
Tiago, chegou a contactar a Niner? Garantia de pintura costuma ser de 1 ano.

Vou ver se consigo ver como esta a minha.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 21:41
Opa, Pimenta. Blz? Contactei sim. Já tinha lido no manual sobre a garantia. É de um ano para a pintura. Infelizmente a minha venceu. Eu paguei a bike em novembro, mas só recebi em janeiro, dia 17. Então fechou um ano. Vai ser uma briga perdida. No entanto, não me falaram sobre garantia, apenas para eu lavar com mais frequência :(
Niner air 9
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 09:52
Pessoal, acompanhem e se inscreva no canal desse cara, ele tem uma Jet RDO recém comprada e tá postando vídeos da bike, o de hoje foi de um rolé numa trilha com muitos saltos lá em Brasília, tou acompanhando para ver as impressões dele sobre a bike que tou de olho 🤩

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCMmjRazusJHdjJJTbQUKNJg

Editado por Neonunes - 24 Jan 2019 as 09:52
Devagar se vai longe...
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 19:44
seria caso de garantia? ou seria mau uso?








Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 19:47
na minha ex bike de alloy o suporte (que era de metal) tb raspou a pintura, mas se me lembro bem o entorno estava intacto.

na niner usei suporte de plastico, nao achei q isso aconteceria. mas o que e' estranho sao essas manchas em volta.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 08:54
Isso tá parecendo corrosão galvânica:
Provavelmente o parafuso é de aço, então como temos dois metais e ainda um eletrolito (suor), temos o ambiente perfeito para isso acontecer. 
Uma alternativa é tentar trocar os parafusos por outros de alumínio afim de parar o processo.
Mas acho uma economia porca essa das fabricas colocarem parafusos de aço em quadros de alumínioonde há contato com suor.

Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 21:58
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

na minha ex bike de alloy o suporte (que era de metal) tb raspou a pintura, mas se me lembro bem o entorno estava intacto.

na niner usei suporte de plastico, nao achei q isso aconteceria. mas o que e' estranho sao essas manchas em volta.

Mesma coisa que aconteceu com o meu, vai virar bolha, provavelmente. Então não é algo isolado. Já entrou em contato com a niner BR, Pimenta?
Niner air 9
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 22:58
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Isso tá parecendo corrosão galvânica:
Provavelmente o parafuso é de aço, então como temos dois metais e ainda um eletrolito (suor), temos o ambiente perfeito para isso acontecer. 
Uma alternativa é tentar trocar os parafusos por outros de alumínio afim de parar o processo.
Mas acho uma economia porca essa das fabricas colocarem parafusos de aço em quadros de alumínioonde há contato com suor.


Testei aqui, o parafuso que estou usando nao gruda no ima, entao nao deve ser de aco. Mas a borda da furacao e' Ouch

acho q matou a charada.

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Mesma coisa que aconteceu com o meu, vai virar bolha, provavelmente. Então não é algo isolado. Já entrou em contato com a niner BR, Pimenta?

Vou entrar em contato amanha.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 23:08
Bem observado...
Se for corrosão galvanica quase certeza que vão negar garantia.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 910111213>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X