Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trazer uma bike do exterior? Veja como eu fiz.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trazer uma bike do exterior? Veja como eu fiz.

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 12:12
repetida

Editado por RuanRAC - 14 Fev 2018 as 12:13
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 12:12
o meu é mais simples, vou novamente agora e queria pegar uma suspensão a ar


entre uma recon silver (250) e uma Manitou Markhor (160), qual das duas seria a melhor opção?
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 10:46
Bacana as dicas Galera!.
Talvez irei ficar 8 meses no EUA.
Pretendo comprar lá e trazer a bike na volta.
A questão é comprar pela internet lá ou em loja física. (Irei abrir uma conta lá e talvez n precise pagar o imposto da loja. Ainda n sei como funciona).

Gostaria de comprar algum modelo speed de até $2500, se der com ultegra quem sabe rsrs
Pelo fato de ter ficado mais tempo lá e ter usado a bike lá também tem algum meio de não pagar os impostos de importação? 

Alguém tem dicas de modelos nessa faixa ai? 
Obrigado pessoal.
Vamos colaborar. Caso consiga venho aqui contar meu relato.
Abraços.
Voltar ao Topo
AndreLimaBSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLimaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 08:21
Já trouxe 2 bikes de lá.

Em 2015 trouxe uma Cannondale SuperSix comprada na Orange Cycles,
Em 2016 trouxe uma TREK Superfly FS comprada na David World.

O relato acima dos colegas reflete muito bem o que acontece.

Bike fica em um setor específico não sai na esteira, em ambos os casos fiz a declaração que é o valor do bem menos os 500 dólares e paga-se 50% da diferença (aqui em Brasília só no débito).

Paguei na época 75 USD para a Delta e como franquia de bagagem que eram 02 ficaram apenas 01 mala para despachar mais a caixa da bike.

Paguei 60 USD para o Orange e David para embalar (sinceramente eu não pagaria novamente, no Walmart ou HomeDepot você compra plástico bolha e fita adesiva e faz esse serviço gastando menos de 10 USD.

Lá nos USA, de preferencia para carros tipo minivan que carregam as bikes e malas com folga.


To querendo trazer agora um par de rodas mavic crossmax, pesquisando como...

A azul cobra 150 USD por cada bagagem adicional.
#NQSF
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 10:49
Originalmente postado por vfbrocco vfbrocco escreveu:

Bacana as dicas Galera!.
Talvez irei ficar 8 meses no EUA.
Pretendo comprar lá e trazer a bike na volta.
A questão é comprar pela internet lá ou em loja física. (Irei abrir uma conta lá e talvez n precise pagar o imposto da loja. Ainda n sei como funciona).

Gostaria de comprar algum modelo speed de até $2500, se der com ultegra quem sabe rsrs
Pelo fato de ter ficado mais tempo lá e ter usado a bike lá também tem algum meio de não pagar os impostos de importação? 

Alguém tem dicas de modelos nessa faixa ai? 
Obrigado pessoal.
Vamos colaborar. Caso consiga venho aqui contar meu relato.
Abraços.


Tem uns relatos de quando vc é residente, tudo que vc trouxer como mudança com essa condição comprovada, não paga impostos. Pesquise em lojas físicas, pois há vários casos de liquidações e modelos 2016 ou 2017 que estão bem mais baratas que em sites.

Voltar ao Topo
Mara Rodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2018
estados unidos
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mara Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 21:21
Ola Pessoal ... espero que todos estejam bem.
Já li e re-li todas postagens deste tópico. 
Estou passando uma temporada nos Estados Unidos e estou me programando para voltar para o Brasil e levar comigo minha Specialized. 
Eu comprei ela aqui nos Estados Unidos em Massachusetts logo que cheguei. Então ela vai caracterizar uso. Mas eu guardei a Nota da loja para apresentar no Brasil. 
Bom, como houve algumas mudanças nas regras de bagagem das companhias aéreas gostaria de saber se alguém teve alguma experiência recente sobre o transporte. 

E deixar uma dica sobre quem quer comprar bike aqui nos Estados Unidos. As lojas de bicicleta realmente tem preços menores que os sites(no caso de bike nova). Eu pesquisei mto antes de comprar a minha e paguei $150,00 menos na loja do que se eu tivesse comprado no site da Specialized. Com essa economia comprei todos equipamentos e a sapatilha e gastei $940,00. Como outro colega expressou atrás, o modelo dela (MTB) não esta disponível no Brasil, mas algo próximo custa em torno de R$ 4.900,00. 

Bom ...... como já estou aqui vou dar um up no grupo dela antes de ir. Acredito que com isso ganho uns $$ a mais pra descontar o imposto que precisarei pagar no Brasil. 

Obrigada 
Voltar ao Topo
AndreLimaBSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLimaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 08:57
A política de bagagem depende da CIA aérea que você irá usar, pesquise antes de comprar a passagem, mas em geral os preços variam entre 75 e 150 dólares pelo transporte da bike.
#NQSF
Voltar ao Topo
DALG Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 17:37
Originalmente postado por Mara Rodrigues Mara Rodrigues escreveu:

Ola Pessoal ... espero que todos estejam bem.
Já li e re-li todas postagens deste tópico. 
Estou passando uma temporada nos Estados Unidos e estou me programando para voltar para o Brasil e levar comigo minha Specialized. 
Eu comprei ela aqui nos Estados Unidos em Massachusetts logo que cheguei. Então ela vai caracterizar uso. Mas eu guardei a Nota da loja para apresentar no Brasil. 
Bom, como houve algumas mudanças nas regras de bagagem das companhias aéreas gostaria de saber se alguém teve alguma experiência recente sobre o transporte. 

E deixar uma dica sobre quem quer comprar bike aqui nos Estados Unidos. As lojas de bicicleta realmente tem preços menores que os sites(no caso de bike nova). Eu pesquisei mto antes de comprar a minha e paguei $150,00 menos na loja do que se eu tivesse comprado no site da Specialized. Com essa economia comprei todos equipamentos e a sapatilha e gastei $940,00. Como outro colega expressou atrás, o modelo dela (MTB) não esta disponível no Brasil, mas algo próximo custa em torno de R$ 4.900,00. 

Bom ...... como já estou aqui vou dar um up no grupo dela antes de ir. Acredito que com isso ganho uns $$ a mais pra descontar o imposto que precisarei pagar no Brasil. 

Obrigada 
Para trazer seus pertences como "morador" de volta ao Brasil (isso inclui vários produtos, inclusive eletromésticos, mobília, etc da sua ex-casa norte americana) você precisa morar pelo menos 365 dias corridos fora do país. Não tenho certeza, mas acredito que provavelmente de forma legal.
Eu morei 1 ano e 1 mês em San Diego - CA (2013/2014) e não tive problemas em conseguir o formulário direto do Consulado em Los Angeles. Trouxe minhas duas bikes (estrada e MTB), uma em cada case de viagem (marca Serfas). Voltei de Delta e paguei US$75 por case (a bike, independente da embalagem, é contada como item especial, por isso tem que pagar mesmo que não "exceda" as duas malas para despachar por direito.
Voltar ao Topo
DALG Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 17:55
Já trouxe (fora as 2 de quando morei lá) outras 2 dos Estados Unidos:
- uma delas era nova mas tinha 2 anos a mais de quando foi lançada (modelo 2013 e comprei em 2015), por isso o preço caiu de ~US$1.000 (em relação ao modelo atual, que tinha sofrido atualização) para US$499, passei sem problemas;
- a outra comprei "em partes". Tinha uma promoção de quadro e garfos da Trek Madone série 4 de US$1.270 por US$549. Comprei as rodas Mavic Cosmic Elite na MerlinCycles por US$303. O grupo Ultegra na promoção por US$530 também na MerlinCycles.

O quadro+garfo e as rodas vieram comigo. Eu parei para declarar na Receita para ter o número do quadro regularizado no Brasil: 592 (8% de taxa) + 303 - 500 = 395 x 50%

O grupo veio com minha mulher, sem problemas.
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 17:28
Bom então devo estar fora dessa regra, pois ficarei aproximadamente 9 meses Cry
Onde posso encontrar mais informações sobre isso?
No meu caso comprei uma Giant Tcr advanced 2016 usada no ebay por $950 + frete, bike super nova em excelente condição. O procedimento é o mesmo se tratando da bike usada? quais comprovantes do preço posso levar?

Obrigado pelos esclarecimentos.
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 18:19
[/QUOTE]
Para trazer seus pertences como "morador" de volta ao Brasil (isso inclui vários produtos, inclusive eletromésticos, mobília, etc da sua ex-casa norte americana) você precisa morar pelo menos 365 dias corridos fora do país. Não tenho certeza, mas acredito que provavelmente de forma legal.
Eu morei 1 ano e 1 mês em San Diego - CA (2013/2014) e não tive problemas em conseguir o formulário direto do Consulado em Los Angeles. Trouxe minhas duas bikes (estrada e MTB), uma em cada case de viagem (marca Serfas). Voltei de Delta e paguei US$75 por case (a bike, independente da embalagem, é contada como item especial, por isso tem que pagar mesmo que não "exceda" as duas malas para despachar por direito.
[/QUOTE]

Ainda não sei se vou comprar um bike case para levar a bike ou se posso levar na caixa de papelão que ela veio? Sabe se tem alguma implicação quanto a isso? Meu vôo de volta é pela Delta com conexão pela Gol quando chegar no Brasil.
Obrigado.
Voltar ao Topo
Danilofrajola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilofrajola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 14:41
Boa tarde.
Espero contribuir com o tópico.
Agora em Agosto trouxe uma bicicleta de Miami.
Primeira surpresa boa, os preços são muito mais baratos que nos sites. Comprei uma Specialized Roubaix Sport que no site estava US$2200, mas na loja custava US$2070. Como é um modelo 2018 a loja (Bike Tech) estava com desconto de 30% nas bikes deste ano.
Então o valor pago foi de US$1450+impostos americanos+IOF (paguei parte em dinheiro e parte no cartão, mas tudo bem)
Como já li em outro posto, me ofereceram para embalar a bike por US$60, porém decidi comprar um mala bike da Thule por US$322. Mas tem como ir em casa de material de construção e comprar plástico bolha, a caixa de papelão e fazer o serviço por um custo próximo a US$30 ou menos.
Finalmente na minha companhia aérea, AVIANCA, paguei mais US$100 pelo despacho.
Já no Brasil, declarei a bike pelo aplicativo da receita, mas não declarei a case nem os impostos americanos, ou seja, declarei apenas os US$1450. O fiscal foi muito educado e compreensivo, pois aceitou minha alegação de que o case deveria ser encarado como uma mala comum e por isso não precisava ser declarado. Abrimos a case para ele poder confirmar o ano, modelo da bike e número de série. Ele conferiu na internet o modelo dela pela cor, pois como sabemos, os grafismos mudam de ano pra ano.

Fechando a conta: US$1450+6,5% imposto americano + 6,38% iof + US100 da Avianca + US$475 de imposto de importação. Não estou considerando a case pois já está a venda.

No site da Specialized no Brasil a bike estava R$15.500,00, na loja me ofereceram apenas 5% de desconto a vista. Apesar que se fosse no Brasil eu iria comprar a Allez.

Pra mim, só valeu a pena por conta dos 30% de desconto que a Bike Tech estava oferecendo.

Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 13:53
Originalmente postado por Danilofrajola Danilofrajola escreveu:

Boa tarde.
Espero contribuir com o tópico.
Agora em Agosto trouxe uma bicicleta de Miami.
Primeira surpresa boa, os preços são muito mais baratos que nos sites. Comprei uma Specialized Roubaix Sport que no site estava US$2200, mas na loja custava US$2070. Como é um modelo 2018 a loja (Bike Tech) estava com desconto de 30% nas bikes deste ano.
Então o valor pago foi de US$1450+impostos americanos+IOF (paguei parte em dinheiro e parte no cartão, mas tudo bem)
Como já li em outro posto, me ofereceram para embalar a bike por US$60, porém decidi comprar um mala bike da Thule por US$322. Mas tem como ir em casa de material de construção e comprar plástico bolha, a caixa de papelão e fazer o serviço por um custo próximo a US$30 ou menos.
Finalmente na minha companhia aérea, AVIANCA, paguei mais US$100 pelo despacho.
Já no Brasil, declarei a bike pelo aplicativo da receita, mas não declarei a case nem os impostos americanos, ou seja, declarei apenas os US$1450. O fiscal foi muito educado e compreensivo, pois aceitou minha alegação de que o case deveria ser encarado como uma mala comum e por isso não precisava ser declarado. Abrimos a case para ele poder confirmar o ano, modelo da bike e número de série. Ele conferiu na internet o modelo dela pela cor, pois como sabemos, os grafismos mudam de ano pra ano.

Fechando a conta: US$1450+6,5% imposto americano + 6,38% iof + US100 da Avianca + US$475 de imposto de importação. Não estou considerando a case pois já está a venda.

No site da Specialized no Brasil a bike estava R$15.500,00, na loja me ofereceram apenas 5% de desconto a vista. Apesar que se fosse no Brasil eu iria comprar a Allez.

Pra mim, só valeu a pena por conta dos 30% de desconto que a Bike Tech estava oferecendo.





E quanto a bike comprada no eBay modelo 2016 será que irão aceitar o preço que paguei ou cobrar o imposto do valor original da bike?
Estou nos EUA e usando a bike aqui
Tenho os comprovantes do eBay, paypal e conta bancária dos EUA.
Alguém sabe alguma experiência com bike usada?
Voltar ao Topo
Danilofrajola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilofrajola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 23:55
No meu caso eles olharam na internet pra buscar o ano e já aproveitou pra conferir o preço.
Todos os preços dos anúncios na internet estavam bem maiores que o que paguei, porém o fiscal se deu por satisfeito com a nota de compra que apresentei.
Ele me disse que entende que os preços são bem menores que no Brasil e que os impostos são caros e por isso também fazem vista grossa pra várias coisas.
Enfim, pela minha única experiência, leve tudo que tiver que possa mostrar o valor que pagou. De repente já abre sua conta no eBay e mostra a compra.
Ah, não esqueça de colocar o número de série da bike na descrição pq assim você pode entrar e sair com esta bike quantas vezes quiser (dica do fiscal da receita!!!!).
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 00:24
Originalmente postado por vfbrocco vfbrocco escreveu:

Ainda não sei se vou comprar um bike case para levar a bike ou se posso levar na caixa de papelão que ela veio? Sabe se tem alguma implicação quanto a isso? Meu vôo de volta é pela Delta com conexão pela Gol quando chegar no Brasil.
Obrigado.
Pode trazer na caixa, mas verifique as medidas da caixa antes com a companhia áerea, cada uma tem uma regra de limitação linear em cm, etc...

Eu trouxe uma mtb aro 29 a caixa era gigante, vim pela Avianca(2016), liguei antes para saber a politica de embarque desse tipo de produto, e mesmo assim no embarque lá foi meio enrrolado, passei as informações e com quem tinha falado, e após conversar com o supervisor, deram o ok, mas curiosamente para trazer MTB a politica deles era substituir por uma das 2 malas de direito na época, se fosse speed teria uma taxa de 150 dollares.

Eu trouxe na caixa de papelão original dela, porém se atente a murchar os pneus e a suspensão, pois o local de carga, segundo me informaram não é pressurizado, faça a proteção do quadro, e todas as partes,  mesmo com o adesivo de frágil, numa turbulência, pode machucar algo do quadro. 


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
adrianomc Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2017
Recife/PE
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2018 as 21:50
Originalmente postado por chdas1000 chdas1000 escreveu:

Originalmente postado por chdas1000 chdas1000 escreveu:

Galera,

Vi o relato do amigo, e resolvi dar uma dica pra turma
Tem como trazer a bike de fora sem pagar imposto.
Não vou detalhar, mas ele está previsto na legislação e nas propostas normas da receita.
O segredo é comprar a bike, mas se inscrever em alguma prova ou competição que ocorra lá fora. Aí você volta com a bike e apresenta o certificado da competição ou comprovante de participação. Se não tiver havido mudanças recentes na legislação, a bike vai ser liberada sem pagamento de imposto. Já fiz isto com arma de fogo e entrei numa boa. Claro que para arma de fogo o procedimento é um pouco mais complicado.

Ano que vem pretendo fazer isso com a bike.

Valeu

Boa noite a todos, alguém teria maiores informações a possibilidade de ingressar no Brasil, legalmente, citada tempos atrás pelo nobre colega chdas1000?
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 00:35
Boa noite.
Irei retornar em fevereiro após 9 meses de intercâmbio nos EUA e levarei minha Giant advanced 1 comigo. Comprei usada pelo eBay aqui e usei no di a dia. Na minha humilde opinião e tentando não ser pessimista acho que serei taxado. Como não tenho nota fiscal levarei os comprovantes da transação pelo eBay e conta corrente.

A questão é na chagada ao Brasil. Pois não tenho certeza nem achei nenhuma afirmação sobre isso. O fato é que o item é usado e foi usado como bem pessoal meu por aqui durante minha estadia (apesar de não ser 365 dias)
Então..... Devo ir na fila de nada a declarar ou entrar na fila dos itens a declarar e tirar essa dúvida???
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 00:39
Originalmente postado por vfbrocco vfbrocco escreveu:

Na minha humilde opinião e tentando não ser pessimista acho que serei taxado


Corrigindo
Acho que NÃO serei taxado
Voltar ao Topo
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 09:12
Galera, revivendo o tópico!

Fiz uns cálculos como exemplo se eu fosse comprar uma MTB Specialized Rockhopper Pro 1X lá em Miami. No site da Specialized a bike custa US$ 1.300,00. Já aqui no Brasilzão, a mesma bike está R$ 7.399,00 no site da Specialized Brasil.

Vamos as contas:

US$ 1.300,00 Preço bike Miami
US$ 91,00 imposto de 7% Flórida

TOTAL US$ 1.391,00

1.391,00 - 500 (cota USA) = 891

891 * 50% = 445,50

1.391,00 + 445,50

TOTAL US$ 1.836,50

US$ 1.836,50 x R$ 4,00 o dólar

TOTAL final para comprar em Miami = R$ 7.346,00

Sendo que aqui no BR tá US$ 7.399,00 e ainda dá para parcelar!

Ou eu fiz a conta errada ou no momento (pelo valor do dólar), não está valendo trazer de fora.

São essas condições mesmo galera? É essa a situação?
Voltar ao Topo
Danilofrajola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilofrajola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 09:35
Suas contas estão corretas, ainda tem que somar a taxa da companhia aérea e talvez algum custo para embalar a Bike.
A minha surpresa foi que na loja a bike era mais barata que no site e ainda tinha mais 30% de desconto.
Voltar ao Topo
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 09:38
Originalmente postado por Danilofrajola Danilofrajola escreveu:

Suas contas estão corretas, ainda tem que somar a taxa da companhia aérea e talvez algum custo para embalar a Bike.
A minha surpresa foi que na loja a bike era mais barata que no site e ainda tinha mais 30% de desconto.

Entendi, obrigado pela confirmação! 

Pelo jeito, na atual realidade só vale a pena se pegar promoção na loja igual essa que você teve, tipo 30% off. Dai sim acredito que valerá a pena. Caso contrário, se for o preço "original", acredito que não vale o esforço!
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 12:49
Originalmente postado por Victor Wrobel Victor Wrobel escreveu:

Galera, revivendo o tópico!

Fiz uns cálculos como exemplo se eu fosse comprar uma MTB Specialized Rockhopper Pro 1X lá em Miami. No site da Specialized a bike custa US$ 1.300,00. Já aqui no Brasilzão, a mesma bike está R$ 7.399,00 no site da Specialized Brasil.

Vamos as contas:

US$ 1.300,00 Preço bike Miami
US$ 91,00 imposto de 7% Flórida

TOTAL US$ 1.391,00

1.391,00 - 500 (cota USA) = 891

891 * 50% = 445,50

1.391,00 + 445,50

TOTAL US$ 1.836,50

US$ 1.836,50 x R$ 4,00 o dólar

TOTAL final para comprar em Miami = R$ 7.346,00

Sendo que aqui no BR tá US$ 7.399,00 e ainda dá para parcelar!

Ou eu fiz a conta errada ou no momento (pelo valor do dólar), não está valendo trazer de fora.

São essas condições mesmo galera? É essa a situação?



Conta é essa mesmo. Preço de tabela por preço de tabela não vale a pena trazer de fora.

Dito isso, informo que já trouxe 2 bicicletas de fora, ambas pagando menos de 50% do preço dela em terras tupiniquins.

Se tem dinheiro pra comprar ela no BR, vai viajar com a grana separada e só compra se achar algo melhor pelo mesmo valor, ou o modelo com o preço em desconto.

Digo isso porque na minha última viagem eu fiz isso e achei 1 bicicleta com 1 pequeno desconto: de US$ 4500 por US$2200. Não tinha anunciado em site nem nada. Fui na loja atrás de outra coisa e achei essa pecinchia (que hoje é minha bicicleta favorita, mais amada do que minha esposa) =)
Voltar ao Topo
Victor Wrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2018
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Wrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 13:00
Originalmente postado por aprota aprota escreveu:


Conta é essa mesmo. Preço de tabela por preço de tabela não vale a pena trazer de fora.

Dito isso, informo que já trouxe 2 bicicletas de fora, ambas pagando menos de 50% do preço dela em terras tupiniquins.

Se tem dinheiro pra comprar ela no BR, vai viajar com a grana separada e só compra se achar algo melhor pelo mesmo valor, ou o modelo com o preço em desconto.

Digo isso porque na minha última viagem eu fiz isso e achei 1 bicicleta com 1 pequeno desconto: de US$ 4500 por US$2200. Não tinha anunciado em site nem nada. Fui na loja atrás de outra coisa e achei essa pecinchia (que hoje é minha bicicleta favorita, mais amada do que minha esposa) =)

Que isso cara, não deixa a patroa ver isso senão já confisca a bike... LOLLOLLOL

Entendi... Top que achou preço bom lá fora. Clap O esquema é esse então mesmo! Só comprar lá fora se tiver desconto/black friday/desconto feriado sei lá do que.... Pois lá realmente eles dão desconto mesmo, não é igual aqui no Brasil!

Se for pelo preço tabelado dos sites não vale, mas se rolar esses descontos tipo o seu, dai sim super vale a pena!

Valeu pela opinião!
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 13:56
Originalmente postado por vfbrocco vfbrocco escreveu:

Boa noite.
Irei retornar em fevereiro após 9 meses de intercâmbio nos EUA e levarei minha Giant advanced 1 comigo. Comprei usada pelo eBay aqui e usei no di a dia. Na minha humilde opinião e tentando não ser pessimista acho que serei taxado. Como não tenho nota fiscal levarei os comprovantes da transação pelo eBay e conta corrente.

A questão é na chagada ao Brasil. Pois não tenho certeza nem achei nenhuma afirmação sobre isso. O fato é que o item é usado e foi usado como bem pessoal meu por aqui durante minha estadia (apesar de não ser 365 dias)
Então..... Devo ir na fila de nada a declarar ou entrar na fila dos itens a declarar e tirar essa dúvida???

Eu ja passei por situacao semelhante, e escolhi entrar na fila de bens a declarar (em geral nao tem fila LOL), e entao argumentei que usei a bike para ir ao trabalho, etc. Depende do fiscal, no meu caso fui liberado sem pagar imposto. Eu prefiro esse caminho pq a lei nao e' clara, e se for na outra fila e te taxarem ai paga a multa tb.

Ja aconteceu o mesmo com um laptop, esse de trabalho. Cheguei a declarar via internet e ja estava esperando pagar o imposto, expliquei a situacao e o fiscal liberou.

No seu caso pode insistir, como a lei nao e' clara vc pode sim argumentar que e' um bem pessoal. Se vc usa Strava ou algo semelhante tambem e' interessante imprimir o historico e levar como prova de que vc usou a bike.

boa sorte!!
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 16:04
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por vfbrocco vfbrocco escreveu:

Boa noite.
Irei retornar em fevereiro após 9 meses de intercâmbio nos EUA e levarei minha Giant advanced 1 comigo. Comprei usada pelo eBay aqui e usei no dia a dia. Na minha humilde opinião e tentando não ser pessimista acho que serei taxado. Como não tenho nota fiscal levarei os comprovantes da transação pelo eBay e conta corrente.

A questão é na chagada ao Brasil. Pois não tenho certeza nem achei nenhuma afirmação sobre isso. O fato é que o item é usado e foi usado como bem pessoal meu por aqui durante minha estadia (apesar de não ser 365 dias)
Então..... Devo ir na fila de nada a declarar ou entrar na fila dos itens a declarar e tirar essa dúvida???

Eu ja passei por situacao semelhante, e escolhi entrar na fila de bens a declarar (em geral nao tem fila LOL), e entao argumentei que usei a bike para ir ao trabalho, etc. Depende do fiscal, no meu caso fui liberado sem pagar imposto. Eu prefiro esse caminho pq a lei nao e' clara, e se for na outra fila e te taxarem ai paga a multa tb.

Ja aconteceu o mesmo com um laptop, esse de trabalho. Cheguei a declarar via internet e ja estava esperando pagar o imposto, expliquei a situacao e o fiscal liberou.

No seu caso pode insistir, como a lei nao e' clara vc pode sim argumentar que e' um bem pessoal. Se vc usa Strava ou algo semelhante tambem e' interessante imprimir o historico e levar como prova de que vc usou a bike.

boa sorte!!

Obrigado pelas dicas amigo.
Tenho os registros do Strava. Além desses históricos tenho comprovante de ebay e da conta corrente para a transação. Como foi comprada usada não foi um valor exorbitante ($900), talvez não encrenquem com isso e como você disse, depende do fiscal e da interpretação dele. Você tem outras dicas de documentos ou argumentos para utilizar?

Em fevereiro retorno aqui para contar como foi.
Abraços.
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 16:40
Amigo, existe uma instrução normativa específica para residentes, esses são isentos de mudança, coisas declaradas como mudança, sua bike poderia custar U$5000 ou U$50000 dólares, como residente no país estrangeiro vc fica livre da abocanhada do leão, agora há um período mínimo e vc tem que comprovar essa condição com visto, gastos etc.
Devagar se vai longe...
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 16:42
Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Amigo, existe uma instrução normativa específica para residentes, esses são isentos de mudança, coisas declaradas como mudança, sua bike poderia custar U$5000 ou U$50000 dólares, como residente no país estrangeiro vc fica livre da abocanhada do leão, agora há um período mínimo e vc tem que comprovar essa condição com visto, gastos etc.

A normativa fala mais de 365 dias amigo.
Irei completar 9 meses aproximadamente. Vamos ver se tem alguma flexibilização quanto a isso.
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 11:09
Se a bike custou menos de 500 dolares não precisa declarar, mas vai ter que passar no raio x de qq jeito e lá eles vão pedir nota e etc...
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
Luizhtc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2019
Uberaba - MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luizhtc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 13:35
Olá,

Eu pretendo comprar uma bike road (usada, ano 2018) no Canadá e provavelmente vocês terão condições de me ajudar.

Bom, tenho uma prima que mora no Canadá há uns 8 anos, já virou de fato cidadã canadense, inclusive com residência própria, e não pretende mais voltar a morar no Brasil. Diante disso, tenho 2 possibilidades e, consequentemente, 2 dúvidas:

Opção 1) Minha prima comprar a bike para mim lá no Canadá e ela própria trazer quando vier para o Brasil. De acordo com o seu relato (Mara Rodrigues), há possibilidade dela não pagar nenhum imposto, uma vez que ela é residente no exterior há mais de 365. Mas para isso seria necessário que ela comprovasse que estaria de mudança de volta ao Brasil? Caso seja este o procedimento a ser feito, como ela faria essa comprovação de que ela está de mudança de volta ao Brasil? É uma apresentação de "meros indícios/diálogo" ou há um "formulário oficial" que precisa ser preenchido??

Opção 2) Eu comprar a bike através da internet (pretendo comprar uma bike usada 2018), mandar entregar na casa da minha prima e eu viajar até lá para vista-la e aproveitar para trazê-la. Nesta situação, eu vi que teria que pagar 50% de imposto sobre o valor que exceder os 500 dólares americanos permitidos  (o que dá em torno de 660 dólares canadenses). Mas o que me gerou dúvidas é o seguinte: o valor de base para cálculo desse imposto é o preço da bike nova (2019 ou mesmo 2018 zera)?? Se sim, como eu tenho acesso a estes valores?? Seria meramente uma pesquisa no google ou há um banco de dados oficial?? Eu vi aqui no forum algumas pessoas falando sobre um aplicativo da receita em que você insere as informações e creio que já aparece o preço. Alguém tem o link onde posso baixar?

Muito obrigado


 
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 14:10
Acredito ser ilegal importar bike (e outros produtos) usada. Veja em:

http://www.mdic.gov.br/index.php/comercio-exterior/importacao/dicas-de-importacao/material-usado

Voltar ao Topo
Danilofrajola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilofrajola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 14:14
3 - Você que preenche tudo no aplicativo, ele só calcula o imposto.

2 - Você que fala o valor pago e tem que provar. Se pagou US$500 e tiver os recibos, deve passar sem problemas.
Comigo eles abriram o malabike pra conferir, procuraram anúncios na internet, mas por fim seguiram meus recibos (que eram bem mais baixos que os valores dos anúncios no site mas condiziam com o valor real)..

1 - Imagino (TOTALMENTE SUPOSIÇÃO) que ela deverá informar a receita federal do retorno. Pq aí o país volta a cobrar os impostos do dia a dia dela, como por exemplo o Imposto de Renda.
Então este falso retorno vai bagunçar a situação fiscal dela no Brasil e quem sabe até lá no Canadá.

Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:44
Originalmente postado por Luizhtc Luizhtc escreveu:

Olá,

Eu pretendo comprar uma bike road (usada, ano 2018) no Canadá e provavelmente vocês terão condições de me ajudar.

Bom, tenho uma prima que mora no Canadá há uns 8 anos, já virou de fato cidadã canadense, inclusive com residência própria, e não pretende mais voltar a morar no Brasil. Diante disso, tenho 2 possibilidades e, consequentemente, 2 dúvidas:

Opção 1) Minha prima comprar a bike para mim lá no Canadá e ela própria trazer quando vier para o Brasil. De acordo com o seu relato (Mara Rodrigues), há possibilidade dela não pagar nenhum imposto, uma vez que ela é residente no exterior há mais de 365. Mas para isso seria necessário que ela comprovasse que estaria de mudança de volta ao Brasil? Caso seja este o procedimento a ser feito, como ela faria essa comprovação de que ela está de mudança de volta ao Brasil? É uma apresentação de "meros indícios/diálogo" ou há um "formulário oficial" que precisa ser preenchido??

Opção 2) Eu comprar a bike através da internet (pretendo comprar uma bike usada 2018), mandar entregar na casa da minha prima e eu viajar até lá para vista-la e aproveitar para trazê-la. Nesta situação, eu vi que teria que pagar 50% de imposto sobre o valor que exceder os 500 dólares americanos permitidos  (o que dá em torno de 660 dólares canadenses). Mas o que me gerou dúvidas é o seguinte: o valor de base para cálculo desse imposto é o preço da bike nova (2019 ou mesmo 2018 zera)?? Se sim, como eu tenho acesso a estes valores?? Seria meramente uma pesquisa no google ou há um banco de dados oficial?? Eu vi aqui no forum algumas pessoas falando sobre um aplicativo da receita em que você insere as informações e creio que já aparece o preço. Alguém tem o link onde posso baixar?

Muito obrigado


 

Amigo, acho que a solução é ela trazer a bike como item pessoal dela. Entrará sem problemas, talvez terá que declarar o valor do item apenas, não sei o procedimento. Já que entrará como estrangeira e por período determinado ela não deve ter problemas. Ela deve ter cancelado o CPF dela se ela for brasileira.

http://https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=7458 - Entrevista com a Receita Federal :

"Sou brasileiro e moro no exterior há 3 anos. Tenho inclusive o atestado de residência emitido pelo consulado com jurisdição sobre o estado onde vivo. Quando chego ao Brasil para passar minhas férias já fui taxado e o meu laptop, iPad e roupas entraram na cota de US$500, pois o fiscal normalmente afirma que sou brasileiro e essa é a cota para cidadãos brasileiros. Quais documentos ou procedimentos poderia eu fazer para evitar tal taxação?

Ao deixar o Brasil você precisa informar a Receita Federal, para ser dada a baixa no seu CPF. Ao voltar ao Brasil o fiscal fará uma consulta ao seu CPF e aparecendo a informação de que você mora no exterior não será cobrado o imposto."


Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:51
Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

Acredito ser ilegal importar bike (e outros produtos) usada. Veja em:

http://www.mdic.gov.br/index.php/comercio-exterior/imacao/dicas-de-imacao/material-usado - http://www.mdic.gov.br/index.php/comercio-exterior/importacao/dicas-de-importacao/material-usado


Evidente que depende do motivo da viagem.
Quem sai apenas como turista fica mais difícil trazer esses itens.
Na minha opinião quem residiu fora do País por longo período, mesmo menos de 1 ano como exige a legislação, pode alegar item de uso pessoal, nesse caso existem vários relatos de pessoas que conseguiram e a lei não é clara. Vai depender do fiscal.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:51
Originalmente postado por vfbrocco vfbrocco escreveu:

Originalmente postado por Luizhtc Luizhtc escreveu:

Olá,

Eu pretendo comprar uma bike road (usada, ano 2018) no Canadá e provavelmente vocês terão condições de me ajudar.

Bom, tenho uma prima que mora no Canadá há uns 8 anos, já virou de fato cidadã canadense, inclusive com residência própria, e não pretende mais voltar a morar no Brasil. Diante disso, tenho 2 possibilidades e, consequentemente, 2 dúvidas:

Opção 1) Minha prima comprar a bike para mim lá no Canadá e ela própria trazer quando vier para o Brasil. De acordo com o seu relato (Mara Rodrigues), há possibilidade dela não pagar nenhum imposto, uma vez que ela é residente no exterior há mais de 365. Mas para isso seria necessário que ela comprovasse que estaria de mudança de volta ao Brasil? Caso seja este o procedimento a ser feito, como ela faria essa comprovação de que ela está de mudança de volta ao Brasil? É uma apresentação de "meros indícios/diálogo" ou há um "formulário oficial" que precisa ser preenchido??

Opção 2) Eu comprar a bike através da internet (pretendo comprar uma bike usada 2018), mandar entregar na casa da minha prima e eu viajar até lá para vista-la e aproveitar para trazê-la. Nesta situação, eu vi que teria que pagar 50% de imposto sobre o valor que exceder os 500 dólares americanos permitidos  (o que dá em torno de 660 dólares canadenses). Mas o que me gerou dúvidas é o seguinte: o valor de base para cálculo desse imposto é o preço da bike nova (2019 ou mesmo 2018 zera)?? Se sim, como eu tenho acesso a estes valores?? Seria meramente uma pesquisa no google ou há um banco de dados oficial?? Eu vi aqui no forum algumas pessoas falando sobre um aplicativo da receita em que você insere as informações e creio que já aparece o preço. Alguém tem o link onde posso baixar?

Muito obrigado


 


Amigo, acho que a solução é ela trazer a bike como item pessoal dela. Entrará sem problemas, talvez terá que declarar o valor do item apenas, não sei o procedimento. Já que entrará como estrangeira e por período determinado ela não deve ter problemas. Ela deve ter cancelado o CPF dela se ela for brasileira.

http://https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=7458 - Entrevista com a Receita Federal</a> :

<strong style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 13px; line-height: inherit; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; vertical-align: line; : rgb255, 255, 255;">"Sou brasileiro e moro no exterior há 3 anos. Tenho inclusive o atestado de residência emitido pelo consulado com jurisdição sobre o estado onde vivo. Quando chego ao Brasil para passar minhas férias já fui taxado e o meu laptop, iPad e roupas entraram na cota de US$500, pois o fiscal normalmente afirma que sou brasileiro e essa é a cota para cidadãos brasileiros. Quais documentos ou procedimentos poderia eu fazer para evitar tal taxação?
<br style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;"><span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">Ao deixar o </span><strong style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 13px; line-height: inherit; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; vertical-align: line; : rgb255, 255, 255;">Brasil<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;"> você precisa informar a </span><strong style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 13px; line-height: inherit; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; vertical-align: line; : rgb255, 255, 255;">Receita Federal<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">, para ser dada a baixa no seu CPF. Ao voltar ao </span><strong style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 13px; line-height: inherit; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; vertical-align: line; : rgb255, 255, 255;">Brasil<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;"> o fiscal fará uma consulta ao seu CPF e aparecendo a informação de que você mora no exterior não será cobrado o imposto."</span>
<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">
</span>


Isso configura um crime. País dos espertos.Depois reclamam de políticos, autoridades, que o 1° mundo é civilizado. Pior é que serei atacado com inúmeros argumentos egoístas para justificar o não cumprimento da legislação vigente.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:56
Originalmente postado por vfbrocco vfbrocco escreveu:

Originalmente postado por Luizhtc Luizhtc escreveu:

Olá,

Eu pretendo comprar uma bike road (usada, ano 2018) no Canadá e provavelmente vocês terão condições de me ajudar.
 

Amigo, acho que a solução é ela trazer a bike como item pessoal dela. 

ACHO que neste caso a bike vai entrar em regime de admissão temporária e deverá ser apresentada na saída. Não sei se resolve, acho que só posterga o problema. 


Editado por Busa - 14 Jan 2019 as 15:57
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:57
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por vfbrocco vfbrocco escreveu:

Originalmente postado por Luizhtc Luizhtc escreveu:

Olá,

Eu pretendo comprar uma bike road (usada, ano 2018) no Canadá e provavelmente vocês terão condições de me ajudar.

Bom, tenho uma prima que mora no Canadá há uns 8 anos, já virou de fato cidadã canadense, inclusive com residência própria, e não pretende mais voltar a morar no Brasil. Diante disso, tenho 2 possibilidades e, consequentemente, 2 dúvidas:

Opção 1) Minha prima comprar a bike para mim lá no Canadá e ela própria trazer quando vier para o Brasil. De acordo com o seu relato (Mara Rodrigues), há possibilidade dela não pagar nenhum imposto, uma vez que ela é residente no exterior há mais de 365. Mas para isso seria necessário que ela comprovasse que estaria de mudança de volta ao Brasil? Caso seja este o procedimento a ser feito, como ela faria essa comprovação de que ela está de mudança de volta ao Brasil? É uma apresentação de "meros indícios/diálogo" ou há um "formulário oficial" que precisa ser preenchido??

Opção 2) Eu comprar a bike através da internet (pretendo comprar uma bike usada 2018), mandar entregar na casa da minha prima e eu viajar até lá para vista-la e aproveitar para trazê-la. Nesta situação, eu vi que teria que pagar 50% de imposto sobre o valor que exceder os 500 dólares americanos permitidos  (o que dá em torno de 660 dólares canadenses). Mas o que me gerou dúvidas é o seguinte: o valor de base para cálculo desse imposto é o preço da bike nova (2019 ou mesmo 2018 zera)?? Se sim, como eu tenho acesso a estes valores?? Seria meramente uma pesquisa no google ou há um banco de dados oficial?? Eu vi aqui no forum algumas pessoas falando sobre um aplicativo da receita em que você insere as informações e creio que já aparece o preço. Alguém tem o link onde posso baixar?

Muito obrigado


 


Amigo, acho que a solução é ela trazer a bike como item pessoal dela. Entrará sem problemas, talvez terá que declarar o valor do item apenas, não sei o procedimento. Já que entrará como estrangeira e por período determinado ela não deve ter problemas. Ela deve ter cancelado o CPF dela se ela for brasileira.

http:// https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=7458 - https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=7458 - Entrevista com a Receita Federal</a> :

<strong style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 13px; line-height: inherit; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; vertical-align: line; : rgb255, 255, 255;">"Sou brasileiro e moro no exterior há 3 anos. Tenho inclusive o atestado de residência emitido pelo consulado com jurisdição sobre o estado onde vivo. Quando chego ao Brasil para passar minhas férias já fui taxado e o meu laptop, iPad e roupas entraram na cota de US$500, pois o fiscal normalmente afirma que sou brasileiro e essa é a cota para cidadãos brasileiros. Quais documentos ou procedimentos poderia eu fazer para evitar tal taxação?
<br style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;"><span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">Ao deixar o </span><strong style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 13px; line-height: inherit; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; vertical-align: line; : rgb255, 255, 255;">Brasil<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;"> você precisa informar a </span><strong style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 13px; line-height: inherit; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; vertical-align: line; : rgb255, 255, 255;">Receita Federal<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">, para ser dada a baixa no seu CPF. Ao voltar ao </span><strong style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 13px; line-height: inherit; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; vertical-align: line; : rgb255, 255, 255;">Brasil<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;"> o fiscal fará uma consulta ao seu CPF e aparecendo a informação de que você mora no exterior não será cobrado o imposto."</span>
<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">
</span>


Isso configura um crime. País dos espertos.Depois reclamam de políticos, autoridades, que o 1° mundo é civilizado. Pior é que serei atacado com inúmeros argumentos egoístas para justificar o não cumprimento da legislação vigente.

Apenas repassei informação fornecida pela Receita Federal em entrevista, para que Brasileiros que moram em definitivo no exterior e que trazem itens pessoais, no entanto não moram mais no Brasil e enfrentam problemas com a REceita.
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 16:02
Originalmente postado por vfbrocco vfbrocco escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por vfbrocco vfbrocco escreveu:

Originalmente postado por Luizhtc Luizhtc escreveu:

Olá,

Eu pretendo comprar uma bike road (usada, ano 2018) no Canadá e provavelmente vocês terão condições de me ajudar.

Bom, tenho uma prima que mora no Canadá há uns 8 anos, já virou de fato cidadã canadense, inclusive com residência própria, e não pretende mais voltar a morar no Brasil. Diante disso, tenho 2 possibilidades e, consequentemente, 2 dúvidas:

Opção 1) Minha prima comprar a bike para mim lá no Canadá e ela própria trazer quando vier para o Brasil. De acordo com o seu relato (Mara Rodrigues), há possibilidade dela não pagar nenhum imposto, uma vez que ela é residente no exterior há mais de 365. Mas para isso seria necessário que ela comprovasse que estaria de mudança de volta ao Brasil? Caso seja este o procedimento a ser feito, como ela faria essa comprovação de que ela está de mudança de volta ao Brasil? É uma apresentação de "meros indícios/diálogo" ou há um "formulário oficial" que precisa ser preenchido??

Opção 2) Eu comprar a bike através da internet (pretendo comprar uma bike usada 2018), mandar entregar na casa da minha prima e eu viajar até lá para vista-la e aproveitar para trazê-la. Nesta situação, eu vi que teria que pagar 50% de imposto sobre o valor que exceder os 500 dólares americanos permitidos  (o que dá em torno de 660 dólares canadenses). Mas o que me gerou dúvidas é o seguinte: o valor de base para cálculo desse imposto é o preço da bike nova (2019 ou mesmo 2018 zera)?? Se sim, como eu tenho acesso a estes valores?? Seria meramente uma pesquisa no google ou há um banco de dados oficial?? Eu vi aqui no forum algumas pessoas falando sobre um aplicativo da receita em que você insere as informações e creio que já aparece o preço. Alguém tem o link onde posso baixar?

Muito obrigado


 


Amigo, acho que a solução é ela trazer a bike como item pessoal dela. Entrará sem problemas, talvez terá que declarar o valor do item apenas, não sei o procedimento. Já que entrará como estrangeira e por período determinado ela não deve ter problemas. Ela deve ter cancelado o CPF dela se ela for brasileira.

http:// https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=7458 - https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=7458 - Entrevista com a Receita Federal</a> :

<strong style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 13px; line-height: inherit; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; vertical-align: line; : rgb255, 255, 255;">"Sou brasileiro e moro no exterior há 3 anos. Tenho inclusive o atestado de residência emitido pelo consulado com jurisdição sobre o estado onde vivo. Quando chego ao Brasil para passar minhas férias já fui taxado e o meu laptop, iPad e roupas entraram na cota de US$500, pois o fiscal normalmente afirma que sou brasileiro e essa é a cota para cidadãos brasileiros. Quais documentos ou procedimentos poderia eu fazer para evitar tal taxação?
<br style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;"><span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">Ao deixar o </span><strong style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 13px; line-height: inherit; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; vertical-align: line; : rgb255, 255, 255;">Brasil<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;"> você precisa informar a </span><strong style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 13px; line-height: inherit; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; vertical-align: line; : rgb255, 255, 255;">Receita Federal<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">, para ser dada a baixa no seu CPF. Ao voltar ao </span><strong style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none outside none; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 13px; line-height: inherit; font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; vertical-align: line; : rgb255, 255, 255;">Brasil<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;"> o fiscal fará uma consulta ao seu CPF e aparecendo a informação de que você mora no exterior não será cobrado o imposto."</span>
<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb255, 255, 255;">
</span>


Isso configura um crime. País dos espertos.Depois reclamam de políticos, autoridades, que o 1° mundo é civilizado. Pior é que serei atacado com inúmeros argumentos egoístas para justificar o não cumprimento da legislação vigente.

Apenas repassei informação fornecida pela Receita Federal em entrevista, para que Brasileiros que moram em definitivo no exterior e que trazem itens pessoais, no entanto não moram mais no Brasil e enfrentam problemas com a REceita.

Acredito que esse procedimento não seja tão fácil assim, aconselho e pesquisar as normativas sobre entrada de estrangeiros. A receita não é boba. Cada um com sua consciência. 


Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 19:26
Imposto é roubo, substitua o termo sonegar por fugir da violência estatal.
Devagar se vai longe...
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 15:48
Como prometido venho aqui deixar meu relato.
Fiquei 8 meses nos EUA e comprei uma bike usada no ebay, na faixa de uns $1300.
Bike pouco usada e parecia nova. Aproveitei e vendi as rodas originais lá e fiz um upgrade e comprei umas rodas na faixa de uns $400.
Para voltar paguei $150 na cia aérea (Delta) e usei a própria embalagem da caixa de papelão em que veio a bike.
Ao chegar no aeroporto em Guarulhos, a bike chega em um portãozinho para bagagens especiais, em seguida tinha duas opções de fila como vocês sabem: Nada a declarar e a de Bens a declarar.
Imaginei que uma caixa daquelas não passaria despercebido e junto ao medo de pagar a multa além dos impostos fui na fila de bens a declarar.
Chegando lá, aparentemente não havia ninguém, apenas umas mulheres na esteira que já foram me perguntando se eu queria declarar. Falei que queria conversar com algum funcionário pois tinha algumas dúvidas.

Aguardei um tempo e veio um fiscal. Argumentei que havia morado fora para estudos e a bike era usada para ir ao trabalho e lazer. O fiscal me falou que o período de isenção era a partir de 1 ano e falou que para eu entrar teria que recolher o imposto. Foi no site da marca e me mostrou o  mesmo modelo novo ($2000). Argumentei novamente que não era esse o valor e mostrei todos os documentos (comprovante de ebay e de minha conta corrente, registros do strava etc.). Ele pegou e saiu, aparentemente foi conversar com alguém. Após uns 20 minutos lá dentro o cara retornou pediu para tirar a bike da caixa conferiu o modelo e viu que estava usada. Resultado final: Falou que eu estava liberado e que podia ir embora. WinkLOL
Voltar ao Topo
Danilofrajola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilofrajola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 22:50
Os fiscais que me atenderam na receita também foram muito compreensivos, inclusive um deles era ciclista também. Eles me disseram vque não gostam de pessoas grosseiras e que tentam dar uma de malandro, mas no geral tentam mais ajudar do que sobretaxar e foi o como fizeram em meu caso.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X