Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Manitou Marvel / Machete
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Manitou Marvel / Machete

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 09:36
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Desculpa minha ignorância... mas fiquei na dúvida se a suspa é original ou pirata?!?!?! Embarrassed

Caraca Thiago quanta dor de cabeça com algo recém comprado!! Torcendo aqui para dar certo!

Pode ter ficado meio confuso, mas eu quis afirmar que é ORIGINAL. Não tem muita coisa falsificada de ALTO VALOR no aliexpress... uma e outra coisa, tem umas suspensões la bem loucas, mas da de ver de cara que é colado o adesivo FOX, e o preço muito baixo LOL 
Aí claro tem os óculos e diversas outras coisas com preços baixos que aí sim é tudo réplica.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 13:11
Thiago, um exemplo é a DNM, a produção é em taiwan, mas é quase o dobro comprar pelo aliexpress do que pelo amazon, sendo que taiwan é ali do lado... vai entender.

Espero que consiga resolver logo, é frustante comprar uma coisa e ter problema,  que bom que tem a peça no representante aqui no br, a x-fusion só vende peças para lojista, é mais barato importar e pagar frete , do que comprar aqui.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 19:13
Completando aqui:

Liguei na ISAPA, não vendem direto pra mim. Me passaram nome de dois lojistas aqui da região.
Um deles quer 150 reais, o outro não me respondeu. No mercadolivre o cara encomenda por 90 reais.

Porém, mão de vaca como sou...

Peguei o pistão, limpei todinho e passei 2 voltas de fita isolante (3mm de largura) ao redor de onde vai o o-ring, para então jogar um pouquinho para "fora" e criar mais atrito do o-ring com a canela.

Aparentemente funcionou, pedal fudido ontem e manteve a pressão. O oring do pistão ta danificado mesmo ,mas bem pouca coisa... porem, maldita MANITOU que usa o-ring diferente, chamado de T-ORING.
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 08:06
Por R$150 até achei barato. Aqui revisão e troca de retentores em suspensão a ar não baixa de R$250.

Não chegou a tirar foto desse t-oring? Fiquei curioso.

Se segurou em uma trilha fudida, acho que resolveu então. Clap 
Agora só aproveitar. 
https://www.strava.com/athletes/15957095
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 11:04
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Por R$150 até achei barato. Aqui revisão e troca de retentores em suspensão a ar não baixa de R$250.

Não chegou a tirar foto desse t-oring? Fiquei curioso.

Se segurou em uma trilha fudida, acho que resolveu então. Clap 
Agora só aproveitar. 

150 reais pela peça. Quem vai trocar sou eu mesmo LOL
Acho que da de ver nessa imagem abaixo... forma de um T de certa forma LOL



Voltar ao Topo
margon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2016
es
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar margon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 14:55
Boa tarde , tbm comprei uma Machete no Aliexpress , voce chegou pesar a sua ?
Voltar ao Topo
margon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2016
es
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar margon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 14:56
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Rapidez que ta esse correio/receita pra ganhar uma graninha
Taxa ficou em 242 reais... FEDERAL + ICMS de Santa Catarina Shocked

Tava ja pensando que era só chegar em casa e trocar, veio com um pedação de espiga que tem que cortar, e depois inserir a arranha. É ISSO? Como faz pra inserir isso? Até procurei no youtube mas não achei


sabe o peso dela ?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 19:11
Originalmente postado por margon margon escreveu:

Boa tarde , tbm comprei uma Machete no Aliexpress , voce chegou pesar a sua ?


Um amigo pesou a Comp 29 e deu 1740g. Eu comprei a PRO e deu 1660g.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 10:34
Acho que terei que acionar a proteção do comprador...

Ontem deu tempo de colocar o novo pistão... e analisando melhor notei que tem um risco interno, como diabos isso riscou?

Porém, mesmo assim coloquei o novo pistão. Após um pedal de 30km não vazou ar... mas sei la, não estou confiante não.





Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 16:43
Bom, vai que alguem tenha interesse no desenrolar da história...

Enviei um vídeo para o vendedor... e ele disse que vai me enviar a peça de reposição, no caso a parte "de cima" da suspensão. 
Não terei que enviar a suspa devolta para ele, o mesmo aumentou em 20 dias o tempo de proteção da compra e pediu para eu fechar a disputa. Sendo assim ele vai enviar a peça, veremos.

Enquanto isso vou me virando aqui, to usando óleo silicone 50K, pra vocês terem idéia, ele demora muito mais tempo para o ar vazar, mas vaza.

Tive até um idéia que me parece dar certo.

1) Limpar internamente com alcool, por completo.
2) Com resina epoxi, passar uma camada bem fina no local do risco.
3) Com o pistão "antigo" remover o excesso.
4) Esperar secar
5) Lixar levemente...

Se pa vou testar isso, to na merda mesmo LOL
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 16:48
Se der certo já manda seu Curriculum pra Manitou Brasil  haha 
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 16:50
Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Se der certo já manda seu Curriculum pra Manitou Brasil  haha 

Sem falar que já abri quase toda ela né, se realmente o cara mandar reposição, terei que abrir o lado do óleo também. VOu abrir uma oficina logo LOL

Mas acho que ele vai mandar sim, ou reposição, ou outra suspa, afinal a proteção do aliexpress parece funcionar ein? É a primeira vez que faço isso, o cara logo depois que abri, pediu 3 vezes pra eu fechar  LOL
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 16:59
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Se der certo já manda seu Curriculum pra Manitou Brasil  haha 

Sem falar que já abri quase toda ela né, se realmente o cara mandar reposição, terei que abrir o lado do óleo também. VOu abrir uma oficina logo LOL

Mas acho que ele vai mandar sim, ou reposição, ou outra suspa, afinal a proteção do aliexpress parece funcionar ein? É a primeira vez que faço isso, o cara logo depois que abri, pediu 3 vezes pra eu fechar  LOL

Existem milhares de vendedores no ali com os mesmos produtos. A reputação do vendedor conta muito 
Ainda bem que existe isso, pois é uma boa garantia para nós !

Espero que no fim tudo se resolva aí!  Vai contando pra nós o desfecho da historia !
Thumbs Up
Voltar ao Topo
Diemp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2013
Nova Odessa-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diemp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 21:32
Estou com uma baita duvida, pegar uma Machete Pro 29 com eixo de 15mm, ou alguma reba ou sid usada. Meu único medo é sobre o lance de manutenção, muita gente fala que é complicado achar peças de reposição e tal, mas ao mesmo tempo tenho medo de pegar uma usada e não receber um produto com bom funcionamento. 

O que faço?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 21:55
Originalmente postado por Diemp Diemp escreveu:

Estou com uma baita duvida, pegar uma Machete Pro 29 com eixo de 15mm, ou alguma reba ou sid usada. Meu único medo é sobre o lance de manutenção, muita gente fala que é complicado achar peças de reposição e tal, mas ao mesmo tempo tenho medo de pegar uma usada e não receber um produto com bom funcionamento. 

O que faço?


Mesma situação que a minha. Acho que chamar um produto de usado é muito relativo ainda mais se tratando de uma suspensão que possui um nome de anos e anos de mercado. Eu só peguei a Manitou Marvel Pro 0km porque teria a segurança de comprar um produto que nunca foi usado. Só pegaria uma Reba se fosse das bengalas pretas (2016 em diante) e conhecesse a procedência.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Diemp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2013
Nova Odessa-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diemp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 00:02
Achei um cara vendendo uma Reba no mercado livre por 2.000, ele disse que a espiga está sem cortar, pois a suspensão é nova, ela é toda preta e modelo 2015.

Mesmo assim ainda fico encanado, não sei a procedência desse produto, que ao meu ver está bem barato, então não tenho certeza se tento arriscar ou não
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 00:13
Originalmente postado por Diemp Diemp escreveu:

Achei um cara vendendo uma Reba no mercado livre por 2.000, ele disse que a espiga está sem cortar, pois a suspensão é nova, ela é toda preta e modelo 2015.

Mesmo assim ainda fico encanado, não sei a procedência desse produto, que ao meu ver está bem barato, então não tenho certeza se tento arriscar ou não


É um tiro no escuro. Se pelo menos a suspensão estivesse na sua cidade bastaria combinar de encontrar em uma bicicletaria e checar o funcionamento ao vivo da suspensão.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Diemp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2013
Nova Odessa-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diemp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 00:26
Pois é, mas sou de SP e ele RJ. E ela é offset 51, e pelo que entendi seria uma vantagem, ficaria boa na minha Scott scale 970, certo?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 07:53
Uma manitou nova esta 1350 no ML. Mas ai é eixo simples / conica

A reba deve ter um funcionamento um pouco superior, mas não é muito não, pelo que li em foruns gringos. No pior dos casos você pode devolver o produto ao vendedor, através da proteção de compra do ML.
Voltar ao Topo
Diemp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2013
Nova Odessa-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diemp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 18:01
Pra mim teria que ser eixo de 15mm. Tenho uma semana pra decidir, eu iria de Reba, mas o cara vendendo uma nova com o valor que o pessoal cobra na usada, me assusta um pouco.

A Manitou ainda é complicado achar peças de reposição ou isso já melhorou?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 21:54
Originalmente postado por Diemp Diemp escreveu:

Pra mim teria que ser eixo de 15mm. Tenho uma semana pra decidir, eu iria de Reba, mas o cara vendendo uma nova com o valor que o pessoal cobra na usada, me assusta um pouco.

A Manitou ainda é complicado achar peças de reposição ou isso já melhorou?

Aqui no Brasil maioria das lojas consegue peças de reposição da manitou através da isapa:


Não sei se são só essas peças disponíveis ou tem mais alguma... mas o que esta aí no site eles tem.
Voltar ao Topo
Diemp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2013
Nova Odessa-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diemp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 12:40
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Diemp Diemp escreveu:

Pra mim teria que ser eixo de 15mm. Tenho uma semana pra decidir, eu iria de Reba, mas o cara vendendo uma nova com o valor que o pessoal cobra na usada, me assusta um pouco.

A Manitou ainda é complicado achar peças de reposição ou isso já melhorou?


Aqui no Brasil maioria das lojas consegue peças de reposição da manitou através da isapa:

http://www.isapa.com.br/pecas-e-componentes-garfos-manitou/D10/cc3/gp3046 - http://www.isapa.com.br/pecas-e-componentes-garfos-manitou/D10/cc3/gp3046

Não sei se são só essas peças disponíveis ou tem mais alguma... mas o que esta aí no site eles tem.


Ontem fui levar minha roda pra dar um trato e lá eles são revendedores Specialized, o cara disse que peça de reposição não é problema, pois a isapa é gigante e vai ser difícil ter problema com isso, ainda mais agora com as Specialized usando Manitou vai ter muito mais coisa entrando no mercado. Ele não soube explicar se existe diferença da Marvel pra Machete, pois ainda não abriu nenhuma, mas que mesmo se não tem diferença, é uma ótima suspensão, e ainda muito mais fácil de dar manutenção.

Então tô 90% decidido em ir de Manitou, só não sei se pego uma por 2000 no MercadoLivre sem trava no guidão, ou se pago 2500 com trava nessa loja que fui, com garantia e tudo mais.
Voltar ao Topo
RAGB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2017
Tocantins
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAGB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 23:50
Estou comprando uma Manitu Machete com eixo de 15mm. Por enquanto, meus cubos são de 9mm, mas vou trocá-los por de 15mm. Já vi algumas suspensões com um adaptador ou redução de 15mm p/ 9mm, alguém sabe dizer se essa vem ou se é possível comprar separado?

Para contribuir com um questionamento, a Manitu tem todas as peças de reposição que precisar, segundo um distribuidor da marca.
Voltar ao Topo
richard.rvinfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richard.rvinfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 22:35
Originalmente postado por RAGB RAGB escreveu:

Estou comprando uma Manitu Machete com eixo de 15mm. Por enquanto, meus cubos são de 9mm, mas vou trocá-los por de 15mm. Já vi algumas suspensões com um adaptador ou redução de 15mm p/ 9mm, alguém sabe dizer se essa vem ou se é possível comprar separado?

Para contribuir com um questionamento, a Manitu tem todas as peças de reposição que precisar, segundo um distribuidor da marca.

Minhas rodas crank brothers vieram com um adaptador para ser usado tanto em 15mm quanto em 9mm.
Talvez encontre no ML.
Mas isso é do cubo não da suspensão.

Está do vídeo usa a suspensão manitou comp e é 100mm.
Troquei a bike e o modelo novo veio com a machete, mas com 110m (boost). Ainda bem que encontrei um kit com 2 espaçadores de 5mm, um espaçador do disco e 6 parafusos maiores.


Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 23:15
Boa noite a todos. Estou vendo para comprar uma suspensao Manitou pelo aliexpress, porém não consigo acha-la com trava de guidao. A minha pergunta e: E difícil de encontrar a trava vendendo separado? E possível a instalação da trava adquirida separadamente ou não?desde já agradeço a atenção de todos.
Voltar ao Topo
hudfow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2017
CA
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hudfow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 20:33
confesso q ensaiei a comprar uma suspa no ali, mas devido o preço da suspa nova no ali e o preço de uma nova no brasil, se for levar em conta q 90% das vezes vou ser taxado, eu preferi comprar uma rockshox recon no brasil mesmo, visto q importei uma relação slx 10v toda do ali e nao fui taxado...
Voltar ao Topo
Diemp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2013
Nova Odessa-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Diemp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2017 as 16:23
A bike finalmente ficou pronta, acabei indo de Manitou Machete Pro mesmo, paguei 2390 com trava no guidão, aproveitei o embalo e coloquei os freios Deore.
Rodei uns 70km com ela, mas por conta da chuva foi 90% no asfalto, mas já deu pra notar que ela lê o terreno, não é só na pancada igual a antiga Suntour.





Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2017 as 16:57
Diemp, se você ler o manual de instruções, verá que a suspensão precisa de pelo menos 20 horas de uso para ficar suave e macia. Nesse momento inicial ela pode se apresentar um pouco seca.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Diemp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2013
Nova Odessa-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diemp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2017 as 18:12
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Diemp, se você ler o manual de instruções, verá que a suspensão precisa de pelo menos 20 horas de uso para ficar suave e macia. Nesse momento inicial ela pode se apresentar um pouco seca.


Ainda não li o manual, estou passando uns dias na casa da minha namorada, mas valeu pelo toque. Calibrei ela de acordo com meu peso e achei bem macia, até estou pensando em colocar mais pressão.

Ainda não mexi no retorno, qualquer dica ou sugestão ficarei grato, valeu.
Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2017 as 18:42
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Diemp, se você ler o manual de instruções, verá que a suspensão precisa de pelo menos 20 horas de uso para ficar suave e macia. Nesse momento inicial ela pode se apresentar um pouco seca.

Valeu pela dica, estou com a minha Marvel pronta pra ser montada e não sabia desta questão.
Pv 21:21
Voltar ao Topo
Bruno Gusmao Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2018
Braganca
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Gusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 18:18
Ola, voce comprou por onde:

Voltar ao Topo
Galeazzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2017
Lomba Grande RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Galeazzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 02:25
Comprei uma Manitou Markhor com trava no guidon, achei macia demais, como faço bastante estradão e trilha achei ela excelente comparado a minha SunTour anterior. O que eu notei agora é que mesmo quando está travada ela está "amortecendo", ou seja, movimentando pra cima e pra baixo quando pedalo em pé na bike (lomba acima), ela fica só um pouco mais pesada, mas movimenta igual. Levei de volta na loja mas eles teimam em alegar que é assim mesmo, que ela trabalha mesmo travada, mas se é assim então pra que ter trava?? A suspensão tem 30 dias....ficaram de enviar para a fábrica para avaliarem, estou no aguardo.
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 15:21
Originalmente postado por Galeazzi Galeazzi escreveu:

Comprei uma Manitou Markhor com trava no guidon, achei macia demais, como faço bastante estradão e trilha achei ela excelente comparado a minha SunTour anterior. O que eu notei agora é que mesmo quando está travada ela está "amortecendo", ou seja, movimentando pra cima e pra baixo quando pedalo em pé na bike (lomba acima), ela fica só um pouco mais pesada, mas movimenta igual. Levei de volta na loja mas eles teimam em alegar que é assim mesmo, que ela trabalha mesmo travada, mas se é assim então pra que ter trava?? A suspensão tem 30 dias....ficaram de enviar para a fábrica para avaliarem, estou no aguardo.


Até onde sei, é normal ela trabalhar um pouco, para evitar quebras em pancadas.. É pouca coisa, mas trabalha, a minha Reba é assim. A antiga Manitou que tive também era.
Voltar ao Topo
gabrielserafim Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2017
jaragua do sul
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielserafim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2018 as 18:23
Fala galera,

li o topico desde o começo, tenho umas suspa Xcm 29 trava na canela; este é um dos motivos que penso em fazer up de suspensao, estava pesquisando Manitou no Ali mas os posts do Thiago fiquei com um pé atrás, alguem achou Manitou com trava no guidao no Aliexpress??
Voltar ao Topo
Gabriel Quinelato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2018
Ibitinga
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Quinelato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 11:04
Originalmente postado por Galeazzi Galeazzi escreveu:

Comprei uma Manitou Markhor com trava no guidon, achei macia demais, como faço bastante estradão e trilha achei ela excelente comparado a minha SunTour anterior. O que eu notei agora é que mesmo quando está travada ela está "amortecendo", ou seja, movimentando pra cima e pra baixo quando pedalo em pé na bike (lomba acima), ela fica só um pouco mais pesada, mas movimenta igual. Levei de volta na loja mas eles teimam em alegar que é assim mesmo, que ela trabalha mesmo travada, mas se é assim então pra que ter trava?? A suspensão tem 30 dias....ficaram de enviar para a fábrica para avaliarem, estou no aguardo.



coloca fotos dela para nos amigo, qual site comprou, 
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 13:09
Originalmente postado por gabrielserafim gabrielserafim escreveu:

Fala galera,

li o topico desde o começo, tenho umas suspa Xcm 29 trava na canela; este é um dos motivos que penso em fazer up de suspensao, estava pesquisando Manitou no Ali mas os posts do Thiago fiquei com um pé atrás, alguem achou Manitou com trava no guidao no Aliexpress??

Nunca vi, mas tem pra comprar separada a trava... não sei se no ali.
Voltar ao Topo
Fabricio.51 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2018
Concórdia
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio.51 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2018 as 19:04
Boa noite estou estudando a compra de uma bike e estou em dúvida de 2 modelos porém um vem com rock Shox reencontro e outra com manitou comp pro qual a diferença entre as 2 pois é essa uma das coisas q estão pensando na escolha
Voltar ao Topo
Galeazzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2017
Lomba Grande RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Galeazzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2018 as 05:08
Problema resolvido. Levei na loja e eles enviaram minha Manitou Markhor para a fábrica é trocaram a trava da canela, pelo que me informaram havia um problema de montagem. A suspa é 🔝.
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 03:28
Galera, me surgiu algumas dúvidas enquanto pesquisava a respeito... entendi que a Machete substituiu a Marvel, e que em Taiwan eles continuavam fabricando a Marvel sob o nome Machete.

Bom, passado um ano desde o início do tópico, tô com a dúvida se a Machete Pro vendida no Ali, é realmente a Marvel Pro, tenho a dúvida pois alegam que a suspa tem aproximadamente 1750g, enquanto que a antiga Marvel Pro tinha 1666g... Inclusive alguns colegas aqui tem a Machete Pro (vestida de Marvel) e relataram que ela pesa o mesmo peso da antiga Marvel Pro.
Voltar ao Topo
Nathan Cunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2018
Franca
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nathan Cunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 12:12
Surgiu uma manitou m30 por aqui por um preço bacana , a pergunta é ... ela é melhor que a rock shox 30 silver ? 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X