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Recomendação Bike Cicloturismo/Urbano |
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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Postado: 30 Jul 2017 as 18:41 |
Já dizia "O Livro Completo da Moto":
- A melhor moto do mundo é aquela que você tem ou pode vir a ter. O mesmo vale para a bicicleta. Então desencana das bikes de R$ 5.000,00 se essa é a bike que você pode ter. Essa bicicleta está equipada demais para uma bicicleta de R$ 200,00. Eu arriscaria que era bicicleta que recebeu um upgrade com peças de uma bicicleta roubada. Câmbio STX e cubos shimano não são para bicicletas de entrada, por exemplo. É muito comum fazerem isso, e isso acontece há anos. Infelizmente você já está com ela, mas como as peças não tem número de série e você não tem a mínima ideia de quem seja o dono, vai em frente. Seu quadro é estranho. Parece uma mountain bike não tão velha, mas ela precisa de uma gancheira genérica para a instalação do câmbio. Isso era coisa para Caloi 10 da primeira metade dos anos 80. Depois disso a gancheira direita das Caloi passou a ter o "brinco" para a montagem do câmbio integrado na gancheira. Isso nos leva a outra coisa. Veja se realmente o tamanho dela não te serve. Faça um bikefit, mesmo que virtual e tire as medidas do seu quadro. Se não servir, considerando o conjunto de peças, vale procurar um quadro pelado de boa procedência, na sua medida e transplantar as peças. Esses pneus Maxxis agarram demais no asfalto e vão se desgastar prematuramente. Existem bons pneus slick estreitos para esse aro de mountain bike que podem dar bom rendimento para ela. No meu caso, a GT vai receber um par de pneus Pirelli Phantom 26 x 1,5, que seguram muito menos que pneus de cravo. Não vira uma bicicleta de speed, mas já quebra bem o galho. O resto é regulagem. Uma bicicleta bem regulada vale por 10 desreguladas muito mais caras. |
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Xarlor
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Cadastrado em: 30 Jul 2017 São Paulo Offline Mensagens:3 |
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Pessoal, as fotos nao apareceram.
Como não sei editar o topico seguem aqui: FOTO 1: (ANTIGA BIKE) FOTO 2: FOTO 3: CORRENTE RASPANDO FOTO 4: |
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Xarlor
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Falaê Pedal, boa noite! Como vão vocês?
Sou novo aqui no fórum, mas antigo no pedal, Hehe. Comecei a pedalar aos 21 anos quando precisava me deslocar de Santos a Praia Grande de bike fazendo em torno de 28/30km. Comecei com aquelas bikes de mercado, horrível. Duras, até que desembolsei um Selim da Kalf de molas, achei que estava com o melhor selim das bikes kkkkk. Ainda tenho ela (foto) Voltei pra são Paulo e parei de pedalar por 4 anos. Hoje, com 27 anos, não me adaptei com a rotina de andar em ônibus. Comecei a perceber o quão é irritante andar de ônibus ou carro por SP e de tão caro que é. Acabo pegando 2 ônibus e um metrô para ir á faculdade, sendo que de bike seria de graça. O preço que gasto com transporte publico poderia render um Cafézinho, um Bolo e um Suco de abacaxi rsrs. Como estou desempregado e estudo com bolsa, faço alguns serviços de freelancer pra me manter, decidi começar a andar de bike. Pra quem gosta de pedalar, se torna muito mais barato e gostoso. Então peguei a velha bike e fui até do Butantã até o Jabaquara (30km). Bixo..... a bicicleta tava dura, a rolamento travado, freios folgados, e banco desregulado. Deixei a minha bike em Jabaquara na casa de uma amiga e voltei pensando. “Vou comprar outra bike? Invisto nela? ”. Nesse mês de férias, tinha programado uma viagem para conhecer o Rio, mas com as ultimas noticias assaltos, calamidade publica, mortes cancelei e gastei em coisas minimalistas. E sobraram apenas 200,00 reais. Pensei em investir na bike ou comprar outra, por impulso na OLX achei uma MTB por 200,00 com conjunto shimano etc; Como eu não tinha conhecimento, eu achava que shimano era o mais top dos top de linha, então fui a busca de "bike shimano” kkkkkkkk (Se eu tivesse pesquisado antes mas a foi...) Seguem fotos: (Posso enviar mais fotos) Busquei-a e fui voltando com ela pra casa pedalando pensando “será que fiz merda”. Mais o resultado foi positivo, a sensação foi mais fluida e maravilhosa por ser mais leve (acho que por ser um conjunto shimano.) Mas estava desregulada e fazendo barulho. Fora isso quando eu vi de perto algumas peças estavam feitas com muitas gambiarras. Parecia que as peças não correspondiam ao quadro. Em uma marcha, a corrente raspa no quadro. (foto 4) A pedivela mal encaixada (estava coberto por aço pra dar volume) Portanto comecei a pesquisar ver vídeos, e comecei na mão mesmo a arrumar, regular, limpar, etc... Deu uma melhorada, mas nem tanto. Mas tenho notado que ela me faz cansar quanto estou pedalando numa reta. Vejo as pessoas pedalando e me passando de maneira fluida e eu fazendo mais força. Notei que os pneus são largos e faz diminuir a velocidade, verdade isso? (hipótese minha). E também notei de dores nas mãos e punhos, o que me faz pensar que a bike não é pro meu tamanho. (Minha Altura 1,75 cavalo 78) Segue configuração da Bike: Aro: Aro 26 Pneus: Maxxis High Roller 26x1.9 S/Arame Cubos: Shimano FH-RM60 Parallax 32f 8V Preto / HB-RM60 Parallax 32f 8V Preto Quadro: Aço carbono Pesado kkk(Não sei medir) Cano: Azonic 8.9m.n Garfo Supensão: Logan Freios : Shimano V-break Altus- Malasya BR-M422/ Trocadores: Shimano Altus ST-EF51-8R 22.2 - 24V Pedivela: Shimano 10.9 Malasya 175 via KW (não sei identificar os números) Cambio Dianteiro: Desconhecido Cambio Traseiro: Shimano 8v STX RC RD-MC38 Catraca: Shimano Esta boa? E eu não tenho nenhum amigo que pedala, então recorri a esse fórum para tirar 2 duvidas! A primeira é: Eu me inscrevi em um grupo de cicloturismo para fazer um trajeto de 100km pela rodovia mogi. E é possível realizar com essa bike? Tenho que fazer algum upgrade? Revisão? Lembrando que tenho pouquíssimo dinheiro para gastar, se fosse para gastar seria com peças usadas e mais baratas. A Segunda: Essa bike do jeito que está é possível fazer percursos diários de 45km (penso em ir pra faculdade, pois ida é 22km e volta 22km com subidas e decidas íngremes). O que seria necessário para se tornar a bike flexível, confortável e adaptável para cicloturismo/urbano? |
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