Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 1ª BICICLETA QUAL COMPRAR?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


1ª BICICLETA QUAL COMPRAR?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 1ª BICICLETA QUAL COMPRAR?
    Postado: 28 Jul 2017 as 12:40
Amigos, boa tarde.
Sou super novo na Pedal e vim com intuito de colher informações de pessoas com experiencias.

Estou pesquisando bicicletas para pedalar sem grandes pretensões, apenas ir ao parque e andar em distancias "razoáveis" em vias urbanas.

Infelizmente disponho de um baixíssimo valor para compra, valor MÁXIMO  $700.

Estou pensando em comprar esta Alfameq:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693803935-bicicleta-aro-26-alfameq-21v-kit-shimano-vbrake-sem-juros-_JM

Nesse valor teto, é uma boa opção?
Tenho 1,90 de altura, porém, apenas 72KG acredito que o quadro tamanho 21 consiga me atendar, pelo menos de início.

Compensa trocar o V-brake para freio a disco?

Agradeço qualquer ajuda e informação.

Grande abraço
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 12:49
por esse preço recomendo um bom tenis e começar a correr
Voltar ao Topo
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 12:53
Não sei qual sua intenção em dizer isso amigo.

Só posso começar no ciclismo comprando uma bicicleta de 3.000 ou mais?

Se não conseguiu entender que minhas condições no momento são essas, peço que leia novamente.

Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 13:12
opa!
O que importa é pedalar!
Eu comecei com uma bike, que era sobra de sobras de bikes do amigos.. Usei ela durante alguns anos, até que eu tive condições de trocar por uma melhor, mas nunca deixei de pedalar com meus amigos por causa disso!!

luscaxd, veja nos cicles de sua cidade antes, pois você pode encontrar alguma usada, que lhe atenda bem tambem! 
Eu ja comprei bike usada, e não tive problemas!


Voltar ao Topo
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 13:14
Originalmente postado por Leoparreiras Leoparreiras escreveu:

opa!
O que importa é pedalar!
Eu comecei com uma bike, que era sobra de sobras de bikes do amigos.. Usei ela durante alguns anos, até que eu tive condições de trocar por uma melhor, mas nunca deixei de pedalar com meus amigos por causa disso!!

luscaxd, veja nos cicles de sua cidade antes, pois você pode encontrar alguma usada, que lhe atenda bem tambem! 
Eu ja comprei bike usada, e não tive problemas!



Obrigado pelo retorno e pelas palavras amigo.
Estou desempregado então minha opção de valor até $700,00 é baseado em quanto eu poderia pagar por mês uma vez que irei parcelar.
De qualquer forma, estou olhando no OLX as opções que tenho.

De novo, obrigado.
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 13:14
sobre a pergunta, eu prefiro o freio a disco, principalmente quando pedalo na lama, mas isso eu só descobri bem tarde.. minhas bikes eram todas V-brake, e eu sempre andei de boa.







Editado por Leoparreiras - 28 Jul 2017 as 13:16
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 13:22
Acho q com esse valor é mais negocio uma gonew da netshoes.

http://www.netshoes.com.br/bike/gonew?Nr=AND%28dynamic.aro%3A26%2Cdynamic.modalidade%3AMountain+Bike%2Csku.siteId%3A100005%29&sortby=menor-preco
Voltar ao Topo
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 13:56
Originalmente postado por Leoparreiras Leoparreiras escreveu:

sobre a pergunta, eu prefiro o freio a disco, principalmente quando pedalo na lama, mas isso eu só descobri bem tarde.. minhas bikes eram todas V-brake, e eu sempre andei de boa.






Manutenção do freio a disco é tranquila?

Abraço.
Voltar ao Topo
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 13:56
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Acho q com esse valor é mais negocio uma gonew da netshoes.

http://www.netshoes.com.br/bike/gonew?Nr=AND%28dynamic.aro%3A26%2Cdynamic.modalidade%3AMountain+Bike%2Csku.siteId%3A100005%29&sortby=menor-preco

Opa, já estou estou olhando e gostei, melhor que alfameq né?

Vlwww
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 14:17
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-51-thumb-shifter-shimano-aluminio--aro-26--21-marchas-2016-C62-0684-086?&lkey=a3

Vai firme, é a melhor coisa que 640 reais pode comprar. Talvez a única coisa que tenha que substituir logo é o movimento central.

De resto é uma bike honesta para passeios pela cidade e algumas voltas em estradões de terra.
Voltar ao Topo
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 15:32
Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-51-thumb-shifter-shimano-aluminio--aro-26--21-marchas-2016-C62-0684-086?&lkey=a3 - http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-51-thumb-shifter-shimano-aluminio--aro-26--21-marchas-2016-C62-0684-086?&lkey=a3

Vai firme, é a melhor coisa que 640 reais pode comprar. Talvez a única coisa que tenha que substituir logo é o movimento central.

De resto é uma bike honesta para passeios pela cidade e algumas voltas em estradões de terra.
Já estou vendo se consigo essa  com quadro tamanho 21", no site só tem disponível nesses valores o tamanho 18,5".

vlww
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 15:33
Originalmente postado por luscaxd luscaxd escreveu:

Originalmente postado por Leoparreiras Leoparreiras escreveu:

sobre a pergunta, eu prefiro o freio a disco, principalmente quando pedalo na lama, mas isso eu só descobri bem tarde.. minhas bikes eram todas V-brake, e eu sempre andei de boa.






Manutenção do freio a disco é tranquila?

Abraço.

é sim! E se você tomar muito cuidado, para não sujar de oleo, dificilmente vai dar dor de cabeça.

Veja o link abaixo!




Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 15:53
Atualmente vai ser difícil encontrar algo melhor que a Gonew nessa faixa de preço. Ou pegar uma usada que dá pra encontrar bikes interessantes.

Pra saber se a Gonew serve pra vc, entra nesse site e faz o bike fit virtual:


Depois calcula o top tube + mesa da Gonew e compara com o valor do site, as vezes a 18,5 com uma mesa um pouco maior de pra vc usar.


Editado por newhouse - 28 Jul 2017 as 15:53
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 15:57
Dica:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-30-19420

GT seminova por R$ 900,00 e pode ser parcelada em 6 vezes de R$ 150,00. Acho muito mais negócio que muita bicicleta de entrada.
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 16:58
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Dica:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-30-19420 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-30-19420

GT seminova por R$ 900,00 e pode ser parcelada em 6 vezes de R$ 150,00. Acho muito mais negócio que muita bicicleta de entrada.

Bah, essa GT mesmo sendo seminova ta bom d+ o valor.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 17:36
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

por esse preço recomendo um bom tenis e começar a correr

Meu Deus quanta gente retardada nesse fórum, ontem também li um comentário sem noção em uma postagem.

Se puder aumentar um pouco esse orçamento, recomendo a GONEW 5.3 com cupom ela sai por 850... 
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 20:02

A gonew 5.3 é bem bacana, eu ví uma de perto e é bem bonita, se podesse chegar em 1000 reais teria a Btwin Rockrider 340 bike muito boa, vem com bastante peças da Shimano, eu comecei com uma bike de 800 reais e ando com ela até hoje, gosto demais de pedalar, se der tudo certo no fim do ano eu vou comprar uma 7.3 da Gonew, mas o que eu quero dizer é, se você vai andar na cidade e em parques e está iniciando e o seu valor disponivel é esse pode comprar e seja feliz pedalando, respeite os limites de sua bike e terá ela por muito tempo. Bike= Mais qualidade de vida.

Voltar ao Topo
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 11:56
Originalmente postado por Leoparreiras Leoparreiras escreveu:

Originalmente postado por luscaxd luscaxd escreveu:

Originalmente postado por Leoparreiras Leoparreiras escreveu:

sobre a pergunta, eu prefiro o freio a disco, principalmente quando pedalo na lama, mas isso eu só descobri bem tarde.. minhas bikes eram todas V-brake, e eu sempre andei de boa.








Manutenção do freio a disco é tranquila?

Abraço.


é sim! E se você tomar muito cuidado, para não sujar de oleo, dificilmente vai dar dor de cabeça.

Veja o link abaixo!

http://www.pedaleria.com.br/cuide-dos-freios-disco/ - http://www.pedaleria.com.br/cuide-dos-freios-disco/





Valeu pelo atenção e pelo link Leo, grande abraço
Voltar ao Topo
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 11:59
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

por esse preço recomendo um bom tenis e começar a correr


Meu Deus quanta gente retardada nesse fórum, ontem também li um comentário sem noção em uma postagem.

Se puder aumentar um pouco esse orçamento, recomendo a GONEW 5.3 com cupom ela sai por 850... 


Qual cupom devo usar na Netshoes? Vou simular valor
Voltar ao Topo
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 12:03
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Atualmente vai ser difícil encontrar algo melhor que a Gonew nessa faixa de preço. Ou pegar uma usada que dá pra encontrar bikes interessantes.

Pra saber se a Gonew serve pra vc, entra nesse site e faz o bike fit virtual:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Depois calcula o top tube + mesa da Gonew e compara com o valor do site, as vezes a 18,5 com uma mesa um pouco maior de pra vc usar.



Amigo, o Bike Fit muda se eu optar o Aro 29 no lugar do aro 26?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 13:02
Considere o toptube efetivo. Se ele bater, não importa o aro.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 14:08
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Dica:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-30-19420 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-30-19420

GT seminova por R$ 900,00 e pode ser parcelada em 6 vezes de R$ 150,00. Acho muito mais negócio que muita bicicleta de entrada.

Bah, essa GT mesmo sendo seminova ta bom d+ o valor.


Pois é. Se eu já não estivesse cheio de bicicletas aqui, arrematava essa sem nem pensar.
Mas é aquela coisa: é semi-nova, aro 26... Aí ninguém dá valor.

Ano passado comprei um quadro de GT 1993 de cromoly com o garfo original. Paguei R$ 250,00 nele, quando via muito quadro desses no Mercado Livre sem garfo sendo vendido até por R$ 850,00.
Fui remontando aos poucos, mas usando componentes básicos. Muita peça Shimano Tourney ou Neco. Não fiz as contas porque se eu fizer sei que vai ficar uma pontinha de choro, mas com certeza se eu somar tudo que já gastei, certamente já extrapolou esse valor.

O que consola é que a reconstrução dessa GT é projeto de hobby, e ali o custo não é o custo, mas o prazer de fazer.
Mas pelo dinheiro, essa GT do anúncio mataria a pau meu projeto.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 14:46
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Dica:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-30-19420

GT seminova por R$ 900,00 e pode ser parcelada em 6 vezes de R$ 150,00. Acho muito mais negócio que muita bicicleta de entrada.


Preço tá campeão.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2017 as 15:27
nem pense 2 vezes e pegue a gt indicada pelo amigo acima...qualidade infinitivamente superior ao das gonew nova...

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-30-19420

e ainda por cima vc tem a sorte de a bike ser tamanho 21...ou seja vai cair como uma luva pra vc que tem 1,90...essas gonews ai são muito fraca...peças de segunda made in china....vc vai gastar um pouco menos com ela,mas depois de alguns meses de pedal gastar mais pra substituir peças que ja era...principalmente o movimento central...GT é uma bike top e boa para pessoas altas,pois é uma bike bem grande e esse 900 parcelado em 150 por mês ta um preço campeão...
Rober
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2017 as 22:17
Eu não sei se essa GT é tão bom negócio assim.
Achei a geometria dela muito bisonha e aparenta ser muito defasada. Não há duvidas de que ela nova era de uma categoria muito superior às opções disponíveis com 900 reais hoje, porém não se sabe nem o quanto essa bike já foi surrada.
Eu particularmente não compraria sem poder investigar pessoalmente.
Voltar ao Topo
EduardoZF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2017
Louveira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoZF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2017 as 22:59
Nossa, estou na mesma que o Lucas, a procura de uma bike que tenha resistência e que seja "acessível". Não vou fazer trilhas, mas tem muitas subidas em minha região...
Além das bikes da Gonew, quais outras apresentam componentes de boa qualidade? 
Voltar ao Topo
LiveFast Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2017
Recife-PE
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LiveFast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 13:07
Nessa faixa de preço o mais próximo da GoNew é a Caloi Aluminium, mas acho mais cara e pior, pois a Caloi tem o sistema de marcha made in china, a gonew é shimano
Voltar ao Topo
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 15:53
Eduardo, já decidiu qual comprar? Estou balanceando mais na Gonew por ser Aro 29"...
Quais opções está em dúvida?
Voltar ao Topo
EduardoZF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2017
Louveira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoZF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 19:06
Opa, Lucas, Beleza?
Então, fiquei com um pé atrás com a Gonew apesar de ter achado interessante o que li por aqui e pelo que vi em alguns vídeos no youtube. Não tenho dúvidas que ela tem componentes de qualidade em seu conjunto, porém é uma marca própria da Netshoes e pelo que li em uma matéria, apenas para venda online e como tem muita, mas muita reclamação no Reclame aqui eu não estou muito disposto a arriscar... 
Pelo meu uso, estou tendendo mais para uma urbana, então estou de olho na Schwinn Chicago, que é licenciada pela Caloi e semelhante a Caloi 700 e que hoje está com um preço "razoável" nas Americanas.
 https://www.americanas.com.br/produto/120833007/bicicleta-schwinn-chicago-aro-700-21-marchas-preto?WT.srch=1&epar=bp_nb_da_go_sch_dsa_el_esporte_target-cpa&opn=YZMEZP
Pelo que conversei hoje em uma loja em Vinhedo. O vendedor disse que trocando o tambor, o pedal de plástico e colocando uma coroa de 34 dentes ela fica bem decente para encarar as subidas daqui.
Os câmbios são Shimano, porém ambos do modelo mais simples, então ainda estou estudando. Tá difícil pacas. Ainda não consegui fazer meu bike fit pra saber se ela é compatível para mim...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 19:13
Originalmente postado por EduardoZF EduardoZF escreveu:

Opa, Lucas, Beleza?
Então, fiquei com um pé atrás com a Gonew apesar de ter achado interessante o que li por aqui e pelo que vi em alguns vídeos no youtube. Não tenho dúvidas que ela tem componentes de qualidade em seu conjunto, porém é uma marca própria da Netshoes e pelo que li em uma matéria, apenas para venda online e como tem muita, mas muita reclamação no Reclame aqui eu não estou muito disposto a arriscar... 
Pelo meu uso, estou tendendo mais para uma urbana, então estou de olho na Schwinn Chicago, que é licenciada pela Caloi e semelhante a Caloi 700 e que hoje está com um preço "razoável" nas Americanas.
Pelo que conversei hoje em uma loja em Vinhedo. O vendedor disse que trocando o tambor, o pedal de plástico e colocando uma coroa de 34 dentes ela fica bem decente para encarar as subidas daqui.
Os câmbios são Shimano, porém ambos do modelo mais simples, então ainda estou estudando. Tá difícil pacas. Ainda não consegui fazer meu bike fit pra saber se ela é compatível para mim...

Que tipo de reclamação?
Da uma olhada no tópico da Gonew. Tem muita informação, teve gente que teve alguns problemas mas em geral pessoal está bem satisfeito. E os que tiveram problemas não ficaram sem o suporte da Netshoes.
Essa schwinn que vc postou é uma vibe totalmente diferente da Gonew. Achei bem cara pro nível de componentes genéricos.
Voltar ao Topo
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 20:59
Originalmente postado por EduardoZF EduardoZF escreveu:

Opa, Lucas, Beleza?
Então, fiquei com um pé atrás com a Gonew apesar de ter achado interessante o que li por aqui e pelo que vi em alguns vídeos no youtube. Não tenho dúvidas que ela tem componentes de qualidade em seu conjunto, porém é uma marca própria da Netshoes e pelo que li em uma matéria, apenas para venda online e como tem muita, mas muita reclamação no Reclame aqui eu não estou muito disposto a arriscar... 
Pelo meu uso, estou tendendo mais para uma urbana, então estou de olho na Schwinn Chicago, que é licenciada pela Caloi e semelhante a Caloi 700 e que hoje está com um preço "razoável" nas Americanas.
 https://www.americanas.com.br/produto/120833007/bicicleta-schwinn-chicago-aro-700-21-marchas-preto?WT.srch=1&epar=bp_nb_da_go_sch_dsa_el_esporte_target-cpa&opn=YZMEZP
Pelo que conversei hoje em uma loja em Vinhedo. O vendedor disse que trocando o tambor, o pedal de plástico e colocando uma coroa de 34 dentes ela fica bem decente para encarar as subidas daqui.
Os câmbios são Shimano, porém ambos do modelo mais simples, então ainda estou estudando. Tá difícil pacas. Ainda não consegui fazer meu bike fit pra saber se ela é compatível para mim...

Dei uma lida e achei muito mais prós do que contras.

Minhas dúvida no momento é como fazer o bikefit sendo que a bike não está aqui para medir certinho (fiquei meio perdido nessa parte).
No resultado do Bikefit deu +/- quadro de tamanho 19,80"... para não pegar uma de 21" vou acabar pegando a de 19". Não sei se as outras medidas iram dar certo com o que deu no bike fit, estou perdido.


Como tenho 1,90 e 72Kg decidi por pegar uma Bike Aro 29" (senão pegava a GT que informaram alí em cima), justamente por serem "mais atuais" também custam mais caro, estou na seguinte dúvida:

GONEW Endorphine 5.3 -Shimano Alumínio Aro 29 - 21 Marchas- Freio A Disco - 2016
Pagar R$999 (+ R$33 de frete) 
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano--aluminio--aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1129-044?&lkey=a3

ou

Bike Alfameq Stroll Em Alumínio Aro 29 Shimano Disco -  R$899 (frete gratís)
Obs.: também é aro 29" freio a disco e algumas peças Shimano, porém, só tem quadro de tamanho até 19"
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760288452-bike-alfameq-stroll-em-aluminio-aro-29-shimano-disco-_JM


Para ambas opções estou optando em pagar parcelado e passar um pouco do meu limite.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 22:04
Leia este relato no reclame aqui sobre a Alfameq Stroll. Salvo engano é este modelo que esta olhando.
https://www.reclameaqui.com.br/bike-r1/produto-falsificado-de-baixa-qualidade_15846731/

Editado por Hugobh77 - 31 Jul 2017 as 22:05
Voltar ao Topo
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 22:35
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Leia este relato no reclame aqui sobre a Alfameq Stroll. Salvo engano é este modelo que esta olhando.
https://www.reclameaqui.com.br/bike-r1/produto-falsificado-de-baixa-qualidade_15846731/ - https://www.reclameaqui.com.br/bike-r1/produto-falsificado-de-baixa-qualidade_15846731/

Realmente não da pra confiar, acredito que após isso tomei a decisão de pegar a Gonew:

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano--aluminio--aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1129-006

Estou tentando negociar os valores com a Netshoes, o cupom "PEDAL" só funcionaria se o valor da bike fosse acima de $1.500

pessoal concorda que por esse valor ($999 à $1.099 levando em consideração o aro 29" e o quadro tamanho 21 disponível) é a melhor opção?
Voltar ao Topo
EduardoZF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2017
Louveira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoZF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 23:02
Não tenho dúvidas que a bicicleta seja boa pelos componentes que leva, mas tem coisas que mesmo que eu compre pela internet, preciso examinar de perto antes. Não consigo fazer um investimento dessa forma, totalmente no escuro ou baseado apenas em reviews.
Reclamação lá tem de todo o tipo, desde o mimimi do carinha que não soube montar a bike até do quadro entortando em uma 7.3 em trilha leve, catraca se soltando com pouco tempo de uso, muitas com peças defeituosas ou faltando. Pode ser sorte, pode ser azar, mas para mim não vale o risco.

Eu sou leigo, então não notei tantos itens genéricos na Schwinn Chicago além do pedivela e no reclame aqui, somente 3 reclamações, contra 38 de defeito nas endorphines... 
E no meu ponto de vista o acompanhamento da Netshoes não é tão bom, porque a pessoa precisar recorrer no Reclame Aqui é porque já não conseguiu resolver amigavelmente com o SAC deles.

É só uma questão de escolha, e aqui mesmo no fórum li coisas boas e ruins na Chicago, como ela ter uma suspensão dura por exemplo, mas no geral as pessoas também falam bem. Como o meu uso é mais urbano acho que ela vai atender bem e com o tempo vou arrumando e equipando ela melhor...
Voltar ao Topo
EduardoZF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2017
Louveira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoZF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 23:06
Isso se optar mesmo por ela...
Voltar ao Topo
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 23:06
Originalmente postado por EduardoZF EduardoZF escreveu:

Não tenho dúvidas que a bicicleta seja boa pelos componentes que leva, mas tem coisas que mesmo que eu compre pela internet, preciso examinar de perto antes. Não consigo fazer um investimento dessa forma, totalmente no escuro ou baseado apenas em reviews.
Reclamação lá tem de todo o tipo, desde o mimimi do carinha que não soube montar a bike até do quadro entortando em uma 7.3 em trilha leve, catraca se soltando com pouco tempo de uso, muitas com peças defeituosas ou faltando. Pode ser sorte, pode ser azar, mas para mim não vale o risco.

Eu sou leigo, então não notei tantos itens genéricos na Schwinn Chicago além do pedivela e no reclame aqui, somente 3 reclamações, contra 38 de defeito nas endorphines... 
E no meu ponto de vista o acompanhamento da Netshoes não é tão bom, porque a pessoa precisar recorrer no Reclame Aqui é porque já não conseguiu resolver amigavelmente com o SAC deles.

É só uma questão de escolha, e aqui mesmo no fórum li coisas boas e ruins na Chicago, como ela ter uma suspensão dura por exemplo, mas no geral as pessoas também falam bem. Como o meu uso é mais urbano acho que ela vai atender bem e com o tempo vou arrumando e equipando ela melhor...

Realmente pode ser sorte ou não...
Quando chegar a bike reviva este tópico e compartilhe a experiencia, farei o mesmo. 
Voltar ao Topo
EduardoZF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2017
Louveira
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoZF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 23:59
Achei uma promoção na Bike Point...
 Nessa parece não ter nada genérico. O que acham?
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Explorer-10-29er-15412
Voltar ao Topo
luscaxd Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
CARAPICUIBA/SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luscaxd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 10:58
Originalmente postado por EduardoZF EduardoZF escreveu:

Achei uma promoção na Bike Point...
 Nessa parece não ter nada genérico. O que acham?
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Explorer-10-29er-15412

Gostei, mas não muita referências como o pessoal.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 13:31
Originalmente postado por EduardoZF EduardoZF escreveu:

Achei uma promoção na Bike Point...
 Nessa parece não ter nada genérico. O que acham?


O brother, a Chicago e a explorer são bikes distintas, a primeira uma confort bike para uso urbano, por isso peças mais simples (ou genéricas como citaram), geometria do quadro, mesa regulável e guidão rise privilegiam uma pilotagem com tronco mais ereto, pneus slick para asfalto e vbrake que na chuva tem sua eficiência reduzida. A segunda uma mtb bem de entrada, para passeios em parques, estradas de terras batida, mesmo que mecânicos os freios a disco levam uma pequena vantagem na chuva, ela tem uma geometria mais "race", proporciona uma pilotagem com o tronco mais inclinado pra frente. Pode parecer estranho mas em longos percursos vai preservar mais sua coluna, pois a posição mais ereta causa um efeito de esmagamento das vertebras. Por isso a Chicago tem um sofá no lugar do selim, para amenizar este efeito. A explorer pode fazer papel de urbana, mas a Chicago não pode fazer o papel de uma MTB mesmo que recreativa. Espero que isto ajude na sua escolha.

Editado por Hugobh77 - 01 Ago 2017 as 13:31
Voltar ao Topo
NandoBraúnas-MG Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2017
ipatinga mg
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoBraúnas-MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 13:37
Gostaria de saber se consigo comprar uma bike aro 29, kit Deore ou alivio,aluminio, suspension com trava no guidon( ar ou oleo ou os dois),tamanho do quadro 16 ou 17.Obs: busco bike para passeios em regioes montanhosas,que seja durável e bastante leve e que alcance o valor máx de 2 mil reais. Consigo? alguém indica uma revenda?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X