Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - comprando nova Bike,Dúvida sobre componentes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


comprando nova Bike,Dúvida sobre componentes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: comprando nova Bike,Dúvida sobre componentes
    Postado: 17 Jul 2017 as 12:45
Boa tarde amigos!

Primeiro gostaria de me apresentar, sou André Gomes, moro em Louveira-Sp, estou meio afastado dos pedais, agora quero voltar com força total.

Vamos ao assunto:

Sempre andei de 26, agora estou comprando uma 29, pesquisei bastante sobre opções(inclusive aqui no forum) e cheguei a algumas opções, que são:

OGGI 7.2 R$3.800

SENSE IMPACT PRO R$3.800

Pesquisando sobre essas bikes, gostei mais da Sense e fui até uma Loja em Jundiaí pra ver, na loja o vendedor me apresentou outras opções, que eu gostei:

ele me ofereceu uma First athymus, com relação Deore 20v, Pedivela sunrace, suspensão First com trava remota, rodas vzan first e pneu pirelli por R$4200, podendo chegar a R$4000 dependendo da forma de pagamento.

Em comparação com a Sense, qual a sugestão de vocês? o que mais posso perguntar pra saber se compensa o valor.

meu medo é ir feliz e comprar uma bike com relação 20v deore, e o restante dos componentes serem peças de baixa qualidade.








Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 14:39
Eu ficaria com a First, suspensão já é a ar, relação melhor e a diferença de preço é pouca
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 15:13
Gosto muito da Sense Impact Pro como bike intermediaria bem construida e com boa geometria, mas realmente não da pra comparar com essa first que te ofereceram, relação 20v toda deore, com suspa rst first, por 4200, dá pra ir sem medo, bem melhor a configuração.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 15:14
Suspensão ja é a ar? 

Gomes. Tens que ver que suspensão é essa. Se for uma RST FIRST... ela é a ar e é muito boa. Melhor que a da oggi/sense. 
Porém, tende a ser a suspa da própria marca do quadro...  aí ela é inferior a oggi/sense.





Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 15:15
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Gosto muito da Sense Impact Pro como bike intermediaria bem construida e com boa geometria, mas realmente não da pra comparar com essa first que te ofereceram, relação 20v toda deore, com suspa rst first, por 4200, dá pra ir sem medo, bem melhor a configuração.

EU, to achando que essa suspa não tem nada de RST não, é a da FIRST MESMO


Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 15:20

Galera, a suspensão é essa mesmo, First bland, acredito ser inferior a a XCR da Sense.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 15:32
então acho q não, eu tava achando q era a ar, essa aí eu nem conheço
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 15:33
Galera,  a Bike é essa:

Meu Medo é, colocam grupo deore 20v pra chamar a atenção, mas os outros componentes são ruins, o que acham? vale a pena? ainda conseguem melhorar o preço e chegar no 4.000,00

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 15:55
Esse câmbio é bem melhor que o alivio.

 Quadro tem cabos internos... mas eu particularmente achava o grafismo mais bonito anterior, cinza fica meio morto... mas, vai entender essas marcas.

A suspa não é a RST FIRST, deve ser a FIRST que postei acima mesmo. 
As rodas são tudo iguais, é da VZAN com adesivo first, e a da sense é VZAN com adesivo sense kkk
Os pneus da sense são melhores... 

Freio dessa first é hidraulico né? 

Por 4 mil a decisão é complicada. Se tem as duas na bike bom seria dar uma volta nelas

Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 15:59
Thiago, 

Sim o Freio é Hidráulico mas não sei qual modelo, pneus são bem simples mesmo, 

Caso fique com a First, vou escolher outra cor.

Essa é minha dúvida.. não sei qual compensa mais.. 
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 18:45
Entendi, com essa suspensão ai o jogo aperta.
Mas mesmo assim pelo quadro e relação eu fico com a first.
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 08:27
Amigo a First esta Superior as Outras, Pneu quando gastar voce coloca outro Melhor, e com o Tempo se quiser melhorar a bike troca a Suspa, e pronto fica com uma BIKE TOP, Na Sense seguindo o mesmo Raciocínio teria que trocar freio cambio trocador e Suspa, para ficar com a Bike no mesmo Nível da First.
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 12:10

Galera, entendi

Pensando num futuro Upgrade, a first é melhor, pela relação e quadro, vou tentar negociar pelo menos uns pneus melhores, e mais pra frente faço um Up na suspensão.

Pretendo comprar no dia 20 do Mês que vem, mando fotos.

Obrigado a todos!
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 20:07
Pessoal,

Liguei na loja e pedir detalhes, segue:

Quadro Fisrt Athymus 19"
Pedivela Sunrace 36/42
Cassete Sunrace 11/42
Corrente KMC
Cambio Traseiro Dores 10v
Cambio Dianteiro Deore 2v
Trocados Deore
Rodas Vzan Extreme (first)
Pneu Pirelli com Arame
Suspensão First Bland Oleo 100M com trava no guidão
Freios Shimano Hidraulicos M300 e alguma coisa, não lembro exatamente.



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X