Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trazer uma bike do exterior? Veja como eu fiz.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trazer uma bike do exterior? Veja como eu fiz.

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Blue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Blue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trazer uma bike do exterior? Veja como eu fiz.
    Postado: 27 Jul 2017 as 14:36
Eae pessoal,

Bem, durante muito tempo fiquei pesquisando na internet, em fóruns, blogs etc., de como trazer uma bike de fora. Achei pouca coisa relacionada ao assunto, e quando pesquisei no fórum vi um monte de tópicos de pessoas perguntando sobre como trazer uma bike de fora. Então tomei a liberade de criar esse tópico afim de ajudar aos que ainda tem dúvidas. Resolvi criar no fórum de speed pois a minha aquisição foi uma speed e não achei um fórum específico pra esse tópico.

Bom sem mais conversa, aí vai a trajetória dá bike:

A bike foi comprada nos EUA.
Já tinha pesquisado alguns modelos na internet então já sabia mais ou menos o que eu queria, mas de qualquer forma passei em algumas lojas e pesquisei também. Encontrei uma usada com Shimano 105 por US$400, daí ja pensei: vai ser essa. Perguntei pro vendedor sobre a milhagem(pois lá se mede em milhas e não KMs) e ele disse que não fazia ideia, pois a bike do antigo dono era usada pra aluguel.
Fiquei meio tentado a comprar, mas acabei desistindo.
Comprei então uma outra, em outra loja, nova, com full Sora. Nessa paguei um pouco mais caro: US$700.

Ok, a viagem acabou, hora de voltar pra casa. Tive que pegar um trem pois o meu avião saia de uma cidade próxima à cidade onde eu estava. A Amtrak me cobrou US$10 para transportar a bike no trem, mesmo estando na caixa. Enfim, fiquei puto mas paguei.

Chegando na cidade do aeroporto, ia pegar um voo dá Aeroméxico e dois dá Copa. A Aeroméxico me cobrou US$150 para transportar a bike. O atendimento da Aeroméxico foi péssimo, pois a mulher queria me cobrar até pelas bagagens que estavam com a minha roupa, sem contar que ela foi muito mal educada. Depois de muita discussão, fiquei de saco cheio e paguei pela caixa.

Chegando na primeira cidade em que ia fazer conexão, tive de despachar a bike mais uma vez. Mas dessa vez não me cobraram nada. Não sei se era pelo motivo de estar trocando de Cia aérea, ou porque já tinha pago pela bike nos EUA.
Aí está um detalhe. A mulher e Copa, pediu para que os pneus estivessem vazios. Não os verifiquei, mas de qualquer forma me deram um papel para assinar me responsabilizando por danos durante a viagem. Então se vc for transportar sua bike no aviao, tire o ar dos pneus.

Certo, peguei mais dois aviões e então quando chego no Brasil.
Hora de passar na alfândega. Tudo bem, pois esse custo eu já esperava. Paguei o excedente, que foram US$100 e tudo certo. O fiscal da receita foi muito educado, por sinal.
Me oferecem um táxi no aeroporto. Perguntei: "vai cobrar algum custo adicional pela caixa?" O despachante responde: "Não".
Quando chego em casa e vou pagar o táxi, o taxista me cobra 15% do valor da corrida por estar com a caixa. Que maravilha...

Resultado: dá muito trabalho carregar caixa pra lá e pra cá e as tarifas adicionais foram: US$260 + o que fui roubado pelo taxista.
Na minha opinião vale muito a pena, pois os preços são MUITO mais acessíveis do que no Brasil.

Espero ter ajudado a galera. Se vc tem alguma experiência do tipo, poste aí para poder ajudar mais pessoas também.

Valeu!
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 14:53
Muito interessante sua experiencia , faria novamente ?
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 15:45
por não ter sonegado na receita achei o relato decepcionante.

melhor é ficar puto com U$10 do trem e ter que pagar 15% no Taxi e U$150 no avião uhuahuahau
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 16:10
acabei de trazer uma scott 965 tbm. Paguei 2700 a menos do que pagaria por aqui.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 16:35
Se não me engano, a taxação é de 50% em cima do que você ultrapassar na cota de 500 USD.

Fiz uma comparação rápida de uma bike que gosto:

- SPZ Tarmac Pro Ultegra Di2 2018 (modelo novo) nos EUA: 6000 USD (sem os impostos) + 50% de 5500 USD x R$ 3,35 (USD Turismo) = R$ 27.637,50


- SPZ Tarmac Pro Ultegra Di2 2017 (modelo antigo) no Brasil: R$ 40.999,00


Mesmo se você colocar os impostos dos EUA, economiza uns 10k... E pega o modelo novo...


Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 16:47
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Se não me engano, a taxação é de 50% em cima do que você ultrapassar na cota de 500 USD.

Fiz uma comparação rápida de uma bike que gosto:

- SPZ Tarmac Pro Ultegra Di2 2018 (modelo novo) nos EUA: 6000 USD (sem os impostos) + 50% de 5500 USD x R$ 3,35 (USD Turismo) = R$ 27.637,50


- SPZ Tarmac Pro Ultegra Di2 2017 (modelo antigo) no Brasil: R$ 40.999,00


Mesmo se você colocar os impostos dos EUA, economiza uns 10k... E pega o modelo novo...


Taxa é 60% mais uns quebrados de outras taxas
Se tiver esse valor à vista sempre vale importar do que comprar aqui
Voltar ao Topo
Blue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 16:57
Então. Da dá bastante trabalho, mas economizei mais de 2000 reais nessa jogada. Tem a questão do imposto também. Dependendo do valor a pagar na alfândega pode não valer a pena. Mas sim, apesar de tudo acho que faria de novo sim.
Voltar ao Topo
Blue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 16:59
O valor que foi cobrado na alfândega foi de USD100, no caso paguei 50% a mais pelo que excedeu os 500 dólares.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 17:08
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Se não me engano, a taxação é de 50% em cima do que você ultrapassar na cota de 500 USD.

Fiz uma comparação rápida de uma bike que gosto:

- SPZ Tarmac Pro Ultegra Di2 2018 (modelo novo) nos EUA: 6000 USD (sem os impostos) + 50% de 5500 USD x R$ 3,35 (USD Turismo) = R$ 27.637,50


- SPZ Tarmac Pro Ultegra Di2 2017 (modelo antigo) no Brasil: R$ 40.999,00


Mesmo se você colocar os impostos dos EUA, economiza uns 10k... E pega o modelo novo...
na verdade sairia por 31 k. Pelo site http://tributado.net/ colocando as taxas corretamente vc consegue fazer.

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 17:41
O imposto é de 50% sobre o que exceder o limite de 500 dólares, no caso de produtos comprados em viagens internacionais.

60% + outras taxas é quando vem pelos correios.
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 18:12
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Se não me engano, a taxação é de 50% em cima do que você ultrapassar na cota de 500 USD.

Fiz uma comparação rápida de uma bike que gosto:

- SPZ Tarmac Pro Ultegra Di2 2018 (modelo novo) nos EUA: 6000 USD (sem os impostos) + 50% de 5500 USD x R$ 3,35 (USD Turismo) = R$ 27.637,50


- SPZ Tarmac Pro Ultegra Di2 2017 (modelo antigo) no Brasil: R$ 40.999,00


Mesmo se você colocar os impostos dos EUA, economiza uns 10k... E pega o modelo novo...
na verdade sairia por 31 k. Pelo site http://tributado.net/ colocando as taxas corretamente vc consegue fazer.


Como disse o amigo acima, trazendo você diretamente dos EUA a tributação é um pouco menor.


Voltar ao Topo
NotACyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
DF
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NotACyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 19:06
Se você achou que valeu a pena e ficou contente com a bike, bom. 

Considerei essa possibilidade antes de comprar a minha. Mas depois achei que não valia o trabalho que ia dar. Sem falar no tempo de espera, né... não que eu tinha pressa, mas nem tinha uma viagem planejada. Acabei comprando uma usada por aqui mesmo.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 20:01
estou indo no final do ano, pretendo pegar uma trekk xcaliber 8, uma specialized chisel ou uma cannodale cujo 2 (essa última me atrai muito por ter geometria para 29 ou para 27,5+ e aqui tem muita praia legal) 

elas aqui devem sair por 6-8 mil, será que pego por 3-5 mil? (a esperança é pegar uma ponta de estoque da xcaliber 8, uma de mostruário ou algo assim, das outras acho difícil não pegar preço cheio)
Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 09:47
Qual foi a bike que trouxe???

Caloi 10 - 1995
Caloi KS - 2013
GT Karakoram Comp - 2016
Voltar ao Topo
Blue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 12:08
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

estou indo no final do ano, pretendo pegar uma trekk xcaliber 8, uma specialized chisel ou uma cannodale cujo 2 (essa última me atrai muito por ter geometria para 29 ou para 27,5+ e aqui tem muita praia legal) 

elas aqui devem sair por 6-8 mil, será que pego por 3-5 mil? (a esperança é pegar uma ponta de estoque da xcaliber 8, uma de mostruário ou algo assim, das outras acho difícil não pegar preço cheio)


Recomendo vc procurar na internet antes os modelos e onde vc compra a bike que vc quer. O detalhe é que no dia em que fui comprar a minha, a loja estava com uma promoção de 20% de desconto na compra de qualquer bike, por causa do 4 de julho e do veterans day.
Voltar ao Topo
Blue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 12:09
Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Qual foi a bike que trouxe???<div id="icpbravoaccess_loaded">



Foi uma Giant Contend 1
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 19:12
Originalmente postado por Blue Blue escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

estou indo no final do ano, pretendo pegar uma trekk xcaliber 8, uma specialized chisel ou uma cannodale cujo 2 (essa última me atrai muito por ter geometria para 29 ou para 27,5+ e aqui tem muita praia legal) 

elas aqui devem sair por 6-8 mil, será que pego por 3-5 mil? (a esperança é pegar uma ponta de estoque da xcaliber 8, uma de mostruário ou algo assim, das outras acho difícil não pegar preço cheio)


Recomendo vc procurar na internet antes os modelos e onde vc compra a bike que vc quer. O detalhe é que no dia em que fui comprar a minha, a loja estava com uma promoção de 20% de desconto na compra de qualquer bike, por causa do 4 de julho e do veterans day.

a ideia é essa mesmo, tenho uma noção dos preços já e queria ir no black friday, mas tá complicado pois com a família o pessoal quer ir no Natal... de toda forma quero ver ser pego uma 2017 na troca dos modelos para 2018
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2017 as 19:20
Por essas e outras que Uber, 99 e Cabify estão ferrando com os taxis.
Se a parada cabe no carro, pra q cobrar mais?
Voltar ao Topo
Blue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 13:34
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Por essas e outras que Uber, 99 e Cabify estão ferrando com os taxis.
Se a parada cabe no carro, pra q cobrar mais?


Amigo concordo plenamente com você. Quando fui viajar, indo da minha casa ao aeroporto, fui de uber. Paguei menos dá metade do preço do que me foi cobrado na volta, que peguei o táxi.
Sempre dou preferência a um serviço alternativo. Infelizmente o serviço de táxis está bem atrasado em relação aos outros serviços.
E também, eu duvido muito que o taxista tenha repassado o valor adicional cobrado pela caixa pra cooperativa dele. Mais um motivo que mostra que fui roubado.
Voltar ao Topo
caze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 10:10
Parabens Pelo relato, tenho vontade de trazer uma bike dos EUA tambem!
Voltar ao Topo
kito.braga Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
Stna de Parnaib
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kito.braga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 15:48
Show o relato, agora me vem uma duvida: se tivesse pego a usada, seria taxado na alfandega tbm ?? 
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 17:06
Originalmente postado por kito.braga kito.braga escreveu:

Show o relato, agora me vem uma duvida: se tivesse pego a usada, seria taxado na alfandega tbm ?? 


no site da Receita há a informação que é proibido importar itens usados. Ou seja, considerariam o valor de uma nova. Como não teria a invoice, pesquisariam na internet e achariam mais cara.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Blue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 19:54
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por kito.braga kito.braga escreveu:

Show o relato, agora me vem uma duvida: se tivesse pego a usada, seria taxado na alfandega tbm ?? 


no site da Receita há a informação que é proibido importar itens usados. Ou seja, considerariam o valor de uma nova. Como não teria a invoice, pesquisariam na internet e achariam mais cara.

Desconhecia dessa informação, mas em momento algum me perguntaram se a bike era nova ou usada. Apenas apresentei o cupom fiscal.
A loja que eu vi a usada com Shimano 105 era uma loja que era especializada em produtos usados, o próprio nome da loja se chama Try It Again. Portanto eles me dariam uma nota fiscal pela bike usada e eu teria que pagar imposto em cima dela, então não era item de garagem sale. Se vc for comprar particular já nao sei como seria o procedimento, provavelmente como o camarada falou aqui em cima.
Voltar ao Topo
Blue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 19:56
Originalmente postado por caze caze escreveu:

Parabens Pelo relato, tenho vontade de trazer uma bike dos EUA tambem!

Pois é cara, é como eu disse dá bastante trabalho, mas vale a pena. Os preços de lá nem tem comparação com os preços das bikes aqui.
Voltar ao Topo
ernestomez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ernestomez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 04:49
Salve, Blue, tudo bem?

Sei que você falou que foi bem atendido pela Copa, mas poderia dar mais alguns detalhes pra mim?

Te perguntaram o que era a caixa, ou mediram ela pra ver se cabia no limite da franquia de bagagem? (no caso, de 158cm, não peso né)
Foram solícitos e educados? Precisou explicar algo ou algum desenrolo? (sei que isso vai variar de quem te atende né...)

To indo pra Cuba em dezembro pela Copa, e estou meio cabreiro de como farei pra levar a bike por alguns motivos:

- não queria pagar os U$ 100 de excesso de bagagem (já que é impossível deixa-la menor do que os 158cm lineares que a franquia da bagagem permite)
- de acordo com o site da Copa, em dezembro que é alta temporada eles não aceitam excesso de bagagem

(mas as duas situações acima eu acho que tem grandes chances de não dar nada e deixarem passar)

Minha outra preocupação é como levar: vou chegar numa cidade - Holguin, e pedalar pra Havana, e voltar de lá. Então mala bike não serve pra mim. E aí tenho medo de não conseguir uma caixa de papelão por lá (já que não há lojas de bicicleta).

Enfim, to meio preocupado com essa coisa toda. Pensando em fazer o esquema do Antonio Olinto de embalar a bike num plástico preto, e levar ele comigo na viagem toda hehehe

Obrigado!
Voltar ao Topo
Blue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 13:41
Originalmente postado por ernestomez ernestomez escreveu:

Salve, Blue, tudo bem?

Sei que você falou que foi bem atendido pela Copa, mas poderia dar mais alguns detalhes pra mim?

Te perguntaram o que era a caixa, ou mediram ela pra ver se cabia no limite da franquia de bagagem? (no caso, de 158cm, não peso né)
Foram solícitos e educados? Precisou explicar algo ou algum desenrolo? (sei que isso vai variar de quem te atende né...)

To indo pra Cuba em dezembro pela Copa, e estou meio cabreiro de como farei pra levar a bike por alguns motivos:

- não queria pagar os U$ 100 de excesso de bagagem (já que é impossível deixa-la menor do que os 158cm lineares que a franquia da bagagem permite)
- de acordo com o site da Copa, em dezembro que é alta temporada eles não aceitam excesso de bagagem

(mas as duas situações acima eu acho que tem grandes chances de não dar nada e deixarem passar)

Minha outra preocupação é como levar: vou chegar numa cidade - Holguin, e pedalar pra Havana, e voltar de lá. Então mala bike não serve pra mim. E aí tenho medo de não conseguir uma caixa de papelão por lá (já que não há lojas de bicicleta).

Enfim, to meio preocupado com essa coisa toda. Pensando em fazer o esquema do Antonio Olinto de embalar a bike num plástico preto, e levar ele comigo na viagem toda hehehe

Obrigado!


Pela Copa fui bem atendido sim. Tanto pelos comissários quanto pela equipe em terra. O atendimento da Aeroméxico nos EUA que foi péssimo. Então, a mulher dá Copa perguntou sim o que tinha na caixa. Falei que era uma bicicleta é ela nem tocou no assunto de pagar alguma taxa. Ela só pediu para que os pneus estivessem vazios. Como eu não tinha como abrir a caixa para esvaziar os pneus, eu tive de assinar um papel me responsabilizando por danos a bike. A bike chegou inteira. Os pneus não estouraram nem nada. Então recomendo vc ligar lá na Copa e se informar com eles. E grave a ligação para se resguardar.
Eu paguei por excesso de tamanho e não por peso, pois a bike que eu trouxe pesa uns 9kg + a caixa deu uns 14kg total. Minhas bagagens estavam bem mais pesadas que isso é no me cobraram nada.
Voltar ao Topo
Blue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 14:17
Originalmente postado por ernestomez ernestomez escreveu:

Salve, Blue, tudo bem?

Sei que você falou que foi bem atendido pela Copa, mas poderia dar mais alguns detalhes pra mim?

Te perguntaram o que era a caixa, ou mediram ela pra ver se cabia no limite da franquia de bagagem? (no caso, de 158cm, não peso né)
Foram solícitos e educados? Precisou explicar algo ou algum desenrolo? (sei que isso vai variar de quem te atende né...)

To indo pra Cuba em dezembro pela Copa, e estou meio cabreiro de como farei pra levar a bike por alguns motivos:

- não queria pagar os U$ 100 de excesso de bagagem (já que é impossível deixa-la menor do que os 158cm lineares que a franquia da bagagem permite)
- de acordo com o site da Copa, em dezembro que é alta temporada eles não aceitam excesso de bagagem

(mas as duas situações acima eu acho que tem grandes chances de não dar nada e deixarem passar)

Minha outra preocupação é como levar: vou chegar numa cidade - Holguin, e pedalar pra Havana, e voltar de lá. Então mala bike não serve pra mim. E aí tenho medo de não conseguir uma caixa de papelão por lá (já que não há lojas de bicicleta).

Enfim, to meio preocupado com essa coisa toda. Pensando em fazer o esquema do Antonio Olinto de embalar a bike num plástico preto, e levar ele comigo na viagem toda hehehe

Obrigado!



Ah, e respondendo a pergunta: não sei se a Copa cobraria pelo oversize, fui taxado pela Aeroméxico, mas mas não pela Copa. Daí não sei se eles não taxaram pelo fato de eles não cobrarem por esse tipo de bagagem ou se pelo fato de eu já ter pago pela caixa nos EUA. (Pq aí também já é demais cobrar duas vezes)
Voltar ao Topo
ernestomez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ernestomez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 16:18
Saquei! Vou tentar entrar em contato com a companhia pra me informar melhor, as informaçoes no site as vezes sao conflitantes, e nem sempre os funcionários do check-in sabem.
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 10:01
Eu trouxe uma TREK da Espanha esse ano. Pagando todos os impostos ainda valeu muito a pena.


Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR
Voltar ao Topo
Blue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 10:06
Originalmente postado por cristiano_guedes cristiano_guedes escreveu:

Eu trouxe uma TREK da Espanha esse ano. Pagando todos os impostos ainda valeu muito a pena.




Show de bola. Linda ela.
Parabéns pela compra!
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 10:15
Originalmente postado por Blue Blue escreveu:

Originalmente postado por cristiano_guedes cristiano_guedes escreveu:

Eu trouxe uma TREK da Espanha esse ano. Pagando todos os impostos ainda valeu muito a pena.




Show de bola. Linda ela.
Parabéns pela compra!

Valeu, é uma Procaliber 9.7 preto fosco, essa cor não vem para o Brasil e tem 22v, veio com um conjunto muito bom de componentes.
Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR
Voltar ao Topo
Psiii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psiii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 11:46
Legal o relato!

Por acaso quanto saiu em reais o valor da sua contend 1?


abs!
Voltar ao Topo
Blue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 13:31
Originalmente postado por Psiii Psiii escreveu:

Legal o relato!

Por acaso quanto saiu em reais o valor da sua contend 1?


abs!


Saiu US$700, isso deu por volta de R$2300 com a cotação dá época.
Voltar ao Topo
all new ghost rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar all new ghost rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 13:50
Tive uma experiência parecida e vou aproveitar o incentivo do amigo para compartilhar aqui. Comprei em fevereiro deste ano (2017) uma Giant Contend SL2 Disc  numa viagem que fiz a Los Angeles (segue o link do modelo e da loja onde comprei http://wheelworld.com/product/giant-contend-sl-2-disc-264151-1.htm).

Vamos ao relato:

1. Fui a uma bikeshop depois de muita pesquisa ainda na fase de preparação para viagem, como não tinha muita experiência com bikes de estrada não considerei comprar uma usada e não ter como recorrer depois caso tivesse problema. Paguei mil dólares, mais o imposto da Califórnia que é um dos mais altos dos EUA, cerca de 11%.

2. Consegui uma caixa na bikeshop para ajudar no transporte da volta mas utilizei a bicicleta para pedalar pela cidade. Comprei uma malabike, na Amazon por cerca de 60 dólares, na qual coloquei a caixa com a bike dentro. Como a malabike seguia as especificações de medidas limites da Avianca, não precisei pagar nenhuma taxa. Tinha em mãos uma cópia destas especificações que a companhia aérea disponibiliza em seu site caso alguém tentasse me cobrar algum valor.

3.Chegando no Brasil, se você esta trazendo uma bagagem muito grande pela primeira vez, pode se assustar porque a bike não vem pela esteira de bagagem e a gente fica desorientado alguns minutos antes de ser avisado que tem que buscá-la num setor de bagagem especias e extra grandes. Nada demais no fim das contas. Seguimos agora para a fila de declaração... Sempre terão os espertos contando vantagem que retornaram ao Brasil sem pagar imposto, mas vale lembrar que quem entra na fila do "nada a declarar" e depois é descoberto tendo ultrapassado os 500 dólares permitidos tem que pagar multa. E desde que uma bike não é algo discreto que passaria despercebido segui tranquilamente para a fila onde os fiscais da receita vão olhar tua bagagem. Com nota fiscal na mão apresentei ao fiscal camarada que até disse que "iria comprar uma bike pra ele também". Acho que por ter apresentado a nota corretamente ele até relaxou um pouco e não revirou minha mala pra ver se eu estava escondendo algo mais.

4. Talvez por estar usando uma malabike não tive nenhuma cobrança pelo taxista como o amigo relatou acima, Isto foi no Galeão/RJ

5. Vamos aos cálculos: bike: US$1000 convertido pelo dólar turismo da época R$3500. Imposto Califórnia: cerca de 350 Reais. Imposto da Receita Federal: cerca de 750 Reais. Total: cerca de 4600 Reais. Agora, não encontrei o mesmo modelo no Brasil pra ter uma comparação perfeita mas simulando a compra de modelos parecidos presentes no mercado nacional você economiza de 30 a 50% se der sorte. Fatores como o valor do dólar e o Estado americano no qual está comprando influenciam no valor. Curiosidade, uma amiga comprou uma Specialized Dolce recentemente no Brasil e pagou 5000 Reias, a mesma bike na loja que comprei nos EUA saia por 650 dólares, façam as contas...

Não é querer o mal do mercado brasileiro mas se alguém esta pensando em viajar e trazer uma bike, se informe e vá sem medo. As vezes o valor que economizamos paga a nossa viagem e se a pessoa já estava com a viagem planejada mesmo então é lucro certo.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos aí.
Voltar ao Topo
chdas1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2017
salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chdas1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 22:59
Galera,

Vi o relato do amigo, e resolvi dar uma dica prantearam.
Tem como trazer a bike de fora sem pagar imposto.
Não vou detalhar, mas ele está previsto na legislação e nas propostas normas da receita.
O segredo é comprar a bike, mas se inscrever em alguma prova ou competição que ocorra lá fora. Aí você volta com a bike e apresenta o certificado da competição ou comprovante de participacao. Se não tiver havido mudanças recentesna legislação, a bike vai ser liberada sem pagamento de imposto. Já fiz isto com arma de fogo e entrei numa boa. Claro que para arma de fogo o procedimento é um pouco mais complicado.

Ano que vem pretendo fazer isso com a bike.

Valeu
Voltar ao Topo
chdas1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2017
salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar chdas1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 22:59
Originalmente postado por chdas1000 chdas1000 escreveu:

Galera,

Vi o relato do amigo, e resolvi dar uma dica pra turma
Tem como trazer a bike de fora sem pagar imposto.
Não vou detalhar, mas ele está previsto na legislação e nas propostas normas da receita.
O segredo é comprar a bike, mas se inscrever em alguma prova ou competição que ocorra lá fora. Aí você volta com a bike e apresenta o certificado da competição ou comprovante de participacao. Se não tiver havido mudanças recentesna legislação, a bike vai ser liberada sem pagamento de imposto. Já fiz isto com arma de fogo e entrei numa boa. Claro que para arma de fogo o procedimento é um pouco mais complicado.

Ano que vem pretendo fazer isso com a bike.

Valeu
Voltar ao Topo
Acpires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:156
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 12:28
Olá amigos, trouxe uma specialized Tarmac Sport 2018 de Miami.

1- Já tinha pesquisado preços e disponibilidade aqui do Brasil e defini a bike, tenho uma Tarmac 2009 com vários ups, que em breve irei colocar a venda. Geralmente, dependendo do modelo e tamanho a lojas não tem a pronta entrega, eles encomendam do distribuidor, pode levar 3 a 5 dias, tenham isso e mente.

2 - Como Miami seria a última etapa da viagem de uns 10 dias, assim que cheguei aos EUA, entrei em contato com a loja http://www.elitecycling.net/, pelo Marcelo Penengo, depositei 20% do valor via Paypal e ele encomendou. 3 dias depois me avisou da chegada da bike, era uma 5af, eu peguei a bike a caminho do aeroporto. Pedi apenas para trocarem o selim, o padrão que vem na bike é 143mm, uso 155mm, troca sem custo algum.

3 - Voo American Airlines - MIA - GRU, a AA cobrou USD 85,00 pelo envio da bike, menos do que eu esperava ( USD 100,00 pelo site da AA ). Fazer o que ?

4 - Chegando em GRU, a caixa com a bike sai um um portão especifico, não junto com as malas normais.

5 - Custo da Bike : USD 1900,00 Imposto Florida USD 133,00 (7% )
Chegando aqui no Brasil, óbvio que fui declarar a bike, afinal qual a chance de passar com uma caixa de bike desapercebido ? Não me importo de seguir a lei e pagar imposto, o que deixa puto, é saber que nosso governo irá fazer mal uso no mínimo, enfim...não concordo em taxar consumo ao invés de renda..como nos EUA, aqui taxam tudo e o povo que se vire....
Imposto no Brasil : 50%  da diferença de USD 2033,00 - 500,00 = USD 766,50

Somando tudo a bike saiu por cerca de BRL 9k, contra 13k nas lojas do Brasil.

Agora vou fazer um bike fit e pedalar a nova aquisição.

Abs
Road: Specialized Tarmac
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 15:53
Eu trouxe uma bike pela American Airlines. Não paguei nada a mais e fui bem atendido, a moça me pergugntou se os pneus estavam vazios e se só havia a bike na caixa.
Era voo direto. Valeu a pena mesmo após o pagto dos impostos
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 10:09
Originalmente postado por cristiano_guedes cristiano_guedes escreveu:

Eu trouxe uma TREK da Espanha esse ano. Pagando todos os impostos ainda valeu muito a pena.



Amigo, tou pensando seriamente em comprar essa bike, gostaria de saber se ela é tão confortável quanto falam no site da trek, e qual a manutenção desse isospeed? Se troca esse pino de conexão No aguardo!
Voltar ao Topo
Mlmbc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2018
Camboriu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mlmbc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 21:11
Boa noite pesquisei em varios foruns antes de trazer a minha bike e vim colaborar porque aqui tbm tive a informação.
Comprei minha bike na Nova Zelandia la ela custa 5.900 nz em torno de 4.000$ so que nos EUA, tem a taxa 6 a 7% se nao me engano. A Epic Comp Carbono 29 / 2018 a Saint Cycle fez 5.100 Nz. Preferi comprar uma Bag 120Nz em torno 370,00. Preço de custo na loja com parte cartao com iof e parte dinheiro me custou +- R$12.600.
O transporte da Nova Zelandia com conexao no chile ate o brasil sem dificuldade desde que vc esteja dentro da norma. So peguei ela no brasil. Chegando no RJ terminal 2 o dilema declarar ou não declarar. Declarei peguei o modelo mais barato e mais proximo visulmente Mens Camber 29 1.650$ . Tem um app da receita federal muito fácil vc coloca todos os dados e gera o boleto. Fui no declarar apresentei o numero emitiram o boleto fui ate o banco mesmo feriado trabalha igual no aeroporto o safra ele aceita todos os cartoes de debito ai é so pagar, Taxa levando o valor da bike 1600 - 500 da cota o app ja gera o valor da guia. R$ 1.886,00 . Para transportar ate minha cidade comprei uma bagagem 40,00 no toten se comprar no despacho é 80,00. Sem nenhum empecilho até muito bem atendido pela GOL LINHAS AEREA. Acredito que vai totalizar ums R$ 14.500 e o preço sugerido pela specialize é 26,000. Não pediram para abrir nem chegaram perto da caixa o cara fez tudo sentado. Nao pediu nota nada. Tbm acho q nao é todo mundo q ja declara 1.650$ de preço a maioria tenta de 600 a 1000$ quando muito.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X