Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadros carbono
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadros carbono

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadros carbono
    Postado: 12 Jul 2017 as 15:06

Vendo uma tabela que fiz com peso de quadros HT de alumínio e carbono, fica evidente algumas coisas curiosas.

Os quadros carbono da Specialized não são os mesmos S-Works como todo mundo sabe, mas acho que não sabem que o peso é tão diferente assim. Aliás, conheço pessoas que tem o Stumpjumper HT e Epic HT, ambos em carbono, não S-Works e eles mesmos dizem que é igual o S-Works. Ou falam para se auto-enganar ou será que não sabem mesmo?

O Stumpjumper HT carbono eu não achei o peso, mas óbvio que é mais que o S-Works de 1317g.

Um Caloi Carbon pesa 1380g.

Os de alumínio da Trek são bem pesados, mas o da Procaliber carbono atual eu não achei, mas dizem que é torno de 1100g.

Vendo assim, se não for um S-Works Epic HT, um F-Si, um Scale ou um Procaliber, não valeria muito a pena ter um quadro de carbono mais caro, com quase 1400g e com seus devidos riscos do que um de alumínio que partem de 1350g até 1650g e são mais baratos.

Sem falar também de quadros dito nacionais de alumínio com 1300g. se um Trek pesa mais de 1600g, um Scott quase 1500g, é altamente preocupante um quadro de marca não tão famosa com 1300g.



Editado por Fabio - 13 Jul 2017 as 12:11
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 16:51
qual quadro nacional pesa 1300 g? O mais leve que já vi é o TSW elite e pesa quase 1600g
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 17:05
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

qual quadro nacional pesa 1300 g? O mais leve que já vi é o TSW elite e pesa quase 1600g

o meu dá pra ver nitidamente o seat stay torcendo quando freia rs.

não passa confiança.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 17:19
Você consegue frear olhando para eles?

A única coisa que vejo torcer é minha roda da frente e o garfo mas freadas. É impressionante o quando flexionam. Mas é igual bambu, flexiona e volta para não quebrar.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 17:19
Quando vc diz que os quadros de alumínio da Trek são pesados, os da Superfly se enquadram neste ponto?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 17:20
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

qual quadro nacional pesa 1300 g? O mais leve que já vi é o TSW elite e pesa quase 1600g


Não lembro. Eu lia isso aqui no fórum. Aliás, se você não falasse, eu ia falar TSW puxando pela memória.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 17:21
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

qual quadro nacional pesa 1300 g? O mais leve que já vi é o TSW elite e pesa quase 1600g


Não lembro. Eu lia isso aqui no fórum. Aliás, se você não falasse, eu ia falar TSW puxando pela memória.

eu já vi anúncio desse tsw e do vzan everest pro com 1300, mas ambos nos sites das fábricas tão na faixa de 1600g
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jlv.vargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlv.vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 17:40
O meu Soul SL 900 pesa 1460 gr, o mais top de alumínio na época, o Soul SL Carbon 1100 gr, um amigo meu tem o Carbon, e ele é bruto, cuida, mas mete nas trilhas sem pena, o meu acho que um dos mais leves do mercado. Acho que se falando de quadros de marca, por exemplo a Specialized vc paga caro, garantia vitalícia, mas você paga por isso, não esqueçam, se vc é um cara leve como eu ou meu amigo, eu (66 kg), ele (72 kg), não vale a pena investir em quadros de marca, claro se rola dim dim fácil pra vc, tudo bem, mas se tem um padrão não tão alto, e não quer aparecer com quadros de marca como muitos (compram só pela marca e pagam uma fortuna), vale a pena dar uma pesquisada nas marcas nacionais principalmente, que são mais baratos e tão confiáveis quanto.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 19:02
O que questiono são certos pontos?

1- Tirando quadros de carbono ultra caros de marcas famosas, com garantia vitalícia e que são bem leves, será que vale a pena comprar quadros de carbono que pesam quase igual um de alumínio e levanto junto todas os cuidados que deve-se ter com um quadro de carbono só para TER um quadro de carbono?   

2- Vale a pena arriscar num quadro de carbono de marca menos famosa que é mais leve do que um de carbono de uma marca famosa, visto que a marca famosa dá garantia vitalícia e não é interessante para a mesma que o quadro quebre, nem financeiramente e nem para imagem da marca?

3- Vale a pena arriscar num quadro de alumínio de marca menos famosa que é mais leve do que um de alumínio de uma marca famosa, visto que a marca famosa dá garantia vitalícia e não é interessante para a mesma que o quadro quebre, nem financeiramente e nem para imagem da marca?

Não seria mais interessante um quadro de alumínio de uma marca não tão famosa, mais barato, mas desde que não seja tão leve quanto o de uma marca famosa? Assim você não se arrisca com quadro mágico que é mais leve do que de uma marca famosa que tem zelar pelo nome. Não se arriscaria com um quadro de carbono, seja de marca famosa ou não, que pesa quase um igual a um quadro de alumínio, mas com todas desvantagens do carbono. E não se arrisca num quadro mágico de carbono que consegue a proeza de ser mais leve do que de uma empresa conceituada que não quer arriscar sua reputação.


Editado por Fabio - 12 Jul 2017 as 19:02
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 21:45
Eu falo por mim... eu não compraria nada de carbono.
Não sou cuidadoso a este ponto.

E se eu tomo um tombo feio? Se não danificar, pelo menos cismado eu vou ficar.

E essa tal garantia vitalícia, é meio complicado, porque dizem que sempre falam que você que errou e nunca dão a garantia.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 21:47
Mas tenho que dizer, os quadros de carbono são lindos. Quem puder ter e tiver cuidado, acho que valeria a pena. Porque além disso, terá uma geometria atualizada!


Editado por DougFF - 12 Jul 2017 as 21:47
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 21:49
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Eu falo por mim... eu não compraria nada de carbono.
Não sou cuidadoso a este ponto.

E se eu tomo um tombo feio? Se não danificar, pelo menos cismado eu vou ficar.

E essa tal garantia vitalícia, é meio complicado, porque dizem que sempre falam que você que errou e nunca dão a garantia.

Essa garantia não é para quedas, é para defeitos de fabricação, e na prática é mais paa inglês ver, mesmo. Mas só o fato de algumas marcas darem, já é um marketing positivo, pois ela tem que confiar no quadro.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 10:52
Fora isso temos outros exemplos.

-Niner agora praticamente só faz bikes em carbono;
-Trek lançou a Procaliber somente em carbono e para 2018 lançou a versão em alumínio, mas pesando 2kg, esse peso assombroso para um quadro de alumínio top deve ser por causa do sistema de flexão do seat tube, já que alumínio não tem a mesma resitência a fadiga que o carbono;
-Cannondale no começo da F-Si só tinha em carbono, embora agora tenha várias em alumínio. Ponto para ela;
-Specialized faz tempo que nos principais modelos (Enduro, Stumpjumper FRS, Stumpjumper, Epic, Epic HT, Demo e Camber) tem vários modelos em carbono e 1 só em alumínio, sendo que ultimadamente no Brasil nem trouxeram a Enduro de alumínio.

E Enduro de carbono sempre foi uns 300g mais leve que a de alumínio, mas depois que colocaram a "portinha" nos quadros de carbono, essa diferença caiu para menos de 200g. Por 200g vale a pena uma bike de enduro em carbono?

Yeti, Santa Cruz, Intense tem modelos que só existem em carbono.

Problema é que o povo compra por causa do fetiche do carbono e assim eles reduzem cada vez mais os quadros de alumínio. sei lá se vai chegar o dia que terei que ter um de carbono, mas enquanto der, vou ficar com alumínio.





Editado por Fabio - 13 Jul 2017 as 12:12
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 11:07
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Eu falo por mim... eu não compraria nada de carbono.
Não sou cuidadoso a este ponto.

E se eu tomo um tombo feio? Se não danificar, pelo menos cismado eu vou ficar.

E essa tal garantia vitalícia, é meio complicado, porque dizem que sempre falam que você que errou e nunca dão a garantia.

Essa garantia não é para quedas, é para defeitos de fabricação, e na prática é mais paa inglês ver, mesmo. Mas só o fato de algumas marcas darem, já é um marketing positivo, pois ela tem que confiar no quadro.

Conheço um camarada que recebeu garantia da scott por ter amarrado a bike com nó paulista e quebrou (quebrou mesmo) o top tube. Foi um rasgo de uns 1,5 cm que qdo ele ia pedalar ficava abrindo e fechando. Ganhou um quadro novo 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 11:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Você consegue frear olhando para eles?

A única coisa que vejo torcer é minha roda da frente e o garfo mas freadas. É impressionante o quando flexionam. Mas é igual bambu, flexiona e volta para não quebrar.

deixa de ser mala kkkkkkkkk

sim por algum motivo percebi isso olhando pro quadro enquanto estava em pé ao lado da bike. Freei a roda e movimentei a bike pra frente e pra trás, e vi nitidamente que o suporte do freio torcia deveras o tubo do seat stay. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 11:11
Lembra do Alfameq Tirreno? Os seat stays eram curvados para o cantivelers não abri-los?

Resultado de imagem para alfameq tirreno


E os brake boosters?

Resultado de imagem para brake boosters bike


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 13:47
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 13:55
Esse que postei acima. É um tapa na cara em cima de alguns de carbono.

Editado por Fabio - 19 Jul 2017 as 13:55
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 14:48
Estava na loja que vende Specialized sábado e pedi para o dono pesar uma uma epic de alumínio sem pedais, zero bala deu 11,0 kg.

Tinha um cara com uma Trek Procaliber 9,6 de carbono deu 11,6 com pedais.

Ou seja, empataram, só que a trek é toda em carbono e ambas tem a mesma suspensão (reba)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 14:50
Qual loja? Porque todos lojistas que perguntei dizem que não sabe se vai chegar no Brasil. Ou isso foi fora do Brasil?

Editado por Fabio - 19 Jul 2017 as 14:51
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 14:55
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Qual loja? Porque todos lojistas que perguntei dizem que não sabe se vai chegar no Brasil. Ou isso foi fora do Brasil?


Não foi da chisel, nem falei sobre ela.

Mas ela me parece muito com a Epic de alumínio - tenho uma e por isso pedi para pesar.

Eu acho que a Chisel entre aqui no BR sim, pq no facebook oficial deles tem propaganda.

Esses dias mudaram até a foto de capa para o banner da chisel.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 16:10
A Chisel é uma Epic de Alumínio M5 reformulada, teve alguns mudanças no tamanho do Top Tub e nos ângulos dos tubos, fora o novo processo de junção e solda dos tubos que deixa ela nais rígida... 

Já andei em uma Epic de Alumínio, é uma bike bem leve mesmo, acho que o peso é bem próximo desta Chisel, a diferença fica pois a Chisel é 1x11 e a Epic 2x11....

Acredito que irão tirar a Epic de Alumínio, não tem motivo de terem ambas no portfólio pelo mesmo valor, ou talvez sim, as pessoas são capazes de pagar mais pelo nome, e o nome Epic é considerado "Top"...




Editado por rafael_rtg - 19 Jul 2017 as 16:24
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 20:39
A Epic HT de alumínio é a antiga Stumpjumper de alumínio adesivada, tanto que a geometria dela é igual as Stumpjumper de carbono e diferente das Epic HT de carbono. Pesa 1.585g igual a Crave. Essa Chisel está além delas. Mas a Carve e Crave sempre existiram junto com a Stumpjumper de alumínio, talvez realmente eles mantenham devido ao nome.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 22:37
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Chisel é uma Epic de Alumínio M5 reformulada, teve alguns mudanças no tamanho do Top Tub e nos ângulos dos tubos, fora o novo processo de junção e solda dos tubos que deixa ela nais rígida... 

Já andei em uma Epic de Alumínio, é uma bike bem leve mesmo, acho que o peso é bem próximo desta Chisel, a diferença fica pois a Chisel é 1x11 e a Epic 2x11....

Acredito que irão tirar a Epic de Alumínio, não tem motivo de terem ambas no portfólio pelo mesmo valor, ou talvez sim, as pessoas são capazes de pagar mais pelo nome, e o nome Epic é considerado "Top"...



Uma dúvida sobre a Chisel 2018.
Segundo o site da Specialized USA o cassete é um "SRAM NX, 11-speed, 10-42t".

Existe NX 10-42? 
Pelo que vi só o GX é 10-42T, o NX é na verdade 11-42.



Editado por ghd - 24 Jul 2017 as 22:39
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 06:16
O que sei é que a Specialized erra demais em especificações. Com isso já ganhei troca de freios e rodas na garantia.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 15:18
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O que sei é que a Specialized erra demais em especificações. Com isso já ganhei troca de freios e rodas na garantia.

Esta errado mesmo.
É um NX 11-42T
Isso enfraqueceu bastante a bike... Pra colocar um 10-42T só trocando o freehub.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 17:17
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O que sei é que a Specialized erra demais em especificações. Com isso já ganhei troca de freios e rodas na garantia.

Esta errado mesmo.
É um NX 11-42T
Isso enfraqueceu bastante a bike... Pra colocar um 10-42T só trocando o freehub.



Falando português claro. Quem quiser usar 10-42 ou 10-50 está fodido. Não vão achar nunca o free hub. As vezes não entendo, os caras que são fabricantes deveriam saber o que o mercado quer. No mais já nem sei se a Specialized é muito amadora nas descrições ou já está fazendo isso de má fé. Porque são muitos erros a anos. Provavelmente vale a pena essa estratégia, pois as falsas especificações ajudam nas vendas, poucos devem reclamar e esses poucos devem ser convencidos por eles que a tal peça errada e melhor. Sei que na Crave tudo veio tão errado que reclamando eu consegui freios XTR e rodas Roval, no lugar dos M4446 e rodas Stout. Outra é essa mania de usar 28 raios na frente. Deve ser para economizar e dar uma de moderna.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 19:39
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O que sei é que a Specialized erra demais em especificações. Com isso já ganhei troca de freios e rodas na garantia.

Esta errado mesmo.
É um NX 11-42T
Isso enfraqueceu bastante a bike... Pra colocar um 10-42T só trocando o freehub.



Falando português claro. Quem quiser usar 10-42 ou 10-50 está fodido. Não vão achar nunca o free hub. As vezes não entendo, os caras que são fabricantes deveriam saber o que o mercado quer. No mais já nem sei se a Specialized é muito amadora nas descrições ou já está fazendo isso de má fé. Porque são muitos erros a anos. Provavelmente vale a pena essa estratégia, pois as falsas especificações ajudam nas vendas, poucos devem reclamar e esses poucos devem ser convencidos por eles que a tal peça errada e melhor. Sei que na Crave tudo veio tão errado que reclamando eu consegui freios XTR e rodas Roval, no lugar dos M4446 e rodas Stout. Outra é essa mania de usar 28 raios na frente. Deve ser para economizar e dar uma de moderna.


Caramba, mas porque vai ser tão difícil assim?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 21:02
Porque não vão achar nunca XD Drive para esse cubo. Vai perguntar tarde para a Specialized é eles não vão saber nem responder qual cubo usa. Essas peças OEM podem Aer de vários fabricantes diferentes.

Agora já que eles escrevem as especificações erradas, bem que poderiam ter errado e é vem de ser cassete NX 10-42 que não existé, poderia ser GX 10-42.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 08:11
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Porque não vão achar nunca XD Drive para esse cubo. Vai perguntar tarde para a Specialized é eles não vão saber nem responder qual cubo usa. Essas peças OEM podem Aer de vários fabricantes diferentes.

Agora já que eles escrevem as especificações erradas, bem que poderiam ter errado e é vem de ser cassete NX 10-42 que não existé, poderia ser GX 10-42.


Entendi. Pensei que seria mais simples visto que a Specialized tem várias outras bikes com cubos com freehub XD.
Um cara de um fórum gringo ligou lá e confirmou que é o NX 11-42T. Disseram que iam corrigir o site em breve®.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 10:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Porque não vão achar nunca XD Drive para esse cubo. Vai perguntar tarde para a Specialized é eles não vão saber nem responder qual cubo usa. Essas peças OEM podem Aer de vários fabricantes diferentes.

Agora já que eles escrevem as especificações erradas, bem que poderiam ter errado e é vem de ser cassete NX 10-42 que não existé, poderia ser GX 10-42.


Entendi. Pensei que seria mais simples visto que a Specialized tem várias outras bikes com cubos com freehub XD.
Um cara de um fórum gringo ligou lá e confirmou que é o NX 11-42T. Disseram que iam corrigir o site em breve®.

Seria mais interessante usarem câmbio e passador NX com o cassete GX 10-42.

Pior que quando cogitei a compra dela, já tinha até feito o cronograma de troca de peças entre ela e a Crave e tudo que fiz iria por água abaixo por causa dessa informação errada. Embora se lançarem o quadro a parte, ainda vale comprar a bike para usar o quadro e garfo e o resto vêm de brinde. 

Agora entendo porque a tal coroa 30 dentes.

Sei que ia ser uma via sacra para convencer os caras a trocarem o cassete e roda conforme anunciado.

negócio que anunciar câmbio traseiro mais top sempre vendeu mais do que câmbio mais simples e cassete mais top.

Olha as opções de anúncio:

1- Câmbio top e cassete 11-42
2- Câmbio inferior e cassete 10-42
3- Câmbio top e cassete 10-42 (mentindo sobre o cassete)

Qual das 3 opções acima vão dar mais lucro?

Óbvio que a última, afinal quem que vai reclamar e levar até as últimas consequências? 

Quando reclamei dos freios, quiseram me convencer que o M446 era Deore. Sobre as rodas queriam me convencer que esferas soltas eram melhores, pois a Shimano usa. Aí respondi: O mérito da questão não é se é melhor ou pior, é apenas que a bike não veio com as rodas discriminadas, só isso.




Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 12:51
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Qual loja? Porque todos lojistas que perguntei dizem que não sabe se vai chegar no Brasil. Ou isso foi fora do Brasil?


Não foi da chisel, nem falei sobre ela.

Mas ela me parece muito com a Epic de alumínio - tenho uma e por isso pedi para pesar.

Eu acho que a Chisel entre aqui no BR sim, pq no facebook oficial deles tem propaganda.

Esses dias mudaram até a foto de capa para o banner da chisel.

Eu estava na loja também, a Trek que você se refere é do meu amigo...

Fiquei impressionado com o peso da Epic HT, realmente mto leve, considerando ser 2x11 e alumínio, aliás, tem que falar pro Eronei pendurar a balança em um cavalete pra ter uma aferição mais precisa.

A Procaliber em questão ainda estava com Tubeless, ou seja, um pouco mais leve que com câmeras, no entanto ainda tinha os dois suportes de caramanhola.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 16:44
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Qual loja? Porque todos lojistas que perguntei dizem que não sabe se vai chegar no Brasil. Ou isso foi fora do Brasil?


Não foi da chisel, nem falei sobre ela.

Mas ela me parece muito com a Epic de alumínio - tenho uma e por isso pedi para pesar.

Eu acho que a Chisel entre aqui no BR sim, pq no facebook oficial deles tem propaganda.

Esses dias mudaram até a foto de capa para o banner da chisel.


Eu estava na loja também, a Trek que você se refere é do meu amigo...

Fiquei impressionado com o peso da Epic HT, realmente mto leve, considerando ser 2x11 e alumínio, aliás, tem que falar pro Eronei pendurar a balança em um cavalete pra ter uma aferição mais precisa.

A Procaliber em questão ainda estava com Tubeless, ou seja, um pouco mais leve que com câmeras, no entanto ainda tinha os dois suportes de caramanhola.


Coincidência hein.. kkkk

Pois é, a questão peso entre alumínio e carbono não é realmente o ponto principal.

É a flexibilidade que o carbono "aguenta" e confere maior conforto por isso.

Mas eu tb fiquei surpreso com o peso dela. E da pra fazer uns bons ups ali. Um par de roda top, um cockpit de carbono, um GX 1x12 e um pedal eggbeater deixa ela nos 10,5 completinha.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 17:18
Na época dos primeiros de carbono, ninguém tinha parâmetros e começaram a usar tudos finos em diâmetro, iguais os de aço, e os quadros ficaram muito flexíveis. Eles usaram os diâmetros do aço e daí a fama e lenda que carbono absorve melhor. A Cervélo que fala que isso é lenda, pois com a absorção dos pneus numa bike, como alguém sentiria a suposta absorção de vibrações do carbono. Imagine isso em MTB com pneus de maior volume e suspensões.


-Carbono dá mais conforto;
-29 só é boa no estradão;
-26 sobe melhor;
-HT é mais rápida;
-29 não serve para DH;
-Canote Thomson não quebra;
-Cubo Chris King não precisa de manutenção;
-Sram dura menos que Shimano.



Tem vários axiomas. LOL

No mais, acho mais negócio uma bike com quadro de carbono e peças de alumínio do que vice-versa. Se compra uma Trek Procaliber de carbono por R$ 13.000,00 e depois de troca os componentes se quiser. Melhor do que comprar uma Chisel por R$ 10.500,00 (chute) e depois trocar os componentes. Embora eu compraria a Chisel, pois não curto componentes de carbono, mas isso é mera opção pessoal minha.


Editado por Fabio - 27 Jul 2017 as 17:20
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X