Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 3 COROAS NA FRENTE x 1 COG ATRAS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


3 COROAS NA FRENTE x 1 COG ATRAS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 3 COROAS NA FRENTE x 1 COG ATRAS
    Postado: 24 Jul 2017 as 14:34
Alguém já viu uma bike com 3 COROAS NA FRENTE e apenas 1 COG ATRÁS? É possivel montar algo assim?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 14:41
bem esquisito e diferente. Mas provável que seja possível fazer.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 15:17
é possivel com esticador de corrente e um bom alinhamento.Mas é bem ineficaz.
Do ponto de vista da eficiencia,a troca das coroas é sempre mais lerda q no cassete.
Do ponto de vista do peso,o peso do esticador anularia o fato de nao ter marchas atras.
Do ponto de vista economico,3 coroas removiveis(por ex 22,32,44)é mais caro que um cassete 11-40 9v ou 10v,e com tantas trocas constantes,o cambio dianteiro logo entorta o sera serrado,ja q ele pega aço com aço,corpo com corrente,e o cambio traseiro usa as roldanas(q tbm se desgastao)
Do ponto de vista estetico,ridiculo.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 16:04
Entendi. Pra montar uma bike 1x1 qual a relação entre o tamanho do cog e da coroa?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 21:02
Nao existe regra pra montar relaçao ma marcha unica,single speed,vc deve levar em conta onde vai andar,se tem subidas,etc.
Existe a regra do quadro,se ela tiver gancheira vertical tera q usar esticador de corrente(existe movimento central excentrico mas custa um caro)
O normal pra cidade seria 14x42,mas pode ser pesado pra certos lugares.
Tem mTB SS q usa 32x18,e por ai vai.Cada terreno pede uma.

O que deve ser feito é um trabalho pra linha de corrente,pois se pegar um quadro de MTB ele é largo,quadro nativos SS(inexistentes no Brasil)tem chain line menor.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 21:04
Gancheira vertical = Poe a roda assim |
Gancheira horizontal = poe a roda assim \ ou assim _
A primeira nao da pra esticar a corrente.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 09:40
Meu quadro é MTB, vou ter de usar um esticador sim. Qualquer corrente serve? Obg pelas dicas.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 05:03
Me guio por este projeto...

saddleupbike.blogspot.com/2010/11/two-speed-bicycle.html

-> É possivel com esticador de corrente e um bom alinhamento.Mas é bem ineficaz.

Já inventar XX1 e demais, M9000, entre outros, com BONS ângulos de torção da corrente. Sem relatos de mortos ou feridos.

-> Do ponto de vista da eficiencia,a troca das coroas é sempre mais lerda q no cassete.

F**a-se. Eu necessito de uma marcha longa para descer, e uma curta para subir. Não tem compromisso com velocidade, tempo... O importante é chegar, e tem lugar que tenho patinado, quando com carga, na relação 32/21, precisando reduzir para 22/21... Sem chance de fazer isso sem marchas...

Do ponto de vista do peso,o peso do esticador anularia o fato de nao ter marchas atras.

Também não importa... A ideia é uma commuting bike, onde TUDO é pensado para ser adaptado as minhas necessidades, e com a menor manutenção possível.

-> Do ponto de vista economico,3 coroas removiveis(por ex 22,32,44)é mais caro que um cassete 11-40 9v ou 10v,

Só que... Não é APENAS o cassete... Tem ainda corrente, free hub, câmbio...
Uma 6/7/8 v custa 50 pila, 70 se consegue uma TOP de linha...
O cassete dura sempre menos que as coroas, e câmbio dianteiro o mais barato de 15 pila, já funciona de maneira satisfatória...

-> com tantas trocas constantes,o cambio dianteiro logo entorta o sera serrado,ja q ele pega aço com aço,corpo com corrente,e o cambio traseiro usa as roldanas(q tbm se desgastao)

Qual é, então quem tem 3x e 2x não tem esse problema por que? O desgaste existe, mas é uma bike que está mais para uma single com flip-flop, com a praticidade de não precisar tirar a roda...

-> Do ponto de vista estetico,ridiculo.

F**a-se³. Ninguém paga minhas contas, nem devo satisfações.
Ainda menos, alguém vai me dar um pila pra pagar a MTB, tanto para manutenção, ou caso ela for roubada...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 10:16
Na realidade DEVAIR estava errado, dá certo sim!

De acordo com esse link que deixaram em outro tópico:
http://www.singlespeed-portugal.net/t1013-prototipo-single-double-speed?highlight=dual+speed

Eu achei os projetos bem interessantes, mas agora to sem condição ($$$)
Caso alguém resolva testar conte mais...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 12:14
Triple nao vai dar certo nao..
Double da certo porque conta com a margem da chainline
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 08:07
montar com cambio traseiro pra ter o backup de corrente?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 08:14
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

montar com cambio traseiro pra ter o backup de corrente?

Sim amigo, tem que montar com cambio traseiro ou esticador. Tanto faz.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 08:16
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

montar com cambio traseiro pra ter o backup de corrente?

Sim amigo, tem que montar com cambio traseiro ou esticador. Tanto faz.

dependendo do pulo entre as coroas tem q ser um cambio.. tem q ver qto q o esticador consegue segurar...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 11:08
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 11:16
segundo a paul, suporta até 20d de diferença.. o duro é custar mais q um cambio picapau 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 15:23
Nada que um bom ferramenteiro, e alguns meses de espera por roldanas do AlieExpress não devam resolver...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 15:44
Eu uso um sistema parecido com um cubo de 3 marchas atras e 2 duas coroaa na frente.
O alinhamento e um pesadelo...
Com 3 tenho certeza que e impossivel
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 17:00
Realmente com 3 coroas o "pulo" pode ser muito grande e atrapalhar todo o projeto... Mesmo assim eu testaria se tivesse os recursos em mãos.

No caso de 2 coroas acredito que o maior desafio seja encontrar um esticador que funcione bem nesse sistema. Talvez fazer um como o Ismah falou (construir um) seja até mais fácil.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 23:53
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Eu uso um sistema parecido com um cubo de 3 marchas atras e 2 duas coroaa na frente.
O alinhamento e um pesadelo...
Com 3 tenho certeza que e impossivel


Poderia postar fotos e somar ao tópico!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 08:41
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Eu uso um sistema parecido com um cubo de 3 marchas atras e 2 duas coroaa na frente.
O alinhamento e um pesadelo...
Com 3 tenho certeza que e impossivel



Poderia postar fotos e somar ao tópico!


O sistema esta todo descrito com fotos muito melhores que as minha nesse site.
https://mistymornings.net/blogs/mm/?p=123

A bicicleta em questao e uma dobravel da marca brompton, que ja tem esticador de corrente e cubo de 3 marchas.
A dificuldade la e ligar com o espaco compacto do quadro.
Com 2 coroas na frente ja tem que cuidar muito para que o desalinhamento do chain line nao derrube a corrente

Editado por christianmdt - 09 Ago 2018 as 08:44
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X