Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira Speed - Altura 1,89m - Cabe uma 56?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira Speed - Altura 1,89m - Cabe uma 56?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira Speed - Altura 1,89m - Cabe uma 56?
    Postado: 26 Jul 2017 as 17:58
Boa tarde.

Li vários tópicos aqui, e um deles me chamou a atenção, onde um amigo do fórum disse que tinha 1,91m e usava um quadro 54 para speed, com uma mesa de 130MM ou algo assim... enfim... 

Sou da turma do MTB, tenho 1,89, e meu quadro é um XL (Spz Crave Expert 2015). Já andei com uma L, no limite... Quando fui comprar, preferi o conforto da XL, e estou feliz com ela.

Agora, queria uma speed para treinos básicos (30-35km) no final do dia, umas 2 ou 3x na semana. Fui procurar uma bike speed de entrada, e gostei da OGGI Velloce, grupo com 16V. 

Ok, conheço as limitações da bike, mas o que eu estou procurando é exatamente isso, gastar pouco para rolezinhos pequenos de semana.

O problema é que, essa bike, vai até o tamanho 56. E o rapaz que fez meu bike fit (na MTB), me falou o seguinte: Para você, é a 58. A 56 provavelmente vai dar certo no comprimento, mas vai ficar ruim na altura do guidão.

Em resumo: Tenho dois caminhos (ficar na OGGI - achei por R$ 2600 nova, e com alguma facilidade de pagamento), ou partir para uma importada (na faixa de R$ 5000) tamanho 58.

Se eu ficar na OGGI, nem seguro eu vou fazer... se for para a importada, ainda tem esse tipo de gasto anual.

Para complicar um pouco mais, vou comprar DUAS bikes (para mim, e para a esposa - que também tem um crave expert, igual a minha... ). No caso dela, o tamanho da OGGI está OK (50), mas tenho certeza que se eu comprar uma melhor para mim, preciso seguir na mesma linha com ela, ou seja, o gasto que eu pretendia ter (R$ 5200 com as duas oggis), vai beirar os R$ 10.000 se for para Tiagra, etc.

Com tudo explicado (a razão de eu estar tentando de qualquer forma me "encaixar" numa 56), gostaria de saber a opinião de quem tem minha altura aproximada (1,90) e anda com speed tamanho 56 e 58, para saber se tenho chances de conseguir me encaixar nessa OGGI "baratinha" mesmo.

Bônus: Um amigo diz que eu vou gostar, e em 1 ano, vou gastar de novo com bikes melhores (isso aconteceu na MTB, uns 3 anos atrás...kkk)

Abs, e obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 18:50
Coé, beleza ? 

tenho o mesmo problema que vc... mas um pouco mais agravado, visto 23" MTB e 62-63 Speed... 

Possiblidade zero de uma speed usadinha ? virou mexeu aparece algo 58 no ML, só ter paciência!

acho mó furada esse lance de economia "porca", pega o certo pra vc pra evitar frustrações e dores de cabeça, já caí na lábia de vendedor e me empurrou uma MTB 21" com canotão e avanço gigante e obviamente deu problema !

abraço e boa sorte na busca !
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 21:18
Fala amigo! Blz?

Eu passei por uma situação parecida... tenho 1,87 de altura...
E encontrei nos quadros da Caloi a solução pois de acordo com relatos aqui do fórum o quadro dela é um 56 plus...

E no meu caso deu muito certo! Estou rodando com a minha Caloi Sprint 20 desde fevereiro e curto muito a bike...

A SPRINT 20 saiu de linha, mas o quadro é o mesmo da Caloi Strada atual que você encontra na mesma faixa de preço da OGGI ou até mais baratas no OLX (seminovas)
Estes dias vi uma por 1200... Shocked

Esta historia do quadro menor, está me colocando uma pulga atrás da orelha.... Pois minha bike de MTB é quadro 21.... e estou pensando em migrar para um quadro 19 para ganhar mais agilidade. Muitas vezes sinto que eu estou com um trator na trilha! rsrs

Espero ter ajudado! Abs.

Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 22:36
Noite! 

Sei que é meio longe de onde tu mora, mas olha essa aqui no link, o cara andou acho que no máximo estourando 500km ou nem isso!  https://www.facebook.com/faccinbicicletas/photos/a.827609700641847.1073741849.199065563496267/1235729586496521/?type=3&theater
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 09:31
tenho 1,88 e ando com a caloi strada (não é a racing). De abril pra cá já pedalei 1600 km, sendo que fiz 1 longão de 100 km. 

Sem problema nenhum. Nenhuma dor ou algo do tipo (só nos pulsos por causa que tenho os pulsos abertos, mas isso daria com qualquer uma).

No link da minha assinatura abaixo fiz um vídeo falando dela após rodar 1200 KM. Expliquei sobre a relação, peças, peso.. Enfim, em minha opinião e para mim, a 56 fico adequada.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 12:30
Kamikase - Pois é. Neste caso especifico, a "economia porca" está sendo considerada por ser a "segunda bike", uma vez que a prioridade é a MTB (e aqui estamos bem servidos, para nosso uso). Já gastamos $$$ demais com MTB (seguro, manutenção, os próprios passeios, viagens, etc), e a speed seria como "step" mesmo, treininhos rapidos durante a semana e mais nada. Por isso estou considerando uma bike que não seja a "perfeita", mas que atenda essa demanda...

Rafaeljcb e JH1991 - Obrigado pelas informações. 1,87 e 1,88 de altura, bem parecido comigo... Ambos com Caloi (eu estou vendo a OGGI que é igual nos componentes, exceto pelo garfo que é de aluminio na Caloi, e carbono na OGGI) - Vou verificar as dimensões dos 2 quadros (caloi x oggi) para ver se são equivalentes. (JH1991 - assisti o vídeo... valeu!)

Dudu666 - Não sei o valor dessa caad10, mas encontrei uma caad 8, tiagra, na faixa de R$ 5.000. Se fosse só a minha, eu acho que até iria neste caminho, mas são duas (da esposa também), e não ficaria bom comprar duas bikes tão diferentes, se vamos andar juntos (ela acompanha sem problemas a galera do MTB, seria injusto entregar um equipamento pior na mão dela e falar para andar igual)... Fora o próprio preço da bike, se partir para essas importadas, vem junto o custo extra (seguro logo de começo)... enfim.

Pessoal, obrigado pelas respostas... Vou passar agora em outra loja, para ver se o cara tem uma 56 lá no estoque e dar uma olhada de perto no tamanho dela. (na loja que fui, só tinha uma 54, a 56 seria sob encomenda)... 

Se alguém mais tiver experiencia com 56, na mesma faixa de altura que eu (1,87 - 1,91), eu agradeço os comentários... 

Abs!



Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 12:50
Originalmente postado por rafd75 rafd75 escreveu:

Kamikase - Pois é. Neste caso especifico, a "economia porca" está sendo considerada por ser a "segunda bike", uma vez que a prioridade é a MTB (e aqui estamos bem servidos, para nosso uso). Já gastamos $$$ demais com MTB (seguro, manutenção, os próprios passeios, viagens, etc), e a speed seria como "step" mesmo, treininhos rapidos durante a semana e mais nada. Por isso estou considerando uma bike que não seja a "perfeita", mas que atenda essa demanda...

Rafaeljcb e JH1991 - Obrigado pelas informações. 1,87 e 1,88 de altura, bem parecido comigo... Ambos com Caloi (eu estou vendo a OGGI que é igual nos componentes, exceto pelo garfo que é de aluminio na Caloi, e carbono na OGGI) - Vou verificar as dimensões dos 2 quadros (caloi x oggi) para ver se são equivalentes. (JH1991 - assisti o vídeo... valeu!)

Dudu666 - Não sei o valor dessa caad10, mas encontrei uma caad 8, tiagra, na faixa de R$ 5.000. Se fosse só a minha, eu acho que até iria neste caminho, mas são duas (da esposa também), e não ficaria bom comprar duas bikes tão diferentes, se vamos andar juntos (ela acompanha sem problemas a galera do MTB, seria injusto entregar um equipamento pior na mão dela e falar para andar igual)... Fora o próprio preço da bike, se partir para essas importadas, vem junto o custo extra (seguro logo de começo)... enfim.

Pessoal, obrigado pelas respostas... Vou passar agora em outra loja, para ver se o cara tem uma 56 lá no estoque e dar uma olhada de perto no tamanho dela. (na loja que fui, só tinha uma 54, a 56 seria sob encomenda)... 

Se alguém mais tiver experiencia com 56, na mesma faixa de altura que eu (1,87 - 1,91), eu agradeço os comentários... 

Abs!




opa.. que bom que gostou!

O único ajuste que fiz do dia que montei para atualmente foi a mesa, que tinha colocado os espaçadores para cima, já que uso mesa -17º na MTB e usaria -25º ou - 35º se não tivesse comprado a -17º. Só que na speed eu achei muito baixo com os espaçadores para cima da mesa. Aí coloquei eles para baixo e ficou bom dms! 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 13:21
Rapaziada... fechei a compra (tamanho 56)... vamos ver no que vai dar!

valeu .... abs!
Voltar ao Topo
fersz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 12:53
rafd75, conte como está sendo a sua experiência com a bike tamanho 56. Você chegou a fazer bikefit?

Eu tenho 1,88 e peguei uma tamanho 60, porém estou atrás de outra "baratinha" para andar durante a semana.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 13:03
Originalmente postado por fersz fersz escreveu:

rafd75, conte como está sendo a sua experiência com a bike tamanho 56. Você chegou a fazer bikefit?

Eu tenho 1,88 e peguei uma tamanho 60, porém estou atrás de outra "baratinha" para andar durante a semana.


Não sou rafa mas acho que ajudo.. 1,89, 98 kg. Caloi strada g: 2600 km sem incômodo nenhum. Veja um relato da caloi strada

https://youtu.be/jJmLrYmtQQo
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 15:21
opa! ...

Já rodei uns 500km com ela. Eu estava procurando uma 58, acabei comprando uma 56 (sou MTB e queria uma SPD sem gastar $$$ --- e tamanho 58, só importadas, etc.)... Enfim, comprei pensando que estava errado... 

mas para minha surpresa, encaixou legal na 56.

Não fiz bike fit... eu mesmo que fucei... subi aqui, desci ali, etc... estou confortável nela.

obs: Mas não tenho referência do que é estar "certo" numa SPD. por isso, se eu fizer um bike fit profissional, pode ocorrer de ter que pular para a 58... mas eu não faço questão disso... como disse, uso a SPD só para treinos durante a semana... final de semana, poeira na cara! kkk

abs!
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 16:37
massa Jh1991.... sempre fui cabreiro de pegar uma speed por causa do limite de peso em 90Kgs.... tenho 99
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
mVoltz Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2008
Teofilo Otoni -
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mVoltz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 22:22

O menos pior eh que quem eh alto ja cresce no sofrimento e vai acostumando. Onibus, avioes, carros, camas, roupas, nada eh realmente projetado para os extremos. Talvez materiais utilizados puramente utilizados em esportes onde os altos predominam. Mas fazer o que, gostamos do espirte "errado".
Tenho 2m e se nao me engano 94cm, sei que o bike fit eh o ideal mas pelo menos o cavalo ja eh um dado de referencia a mais para comparar.
Entao, ate começar a trabalhar de verdade meu lema era o que a vida me ensinou:- pobre nao tem tamanho. A bike era uma salada de fruta, e o quadro eu aprendi a caber nele. Pedalava muitos kms e era feliz.
Conforme fui me captalisando minhas experiencias foram:
Merida Scultura(de aluminio) tam xl, acho que era 56x54. Eu coube tranquilo, foi a primeira bike "grande". Um camarada que comprou ela de mim era menor e teve que usar um selim maior.
Scott CR1 tam xxl, 58x56 se nao me engano. Muito boa, nao me desfiz.
Spz Tarmac SL4 tam 58, se nao me engano 57x54. Pra subir era uma maravilha, mas em retas nao conseguia "encaixar" uma posição. E cada vez que rodava na Scott era ruim voltar pra SPZ. Acabei negociando com meu irmao que tem 1,92m. Se alguem tiver interesse em quadro barato, ele tem um Scott s40 tam xxl.

Nas mtb:
Scott Spark 2007 tam xl. Boa na epoca, hoje pre historica.
Spz Epic M4 tam L, depois de usar bike do tamanho "bom" nao consegui usar uma pequena, era pedalavel...mas nao valia a pena ficar.
Cannondale F3 tam xl. Como uma luva, perfeita. Alias, quando pesquisando qual bike comprar perguntei a um camarada que competia e tinha uma Cannondale o que ele achava, e ele falou isso, fit muito bom. Eu concordo.

Mas com dois filhos e um cururgia de hernia na barriga recem feita soh posso olhar pras bikes, e ai penso: eu tinha eh que vender e fazer dinheiro nelas, ja que rodo cada vez menos...
Entao MINHA opiniao, use uma bike que caiba no aeu bolso e mo seu tamanho na medida do possivel e seja feliz.
Voltar ao Topo
calbertojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2017
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calbertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 20:17
Tenho a mesma dúvida. Tenho 1,87 cm e 92 cm de cavalo. Muito válido seu tópico. Diz aí como está com a bike. Conseguiu fazer os ajustes? Posso embarcar tb numa 56?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 20:27
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

massa Jh1991.... sempre fui cabreiro de pegar uma speed por causa do limite de peso em 90Kgs.... tenho 99

Speed de alumínio tem muito disso não. Meu irmão tem 1,95 e uns 110 kg e anda na minha strada tamanho 56 numa boa. O único porém sao os raios que quebram sempre. Mas pela qualidade das rodas é esperado isso
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 09:17
C.Alberto, bom dia.

Atualizando minha resposta acima.... Já rodei uns 1500km com ela e estou feliz na bike tamanho 56. A minha é uma OGGI de entrada (VELLOCE eu acho)...

Ouvi falar que existe diferença entre as 56, dependendo do fabricante...

Enfim: Depois dessa experiência, mesmo se tivesse a 58, eu ficaria na 56.

OBS: Não fiz bike fit... não sei dizer se está "teoricamente" correto, mas na prática, estou feliz.
Voltar ao Topo
calbertojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2017
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calbertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 09:40
Que bom que teve sorte.
Sinto-me mais confortável em comprar a 56 agora. Parece que seu biotipo é semelhante ao meu...1,87 cm e 92 de cavalo.
Voltar ao Topo
wiggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2014
-
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 11:11
Por experiência, sei que é comum em pessoas mais altas ter algumas desproporções e a geometria das bikes em geral não costumam equacionar bem estes fatores, acho que testar é o mais importante, pois algum ajuste que você precise fazer, no final, vai lhe custar dinheiro e deixar sua bike sem a estética que você gostaria. 

Tenho 191cm e meu cavalo é igual ao seu (92cm), por isso dá para ver que você tem as pernas longas e o tronco curto (eu mesmo já considero que tenho as pernas longas), uma bike com geometria de endurance provavelmente vá lhe cair melhor que uma race (acho que se você pegar a geometria da Specialized Roubaix 56cm, vai ter uma boa idéia do seu tamanho ideal), compare com o que está comprando e veja se não é muito diferente.

Mas, sim, eu iria pelo tamanho menor (se eu fosse comprar uma bike hoje, iria numa 57, com um head tube de 17-19), pois sempre há um certo grau de flexibilidade e é melhor ter que aumentar do que diminuir, só leve em consideração que dependendo do seu corpo/flexibilidade, você pode acabar ter que usando mais espaçadores do que gostaria ou ter que desde já trocar algum componente (mesa ou guidão).
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2019 as 06:04
Tem até hoje a velloce? Fez o bike fit?
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2019 as 09:01
Oi Danilo, bom dia...

Sim, continuo com ela... E mantenho a mesma opinião da resposta abaixo (de Outubro/2017)

Abs!


Originalmente postado por rafd75 rafd75 escreveu:

C.Alberto, bom dia.

Atualizando minha resposta acima.... Já rodei uns 1500km com ela e estou feliz na bike tamanho 56. A minha é uma OGGI de entrada (VELLOCE eu acho)...

Ouvi falar que existe diferença entre as 56, dependendo do fabricante...

Enfim: Depois dessa experiência, mesmo se tivesse a 58, eu ficaria na 56.

OBS: Não fiz bike fit... não sei dizer se está "teoricamente" correto, mas na prática, estou feliz.
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 12:05
Vou deixar o meu relato. Tenho 1,87 e 90,5 de Cavalo. Achei uma oportunidade de comprar uma Trek Alr4 no tamanho 56 seminova.
Fiz o bikefit virtual em 2 sites e o da planilha. As medidas cabiam (apesar do seat tube com 51,3 porém o canote de 400 mm dava para ajustar a altura do selim em 80cm tranquilamente), mas a recomendação da Trek era de para pegar o tamanho 58 ou a 60.
Fiz o teste com a bike com a mesa de 100 mm original, fiquei um pouco encurtado mas senti que dava para ficar em uma posição confortável com uma mesa maior.
Comprei uma mesa de 120mm +-7º (no início usei ela negativa mas ficou muito baixo), coloquei ela positiva e já rodei 1650 km em 5 meses. Já fiz pedal de 100 km.
O único desconforto foi um formigamento na mão direita (não uso luva) que vem reduzindo com o passar do tempo (prometo que vou começar a usar luva. rs).

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X