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Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?

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Leo Amaral Ver Drop Down
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Nada. Se der problema vou atrás da Caloi. ;)

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


tenho uma Vitus original com pedivela SLX de 24x38. Essa limitação de 10dentes eu desconhecia.
Acho que vou reclamar com a Shimano.    


Tudo depende da capacidade do câmbio traseiro. E aí se calcula quanto de capacidade precisa considerando a diferença entre o menor e maior cog do cassete e a diferença entre as coroas.
Faz o cálculo e veja se está ok.
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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Shamda Ver Drop Down
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Ótima sugestão, vamos ver se consigo montar o quebra-cabeça Big smile
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Shamda Ver Drop Down
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Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Eu fiquei na dúvida foi quanto ao câmbio traseiro que vem na 1 Star, que é um Sram NX 1x11, considerando que você vá comprar a bike direto no site da Niner

http://www.ninerbikes.com.briner-Builds-air_9. - http://www.ninerbikes.com.br/Niner-Builds-air_9.html

O pedivela XT do link não é uma adaptação, existe com 1 e 2 coroas.

 

Qual a dúvida em relação ao câmbio traseiro?
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 17:47
Shamda, viu minha mensagem com suspeita que ele esteja te vendendo uma bike do modelo anterior?

Em relação ao limite de de 10 dentes de diferença, realmente é a capacidade máxima dos câmbios dianteiros Shimanos  2x11 e novo deore M6000, tantos que os pedivelas 2x11 (e 2x10 M6000) disponíveis são: 24-34 / 24-36 / 26-36...

Também não entendi o motivo de reduzir de 14D para 10D... Pode ser para casar melhor com a Capacidade total do Cambio traseiro, mas acredito que de para trabalhar com 12 dentes de diferença... É claro, fora do recomendado pela Shimano...

Fonte Site Shimano: câmbios 2x11: Capacidade Máxima : Total capacity 10T


Editado por rafael_rtg - 26 Set 2017 as 17:55
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 17:54
Conferindo aqui, realmente é para casar com a capacidade total dos cambios GS (cage medio), eles tem 41 de capacidade total, o cassete 11-42 da 31 de diferença, então na frente tem que ter apenas 10 de diferença....

Não sei porque a Shimano parou de fabricar SGS (cage longo), no SLX para cima, que aceitaria um diferença de 12 na frente... No M6000 tem disponivel o SGS....
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gladiator25 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 18:08
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:


Qual a dúvida em relação ao câmbio traseiro?


A dúvida é por conta da capacidade de trabalho com um cassete de 11x42 num sistema com 2 coroas.
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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Shamda, viu minha mensagem com suspeita que ele esteja te vendendo uma bike do modelo anterior?

Em relação ao limite de de 10 dentes de diferença, realmente é a capacidade máxima dos câmbios dianteiros Shimanos  2x11 e novo deore M6000, tantos que os pedivelas 2x11 (e 2x10 M6000) disponíveis são: 24-34 / 24-36 / 26-36...

Também não entendi o motivo de reduzir de 14D para 10D... Pode ser para casar melhor com a Capacidade total do Cambio traseiro, mas acredito que de para trabalhar com 12 dentes de diferença... É claro, fora do recomendado pela Shimano...

Fonte Site Shimano: câmbios 2x11: Capacidade Máxima : Total capacity 10T

Sim, eu vi. Na verdade, eu que perguntei ao vendedor se ele não poderia fazer essa conversão para duas coroas pra mim, de modo que eu não tivesse mais uma despesa. A princípio ele relutou dizendo que só haveria a opção com uma coroa como está no site, mas depois ele me ofereceu essa opção... Ainda não me confirmou o preço e eu disse que iria pensar. Não creio que houve má fé, já que fui eu quem pediu uma alternativa. De todo modo não compraria sem pesquisar melhor como estou fazendo, pois preciso pesar os prós e contras das poucas alternativas que tenho por causa de minha limitação com tamanho... Cry
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gladiator25 Ver Drop Down
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Almenara - MG
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Também não entendi essa da Shimano com os câmbios SGS.

Engraçado que no XTR ainda aparece o SGS  Ermm.


Editado por gladiator25 - 26 Set 2017 as 18:16
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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Conferindo aqui, realmente é para casar com a capacidade total dos cambios GS (cage medio), eles tem 41 de capacidade total, o cassete 11-42 da 31 de diferença, então na frente tem que ter apenas 10 de diferença....

Não sei porque a Shimano parou de fabricar SGS (cage longo), no SLX para cima, que aceitaria um diferença de 12 na frente... No M6000 tem disponivel o SGS....

Como o câmbio traseiro é da Sram, deve ter o cage longo, então deve ser compatível com duas coroas e diferença maior de dentes. Surgiu uma dúvida aqui, sabe dizer se esse câmbio traseiro da niner modelo SRAM NX1 11SP , aceita a conversão para duas coroas ou teria que mudar tb esse componente?
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Então,  conversão é normal,  o que não é normal é oferecer uma conversão que tem que trocar tudo até o freio rs...  E a configuração que você passou,  bateu justamente com a configuração na niner 2016...



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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Então,  conversão é normal,  o que não é normal é oferecer uma conversão que tem que trocar tudo até o freio rs...  E a configuração que você passou,  bateu justamente com a configuração na niner 2016...




Verdade! Vou analisar aqui melhor, ver essas opções que o grupo está colocando e pensar a questão custoXbenefício. Não entendo muito pra comparar a qualidade de um ano pro outro... Vamos ver o orçamento que ele faz e se é possível não trocar o câmbio traseiro e nem o freio - Se tiver mais algumas sugestões, agradeceria muito - desde já muito obrigada!!
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Nesta matéria diz que o sistema Boost só é compatível com alguns pedivelas de uma coroa - Seria isso mesmo ainda hj? Parece que a matéria é de 2015
https://www.pedal.com.br/sram-2016-sistema-boost-traz-novos-eixos-148mm-e-110mm_texto9043.html
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Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Nesta matéria diz que o sistema Boost só é compatível com alguns pedivelas de uma coroa - Seria isso mesmo ainda hj? Parece que a matéria é de 2015
https://www.pedal.com.br/sram-2016-sistema-boost-traz-novos-eixos-148mm-e-110mm_texto9043.html


Sim. Tem que ter um espaçamento diferenciado para o boost.
Aquele modelo GX que foi linkado anteriormente já estava marcado como boost compatible. Acredito que a grande maioria já tenha versão compatível.
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Nesta matéria diz que o sistema Boost só é compatível com alguns pedivelas de uma coroa - Seria isso mesmo ainda hj? Parece que a matéria é de 2015
https://www.pedal.com.br/sram-2016-sistema-boost-traz-novos-eixos-148mm-e-110mm_texto9043. - https://www.pedal.com.br/sram-2016-sistema-boost-traz-novos-eixos-148mm-e-110mm_texto9043.html


Sim. Tem que ter um espaçamento diferenciado para o boost.
Aquele modelo GX que foi linkado anteriormente já estava marcado como boost compatible. Acredito que a grande maioria já tenha versão compatível.


Ok, que bom, já estava achando que não encontraria pedivela para duas coroas no caso de optar por essa bike...
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Você realmente precisa de um standover de apenas 70cm? Qual seu cavalo?

Minha mulher testou uma Trek Procaliber 6 (tamanho 15,5 - standover 71cm) e deu certinho pra ela (menos o preço kkkk) e ela tem menos de 1,6m.


Sou baixinha mesmo, mais que sua mulher, tenho 1,53, no limite recomendável do quadro da Niner tamanho XS rss


Acabei de confirmar, ela tem 1,53m tb
A bike que ela testou era aro 27,5. A Trek geralmente coloca aro 27,5 no tamanho 15,5.
Mas o standover de fato serviu certinho.
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Shamda Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Você realmente precisa de um standover de apenas 70cm? Qual seu cavalo?

Minha mulher testou uma Trek Procaliber 6 (tamanho 15,5 - standover 71cm) e deu certinho pra ela (menos o preço kkkk) e ela tem menos de 1,6m.


Sou baixinha mesmo, mais que sua mulher, tenho 1,53, no limite recomendável do quadro da Niner tamanho XS rss


Acabei de confirmar, ela tem 1,53m tb
A bike que ela testou era aro 27,5. A Trek geralmente coloca aro 27,5 no tamanho 15,5.
Mas o standover de fato serviu certinho.


Mais uma baixinha ciclista rs Tb tenho uma trek 27,5, mas tamanho 13,5 - Prefiro com tubo bem baixo, me sinto mais segura - Essa que tenho, por exemplo, tem 66cm de standover. Das que tem aro 29, só encontrei a Merida S que tem pouco menos de 68cm e essa Niner com pouco menos de 70cm - Por causa de minha altura, a primeira coisa que procuro na geometria é a medida do standover, fiquei especialista LOL - Pena que muitas empresas não divulgam essa medida, não sei por quê Shocked A Caloi é terrível, poucos dados pra comparar no site... A Soul lançou aro 29 feminina no tamanho 14, mas mesmo ligando pra lá não conseguiram me passar essa medida - Não insisti porque a configuração da bike não me interessou muito, de todo modo é lastimável que empresas com esse porte não tenham informação tão importante pra passar pro cliente - o que me deixa até um pouco desconfiada em relação a qualidade do produto...
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tiagolage Ver Drop Down
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Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém aí já comprou uma dessas bikes de alumínio da Niner? Eu estou na dúvida entre esse modelo AIR 9 - BLACK/NEON BLUE e a Merida Big Nine 500. A minha escolha de uma dessas marcas se dá por causa da geometria, pois são as únicas marcas que oferecem no tamanho pequeno um standover abaixo de 70cm, já que sou baixinha... 
No caso da Niner o vendedor me ofereceu  a opção de duas coroas (com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36), pois onde moro tem muita subida longa e íngreme e ainda não me sinto preparada pra usar uma só coroa. Além disso, faço mais estradão e minha dúvida em relação a Niner fica por conta da suspensão - não sinto necessidade de 120mm e o pneu dianteiro tb ser de 2,40, então se adquirisse essa bike faria essas duas modificações. No caso dessa merida que me interessa - a Big Nine 500: https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-500-9887.html , está mais próxima do que eu quero, apesar de ser um pouco mais pesada que a Niner (e ao mudar a suspensão da Niner, penso que a diferença pode chegar a um quilo). Qual a opinião de vcs a respeito?

Olá Shamda. Opinião sincera de um baixinho pra uma baixinha...LOL

Fique com  Air 9. Você não vai achar melhor C x B hoje em dia. Geometria moderna, que te atende, pela sua estatura. Eixos Boost que não se vê em nenhuma bike nessa faixa de preço. 

A suspensão talvez você consiga reduzir de 120 para 100 mm ou 80 mm, não sei se tem essa opção. Mas, se não tiver você pode usar com 120 mm que vai te atender tbm, mesmo sendo mais alta, o conforto é outro.

Certifique-se que a pedivela tenha 170 mm ou menos, seus joelhos agradecerão. Não compre se não te derem essa opção. 

Como na sua região tem muitos morros e mais estradão, troque o k7 por um 11-46, com a coroa de 32 dentes vai ser suficiente pra você. Se não for, pode usar uma de 30. Vai perder um pouco de velocidade final, mas imagino que se não tenha força pra subir com 32 x 46, não vai ter muita força em estradão tambémEmbarrassed.

Qualquer outra alteração que descaracterize mais essa bike, talvez seja melhor considerar outra. Ela é uma bike de XC com pegada trail, pra quem gosta bem de trilhas. Se o seu objetivo for só estradão mesmo, tente ver outras opções mais em conta, você não vai precisar de tanta "tecnologia" juntaEmbarrassed.

Se mantiverem o preço e o frete grátis, em novembro eu vou comprar essa 1 star. Gostei muito dela.


Aproveitando, alguém sabe quais são os cubos???


Abraços
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Shamda Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Set 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 09:39
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém aí já comprou uma dessas bikes de alumínio da Niner? Eu estou na dúvida entre esse modelo AIR 9 - BLACK/NEON BLUE e a Merida Big Nine 500. A minha escolha de uma dessas marcas se dá por causa da geometria, pois são as únicas marcas que oferecem no tamanho pequeno um standover abaixo de 70cm, já que sou baixinha... 
No caso da Niner o vendedor me ofereceu  a opção de duas coroas (com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36), pois onde moro tem muita subida longa e íngreme e ainda não me sinto preparada pra usar uma só coroa. Além disso, faço mais estradão e minha dúvida em relação a Niner fica por conta da suspensão - não sinto necessidade de 120mm e o pneu dianteiro tb ser de 2,40, então se adquirisse essa bike faria essas duas modificações. No caso dessa merida que me interessa - a Big Nine 500: https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-500-9887.html , está mais próxima do que eu quero, apesar de ser um pouco mais pesada que a Niner (e ao mudar a suspensão da Niner, penso que a diferença pode chegar a um quilo). Qual a opinião de vcs a respeito?

Olá Shamda. Opinião sincera de um baixinho pra uma baixinha...LOL

Fique com  Air 9. Você não vai achar melhor C x B hoje em dia. Geometria moderna, que te atende, pela sua estatura. Eixos Boost que não se vê em nenhuma bike nessa faixa de preço. 

A suspensão talvez você consiga reduzir de 120 para 100 mm ou 80 mm, não sei se tem essa opção. Mas, se não tiver você pode usar com 120 mm que vai te atender tbm, mesmo sendo mais alta, o conforto é outro.

Certifique-se que a pedivela tenha 170 mm ou menos, seus joelhos agradecerão. Não compre se não te derem essa opção. 

Como na sua região tem muitos morros e mais estradão, troque o k7 por um 11-46, com a coroa de 32 dentes vai ser suficiente pra você. Se não for, pode usar uma de 30. Vai perder um pouco de velocidade final, mas imagino que se não tenha força pra subir com 32 x 46, não vai ter muita força em estradão tambémEmbarrassed.

Qualquer outra alteração que descaracterize mais essa bike, talvez seja melhor considerar outra. Ela é uma bike de XC com pegada trail, pra quem gosta bem de trilhas. Se o seu objetivo for só estradão mesmo, tente ver outras opções mais em conta, você não vai precisar de tanta "tecnologia" juntaEmbarrassed.

Se mantiverem o preço e o frete grátis, em novembro eu vou comprar essa 1 star. Gostei muito dela.


Aproveitando, alguém sabe quais são os cubos???

Muito obrigada pelas sugestões!Vou pensar a respeito. Preciso pesar todas essas questões, mas creio tb que futuramente com treino poderia reverter ela para as configurações originais e usufruir de todas as suas qualidades Smile


Abraços
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 09:41
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém aí já comprou uma dessas bikes de alumínio da Niner? Eu estou na dúvida entre esse modelo AIR 9 - BLACK/NEON BLUE e a Merida Big Nine 500. A minha escolha de uma dessas marcas se dá por causa da geometria, pois são as únicas marcas que oferecem no tamanho pequeno um standover abaixo de 70cm, já que sou baixinha... 
No caso da Niner o vendedor me ofereceu  a opção de duas coroas (com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36), pois onde moro tem muita subida longa e íngreme e ainda não me sinto preparada pra usar uma só coroa. Além disso, faço mais estradão e minha dúvida em relação a Niner fica por conta da suspensão - não sinto necessidade de 120mm e o pneu dianteiro tb ser de 2,40, então se adquirisse essa bike faria essas duas modificações. No caso dessa merida que me interessa - a Big Nine 500: https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-500-9887.html , está mais próxima do que eu quero, apesar de ser um pouco mais pesada que a Niner (e ao mudar a suspensão da Niner, penso que a diferença pode chegar a um quilo). Qual a opinião de vcs a respeito?

Olá Shamda. Opinião sincera de um baixinho pra uma baixinha...LOL

Fique com  Air 9. Você não vai achar melhor C x B hoje em dia. Geometria moderna, que te atende, pela sua estatura. Eixos Boost que não se vê em nenhuma bike nessa faixa de preço. 

A suspensão talvez você consiga reduzir de 120 para 100 mm ou 80 mm, não sei se tem essa opção. Mas, se não tiver você pode usar com 120 mm que vai te atender tbm, mesmo sendo mais alta, o conforto é outro.

Certifique-se que a pedivela tenha 170 mm ou menos, seus joelhos agradecerão. Não compre se não te derem essa opção. 

Como na sua região tem muitos morros e mais estradão, troque o k7 por um 11-46, com a coroa de 32 dentes vai ser suficiente pra você. Se não for, pode usar uma de 30. Vai perder um pouco de velocidade final, mas imagino que se não tenha força pra subir com 32 x 46, não vai ter muita força em estradão tambémEmbarrassed.

Qualquer outra alteração que descaracterize mais essa bike, talvez seja melhor considerar outra. Ela é uma bike de XC com pegada trail, pra quem gosta bem de trilhas. Se o seu objetivo for só estradão mesmo, tente ver outras opções mais em conta, você não vai precisar de tanta "tecnologia" juntaEmbarrassed.

Se mantiverem o preço e o frete grátis, em novembro eu vou comprar essa 1 star. Gostei muito dela.


Aproveitando, alguém sabe quais são os cubos???


Abraços



Muito obrigada pelas sugestões!Vou pensar a respeito. Preciso pesar todas essas questões, mas creio tb que futuramente com treino poderia reverter ela para as configurações originais e usufruir de todas as suas qualidades Smile
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RafhaCorreia Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 10:21
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém me falou uma vez que a shimano recomenda não usar diferença maior que 10 dentes entre as coroas em sistema de mtb 11v e 2 coroas - (Teria que ser 24-34 / 26-36 , por exemplo) - No caso da Sram não há esse problema? Quanto eu gastaria por um pedivela, passador e câmbio dianteiro compatível com esse cassete? Quais modelos recomendariam?


tenho uma Vitus original com pedivela SLX de 24x38. Essa limitação de 10dentes eu desconhecia.
Acho que vou reclamar com a Shimano.    

Eu tenho um Pedivela XT M8000 com coroas 36/24 (Sendo a coroa 24 XTR) com cassete 11/42 da Sunrace MX3 + Cambio Traseito XT de 10v. Esse lance ai da limitação de fato existe, mas não tive problema. 
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Fabio Ver Drop Down


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Eu usava um 2x10 com coroas 36/22 Sram. Sempre funcionou.

Recentemente tentei compra ruma Niner RIP9, dei o sinal e encomendei, mas nesse meio a bike saiu de linha. Então agora estou esperando o estorno do sinal.


Editado por Fabio - 02 Out 2017 as 16:41
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu usava um 2x10 com coroas 36/22 Sram. sempre funcionou.

Recentemente tentei compra ruma Niner RIP9, dei o sinal e encomendei, mas nesse meio a bike saiu de linha. Então agora estou esperando o estorno do sinal.


É como foi o atendimento deles com relação ao estorno?
Se possível nos avise quando tudo se resolver e como foi.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 14:10
Shamda, tem um post do Pedro Cury na primeira página, um dos primeiros posts do tópico, sobre um provavel desconto da Niner para membros do Pedal. Dá uma olhada lá e entra em contato com ele. Thumbs Up

Editado por utR - 27 Set 2017 as 14:11
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Originalmente postado por utR utR escreveu:

Shamda, tem um post do Pedro Cury na primeira página, um dos primeiros posts do tópico, sobre um provavel desconto da Niner para membros do Pedal. Dá uma olhada lá e entra em contato com ele. Thumbs Up

Sim, eu vi, obrigada! Estou só analisando melhor a possibilidade da troca de peças que teria de fazer para me decidir, mas vou ver isso tb Smile
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Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém aí já comprou uma dessas bikes de alumínio da Niner? Eu estou na dúvida entre esse modelo AIR 9 - BLACK/NEON BLUE e a Merida Big Nine 500. A minha escolha de uma dessas marcas se dá por causa da geometria, pois são as únicas marcas que oferecem no tamanho pequeno um standover abaixo de 70cm, já que sou baixinha... 
No caso da Niner o vendedor me ofereceu  a opção de duas coroas (com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36), pois onde moro tem muita subida longa e íngreme e ainda não me sinto preparada pra usar uma só coroa. Além disso, faço mais estradão e minha dúvida em relação a Niner fica por conta da suspensão - não sinto necessidade de 120mm e o pneu dianteiro tb ser de 2,40, então se adquirisse essa bike faria essas duas modificações. No caso dessa merida que me interessa - a Big Nine 500: https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-500-9887.html , está mais próxima do que eu quero, apesar de ser um pouco mais pesada que a Niner (e ao mudar a suspensão da Niner, penso que a diferença pode chegar a um quilo). Qual a opinião de vcs a respeito?

Olá Shamda. Opinião sincera de um baixinho pra uma baixinha...LOL

Fique com  Air 9. Você não vai achar melhor C x B hoje em dia. Geometria moderna, que te atende, pela sua estatura. Eixos Boost que não se vê em nenhuma bike nessa faixa de preço. 

A suspensão talvez você consiga reduzir de 120 para 100 mm ou 80 mm, não sei se tem essa opção. Mas, se não tiver você pode usar com 120 mm que vai te atender tbm, mesmo sendo mais alta, o conforto é outro.

Certifique-se que a pedivela tenha 170 mm ou menos, seus joelhos agradecerão. Não compre se não te derem essa opção. 

Como na sua região tem muitos morros e mais estradão, troque o k7 por um 11-46, com a coroa de 32 dentes vai ser suficiente pra você. Se não for, pode usar uma de 30. Vai perder um pouco de velocidade final, mas imagino que se não tenha força pra subir com 32 x 46, não vai ter muita força em estradão tambémEmbarrassed.

Qualquer outra alteração que descaracterize mais essa bike, talvez seja melhor considerar outra. Ela é uma bike de XC com pegada trail, pra quem gosta bem de trilhas. Se o seu objetivo for só estradão mesmo, tente ver outras opções mais em conta, você não vai precisar de tanta "tecnologia" juntaEmbarrassed.

Se mantiverem o preço e o frete grátis, em novembro eu vou comprar essa 1 star. Gostei muito dela.


Aproveitando, alguém sabe quais são os cubos???


Abraços

Neste caso da mudança do cassete que vc sugeriu, eu teria que trocar toda a peça ou poderia colocar um cog 46?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 12:51
Olá Shamda, boa pergunta!! Eu realmente não tenho certeza se é possível só colocar mais um cog. Ví que o cassete tem alguns cogs separados, msa não sei mesmo se é possível.

Normalmente eu vejo as pessoas trocando o cassete todo mesmo.

Abraços
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Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

A Niner está próxima em preço para mais ou para menos? Você terá que voltar alguma diferença de valor? Tem que analisar por quanto fica essa troca.

Se conseguir, pedivela 36x26 no mínimo um Deore, mantenha o cassete 11x42, câmbio traseiro XT long cage, passadores SLX e freios Deore.

Ainda assim a Niner continuar superior em componentes.

Relendo agora tua resposta, me veio a dúvida: se mantiver o cassete mas trocar o pedivela por duas coroas, preciso trocar o câmbio traseiro?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 11:17
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:


Relendo agora tua resposta, me veio a dúvida: se mantiver o cassete mas trocar o pedivela por duas coroas, preciso trocar o câmbio traseiro?


Bom dia Shamda. Pode desconsiderar essa resposta aí, era no caso de você pegar a Niner com as peças trocadas que comentou antes, passadores SLX não iriam funcionar com o câmbio NX Thumbs Up.
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Alguém já usou pedivela de 10v com cassete e câmbio de 11v? Sabem se dá muito problema?
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém já usou pedivela de 10v com cassete e câmbio de 11v? Sabem se dá muito problema?

Olá Shamda, abra outrao tópico para esse assunto, especificando os modelos das partes por favor.
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Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém já usou pedivela de 10v com cassete e câmbio de 11v? Sabem se dá muito problema?

Olá Shamda, abra outrao tópico para esse assunto, especificando os modelos das partes por favor.

Ok! É que refere-se a mesma bike do debate. É que estou sondando uma outra alternativa no caso de troca de pedivela para duas coroas - Mas sem problemas, vou ver se tem outro tópico a respeito ou abrir um novo Smile
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 16:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu usava um 2x10 com coroas 36/22 Sram. sempre funcionou.

Recentemente tentei compra ruma Niner RIP9, dei o sinal e encomendei, mas nesse meio a bike saiu de linha. Então agora estou esperando o estorno do sinal.


É como foi o atendimento deles com relação ao estorno?
Se possível nos avise quando tudo se resolver e como foi.



Devolveram tudo certinho. Em nenhum momento colocaram oposição.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 16:37
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Alguém aí já comprou uma dessas bikes de alumínio da Niner? Eu estou na dúvida entre esse modelo AIR 9 - BLACK/NEON BLUE e a Merida Big Nine 500. A minha escolha de uma dessas marcas se dá por causa da geometria, pois são as únicas marcas que oferecem no tamanho pequeno um standover abaixo de 70cm, já que sou baixinha... 
No caso da Niner o vendedor me ofereceu  a opção de duas coroas (com freios Deore, passador e câmbio dianteiro SLX, câmbio traseiro XT 11-36), pois onde moro tem muita subida longa e íngreme e ainda não me sinto preparada pra usar uma só coroa. Além disso, faço mais estradão e minha dúvida em relação a Niner fica por conta da suspensão - não sinto necessidade de 120mm e o pneu dianteiro tb ser de 2,40, então se adquirisse essa bike faria essas duas modificações. No caso dessa merida que me interessa - a Big Nine 500: https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-500-9887.html , está mais próxima do que eu quero, apesar de ser um pouco mais pesada que a Niner (e ao mudar a suspensão da Niner, penso que a diferença pode chegar a um quilo). Qual a opinião de vcs a respeito?

Olá Shamda. Opinião sincera de um baixinho pra uma baixinha...LOL

Fique com  Air 9. Você não vai achar melhor C x B hoje em dia. Geometria moderna, que te atende, pela sua estatura. Eixos Boost que não se vê em nenhuma bike nessa faixa de preço. 

A suspensão talvez você consiga reduzir de 120 para 100 mm ou 80 mm, não sei se tem essa opção. Mas, se não tiver você pode usar com 120 mm que vai te atender tbm, mesmo sendo mais alta, o conforto é outro.

Certifique-se que a pedivela tenha 170 mm ou menos, seus joelhos agradecerão. Não compre se não te derem essa opção. 

Como na sua região tem muitos morros e mais estradão, troque o k7 por um 11-46, com a coroa de 32 dentes vai ser suficiente pra você. Se não for, pode usar uma de 30. Vai perder um pouco de velocidade final, mas imagino que se não tenha força pra subir com 32 x 46, não vai ter muita força em estradão tambémEmbarrassed.

Qualquer outra alteração que descaracterize mais essa bike, talvez seja melhor considerar outra. Ela é uma bike de XC com pegada trail, pra quem gosta bem de trilhas. Se o seu objetivo for só estradão mesmo, tente ver outras opções mais em conta, você não vai precisar de tanta "tecnologia" juntaEmbarrassed.

Se mantiverem o preço e o frete grátis, em novembro eu vou comprar essa 1 star. Gostei muito dela.


Aproveitando, alguém sabe quais são os cubos???


Abraços

Pensando sobre a questão da geometria da Niner, vc que tb é baixinho, o que acha desta medida de entre-eixos (wheelbase) dela - tem experiência nesse sentido? Comparando com outras marcas, vi que é a que vem com maior medida e pelas informações que li, esta medida, quanto maior, mais estabilidade dá a bike, mas por outro lado perde um pouco na agilidade. Será que isso a torna meio 'desajeitada' para os mais baixos?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 16:42
"Pensando sobre a questão da geometria da Niner, vc que tb é baixinho, o que acha desta medida de entre-eixos (wheelbase) dela - tem experiência nesse sentido? Comparando com outras marcas, vi que é a que vem com maior medida e pelas informações que li, esta medida, quanto maior, mais estabilidade dá a bike, mas por outro lado perde um pouco na agilidade. Será que isso a torna meio 'desajeitada' para os mais baixos?"

Refiro-me especificamente a este modelo da Niner de alumínio a Air 9 1-star http://ninerbikes.com.br/MY18-AIR-9-1-Star
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O ângulo mais baixo da caixa de direção contribui para o aumento do Wheelbase.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 20:48
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

"<span style=": rgb255, 247, 224;">Pensando sobre a questão da geometria da Niner, vc que tb é baixinho, o que acha desta medida de entre-eixos (wheelbase) dela - tem experiência nesse sentido? Comparando com outras marcas, vi que é a que vem com maior medida e pelas informações que li, esta medida, quanto maior, mais estabilidade dá a bike, mas por outro lado perde um pouco na agilidade. Será que isso a torna meio 'desajeitada' para os mais baixos?"</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Refiro-me especificamente a este modelo da Niner de alumínio a Air 9 1-star </span>http://ninerbikes.com.br/MY18-AIR-9-1-Star


Olá, Shamda.
Uma vez comprei um quadro scott contessa, tamanho S. O quadro era feminino na hora nao vi isso. Acontece que era m quadro 14.6 pol e eu acreditava que era 15.5. Quando fui montar a bike que vi o que tinha feito . Resolvi pedalar assim mesmo. O wheelbase era beeemn curto, a bike era muito arisca, sentia ela mesmo na mão, nos trechos mais técnicos. Nas subidas muito íngremes e técnicas ela empinava um pouquinho e em pedais mais longos sentia um leve desconforto.

Troquei o quadro pq meus dedos dos pés raspavam na roda dianteira, quando fazia curvas mais fechadas. Peguei um quadro com o entre eixo maior e me serviu bem, uso até hj, um tsw jump. Apesar da marca ser inferior, estou satisfeito com ele. Nada demais tem o quadro, mas não me deu problemas. De toda forma o conforto melhorou.

Acho que a questão do wheelbase vc tem que avaliar de acordo om seu estilo de pilotagem e os pedais que vc pretende fazer. Se for mais trilhas ou estradão mesmo.

Se isso for um fator muito decisivo pra vc, pela sua estatura talvez devesse considerar uma 27.5. De toda forma, procura um bike fit profissional que ele te dirá que tipo de bike melhor se encaixa em seu biotipo e no tipo de pedal que vc vai fazer. É caro, mas é um investimento que vale a pena.

Abraços
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Sobre a niner, eu nao tenho como avaliar. Eu precisaria andar em uma pra saber

Espero que seja em breve...
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Acredito que agilidade estaria mais associado ao tamanho do chainstay. As marcas atuais vem brincando com essas medidas já algum tempo, reduz o chainstay, mesmo tendo um aumento em wheelbase pra bike ter mais estabilidade mantendo ou melhorando a agilidade e controle. 

Editado por utR - 04 Out 2017 as 21:00
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Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

"<span style=": rgb255, 247, 224;">Pensando sobre a questão da geometria da Niner, vc que tb é baixinho, o que acha desta medida de entre-eixos (wheelbase) dela - tem experiência nesse sentido? Comparando com outras marcas, vi que é a que vem com maior medida e pelas informações que li, esta medida, quanto maior, mais estabilidade dá a bike, mas por outro lado perde um pouco na agilidade. Será que isso a torna meio 'desajeitada' para os mais baixos?"</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Refiro-me especificamente a este modelo da Niner de alumínio a Air 9 1-star </span>http://ninerbikes.com.br/MY18-AIR-9-1-Star


Olá, Shamda.
Uma vez comprei um quadro scott contessa, tamanho S. O quadro era feminino na hora nao vi isso. Acontece que era m quadro 14.6 pol e eu acreditava que era 15.5. Quando fui montar a bike que vi o que tinha feito . Resolvi pedalar assim mesmo. O wheelbase era beeemn curto, a bike era muito arisca, sentia ela mesmo na mão, nos trechos mais técnicos. Nas subidas muito íngremes e técnicas ela empinava um pouquinho e em pedais mais longos sentia um leve desconforto.

Troquei o quadro pq meus dedos dos pés raspavam na roda dianteira, quando fazia curvas mais fechadas. Peguei um quadro com o entre eixo maior e me serviu bem, uso até hj, um tsw jump. Apesar da marca ser inferior, estou satisfeito com ele. Nada demais tem o quadro, mas não me deu problemas. De toda forma o conforto melhorou.

Acho que a questão do wheelbase vc tem que avaliar de acordo om seu estilo de pilotagem e os pedais que vc pretende fazer. Se for mais trilhas ou estradão mesmo.

Se isso for um fator muito decisivo pra vc, pela sua estatura talvez devesse considerar uma 27.5. De toda forma, procura um bike fit profissional que ele te dirá que tipo de bike melhor se encaixa em seu biotipo e no tipo de pedal que vc vai fazer. É caro, mas é um investimento que vale a pena.

Abraços


Nossa, Tiago, tenho uma Trek tam 13,5 aro 27,5 e acontece exatamente isso que vc relatou. Ela é ótima nos subidões mas eventualmente empina um pouco e acabo tendo que forçar bastante os braços me deixando por vezes com dor nas costas. Ela é bem curtinha e meus pés tb batem nas rodas, me dificultando nas curvas - não dá pra fazer curva fechada em velocidade que parece que ela vai tombar, e o rendimento cai bastante nas descidas. O aumento do wheelbase me interessa por causa disso, dizem que dá mais estabilidade, mas fico com receio de ir pra outro extremo e ser muito grande, e minha opção pela 29 tb vai pelo conforto e rendimento, pois quero partir pra alguns pedais mais longos. O ideal mesmo seria experimentar, mas por causa da questão do tamanho do standover, não consigo uma para que eu possa testar ao menos numa trilha curta, já que uma voltinha no estacionamento de uma loja, não adianta muito...
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Shamda Ver Drop Down
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Originalmente postado por utR utR escreveu:

Acredito que agilidade estaria mais associado ao tamanho do chainstay. As marcas atuais vem brincando com essas medidas já algum tempo, reduz o chainstay, mesmo tendo um aumento em wheelbase pra bike ter mais estabilidade mantendo ou melhorando a agilidade e controle. 


Sim, tb pensei nesta questão. Deve ter algum outro elemento que compensa o tamanho da wheelbase para manter a agilidade, talvez seja o chainstay que vc citou Smile
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