Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compra da Elite carbon 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compra da Elite carbon 2018

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compra da Elite carbon 2018
    Postado: 14 Mai 2018 as 20:23
Boa noite. Bike ta top ainda. 4000mil km rodados e nada ainda.
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2018 as 19:36
Originalmente postado por olbap olbap escreveu:

Boa noite! Vou relatar agora o que achei da Caloi elite Racing 2018
Fiz o primeiro pedal com a Racing neste findi, saindo de Várzea do Cedro, Parque Estadual de Tainhas, Parque Nacional Aparados da Serra, Praia Grande (SC), Torres (RS) e Arroio do Sal. Pedal totalizou 178 km. A bike superou minhas expectativas! Muito leve (10.7 kg), rígida e confortável! Relação utilizei 11-46 sunrace com coroa 34! Achei excelente! A leveza da bike facilitou demais, 2.1 kg mais leve que a minha antiga bike, Spz Epic. Estou satisfeito!
Qualquer coisa só perguntar!
Abraços!


Desenterrando o tópico, como está a bike? Gostando? Zero problema com o quadro? Estava pensando em pegar a 2018 2x11

Editado por bdl - 14 Mai 2018 as 19:36
Voltar ao Topo
olbap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Veranópolis- RS
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar olbap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 12:54
Boa tarde Vagner!
Toptube 58,5 cm, tamanho M!
Pablo Retamoso Valim - Santa Maria/Veranópolis - Rio Grande do Sul
Voltar ao Topo
vagnernil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2016
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagnernil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 10:09
olbap bom dia, poderia me informar qual o tamanho da bike? e qual o top tube? OBrigado.
Voltar ao Topo
olbap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Veranópolis- RS
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olbap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 22:58
Boa noite! Vou relatar agora o que achei da Caloi elite Racing 2018
Fiz o primeiro pedal com a Racing neste findi, saindo de Várzea do Cedro, Parque Estadual de Tainhas, Parque Nacional Aparados da Serra, Praia Grande (SC), Torres (RS) e Arroio do Sal. Pedal totalizou 178 km. A bike superou minhas expectativas! Muito leve (10.7 kg), rígida e confortável! Relação utilizei 11-46 sunrace com coroa 34! Achei excelente! A leveza da bike facilitou demais, 2.1 kg mais leve que a minha antiga bike, Spz Epic. Estou satisfeito!
Qualquer coisa só perguntar!
Abraços!
Pablo Retamoso Valim - Santa Maria/Veranópolis - Rio Grande do Sul
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2017 as 15:07
achei linda a caloi amarela, trocarei a minha fim de ano de 2018
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 08:00
Originalmente postado por olbap olbap escreveu:

Bom dia!
Adquiri a Carbon Racing, e chega início da próxima semana.
Vai ser minha primeira bike de carbono, e resolvi ficar com essa após pedalar o modelo Sport que um amigo tem, com kit Deore XT 1x11. Excelente bike!
Vou relatar aqui a minha experiência com a Racing 2018!
Abraço!


Já chegou ? ta se adaptando bem ao 34x42 ? ou trocou a coroa ?

Eu fiquei na 2017, ficou 2K a menos e achei engraçado a Caloi ter colocado 1x11 com relação tão curta, pra subir morro aja perna.

Mas achei o XT 11 mais lerda e asperas que o XT 10, trocas são mais pesadas, mais barulhentas nas últimas coroas.

Caloi mudou algumas coisas tbem, a Suspa é um SID RL pelo que vi, vem com trava poploc e não mais a trava hidraulica da XX, então acho que mudaram o garfo.

A Sport a Caloi já vi com os dois quadros, o modelo antigo só pintado diferente e tbem com o modelo novo.


Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2017 as 17:55
muito bom, a minha está com 1500km rodados
Voltar ao Topo
olbap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Veranópolis- RS
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olbap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2017 as 09:13
Bom dia!
Adquiri a Carbon Racing, e chega início da próxima semana.
Vai ser minha primeira bike de carbono, e resolvi ficar com essa após pedalar o modelo Sport que um amigo tem, com kit Deore XT 1x11. Excelente bike!
Vou relatar aqui a minha experiência com a Racing 2018!
Abraço!
Pablo Retamoso Valim - Santa Maria/Veranópolis - Rio Grande do Sul
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 15:48
O quadro da Sport Carbon 2018 Preta/Amarela é o mesmo da Sport Carbon 2017, apenas com pintura atualizada, pois os quadro das Team e da Racing usam Post Mount Interno... É so botar lado a lado que se percebe as diferenças...

Propaganda enganosa com essa frase: "Novo quadro da Carbon Team"... Caloi como sempre fazendo maquiagem em seus produtos...




Editado por rafael_rtg - 09 Ago 2017 as 15:50
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 15:28
Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Acho que é chain suck
isso msm rsrs. Acha onde o protetor para isso?


Então, pode fazer com EVA so alonge ele para aquela região do quadro, pode usar camera de pneu tbem.

A coroa 38 na elite passa coladinha do quadro ali como vc ja deve ter visto, pode acabar atrapalhando mais que ajudando.

Americado utiliza fita Mastic da 3M para essas proteções, mas o mais simples é prevenir, ande sempre com a relação em dia, lubrificada, limpa e regulada. Tem no ML pra vender.

http://www.mbr.co.uk/how-to-2/silence-bike-four-easy-steps-322631

Recomendo vc fazer isso na parte de baixo do quadro tambem e por dentro dele entre as rodas traseiras, ali são os primeiro lugares a arranhar.

Eu uso a silver tape "preta" duas camadas na parte de baixo, fica discreto e funciona.

E como uso tubeless tbem facilita na hora da limpeza, selante com barro vira uma massa bem dificil de tirar sem arranhar o quadro, assim arranco a fita com a sujeira junto.


O chainsuck oficial ocorre qndo se reduz da coroa grande para a pequena e a corrente não chega a sair por completo e é suckada na pedalada, que já é um erro, não se deve trocar a dianteira em subida, correto é reduzir com antecedencia para coroa menor e trabalhar só no traseiro, pode com pratica trocar os dois ao mesmo tempo, reduzir na frente e subir 2 ou 3 atrás para manter a cadencia.

Nessa bike é mais comum cair no lado de dentro na redução da marcha, cambio dianteiro nela precisa estar quase raspando na corrente qndo se usa vovozinha, se deixar a folga recomendada as vezes ela pula direto, e é mais suscetivel a isso com corrente da KMC, com corrente da Shimano cai menos, no meu ver a KMC é mais maleavel que as Shimano, talvez por ela nao ter lado de uso igual Shimano, suspeita minha mas acontece.
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 14:00
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Acho que é chain suck
isso msm rsrs. Acha onde o protetor para isso?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 13:57
Acho que é chain suck
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 13:55
Originalmente postado por krynook krynook escreveu:

Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

O vendedor esta conversando com o gerente da caloi
Nem o gerente ta sabendo dessa bike.
De qualquer forma se for ter eu tbm quero rsse quadro novo. Mandar o meu pra garantia e vim esse.


O seu quadro deu problema? Falou que mandou pra garantia.
nao pow. Ta td 100% quis dizer tentar trocar. Mandar o meu como se fosse pra garantia e eles me mandarem o novo.
.
Sobre o protetor da corrente ai eu tenho. Digo o outro contra chuck chain sei la
Voltar ao Topo
krynook Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
Maceió
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krynook Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 12:22
Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

O vendedor esta conversando com o gerente da caloi
Nem o gerente ta sabendo dessa bike.
De qualquer forma se for ter eu tbm quero rsse quadro novo. Mandar o meu pra garantia e vim esse.

O seu quadro deu problema? Falou que mandou pra garantia.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 11:59
Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

O vendedor esta conversando com o gerente da caloi
Nem o gerente ta sabendo dessa bike.
De qualquer forma se for ter eu tbm quero rsse quadro novo. Mandar o meu pra garantia e vim esse.


Amigo é o mesmo quadro com pintura diferente, vai ser só por questão de gosto mesmo, porém não é so quadro que terá que trocar visto que todos adesivos são em amarelo e não cinza.

Protetor de quadro pode fazer com EVA de 1,5mm dupla face ou comprar fita MASTIC no ML.


Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 17:37
O vendedor esta conversando com o gerente da caloi
Nem o gerente ta sabendo dessa bike.
De qualquer forma se for ter eu tbm quero rsse quadro novo. Mandar o meu pra garantia e vim esse.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 17:18
Nos links, o grafismo novo é uma montagem colocada por cima do grafismo antigo, e bem mal feito por sinal. Se derem zoom ou abrirem as fotos nos links irão ver.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 17:16
Sera q tem diferença da minha? Qual eh mais bonita?
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 17:15
O Link da BikePoint voltou a funcionar.

O preço da 2018 é 9.300, mas não tem muita informação.

Pela foto mudou apenas o grafismo do quadro.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 17:14
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Elite-Carbon-Sport-2018-19787


O grafismo é uma montagem colocada por cima do grafismo antigo, e bem mal feito por sinal.


Editado por Vinicius Trevisan - 08 Ago 2017 as 17:17
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Pikes Peak Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2015
BR
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pikes Peak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 17:10
Originalmente postado por gusBike gusBike escreveu:

Cara, realmente, tiraram o link do ar! Que bizarro! Mas tava lá, eu não bebi hoje ainda kkkkkk

Tava com o mesmo grafismo amarelo que postaram a foto no início do tópico. Talvez botaram por engano.




Esta semana volta com o quadro em amarelo, falando em fazer reserva.
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 16:06
to com a bike, gostando muito, achei estranho essa bike ai diferente, mandei pro vendedor pra ver o que ele fala.
.
a proteção acha onde?
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 15:54
Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

Boa noite amjgos. Obrigados pelas dicas. Irei tentar ver essa protecao.
O carbono parece ser muito fragil rs.

Vi que alguém sugeriu de fazer revisão com 500km....
Olha, quando recebi a minha Trail, mandei direto para a oficina fazer lubrificação e revisar... Não sei se na fabrica usaram pouca graxa ou se secou na armazenagem, mas a minha estava bem precária... A minha sobreviveria a 500km iniciais, mas não ia ser tranquilo....


Editado por vshadow - 08 Ago 2017 as 15:55
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 15:10
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas eu não sabia. Existe diferente entre os quadros de carbono da Caloi? Achava que era só a pintura.


Afinal, qual diferença entre os quadros?

No fim uma bike que falam muito no site, inclusive que os quadros são diferentes e que eu não consigo uma resposta simples e direta.

Está parecendo o caso da Elite 30 que falavam muito sobre ela e precisou eu comprar para descobrir os defeitos.
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 11:11
linda bike, e ótimo negócio, (negócio bom é quando os 2 lados saem satisfeitos) ref. a proteção do chain suck onde vende será ? já procurei em um monte de lugar e não consigo encontrar pois cada bike é um modelo diferente, minha bike está em um reparo no quadro justamente por estragar essa parte ;(.

Gostaria de por essa proteção.
Voltar ao Topo
gusBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2017
FlorianópolisSC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gusBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 10:36
Cara, realmente, tiraram o link do ar! Que bizarro! Mas tava lá, eu não bebi hoje ainda kkkkkk

Tava com o mesmo grafismo amarelo que postaram a foto no início do tópico. Talvez botaram por engano.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 10:33
Originalmente postado por gusBike gusBike escreveu:

Por curiosidade, a BikePoint tá vendendo a Caloi Elite Carbon Sport 2018 tb. O grafismo é diferente do que vc comprou, mas o resto me parece igual.


Link não tá abrindo...
Voltar ao Topo
gusBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2017
FlorianópolisSC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gusBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 10:27
Por curiosidade, a BikePoint tá vendendo a Caloi Elite Carbon Sport 2018 tb. O grafismo é diferente do que vc comprou, mas o resto me parece igual.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Elite-Carbon-Sport-2018-19787
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 21:16
Entsndi...so lavar cm sabao neutro rsrs
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 20:50
Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

Boa noite amjgos. Obrigados pelas dicas. Irei tentar ver essa protecao.
O carbono parece ser muito fragil rs.


Não que seja frágil, mas exige certos cuidados:

Quadros de carbono - informações úteis

1- Comprar  um quadro de fibra de carbono exige alguns cuidados a mais do que quando se compra um de alumínio. Além do tamanho adequado para suas dimensões físicas, é importante escolher um fabricante conceituado e de confiança, pois nem todos os quadros e demais componentes de carbono são confiáveis. Informe-se principalmente com relação à resistência mecânica, pois há muitos casos de trincas e quebras que podem colocar em risco a integridade fisica do ciclista.

 

2- Evite fazer modificações no projeto original da bicicleta. Mudanças de componentes podem alterar a relação de forças e criar pontos de tensão. Um quadro projetado para utilizar uma suspensão de 80 mm será submetido a forças bem maiores se receber uma suspensão de 120 mm. Isso vale para outros componentes como mesa, garfo, guidão e canote e para todos os tipos de quadros.

 

3- Evite que o quadro tenha contato com produtos derivados de petróleo (benzina, tiner, gasolina, thinner, diesel, querosene, óleos etc). Lave a bike somente com água e sabão neutro.

 

4- Proteja o chain stay do lado direito para evitar que as chicotadas da corrente arranquem o verniz que protege a pintura. Sem o verniz, a fibra de carbono lasca e o óleo da corrente penetra pelas microfissuras e, com o passar do tempo, vai dissolver a resina que aglutina a fibra.

 

5- Ao notar uma área descascada ou um risco profundo no quadro, proteja-os imediatamente com esmalte de unha ou até mesmo com um decalque adesivo.

 

6- Boa parte dos problemas com quadros de carbono são decorrentes de excesso de torque.  Ao instalar componentes que tenha contato com o quadro, (gancheiras, suportes de caramanhola, suporte do câmbio dianteiro, braçadeira de canote, aheadset, mesa, guidão e movimento central) sempre consultar o torque recomendado pelo fabricante.

 

7- Deve-se respeitar a inserção mínima do canote no quadro. O canote de selim deve estar pelo menos 130 mm dentro do quadro, ou pelo menos uma polegada (2,5 cm) abaixo da intersecção do top tube com o tubo de selim. Lembrando que esse padrão é diferente dos utilizados nos quadros de alumínio.

 

8- Jamais utilize um canote de selim fora do diâmetro correto. Não use buchas ou calços para compensar a medida e também não "esmague" o quadro com aperto excessivo para prender o canote. Ambos os casos causam tensões no quadro. O canote não pode ter riscos, em especial na horizontal, para não fragilizá-lo e expor o biker a acidentes.

 

9- Por motivo de segurança, alguns componentes de carbono têm que ser do marca consagrada. É o caso de quadro, mesa, guidão e do canote de selim.

 

10- Não use graxa à base de petróleo e de sabão de lítio, pois atacam o verniz. Veja o item 3 acima.

 

11- Em suspensões equipadas com steerers de carbono NÃO se deve usar aranhas (spiders) tradicionais. Suspensões com steerers de carbono devem somente utilizar spiders específicos para esse material. Aperto exagerado na mesa, quando o steerer é de carbono, também vai causar tensão no conjunto.

 

12- Garfos de carbono de bicicletas de ciclismo requerem muito cuidado no momento do aperto do aheadset.

 

13- Muito cuidado com a quantidade de arruelas espaçadoras (calços) do aheadset. Calços demais alteram a altura e criam pontos de tensão no conjunto suspensão-caixa de direção-quadro.

 

14- Utilize somente lubrificantes recomendados pelos fabricantes. Consulte o manual do proprietário ou o site do fabricante para ver se o quadro resiste a um determinado agente químico.

 

15- Componentes de fibra de carbono como guidões, mesas e canotes têm vida útil relativamente curta. Verifique no site do fabricante qual a durabilidade do seu componente. Não é raro ouvirmos de guidões e mesas que quebraram sem prévio aviso. 

 


Fonte bike magazine

Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 19:40
Boa noite amjgos. Obrigados pelas dicas. Irei tentar ver essa protecao.
O carbono parece ser muito fragil rs.
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 16:42
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

[QUOTE=ricardo_gto12]Embora não tão frequente no sistema de 2 coroas, providencie uma proteção de quadro para evitar danos resultante do "chain suck". Uma "engasgada" de corrente em quadro de carbono arranca até pedaço. Bom pedal!

Ocorreu isso comigo. Bike de alumínio. Fez um bom estrago ali.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 16:24
Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Essa Bike tá na Promoção na Bike Point.<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Elite-Carbon-S-15954 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Elite-Carbon-Sport-15954

À vista tá por 6.900, ou 7.900 a prazo!


A 2017 eh deore na dianteira.
A minha ele veio entregar. Me deu o pedal clip chimano 520.
Suporte garrafa.
Fez otimas condicoes de pagamento e ainda comprou a minha pelo preco de nova. 1900.

Valeu apena demais po


Parabens, negociar com usada na troca não é fácil.

Fiz algo parecido a 1 ano atrás qndo a Sport pegou a vaga da Vitus, tbem com bike na troca.

Tamanho 19 talvez fique grande para vc, uso o 19 com 1,87m, mas não sou muito elastico, para resolver meus problemas de dores reduzi a mesa para 100mm troquei na loja pela mesa de uma 17 (19 =110mm, 17=100mm 15 = 90mm) não consegui o de 90mm, então o resto foi ajuste do selim todo para frente e ajuste do taquinho da sapatilha.

Sugiro após os 500km levar ela pra uma revisão completa, pois montagem de fabrica fica a desejar, pode fazer antes se o bolso tiver mais folgado.

Principalmente um arranjo dos conduites, que vem km nela de fabrica, reduzir os tamanhos, sangria dos freios e lubrificação dos cubos.

Ela tem probleminha de cair a corrente no lado interno com regulagem de fabrica, vc precisa deixar quase que o cambio dianteiro raspando na corrente, se seguir a regra ela pode cair para o lado de dentro na redução.

Mas fora isso aproveite.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 15:50
Com certeza valeu a pena. A bike parece ser muito show...
Pena a caloi deixar tão de lado o grafismo... 
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 14:40
Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Essa Bike tá na Promoção na Bike Point.<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">


À vista tá por 6.900, ou 7.900 a prazo!


A 2017 eh deore na dianteira.
A minha ele veio entregar. Me deu o pedal clip chimano 520.
Suporte garrafa.
Fez otimas condicoes de pagamento e ainda comprou a minha pelo preco de nova. 1900.

Valeu apena demais po
Voltar ao Topo
ricardo_gto12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
ibirapuã bahia
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_gto12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 14:36
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Originalmente postado por ricardo_gto12 ricardo_gto12 escreveu:

obrigado, veio com uma proteção ali baixo da corrente com a logo da loja.



onde consigo esse item de protecao?
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 14:20
Essa Bike tá na Promoção na Bike Point.


À vista tá por 6.900, ou 7.900 a prazo!

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 14:14
Mas quais diferenças entre esses quadros?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 14:12
Como imaginei é a mesma de 2017 que ja era toda SLX, e como disse o quadro não é o mesmo da Racing como ele prometeu... 

Mas o mais importante é estar feliz com a Bike... O preço é o mesmo que estão vendendo por ai...
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X