Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião de vcs, ficou pequena ou não? (com fotos)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião de vcs, ficou pequena ou não? (com fotos)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião de vcs, ficou pequena ou não? (com fotos)
    Postado: 12 Ago 2017 as 18:31
Fala pessoal, comprei essa BMC tam 51, tenho 1,79 e na teoria ficaria pequena, só q olhando as medidas do quadro me pareceu compatível, sempre andei de MTB e comecei a me aventurar de speed agora. Hoje dei a primeira volta nela e senti muitas dores nos ombros, embora não tenha experiência com speed eu não me sinto encolhido, acho q pode ser por ela ter uma frente mais baixa, pelas fotos o q vcs acham? Ficou curta, grande, baixa ou tá bom?








Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 18:40
Tenho 1.80 e comprei pra mim a bmc slr3 tamanho 54. Queria comprar a 57 mas ficou muito grande. A 51 acredito eu que fique pequena.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 18:43
Essas são minhas medidas pele bike fit do nograu 

Cavalo     Esterno     Tronco     Braço        Altura Selim            Top Tube + Mesa
83.00       146.50       63.50       57.00          73.29                             64.25



Essa é a geometria da bike, pela tabela e meu bike fit eu até teria q usar uma mesa de 110mm mas eu não sou nada flexível, acho q eu ficaria muito esticado, gerando ainda mais desconforto



Editado por centauromtb - 12 Ago 2017 as 18:45
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 18:53
esta seria a solução em aumentar um pouco a mesa, mas se vc se sente bem assim na bike nem se estresse, dor sempre vai ter na adaptação na bike speed. Ande um tempo até se acostumar com a bike e depois aumente a mesa se achar necessario.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 18:56
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

esta seria a solução em aumentar um pouco a mesa, mas se vc se sente bem assim na bike nem se estresse, dor sempre vai ter na adaptação na bike speed. Ande um tempo até se acostumar com a bike e depois aumente a mesa se achar necessario.

e pelas fotos, achou q tá curta? Eu até aumentaria a mesa mas não tem como, já tá com todos os espaçadores, só se eu trocasse o garfo. Ou talvez uma mesa com um maior grau, essa tem 6º, só q aquelas q tem muitos graus são bem feias 
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 19:24
pelas fotos parece que tá bom... o que eu quiz dizer foi em aumentar o comprimento da mesa se achar que os bracos ficam muito encolhidos.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 19:30
olhando na sexta e na nona foto acredito eu que a altura do selim e o angulo dos joelhos estão corretos, o que para mim é o mais importante. Se o guidao ficar mais perto do corpo vai ganhar conforto e perder um pouco de aerodinâmica. Agora que a bike tá comprada ande com ela e aumente o comprimento da mesa se achar necessario. Aproveite a bike que é muito show.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 19:50
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

olhando na sexta e na nona foto acredito eu que a altura do selim e o angulo dos joelhos estão corretos, o que para mim é o mais importante. Se o guidao ficar mais perto do corpo vai ganhar conforto e perder um pouco de aerodinâmica. Agora que a bike tá comprada ande com ela e aumente o comprimento da mesa se achar necessario. Aproveite a bike que é muito show.

Sim o selim tá com 74cm, mesma altura q eu uso na mtb, ainda sobrou bastante de canote pra subir, por isso eu acho q o tamanho da bike não tá tão errada.

Acho q aumentar o tamanho da mesa vai ficar pior pra mim, gostaria de aumentar na altura mesmo ou tentar até uma menor. Pior q pra testar eu só tenho uma de 80mm da minha mtb q  eu até testei só q  ela tem zero de inclinação e isso deixou a frente ainda mais baixa, outra mesa q eu tenho é uma de 70mm mas essa além de deixar a bike feia vai deixar curta com certeza
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 20:01
Acho que da pra usar assim mesmo para adaptar.
A impressão que fiquei é que uma mesa mais longa vai deixar numa postura melhor, só testando para confirmar.
Tenta rodar com o cotovelo um pouco dobrado, braço mais relaxado para ver se alivia as dores.

Editado por claytonspzn - 12 Ago 2017 as 20:12
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 23:19
Pelo que eu vi acho que vc tá encolhido. Tente uma mesa de 110~130mm 17°. Tem uns modelos da uno assim, são baratas. Caso vc se sinta melhor aí pega uma mesa do nível da bike. 
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 23:49
Sobe esse selim e manda mais fotos rs 
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 11:10
Originalmente postado por claytonspzn claytonspzn escreveu:

Acho que da pra usar assim mesmo para adaptar.
A impressão que fiquei é que uma mesa mais longa vai deixar numa postura melhor, só testando para confirmar.
Tenta rodar com o cotovelo um pouco dobrado, braço mais relaxado para ver se alivia as dores.

Acho q o problema não é o comprimento da mesa não, hoje testei a mesa de 70mm q eu tenho aqui, num percurso de 7km eu até senti mais confortável, eu definitivamente não tenho nenhuma elasticidade rsrsrs mas deu pra perceber q eu fiquei encolhido e num percurso maior vai me trazer dores tb.  O problema é mesmo a altura da dianteira, antes dessa tive por quase dois meses uma Groove no tamnho G e o head tube dela tinha 175mm essa BMC tem 138mm, então estou sentindo esses quase 4cm. só q a groove eu não me adaptei, sempre senti ela grandona, mesmo com a mesa de 70mm mas não me causava essas dores nos ombros.


Editado por centauromtb - 13 Ago 2017 as 11:11
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 11:13
Originalmente postado por Ricardoszy Ricardoszy escreveu:

Pelo que eu vi acho que vc tá encolhido. Tente uma mesa de 110~130mm 17°. Tem uns modelos da uno assim, são baratas. Caso vc se sinta melhor aí pega uma mesa do nível da bike. 

Pois é, como eu desconfio q o problema seja a altura do head tube, pensei nessa possibilidade de uma mesa com 17º, o ruim q o visual da bike fica bem estranha com uma mesa assim. Mas se eu pegar essa mesa devo manter o tamanho de 100mm. Antes de realizar essa troca vou girar durante essa semana pra ver se eu consigo me adaptar do jeito q tá.


Editado por centauromtb - 13 Ago 2017 as 11:15
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 15:04
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Sobe esse selim e manda mais fotos rs 
Também fiquei com a impressão que precisa subir um pouco o selim...Eu uso como referência que com o pedivela às 6 horas e a perna esticada, o calcanhar deve encostar levemente no pedal, veja se fica bom pra ti
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 15:42
Originalmente postado por gbraghirolli gbraghirolli escreveu:

Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Sobe esse selim e manda mais fotos rs 
Também fiquei com a impressão que precisa subir um pouco o selim...Eu uso como referência que com o pedivela às 6 horas e a perna esticada, o calcanhar deve encostar levemente no pedal, veja se fica bom pra ti
 

Eu até vou subir mais um pouco depois, na groove eu usava com 75cm, nessa tá com 74, só que se eu fizer isso agora vou ficar ainda mais alto em relação ao guidão. 
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 15:47
pra quem é bom de cálculo, no momento minha mesa tem 100mm e 6° de inclinação, se eu trocar pra uma de 100mm com 17 ou 25° eu vou ter ganho de quantos centímetros de altura do guidão?  
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 09:13
A flexibilidade está mais ligada a altura do guidão em relação ao selim. Geralmente a distancia do top tube está ligada as dores na lombar, se vc sente dores no ombro pode ser apenas um sinal que vc ainda não se adaptou a posição da speed. Mas vc pode testar a posição atual e ver qual o resultado, pode ser que fique bom por enquanto e vc não precise mudar.

Se quiser fazer o calculo da mesa, eu uso esse site, muito bom:

Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 09:54
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

A flexibilidade está mais ligada a altura do guidão em relação ao selim. Geralmente a distancia do top tube está ligada as dores na lombar, se vc sente dores no ombro pode ser apenas um sinal que vc ainda não se adaptou a posição da speed. Mas vc pode testar a posição atual e ver qual o resultado, pode ser que fique bom por enquanto e vc não precise mudar.

Se quiser fazer o calculo da mesa, eu uso esse site, muito bom:


Bacana o site. Acho q entendi, por ex minha mesa atual tem 100mm e 6º, pra eu colocar uma de 17º e manter a mesma distáncia do top tube + mesa eu teria q colocar uma de 110mm né, pelo site eu ganho 23mm na altura do guidão, acho q resolveria. 

Hoje pedalei 40km só girando, senti dor mais no final, pedalando um pouco em pé, melhorava. Antes de realizar qualquer mudança, vou continuar girando essa semana e observando se melhora.


Editado por centauromtb - 14 Ago 2017 as 10:14
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 09:56
Sobre bikefit, estou acompanhando o canal desse ser humano aí e acho muito bom. 
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 18:45
Minha opinião: já gastou uma grana num quadro legal. Eu investiria em um bikefit decente. Não adianta nada ter um equipamento top se ele não está adequado à você. Eu fiz muitos fits virtuais, e o Retull apresentou resultados muito diferentes. Demorei cerca de um mês para me adaptar, mas hoje em dia fico muito confortável. Tinha seguidas dormências nas mãos que diminuiram bastante.
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 08:49
Na minha opinião está encolhido na bike.
Também tenho 1,79 e o meu tamanho de quadro ideal é 56.
Acho que vale investir em um bikefit.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 09:10
Eu vejo você feito um urso de circo pedalando aquelas bicicletinhas. Desculpe mas é isso. 
Seu guidon tem a largura muito menor que a dos seus ombros. Seu selin está baixo. Seu joelho quase toca o cotovelo. Sua mesa está curta.......

Cara, prove uma 56 ou 57. 
NON DVCOR DVCO
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 10:56
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Minha opinião: já gastou uma grana num quadro legal. Eu investiria em um bikefit decente. 

Eu concordo, a bike é top, valeria muito a pena gastar um pouco mais e fazer um fit profissional. Pode ser que com pequenos ajustes a bike fique show. Minha primeira bike foi um baita erro, comprei um numero pequeno, mas com uma mesa grande e selim bem recuado o fit bateu, era fantástica nas arrancadas, acelerava feito uma bala, só era um pouco arisca porem nunca tive problemas com isso. Até hoje sinto saudades daquela bike.
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 15:52
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

Eu vejo você feito um urso de circo pedalando aquelas bicicletinhas. Desculpe mas é isso. 
Seu guidon tem a largura muito menor que a dos seus ombros. Seu selin está baixo. Seu joelho quase toca o cotovelo. Sua mesa está curta.......

Cara, prove uma 56 ou 57. 

Com todo o respeito, mas eu tive a mesma impressão. Ande em uma 56 / 57 para você ver a diferença de conforto, de encaixar na bike.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 18:43
A BMC 51 tem quase 54 de TT, sua altura é compativel com esse quadro, é questão de acertar mesa. E essas fotos não dizem muita coisa já que estão muito longe, tira uma foto parado encostado na parede que fica melhor pra ter uma ideia.


E se for a Teammachine a proposta não é conforto, o headtube dela é super pequeno, você pode ajustar com espaçador mas isso tira a característica da bicicleta. Se eu fosse você não me preocuparia com desconforto, se não for dor, é apenas questão de acostumar com a posição da bicicleta.



Editado por Liternit - 15 Ago 2017 as 18:49
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 19:36
Analisando as fotos eu acho que a Alura do selim possa estar um pouco abaixo do Ideal... Lembrando que os BikeFit virtuais são apenas um começo da regulagem...

A altura do meu selim nos virtuais dava 68,8 e passou para 70,5 no Bikefit  presencial... Ele deixou com 69,00 depois de tirar minhas medidas, fez os ajuste do manetes, mesa estava ok e mandou eu pedalar... Ai depois de analisar os ângulos no vídeo, deu uma subida de 1,5 cm no selim e subiu um pouco guidão, tinha um espaçador ainda de 0,5 ainda...

Se for arriscar ficar mudando a mesa, guidão, etc, eu juntaria uma grana e faria um BikeFit, na bike de estrada estar bem encaixado é mais importante que na MTB, pense que a suspensão é o seu corpo...


Editado por rafael_rtg - 15 Ago 2017 as 19:43
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X