Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?

 Responder Página  <12345 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 21:30
Shamda, a pedivela tem 170 mm no tamanho S, falei com a vendedora. Então, nesse caso pode ficar tranquila. Os cubos são da própria Niner.

Abraços
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 21:36
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Shamda, a pedivela tem 170 mm no tamanho S, falei com a vendedora. Então, nesse caso pode ficar tranquila. Os cubos são da própria Niner.

Abraços

Aposto que são hubs de outra marca sendo vendidos como Niner.
Tem um tópico no mtbr que dizem que são peças feitas pela Formula.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 07:59
Imagino, sim, que seja outro fabricante para os cubos e apenas colocam o grafismo da Niner. Nesse caso, não importa muito, são bons fabricantes e os cubos de rolamento. Já vi Fórmula e Dt Swiss fabricando pra Niner, então tá tranquilo...hehehe. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 08:24
O único problema é se quiser transformar para XD. Mas quando eu ia comprar, parece que por 120 reais eles tem a peça.
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 10:13
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Shamda, a pedivela tem 170 mm no tamanho S, falei com a vendedora. Então, nesse caso pode ficar tranquila. Os cubos são da própria Niner.

Abraços

Obrigada, Tiago, por mais essa informação. Realmente estou querendo mexer o menos possível na bike que quero adquirir para manter suas características. Falando sobre isso, o vendedor da Merida me ofereceu uma outra opção de bike que parece estar mais próxima desta Niner em termos de geometria e componentes e eu não precisaria modificar, pois já vem com cassete 11-50. Qual a opinião de vcs dela em relação a Niner em questão (Air 9 alumínio - 1 star)?:
https://www.merida-bikes.com/en_int/bikes/hardtails/cross-country-marathon/2018/big-nine-limited-9124.html
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 13:58
Estava falando ontem com um amigo sobre essa merida, achei muito bem montada, geometria espetacular para competição.
Só resta saber o valor dela.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 14:01
Essa Merida merecia um freio melhor...
Ainda tenho minhas dúvidas quanto ao funcionamento do câmbio SLX com cog 50. Ainda mais com relação ao chain wrap, que afetará a durabilidade do cassete.

Editado por ghd - 11 Out 2017 as 14:01
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 14:16
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Estava falando ontem com um amigo sobre essa merida, achei muito bem montada, geometria espetacular para competição.
Só resta saber o valor dela.

O valor sugerido é R$ 8.999,00 e à vista por volta de 8.500,00
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 10:14
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O único problema é se quiser transformar para XD. Mas quando eu ia comprar, parece que por 120 reais eles tem a peça.

Tambem estou interessado na Niner 1-star. Perguntei ao vendendor e ele disse que o cubo que vem nela ja e' compativel com XD.

Estou pensando em comprar a 1-star e colocar o GX Eagle (430 euros na Europa), e segundo o vendedor e' so' trocar o kit.


Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 10:23
Ja' que esse topico ta cheio de baixinhos, deixa eu pedir a opiniao:

Minhas medidas:

altura : quase 1.62m rsrs                        
cavalo: 73.5 cm                                                
torso: 61cm                        
comprimento braco: 56cm                        
ombro: 41 cm

Estou em duvida entre o tamanho S (seat tube: 15.5 in) ou XS (seat tube: 14.0 in). Minha ultima bike tinha seat tube 15.2 in e eu achava meio no limite, mas por outro lado 14 pode ser muito pouco.

O que sugerem?

Obg
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 11:03
Faça o bikefit e veja as medidas do toptube. Se conseguir, as do standover também.

A altura do selim se ajusta, a do comprimento da bike, não.



Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Ja' que esse topico ta cheio de baixinhos, deixa eu pedir a opiniao:

Minhas medidas:

altura : quase 1.62m rsrs                        
cavalo: 73.5 cm                                                
torso: 61cm                        
comprimento braco: 56cm                        
ombro: 41 cm

Estou em duvida entre o tamanho S (seat tube: 15.5 in) ou XS (seat tube: 14.0 in). Minha ultima bike tinha seat tube 15.2 in e eu achava meio no limite, mas por outro lado 14 pode ser muito pouco.

O que sugerem?

Obg
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 16:12
Eu me baseio mais pela medida do standover, pois tenho o cavalo pequeno - 68cm - e só me sinto segura na bike se consigo pôr os pés no chão quando paro ela. Neste caso, com top tube com altura até 70cm (standover) dá pra mim. A altura do selim dá pra ajustar então o seat tube só faz uma pequena diferença na hora subir na bike.


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Ja' que esse topico ta cheio de baixinhos, deixa eu pedir a opiniao:

Minhas medidas:

altura : quase 1.62m rsrs                        
cavalo: 73.5 cm                                                
torso: 61cm                        
comprimento braco: 56cm                        
ombro: 41 cm

Estou em duvida entre o tamanho S (seat tube: 15.5 in) ou XS (seat tube: 14.0 in). Minha ultima bike tinha seat tube 15.2 in e eu achava meio no limite, mas por outro lado 14 pode ser muito pouco.

O que sugerem?

Obg
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 16:23
O que me disseram é que a bike maior dá mais conforto, o guidão fica mais alto, enquanto menor, ela te dá mais agilidade, então deve ser mais questão de gosto ou tipo de pedal que se vai fazer...
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 06:54
Olá, Shamda.
Essa merida está bem montada mesmo. Mas vai ter que fazer up de rodas e freios futuramente. Pelo, preço, eu ficaria com a niner que é quase 2 k mais barata e tem as outras vantagens que te falei. E como nosso amigo mencionou aí, os cubos são compatíveis com o eagle. Então, mais pra frente, se quiser colocar tá fácil.

De imediato, pras suas necessidades, bota o cassete 11-50 que vai te resolver bem.

Abraços


Abraços[/QUOTE]

Obrigada, Tiago, por mais essa informação. Realmente estou querendo mexer o menos possível na bike que quero adquirir para manter suas características. Falando sobre isso, o vendedor da Merida me ofereceu uma outra opção de bike que parece estar mais próxima desta Niner em termos de geometria e componentes e eu não precisaria modificar, pois já vem com cassete 11-50. Qual a opinião de vcs dela em relação a Niner em questão (Air 9 alumínio - 1 star)?:
[/QUOTE]

Editado por tiagolage - 13 Out 2017 as 06:55
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 07:29
Show, Tiago, obrigada Smile
Em relação às rodas, vc se refere especificamente a qual questão? Ao aro (fraco?)? Pelo que entendi, ela tem esse sistema boost.


Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Olá, Shamda.
Essa merida está bem montada mesmo. Mas vai ter que fazer up de rodas e freios futuramente. Pelo, preço, eu ficaria com a niner que é quase 2 k mais barata e tem as outras vantagens que te falei. E como nosso amigo mencionou aí, os cubos são compatíveis com o eagle. Então, mais pra frente, se quiser colocar tá fácil.

De imediato, pras suas necessidades, bota o cassete 11-50 que vai te resolver bem.

Abraços


Abraços


Obrigada, Tiago, por mais essa informação. Realmente estou querendo mexer o menos possível na bike que quero adquirir para manter suas características. Falando sobre isso, o vendedor da Merida me ofereceu uma outra opção de bike que parece estar mais próxima desta Niner em termos de geometria e componentes e eu não precisaria modificar, pois já vem com cassete 11-50. Qual a opinião de vcs dela em relação a Niner em questão (Air 9 alumínio - 1 star)?:
https://www.merida-bikes.com/en_int/bikes/hardtails/cross-country-marathon/2018/big-nine-limited-9124. - https://www.merida-bikes.com/en_int/bikes/hardtails/cross-country-marathon/2018/big-nine-limited-9124.html
[/QUOTE] [/QUOTE]
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 08:23
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Eu me baseio mais pela medida do standover, pois tenho o cavalo pequeno - 68cm - e só me sinto segura na bike se consigo pôr os pés no chão quando paro ela. Neste caso, com top tube com altura até 70cm (standover) dá pra mim. A altura do selim dá pra ajustar então o seat tube só faz uma pequena diferença na hora subir na bike.


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Ja' que esse topico ta cheio de baixinhos, deixa eu pedir a opiniao:

Minhas medidas:

altura : quase 1.62m rsrs                        
cavalo: 73.5 cm                                                
torso: 61cm                        
comprimento braco: 56cm                        
ombro: 41 cm

Estou em duvida entre o tamanho S (seat tube: 15.5 in) ou XS (seat tube: 14.0 in). Minha ultima bike tinha seat tube 15.2 in e eu achava meio no limite, mas por outro lado 14 pode ser muito pouco.

O que sugerem?

Obg

Shamda, vcesta pensando em pegar a S ou XS?
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 09:13
Pra mim não dá nem pra sonhar com a S - Tem que ser XS e olhe lá LOL

Vc tem que olhar a geometria de cada marca, pois são muito diferentes às vezes.
Marcas como a caloi, cannondale, por exemplo, tem o standover alto por volta de 74 ou 76cm (a caloi não divulga essa medida, mas já tentei experimentar algumas tam P ou 15 ou medi na fita métrica rs).
Outras marcas não fabricam quadro pequeno tam S e XS pra aro 29, como trek, specialized, etc, só 27,5. No caso da cannondale, nem a 27,5 dá pra mim, pois tem o standover no meu limite que é 72cm (Tenho 1,53cm de altura). Das que fabricam tamanho extra pequeno na aro 29, só encontrei até agora da Niner e Merida, cujo tamanho S, parece que equivale ao tamanho 14 e é a que tem oferecido menor medida de standover, mas só nas hardtails, pois na full, só a Niner mesmo vi que daria pra mim...
Mas pra vc a S creio que dê bem - vc é quase 10cm mais alto que eu LOLLOLLOL . Apesar do meu tamanho, tenho uma tam13,5 da Trek e às vezes a acho um pouco 'apertada', e meus pés se não estão posicionados pra trás costumam bater no pneu quando faço uma curva mais fechada, mas isso já tem a ver com a medida da distância entre eixos (wheelbase).



Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Eu me baseio mais pela medida do standover, pois tenho o cavalo pequeno - 68cm - e só me sinto segura na bike se consigo pôr os pés no chão quando paro ela. Neste caso, com top tube com altura até 70cm (standover) dá pra mim. A altura do selim dá pra ajustar então o seat tube só faz uma pequena diferença na hora subir na bike.


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Ja' que esse topico ta cheio de baixinhos, deixa eu pedir a opiniao:

Minhas medidas:

altura : quase 1.62m rsrs                        
cavalo: 73.5 cm                                                
torso: 61cm                        
comprimento braco: 56cm                        
ombro: 41 cm

Estou em duvida entre o tamanho S (seat tube: 15.5 in) ou XS (seat tube: 14.0 in). Minha ultima bike tinha seat tube 15.2 in e eu achava meio no limite, mas por outro lado 14 pode ser muito pouco.

O que sugerem?

Obg

Shamda, vcesta pensando em pegar a S ou XS?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 20:54
Pessoal, vocês acham que a manutenção da Air 9 Aluminio 2 Star é muito cara e/ou complicada?

Questiono isso devido principalmente ao fato de ser 12v, possuir uma Fox 34 (modelo OEM mais simples que a Factory/Elite e provavelmente menos comum) e um canote retratil.

Comparando com a Air 9 RDO que vem sem canote retratil e com uma Reba no lugar da Fox 34, a diferença seria grande?
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2017 as 08:10
Olá Shamda. Normalmente esses conjuntos de rodas de entradas, com o nome da marca, são muito pesados. No caso da Niner eu vi que são relativamente "leves", de acordo com a pesquisa feita pelo nosso amigo GHD e também olhando na internet.

Abraços 


[/QUOTE]Show, Tiago, obrigada Smile 
Em relação às rodas, vc se refere especificamente a qual questão? Ao aro (fraco?)? Pelo que entendi, ela tem esse sistema boost.[/QUOTE]
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2017 as 08:19
Olá GHD, manutenção depende da qualidade do serviço que é oferecida na sua cidade...rs. Se tem bons mecânicos eu não acho que terá problemas pelo fato de ser 12v ou de ser uma fox OEM, na verdade, acho que deve ser mais simples a manutenção dessa fox do que uma factory.

Eu preferiria a de alumínio, pois tem uma suspa mais rígida com 34 mm, mais voltada para o uso Hard e o grupo GX eagle, que vai te poupar muita dor de cabeça de escolher coroa pra pedalar (além de custar milzão mais barato). 

Além disso, não tenho muita confiança em quadros de carbono. São muito resistentes durante a pedalada, mas dependendo do impacto trincam muito facilmente. Tem gente que nunca teve problemas com carbono, mas eu já vi uma epic WC full suspension trincar de cair de lado, parada (lógico que a garantia cobriu, mas vem junto uma dor de cabeça). Se fosse vitalícia a garantia da Niner para carbono, até compensaria.

Abraço


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pessoal, vocês acham que a manutenção da Air 9 Aluminio 2 Star é muito cara e/ou complicada?

Questiono isso devido principalmente ao fato de ser 12v, possuir uma Fox 34 (modelo OEM mais simples que a Factory/Elite e provavelmente menos comum) e um canote retratil.

Comparando com a Air 9 RDO que vem sem canote retratil e com uma Reba no lugar da Fox 34, a diferença seria grande?
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2017 as 13:07
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pessoal, vocês acham que a manutenção da Air 9 Aluminio 2 Star é muito cara e/ou complicada?

Questiono isso devido principalmente ao fato de ser 12v, possuir uma Fox 34 (modelo OEM mais simples que a Factory/Elite e provavelmente menos comum) e um canote retratil.

Comparando com a Air 9 RDO que vem sem canote retratil e com uma Reba no lugar da Fox 34, a diferença seria grande?

Eu acho canote retrátil a 8a maravilha do mundo. Quero em todas as minhas bikes.

Sobre a Fox 34, talvez ela possa ser até mais comum, pois vem em muita bike com preços mais acessíveis. E acredito que também seja mais simples de manutenção. Mas é uma suposição, não posso afirmar.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2017 as 13:14
Tbm acho, ainda mais que preciso pedalar com o selim um pouco mais alto por problemas no joelho. Tenho dificuldades de sair do banco em uma descida mais técnica. Um canote retrátil ajuda demais!!


[/QUOTE] Eu acho canote retrátil a 8a maravilha do mundo. Quero em todas as minhas bikes. [/QUOTE]


Editado por tiagolage - 27 Out 2017 as 13:15
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2017 as 06:10
Ola pessoal,

Vou fazer o pedido da Niner 1 (ja fiz na verdade, so' nao paguei ainda LOL). Pedi no tamanho S.

Porem, encontrei um site americano com chat e conselheiro online : ele me disse que posso ir com ambos os tamanhos (XS ou S), mas ele sugere o XS. 

(o site tem algumas fotos legais da Niner: https://www.backcountry.com/niner-air-9-29-1-star-nx-complete-mountain-bike-2018?skid=NNR006N-BLA-XS&ti=U2VhcmNoIFJlc3VsdHM6bmluZXI6Mjo5Om5pbmVy#)

Ai resolvi comparar as medidas com minha bike anterior (Cannondale Fsi 2), e coloquei na planilha abaixo:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1_C9Il0qRGQUT6INBFpASp34s3KsEUKkBmIvZQ0oHla8/edit?usp=sharing

Realmente, parece que a Niner XS tem inclusive algumas medidas maiores que a Cannondale S. Agora estou tendendo para a Niner XS.

Poderiam dar uma olhada na planilha e dar uma opiniao?

Obrigado

Abs



Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2017 as 10:17
Observando suas medidas e da sua bike antiga, eu tentaria a XS, o ideal seria testar, mas sei que não dá.

Você é baixinho mas suas pernas não são curtas para o seu corpo, visto que o cavalo tem 73,5 cm, então a medida do seat tube da XS deve ficar um pouco menor do que o recomendado pelo seu bike fit. No entanto, as demais medidas da bike XS estão mais próximas das medidas da sua bike antiga. 

Quando você cai em um "meio termo" de tamanho, entre dois tamanhos de quadro, normalmente é indicado pegar o quadro menor. De toda forma, procura um profissional de bike fit pra tirar sua dúvida.

Vou comprar essa 1 star no final de Novembro, assim que sua chegar, dá um review pra gente aqui, Pimenta!!

Abraços

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Ola pessoal,

Vou fazer o pedido da Niner 1 (ja fiz na verdade, so' nao paguei ainda LOL). Pedi no tamanho S.

Porem, encontrei um site americano com chat e conselheiro online : ele me disse que posso ir com ambos os tamanhos (XS ou S), mas ele sugere o XS. 

(o site tem algumas fotos legais da Niner: https://www.backcountry.com/niner-air-9-29-1-star-nx-complete-mountain-bike-2018?skid=NNR006N-BLA-XS&ti=U2VhcmNoIFJlc3VsdHM6bmluZXI6Mjo5Om5pbmVy#)

Ai resolvi comparar as medidas com minha bike anterior (Cannondale Fsi 2), e coloquei na planilha abaixo:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1_C9Il0qRGQUT6INBFpASp34s3KsEUKkBmIvZQ0oHla8/edit?usp=sharing

Realmente, parece que a Niner XS tem inclusive algumas medidas maiores que a Cannondale S. Agora estou tendendo para a Niner XS.

Poderiam dar uma olhada na planilha e dar uma opiniao?

Obrigado

Abs



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2017 as 10:38
Agora que vi essas fotos desse site a manopla parece de BMX com aquele anel interno.

Editado por Fabio - 28 Out 2017 as 12:52
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2017 as 12:35
Obrigado, Tiago.

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Observando suas medidas e da sua bike antiga, eu tentaria a XS, o ideal seria testar, mas sei que não dá.

Você é baixinho mas suas pernas não são curtas para o seu corpo, visto que o cavalo tem 73,5 cm, então a medida do seat tube da XS deve ficar um pouco menor do que o recomendado pelo seu bike fit. No entanto, as demais medidas da bike XS estão mais próximas das medidas da sua bike antiga. 

Esqueci de comentar, a Cannondale meio que ficava no limite. Ela era 15.15 in, por isso estou preocupado com o 15.5 da Niner. A geometria da Niner e' ''maior'' nao e', comparada a uma XC usual?

Na Cannondale, quando pedalava mais forte, a bunda ficava batendo no selim (nao sei como descrever precisamente LOL), o que provavelmente era um efeito do selim baixo (o selim ficava um pouquinho acima do guidao). Mas nao dava p subir mais sem ficar com a perna muito esticada. Poderia ter baixado a mesa mas nao sei se teria resolvido.


Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Quando você cai em um "meio termo" de tamanho, entre dois tamanhos de quadro, normalmente é indicado pegar o quadro menor. De toda forma, procura um profissional de bike fit pra tirar sua dúvida.

Seria o ideal, mas teria que esperar eu voltar de viagem, e ja queria resolver logo o assunto rsrsrs Confused

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Vou comprar essa 1 star no final de Novembro, assim que sua chegar, dá um review pra gente aqui, Pimenta!!

Abraços

Qual a sua altura e qual tamanho pretende pegar?

Quanto ao review, com certeza farei, depois de tanta ajuda que ja recebi no forum e' o minimo que posso fazer.

Abs
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2017 as 21:27
Boa noite, Pimenta.

Se a Caad ficava no limite com esse tamanho, pode pegar a niner XS. A geometria dela é mais trail, mais voltada pra conforto e descidas. Porém ela tem o Top  Tube bem longo, característico de bikes de XC atuais, e mais longo do que o da sua antiga CAAD. Por isso no site eles falam que é um meio termo XC/Trail.

Eu tenho 1,67 m e um cavalo de 74 cm, pelo meu fit um quadro 15,58 seria ideal, então o 15,5 dá certinho. Além disso sou bem flexível, então o top tube mais longo não seria problema pra mim.

Estou buscando exatamente isso que a bike oferece: Conforto pra pedais mais longos e melhorar minhas descidas técnicas. Lógico que uma full seria ideal, mas não tenho verba pra isso...hehehehe.

Aguardo seu review!LOLClap
Voltar ao Topo
regorao01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2017
Louveira/SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar regorao01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 20:59
Olá. Após um amigo me indicar, não pensei 2 vezes para comprar uma Niner Air RDO 9. Ainda não recebi mas estou muito ansioso. Bike cheia de detalhes incríveis. Veja a cor Laranja que linda.
https://esmtb.cominer-air-9-rdo-2018/ - https://esmtb.com/niner-air-9-rdo-2018/
Voltar ao Topo
regorao01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2017
Louveira/SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar regorao01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 21:05
Olá. Após um amigo me indicar, não pensei 2 vezes para comprar uma Niner Air RDO 9. Ainda não recebi mas estou muito ansioso. Bike cheia de detalhes incríveis. Veja a cor Laranja que linda.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 22:54
Originalmente postado por regorao01 regorao01 escreveu:

Olá. Após um amigo me indicar, não pensei 2 vezes para comprar uma Niner Air RDO 9. Ainda não recebi mas estou muito ansioso. Bike cheia de detalhes incríveis. Veja a cor Laranja que linda.



Qual versão você pegou?
Quando chegar avisa a gente aqui sobre o processo, quanto tempo demorou, como a bike veio, etc.
Valeu
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 16:21
Caraca, estou ficando maluco com essa decisao de tamanhos, nem conseguindo trabalhar direito rsrsrsrs

Confused

Postei a mesma pergunta no forum mtbr, e a propria Niner respondeu:

"We would recommend you buy a small. Remeber we updated the AIR 9 with newer geometry. So the toptube is longer but also the stem is much shorter. You will gain on standover over your old bike."

Tiago, se eu comprar a S e ficar grande, vc me compra ela ? LOL  
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 16:24
Originalmente postado por regorao01 regorao01 escreveu:

Olá. Após um amigo me indicar, não pensei 2 vezes para comprar uma Niner Air RDO 9. Ainda não recebi mas estou muito ansioso. Bike cheia de detalhes incríveis. Veja a cor Laranja que linda.
https://esmtb.cominer-air-9-rdo-2018/ - https://esmtb.com/niner-air-9-rdo-2018/

Realmente, os precos da Niner estao demais! Acho que e' isso: eles estao colocando basicamente o mesmo preco no Brasil que a bike custa nos EUA. 

Na faixa de R$ 6800 da Air 9 1-star, procurei, procurei, e nao achei nada parecido.

Hoje na vdd achei uma Scott Scale 960 por R$ 7200 no Mercado Livre, mas ainda acho a Niner parece mais bike. 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 16:45
Na verdade ate nos EUA já consideram ela como uma marca inovadora e de preços agressivos... Digamos que por la ela é vista como a Sense é vista aqui no Brail, uma marca nova e inovadora que esta tentando competir com as grandes... Iniciou suas vendas em 2005 já na era das 29"...

A Sense ainda tem um longo caminho a percorrer....




Editado por rafael_rtg - 30 Out 2017 as 16:47
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 16:51
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Na verdade ate nos EUA já consideram ela como uma marca inovadora e de preços agressivos... Digamos que por la ela é vista como a Sense é vista aqui no Brail, uma marca nova e inovadora que esta tentando competir com as grandes... Iniciou suas vendas em 2005 já na era das 29"...

A Sense ainda tem um longo caminho a percorrer....

Não sei se os preços são tão agressivos por lá. Em um tópico no fórum MTBR tinha até um comentário reclamando do preço da Air 9 3 star, dizendo que 3,3k USD é muito pra uma bike de alumínio.
Aqui no Brasil sem dúvida os preços estão agressivos, pois se compararmos o fator de conversão do preço em Dólar para o Real, nas bikes da Niner é encontrado o menor fator.

Por exemplo, essa abaixo me parece um preço bem agressivo, ainda com método de venda direta.
2499 dólares pra quadro de carbono, GX eagle e RS SID. A Air 9 2 star pra comparação custa 2600 dólares.

https://www.canyon.com/en-us/mtb/exceed/exceed-cf-sl-6-0-pro-race
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 16:51
kkkkkkkk...Sei bem como é, mas te recomendo procurar alguém que faça um bike com um sistema tipo Müve,da Retül, nesse sistema eles simulam a geometria do quadro e você e o fitter analisam se te serve ou não. Melhor do que gastar quase 7k e depois ficar insatisfeito, né não?


Se a S ficar grande eu compro de você, claro que com aquela módico descontoWinkLOL

Abração
 

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Caraca, estou ficando maluco com essa decisao de tamanhos, nem conseguindo trabalhar direito rsrsrsrs

Confused

Postei a mesma pergunta no forum mtbr, e a propria Niner respondeu:

"We would recommend you buy a small. Remeber we updated the AIR 9 with newer geometry. So the toptube is longer but also the stem is much shorter. You will gain on standover over your old bike."

Tiago, se eu comprar a S e ficar grande, vc me compra ela ? LOL  
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 17:22
Vc esta' certo, devo adiar a compra uns 15 dias e fazer um bike fit antes.

Comprando a minha, vai vir com GX Eagle LOL

Obrigado

Abs

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

kkkkkkkk...Sei bem como é, mas te recomendo procurar alguém que faça um bike com um sistema tipo Müve,da Retül, nesse sistema eles simulam a geometria do quadro e você e o fitter analisam se te serve ou não. Melhor do que gastar quase 7k e depois ficar insatisfeito, né não?


Se a S ficar grande eu compro de você, claro que com aquela módico descontoWinkLOL

Abração
 

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Caraca, estou ficando maluco com essa decisao de tamanhos, nem conseguindo trabalhar direito rsrsrsrs

Confused

Postei a mesma pergunta no forum mtbr, e a propria Niner respondeu:

"We would recommend you buy a small. Remeber we updated the AIR 9 with newer geometry. So the toptube is longer but also the stem is much shorter. You will gain on standover over your old bike."

Tiago, se eu comprar a S e ficar grande, vc me compra ela ? LOL  
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 15:49
Descobri que o comprimento da mesa e' de apenas 50mm, o que me fez decidir pelo tamanho S.

Ja' paguei a entrada e agora e' so' esperar chegar. Vamos ver!!!

Abs
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 20:25
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Descobri que o comprimento da mesa e' de apenas 50mm, o que me fez decidir pelo tamanho S.

Ja' paguei a entrada e agora e' so' esperar chegar. Vamos ver!!!

Abs


Parabéns mano! Vai atualizando as informações aqui!
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 19:09
Olá pessoal, como alguns membros do fórum já haviam alertado, de fato a 1-star não vem com o XD. Pedi p o vendedor verificar com a Niner USA e disseram isso p ele.

Mas eles vendem o corpo XD por 200 reais. Tá no preço! Na vdd mais barato que p outras rodas, como sapiei no ML.

Abs

Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 19:19
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Olá pessoal, como alguns membros do fórum já haviam alertado, de fato a 1-star não vem com o XD. Pedi p o vendedor verificar com a Niner USA e disseram isso p ele.

Mas eles vendem o corpo XD por 200 reais. Tá no preço! Na vdd mais barato que p outras rodas, como sapiei no ML.

Abs


Perdi essa parte  Big smile - o que é XD? 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X