Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cunha > Paraty - Estrada 2017
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cunha > Paraty - Estrada 2017

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andretonini Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2017
São Paulo SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andretonini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cunha > Paraty - Estrada 2017
    Postado: 09 Ago 2017 as 14:50
Olá!

Alguem sabe como estão as condições da estrada cunha > paraty atualmente para bicicleta?
Quanto a segurança de roubos e etc tbm.

Estou querendo fazer esse trecho, mas encontro poucas informações atualizadas sobre lá.

Obrigado!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 16:09
hoje este trecho está calçado com bloquetes, ainda não ouvi ou li nada de ruim sobre este trecho, no link tem mais algumas informações do Instituto Estrada Real do qual ele faz parte

Voltar ao Topo
andretonini Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2017
São Paulo SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andretonini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 17:59
Opa! Ajudou bastante! Obrigado.


Como pretendo percorrer com a minha city tour queria saber do estado hahaha
Acho que só com pneus novos ela aguenta.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 09:32
tem vários vídeos legais sobre este trecho, encontrei um de abril que mostra uma visão legal da descida, hoje ela não apresenta mais grandes desafios pois foi toda calçada.

Não vejo a hora de passar por ai, deixei o Caminho Velho por último e vou percorrer no sentido Ouro Preto-Paraty em 2019, fica até perto aqui pra mim mas deixei pra conhecer nesta ocasião pois será o final da viagem e quero curtir a surpresa.


Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 09:44
Dia 13/08 vou para ubatuba e 21/08 vou me hospedar em paraty, porém estava com a idéia de levar a bike, porém não estou muito confiante de levar devido a empresa de ônibus (litorânea) dizer que somente leva a bike se a mesma estiver devidamente embalada em caixas, achei desnecessária essa exigência, mas essas informação consegui apenas ligando no atendimento deles.

Alguém que tenha feito esse percurso de onibus com está empresa, poderia informar se a mesma já levou a bike sem embalagem no bagageiro, apenas com as rodas desmontadas e presa ao quadro da bike.

Caso nao de jeito, vou ir sem a bike mesmo e alugar alguma bike em paraty para pode se locomover e conhecer as cachoeiras e ir no máximo até trindade na praia do caxadaço, até liguei nas agencias de turismo e a diária custa  r$: 50,00 vai ser um gasto extra.




Editado por dagspina - 10 Ago 2017 as 09:46
Voltar ao Topo
thisouz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thisouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 09:48
Fiz o caminho velho, e consequentemente o trecho Cunha-Paraty, em setembro do ano passado.

Como já falado, o trecho da descida de serra está todo calçado. É um trecho lindo, dei azar de quando passei estava uma névoa e não deu pra ter uma vista legal dos diversos mirantes que tem no trecho. O pouco que vi, ainda assim, foi maravilhoso.  A estrada é tranquila e pouco movimentada, quando termina a serra a estrada passa por um bairro residencial com várias pousadas, é bem tranquilo e em nenhum momento me senti inseguro.

Só precisa ficar atento a uma coisa, como a serra fica dentro de um parque estadual, a estrada só fica aberta durante o dia. Se não me engano o horário de funcionamento é das 9h às 18h.


Abraço e divirta-se.
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 10:14
No início desse ano eu fiz esse trecho de carro.

Como disseram, boa parte da estrada foi reformada e estava bem sinalizada. Mas eu dividiria o percurso em 3 trechos:

1. Guaratinguetá-SP (ou Cunha) até a divisa com o RJ.

O asfalto é bom com, relativamente, baixo movimento de carros, mas ela não tem acostamento e por ter muitas curvas e subidas, é preciso ter cuidado.

2. Início da descida da serra (trecho reformado).

Este é o trecho que foi reformado, todo com blocos (segura a tremedeira, rs). Mas é uma reforma recente e estava em excelentes condições quando passei, de sinalização inclusive. Também sem acostamento, mas tem várias áreas de descanso/parada durante o percurso.

3. Chegada a Paraty.

Quando acaba o trecho de blocos, vem a pior parte da viagem. O asfalto estava péssimo, cheio de buracos enormes e em alguns trechos não passam dois carros (tem de parar e esperar passar).

Chega ao absurdo de em determinados trechos, ter um buraco no asfalto pro abismo. Quem está descendo tem que parar caso tenha alguém subindo, e não há qualquer sinalização, no máximo uma tinta amarela antes do buraco.

Não tem área de escape, acostamento nem nada. Recomendo bastante atenção e cuidado ao descer.


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 10:15
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Dia 13/08 vou para ubatuba e 21/08 vou me hospedar em paraty, porém estava com a idéia de levar a bike, porém não estou muito confiante de levar devido a empresa de ônibus (litorânea) dizer que somente leva a bike se a mesma estiver devidamente embalada em caixas, achei desnecessária essa exigência, mas essas informação consegui apenas ligando no atendimento deles.

Alguém que tenha feito esse percurso de onibus com está empresa, poderia informar se a mesma já levou a bike sem embalagem no bagageiro, apenas com as rodas desmontadas e presa ao quadro da bike.
Esse tema é complicado mesmo, a Litoranea é do grupo Passaro Marrom, eu quando volto de Aparecida com a bike volto com eles numa boa, o lance no litoral é que as vezes tem grupos muito grandes e por isso a exigência, eu no seu lugar levaria apenas duas aranhas e arriscaria, nada que uma boa conversa não resolva, digo duas aranhas pois uso uma pra amarrar a roda no quadro e a outra pra amarrar a bike no canto do bagageiro do onibus



Voltar ao Topo
andretonini Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2017
São Paulo SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andretonini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 11:28
Obrigado pelas infos galera! Realmente o estado parece ótimo e não terei problemas com a city tour ;-)
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 16:22
João Frango, obrigado pela foto e o relato,

O techo de ubatuba a paraty é tranquilo, tem acostamento?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 17:12
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

João Frango, obrigado pela foto e o relato,

O techo de ubatuba a paraty é tranquilo, tem acostamento?
Opa, por nada, tamo aqui pra ajudar no que é possível, esqueci de mencionar que quando entro em contato com as empresas de onibus que vou usar e eles me pedem pra embalar a bike eu faço assim como nesta foto, ela está amarrada igual na primeira foto do post anterior e embalada com plástico, compro em depósito de material de construção um pedaço de 2x4 metros e embalo com fita adesiva larga, dobradinho eu coloco ele na bagagem e uso na volta caso precise


Sobre o trecho entre Ubatuba e Paraty ou Paraty Ubatuba eu nem faço questão de pedalar, ele tem em sua maior parte aquela meia faixa de acostamento, passa caminhão pra caramba e uns 95% do trajeto não tem nada além de árvore pra ver pois não pedalamos a beira mar e sim a estrada passa um pouco afastada da costa, tem poucos pontos com uma vista legal pra contemplar, mas se quiser ver melhor joga o trecho no Google Maps e vai dando view no trecho e trajeto pra tirar a sua conclusão e ver se vale a pena, ja o trecho entre Ubatuba e Bertioga esse sim eu acho legal e melhor pra pedalar.


Editado por João Frango - 10 Ago 2017 as 17:17
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X