Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim x ísquios
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim x ísquios

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim x ísquios
    Postado: 11 Jul 2017 as 15:20
Bom dia...

tava pesquisando aqui um NOVO SELIM pra minha bike...
Li que devemos medir os ossos ísquios, usei o método do papelao e em 3 tentativas sempre resulta em algo em torno de 140MM. 

Ou seja, pelo que li, eu deveria usar um selim de pelo menos 155mm

Pesquisei na internet e acho muita pouca coisa acima de 143. 

Achei o spz toupe sport 155, mas custa 200 reais, e fico pensando, talvez eu gaste 200 reais e o negócio seja ruim. 

Alguem tem dicas?

Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 16:09
Boa tarde ThiagoZnL, eu uso o Specialized Power 153mm. 
É um selim bem caro no Brasil, mas já ouvi gente comparando ele com um abraço na bunda LOLLOL.
Eu estava usando ele um pouco inclinado (uns 15 graus). Há uns dias deixei ele o mais reto possível, pois sentia que a angulação estava me jogando pra frente as vezes. 
Agora estou achando ele um pouco largo pra mim, por isso estive pesquisando para trocar e estou pensando em pegar o Power de 143mm para a speed e para mtb o Bontrager Montrose de 148mm. Vou dar uma pesquisada no Toupe, mas ficam aí as duas sugestões pra você olhar também.

Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 16:32
Comprei a pouco mais de um mês um Selle Royal M3 (existe o M1 e o M2). Estou bastante satisfeito, não é macio, mas é bem firme e para mim ficou no tamanho ideal, tanto que meu conforto melhorou bastante. Não é dos mais baratos, mas como é pro meu conforto, e proteção das partes baixas, o custo beneficio compensou. Na instalação, pedi pro rapaz colocar um nível, desses de pedreiro mesmo, em cima do banco pra que não tivesse inclinação nenhuma, ficasse neutro. Gosto de pedalar algumas horas e não tenho do que reclamar.
Caloi 10 - 1995
Caloi KS - 2013
GT Karakoram Comp - 2016
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 16:50
Complicado gastar 300-400 reais num selim  LOL mas entendo que a qualidade é indiscutível

As melhores marcas são quais?
Fizik, Selle Royal, SPZ, selle italia, bontrager? san marco? prologo?
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 13:53
Acho difícil falar em marca de selim. Essas são todas marcas renomadas, mas acredito que a marca influencia na questão de qualidade de material, desenvolvimento de produto, design, durabilidade.
Porém todo mundo é diferente, pode ser que seus ísquios gostem mais daquele selim de R$30...Existem marcas mais baratas e menos famosas também, fazendo produtos de alta qualidade.
Não esqueç de ver a posição que você pedala também, se é na speed vc geralmente está mais inclinado pra frente e o selim costuma ser mais fino, na MTB, geralmente, você fica mais na vertical, então o selim tem um suporte maior...Acho que vai um pouco da sorte também haha
http://www.pedaleria.com.br/selim-medida-conforto/
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 13:19
Cara, realmente um bom Selin e Caro mesmo, mais garanto para você que depois dos 70KM de trilha ele vale cada centavo investido, eu tinha um selin da linha confort, aqueles famosos sofazinhos, largo e bem macio, no começo e tudo muito bom, mais depois em tempo pedalando, começava a assar entre as coxas, troquei por um Fizik na medida certa, ele não e 100% confortável, mais não assa as coxas, e não e ruim, e de 143MM, investi R$ 419,00 nele, mais garanto para você que depois dos 50KM pedalados ele vale cada centavo...... (bum Bum Agradeçe heheheh)
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 14:56
Ia pegar um spz toupe 155 usado, mas não rolou. 
Não ia pagar 200 reais em um novo, pra depois jogar fora... então comprei um da TSW, bonitinho, de 155mm, por 50 reais LOLLOLLOLLOL
Quero só ver, se não for bom, testo um de tamanho menor. Agora gastar 200 reais e o selim ficar ruim é complicado.

Afinal, se dizem que tem que adicionar 2cm à medida dos ísquios para o selim ser o "correto" 155-160 estaria dentro. 

Um menor ficaria ruim por que não iria apoiar os ísquios, certo? 
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 15:03
Isquio mesmo (há Ermm).
Se ele for menor, o osso fica apoiado muito na borda do selim e não é confortável. Se for um pouco maior, ainda tem o suporte para o ísquio. Agora, se for muito maior, pode ficar pegando na parte de dentro da coxa e acabar machucando também (aconteceu cmgo)
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 15:35
querem um jeito de saber a medida dos isquios?

peguem um pacote plastico desses de se se usar em freezer, encham de maisena ou farinha de trigo o suficiente pra poderem fazer uma almofada para poder sentar

tire o maximo possivel de ar e feche o pacote

coloque o pacote sobre uma superficie na qual os joelhos fiquem mais altos que o quadro qdo sentado..

sente sem se mexer, se levante e a almofada ficara marcada pelos ossos dos isquios

ai é so medir no centro das cavas marcadas.

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 16:07
Originalmente postado por gbraghirolli gbraghirolli escreveu:

Isquio mesmo (há Ermm).
Se ele for menor, o osso fica apoiado muito na borda do selim e não é confortável. Se for um pouco maior, ainda tem o suporte para o ísquio. Agora, se for muito maior, pode ficar pegando na parte de dentro da coxa e acabar machucando também (aconteceu cmgo)

Comprei um da TSW, 155, parecia apoiar bem... porém muito estranho o formato dele e meio duro, sei la, sem falar que estava com um defeito de fabrição Ermm aí devolvi

Fui numa loja autorizada da specialized e o cara me emprestou um selim, daqueles retirados de bikes novas, creio ser henge sport, 143mm... porém não curti, apesar de parecer um bom selim, sinto muita pressão.. Sleepy

Medi os ísquios novamente e agora cheguei ao resultado entre 132-135mm LOL
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 03:43
Dando uma de Barrichello...

Eu descobri que tinha lago da South Bikes, antes da bike de fato... Meu antigo selim!
Meu atual quebrou na queda mês passado, e descobri que era um Selle Royal modelo Ciclo personalizado para a South. Custa 30 reais novo, e aliás é um excelente selim, talvez o que mais gostei até hoje no quesito conforto.
Coloquei meu anterior na bike, e descobri agora que ele é da South/Selle Royal*, parece ser um modelo Plus (não tenho certeza) também. Mesmo muito gasto, lembrei porque da compra dele. Ele não é tão confortável quanto o original da bike, mas é sem dúvida muito melhor no quesito "pedalar", ele tem um desenho mais racing, apesar que começa a incomodar depois de 3 horas no pedal, mas mesmo sendo de espuma apenas (o outro é de gel), ele " veste " bem.

Achei que teria mais problemas por ser um cara grande, e consequentemente " a bunda " também é grande.

* Me parece que a Selle Royal também fabrica no oriente, pois achei algumas marcas com selins parecidos ao meu antigo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X