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Dicas-passando pontes SP |
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lu4414
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Cadastrado em: 10 Jun 2017 SP Offline Mensagens:111 |
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Postado: 13 Jul 2017 as 22:19 |
Fala pessoal, tudo bom?
Pessoal adotei a bike como meio de transporte a pouco, e sem duvida o forum me ajudou muito na escolha da magrela. Agora preciso de ajuda com o trajeto, preciso passar a Pte. do Morumbi para quase tudo que faço e meu problema esta justamente em ultrapassa-lá, a ponte (como muitas aqui de SP) tem pontos cegos (para ciclistas e motoristas), velocidade alta (ultrapassa os 60km/h) e entradas em mais de um lado. A minha primeira ideia foi usar a calçada, é estreita e vou ter que ir devagar, mas consigo transpor a ponte, o problema são os assaltos constantes a quem trafega pelo passeio, e isso não tem o que fazer. Queria saber como vcs fazem e que dicas podem dar.] Valeu pessoal
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Sinalização, um santo forte, marchas e pernas prontas para uma arrancada súbita - sua vida pode depender disso.
Quanto menos tempo na ponte, melhor será, mas garanta que chegue ao final dela sem ser criminoso tampouco vítima. No trânsito hoje vale muito a pena ter câmeras gravando o trajeto. Pode não salvar sua vida, mas garantir um pouco de conforto e senso de justiça para a família em casos de acidente. Assaltado só é quem dá mole, a dita vítima fácil. Parar alguém de bike não é tão simples quanto parece, da mesma forma que acertar um tiro não o é num alvo parado, imagina num se mexendo a 30~40 por hora em zig-zag... Em caso de problemas ou suspeita deles apenas, gritar ajuda a atordoar quem está a volta (alarmes servem pra isso), na dúvida é melhor passar por louco que entrar pra estatística. E nunca destratar ninguém. Eu mesmo não fumando mais, ando com um maço de Marlboro - é a alegria dos flanelinhas. hehehe |
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lu4414
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Cadastrado em: 10 Jun 2017 SP Offline Mensagens:111 |
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Eita kkkkk, bom saber a parte do santo forte! O rolo é passando pelo passeio não rola ir a 30 por hora.....na sua opinião vale depender do santo e ir pela ponte ou se arriscar no passeio com assaltos? Eu to bem decidido pelo passeio kk
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Vamos mudar a pergunta, tu prefere correr o risco de ser atropelado ou assaltado...?
Foi mal, essa eu não posso responder por ti! |
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lu4414
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Cadastrado em: 10 Jun 2017 SP Offline Mensagens:111 |
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Fico com o assalto kkkk, é so triste saber que passar pontes aqui ta tão arriscado assim. Acaba sendo duas cidades que o ciclista não pode atravessar
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Infelizmente, preço pago por centros urbanos. Aqui no interior, se corre o risco de cair e morrer lá.
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Henrique Diniz
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Cadastrado em: 15 Ago 2016 SBC/SP Offline Mensagens:116 |
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Eu uso a bicicleta como meio de transporte. Moro em SBC e trabalho em Santo André.
Certa vez saí do trabalho numa sexta-feira para fazer um rolê solo. Acabei parando dentro de Osasco. Na volta peguei as duas marginais e tive de subir a ponte que sai da Pinheiros e cai na Avenida dos Bandeirantes. Foi um sufoco! Primeiro porque percebi que ando com problemas com altura, segundo porque não tinha espaço para trafegar, calçada, nada. Era na pista mesmo. Terceiro porque eu ficava imaginando alguém me acertando por trás e eu caindo lá pra baixo (o "pára peito" dessas pontes tem no máximo 1m de altura). Enfim, no seu lugar eu evitaria ao máximo esse tipo de ponte aonde é você e os carros, mas falo isso por conta das minhas limitações pessoais - como a questão da altura que me dá tontura. Via de regra é ocupar cerca de 1/4 ou 1/5 da faixa e mandar brasa no pedal para sair logo dessa situação. Gesticular com o braço esquerdo pedindo calma pode ajudar os motoristas a tomarem uma atitude positiva bem antes de chegar próximo de você. |
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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Infelizmente essa é a realidade da cidade. Ela não foi feita para quem anda de bicicleta, e a mistura de bicicleta com carros sempre ofereceu riscos.
Tem coisa que você tem que se conformar. A lei de trânsito manda os carros manterem 1,5 metros de afastamento da bicicleta. Só que a lei de trânsito fica subordinado à lei da física. Dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo. Tem ruas que são estreitas, tem carro estacionado dos dois lados e não tem como um caminhão manter 1,5 metros do ciclista sem invadir a mão contrária. As próprias ciclofaixas não ajudam. Elas tem 1,5 metros de largura, e vindo pelo centro dela, você fica a 75 cm do carro que passa do seu lado. Para piorar, as ciclofaixas foram normalizadas à esquerda da via, onde passam os carros mais rápidos. Os carros maiores, como as SUV's geram muita turbulência em alta velocidade e pode até derrubar o ciclista passando tão perto. Eu ando de bicicleta no trânsito de São Paulo há mais de 35 anos, muito antes de toda essa politicagem anti-carro (que não é exatamente pró-bicicleta) e o jeito foi sempre se conformar em pedalar com a carroceria dos caminhões passando a 10 cm da minha orelha. Isso não mudou muito nesses anos todos. O melhor jeito é seguir algumas regrinhas básicas: - Se torne visível ao motorista. Use cores berrantes, refletores e lanternas. - Seja previsível para os motoristas; - Apesar dos dois ítens anteriores, considere que nenhum motorista esteja te vendo e que entende o que você vai fazer; - Mesmo que o espaço e o direito seja seu, prefira ceder a tentar preservá-los na marra; - Sua audição é um "retrovisor" vital. Nada de fone de ouvido e mantenha a atenção. Existem carros muito silenciosos que só percebemos sua aproximação pelo barulho de rolagem dos pneus; - Tenha domínio sobre o espaço à sua volta. Saiba o que acontece neste espaço. Nunca fixe os olhos num ponto. Sempre olhe em volta. Mova a cabeça. Aprenda a usar sua visão periférica. - Em bicicleta de marcha, antecipe a troca da marcha se puder. Nada pior que entrar em uma situação difícil e descobrir que está na marcha errada para a situação. |
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Liternit
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Cadastrado em: 15 Jun 2011 - Offline Mensagens:2421 |
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Não pegaria a Ponte do Morumbi, prefiro andar mais e ir Berrini e Cidade Jardim que tem calçada. Assalto se sua bike for simples não me preocuparia.
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