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Matéria do Pra Quem Pedala sobre Enduro |
Responder | Página <123> |
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Silvio Taubate
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Essa foi no fígado .....
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Nao tenho nada contra DH.Eles q tem contra os outros
Alias,tem tribo que se acha os foda.Nao é generalizar,mas tem 3 raça maldita DH,fixies e reclineiros. Ao contrario da lenda,os speederos sao ate calmos,na sua arrogancia de "speed é tradiçao,o creme de la creme do cicrismO" Serio,as 3 raças acima conseguem superar. Os reclineiros achao q suas baratas com rodas sao as fodas,mesmo tendo mais de 40 modelos de quadros,e estes 40 geometrias aceitao 4 tamanhos de roda,5 tipos de guidao,4 tipos de traçao,enfim,parece q nao tem uma reclinada igual a outra?Os cara ve umtipo de barro diferente ja desenha um quadro especifico.E dizem q as outras sao as "convencionais' Convencional de c é r. Fixeiros: A raça q se diz pura da pura da terra,o inicio,quase se comparao a drauziana...Por outro lado,adorao ser os anarquistas da cidade.Nada contra q mer a gente tbm faz(fez qdo muleque),mas nao me orgulho disto. Por fim,os DH.Nao notao que suas bikes sao mai sproximas de motos de enduro que propriamente bikes?olha em volta...nen da pra usar esa bike. Mas sao os donos da adrenalina,"se nao fez DH na vida nao sabe oque é MTB" Fioacorda,todo MTB,ate os trekeiros ja descerao a lenha no descidao da estrada,com bike de mercado.Aqui nos desciamos pro rio(rio,ribeirao,corrego)e saia graxa do cubo da Monark barra circular acorda,teu estilo nen é novo tampouco exclusivo,alias,nen nasceu em 1973,nasceu decadas antes... Bike completa é HT de XCM.Nao,ela nao desce DH(nao rapido),pois no DH nao se usa bike,usa pseudo-motocicleta.Entao nao da nao Se nen assim der discussao eu abandono o topico. |
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Qto a enquete(é so pra gerar discussao)
Deixa eu tentar explicar: pegar as 4 bikes,buta o mesmo piloto(ta,ele vai cansar,mas tus entenderao) E o mesmo cara rodara nos 4 tipos de terreno com cada uma. Logico que ficara moido com a HT no DH,e vice versa,levar 17kg por 150km de XCM,ou subir as subidas de XCO com ela,enfim,a DH é meio q so pus pra nao deixar de lado o terreno em que ela roda,pois ta na cara q ela so roda bem ali. Bem,temo entao a HT,a Trail(AM),Enduro,e DH. RaboDuro = XCO,XCM,XCE,XCT,XCI,XCU,XCO°,XCK,XCB(400)XCY(incognita)XCQ,XC&,XC(a) Trilha = Trilha,Toda MOntanha Enduro = Em local duro Colina Abaixo = Descer barranco,mato e afins. |
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hurry-gurits
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Desculpe, mas na minha opinião vocês estão misturando as estações, estão parecendo um programa de tv que colocou as 6 picapes diesel do mercado para disputar arrancada numa pista de aeroporto, tanto faz quem venceu o desafio, afinal picape é pra outra finalidade.
A definição nas revistas especializadas na gringa é clara: "Bike de ENDURO é na sua essência uma bike com anseios de DH, porém que sobe e faz deslocamentos, mais leve, mas mesmo que menos eficientes, não é uma bike todo terreno e nunca será."
A competição é exatamente um misto disso, , é quase uma gincana divertida, você pode fazer uma competição de XC nos mesmos moldes, porém com desafios compatíveis com a desenvoltura das bikes de XC. Unica que talvez fique equilibrada é uma trail... |
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scott single track 95 26" cromo
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https://www.youtube.com/watch?v=xmD2qkqsuFE
Da pra notar como a HT da final de curso na suspensao.É por isto que a tendencia é suspensao de 120mm + headtube mais curto/baixo pra compensar atualmente |
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https://www.youtube.com/watch?v=Udf-5Xh3UsY
Este video é mais velho,mas diria quase igual.A HT tem aros de carbono e nao despedaçou nos galhos?Mas claramente sofre mais,principalmente a suspensao,afunda quase total e ai age de forma inversa,cabo o curso bate no braço do cara,no video. |
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Fabio
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Fabio
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Depende do que se entende por mais versátil.
Se for considerar que mais versátil é a mais rápida, então um passeio com trechos de DH, AM, XC e estrada, a mais rápida pode ser uma ciclocross. Agora se por mais versátil se entender a bike que consegue ser pedalável a maior parte do tempo sem empurrar para cima ou para baixo, aí pode ser uma bike de AM. Só pensar: Na maioria dos passeios que se faz de MTB, se passa por algum trecho de asfalto para se chegar na terra ou trilhas, e aí a bike de ciclocross pode ser a mais rápida mesmo empurrando nas descidas nas trilhas, caso se cronometre todo o trajeto. Mas quem faz MTB prefere uma bike de MTB para ser mais rápido só na parte de terra e trilhas, mesmo que no geral seja mais lento do que uma ciclocross caso seja tudo cronometrado. Das mesma forma quem faz trilha (não estrada de terra), prefere uma bike de AM que vai ser mais rápida na trilha, mesmo que nas estradas de terra para se chegar nas trilhas ela seja mais lenta. Dá mesma forma o WRC. Só são cronometrados os estágios especiais e não os estágios de ligação, quase sempre asfalto (se bem que existem etapas especiais em asfalto também). Mas agora imagine um rali do WRC onde os trechos especiais sejam estradas de terra lisa. E os estágios de ligação sejam estradas asfaltadas lisas. Um esportivo poderia correr nessas estradas de terra mesmo que mais lentamente do que um carro do WRC. E esse mesmo esportivo seria mais rápido nos trechos de ligação de asfalto e no geral, se fosse cronometrado tudo, poderia ser mais rápido do que o próprio carro do WRC, mesmo indo devagar na parte de terra, mas aí seria uma corrida mista e não de rali. Seria como fazer uma prova de MTB saindo do centro da cidade e com trilhas distantes a mais de 50km por estradas de asfalto. Aí se tudo for cronometrado, óbvio que uma ciclocross seria melhor. Numa trilha bem técnica, mas distante da origem por asfalto, até uma speed pode ser mais rápida. O cara vai voando pelo asfalto, chega na trilha, carrega a bike no ombro a trilha toda e volta voando pelo asfalto. Mas isso não é MTB. Agora um cara com uma AM vai rastejando pelo asfalto (sem desmontar), faz a trilha absurdamente rápido e depois volta rastejando pelo asfalto, isso é MTB. Editado por Fabio - 24 Jul 2017 as 02:29 |
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TheLittle
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você fica com esse preconceito sem motivo, falando achismos sobre uma modalidade que nunca praticou num forum. enquanto isso eu pego minha bike de Enduro (que você diz que não é boa em nada) e colo nos meus amigos do DH e tento descer junto com eles, pra melhorar minha técnica de descida e superar meus medos. funciona muito bem. No outro dia eu pego essa mesma bike de enduro e colo nos meus amigos do XC pra tentar acompanhar eles nas subidas, o melhor que eu puder. Estou melhorando minha técnica de subida e condicionamento físico ao mesmo tempo. No terceiro dia pra variar eu pego a mesma bike e faço um pedal completo q temos aqui com 1500m de elevação em menos de 30km, com descidas excelentes, e subidas brabas. Talvez não consiga descer melhor que a galera boa do DH mas eles ficam de cara que consigo acompanhar muitos deles nas descidas e ainda subo pedalando enquanto eles empurram. Também tenho amigos do XC que nem se atrevem a descer na frente pois sabe que vão atrapalhar minha descida. Eu espero eles depois da descida e eles me esperam na subida, e pedala todo mundo em harmonia. mas beleza já que você recomendou acho que vou comprar uma HT XC de 100 de curso que vai ser muito mais divertido nos DH daqui.
Editado por TheLittle - 24 Jul 2017 as 11:47 |
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TheLittle
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essa é a mentalidade que vejo muito aqui. Enquanto nos EUA e Europa a galera tá migrando em massa pra bikes Trail e os fabricantes estão atendendo esse desejo do público deixando as bikes cada vez com mais curso e melhores pra descida, a galera daqui fica inventando motivo e desculpas pra continuar com suas bikes de XC com geometrias e componentes q eram novidade a 5 anos atrás.
veja que uma XC moderna hoje é uma trailbike de 3 anos atrás, as trail de hoje são bikes ditas de enduro do passado, e as bikes maiores de enduro são praticamente bikes de DH que sobem (algumas sobem muito bem inclusive) com seus 170 a 180 de curso. "ah mas eu gosto de garfo rígido por que é roots, por que é o MTB primitivo, por que tem que ser melhor piloto" blz cada um com seu gosto, só não vem me dizer que isso torna a bike versátil, só se você só fizer estrada de chão e asfalto por que pra trilha é terrível. aliás não acho nem que HT com suspensão 100mm seja versátil. Talvez se for uma HT com geometria bem Trail, com canote dropper e aros de verdade (não esses vzan de xc estreito) com bons pneus até vai, mas é menos comum de se ver bikes assim até lá fora pois todo mundo que pode comprar prefere comprar full. então se tem bala na agulha e quer uma bike pra tudo, vai numa bike moderna full 29 de XC/Trail estilo Trek Top Fuel, Santacruz Tallboy, Specialized Camber, etc. Talvez ainda assim até uma bike dessa vai ser "pouco" pra algumas trilhas que andamos aqui, mas vai atropelar qualquer HT de XC bonito. Editado por TheLittle - 24 Jul 2017 as 13:17 |
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hurry-gurits
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The lttle, concordo com cada vírgula do que postou.
Devair, meu tio pensa exatamente igual ao que você expôs, pra ele não existe nada melhor no mundo do mountain bike do que a Trek 970 dele, ano 95, com uma suspensão quadra21 de 40mm de curso da rock Shox, pneu 1.95 etc... Esses dias levei ele no cemucam e alguns dias depois levei ele no nore bike park, pra mostrar como é um bike park, e tal e passou um casal, cada um com sua Scott Full elétrica, diga-se de passagem meu próximo sonho a se realizar....e ele começou a criticar que aquilo não era bike, era melhor comprar uma moto então....etc... Resumindo, acho que meu tio precisa rever os pré-conceitos do quão completo e complexo pode ser o esporte, e que existe a evolução constante dos equipamentos, vezes por questões de consumo, vezes por evolução conceitual e técnica... Mas nunca uma bike de Ht trail vai ser melhor que uma full trail |
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scott single track 95 26" cromo
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Fabio
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E ele andou no bike Park?
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lemarco
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Esse tópico tá bom, já busquei a pipoca para acompanhar a discussão.
Tá me lembrando os trolls que infestaram os tópicos a uns anos atrás.
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Fabio
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Lembro dos trolls do capacete.
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hurry-gurits
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Sim, foi no ritmo dele, empurrando onde não passava, tanto na descida, como na subida... Ficou evidente a limitação do equipamento, mas não deu o braço a torcer.... |
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scott single track 95 26" cromo
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Pexera
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Dogmas =)
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TheLittle
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acrescentando um pouco ao tópico...
estive ontem mesmo nas trilhas do 2° dia do BES em Petropolis, que foi do Castelinho e Chai. E digo, tudo que não colocaram de coisas sinistras pra descer em todos os BES até hoje tem nessas pistas. No castelinho a largada era antes de uma pedra bem sinistra pra descer e logo depois tinham uns drops de pedra molhada e muito inclinados. Nos vídeos não da pra ter noção da treta, ao vivo eu só desci um dos drops. No Chai a trilha parece bem de boa no começo, mas tem um drop em curva extremamente incclinado tendo que desviar de uma pedra, esse eu também peidei. Depois que atravessa a estrada tem um outro drop de uns 3m de altura ou mais, em curva também, que tinha que fazer um "S" com a bike pra encaixar, bagulho doido. Esse último não peidei mas também não acertei kkkkkk detalhe, estava com uma Trail 29 com 140 de curso na frente, 130 atrás, pneu 2.5 na frente e 2.4 atrás. E mesmo assim foi tenso. Queria ver o cidadão de bike toda rígida, sem dropper, super versátil com pneus de XC lá.
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TheLittle
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nesses drops muita gente estava descendo escorregando de bunda kkkk
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misera
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Thelittle vc faz videos não ?
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TheLittle
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bem raro, nao tenho paciência pra lidar com câmera suporte e a parafernalha toda durante o pedal
e olhando no helmet do André bretas naquele video do PQP não faz jus a treta q é a pista, ele passa como se não fosse nada kkkk ja os vídeos da camera do Henrique foram editados p n aparecer ele no esquibunda |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3740 |
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To ligado que não faz , nao da pra ver o quanto é esburacado principalmente com camera na cabeça , e a inclinação tbm as vezes dá uma impressão de ser suave mais é uma parede.
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43679
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Ufa,pensei que tava ficando velho e perdendo a formula...
"enquanto isso eu pego minha bike de Enduro (que você diz que não é boa em nada)" EU falei que nao boa em nada???EU?? Eu ate falei que a tendencia que vejo na 29er é (vejo,porque to sem dinheiro pra outra RST Omega q vendi,hoje to com 2 lixo bike) Head tube curto e suspensao 120mm. E tu achar q suspa 120mm é loucura,eu sempre achei lindona,tanto que meus primeiros posts me cricificarao que eu falei(isto em 2012)q ia por uma de 150mm na minha 26er... Suspa longa = descidas mais seguras; Sabe como se muda conceitos?Tem posts meus defendendo que baixinhos pra 29er devem usar obrigatoriamente uma suspa de 80mm,pois elas sao 20mm mais baixas,entao a frente fica mais baixa AI os fabricantes fizerao o obvio,head tube menor...oras,porque ninguem pensou nisto antes??? Os 20mm a menos da suspa simplesmente diminuirao na frente da bike SEM sacrificar o curso total da suspa. |
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43679
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Digo,os membros daqui na epoca,achando loucura suspa de 120mm pra XC.
Ora so como as coisas mudao,hoje 29er ta com suspa 120mm. Mas nao mudarao 'do nada".Nao se pega uma 29er de 2014 e poe esta suspa. E olha so,29er de DH,quem diria. Em outros tempos,se dizia,"full 29er é um monte de bosta" Ate tempos atras,eu pedalava legal de gambi,hoje,minha prioridade é ter uma bike normal...Bem,nen tao normal... E sim,a HT é mais versatil que uma Enduro.E nao,uma NAO faz o que outra faz,mas a HT faz 0.1% a mais. Qto ao preconceito,qdo eu logei pela primeira vez no Forum,era speedero contra MTbquero Do que resultou?Parece que os speedero nao frequentao mais o forum. Lembro de um nick "VooDoo",o cara zuava legal,era divertido nos posts Sera q sumirao pelo fato das brigas? Sabem qual foi minha intençao falando de fixeiros,reclineiros e downhileiros?? q eles nao sao nen inferiores nen superiores,como alguns (poucos)pensao O que irritou é de novo lembrar do video,a moça:O Enduro exige q seja um atleta completo Vendo ao reverso,entao outros atletas nao sao completos? O que diria ela entao se um cara Pro de XCO for para uma CapeEpic e NAO terminar a prova,alias,quase morrer aos 100km?? q ele é incompleto?inferior?? Pra começar,nen se pedala no Enduro,entao alto la elevar este estilo a categoria Rei da Montanha,que pra ser rei da montanh o correto é subir pedalando... |
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Chuck DhFr
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Nunca vi tanta baboseira junta ao mesmo tempo.
Devair já participei de corridas nas mais diversas modalidades do MTB XCO XCM DH DH Urbano 4X Enduro E gosto de todas elas isso te incomoda? Enduro não pedala só empurra? Te espero aqui em Poços de Caldas pra fazermos um enduro casca grossa e detalhe sem empurrar a bike Se quiser posso até emprestar uma bike pra vc então não me venha com desculpas. |
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"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".
FMMTB Team |
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TheLittle
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você definitivamente não sabe o que tá falando. só não se pedala no enduro onde realmente não dá (paredes muito sinistras, lugar com vala funda de moto como temos por aqui). mesmo assim aqui se empurra pra chegar em trilhas que os xczeiros nem sabem que existe. E nesses acessos as trilhas que to falando TODO MUNDO vai empurrar por que não dá pra pedalar.. na verdade a galera do XC daqui nem faz essas trilhas pq acham muito difíceis. Já vi uma galera do XC dando volta de 10km e subindo serra de asfalto pra não empurrar 7 minutos morro acima. Vai ver que é por que fica mais bonito no strava uma KM maior. vamos lá de novo.. dois caras q treinam XC e que não conhecem enduro participaram de uma competição que NÃO TEM TRADIÇÃO EM SER EXIGENTE NA PARTE FÍSICA. Nunca teve e provavelmente nunca vai ter, por que a idéia do BES é ser inclusiva no esporte dando tempo pra todos completarem. E como a logística de cronometrar deslocamentos com tempos diferentes pra certas categorias é praticamente inviável acaba acontecendo de sobrar tempo pra quem pedala bem . É por isso a impressão que eles tiveram. E também deve ter acontecido de pessoas que pedalam bem mesmo assim empurrarem, afinal tinha tempo de sobra, então pra que de desgastar na subida? deixa pra dar o gás na parte valendo. Mais uma vez, isso mostra a deficiência no planejamento da prova e não nos pilotos. Mas aí você pega essa opinião destes dois caras, forma a sua opinião baseado nisso e vem dizer num forum que "endureiro não pedala". a idéia da competição de Enduro é ter um tempo razoável pro deslocamento, de modo que o atleta possa completar o percurso, se hidratar, alimentar e resolver algum possível problema na bike. não deveria ser possível de se fazer tudo empurrando e ainda sobrar tempo, mas no BES continua sendo assim. da uma olhada nisso aqui. foi bem polêmica essa corrida pois tinha tempos curtos de deslocamento. claro que tem endureiro que não pedala, tem até xczeiro que vai no pedal pra passear e fazer farofa no mato (ou na beira da estrada). tem galera do DH que treina de XC ou Speed, ou que também anda no enduro. tem de tudo, não dá pra generalizar.
Editado por TheLittle - 25 Jul 2017 as 11:19 |
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taí um comentário que reflete exatamente a minha opinião, de como deveria ser uma prova de enduro. Basicamente o formato e cronometragem deve exigir que o piloto esteja em forma. Deve se ter tempo suficiente pra completar o deslocamento sem ter que forçar na subida como no XCO/XCM. Mas não deve ter tempo suficiente pra subir tudo empurrando, como acontece as vezes no BES.
As trilhas podem (e devem) ter um pouco de plano e subida, de modo que o piloto tenha que ser bom de pedal e não somente de descida.
A idéia é testar o quão completo um piloto é, por isso que se fala que é a "modalidade mais completa". recomendo você participar de uma prova de enduro pra ver como é e tirar suas conclusões. I THINK THEY´VE MISSED THE POINT COMPLETLY!!! of course climbs shouldn´t be as hard as xco world cup level, because that´s just well xco then. But they should be hard in a way that it will affect the outcome of the race, enduro is all about being fit and good in all departments. So maybe if there´s three or four climbs, have one fire road, one singletrack, one hard climb....something like that, and the same with the downhills. As varied as posible. obiously in amateur level the way to make it esaier would just be to give more time between stages, but keep the climbs challenging!!The good answer to this poll has not been included. NO, BUT THEY SHOULD BE HARD ENOUGH TO AFFECT THE OUTCOME OF THE RACE, PROVING THE RIDER IS COMPLETE. |
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digo mais, algumas provas de XCO e XCM também exigem que o piloto seja completo. Por que as pistas estão muito brabas, passei até a acompanhar com mais interesse essas modalidades recentemente. AS descidas tem sido decisivas e que não desce bem já não consegue se posicionar bem.
Uma prova disso é que as bikes de XC estão virando trailbikes e muita gente usando bikes assim. inclusive muitos pilotos pro XC usando dropper post, vai ver que é por que as bikes são muito limitadas..
Editado por TheLittle - 25 Jul 2017 as 11:27 |
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O que acho legal nas provas de enduro é a auto-suficiência. Já vi piloto top preferir rodas de alumínio, pois diz que dá para desamassar e carbono quebra. Equipe da Trek já teve que jogar resina num aro e secar com secador, não lembro qual prova foi, pois nesse caso apesar de não haver troca da roda, houve apoio da equipe. Pois uma prova de XC é irreal. O cara anda com 500ml de água e tem gente te dando água toda hora e com outras rodas prontas, caso fure. Isso não é real.
Se for pensar em sair de um local de asfalto para chegar na trilhas, qual o mais real? Ir correndo pelo asfalto e andar da trilha empurrando, ou ir menos rápido pelo asfalto e pedalar a trilha toda? O que seria MTB? Prova de enduro é mais ou menos assim, só cronometra onde realmente é MTB e não num trecho de ligação, tipo WRC. Quanto as bikes, é só ver que até no XCO estão usando FS em massa. E o dropper chegando até em HT. E XCO é um círculo bem alheio a novidades. Só ver também aqui no fórum, o fórum de weight weenies está as moscas. O povo parou com certas coisas. Prefere um pneu de verdade do que um Furious Fred ou um Maxxis de 330g. Pois até para vencer em XC, primeiro precisa chegar. Nino parou com aquele papo de tubular depois de tantos furos. Sem falar que hoje em dia muitas coisas surgem no MTB e depois migram para bikes de estrada. Antes era o contrário. Guidão estreiro, mesa absurdamente longa, posição de pilotagem que parecia para contra relógio. Blocagens de bike de estrada. Hoje MTB não é cópia de outra categoria. É uma categoria própria.
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TheLittle
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muito bom. pior que os ditos "puristas" vem com esse papo de bike rígida, até garfo rígido, achando que suspensão é frescura. de uma vez por todas: SUSPENSÃO É PRA PERMITIR QUE VOCÊ ANDE MAIS RÁPIDO E SE MANTENHA RÁPIDO POR MAIS TEMPO. não é a toa que as bikes estão com suspensões cada vez maiores e até as pistas de XCO tem privilegiado bikes com suspensão total. muito bom ver isso acontecendo e ver o MTB se distanciando cada vez mais do ciclismo de estrada. mas quem quiser ficar preso ao passado, fique a vontade.
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TheLittle
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essa etapa teve um tempo de deslocamento relativamente apertado, pois era muito longe e no fim dos deslocamentos tinha algumas partes de empurra. olha a quantidade de gente que tomou penalização.. e sei de gente q chegou depois do horário de largada e não tomou penalização. já nessa ultima etapa de Petropolis, era bem mais próximo o deslocamento, apesar de ser bem inclinado e algumas trilhas que realmente precisava subir empurrando. Castelinho é uma delas, não tem como pedalar até lá em cima. pode ver que pouquíssimos tomaram penalização. |
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alexhendrix
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Ali é PraQuemTemGrana!!! Aqui em Bsb todos sabem que aquele é o grupo dos endinheirados do pedal brincando de youtubers. Essa galera (Henrique, Maminha, Geraldo PIQUET, e meia dúzia de baba-ovos) nunca costurou uma luva na vida!!! Totalmente irreal o canal deles! Parece que para pedalar precisa-se necessariamente de uma bike de 50k, Garmim, GoPro, Eagle, Strava Premium e outras baboseiras apresentadas como INDISPENSÁVEIS no canal.. Ali nada mais é do que uma vitrine onde as principais marcas expõe seus produtos e eles são os garotos propaganda. Mais ou menos o que acontece com os youtubers de maquiagem que minha filha de 12 anos curte!
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raulino
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meio off, mas cara isso é verdade... o youtube hoje é o reclame dp plim plim de 30 anos atras... até num dos videos que o devair postou... o Neil aposta corrida com ele mesmo usando uma GT rabo duro contra uma GT de enduro |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1 ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport |
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utR
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Mas o GMBN é mais de boa, inclusive eles costumam fazer no dirt shed show um quadro só para a galera enviar fotos das bikes que possui, os caras falam normalmente das marcas que não o patrocinam, e inclusive falam bem de vez em quando. Não ficam naquela falsidade de que "a marca que me patrocina é a melhor". Na real eles nem chegam a falar que o equipamento que eles usam é o melhor, apenas expoem a marca e sorteiam alguns equipamentos. Eu nunca vi o Henrique falar de produtos e bikes de marca que não bancam ele... Em relação ao tópico, acabei de assistir a final do Crankworx DH Air em Whistler, numa trilha famosona chamada A-line. A maioria dos competidores giraram com suas bikes de Enduro, claro, tinha os downhileiros que desceram de DH mesmo, mas o pessoal das Enduro estavam competindo com igualdade.
Editado por utR - 16 Ago 2017 as 21:33 |
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rafael_rtg
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Cara apesar de seguir o Canal do Henrique porque ele trás algumas novidades e notícias interessantes, não tem como deixar isso de lado...
Se eu tivesse uma marca, eu não mandaria coisas para ele, o cara faz cara de desinteressado, aquele jeito, "aaa ganhei mais uma meias do pessoal tal" e joga para o lado, "aaaa o pessoal da SPZ me mandou esse capacete legal" e tchau em poucos segundos, faz cara de "aaa que saco, ganhei isso e agora tenho que mostrar no canal"... Isso se aplica a produtos caros e baratos, ele não faz questão de mostrar detalhes, preços, diferenciais... É o típico riquinho que não tá nem aí para nada, porque ganhando ou não ele pode ter o que quiser... Mas foda-se, o cara provavelmente nasceu rico, deixa ele ser feliz, quem não queria estar no lugar dele rs... Editado por rafael_rtg - 17 Ago 2017 as 14:21 |
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utR
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Aqui alguns pros usando bike de Enduro na competição de Downhill:
Editado por utR - 17 Ago 2017 as 14:25 |
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BIRA
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Sinceramente, eu vejo que o Henrique se considera muito "TOP". Antes eu até curtia as matérias publicadas escritas, mas quando comecei a ver os VLOG me decepcionei com alguns comentários tristes do nosso amigo. Depois disso raramente vejo as postagens do vlog dele e até descadastrei meu email pra não ser lembrado de suas matérias voltadas somente ao público ELITIZADO. |
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Fabio
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Eu não sei a história dele no ciclismo, mas pelo que lia no blog, no MTB é recente. Mas eu preferia ler as matérias do wue assistir vídeo. Isso demora muito. Lembro que quando a Trek lançou o Boost 148, ele era patrocinado pela Specialized e disse: Vamos ver se isso vai funcionar ou algo assim. Agora que é patrocinado pela Trek, ele fala que é demais. Na época não falou porque a Trek não tinha dado uma bike para ele. O mais engraçado é que uma vez perguntei da Epic dele e ele disse que tinha vendido sem a menor cerimônia. Pois podia dizer que estava encostada ou que tinha dado para alguém, mas falou "na lata" que tinha feito dinheiro com a bike que havia ganhado. E uma vez também reclamou que foi extorquido na manutenção da Epic. Embora agora acho que a manutenção da Trek é de graça também, pois ele cita sempre uma loja. Mas uma vez ele fez uma reportagem sobre os lançamentos da Specialized que ele foi convidado e quando perguntei quando seria o próximo Test The Best ele disse que não sabia. eu disse que era estranho ele não saber por ser patrocinado e que mesmo que não soubesse seria normal ele como "jornalista" perguntar sobre isso. E me respondeu todo irritado que não era patrocinado pela Specialized, que ela apenas era anunciante do blog dele. aliás, ele deve ter trocado o blog pelo YouTube nessa recente febre onde muitos começaram a ganhar dinheiro com vídeos, mas o YouTube meio que mudou as regras e fechou as torneiras, não sei se isso o afetou, mas logo pode ser que volte para o blog.
Em tempo: Eu havia perguntado à ele sobre o Test The Best, pois ele havia colocado uma matéria sobre um evento desses depois que ocorreu. E disse que era sempre assim, que só noticiavam depois que ocorreu. Sei que fui em 2013 e nunca mais. Esse teste anda cada vez mais secreto no Brasil. Acho que tem que antes enviar o IR para ser convidado para ir. Editado por Fabio - 17 Ago 2017 as 16:41 |
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ISAAKEU
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O mundo dele é diferente do da maioria aqui(inclusive o meu), então ele vai falar daquilo que ele vivencia, e ele faz o canal e blog dele embasado nisso. Cada um tem que pegar o que é melhor pra si e tirar suas conclusões.
PS: não to defendendo, mas acho que ele traz um bom conteúdo. |
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Não leve a sério!
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BIRA
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Resumindo: O Henrique é um egocêntrico, riquinho que menospreza a opnião dos outros. É tipico "guri de prédio" kkkkk |
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Sim como disse, ele trás bons conteúdos, novidades, sempre esta ciente do que ta rolando no mundo do ciclismo, isso ninguém pode tirar dele... Ele em inúmeras vezes comentou de não se considerar um atleta de alto nível e nem profissional, se considera um Amador... É claro que o dinheiro fez ele se aproximar de marcas renomadas como Specialized e Trek, dinheiro atras dinheiro, dinheiro faz dinheiro, e vamos parar com aquela bobeira, que pode trazer a felicidade sim kkk... Mas hoje ate marcas pequenas veem em seu canal um meio de divulgação, como a Sense e Gonew... Porem acho que ele menospreza um poucos os pequenos, como o cara das meias e ate umas camisas que ele ja ganhou, ele fala em pouco segundos, normalmente a maior parte desses poucos é rasgando a embalagem de forma esdruxula e jogando para cima o produto... Mas mesmo com esse ar de deboche, pelo menos o produto ta sendo divulgado e o cara deve estar vendendo bem... Esses dias ele ganhou um capacete top da SPZ e tratou com esse mesmo ar de deboche, é o jeito dele... fazer o que, é o riquinho que comprava todas as coisas da cantina e todo a escola odiava kkkkk
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