Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shimano  XT samurai - guerra de gears
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shimano XT samurai - guerra de gears

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Shimano XT samurai - guerra de gears
    Postado: 15 Jul 2017 as 12:55
existe um rumor que a shimano patenteou um sistema de 14 marchas (no cassete!) desde 1999 com o incrível range de 540% (10-540) e a suavidade de um cassete 10v com 11-36, segue a matéria completa datada de 2016:


Revista bike action:
SHIMANO XT SAMURAI COM 14V?
E os rumores não param...
Não sabemos se é verdade ou não, mas é algo para se pensar.
Nos últimos anos a disputa entre SRAM e Shimano não estão tão acirradas, mas parece que Shimano quer lembrar a todos que eles estão firmemente no topo.
Achamos na internet esse artigo em que o Shimano XT Samurai com incríveis 14 velocidades é revelado. Um cassete com range de 10-54 oferecendo range de mais 540%, sendo 40% mais do que a já impressionante marca do novo SRAM Eagle de 12v.
A Shimano também reivindica uma transição engrenagem mais suave com a tecnologia Rhythm Step™.
"Mais é definitivamente menos", acrescentou um porta-voz Shimano. "Quando você experimenta o deslocamento incrivelmente suave entre as engrenagens você não vai mesmo ter de justificar a sua próxima compra".
Será isso mesmo verdade? Porque ir ao XT e não ao XTR como sempre as marcas fazem? A Shimano tem a filosofia de introduzir novas tecnologias no XTR, e depois filtrar para baixo em sua linha.
Ao que parece pelo documento de patente pedida pela Shimano em 1999, os japoneses já estão pensando no futuro faz muito tempo. É esperar para ver!


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 19:09
Essa notícia era uma brincadeira de primeiro de abril do ano passado.

Editado por Fabio - 15 Jul 2017 as 19:09
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 20:14
Eu ja ia encomendar o meu grupo no ReaçoesDaCorrente.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 20:17
Ia ser 11-60 só para não usar xDrive
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2017 as 08:47
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Essa notícia era uma brincadeira de primeiro de abril do ano passado.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2017 as 19:51
Anos atrás caí na do frete hub magnético.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2017 as 19:51
E teve a do XTR 13V
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2017 as 21:30
Vc nao foi otario.
Ta certo que é tempo,mas se alguem me dissese,la pelos meus 30 anos, que um dia haveria uma bike com 12 catracas no cubo eu diria,vc esta louco.
Alias,louco é pouco.
Eu lembro da febre 21 marchas,isto ha nao sei qto tempo ao certo.PArei la,qdo decidi montar uma bike que preste,em 2012,10v ja nao era novidade(eu montei com 24v,q foi novidade aqui na minha cidade,o freio hidraulico BR-M446 entao,nego me parava so pra ver o freio-a-ólio),novidade erao as 29ers(lembro q na epoca sequer havia suspensao,e a unica era a Niner)

Entao porque nao um dia ter 14 pinhoes?Hoje rodo de 9v 11-40,q a 2 anos seria loucura?
Imagine se esta noticia um dia passa de zuera pra previsao acertada...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X