Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação Bike Cicloturismo/Urbano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação Bike Cicloturismo/Urbano

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação Bike Cicloturismo/Urbano
    Postado: 30 Jul 2017 as 18:41
Já dizia "O Livro Completo da Moto":
- A melhor moto do mundo é aquela que você tem ou pode vir a ter.
O mesmo vale para a bicicleta.
Então desencana das bikes de R$ 5.000,00 se essa é a bike que você pode ter.

Essa bicicleta está equipada demais para uma bicicleta de R$ 200,00.
Eu arriscaria que era bicicleta que recebeu um upgrade com peças de uma bicicleta roubada. Câmbio STX e cubos shimano não são para bicicletas de entrada, por exemplo.
É muito comum fazerem isso, e isso acontece há anos.

Infelizmente você já está com ela, mas como as peças não tem número de série e você não tem a mínima ideia de quem seja o dono, vai em frente.

Seu quadro é estranho. Parece uma mountain bike não tão velha, mas ela precisa de uma gancheira genérica para a instalação do câmbio. Isso era coisa para Caloi 10 da primeira metade dos anos 80. Depois disso a gancheira direita das Caloi passou a ter o "brinco" para a montagem do câmbio integrado na gancheira.

Isso nos leva a outra coisa.
Veja se realmente o tamanho dela não te serve. Faça um bikefit, mesmo que virtual e tire as medidas do seu quadro. Se não servir, considerando o conjunto de peças, vale procurar um quadro pelado de boa procedência, na sua medida e transplantar as peças.

Esses pneus Maxxis agarram demais no asfalto e vão se desgastar prematuramente. Existem bons pneus slick estreitos para esse aro de mountain bike que podem dar bom rendimento para ela.
No meu caso, a GT vai receber um par de pneus Pirelli Phantom 26 x 1,5, que seguram muito menos que pneus de cravo. Não vira uma bicicleta de speed, mas já quebra bem o galho.

O resto é regulagem. Uma bicicleta bem regulada vale por 10 desreguladas muito mais caras.
Voltar ao Topo
Xarlor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xarlor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2017 as 04:02
Pessoal, as fotos nao apareceram.

Como não sei editar o topico seguem aqui:


FOTO 1:  (ANTIGA BIKE)

FOTO 2:


FOTO 3: CORRENTE RASPANDO



FOTO 4:


Voltar ao Topo
Xarlor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xarlor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2017 as 03:31
Falaê Pedal, boa noite! Como vão vocês?

Sou novo aqui no fórum, mas antigo no pedal, Hehe. Comecei a pedalar aos 21 anos quando precisava me deslocar de Santos a Praia Grande de bike fazendo em torno de 28/30km. Comecei com aquelas bikes de mercado,  horrível. Duras, até que desembolsei um Selim da Kalf de molas,  achei que estava com o melhor selim das bikes kkkkk.  

Ainda tenho ela (foto)

Voltei pra são Paulo e parei de pedalar por 4 anos. Hoje, com 27 anos, não me adaptei com a rotina de andar em ônibus.  Comecei a perceber o quão é irritante andar de ônibus ou carro por SP e de tão caro que é.  Acabo pegando 2 ônibus e um metrô para ir á faculdade, sendo que de bike seria de graça. O preço que gasto com transporte publico poderia render um Cafézinho, um Bolo e um Suco de abacaxi rsrs. Como estou desempregado e estudo com bolsa,  faço alguns serviços de freelancer pra me manter, decidi começar a andar de bike.  Pra quem gosta de pedalar, se torna muito mais barato e gostoso. Então peguei a velha bike e fui até do Butantã até o Jabaquara (30km).  Bixo..... a bicicleta tava dura, a rolamento travado, freios folgados, e banco desregulado. Deixei a minha bike em Jabaquara na casa de uma amiga e voltei pensando. “Vou comprar outra bike? Invisto nela? ”.

Nesse mês de férias, tinha programado uma viagem para conhecer o Rio, mas com as ultimas noticias assaltos, calamidade publica, mortes cancelei e gastei em coisas minimalistas. E sobraram apenas 200,00 reais. Pensei em investir na bike ou comprar outra, por impulso na OLX achei uma MTB por 200,00 com conjunto shimano etc;

Como eu não tinha conhecimento, eu achava que shimano era o mais top  dos top de linha, então fui a busca de "bike shimano” kkkkkkkk (Se eu tivesse pesquisado antes mas a foi...)  

Seguem fotos:  (Posso enviar mais fotos)


Busquei-a e fui voltando com ela pra casa pedalando pensando “será que fiz merda”.  Mais o resultado foi positivo, a sensação foi mais fluida e maravilhosa por ser mais leve  (acho que por ser um conjunto shimano.) Mas estava desregulada e fazendo barulho. Fora isso quando eu vi de perto algumas peças estavam feitas com muitas gambiarras.  Parecia que as peças não correspondiam ao quadro. Em uma marcha, a corrente raspa no quadro. (foto 4) A pedivela mal encaixada (estava coberto por aço pra dar volume)  Portanto comecei a pesquisar ver vídeos, e comecei na mão mesmo a arrumar, regular, limpar, etc... Deu uma melhorada, mas nem tanto.

Mas tenho notado que ela me faz cansar quanto estou pedalando numa reta. Vejo as pessoas pedalando e me passando de maneira fluida e eu fazendo mais força. Notei que os pneus são largos e faz diminuir a velocidade, verdade isso? (hipótese minha). E também notei de dores nas mãos e punhos, o que me faz pensar que a bike não é pro meu tamanho. (Minha Altura 1,75 cavalo 78)

Segue configuração da Bike:

Aro:  Aro 26

Pneus: Maxxis High Roller 26x1.9 S/Arame

Cubos: Shimano FH-RM60 Parallax 32f 8V Preto / HB-RM60 Parallax 32f 8V Preto 

Quadro: Aço carbono Pesado kkk(Não sei medir) 

Cano: Azonic 8.9m.n

Garfo Supensão: Logan

Freios : Shimano V-break Altus- Malasya BR-M422/

Trocadores: Shimano Altus ST-EF51-8R 22.2 - 24V

Pedivela: Shimano 10.9 Malasya 175 via KW (não sei identificar os números)

Cambio Dianteiro: Desconhecido

Cambio Traseiro: Shimano 8v STX RC RD-MC38

Catraca: Shimano 

Esta boa? E eu não tenho nenhum amigo que pedala, então recorri a esse fórum para tirar 2 duvidas!

A primeira é: Eu me inscrevi em um grupo de cicloturismo para fazer um trajeto de 100km pela rodovia mogi. E é possível realizar com essa bike?  Tenho que fazer algum upgrade? Revisão? Lembrando que tenho pouquíssimo dinheiro para gastar, se fosse para gastar seria com peças usadas e mais baratas.

A Segunda: Essa bike do jeito que está é possível fazer percursos diários de 45km (penso em ir pra faculdade, pois ida é 22km e volta 22km com subidas e decidas íngremes).

O que seria necessário para se tornar a bike flexível, confortável e adaptável para cicloturismo/urbano?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X