Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo 27V batendo corrente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo 27V batendo corrente

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LUISFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2011
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUISFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Grupo 27V batendo corrente
    Postado: 15 Jul 2017 as 00:03
Olá pessoal, 

Após resistir muito com minha 26" 21v, peguei essa semana uma 29" usada com um colega, mas to tendo um problema com ela que não tinha com minha antiga bike, a corrente bate muito no quadro, principalmente nas marchas mais pesadas, ela tem um grupo Acera M390 com passadores Alívio M430. A corrente bate quando para de pedalar de repente, quando "pedala para trás", etc.. 

Eu verifiquei o tamanho da corrente e ta sobrando os dois elos conforme recomendado. 

Vejo o pessoal reclamando que esses Shimanos sem Shadow batem muito, mas acredito que a minha esta batendo demais, ou não? É normal isso? O que posso fazer pra tentar amenizar essa questão?

Segue vídeo mostrando o problema

Agradeço a ajuda.



Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 11:47
Já verificou o desgate da corrente? Vai em um mecânico, eles tem uma ferramenta para medir o desgaste... Se não tiver desgastada e a corrente no tamanho certo, a mola de tensão do câmbio está frouxo, isso pode ser resultado de guardar ela com o câmbio esticado, sempre que guardar deixe cruzado no menor pinhão com a melhor coroa..
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 12:19
Seu freehub ta sem lubrificação , graxa ta velha ai fica pegajosa la dentro , ele ta lento pra girar.
Pra quebrar o galho vc pode tirar o cassete e pingar umas gotas de óleo de máquina por tras dele.
Cuidado pra não deixar cair em masi nada , mais se possível abra e lubrifique ele de novo.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2017 as 20:39
Isso provavelmente não tem nada haver com o cambio. Deve ser o que o misera falou... freehub.

Acera vs Alívio Shadow a diferença é baixa, pois eu troquei de uma bike minha e tem pouca diferença.

Agora na bike nova, tenho um slx com trava. E bate as vezes também dependendo da marcha que estou usando e do tamanho do buraco, mas bem menos frequente
Voltar ao Topo
LUISFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2011
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUISFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2017 as 21:19
Eu dei uma conferida por cima e não parece que o cassete esteja girando com dificuldade, parece normal, mas vou levar amanhã no mecânico pra verificar...

O meu acera não tem Shadow, é o modelo antigo m390.

Se o problema for o cambio traseiro eu consigo colocar no lugar um Alívio M4000 9v e manter todo o resto? Tenho trocadores M430. O câmbio vai dar regulagem? Um mecânico aqui disse que teria que trocar todo o conjunto, mas não sei se é verdade...
Voltar ao Topo
ThiagoHDS Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoHDS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 08:35
Fica tranquilo, é o freehub.

Melhor abrir e revisar todo o cubo, não é caro e vai te salvar uma dor de cabeça grande. Em alguns dias (garanto que não vai demorar), vai parecer que está andando de fixa.


Voltar ao Topo
LUISFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2011
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUISFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 17:54
Levei a roda no mecânico e o problema não é o freehub, ele estava funcionado normalmente, mesmo assim foi tudo desmontado e o problema continuou...

Tava aqui analisando e reparei que minha pedivela é do modelo M361, feito para grupos 8v, todo o restante é 9v, pode ser a pedivela que esta causando o problema?
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 08:42
Por isso, só uso Sram (FreeHub com Rolamento) Cambio com Movimento 1X1 e tensão da Corrente bem melhor
Voltar ao Topo
ThiagoHDS Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoHDS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 08:47
Originalmente postado por LUISFC LUISFC escreveu:

Levei a roda no mecânico e o problema não é o freehub, ele estava funcionado normalmente, mesmo assim foi tudo desmontado e o problema continuou...

Tava aqui analisando e reparei que minha pedivela é do modelo M361, feito para grupos 8v, todo o restante é 9v, pode ser a pedivela que esta causando o problema?


Tive o mesmo problema na minha GT. Ainda recomendo trocar de profissional e pegar uma segunda opinião, pois está MUITO característico de cubo/freehub seco.
Voltar ao Topo
LUISFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2011
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUISFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 13:39
Realmente não é o freehub, ele não estava pesado, vou no mesmo mecânico a anos, ele é o melhor aqui da região..

As roldanas do câmbio estão com um pouco de folga, vou tentar trocar pra ver se melhora...

Quanto a pedivela de 8V no sistema de 9V, será que não pode ser esse o problema? Se bem que a corrente não parece estar enroscando nos dentes..

Consigo colocar um cambio traseiro alivio m4000 e manter todo o resto? Pensando em fazer isso, já que meu câmbio atual não tem shadow... 
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 15:56
Troquei meu Acera 8v pelo Alivio M4000 9v recentemente. Primeiro eu tentei trocar só o cassete, corrente e passadores, mantendo a coroa os câmbios. Não funcionou muito bem por causa do cambio traseiro Acera 8v. Mas a coroa pareceu funcionar normal. Eu acabei trocando todo o resto do grupo e não avaliei muito se a coroa funcionava, mas acho que funciona sim. 
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 20:47
Originalmente postado por LUISFC LUISFC escreveu:

Realmente não é o freehub, ele não estava pesado, vou no mesmo mecânico a anos, ele é o melhor aqui da região..

As roldanas do câmbio estão com um pouco de folga, vou tentar trocar pra ver se melhora...

Quanto a pedivela de 8V no sistema de 9V, será que não pode ser esse o problema? Se bem que a corrente não parece estar enroscando nos dentes..

Consigo colocar um cambio traseiro alivio m4000 e manter todo o resto? Pensando em fazer isso, já que meu câmbio atual não tem shadow... 


Mas o mecânico é tão bom que não achou o defeito!!
O freehub já foi aberto para manutenção, tá lubrificado ??? Esse mecânico conferiu a mola do cage do câmbio se não está quebrada??? Alguns meses atrás consertei um câmbio de speed (Shimano) que mesmo apesar de estar esticando a corrente e passando as marchas normalmente batia muito a corrente. Quando abri constatei que a mola estava quebrada.



Quanto ao pedivela, não tem problema nenhum. Eu já usei pedivela de 8V com corrente de 9V, pedivela de 9V com corrente pra 8V, e atualmente estou usando pedivela de 10V com corrente de 9V. No teu caso se os dentes do pedivela estiverem bons, o único problema vai ser a passagem de marchas da coroa menor pra maior que vai perder um pouco da precisão, mas funciona. Se quiser colocar o câmbio M4000 pode colocar que é compatível com o passador que está usando. Eu já usei esse câmbio até com passador Revoshift com corrente e K7 de 7V e funcionou muito bem.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 21:34
Problema pode ser freehub, cambio mal regulado nas marchas intermediárias (não fica bem alinhado), ou, o que eu acho mais provável, dentes do cassete estão gastos e as pontas deformaram um pouco... o meu antigo no fim da vida fazia isso as vezes, outra coisa é a roda desalinhada com pedivela, que dá o MESMO efeito citado acima.

Agora... uma coisa que nunca entendi foi pessoal gabar mecânico, instalador de som e coisas afins... "o meu é o melhor da cidade".... quando chega nesse nível é onde o cara começa a te tapear e vc nem perceber kkkk
Voltar ao Topo
LUISFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2011
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUISFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 00:26
Só levei a roda pro mecânico, não tenho o suporte pra levar a bike no carro até la e não tive tempo de ir rodando até lá ainda..

Se o problema for essa mola tem o que ser feito ou só um câmbio novo? Acha essa mola avulsa no mercado?

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 01:35
Eu nunca vi essa mola pra vender.
E me parece tbm que vc já quer trocar esse câmbio e ta procurando motivo não ?
Vai lá e troca , o máximo que vai acontecer é continuar do mesmo jeito , mais vai ficar masi bonita a bike.
Só uma coisa , o shadow não foi feito pra bater menos no quadro , ele foi feito pra ficar mais pra dentro da bike e ter menos chance de bater numa pedra na trilha.

Editado por misera - 19 Jul 2017 as 01:38
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 07:43
Originalmente postado por LUISFC LUISFC escreveu:

Só levei a roda pro mecânico, não tenho o suporte pra levar a bike no carro até la e não tive tempo de ir rodando até lá ainda..

Se o problema for essa mola tem o que ser feito ou só um câmbio novo? Acha essa mola avulsa no mercado?



Se for a mola, ou tira de um cambio velho como eu fiz (tirei de um Yamada que tava na sucata) ou põe um câmbio novo. Não existe essa mola pra reparo. E referente ao freehub, já foi feita a lubrificação dele, o mecânico chegou a abrir??
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 10:55
Meu amigo não tem essa de levar apenas a roda, ai não tem milagre que faça o mecânico descobrir o problema...

Eu faço as minhas apostas...
  • Corrente grande ou com folga/desgaste, só ai você já vai saber se o mecânico é bom mesmo ou não, o minimo que ele deve ter é um medidor de desgaste, se não tiver fuja, rs, o cara pode ser bom com fixas, 18v, tourney, martelo, marreta, alicate de pedreiro, kkkk etc... Para saber se esta grande, mande uma foto com ela na coroa maior e no cog maior (isso mesmo cruzada).
  • Mola de tensão gasta.
  • Veja se isso esta se repetindo girando a roda no movimento normal, suspendendo a roda ou colocando em um cavalete, é normal quando o kit corrente/coroas/roldanas, já esta um pouco gasto dar essas enroscadas quando se pedala para trás, pois ele já esta gasto ("adaptado"), ao movimento de pedalar para frente...

Voltar ao Topo
LUISFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2011
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUISFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 01:14
Acredito que a corrente esteja na hora de trocar mesmo, talvez o cassete, estou tendo problema com troca de algumas marchas, principalmente pra ir para uma coroa maior.. a mola não esta quebrada, abri eu mesmo hoje e verifiquei... Vou levar sábado no mecânico pra ver..






Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 11:11
Corrente gasta... A mola pode não ter quebrado, mas pode ter perdido sua tensão, pelo motivo que ja citei, guardar com o cambio esticado... E Aparentemente seu cambio esta esticando um pouco alem do normal, acredito que um elo a mais deixaria a corrente no tamanho correto... mas já vai ter que trocar mesmo...

Aparentemente com folga no Freehub, quando para de pedalar o k7 empurra a corrente ainda, que faz a mesma bater no chainstay...

Faça a troca por eliminação... Primeiro a corrente e faça um teste, depois demais peças, e se nada resolver, troque de mecânico...kkkk






Voltar ao Topo
giovacp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovacp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2018 as 19:17
Ressuscitando o tópico.

Estou com o mesmo problema, bike zero.
Qual foi solução pro problema?

Obrigado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X