Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sunrace entra com tudo no mundo em 12v.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sunrace entra com tudo no mundo em 12v.

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sunrace entra com tudo no mundo em 12v.
    Postado: 31 Jul 2017 as 22:33
Pois enquanto a Shimano torce o nariz pro 12v e a Sram limita o seu bolso psra usá-lo, a Sunrace resolveu entrar pra valer nessa categoria.

https://www.todomountainbike.net/art/mas-opciones-para-disfrutar-de-una-transmision-de-12-velocidades-llega-la-gama-sunrace-mz-12-speed

Nao sei colocar o link direto do catalogo 2018, mas vai um atalho aqui.
 
https://www.todomountainbike.net/art/catalogo-de-sunrace-2018-toda-la-gama-de-componentes-sunrace-para-la-temporada-2018

Conjunto mais completo impossível, há cassetes 10-50 (XD) e 11-50, além de cambio, corrente etc.
Sorte a nossa que existe a Sunrace.
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 23:02
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 09:38
Depois que os preços da Shimano disparam no Brasil, virei fan da Sunrace. Pra quem precisa de algo acessível e resistente, a Sunrace é um prato cheio. Os caras tem até catraca de rosca pra 8v, isso sim é um catalogo, rsrsrsrs.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 22:49
Eu sou suspeito de falar,pois nao tenho dinheiro pra nada,mas o que eu "almejo" como proximo grupo(grupelho,grupo de gentalha)é Microshift + Sunrace 11v.
O empecilho q tem nos trocadores MicroShift é nao ser dual release ou soltar a marcha com o dedao,e sim com o gatilho,mas eu to tava acostumado com meus Altus RM310 q pra min pouco importa.Alias,na 29er q tem um SLX 9v,vira e mexe eu uso o dedo apontador,esqueço q da pra usa o mesmo dedao pra subri e descer marchas.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 22:52
Alguma ideia de preço?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 13:33
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Alguma ideia de preço?
depende mais da disponibilidade que do produto em si.

exemplo, logo que lançou o cassete 11.50 de 11v era possível achar por 90 usd no aliexpress.

Hoje em dia parece q tá escasso o negócio e quando acha é mais de 100 USD. 

já o 11.46 lançou bem mais caro que hoje e como ele ainda tem ampla disponibilidade,  vc acha por 70 ou menos.


faltou lançar um 11v 10.50 e 11v 10.46. 
mas deve ter um motivo pra isso n acontecer, já que eles são perfeitamente capazes de fazer essas configurações.

pensa num cassete 10.50 de 11v com um grupo XT ou SLX que andam bem baratos, ninguém mais ia compar eagle. 


Editado por TheLittle - 02 Ago 2017 as 13:34
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 13:37
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Alguma ideia de preço?
depende mais da disponibilidade que do produto em si.

exemplo, logo que lançou o cassete 11.50 de 11v era possível achar por 90 usd no aliexpress.

Hoje em dia parece q tá escasso o negócio e quando acha é mais de 100 USD. 

já o 11.46 lançou bem mais caro que hoje e como ele ainda tem ampla disponibilidade,  vc acha por 70 ou menos.


faltou lançar um 11v 10.50 e 11v 10.46. 
mas deve ter um motivo pra isso n acontecer, já que eles são perfeitamente capazes de fazer essas configurações.

pensa num cassete 10.50 de 11v com um grupo XT ou SLX que andam bem baratos, ninguém mais ia compar eagle. 



Um 10-46 com um câmbio XT seria perfeito. Nem precisaria de modificações no câmbio neste caso, certo?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 13:49
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Um 10-46 com um câmbio XT seria perfeito. Nem precisaria de modificações no câmbio neste caso, certo?

Precisaria apenas o Cubo Padrão XD, devido ao cog de 10 Dentes....

Também não sei porque a Sunrace não lançou um k7 11v 10-46, mas talvez justamente pela baixa oferta de Cubos compatíveis, por outro lado ela foi bem ousada em lançar um Cambio e corrente de 12v, veremos quais serão os preços...


Editado por rafael_rtg - 02 Ago 2017 as 13:50
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 13:53
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Um 10-46 com um câmbio XT seria perfeito. Nem precisaria de modificações no câmbio neste caso, certo?

Precisaria apenas o Cubo Padrão XD, devido ao cog de 10 Dentes....

Também não sei porque a Sunrace não lançou um k7 11v 10-46, mas talvez justamente pela baixa oferta de Cubos compatíveis, por outro lado ela foi bem ousada em lançar um Cambio e corrente de 12v, veremos quais serão os preços...

eu acho bem razoavel a oferta atual, inclusive tem cubos baratos com esse freehub

tipo esse, 53 USD



Editado por TheLittle - 02 Ago 2017 as 13:58
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 14:11
Eu sou muito leigo nessa parte de cubo/freehub.

Não é possivel trocar somente o freehub mantendo o cubo?


Editado por ghd - 02 Ago 2017 as 14:11
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 14:28
Cubos e Freehubs tem que ser compatíveis... 

Alumas marcas lançaram Freehubs XD avulsos compatíveis com alguns de seus produtos, mas o custo torna inviável comparado ao preço do Cubo Completo... 

Agora quem tem cubos Shimano, não tem nem escolha de trocar apenas o Freehub...

Hoje já tem uma boa oferta de Cubos XD, mas ainda acho baixo, porem se a Sunrace tivesse lançado esse Cassete 11v 10-46, com certeza veríamos mais cubos compatíveis no mercado...  

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu sou muito leigo nessa parte de cubo/freehub.

Não é possivel trocar somente o freehub mantendo o cubo?


Editado por rafael_rtg - 02 Ago 2017 as 14:28
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 14:52
Eu mesmo só uso grupos 8v, nessa faixa a Sunrace reina absoluta, a linha M66 e R86 são boas demais. Fiquei triste por que não encontrei no catalogo o R86 12/28, era o melhor escalonamento que dava pra ter 8v, infelizmente parece que foi descontinuado.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 22:45
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Alguma ideia de preço?
depende mais da disponibilidade que do produto em si.

exemplo, logo que lançou o cassete 11.50 de 11v era possível achar por 90 usd no aliexpress.

Hoje em dia parece q tá escasso o negócio e quando acha é mais de 100 USD. 

já o 11.46 lançou bem mais caro que hoje e como ele ainda tem ampla disponibilidade,  vc acha por 70 ou menos.


faltou lançar um 11v 10.50 e 11v 10.46. 
mas deve ter um motivo pra isso n acontecer, já que eles são perfeitamente capazes de fazer essas configurações.

pensa num cassete 10.50 de 11v com um grupo XT ou SLX que andam bem baratos, ninguém mais ia compar eagle. 




Vou passar o Eagle para FS e na HT vou passar o SLX da FS. Só que esse SLX 7000 é 11-42 com coroa 32. Limita demais. Se tivesse um cassete 10-46 ia ser ótimo. Pois minhas rodas são XD ou normais. Vou tirar o cassete 11-42, pois nem vou usar. Mas um 11-46 XT é muito caro. Quase igual um Sram 10-42 pinado. Mas Sunrace 11-46 menos da metade do preço. Mas será que o câmbio 7000 suporta pinhão de 46?
Voltar ao Topo
Alexandre21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Minas gerais Br
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 22:54
Aguenta sem dúvida
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 22:58
Originalmente postado por Alexandre21 Alexandre21 escreveu:

Aguenta sem dúvida


No site da shimano diz que sim. Mas antes de fabricarem o cassete XT 11-46 falavam que era só 42 e é o mesmo câmbio. Não houve mudanças.

Outra coisa: Esses cassetes Sun Race também estragam o freehub igual os Shimano?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 00:45
Pelo que eu leio,quem estraga facilmente sao os cubos XD ,pois força mais sendo 10.A durabilidade do cubo,caso o peao faça muito XCM,dizem q as vezes nao passa de 2 anos.Nao o cassete,o cubo mesmo,o cassete fica "jogando' dentro dele.
Qto ao cassete mascar o cubo,tbm li aqui q é pelo fato de freehubs de aluminio so aceitarem cassetes com nucleo de aluminio.
Um cassete com nucleo de alu pode ser posto em qualquer freehub,mas o oposto nao.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 11:21
Esse problema com núcleos de alu são uma nhaca, mas já notei que se vc conseguir um torquímetro pra aplicar torque máximo na trava, a tendencia de morder o freehub diminui bastante.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 11:25
Essa do XD nunca senti e nem li.

Mas do cassete Shimano detonar eu senti e li. E Sram nunca fez isso no corpo do cubo comigo.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 16:51
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Alguma ideia de preço?
depende mais da disponibilidade que do produto em si.

exemplo, logo que lançou o cassete 11.50 de 11v era possível achar por 90 usd no aliexpress.

Hoje em dia parece q tá escasso o negócio e quando acha é mais de 100 USD. 

já o 11.46 lançou bem mais caro que hoje e como ele ainda tem ampla disponibilidade,  vc acha por 70 ou menos.


faltou lançar um 11v 10.50 e 11v 10.46. 
mas deve ter um motivo pra isso n acontecer, já que eles são perfeitamente capazes de fazer essas configurações.

pensa num cassete 10.50 de 11v com um grupo XT ou SLX que andam bem baratos, ninguém mais ia compar eagle. 




Vou passar o Eagle para FS e na HT vou passar o SLX da FS. Só que esse SLX 7000 é 11-42 com coroa 32. Limita demais. Se tivesse um cassete 10-46 ia ser ótimo. Pois minhas rodas são XD ou normais. Vou tirar o cassete 11-42, pois nem vou usar. Mas um 11-46 XT é muito caro. Quase igual um Sram 10-42 pinado. Mas Sunrace 11-46 menos da metade do preço. Mas será que o câmbio 7000 suporta pinhão de 46?

Tem uma "solução" pro 10-46T LOL


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 17:00
Barato
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 19:44
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Alguma ideia de preço?
depende mais da disponibilidade que do produto em si.

exemplo, logo que lançou o cassete 11.50 de 11v era possível achar por 90 usd no aliexpress.

Hoje em dia parece q tá escasso o negócio e quando acha é mais de 100 USD. 

já o 11.46 lançou bem mais caro que hoje e como ele ainda tem ampla disponibilidade,  vc acha por 70 ou menos.


faltou lançar um 11v 10.50 e 11v 10.46. 
mas deve ter um motivo pra isso n acontecer, já que eles são perfeitamente capazes de fazer essas configurações.

pensa num cassete 10.50 de 11v com um grupo XT ou SLX que andam bem baratos, ninguém mais ia compar eagle. 




Vou passar o Eagle para FS e na HT vou passar o SLX da FS. Só que esse SLX 7000 é 11-42 com coroa 32. Limita demais. Se tivesse um cassete 10-46 ia ser ótimo. Pois minhas rodas são XD ou normais. Vou tirar o cassete 11-42, pois nem vou usar. Mas um 11-46 XT é muito caro. Quase igual um Sram 10-42 pinado. Mas Sunrace 11-46 menos da metade do preço. Mas será que o câmbio 7000 suporta pinhão de 46?


Tem uma "solução" pro 10-46T LOL




pois é, mas por poucos trumps a mais (430) da pra pegar um eagle sem pedivela..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 09:26
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Alexandre21 Alexandre21 escreveu:

Aguenta sem dúvida


No site da shimano diz que sim. Mas antes de fabricarem o cassete XT 11-46 falavam que era só 42 e é o mesmo câmbio. Não houve mudanças.

Outra coisa: Esses cassetes Sun Race também estragam o freehub igual os Shimano?

os cogs maiores do cassete sunrace são montados em 2 spiders de alumínio, aí não estragam na parte de cima. Mas na parte debaixo os cogs são soltos, aí não tem jeito, morde mesmo se seu freehub for alumínio.

a solução é usar um freehub de aço, ou então um sistema tipo o ABG da novatec q tem reforço de aço nos dentes do freehub pra não morder.


Editado por TheLittle - 04 Ago 2017 as 09:30
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 09:33
Qual sistema é esse?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 09:40
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Qual sistema é esse?

tudo sobre ele aqui

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 16:29
Desculpem minha ignorância, mas para por um sistema de 12V qual cubo e cassete é compatível ?

o de 11 mesmo ?

ex. tenho um XT de 10v, se migrar para sunrace de 12 ou sram terei que trocar o cubo certo ?

Ex2. tenho um XT de 11v, se migrar para sunrace de 12 ou sram fica com o mesmo cubo ?



Editado por _Júlio_ - 04 Set 2017 as 16:51
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 16:35
Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Desculpem minha ignorância, mas para por um sistema de 12V qual cubo e cassete é compatível ?

o de 11 mesmo ?

ex. tenho um XT de 10v, se migrar para sunrace de 12 ou sram terei que trocar o cubo certo ?

Ex2. tenho um XT de 11v, se migrar para sunrace de 12 ou sram sica com o mesmo cubo ?



Você vai precisar trocar o cubo, mais especificamente trocar o freehub. Porém é muito difícil encontrar somente o freehub XD compatível, então acaba sendo necessário trocar tudo.

Pra 12v tem que ser freehub padrão XD.

Os cassetes 11v da sram que tem cog 10 dentes (GX 11v pra cima) tb já usam freehub padrão XD.


Edit: é sim possível de usar 12v com cassete sunrace 11-50T com o cubo/freehub comum.

Editado por ghd - 05 Set 2017 as 11:34
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 16:44
Gostei, vou começar a usar esse link aqui: 

http://bfy.tw/3fI

RI MUITO

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Qual sistema é esse?

tudo sobre ele aqui

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 11:23
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Desculpem minha ignorância, mas para por um sistema de 12V qual cubo e cassete é compatível ?

o de 11 mesmo ?

ex. tenho um XT de 10v, se migrar para sunrace de 12 ou sram terei que trocar o cubo certo ?

Ex2. tenho um XT de 11v, se migrar para sunrace de 12 ou sram sica com o mesmo cubo ?



Você vai precisar trocar o cubo, mais especificamente trocar o freehub. Porém é muito difícil encontrar somente o freehub XD compatível, então acaba sendo necessário trocar tudo.

Pra 12v tem que ser freehub padrão XD.

Os cassetes 11v da sram que tem cog 10 dentes (GX 11v pra cima) tb já usam freehub padrão XD.
Mas a Sunrace lançou a opção de 12v com 11/50, então é sim compatível com sistemas não XD, não precisando trocar o núcleo por isso.
Agora se for pegar o 10/50 tem sim que trocar o núcleo ou até mesmo o cubo completo no caso da Shimano e outras que não disponibilizam o núcleo compatível com sistema XD.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 11:29
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Desculpem minha ignorância, mas para por um sistema de 12V qual cubo e cassete é compatível ?

o de 11 mesmo ?

ex. tenho um XT de 10v, se migrar para sunrace de 12 ou sram terei que trocar o cubo certo ?

Ex2. tenho um XT de 11v, se migrar para sunrace de 12 ou sram sica com o mesmo cubo ?



Você vai precisar trocar o cubo, mais especificamente trocar o freehub. Porém é muito difícil encontrar somente o freehub XD compatível, então acaba sendo necessário trocar tudo.

Pra 12v tem que ser freehub padrão XD.

Os cassetes 11v da sram que tem cog 10 dentes (GX 11v pra cima) tb já usam freehub padrão XD.

Mas a Sunrace lançou a opção de 12v com 11/50, então é sim compatível com sistemas não XD, não precisando trocar o núcleo por isso.
Agora se for pegar o 10/50 tem sim que trocar o núcleo ou até mesmo o cubo completo no caso da Shimano e outras que não disponibilizam o núcleo compatível com sistema XD.


Voce está correto
O cassete CSMZ90 WA5 permite 12v 11-50T no hub comum.

Eu imaginava que esse cassete 11-50 era de 11v.

Editado por ghd - 05 Set 2017 as 11:35
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 18:31
Alguém achou esse conjunto para vender? Só acho o cassete no ML e de 11-50, 10-50 só em conjunto com o eagle... Nem no AliExpress eu vi esse grupo fechado para vender.Disapprove
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 20:53
Os K7 da Sunrace com cog de 10 dentes usam freerub proprio da marca, não encaixam no normal nem no XD, sistema bem diferente criado por eles, tenho um colega usando  e comprou completo o k7 10-42 mais o cubo da Sunrace.
Zaro
Oggi Pro/ Caloi Sprint20
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 20:58
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-895706775-cassete-sunrace-mx9-11v-10x42-cubo-sunrace-mx92-12mm142mm-_JM
Anuncio com o kit cubo + k7, só que aparentemente só exite com cubo de 12mm
Zaro
Oggi Pro/ Caloi Sprint20
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 22:10
Não é de 12v, é de 11v esse anúncio e estranhamente o freehub não parece ser XD...
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 08:38
Então o fato de a sunrace nunca ter lançado nenhum cassete 11V com pinhão de 10 e agora nos de 12 ser um padrão próprio da sunrace (para pinhão de 10) e não compatível com XD leva a concluir que talvez o XD tenha patente e não autorizaram a sunrace a produzir...só pode... Não faria sentido lançar um outro padrão se não fosse o dito acima...
Mesmo pra quem tem um sistema SRAM completo e quando gastasse o cassete poderia encontrar na sunrace uma substituição bem mais econômica, sendo assim, sifu.....
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 09:30
Com relação aos cubos, sabemos que a Sram permitia que outros fabricantes usassem XC Drive, não sei se pagando algo ou não. Mas é bem provável que no cassete não tenham liberado mesmo, pois os da Sunrace são muito mais baratos e também porque a Sram já entrou com inúmeros processos relativos sobre as patentes das coroas 1x que ela fabrica e se não liberou nem as patentes das coroas, que dirá dos cassetes. 
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 09:53
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Então o fato de a sunrace nunca ter lançado nenhum cassete 11V com pinhão de 10 e agora nos de 12 ser um padrão próprio da sunrace (para pinhão de 10) e não compatível com XD leva a concluir que talvez o XD tenha patente e não autorizaram a sunrace a produzir...só pode... Não faria sentido lançar um outro padrão se não fosse o dito acima...
Mesmo pra quem tem um sistema SRAM completo e quando gastasse o cassete poderia encontrar na sunrace uma substituição bem mais econômica, sendo assim, sifu.....


Os cassetes de 12v da sunrace de 10-50 são compatíveis com xd, o padrão xd tem a patente aberta pela SRAM, já o 11-50 vai no freehub shimano de 11v, a diferença está na velocidade final, pois um dente a menos é 10% a mais na final.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 09:58
Então o que foi escrito pelos colegas acima está errado, ainda bem....não teria sentido se não fosse compatível, levei um susto...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 10:09
olhando por cima esse cubo da Sunrace, ele parece muito com a solução da OneUP. O freehub deve ter entre 3 a 5mm a menos que o padrao, e o cog 10 fica "na frente" do freehub ao invés de ficar em volta. Ao invés de cogs soltos, o cog 10 fica junto com o 11 (ou 12), e este por sua vez que fica apoiado em volta do freehub. A oneup chama isso de "shark cluster". E pra fechar tudo é uma tampa um pouco mais longa. Simples e efetivo, dá pra usar a mesma estria tradicional da shimano.
Inclusive tem um pessoal torneando certos freehub pra poder usar o cluster oneup . Se tivesse uma solução sunrace barata pra isso seria lindo. A própria shimano deve adotar essa solução caso faça cogs menores que 11. Pra quem não lembra ou não conheceu, o shimano capreo era parecido com isso mas tinha uma rosca na ponta e o freehub um pouco mais curto.



ou seja, a shimano tem a tecnologia pra fazer, não faz por que não quer e tá sendo engolida pela sram sem dó com o Eagle GX, que compete na faixa de preço de XT. 
Se a sunrace lançar esse freehub pra outros fabricantes, como novatec, ou mesmo os cubos mais baratos, vai engolir a shimano de acera até SLX.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 10:13
Fabio a Sram deixou as patentes do Corpo do Frehub aberta desde o primeiro XX1, com o desenho técnico e todas as medias, assim facilmente você pode desenhar um cassete compatível... 
A finalidade sempre foi das fabricantes de cubos e rodas poderem projetar seus Freehub's compatíveis... Acredito que ela esperava que as fabricante fossem apenas mudar o desenho do Freehub, inclusive para modelos antigos, oferecendo como peça de reposição, o que facilitaria a vida da Sram e dos consumidores, porem o que aconteceu é que as empresas lançaram apenas novos produtos com esse padrão, ou seja, quer ter um Eagle, primeiro você tem que comprar uma roda nova... 

Interessante a Sunrace apostar em um cubo com padrão diferentes no seu kit de 11v, e no de 12v 10-50 usar o padrão de cubo XD, acredito que seja isso conta com um ponto negativo para ela mesmo...

Sobre o cubo, parace uma mistura de Cubo normal e XD, no final do corpo ele da uma estreitada para encaixar o cog de 10, porem percebe que ele é liso, dando a entender que os três primeiros cogs, 10-12-14 são usinados na mesma peça... 

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Com relação aos cubos, sabemos que a Sram permitia que outros fabricantes usassem XC Drive, não sei se pagando algo ou não. Mas é bem provável que no cassete não tenham liberado mesmo, pois os da Sunrace são muito mais baratos e também porque a Sram já entrou com inúmeros processos relativos sobre as patentes das coroas 1x que ela fabrica e se não liberou nem as patentes das coroas, que dirá dos cassetes. 


Editado por rafael_rtg - 27 Nov 2017 as 10:19
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 10:26
Deixa ver se eu entendi então : (vamos falar de cassetes só com pinhão menor 10 )

cassetes sunrace 11 marchas e com cog pequeno de 10, só encaixam no cubo próprio da sunrace e não é compatível com o XD

cassetes sunrace 12 marchas com cog menor 10 já encaixa num sistema XD padrão ? 

É isso ?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X