Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUL - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale Europeu 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale Europeu 2018

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pessolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2017
São Caetano
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pessolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale Europeu 2018
    Postado: 31 Jul 2017 as 12:10
Saudações caros colegas de pedal, estou planejando realizar a pedalada no Vale Europeu moro em São Paulo, gostaria de saber se acham melhor levar a bike daqui ou alugo lá mesmo, claro se puderem fornecerem algumas dicas, como se realmente tem que fazer pacote antes da viagem ou posso eu mesmo ir parando nas pousadas, agradeço se alguém tiver informações que possam colaborar com meu passeio.

Obrigado.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 13:37
Amigão, dá uma olhada nesses tópicos:



São bem interessantes. Acho que vão te ajudar e tirar muitas dúvidas!

Abraços
Niner air 9
Voltar ao Topo
Pessolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2017
São Caetano
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pessolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 14:10
Obrigado pelas ótimas dicas para novatos.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 15:54
Moro aqui na região e não conheço, pelo menos eu, alguma loja que alugue bike.
Sobre pousadas, maioria delas sempre tem vagas... são cidade pequenas e tal.
Voltar ao Topo
Pessolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2017
São Caetano
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pessolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 15:20
Opa se puderem me indicar algumas pousadas e valores agradeço.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 09:21
Originalmente postado por Pessolato Pessolato escreveu:

Opa se puderem me indicar algumas pousadas e valores agradeço.

https://circuitovaleeuropeu.com.br/hospedagem/

Wink
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
osmartjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2009
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmartjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 20:58
Ressucitando o tópico......vou pro vale europeu agora em agosto!
alguém teve problema em embarcar a bike de SP para Blumenau? pense em pegar um ônibus semi leito.

Se alguém tiver alguma experiência nesse sentido, fico grato!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 09:26
Originalmente postado por osmartjr osmartjr escreveu:

Ressucitando o tópico......vou pro vale europeu agora em agosto!
alguém teve problema em embarcar a bike de SP para Blumenau? pense em pegar um ônibus semi leito.

Se alguém tiver alguma experiência nesse sentido, fico grato!
Quem atende esta rota é a Catarinense, ela e todas as outras empresas do Grupo JCA de transporte são bem legais com nós ciclistas, eu mesmo nunca tive problemas com eles, mas nessa rota eles não operam com semi-leito que não seja os onibus DD (Double Decker ou de dois andares) e neles dependendo da lotação por não ter muito espaço pra bagagem pode dar problema no embarque ou a bike ser mal acondicionada, eu sempre que to prestes a viajar entro em contato com o SAC da empresa que vou usar e peço uma autorização formal pra levar impresso na hora do embarque, isto ja me ajudou muito e também me fez desistir de viajar com a Gardenia e a Bragança/Danubio Azul pros lados do Sul de Minas pois foram totalmente claros que se não estivesse embalada em caixa de papelão eu não poderia embarcar.

Entra em contato com a Catarinense antes pra desenrolar isso ai

Eu ultimamente pra ajudar no embarque to levando um plástico daqueles de forrar o chão quando vai pintar parede e embalo a bike tirando só a roda dianteira, assim não tive problema com a sujeira da bike sujar a bagagem dos outros na volta pra casa, to planejando comprar um mala bike da Ararauna pra minha próxima viagem e acabar com esse problema e ficar mais fácil de carregar a bike nas baldiações


Voltar ao Topo
osmartjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2009
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmartjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 11:48
Pois é......entrei em contato com a Catarinense.....
ônibus para Timbó (ou Blumenau) somente leito e semi leito - e sem chance embarcar com a bike nesses ônibus.....uma pena!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 13:48
Osmar tem a possibilidade de ir até Joinville usando a 1001 ou a Expresso União que tem na linha onibus Convencional e Executivo e de lá pegar o Catarinense pra Timbó que nesta linha opera com veículos convencionais pois é uma viagem curta e barata, é o que farei quando for se não arrumar algum amigo que queira ir na trip comigo e rachar as despesas da viagem que em dois vai dar o mesmo que ir de ônibus.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 15:48
Originalmente postado por osmartjr osmartjr escreveu:

Pois é......entrei em contato com a Catarinense.....
ônibus para Timbó (ou Blumenau) somente leito e semi leito - e sem chance embarcar com a bike nesses ônibus.....uma pena!

Essa Catarinense é doida mesmo... Ano passado fiz Curitiba - Floripa de bike e na hora de voltar tive o cuidado de comprar passagem no onibus executivo porque sabia desse problema de leito/semi-leito. Pois bem, na hora de embarcar adivinha que onibus encostou na plataforma? Já fui preparado para a discussão e explicar que eu havia comprado a passagem certa e a empresa que apareceu com outro onibus, mas nem precisou... embarcou de boa!
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 21:25
Final do ano tentei levar a bike para SP, e me informaram que somente embalada na caixa, mesmo o ônibus que sai aqui da cidade é o Double Deck (2 andares).
Bom saber disso. 
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 21:27
Originalmente postado por osmartjr osmartjr escreveu:

Pois é......entrei em contato com a Catarinense.....
ônibus para Timbó (ou Blumenau) somente leito e semi leito - e sem chance embarcar com a bike nesses ônibus.....uma pena!

Vê a linha SP-Rio do Sul, se não me engano essa passa por Timbó e é ônibus Double Deck que faz essa linha.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 09:29
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

 Essa Catarinense é doida mesmo... Ano passado fiz Curitiba - Floripa de bike e na hora de voltar tive o cuidado de comprar passagem no onibus executivo porque sabia desse problema de leito/semi-leito. Pois bem, na hora de embarcar adivinha que onibus encostou na plataforma? Já fui preparado para a discussão e explicar que eu havia comprado a passagem certa e a empresa que apareceu com outro onibus, mas nem precisou... embarcou de boa! 
Eu também ja embarquei em situação parecida com a sua, comprei e esperava vir o ônibus normal e apareceu um DD (ônibus de 2 andares) ai o bom senso do guardador de bagagem funcionou, ele ainda me disse ''ainda bem que tem pouca mala pra embarcar se não a bike não caberia'' nem é culpa deles pois os ônibus DD tem pouco espaço mesmo, por isto tomo este cuidado de ver no site qual o tipo de ônibus que faz a linha.

Espero que com a mala bike Ararauna acabe esse mimimi nos ônibus normais que tem um bagageiro bem grande e da pra amarrar a bike em pé de boa assim na mala




Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 16:52
Puts, agora que entendi que no ônibus double deck é mais difícil de conseguir levar a bike.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 17:11
Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

Puts, agora que entendi que no ônibus double deck é mais difícil de conseguir levar a bike.
Acabei não te respondendo, sim é nos ''DDs'' este problema pra levar as bikes, olha como é o bagageiro deles pelo fato de ter uma sala onde nos outros é o bagageiro.

A minha como estava vazio no dia colocamos deitada neste compartimento em cima da roda e não precisou colocar nada em cima dela


Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 21:12
Sim, por isso quando liguei pra peguntar uma vez (ainda mais final de ano), eles pediram que fosse desmontada e na caixa. 

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

Puts, agora que entendi que no ônibus double deck é mais difícil de conseguir levar a bike.
Acabei não te respondendo, sim é nos ''DDs'' este problema pra levar as bikes, olha como é o bagageiro deles pelo fato de ter uma sala onde nos outros é o bagageiro.

A minha como estava vazio no dia colocamos deitada neste compartimento em cima da roda e não precisou colocar nada em cima dela


Voltar ao Topo
Ana Paula Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2019
Sao paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ana Paula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 20:51
Vale europeu Janeiro/ 2019

Boa noite, Bikers

Estou aqui para recomendar algumas pousadas que ficamos eu e meu marido agora em janeiro/2019 no vale europeu. O circuito é maravilhoso com intenso contato com a natureza , fizemos todo o percursso em 6 dias. Fomos muito bem acolhidos durante a nossa estadia.

1 dia - Timbó a Pomerode ( 52 km)
Pousada Dein Haus ( Pomerode) - pousada muito bem localizada, com excelente estrutura ( piscina, wifi, local para guardar as bikes, ar condicionado) e um excelente cafe da manhã. A pousada fica lozalizada a 900 m da cervejaria Schornstein que vale a pena a visitação da fabrica e degustação.

2 dia - Pomerode a Rodeio ( 77 km)
Cama e Café Stolf ( Marcelo e Vania) - excelente pousada fomos muito bem recebidos com local para lavar as bikes, centifugar a roupa suja, piscina, ar condicionado wifi, excelente cafe da manha e proximo a Vinicula San Michelle (1,7km ) que vale a pena tambem visitar e realizar a degustação dos vinhos locais.

3 dia - Rodeio a Dr Pedrinho ( 42 km)
Hotel e Lanchonete Dona Hilda - local para lavar as bikes e guardar,quartos com ar condicionado, wifi, um jantar excelente com um belo cafe da manha.

4 dia Dr Pedrinho a Alto Cedros ( 41km)
Pousada Familia Duwe - uma familia alemã/ italiana - fomos recepcionados pelo sr Raulino - que nos buscou com um barco, visto que a pousada é do outro lado do lago. Passeio maravilhoso ja de inicio. Familia aconchegante, com boas historias para contar ( Sr Raulino, Sra Isolde, Sandra e Rafael - filhos) e comida caseira toda produzida na região, uma delicia. A pousada fica a 3 km do marco do fim do quarto dia sentido via pedra preta ( a esquerda do marco).

5 dia Alto cedros a Palmeiras (42km)
Cedros bike hostel - Angelo e Maria sua irmã - acolhedores, muito atenciosos tambem com boas historias para contar, excelente comida e uma vista maravilhosa do lago. Tambem com um local para guardar bike, wifi, piscina.

6 dia Palmeiras a Timbó
Neste dia ficamos no Hostel Corremundo - é uma mansão muito bem organizada e estruturada, bem recebidos por Arthur. Local onde os bikers tambem contam com todo o suporte necessario.
Voltar ao Topo
RFugimoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2019
C. Procópio/PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RFugimoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2020 as 21:58
Originalmente postado por Ana Paula Ana Paula escreveu:

Vale europeu Janeiro/ 2019

Boa noite, Bikers

Estou aqui para recomendar algumas pousadas que ficamos eu e meu marido agora em janeiro/2019 no vale europeu. O circuito é maravilhoso com intenso contato com a natureza , fizemos todo o percursso em 6 dias. Fomos muito bem acolhidos durante a nossa estadia.

1 dia - Timbó a Pomerode ( 52 km)
Pousada Dein Haus ( Pomerode) - pousada muito bem localizada, com excelente estrutura ( piscina, wifi, local para guardar as bikes, ar condicionado) e um excelente cafe da manhã. A pousada fica lozalizada a 900 m da cervejaria Schornstein que vale a pena a visitação da fabrica e degustação.

2 dia - Pomerode a Rodeio ( 77 km)
Cama e Café Stolf ( Marcelo e Vania) - excelente pousada fomos muito bem recebidos com local para lavar as bikes, centifugar a roupa suja, piscina, ar condicionado wifi, excelente cafe da manha e proximo a Vinicula San Michelle (1,7km ) que vale a pena tambem visitar e realizar a degustação dos vinhos locais.

3 dia - Rodeio a Dr Pedrinho ( 42 km)
Hotel e Lanchonete Dona Hilda - local para lavar as bikes e guardar,quartos com ar condicionado, wifi, um jantar excelente com um belo cafe da manha.

4 dia Dr Pedrinho a Alto Cedros ( 41km)
Pousada Familia Duwe - uma familia alemã/ italiana - fomos recepcionados pelo sr Raulino - que nos buscou com um barco, visto que a pousada é do outro lado do lago. Passeio maravilhoso ja de inicio. Familia aconchegante, com boas historias para contar ( Sr Raulino, Sra Isolde, Sandra e Rafael - filhos) e comida caseira toda produzida na região, uma delicia. A pousada fica a 3 km do marco do fim do quarto dia sentido via pedra preta ( a esquerda do marco).

5 dia Alto cedros a Palmeiras (42km)
Cedros bike hostel - Angelo e Maria sua irmã - acolhedores, muito atenciosos tambem com boas historias para contar, excelente comida e uma vista maravilhosa do lago. Tambem com um local para guardar bike, wifi, piscina.

6 dia Palmeiras a Timbó
Neste dia ficamos no Hostel Corremundo - é uma mansão muito bem organizada e estruturada, bem recebidos por Arthur. Local onde os bikers tambem contam com todo o suporte necessario.

Olá Ana Paula, 

Poderia passar o valor de cada hospedagem ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X