Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SRAM NX ou SHIMANO XT ? QUAL A MELHOR ESCOLHA ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SRAM NX ou SHIMANO XT ? QUAL A MELHOR ESCOLHA ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alexandre21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Minas gerais Br
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SRAM NX ou SHIMANO XT ? QUAL A MELHOR ESCOLHA ?
    Postado: 28 Jul 2017 as 23:21
Bom dia pessoal , sou novo no fórum então perdão qualquer coisa ,estou para mudar minha bicicleta 29er para 1x11 e estou na dúvida de qual passador e câmbio traseiro compro : Sram NX ou Shimano XT m-8000 ! Penso em usar coroa 34 e cog 50 , no caso do Shimano usaria um alongador de gancheira e compraria o câmbio SGS para n forçar muito o câmbio , pois se fosse o GS estaria no extremo da capacidade máxima dele (11-50=39) , mas a Sram n tem câmbio GS e câmbio SGS ( ou tem ? Se tiver falem nos comentários) , será q o 50 n iria forçar muito ele ? Consegui praticamente no mesmo preço , agora a dúvida é qual é melhor e qual dura mais ?! O NX tem proposta de ser básico da Sram , mas é Sram , então o "básico" é top de qualquer jeito ( minha opinião mesmo que nunca usei Sram , sempre Shimano ). De qual vcs iriam ou me recomendam ? Podem fazer observações! Obg a todos
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 00:35
Básico da sram é igual básico da shimano, isso ai é conversa. E o xt é muito superior em funcionamento e acabamento que o sram nx, que é um cambio todo de aço, de entrada mesmo pra 11v. Vai de xt que não tem erro, mas fique atento que usar 50 dentes em 11v os pulos entre os cogs ficam enormes! estude bem suas necessidades antes de comprar! Abraço! 
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 07:58
eu também iria de shimano, como o colega falou é como comparar coisas de categorias diferentes como um corola com um audi a4 ambos completos
Voltar ao Topo
Alexandre21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Minas gerais Br
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 09:47
Os pulos n ficarão enormes no escalonamento do cassete que vou usar ! O Sram xx1/x01 Eagle (e acho que também o gx Eagle) tem o seguinte escalonamento : 10 12 14 16 18 21 24 28 32 36 42 50 !
O meu escalonamento ficará o seguinte : 11 13 15 18 21 24 28 32 36 42 50 ! Acho q ficou top XT EAGLE , mudando apenas os cogs menores por uma combinação q a Shimano já usa ( como em alguns cassetes 9v 11-36 / 8v 11-32)
Aliás sobre o pulo do penúltimo e último cog ser de 8t , no cassete XT 11-46 ha um pulo de 9 dentes
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 10:18
Eita, coroa 34 com cog de 50, nessa marcha vai subir até parede kkkkk

Eu também optaria pelo XT, é até injusto comparar, embora ambos estão em uma faixa de preço parecida no mercado, mas acredito que é pelo fato da sram estar puxando um pouco no preço por ser uma novidade.. (minha opinião)

O escalonamento está bom, ficou legal, mas eu usaria no máximo cog 46 ou 48. ficaria melhor ainda o escalonamento, já que terá uma coroa de 34, da pra tirar um pouco esse cog de 50.. rsrsr. não sei sua região , finalidade , seu objetivo e muito menos sua performance.. kkkk mas a 34 x 11 pode faltar nas descidas e se pegar um asfalto faltará com certeza, rsrsrs.   



Voltar ao Topo
Alexandre21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Minas gerais Br
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 14:52
Creio q não ficará tão leve quanto diz , primeiramente q no Eagle a maioria usa é coroa 32 , menos ainda que 34 ,atualmente uso 22-34 q da a relação de 0,647 , 34-50 da 0,68 (quanto menor o número , mais leve na prática ) ou seja vai ser um pouco mais pesada q a atual na mais leve, agr vamos olhar em relação a mais pesada , 34-11 da relação de 3,09 enquanto a atual coroa 40 no penúltimo cog 13 da relação de 3,07 , conclusão : terei na marcha mais leve coroa 34 por cog 50 (0,68 exato ) uma situação boa pra subir parecida com coroa 22 com cog 32 ( 0,687 ) e nas descidas 34-11 (3,09) um pouco mais pesada ( mas diferença imperceptível ) q coroa 40 com penúltimo cog do meu atual cassete q é cog 13 , o que acho que não me faltará pedal nas trilhas , apenas em descidoes de asfalto ! O que acham ? Leve mesmo é coroa 22 e cog 36!
Voltar ao Topo
Alexandre21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Minas gerais Br
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 15:06
Região montanhosa , bem montanhosa , finalidade trilhas com estradões , lugares técnicos , faço trilhas bem mistas , preparação física atual da para andar com os campeões da minha cidade nas trilhas mas pequenas q eles fazem sem ficar para trás , menos quando fazem 140km de MTB , aí nem vou , no ritmo deles no máximo uns 70,80 , fora disso nao da não , eu não quero é depois de 40 , 50 km pegar uma subida forte e me matar nela com coroao e comprometer todo o resto do pedal , tudo bem que tem trilha que eu nem penso em usar coroinha mesmo nos morros mais bravos , na maioria 30-34 resolve numa boa , mas tem que testar , acredito q até a coroa 38 no máximo da pra aguentar , que se assemelha a antiga relação , que era de coroa 24 - cog 32,Que ficam bem parecidas , vou primeiro usar coroa 34 , depois talvez mudo para a 36 , pra descer todo santo ajuda mesmo , então tem que preocupar é com a escalada
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 16:06
Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Básico da sram é igual básico da shimano, isso ai é conversa. E o xt é muito superior em funcionamento e acabamento que o sram nx, que é um cambio todo de aço, de entrada mesmo pra 11v. Vai de xt que não tem erro, mas fique atento que usar 50 dentes em 11v os pulos entre os cogs ficam enormes! estude bem suas necessidades antes de comprar! Abraço! 

Eu discordo parcialmente.
O NX esta sendo chamado de "basico da SRAM", porém o que é o básico da Shimano?
Geralmente o básico da Shimano é Alivio pra baixo, muito abaixo de um NX...
Voltar ao Topo
Alexandre21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Minas gerais Br
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 19:23
Nós vídeos que vi o Sram é rápido e preciso ,da a impressão que é mais rápido que o XT , o câmbio por ser de aço leda acho q 60gramas a mais
Voltar ao Topo
Alexandre21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Minas gerais Br
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 19:33
38 gramas na verdade acredito q em relação ao GS e um pouco menos no SGS , pequena a diferença por um ser de aço , câmbio XT 277g , Sram NX 315g
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 19:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Básico da sram é igual básico da shimano, isso ai é conversa. E o xt é muito superior em funcionamento e acabamento que o sram nx, que é um cambio todo de aço, de entrada mesmo pra 11v. Vai de xt que não tem erro, mas fique atento que usar 50 dentes em 11v os pulos entre os cogs ficam enormes! estude bem suas necessidades antes de comprar! Abraço! 

Eu discordo parcialmente.
O NX esta sendo chamado de "basico da SRAM", porém o que é o básico da Shimano?
Geralmente o básico da Shimano é Alivio pra baixo, muito abaixo de um NX...

O nx não é um básico da sram, é um cambio de entrada para 11v. A sram faz câmbios muito mais básicos, como o x3
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 19:58
Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Básico da sram é igual básico da shimano, isso ai é conversa. E o xt é muito superior em funcionamento e acabamento que o sram nx, que é um cambio todo de aço, de entrada mesmo pra 11v. Vai de xt que não tem erro, mas fique atento que usar 50 dentes em 11v os pulos entre os cogs ficam enormes! estude bem suas necessidades antes de comprar! Abraço! 


Eu discordo parcialmente.
O NX esta sendo chamado de "basico da SRAM", porém o que é o básico da Shimano?
Geralmente o básico da Shimano é Alivio pra baixo, muito abaixo de um NX...


O nx não é um básico da sram, é um cambio de entrada para 11v. A sram faz câmbios muito mais básicos, como o x3

Por isso que eu disse que discordava parcialmente
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 10:39
Acho o XT melhor, mas gosto mais do NX. Apesar das trocas bem secas, mas extremamente precisas.

Editado por jh1991 - 18 Fev 2019 as 12:25
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Alexandre21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Minas gerais Br
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 20:17
Originalmente postado por Alexandre21 Alexandre21 escreveu:

Nós vídeos que vi o Sram é rápido e preciso ,da a impressão que é mais rápido que o XT , o câmbio por ser de aço leda acho q 60gramas a mais
pois é , foi o que eu disse
Voltar ao Topo
Lucasmarques7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucasmarques7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 16:44
NX é equivalente ao SLX, para pegar o XT só o GX!
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 18:42
Comparar NX com XT nem tem sentido... o XT é muito superior.... eu tinha uma audax com XT e troquei por uma Scott com NX... pelo amor... não consegui ficar 1 mês com o NX... troquei sem dó... o XT é infinitamente melhor....
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 12:11
Pra quem chegou na conversa e pegou m trem andando...

A comparação era shimanho XT 11 velocidades contra NX Sram 11 velocidades, NESTE CASO ESPECÍFICO repito minha opinião: O XT de 11 é superior ao NX de 11.

Acho que hoje qualquer grupo de 12 velocidades é superior aos de 11/22 velocidades exceto no caso de grupos eletrônicos do tipo Di2 que na minha opinião de usuário que não testou o suficiente só perderia para um XX1 ou XO1
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X