Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Full Suspension de entrada ou Hardtail bem equipad
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Full Suspension de entrada ou Hardtail bem equipad

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Full Suspension de entrada ou Hardtail bem equipad
    Postado: 21 Jul 2017 as 10:47
Pessoal, estava pensando sobre isso pra uma futura troca de bikes.
Na casa dos 10 mil reais, existe a possibilidade de se pegar uma bike full suspension de entrada (componentes bem simples) ou uma hardtail bem equipada até mesmo de marcas renomadas.

Exemplos de hardtail XC (poderia incluir algumas Trail):
Trek Superfly 7
Cannondale FSi2
Scott Scale 940 (essa é mais cara, overpriced talvez?)
Soul SL929
Audax Auge 700


Eu imaginava que uma full-suspension de qualidade seria mais cara, porém me deparei com a Niner JET9 com um preço interessante. Lembrando que é um modelo TRAIL e não XC.
Aparentemente não há versão com quadro de alumínio, mais barato, do modelo de XC full-suspension.


As hardtails ficam na casa dos 11-12,5kg enquanto a Niner bate 14,5kg. 

O que vocês acham? 
Tem alguma outra full suspension nova nessa faixa de preço? Tanto XC como Trail...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 11:16
depende muito qual é a sua praia.

eu acho que vai ser 10x mais divertido seu pedal caso vc ande em trilhas técnicas sem muito compromisso.

agora se sua pira é subir e ficar competindo tempos de strava em estradão, melhor pegar a bike mais leve possível. ou até focar numa bike full mais "xc race" tipo epic e spark. Essa trail vc vai ficar pra trás se andar com essa galera.
E se for querer modificar pra ficar mais leve, além de gastar uma grana vai limitar bastante a bike (pneus mais finos e leves por exemplo).


pra mim esse tipo de bike é o meio termo perfeito entre o XC e o Enduro e se tiver bom condicionamento consegue andar bem nas duas praias. Eu mesmo tenho uma bike enduro e outra bike assim, no caso é uma Camber 29.

Outro dia fui com uma hardtail nas trilhas que ando e é só sofrimento.. mas no asfalto e estradão pra chegar até lá a hardtail foi melhor kkkkkk



Editado por TheLittle - 21 Jul 2017 as 11:27
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 11:25
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

depende muito qual é a sua praia.

eu acho que vai ser 10x mais divertido seu pedal caso vc ande em trilhas técnicas sem muito compromisso.

agora se sua pira é subir e ficar competindo tempos de strava em estradão, melhor pegar a bike mais leve possível. ou até focar numa bike mais "xc race". Essa vc vai ficar pra trás se andar com essa galera.
E se for querer modificar pra ficar mais leve, além de gastar uma grana vai limitar bastante a bike (pneus mais finos e leves por exemplo).


pra mim esse tipo de bike é o meio termo perfeito entre o XC e o Enduro e se tiver bom condicionamento consegue andar bem nas duas praias. Eu mesmo tenho uma bike enduro e outra bike assim, no caso é uma Camber 29.

Outro dia fui com uma hardtail nas trilhas que ando e é só sofrimento.. mas no asfalto e estradão pra chegar até lá a hardtail foi melhor kkkkkk


Certo. Eu irei analisar bem isso que você disse. Principalmente a questão do foco e o local disponível pra andar.
Porém deixando de lado a questão do Trail vs XC, como fica a questão abaixo?

Hardtail bem equipada ou full-suspension alumínio de entrada?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 11:30
como eu gosto de trilhas técnicas, sem dúvida a Full de entrada, e iria melhorando ela pra deixar mais leve com o passar do tempo, sem limitar a bike.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 11:49
Porém deixando de lado a questão do Trail vs XC, como fica a questão abaixo?

A resposta continua sendo a mesma, qual seu estilo de pedalada, qual seu terreno, qual sua pretensão...

Uma MTB Hard acaba sendo mais leve e mais barata, o que possibilita pegar uma mais equipada, te dará mais performance em terrenos menos técnicos e nas subidas, nos terrenos mais técnicos perde em conforto e exige mais "pericia" do piloto...

Uma Full de entrada, vai te trazer mais conforto em terrenos irregulares, é melhor para descidas técnicas, porem é mais cara, então as de entrada não possuem bons níveis de equipamentos, o que acaba deixando ela mais pesada... 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 12:58
isso, pra tomar a decisão não tem como deixar de considerar o lugar e as pessoas com quem vai andar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 13:06
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pessoal, estava pensando sobre isso pra uma futura troca de bikes.
Na casa dos 10 mil reais, existe a possibilidade de se pegar uma bike full suspension de entrada (componentes bem simples) ou uma hardtail bem equipada até mesmo de marcas renomadas.

Exemplos de hardtail XC (poderia incluir algumas Trail):
Trek Superfly 7
Cannondale FSi2
Scott Scale 940 (essa é mais cara, overpriced talvez?)
Soul SL929
Audax Auge 700


Eu imaginava que uma full-suspension de qualidade seria mais cara, porém me deparei com a Niner JET9 com um preço interessante. Lembrando que é um modelo TRAIL e não XC.
Aparentemente não há versão com quadro de alumínio, mais barato, do modelo de XC full-suspension.


As hardtails ficam na casa dos 11-12,5kg enquanto a Niner bate 14,5kg. 

O que vocês acham? 
Tem alguma outra full suspension nova nessa faixa de preço? Tanto XC como Trail...


Onde achou essa informação do peso da Niner?


Por esse preço acho que só alguma promoção de Camber, mas a Camber é MUITO inferior à essa Niner na versão de entrada.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 13:54
Uma WFO de alumínio pesava 12,8kg.





Editado por Fabio - 21 Jul 2017 as 13:55
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 14:11
The little já resumiu muito bem GHD, se a pegada é ser strava lover e peso esqueça a full de entrada, mas meus 5 centavos....Embarrassed

Cada 100g a menos numa bike custa uma fortuna, veja se esse equipamento de entrada já não é suficiente para o que você pedala, e o quanto você pode progredir tecnicamente com esse novo equipamento, eu evolui muito nos meus pedais depois que peguei a primeira full.

Para o tipo de pedal que eu gosto, minha KHS full com 120mm  de curso já estava no limite, pensei em até colocar uma suspa de 140mm/160mm na dianteira, mas o conjunto ainda assim seria limitante defido a configuração ser mais para XC.

Sinceramente acho que nunca vou chegar a aproveitar 100% da minha GT sanction, apesar de ter o corpo do enduro, ela tem a alma do DH, morro no deslocamento e nas subidasDead, mas a descida ClapClapClapClap.










scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 14:19
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



Onde achou essa informação do peso da Niner?


Por esse preço acho que só alguma promoção de Camber, mas a Camber é MUITO inferior à essa Niner na versão de entrada.

Foi desta página:

"Finally, I have to address the 32lb weight of the JET 9 Alloy 1-star build. I totally understand why this bike weighs as much as it does; after all, this bike can be purchased for $2,600 which is just $100 too expensive to make our budget full suspension buyer’s guide. That’s awesome, and a lot of mountain bikers should be really happy to get a bike that rides as well at the JET 9 alloy does for such a low price. But after schlepping this bike up the office stairs a dozen times, lifting it in and out of the bike shed, and feeling just a little bit grounded every time I tried to get the wheels in the air, I came away just a touch disappointed. I really love how the JET 9 Alloy rides and how affordable it is, but I was never able to stop thinking about how heavy the bike is. Maybe I should talk to someone about my weight weenie complex…"

32 lb ~= 14,51kg
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 14:43
Ja viu a caloi elite fs? Se teu orçamento é de uns 11k comprando a elite fs abria espaço para por peças de carbono e mudar coisas como pedivela cassete raios botar uns dt swiss
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 14:51
se essa niner é perto de 11k eu nem consideraria caloi, quadro muito problemático.

melhor ir atrás de uma Epic ou similar mesmo que usada.


Editado por TheLittle - 21 Jul 2017 as 14:52
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 15:19
Estava mais ou menos na mesma dúvida, eu já usava minha ht em terrenos mais técnicos e vi que mesmo pegando outra ht melhor equipada ainda sim ficaria limitado. optei por buscar uma full usada e não me arrependo, uma boa pesquisa e você encontra ótimas opções =)
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 17:07
Acho que o pessoal já respondeu sua questão muito bem.

Em resumo esquece a questão equipamento, e veja qual é seu perfil de pedal, cada uma tem uma proposta, se sua pegada é XCM ou XCO, vai de HT msm, não só pelo peso, mas também geometria rigidez isso tudo faz uma bela diferença. 

Não concordo muito quando dizem que a full é mais divertida, acho que cada uma tem seu nicho, pode aposta que uma bike de 11kg vai ser muito mais divertida em uma subida ou em um estradão que uma full de 14 kg que fica "molenga" quando vc pedala em pé.

Outro ponto é manutenção, uma full exige mais manutenção que uma HT, vc pode não dar muita bola para isso hj, mas faz diferença principalmente no bolso.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 20:43
Divertida é uma mulher contando piadas.

Engraçado que este mesmo povo fala qdo o assunto é 29er x 26er :
"Use qualquer bike e seja feliz"
Agora a full é mais divertida?

zuando.
A full abre um leque a mais,poder descer perreba feia sem ter tanta dó do quadro)e do proprio corpo).Mas vai perder em algum aspecto onde uma HT se sai melhor.E a HT vai perder em outros aspectos.

Na minha opiniao,so o fato de cogitar um full induz q tem esta vontade,entao pegue uma full Enduro,e seja feliz poxa

No inicio das 29er,eu ouvi 2 caras reclamando de suas full 29er,um deles me deu dó,bike de 28kR$(reitero que nao tenho nen 100R$ pra gastar na minha bike,estes donos eu so conversei em passeios/encontros,nao sei sequer os nomes)
Foi o tempo que "29er full foi mico completo"aguem lembra?

Hoje parece q as coisas mudarao,acertarao a geometria,o uso,enfim,amadureceu.

Eu sou suspeito de nao olha full com bons olhos,alias,acho muito bonitas,mas nao compraria pois sou mimimalista,alias,é tipico de pobre sempre pensar "qdo esta mer quebrar eu to fu"
Se vc nao pensa assim,full na cabeça,tera em vez de uma bike quase 2.Quase...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 20:46
PS: Nao gosto de bikes com este tipo de pivo da bike da foto,amortecedor em pé,gosto daquelas igual o The lithe botou a venda,amortecedor fica parecido com de motos(tipo Tornado,YZF),o amortcedor fica reto com o chay stay.

Alias,pivos de suspensao traseira cada fabricante tem e defende seu tipo,cruzes...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2017 as 23:43
Valeu pessoal, teve bastante consideração boa que levarei em consideração.
Porém só um ponto a comentar. Muitos comentam que a escolha do equipamento depende muito do perfil e do local que ando, mas acho que o equipamento que terei a disposição fará com eu eu tenha uma opção de escolher outros locais e grupos.
Será que a maioria das pessoas que rodam de hardtail basicamente em estradões e poucas trilhas não o fazem justamente por não terem uma bike mais adequada para locais mais técnicos?

A pessoa tem uma hardtail por que anda basicamente em estradão ou anda basicamente em estradão pq tem uma hardtail? Tongue
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 05:09
é o famoso paradoxo do brudimais kkkk

ja pedalei com galera assim e me ferrava muito. gastei grana pra "melhorar" a bike e deixar ela super leve (na época era estudante quebrado entao n era grandes coisas a bike mas mesmo assim era caro pra mim) mas continuava sofrendo e não me divertindo. ate um dia que, com essa bike "leve", fui fazer uma trilha de verdade e percebi que não precisava só mudar de Bike mas também de galera..

por isso a insistência no assunto de preferência, não é pq tem uma full que vai passar a gostar de trilhas mais brabas.

já comentei isso num tópico, nao sei se é por gosto ou vaidade mas geralmente nao vejo pessoas migrando pra full de AM qdo melhoram de situação $ e sim comprando hts cada vez mais leves.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 20:54
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Valeu pessoal, teve bastante consideração boa que levarei em consideração.
Porém só um ponto a comentar. Muitos comentam que a escolha do equipamento depende muito do perfil e do local que ando, mas acho que o equipamento que terei a disposição fará com eu eu tenha uma opção de escolher outros locais e grupos.
Será que a maioria das pessoas que rodam de hardtail basicamente em estradões e poucas trilhas não o fazem justamente por não terem uma bike mais adequada para locais mais técnicos?

A pessoa tem uma hardtail por que anda basicamente em estradão ou anda basicamente em estradão pq tem uma hardtail? Tongue


Se vc pelo menos soubesse do que fala...

https://youtu.be/rK6Le3FyOJY

A bike = 50%
O ciclista = 50%
Tem nego de full Enduro de 22kR$ q roda mais em asfalto que muito speedero daqui.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 21:22
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A pessoa tem uma hardtail por que anda basicamente em estradão ou anda basicamente em estradão pq tem uma hardtail? Tongue

Acho engraçado quando uns amigos do pedal chamam pra fazer "trilha",  e você já sabe qual a pegada deles, nem vai e nas fotos você vê intermináveis km´s de estrada de terra.. chato, monótono e pouco desafiador.

Rodei de Ht fazendo trilha mais técnica por um bom tempo, mas os tombos eram constantes e o flow era diferente, a bike já era um fator limitante, já de full senti após quase 2 anos de pedal que o curso de 120mm das suspensões eram limitantes e parti para um com mais curso e outra pegada.

Full Suspension tem que dar mais manutenção, nada fora do normal, mas se o cara não quer ter que dar manutenção no equipamento, xadrez é um bom esporteClap.... 



Editado por hurry-gurits - 23 Jul 2017 as 21:28
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 10:31
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

 Se vc pelo menos soubesse do que fala...

https://youtu.be/rK6Le3FyOJY

A bike = 50%
O ciclista = 50%
Tem nego de full Enduro de 22kR$ q roda mais em asfalto que muito speedero daqui.

?????

Qual seu ponto?
Por que um cara fez um KOM com um garfo rígido então agora não precisamos mais usar bikes com suspensão?

Em seguida vc diz que a bike é "50%" então obviamente é bem relevante e justifica a discussão aqui. Complicado entender qual sua intenção, mas nao agregou em nada e ainda soou meio agressivo a primeira frase.
#paz


Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Acho engraçado quando uns amigos do pedal chamam pra fazer "trilha",  e você já sabe qual a pegada deles, nem vai e nas fotos você vê intermináveis km´s de estrada de terra.. chato, monótono e pouco desafiador.

Rodei de Ht fazendo trilha mais técnica por um bom tempo, mas os tombos eram constantes e o flow era diferente, a bike já era um fator limitante, já de full senti após quase 2 anos de pedal que o curso de 120mm das suspensões eram limitantes e parti para um com mais curso e outra pegada.

Full Suspension tem que dar mais manutenção, nada fora do normal, mas se o cara não quer ter que dar manutenção no equipamento, xadrez é um bom esporteClap.... 


Acho que vou acabar partindo pra HT leve mesmo de início, menos chance de investir em algo caro que não será usado. No futuro, de acordo com as possibilidades vou migrando e upando o nível do pedal e se necessário troco a bike.

Valeu!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 11:20
tem lugares que não compensa ter uma full braba..
por exemplo na cidade que minha família mora praticamente não tem morro, e a única trilha mais técnica que tinha fechou por falta de uso. Era bem interessante, um singletrack com pedras e descida bem técnica e inclinada com perda de elevação de mais ou menos 90m. Quando a trilha tava aberta eu ficava fazendo loops lá, mas depois de um tempo fechou total e não tenho tempo pra abrir a trilha de novo sozinho.

cheguei a levar minha xc full 29 uma vez pra lá e ficava rodando sozinho por que ninguém queria ir pra trilha.

conversei com umas pessoas perguntando por que não usavam mais as trilhas, e disseram que o pessoal "tem muito medo de se machucar" aí acaba fazendo estradão mesmo.

eram sempre os mesmos 2 ou 3 loops de estrada de terra passando por areião.. foi até legal fazer esse pedal a noite mas imagino que ficar repetindo sempre a mesma coisa deve ser um pé no saco.

por isso que falo, se fosse lá, eu teria no máximo uma 29 full XC de 100mm  e de fato acabei montando uma bike assim pra deixar lá (rocky mountain element 950 que peguei numa barbada). Assim posso aproveitar bem as poucas trilhas caso um dia eu queira abrir de novo. E posso eventualmente fazer um pedal de estradão com o povo de lá.

já aqui pro rio ter uma full 130 a 170 justifica muito pois dentro da cidade temos várias trilhas nível de DH. Mas ainda assim são poucos que tem bikes assim pois muita gente tem uma deficiência técnica enorme e não encara as trilhas mais difíceis, ou simplesmente passeiam por elas com suas HT´s de xc.

existem alguns que tem bike "grande" e não aproveitam ela como deveria, mas são bem poucos. 
Assim como também existem poucos que andam muito de HT e que gostariam de ter uma full pra poder andar ainda mais rápido, mas não podem. 

No geral vejo a maioria tá satisfeita em ter suas HTs 100mm de 10kg ou menos, e acho que é a maoiria absoluta aqui no Brasil.

então falei tudo isso pra chegar no mesmo ponto.

você quer andar realmente rápido nas trilhas? Vc tem trilhas pra uma Trail XC aí?
Você abriria mão do desempenho nos estradões pra ter uma bike assim?

Se a resposta for SIM peguei a trail.
Se a resposta for NÃO pega a HT.


Editado por TheLittle - 24 Jul 2017 as 11:24
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 11:21
Mais porque não seria usado ?
Tá pensando em ficar com 2 e tá com medo de quase nunca usar a full ?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 13:07
uma sugestão, hoje em dia o mercado tem uma PORRADA de bikes 26 com curso grande na faixa de 4 mil ou menos. 
Dá pra comprar uma ótima HT e mais uma full dessa usada. Se gostar pode melhorar a full mais pra frente ou até trocar as duas por uma full top, se não gostar dá pra vender pelo preço que você pagou nela pois vai ter pago bem barato.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 22:31
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Mais porque não seria usado ?
Tá pensando em ficar com 2 e tá com medo de quase nunca usar a full ?

Não usar no sentido de não aproveitar todo o potencial da bicicleta.
Tipo pegar aquela Niner JET9 e ficar só rodando em estradão, sofrendo nas subidas kkkk

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

uma sugestão, hoje em dia o mercado tem uma PORRADA de bikes 26 com curso grande na faixa de 4 mil ou menos. 
Dá pra comprar uma ótima HT e mais uma full dessa usada. Se gostar pode melhorar a full mais pra frente ou até trocar as duas por uma full top, se não gostar dá pra vender pelo preço que você pagou nela pois vai ter pago bem barato.

Seria interessante, mas eu moro em AP e guardar minha bike ja tem sido um problema Confused
Se tivesse lugar e $ pra mais uma ia fica inclinado numa Speed LOL
Voltar ao Topo
Winklerleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2017
Guarapuava-PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Winklerleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 01:13
Olá pessoal. estou em duvida em duas bikes, a cannandale f-si carbon 2 (hardtail) e a scott spark rc team (full-suspension) ambas 2018 e com a mesma faixa de preço.
a fsi ja vem com todos os componentes em carbono( roda, guidão, canote com save) menos o pedivela que é de aluminio, com grupo gx eagle com cambio traseiro x01, garfo lefty carbon, pesando 10,2 kg no tamanho xl. Ja a scott vem com quadro full carbon so que com componentes em aluminio, grupo totalmente gx eagle e suspenção fox 32 sc, pesando 11,7 kg aproximadamente, também no xl.
Como sou um cara grande,tenho 190 de altura e 90kg, quero saber se esses um quilo e meio realmente importam? Não sei se vou para a HT mais leve e mais bem equipada ou se vou para a full com mais conforto. 
http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3acf28fb-dc07-4b17-bb46-6aaf1855c081&parentid=undefined
https://www.scott-sports.com/br/pt/product/scott-spark-rc-900-team-bike?article=265231009
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 16:36
Eu iria facil na Spark, e andaria com esse peso, mais pra frente trocava só uma pecinhas pra cravar 11kg.
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 18:39
A niner air 9 - 2 stars eh o mesmo preco dessa jet ai, hardtail com eagle. 

[ ]'s
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X