Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão 29 em bike aro 26?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão 29 em bike aro 26?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
WCDS Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WCDS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão 29 em bike aro 26?
    Postado: 19 Ago 2017 as 03:31
Bom estou a fim de comprar uma suspensão nova para ciclismo NO ASFALTO, NÃO pretendo fazer trilhas. As suspensões aro 29 (100mm) estão mais baratas do que as 26 (não sei porque), então eu quero colocar suspensão na minha bike 26, os pneus dela é slick 1.50 e possui freios a disco. Sera que fica funciona? estraga?
Antes que falem que é impossível, aqui esta uma foto da suspensão (29er) que vou comprar em uma bike aro 26 quadro tsw 19...


 
Voltar ao Topo
WCDS Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WCDS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2017 as 03:39
Quero colocar suspensao 29 na minha bicicleta aro 26
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2017 as 13:57
Acho que vai com certeza alterar a angulação do quadro, vai levantar um pouco a frente da bike, estragar não vai, mas vai alterar a ciclistica do quadro, nas subidas mais inclinadas, vai ficar com a frente mais solta, tendendo a querer empinar com facilidade.

Já coloquei num quadro 19" aro 26", com geometria antiga (scott 95 de cromo) que era para suspenções até 40mm, uma de 100mm, a unica coisa foi a tendencia de empinar, fiz trilha técnica por um bom tempo e nenhum problema.

Já tive suspenção 26" com rodas 26"num quadro 27.5, ficou ruim porque, com rodas 26" todo o conjunto ficou mais baixo, pegava na guia a coroa grande quando ia subir calçada e na trilha vivia batendo o pé de vela/pedal e coroa nas irregularidades.

Eu manteria uma suspenção 26".


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2017 as 16:08
quanto tu pretende pagar? nunca vi suspa 29 ser mais barata que 26, inclusive agora quando entrar setembro pretendo comprar uma suntour raidon ar e oleo pra minha gonew 6.1 aro 26, a amigaveis 420 reais
Voltar ao Topo
WCDS Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WCDS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2017 as 20:44
[QUOTE=PILOTO DE FUGA]quanto tu pretende pagar? nunca vi suspa 29 ser mais barata que 26, inclusive agora quando entrar setembro pretendo comprar uma suntour raidon ar e oleo pra minha gonew 6.1 aro 26, a amigaveis 420 reais[/QUOTE

abaixo de r$200. Nesse valor não tem nenhuma bonita de aro 26, somente 29, a da foto é uma vortex 100mm 29 custa em torno de r$160
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2017 as 22:45
Você tem que pensar que o garfo é mais alto que um garfo de aro 26. Quando você freia, essa maior altura cria uma alavanca maior do que a prevista no projeto do quadro e transfere mais torque que o previsto para a estrutura.

Na primeira freada provavelmente não acontece nada, mas após várias freadas, o quadro pode trincar.

Elevar a frente também vai afetar o cáster (inclinação do head tube em relação ao solo) e o trail, sem falar que vai elevar o centro de gravidade. Em algum nível a dirigibilidade da bicicleta não será a mesma.

O quadro também é feito para segurar a torção lateral entre as rodas. Com uma altura maior, mais torção é transferida para o quadro no caso da bicicleta fazer uma curva inclinada e uma das rodas encontrar um desnível.

Isso só para começar a explicar algumas coisas.

Conselho:
- Respeite o projeto da bicicleta. Quem mais tem a perder com isso é você mesmo.
Voltar ao Topo
MMauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MMauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2017 as 23:49
Boa noite, quanto a suspensão não sei, porem uso a muito tempo um garfo Mosso 29 na ninha aro 26, não tenho nada a reclamar. A frente fica um pouco mais alta, mas ficou perfeita.
Abcs
Voltar ao Topo
WCDS Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WCDS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 01:13
Outra imagem, quadro gios 26 e a mesma suspensão 29, pelas 2 fotos parece que o modelo da suspensão (vortex 29 100mm) é do mesmo tamanho de varios outras susp 26 (como a spinner 300 por ex).. Agora eu fico indeciso ConfusedConfusedConfusedLOL
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 05:30
bom dia WCDS... qual sua bike e qual motivo de trocar o garfo?? pergunto pois nao entendi o que vc quer fazer ou qual problema vc quer resolver...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 15:08
Se não pretende fazer trilhas, importa um garfo de carbono para aro 29 pelo Aliexpress, vai te dar um nível bom de amortecimento para asfalto e não vai comprometer em nada a geometria da bike.

Editado por Hugobh77 - 20 Ago 2017 as 15:09
Voltar ao Topo
WCDS Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WCDS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 18:24
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

bom dia WCDS... qual sua bike e qual motivo de trocar o garfo?? pergunto pois nao entendi o que vc quer fazer ou qual problema vc quer resolver...

Minha bicicleta é essa, o motivo é que minha suspensao atual é muito fraca, modelo trust 50mm.. e as vezes a suspensao chega no limite e da uma pancada forte e faz um barulho muito alto de ferro batendo com ferro. Queria trocar por esse motivo, alem da estetica... as suspensao 29 de 100mm esteticamente bonitas são mais baratas do que as 26, por isso que estou afim delas.


Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 18:30
Então acredito que nessa faixa de preço que pretende adquirir, vai trocar 6 por meia dúzia até certo ponto.

Talvez não dê final de curso essa nova suspensão, porém barulho, as mais simples sempre fazem...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 20:10
Originalmente postado por WCDS WCDS escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

bom dia WCDS... qual sua bike e qual motivo de trocar o garfo?? pergunto pois nao entendi o que vc quer fazer ou qual problema vc quer resolver...


Minha bicicleta é essa, o motivo é que minha suspensao atual é muito fraca, modelo trust 50mm.. e as vezes a suspensao chega no limite e da uma pancada forte e faz um barulho muito alto de ferro batendo com ferro. Queria trocar por esse motivo, alem da estetica... as suspensao 29 de 100mm esteticamente bonitas são mais baratas do que as 26, por isso que estou afim delas.


tendi... alias, tua bike ta lindona nesse tom de preto... parabéns!!

os gringos tem um ditado que eu acredito, algo como "você recebe pelo que você paga por"... ou seja, pegar um garfo barato e 29 pode mesmo te dar o mesmo problema, como o hurry falou...

se fosse minha eu ia garimpar a melhor suspa a AR aro 26 com boss e trava que pudesse achar, pelo menor preço possível e botava nela... tipo essa RST que achei numa busca rápida so para te dar uma referencia de preço https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-891814972-garfo-suspenso-26-100-mm-a-ar-rst-_JM

pesquise bem, fale com quem tem se possível, enquanto isso junte a diferença... depois vai ficar bem mais satisfeito com o resultado na minha opinião

abs e bom pedal

Editado por raulino - 20 Ago 2017 as 20:13
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 10:13
No seu caso não pesaria 2 vezes e iria de garfo rígido. Vai rodar só no asfalto mesmo. 
Uma suspa dessas é bem pesada (assim como a atual), além disso vc vai alterar todos os ângulos do quadro, mandando a geometria pro espaço.
Voltar ao Topo
AMS-RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMS-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 14:50
WD LOL olha esse vídeo..

https://youtu.be/o3gngDwbDxk

Tenho uma mtb aro 26 com pneu slick 1.5, mas achei a bike muito "baixa" com a mudança de pneu... to pensando em colocar aro 700 e passar para garfo rígido tbm.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 15:15
Originalmente postado por AMS-RJ AMS-RJ escreveu:

WD LOL olha esse vídeo..

https://youtu.be/o3gngDwbDxk

Tenho uma mtb aro 26 com pneu slick 1.5, mas achei a bike muito "baixa" com a mudança de pneu... to pensando em colocar aro 700 e passar para garfo rígido tbm.


A troca dos aros não vai levantar a frente da bike e sim o centro de gravidade dela, para resolver isto é preciso um adaptador abaixo da caixa de direção. Note que no vídeo tem esse adaptador em aluminio. A minha solução foi essa aqui. Copiei de algum posto aqui do pedal.com mesmo.


Os dois espaçadores próximos ao crown foram cerrados para entrar na parte mais grossa da espiga o outro não.
Voltar ao Topo
AMS-RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMS-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 17:04
Posso estar enganado.. mas no vídeo eu não vi espaçadores no garfo (parte inferior).. Ermm
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 17:42
Originalmente postado por AMS-RJ AMS-RJ escreveu:

Posso estar enganado.. mas no vídeo eu não vi espaçadores no garfo (parte inferior).. Ermm


O brother você tem razão, é a single dele que tem este adaptador. É a desse vídeo aqui. Era uma MTB com suspensão e ele passou para urbana, acho que ele não cita esse problema, mas o artifício está lá. Segue o link.
https://youtu.be/8eH3OM99-zg
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 21:53
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Você tem que pensar que o garfo é mais alto que um garfo de aro 26. Quando você freia, essa maior altura cria uma alavanca maior do que a prevista no projeto do quadro e transfere mais torque que o previsto para a estrutura.

Na primeira freada provavelmente não acontece nada, mas após várias freadas, o quadro pode trincar.

Elevar a frente também vai afetar o cáster (inclinação do head tube em relação ao solo) e o trail, sem falar que vai elevar o centro de gravidade. Em algum nível a dirigibilidade da bicicleta não será a mesma.

O quadro também é feito para segurar a torção lateral entre as rodas. Com uma altura maior, mais torção é transferida para o quadro no caso da bicicleta fazer uma curva inclinada e uma das rodas encontrar um desnível.

Isso só para começar a explicar algumas coisas.

Conselho:
- Respeite o projeto da bicicleta. Quem mais tem a perder com isso é você mesmo.

tu tem razão quanto forçar o quadro de um jeito que ele não foi projetado, mas nunca, jamais um quadro quebraria num uso urbano normal, por causa de frenagem por exemplo.. já se o carinha for meio gordo (140kg+) e gosta de dar uns role em paralelepípedo bom aí se o quadro for muito do vagabundo até pode dar alguma treta.. mas se o quadro for bom (e é) não tem problema nenhum não.. como disse.. eu entendi o que tu quis dizer, sim, o quadro não foi projetado pra trabalhar com a frente mais alta, mas isso não quer dizer que o quadro vai trincar, jamais
Voltar ao Topo
AMS-RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMS-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 19:13
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por AMS-RJ AMS-RJ escreveu:

Posso estar enganado.. mas no vídeo eu não vi espaçadores no garfo (parte inferior).. Ermm


O brother você tem razão, é a single dele que tem este adaptador. É a desse vídeo aqui. Era uma MTB com suspensão e ele passou para urbana, acho que ele não cita esse problema, mas o artifício está lá. Segue o link.
https://youtu.be/8eH3OM99-zg

Sem problemas! 

Nesse vídeo ele mostra uma single.. achei estranho a forma como ficou o bike Confused
Voltar ao Topo
Padilhamd Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2017
Campo Grande
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilhamd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 00:30
Ola, com pneus 1,5 eu usaria aro 29 se seu uso for só urbano mesmo o quadro sendo 26 ele acomoda perfeitamente com pneus até esta medida, ou com os famosos pneus 700, eu como uso uma 26 em trilhas, que não é seu caso, coloquei rodas 27,5 com pneus pirelli scorpion 2.20 e ficou ótima, desenvolve mais a velocidade no asfalto e não perde nada nas trilhas, encomendei uma suspensao 27,5 para colocar no meu quadro e não existe problema algum mesmo em trilhas pesadas pois 2 que pedalam comigo usam susp 29 no quadro 27,5. Com a 29 não vi problemas ainda, o pessoal aqui uma epoca usava 69, 26 na traseira e 29 com suspensao 29 na frente, os unicos incidentes que tiveram em trilhas foi que a roda traseira empenava mais que o normal devido ao peso se concentrar mais sobre ela.
Voltar ao Topo
LuizEbbesen Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2019
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizEbbesen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 10:22
Gente. Já vi pessoa adaptando bike aro 26 para aro 27, 5. Trocando somente a roda com os cubos e mantendo o quadro e a suspensão. Sinceramente. Não recomendo. A principio pode até parecer que fica bom mas pra frente pode ter problemas. Por exemplo. Como a distancia do pneu aro 27, 5 ficará menor para a suspensão aro 26 quando vc for pedalar em estrada de terra pode acontecer da suspensão encher de terra fazendo com que trave o pneu e vc sofra um acidente.  Fazer adaptações para mim não compensa. Se quiser montar uma bike de aro diferente faça o tradicional. Use quadro, suspensão, rodas, cubos, todos para o aro pretendido.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 12:57
Originalmente postado por LuizEbbesen LuizEbbesen escreveu:

Gente. Já vi pessoa adaptando bike aro 26 para aro 27, 5. Trocando somente a roda com os cubos e mantendo o quadro e a suspensão. Sinceramente. Não recomendo. A principio pode até parecer que fica bom mas pra frente pode ter problemas. Por exemplo. Como a distancia do pneu aro 27, 5 ficará menor para a suspensão aro 26 quando vc for pedalar em estrada de terra pode acontecer da suspensão encher de terra fazendo com que trave o pneu e vc sofra um acidente.  Fazer adaptações para mim não compensa. Se quiser montar uma bike de aro diferente faça o tradicional. Use quadro, suspensão, rodas, cubos, todos para o aro pretendido.

Eu ja tive um quadro 27.5 com rodas e suspensao 29, usava pneus 2.1 a bike ficou demais hoje ja nao tenho mas ela 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 03:57
Cubos para o aro pretendido foi de cair o...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
arcoverdense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2020
Arcoverde
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arcoverdense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 21:19
Olá. Sou iniciante no pedal e estou com quase a mesma dúvida. Tenho 1,80m e peso cerca de 95 kg. Comprei um quadro Mosso turmoil 26x21" e pretendo comprar uma boa suspensão de 80mm gastando no máximo 700 reais. A bike é pra rodar mais na cidade, mas também pretendo fazer trilhas nos fins de semana. Preciso de recomendações e desde já agradeço.
Voltar ao Topo
josenetoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2020
Mossoró-RN
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josenetoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 21:47
Originalmente postado por arcoverdense arcoverdense escreveu:

Olá. Sou iniciante no pedal e estou com quase a mesma dúvida. Tenho 1,80m e peso cerca de 95 kg. Comprei um quadro Mosso turmoil 26x21" e pretendo comprar uma boa suspensão de 80mm gastando no máximo 700 reais. A bike é pra rodar mais na cidade, mas também pretendo fazer trilhas nos fins de semana. Preciso de recomendações e desde já agradeço.

Desculpa derviar o assunto do post, mas quanto vc pagou e onde comprou esse quadro?
Se tiver sido online e puder passar o link agradeço muito.

E sobre sua suspensão, se não necessário a compra ser de uma suspa nova. Acredito que nessa média de preço vc consiga uma Proshock Ultra 80mm usada mas em bom estado de conservação e manutenção.  
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 22:01
Originalmente postado por arcoverdense arcoverdense escreveu:

Olá. Sou iniciante no pedal e estou com quase a mesma dúvida. Tenho 1,80m e peso cerca de 95 kg. Comprei um quadro Mosso turmoil 26x21" e pretendo comprar uma boa suspensão de 80mm gastando no máximo 700 reais. A bike é pra rodar mais na cidade, mas também pretendo fazer trilhas nos fins de semana. Preciso de recomendações e desde já agradeço.


Resumindo vai ficar uma grande bosta, mesmo utilizando uma roda aro 26", vai ficar com a frente levantada, mudara completamente o angulo do quadro em relação ao solo, e para o que foi projetado, em subidas um pouco mais inclinadas, vai tender a empinar por nada e vai perder o controle facilmente, a alteração dessa angulação podera comprometer o quadro.

Ja fiz isso numa mtb dos anos 90, com suspensão de 40mm, coloquei uma de 100mm das "modernas" aro 26" e ja ficou uma porcaria, pedalavel, mas empinava por nada em qualquer inclinação.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
josenetoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2020
Mossoró-RN
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josenetoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 23:08
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

 
Resumindo vai ficar uma grande bosta, mesmo utilizando uma roda aro 26", vai ficar com a frente levantada, mudara completamente o angulo do quadro em relação ao solo, e para o que foi projetado, em subidas um pouco mais inclinadas, vai tender a empinar por nada e vai perder o controle facilmente, a alteração dessa angulação podera comprometer o quadro.

Ja fiz isso numa mtb dos anos 90, com suspensão de 40mm, coloquei uma de 100mm das "modernas" aro 26" e ja ficou uma porcaria, pedalavel, mas empinava por nada em qualquer inclinação.

Apesar do quadro tratar de garfo 29 em quadro para 26 e o Arcoverdense não ter especificado, acredito que o desejo dele seria uma suspensão de 80mm mas propria pra Aro 26. O que talves deixe a bike com uma posição mais "racing" e favoreça o uso dele que será predominante em asfalto.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 07:04
Originalmente postado por josenetoms josenetoms escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

 
Resumindo vai ficar uma grande bosta, mesmo utilizando uma roda aro 26", vai ficar com a frente levantada, mudara completamente o angulo do quadro em relação ao solo, e para o que foi projetado, em subidas um pouco mais inclinadas, vai tender a empinar por nada e vai perder o controle facilmente, a alteração dessa angulação podera comprometer o quadro.

Ja fiz isso numa mtb dos anos 90, com suspensão de 40mm, coloquei uma de 100mm das "modernas" aro 26" e ja ficou uma porcaria, pedalavel, mas empinava por nada em qualquer inclinação.


Apesar do quadro tratar de garfo 29 em quadro para 26 e o Arcoverdense não ter especificado, acredito que o desejo dele seria uma suspensão de 80mm mas propria pra Aro 26. O que talves deixe a bike com uma posição mais "racing" e favoreça o uso dele que será predominante em asfalto.


Se usar a suspensão de 80mm/100mm, para aro 26" não havera alterações para o uso da bike, nem na altura final, uma vez que a altura final nao se altera em relação ao curso da suspensão.

Terá uma posição mais "racing" dependendo somente na esvcolha da angulação da mesa, nao tem nada a ver com a suspensão...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
send Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar send Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2020 as 12:55
Sou iniciante, tenho uma MTB 26 e pretendo trocar a suspensão e os pneus para 29, gostaria que me informassem se é possível e se fica bom;
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 21:52
Originalmente postado por send send escreveu:

Sou iniciante, tenho uma MTB 26 e pretendo trocar a suspensão e os pneus para 29, gostaria que me informassem se é possível e se fica bom;


Bom não fica, vai mexer na geometria da bike, mas afinal quem liga pra isso... o que importa é estar de "aro 29"".

Na roda dianteira vai ficar ok, pois será compatível a roda com a suspensão, na traseira se for freio a disco pode talvez caber, vai depender do seu quadro e da "folga" que ele tem, se for pra andar na cidade com pneu slick ... se for andar na terra esquece, nao vai caber nenhum conjunto com pneu pra terra num quadro pra aro 26"
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X