Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Consigo utilizar uma bike normal em MTB ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Consigo utilizar uma bike normal em MTB ?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
maiture Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2017
João Pessoa
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maiture Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Consigo utilizar uma bike normal em MTB ?
    Postado: 08 Ago 2017 as 22:57
Meu nome é Iago tenho vontade de acompanhar meu PAI que participa de trilhas, porém não tenho bicicleta nem dinheiro.

Pelo que ele me disse a bicicleta dele custou em torno de 5 mil reais, e ele disse que ainda é das mais baratas. 

Ele participa de trilhas nos finais de semana, a pergunta é

Dá pra usar uma bicicleta normal/ de 150/250 reais pra trilhas ??

Ou a bike vai desmontar/quebrar ? 

Ou o problema mesmo é o desconforto ?

Dá pra usar ?

Nunca fui numa trilha e não tenho dinheiro de comprar uma boa bike, ou seja tenho medo de pagar caro muito caro e ficar com um abacaxi em casa. 

Mas comprar uma bike de passei eu TOPO ! Só nao sei qual seria a EXPERIENCIA, alguem aí pode me dizer se já testou usar uma em trilha ?
O que acontece ?
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 09:11
Eai fera, de boa? Primeiro bem vindo ao mundo da bike, cuidado que depois que você entra é um vício que é muito difícil de se livrar Big smile.

Para a prática de MTB, qualquer bike serve claro, até com uma speed se faz trilha, porém você vai ter problemas com a bike inadequada para a pratica do esporte. Uma bike de R$ 150 - R$ 250 dificilmente vai te dar algum conforto mínimo, e você vai largar do esporte fácil, ainda mais se tratando de trilhas. Admito que o esporte é um pouco caro, e tem que gostar mesmo para se investir nele.
De qualquer forma, tente ver com seu pai se ele não consegue uma bike emprestada para você experimentar se realmente é sua praia, dai sim você pode pensar em comprar uma bike pra você.

Como primeira bike, procure bikes usadas! Elas já estão desvalorizadas e sabendo procurar você acha boas bikes com preços interessantes. Em se tratando de MTB, recomendo as Caloi Explorer 10 que você acha no Olx por exemplo. Elas custam em média R$ 2.000,00 novas, porém você consegue em boas condições por cerca de R$ 1.000,00 (A primeira que comprei pra minha esposa tinha 3 meses de uso e saiu por R$ 900). 

Antes de qualquer coisa, procure experimentar o esporte primeiro! Depois compre sua bike. A parte boa de comprar uma usada é que se não curtir o esporte, você vende ela pelo preço que comprou! (A própria bike da minha esposa foi usada por 6 meses e depois vendemos pelo preço que compramos).

Abraços e boa pedalada!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 09:18
Originalmente postado por maiture maiture escreveu:

Meu nome é Iago tenho vontade de acompanhar meu PAI que participa de trilhas, porém não tenho bicicleta nem dinheiro.

Pelo que ele me disse a bicicleta dele custou em torno de 5 mil reais, e ele disse que ainda é das mais baratas. 

Ele participa de trilhas nos finais de semana, a pergunta é

Dá pra usar uma bicicleta normal/ de 150/250 reais pra trilhas ??

Ou a bike vai desmontar/quebrar ? 

Ou o problema mesmo é o desconforto ?

Dá pra usar ?

Nunca fui numa trilha e não tenho dinheiro de comprar uma boa bike, ou seja tenho medo de pagar caro muito caro e ficar com um abacaxi em casa. 

Mas comprar uma bike de passei eu TOPO ! Só nao sei qual seria a EXPERIENCIA, alguem aí pode me dizer se já testou usar uma em trilha ?
O que acontece ?

Cara eu comecei com uma caloi t type e dava pra ir na trilha mas quebrava com certa frequência. Isso quer dizer que dá pra andar mas é ruim não pelo desconforto, mas por ser uma bicicleta pouco confiável, você vai ter que pegar leve e vai ter desempenho inferior aos outros (ainda mais, dado que você não tem prática) e mesmo assim vai quebrar. 

Outra coisa, bicicleta razoável para andar não precisa custar 5 mil, mas não é muito mais barato, 1,5-3 mil no mínimo para não ter tanta raiva e uns 4-5 mil para poder enfiar o pé sem tanto medo, acima disso existe mas não é o comum do amador.

A opção é evitar trilhas mais técnicas e com acesso difícil para o resgate, deixando uma pessoa sempre pronta pra te resgatar se a bicicleta quebrar. 

Por via das dúvidas posta uma foto do seu equipamento atual, a galera vai poder te ajudar mais.

p.s.: Não vá sem capacete, vá sem bike mas não sem capacete!









Editado por RuanRAC - 09 Ago 2017 as 09:27
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 10:05
Essas bikes de 200 temers que vc ve no mercado são impraticáveis pra trilha, são quadros, garfos e rodas frágeis que podem quebrar sem dar muito aviso, e infelizmente graças ao aumento do imposto de importação e a alta do dolar o preço das bikes tá realmente um absurdo, principalmente pra quem tem orçamento apertado.

Mas a boa noticia é que dá pra se virar gastando pouco, porem vc vai ter que apelar pra uma bike usada. Se vc procurar nos classificados, dá pra encontrar modelos mais antigos com quadro de alumínio, suspensão, aro de parede dupla, componentes shimano. Logico, vc não vai andar como seu pai, não vai descer tão rápido nem acelerar tanto, mas se ele pegar leve vc acompanha ele de boa.

Um exemplo bom de usada é a caloi supra, um modelo antigo muito vendido e relativamente fácil de encontrar:

Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 10:36
Ruan, ele ainda não tem bike e pretende gastar 250 reais para comprar uma simples e acompanhar o pai nas trilhas. 

Iago, seu pai não te ajuda a comprar uma bike numa faixa um pouco maior, mesmo que usada, para que vc possa acompanhá-lo nos pedais? 

Além disso, vc já testou a bike do seu pai, com a supervisão dele, em alguma trilha?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 11:27
Blz ? concordo com o amigo acima, fale com seu pai antes para que ele possa te ajudar a ter uma bike "ok" pra mtb, ou até mesmo tente uma bike emprestada para experimentar e ver se gosta do esporte(certeza que vai). Mas acredito que uma bike nessa faixa de preço não seja adequada.

Putz,e eu não vejo a hora do meu filho pedir pra ir pra trilha comigo kkk
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 08:43
Adequada não é, mas da pra fazer umas trilhas bem leves. Trilhas mais pesadas colocará sua segurança em risco.
Eu comecei com uma bike de R$300, gostei do esporte e investi em uma bike melhor. Claro que segurança, conforme e rendimento serão muito piores, mas não é preciso ter uma bike de 5mil pra se divertir.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 09:20
Para quem quer gastar na faixa de R$ 200,00 para começar a fazer trilha, meu conselho é procurar pelas Caloi Aspen, principalmente as Way e Pro GS.

As Aspen Way é mais difícil achar baratas, mas de vez em quando se vê uma. Ela vinha com um grupo Shimano muito bom, além de boas rodas e cubos.
Essas Aspen Way eram as top da linha mountain bike da Caloi antes das Aluminum

As Pro GS vinham com peças um degrau abaixo na qualidade das peças, mas também eram razoáveis para a época. Essas são muito mais fáceis de achar e muitas estão nessa faixa de preço.

Exemplo de uma Way sem os logos de fábrica, mas com a pintura amarela com pintas pretas características, em um preço legal:
http://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba/ciclismo/bicicleta-372098570?xtmc=caloi+aspen&xtnp=1&xtcr=5

Esta é uma Pro GS:
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-caloi-aspen-pro-gs-352422758?xtmc=caloi+aspen&xtnp=1&xtcr=23

Essas bicicletas bem antigas, com câmbio de 18 marchas e seletor contínuo (não tipo rapid fire), mas é um começo e aguentam o castigo de um principiante, apesar de pesadonas com os quadros de aço carbono.

Se subir um pouco seu orçamento, na faixa dos 650 ~ 800 Reais, já dá para pensar em pegar uma GT dos anos 90 com suspensão e grupo Shimano de primeira linha.
Com a moda das 29, muita gente está botando essas bikes aro 26 mais antigas, boa parte delas com pouco uso, pra vender, e os preços estão lá embaixo.

Esta daqui, por exemplo, está uma pechincha:
http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/ciclismo/bike-gt-aro-26-kit-alivio-370367329?xtmc=GT+aro+26&xtnp=1&xtcr=27
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 10:48
Final de década de 90 já andei por trilhas (trilhas mesmo, não estrada de terra) com Caloi 10. Óbvio que devagar, mas não foi tão horrível como eu imaginei que fosse, vai ver pelo fato de ter rodas 622. Na época as MTB eram 26". 

Fora isso tinha um cara que andava comigo de Aspen. E vai de boa. Claro que não deve ser tão confortável, mas deixando os pneus com a menor pressão possível para não gerar snake bite melhora o controle. Na subida (tirando as excessivamente técnicas) a influência do preparo físico é maior do que a bike. A Aspen não tem relação tão reduzido, mas pode-se colocar um Mega-Range da Shimano e dá uma ajudava, apesar de não ficar tão leve como as MTB atuais. Maior problema mesmo seria em partes muito técnicas, mas aí é só ir devagar ou descer da bike e pronto. Meu sobrinho ia comigo com uma Gallo. Eu acho que uma bicicleta melhor te ajuda muito mais numa descida técnica do que numa subida, mesmo que a bike boa seja mais leve.

Sobre câmbios, antigamente um câmbio básico era realmente um lixo, mas hoje em dia um básico já é excelente. Tudo bem que a regulagem não dura muito, mas quando novo é muito bom.


Editado por Fabio - 11 Ago 2017 as 10:50
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 11:02
Originalmente postado por maiture maiture escreveu:

Meu nome é Iago tenho vontade de acompanhar meu PAI que participa de trilhas, porém não tenho bicicleta nem dinheiro.

Pelo que ele me disse a bicicleta dele custou em torno de 5 mil reais, e ele disse que ainda é das mais baratas. 

Ele participa de trilhas nos finais de semana, a pergunta é

Dá pra usar uma bicicleta normal/ de 150/250 reais pra trilhas ??

Ou a bike vai desmontar/quebrar ? 

Ou o problema mesmo é o desconforto ?

Dá pra usar ?

Nunca fui numa trilha e não tenho dinheiro de comprar uma boa bike, ou seja tenho medo de pagar caro muito caro e ficar com um abacaxi em casa. 

Mas comprar uma bike de passei eu TOPO ! Só nao sei qual seria a EXPERIENCIA, alguem aí pode me dizer se já testou usar uma em trilha ?
O que acontece ?


Po...a cara, seu pai é um fominha memo, hein? Ele tem que comprar uma bike pra ti sem reclamar. Eu no caso do seu pai te presentearia com uma bike de 2 a 3 mil pra você ir começando. Mas...nem todos pais penam iguais.
Pela lógica qualquer bike vai. Mas terá dificuldades, mas vai.

Quando ví essas fotos fiquei com vergonha. O cara além de pedalar com uma dinossauro usa uma relação 2x7 (coroão 52x38 e cassete 12x28) O cara é bruto. E eu com minha relação 20v (coroa 24x36 e cassete 11x4) Que vergonha.
Então assim, se for pra pedalar por estradões como nosso amigo das fotos acima, uma bike mais em conta vai lhe servir. Mas se for trilhas mais cascudas dai recomendo algo melhor. Full Suspension (não das ruins) ou até mesmo uma Hard tail com um custo beneficio bom.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 11:07
Com essa relação, provavelmente essa prova não tinha subidas absurdas e longas. Sem falar que isso é pedivela de bike de estrada. Não é original. Colocou para fazer um H. Só não sei onde vai usar 52x12 em MTB.

Editado por Fabio - 11 Ago 2017 as 11:07
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 11:15
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Com essa relação, provavelmente essa prova não tinha subidas absurdas e longas. Sem falar que isso é pedivela de bike de estrada. Não é original. Colocou para fazer um H. Só não sei onde vai usar 52x12 em MTB.

Tinha sim. Oque acontece que o cara fez a prova com essa bike só pra tirar onda. Na verdade ele tem uma SPZ29, dai foi com essa somente pra "fun"
E te falar que com certeza o pedivela é um SUNRACE R80 de 52x39
Não vamos negar que o cara é bruto, né?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 11:19
Uma vez numa competição eu vi um cara om uma bike de DH, DH mesmo com garfo coroa dupla, mola traseira, só que colocou 3 coroas.

Editado por Fabio - 11 Ago 2017 as 11:27
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 11:23
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma vez numa competição eu vi um cara om uma bike de DH, DH medmo com garfo coroa dupla, mola traseira, só que colocou 3 coroas.

Sofre, mas vai. Uma hora chega kkk
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 11:24


Po...a cara, seu pai é um fominha memo, hein? Ele tem que comprar uma bike pra ti sem reclamar. Eu no caso do seu pai te presentearia com uma bike de 2 a 3 mil pra você ir começando. Mas...nem todos pais penam iguais.
Pela lógica qualquer bike vai. Mas terá dificuldades, mas vai.


Né não? e eu ansisoso pra chegar a idade do meu fióte começar pra acompanhar

é aquela mesma velha história do tiozinho da barra forte carregando um botijão que deixa o pelotão pra trás
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 11:27
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma vez numa competição eu vi um cara om uma bike de DH, DH medmo com garfo coroa dupla, mola traseira, só que colocou 3 coroas.

Sofre, mas vai. Uma hora chega kkk


Nas descidas onde poderia arrepiar, vai descer sentado no selim, pois esta acabado. Kkkk
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 11:55
Quando tinha meus 16 cansei de fazer trilha com aspen sundown rain drop diam bike e por ai vai , ate saltos a gente fazia rock garden (devagar logicamente , era tudo rigidao) , ia de boa sussegado.
Mais ai vem aquele detalhe né , na época eu pesava 55kg , hj peso 97kg.
Mais essas bike mais simples não são tão frágeis assim como o povo pensa , não é qualquer trilha que a bike vai desmontar toda.
Mais vc tem que tomar alguns cuidados , evitar descer por cima de pedra com a catraca maior (o câmbio pode deregular e entrar na roda).
inspecionar a bike pra ver se tem trincas antes de se aventurar , manter a manutenção em dia , bike regulada tudo apertado sem folgas.
Jamais comprar uma com manetes de freio e freio de plástico.
Ter noção dos limites do equipamento.
Voltar ao Topo
helper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
BH
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 12:13
200 temer é bem pouco, mas é fato que o mais importante é o praticante e não o equipamento, principalmente nas subidas da vida...
Rodei muito de itaú, subindo muito morro, por conta disso, hoje possuo um estilo de pedalada mais pesado e lento, utilizando relações mais pesadas mesmo pra subir...
O maior problema de uma relação limitada é a velocidade, mas esse não é o foco das mountainbike, acho que qualquer relação de 21v vai quebrar o seu galho.
Agora, é fato que uma bike muito limitada pode quebrar com mais facilidade e etc... é bom pra já ir acostumando com a vida de ciclista, haha.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 14:33
Quando falamos de Caloi de 25 anos atrás (affff... eu já estava formado na faculdade nessa época!), falamos de uma época em que o Brasil era literalmente fechado aos produtos do mercado interno e não tínhamos base de comparação.
É só pegar a Caloi ATN, que era a top de linha mountain bike antes do surgimento da Aluminum, mas que era uma cópia barata e sem vergonha da GT, e que quando ela foi processada, apenas recuou os seat stays para o lugar convencional, criando as Aspen.

Quando falamos de usar bicicletas dessa época, temos que pensar em duas coisas principais:
1 - as limitações naturais de um projeto que não tinha competidor estrangeiro de qualidade para gerar uma base de comparação pelo consumidor;
2 - o uso que a bicicleta teve ao longo desses anos.

Vi muitas bicicletas de alumínio quebradas, mesmo as de uso exclusivamente urbano. Mas essas Caloi de quadro de aço carbono eram guerreiras. A única que eu ouvi alguma reclamação era justamente a ATN. Na época da pintura craquelada, muita gente pensou que se tratava de uma bicicleta real de mountain bike e levaram direto para as trilhas radicais da época. Os garfos não aguentaram, sendo que muitas dessas bicicletas não tem essa peça original.

Mas acho que para um principiante, essas Caloi são guerreiras para despertar a paixão no ciclista.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 14:48
Vou falar uma coisa. Sabe que estou retornando aos velhos tempos, onde se pedalava com o minimo de tecnologia e se divertia muito mais. Coloquei a venda minha bike cara e vou adquirir uma parecida com a do nosso amigo Claudio Telegiski (bike verde da foto acima) e largar mão de frescura kkkk.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 15:19
O loco , tbm não vamos exagerar.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 15:38
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Vou falar uma coisa. Sabe que estou retornando aos velhos tempos, onde se pedalava com o minimo de tecnologia e se divertia muito mais. Coloquei a venda minha bike cara e vou adquirir uma parecida com a do nosso amigo Claudio Telegiski (bike verde da foto acima) e largar mão de frescura kkkk.


Bira, engraçado que já ouvi coisa parecida tanto com computadores como com carros.

Um amigo meu, gerente de uma multinacional, recebeu um BMW para trabalhar. Ele ia trabalhar com carro 1.0 e os diretores achavam que pegava mal ele ir em reuniões com clientes e fornecedores.
Carro lindão, macio, potente, cheio de recursos, etc., etc., etc., maaaaas,... carro filtrado pra dedéu. Você anda a 180 km/h e parece que está parado. Não tem um barulhinho, não tem uma trepidação, não tem nada que que deixe alerta. O carro dá sono mesmo andando rápido.
Qual a graça de um carro desses? Mas todo mundo tem vontade de andar.

Às vezes você pensa que progresso só ocorre no sentido de avanço, mas tem vezes que o progresso gera retrocessos também.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 16:07
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Vou falar uma coisa. Sabe que estou retornando aos velhos tempos, onde se pedalava com o minimo de tecnologia e se divertia muito mais. Coloquei a venda minha bike cara e vou adquirir uma parecida com a do nosso amigo Claudio Telegiski (bike verde da foto acima) e largar mão de frescura kkkk.


Bira, engraçado que já ouvi coisa parecida tanto com computadores como com carros.

Um amigo meu, gerente de uma multinacional, recebeu um BMW para trabalhar. Ele ia trabalhar com carro 1.0 e os diretores achavam que pegava mal ele ir em reuniões com clientes e fornecedores.
Carro lindão, macio, potente, cheio de recursos, etc., etc., etc., maaaaas,... carro filtrado pra dedéu. Você anda a 180 km/h e parece que está parado. Não tem um barulhinho, não tem uma trepidação, não tem nada que que deixe alerta. O carro dá sono mesmo andando rápido.
Qual a graça de um carro desses? Mas todo mundo tem vontade de andar.

Às vezes você pensa que progresso só ocorre no sentido de avanço, mas tem vezes que o progresso gera retrocessos também.


Vamos ser realistas, deviam dar logo uma moto (tipo uma puta moto, uma ducati) pra esse cara é a melhor opção para quem quer "sentir a velocidade"
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 16:16
A galera exagera, dá pra fazer MTB com bike básica, dá sim, mas isso não significa que seja confortável. Minha bike é simples, mas dá tanta manutenção que já montei uma oficina em casa só pra não dependendo de bicicletária. Vc torce pro equipamento durar, mas não tem milagre, se vc moer de verdade ele abre o bico logo pq não tem as características pra isso. Se eu pudesse teria uma bike com grupo bom eu não pensaria duas vezes, porem com os preço absurdos praticados no Brasil fica impossível, então a gente se vira com aquilo que dá mesmo.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 16:35
Bem, já ouvi pessoas dizendo que ABS e air bag deixam o carro mais inseguro, pois vai dar mais sensação de segurança fazendo o motprisma abusar mais. Se for assim, todo mundo tem que andar de moto ou de carro sem cinto de segurança e portas.

Se com uma bike simples se tem mais sensação de velocidade, imagine com uma Caloi Cross que eu descia umas ruas de terra no interior. Aquilo sim era sensação de velocidade. Mas daí eu preferir uma Caloi Cross é outra história. Mas com uma bike melhor você também vai ter a sensação d velocidade, porém numa velocidade maior e, claro, indo mais rápido.

Quanto ao fato de se divertir antigamente, é muito subjetivo. As vezes pode ser por causa da idade, menos responsabilidades, etc.

Se com uma 26 rígida a gente começava a ficar com medo a 40 km/h numa descida irregular de terra, hoje em dia essa sensação só vai chegar a 60 km/h, por exemplo. Mas vai chegar do msmo jeito, só com limites majorados. Sem falar em descidas absurdas que seriam impraticáveis para bikes antigas. A não ser que você seja o Danny MacAskill e suba num orelhão de bike.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 16:36
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

A galera exagera, dá pra fazer MTB com bike básica, dá sim, mas isso não significa que seja confortável. Minha bike é simples, mas dá tanta manutenção que já montei uma oficina em casa só pra não dependendo de bicicletária. Vc torce pro equipamento durar, mas não tem milagre, se vc moer de verdade ele abre o bico logo pq não tem as características pra isso. Se eu pudesse teria uma bike com grupo bom eu não pensaria duas vezes, porem com os preço absurdos praticados no Brasil fica impossível, então a gente se vira com aquilo que dá mesmo.



Não tem jeito. Se usado como se deve (peças caras) ou como não se deve (peças baratas), MTB vai doer no bolso.

Peças caras as vezes usam materiais que se desgastam mais rápido e peças baratas as vezes quebram ou desregulam com mais facilidade.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 16:39
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

A galera exagera, dá pra fazer MTB com bike básica, dá sim, mas isso não significa que seja confortável. Minha bike é simples, mas dá tanta manutenção que já montei uma oficina em casa só pra não dependendo de bicicletária. Vc torce pro equipamento durar, mas não tem milagre, se vc moer de verdade ele abre o bico logo pq não tem as características pra isso. Se eu pudesse teria uma bike com grupo bom eu não pensaria duas vezes, porem com os preço absurdos praticados no Brasil fica impossível, então a gente se vira com aquilo que dá mesmo.




Não tem jeito. Se usado como se deve (peças caras) ou como não se deve (peças baratas), MTB vai doer no bolso.

Peças caras as vezes usam materiais que se desgastam mais rápido e peças baratas as vezes quebram ou desregulam com mais facilidade.
Isso é verdade
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 16:41
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

A galera exagera, dá pra fazer MTB com bike básica, dá sim, mas isso não significa que seja confortável. Minha bike é simples, mas dá tanta manutenção que já montei uma oficina em casa só pra não dependendo de bicicletária. Vc torce pro equipamento durar, mas não tem milagre, se vc moer de verdade ele abre o bico logo pq não tem as características pra isso. Se eu pudesse teria uma bike com grupo bom eu não pensaria duas vezes, porem com os preço absurdos praticados no Brasil fica impossível, então a gente se vira com aquilo que dá mesmo.




Não tem jeito. Se usado como se deve (peças caras) ou como não se deve (peças baratas), MTB vai doer no bolso.

Peças caras as vezes usam materiais que se desgastam mais rápido e peças baratas as vezes quebram ou desregulam com mais facilidade.
Isso é verdade



Mas ainda é mais barato do que ser jipeiro.
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 17:07
Maioria começa por baixo isso é fato, mas deve se ter o minimo ou então a diversão se torna incomodo na primeira piramba. Sou pobre e me sinto frustado por não poder ter uma bike das melhores, e galere todo mundo aqui sabe que MTB é um esporte caro, e não da pra fazer de qualquer jeito se não acaba que por se machucar. Infelizmente convivemos com abutres que fazem nossas bikes valerem um rim.
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 17:11
O cara perguntou se tem como fazer MTB com uma bike de 150/200 reais e olha onde já chegamos, até moto já ofereceram pra ele! kkkkk

Agora fala sério: Tem como não fugir do assunto de um tópico nesse ou em qualquer outro fórum? Tem, mas é bem difícil...

Espero que o amigo maiture não tenha desistido da ideia no meio de tanta informação! rsrsrs
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 17:35
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

O cara perguntou se tem como fazer MTB com uma bike de 150/200 reais e olha onde já chegamos, até moto já ofereceram pra ele! kkkkk

Agora fala sério: Tem como não fugir do assunto de um tópico nesse ou em qualquer outro fórum? Tem, mas é bem difícil...

Espero que o amigo maiture não tenha desistido da ideia no meio de tanta informação! rsrsrs

Amigo, sinto lhe dizer, mas o tal de maiture deve ser um troll. Ele postou esse tópico algumas horas depois de se registrar no forum. Tinha uns dois ou três tópicos de gente perguntando sobre bike de 500, 700 e o pessoal falando que era complicado. Ele não postou nenhuma mensagem nesse tópico depois disso. Eu ia falar isso antes mas a discussão enveredou para bikes simples de antigamente e ficou interessante. 

Eu tentei MTB com uma Caloi Aluminum, claro que dá, mas toda descida eu morria de medo e metia a mão no freio pq a bike virava uma cabrita desgovernada, nem fazer curva direito eu conseguia. Se for devagar vai, mas pra acelerar precisa de câmbios bons e uma boa suspensão dianteira pra ter estabilidade do guidão nas descidas. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 17:37
Cheguei a pensar nisso, pois o pai gasta 5000 e não pode dar uma de 1000 para o filho que ele vai levar junto.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 17:42
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 17:52
Originalmente postado por André Rio Preto André Rio Preto escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

O cara perguntou se tem como fazer MTB com uma bike de 150/200 reais e olha onde já chegamos, até moto já ofereceram pra ele! kkkkk

Agora fala sério: Tem como não fugir do assunto de um tópico nesse ou em qualquer outro fórum? Tem, mas é bem difícil...

Espero que o amigo maiture não tenha desistido da ideia no meio de tanta informação! rsrsrs

Amigo, sinto lhe dizer, mas o tal de maiture deve ser um troll. Ele postou esse tópico algumas horas depois de se registrar no forum. Tinha uns dois ou três tópicos de gente perguntando sobre bike de 500, 700 e o pessoal falando que era complicado. Ele não postou nenhuma mensagem nesse tópico depois disso. Eu ia falar isso antes mas a discussão enveredou para bikes simples de antigamente e ficou interessante. 

Eu tentei MTB com uma Caloi Aluminum, claro que dá, mas toda descida eu morria de medo e metia a mão no freio pq a bike virava uma cabrita desgovernada, nem fazer curva direito eu conseguia. Se for devagar vai, mas pra acelerar precisa de câmbios bons e uma boa suspensão dianteira pra ter estabilidade do guidão nas descidas. 

Eu vendi essa Aluminum por 250. 
André Machado
Mountain Bike Mongoose Predator Comp
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 17:58
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Vamos pra prática , olhando aqui da pra ver que por 150-250 vai ser beeeem complicado.
http://pb.olx.com.br/paraiba/ciclismo/bicicleta-375885422
http://pb.olx.com.br/paraiba/ciclismo/bike-baratissima-375645807
http://pb.olx.com.br/paraiba/ciclismo/bicicleta-aro-26-monark-de-aluminio-375549250
http://pb.olx.com.br/paraiba/ciclismo/bicicleta-aro-26-aluminium-361438966
http://pb.olx.com.br/paraiba/ciclismo/bicicleta-370059247

Essas bikes estão adaptadas para cidade, com pneus sem cravos e paralamas, bagageiros, bike que serve pra ir trabalhar e passear na ciclovia. Mas se quiser colocar ela no estradão vai, sem descer muito rápido, mas vai. 
André Machado
Mountain Bike Mongoose Predator Comp
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 18:01
Por que "sente" em me dizer? Respondi o tópico na primeira vez a uma pergunta de alguém que realmente está interessado em começar a pedalar e pediu ajuda. A propósito, quando me cadastrei no fórum, a primeira coisa que eu fiz foi abrir um tópico pra tirar uma dúvida minha que já era bem comum e que já tinha sido respondida em outros tópicos. Fiz errado? Sim, fiz, pois devia ter pesquisado antes. Quem nunca?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 11:53
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

A galera exagera, dá pra fazer MTB com bike básica, dá sim, mas isso não significa que seja confortável. Minha bike é simples, mas dá tanta manutenção que já montei uma oficina em casa só pra não dependendo de bicicletária. Vc torce pro equipamento durar, mas não tem milagre, se vc moer de verdade ele abre o bico logo pq não tem as características pra isso. Se eu pudesse teria uma bike com grupo bom eu não pensaria duas vezes, porem com os preço absurdos praticados no Brasil fica impossível, então a gente se vira com aquilo que dá mesmo.




Não tem jeito. Se usado como se deve (peças caras) ou como não se deve (peças baratas), MTB vai doer no bolso.

Peças caras as vezes usam materiais que se desgastam mais rápido e peças baratas as vezes quebram ou desregulam com mais facilidade.
Isso é verdade

Verdade, ciclismo não é um esporte acessível, muito disso por conta da absurda carga de imposto que incide sobre as bikes. Mas pra quem tem orçamento apertado, dá pra se divertir muito gastando pouco. Um exemplo, um k7 de 7v custa menos da metade de um k7 9v, a corrente também é mais barata. Um pneu bom pra treino com boa rolagem dura em média 5 mil kms, mas um pneu mais rustico custa mais barato e dura mais que o dobro, porem tem uma rolagem terrível. Não é o melhor dos mundos, na performance vc fica bem prejudicado, mas pra quem quer se divertir e tá com o financeiro complicado é o canal.
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 13:56
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Por que "sente" em me dizer? Respondi o tópico na primeira vez a uma pergunta de alguém que realmente está interessado em começar a pedalar e pediu ajuda. A propósito, quando me cadastrei no fórum, a primeira coisa que eu fiz foi abrir um tópico pra tirar uma dúvida minha que já era bem comum e que já tinha sido respondida em outros tópicos. Fiz errado? Sim, fiz, pois devia ter pesquisado antes. Quem nunca?

Vinicius, não me leve a mal, foi só uma força de expressão. Aliás, admiro esse tipo de postura no forum, todos aqui ajudam sem preconceito nenhum. Como uso a internet a muito tempo, desde do tempo do Orkut e participei de muitas comunidades que tinham muitos trolls. Só quis tentar avisar, não para parar a discussão, que como eu disse está interessante, mas que não se preocupassem muito com o criador do tópico pq ele talvez não estivesse nem aí com as pessoas daqui.

 Uma vez numa comunidade sobre cicloturismo veio um cara e postou um tópico "Caminhões são melhores que bicicletas" e as pessoas da comunidade começaram respondendo que caminhões poluíam,  e o cara continuava a discutir como a comparação fosse válida e como se os caminhões fossem a melhor coisa do mundo, claramente tirando sarro da cara das pessoas. 


André Machado
Mountain Bike Mongoose Predator Comp
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 14:13
Originalmente postado por André Rio Preto André Rio Preto escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Por que "sente" em me dizer? Respondi o tópico na primeira vez a uma pergunta de alguém que realmente está interessado em começar a pedalar e pediu ajuda. A propósito, quando me cadastrei no fórum, a primeira coisa que eu fiz foi abrir um tópico pra tirar uma dúvida minha que já era bem comum e que já tinha sido respondida em outros tópicos. Fiz errado? Sim, fiz, pois devia ter pesquisado antes. Quem nunca?

Vinicius, não me leve a mal, foi só uma força de expressão. Aliás, admiro esse tipo de postura no forum, todos aqui ajudam sem preconceito nenhum. Como uso a internet a muito tempo, desde do tempo do Orkut e participei de muitas comunidades que tinham muitos trolls. Só quis tentar avisar, não para parar a discussão, que como eu disse está interessante, mas que não se preocupassem muito com o criador do tópico pq ele talvez não estivesse nem aí com as pessoas daqui.

 Uma vez numa comunidade sobre cicloturismo veio um cara e postou um tópico "Caminhões são melhores que bicicletas" e as pessoas da comunidade começaram respondendo que caminhões poluíam,  e o cara continuava a discutir como a comparação fosse válida e como se os caminhões fossem a melhor coisa do mundo, claramente tirando sarro da cara das pessoas. 


Sim, sem crise amigo. Infelizmente existem muitos trolls espalhados pelos foruns, grupos e comunidades por aí. Mas respondi com seriedade e, de fato, parece que o criador do tópico não está muito interessado no que estamos dizendo, acredito q nem tem acompanhado as postagens e refletido por conta própria sem expor sua opinião.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 14:48
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por André Rio Preto André Rio Preto escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Por que "sente" em me dizer? Respondi o tópico na primeira vez a uma pergunta de alguém que realmente está interessado em começar a pedalar e pediu ajuda. A propósito, quando me cadastrei no fórum, a primeira coisa que eu fiz foi abrir um tópico pra tirar uma dúvida minha que já era bem comum e que já tinha sido respondida em outros tópicos. Fiz errado? Sim, fiz, pois devia ter pesquisado antes. Quem nunca?


Vinicius, não me leve a mal, foi só uma força de expressão. Aliás, admiro esse tipo de postura no forum, todos aqui ajudam sem preconceito nenhum. Como uso a internet a muito tempo, desde do tempo do Orkut e participei de muitas comunidades que tinham muitos trolls. Só quis tentar avisar, não para parar a discussão, que como eu disse está interessante, mas que não se preocupassem muito com o criador do tópico pq ele talvez não estivesse nem aí com as pessoas daqui.

 Uma vez numa comunidade sobre cicloturismo veio um cara e postou um tópico "Caminhões são melhores que bicicletas" e as pessoas da comunidade começaram respondendo que caminhões poluíam,  e o cara continuava a discutir como a comparação fosse válida e como se os caminhões fossem a melhor coisa do mundo, claramente tirando sarro da cara das pessoas. 



Sim, sem crise amigo. Infelizmente existem muitos trolls espalhados pelos foruns, grupos e comunidades por aí. Mas respondi com seriedade e, de fato, parece que o criador do tópico não está muito interessado no que estamos dizendo, acredito q nem tem acompanhado as postagens e refletido por conta própria sem expor sua opinião.


Realmente, esse maiture está com cara de troll. Postou só pra tirar sarro da gente. Outra coisa. Muito estranho dizer que o pai tem uma bike de 5mil e não ajudar o filho a ter uma bike no mínimo de mil reais pra começar a fazer umas trihinhas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X